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Reforma Protestante do OPVS

5 participantes

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 7 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

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É pq a o Busoshoku do Chinjao ser for considerado auge, é mt forte, muito melhor que o do Vergo, embora eu duvido mt que ele é realmente capaz de destruir um continente de gelo, talvez isso foi erro de tradução ou incoerência (que é muita), talvez até mesmo o autor não soube especificar direito dentro da própria obra, acha que na vdd é só deve ser algo como "Capaz de quebrar o gelo mais duro em um continente de gelo". Enfim alguém pode querer usar isso como argumento e sacomé.

O do Luffy tbm é mais poderoso em geral do que o do Vergo. No OPVS diz "versão" se for só versão e não o nível do Haki em si, deveria ter melhor explicação nisso.

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Eu tirei por causa da descrição. Os Hakis não vão dar necessariamente os mesmos feitos do mangá, e sim uma combinação deles com os atributos da característica, por isso que ao meu ver não faz diferença entre Luffy ou Chinjao, por exemplo. Se o jogador pegar um corpo com uma resistência (corporal) de uma princesa e o Buso do Vergo, ele não teria a mesma usabilidade que o mesmo teve no mangá. É uma obviedade, mas em temporadas passadas tivemos jogadores com 10% de força reproduzindo os socos do Garp. Então basicamente:

Buso de 1 slot -> Dará apenas a imbuição/endurecimento de certas partes do corpo, a força em si é determinada em conjunto com o atributo. Um jogador com 50% de força + este Haki é superior à um jogador com 20% de força e com este Haki;
Buso de 2 slots -> Todo o corpo, a resistência em si vai depender da combinação do próprio haki com a resistência corporal da pessoa, por exemplo. Por isso que está "Vergo/Pica", que notadamente têm resistências diferentes com todo o corpo imbuído.
Buso de 4 slots -> Esse sim dará força, mas exige uma mínima.  

Concordam como raciocínio? Quase a mesma coisa com o Kenbunshoku. Precisamos de boas descrições/ideias em ambos os casos. Eu retirei o do Cracker (momentaneamente, e nem lembrava) por causa disso. Mas se vocês tiverem uma ideia para incluí-lo...

Kenbunshoku 1 slot "Luffy" -> Observação voltada mais para a previsão dos golpes, mesmo.
Kenbunshoku 1 slot "Usopp" -> Observação voltada mais para um "zoom" e a visualização de auras.
Kenbunshoku 2 slots "Fujitora" -> Observação que mescla as duas características acima. Ainda está com a descrição meio vaga e precisamos melhorar. Acho que se delimitássemos uma área de atuação seria interessante.
Kenbunshoku 3 slots "Enel" -> Previsão + ápice campal.
Kenbunshoku 3 slots "Katakuri" -> Previsão perfeita.

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Sobre a ficha Rokushiki, beleza.

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Acho que deveria ter o do Cracker sim.

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Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que deveria ter o do Cracker sim.


Mas qual seria a inovação dele em relação ao primeiro?

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Kyo Mão escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que deveria ter o do Cracker sim.


Mas qual seria a inovação dele em relação ao primeiro?

Ser simplesmente como o do Cracker. Ser uma versão mais densa/poderosa do que o primeiro, só que sem a habilidade de blindar todo o corpo como do Vergo. Ou seja, do mesmo jeito que estava antes.

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Uzumaki D Zeno escreveu:
Kyo Mão escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que deveria ter o do Cracker sim.


Mas qual seria a inovação dele em relação ao primeiro?

Ser simplesmente como o do Cracker. Ser uma versão mais densa/poderosa do que o primeiro, só que sem a habilidade de blindar todo o corpo como do Vergo. Ou seja, do mesmo jeito que estava antes.


Precisaria de uma descrição mais detalhada.
Se alguém com 40% de força pega o haki do Cracker, e alguém de 120% pega o primeiro (Luffy/Chinjao)... entende?

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Acho que isso não é necessário. O Busoshoku será tão eficiente quanto do Cracker, porém para realizar algo ainda vai depender de força, pode ter o Koka dele, mas se não tiver força o suficiente não será capaz de cortar, por exemplo, o G4 como Cracker fez.

Não acho que seja necessário, pq é algo muito simples. Faça como quiser a descrição, porém que tenha tal Busoshoku.

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Vocês preferem que a Resistência (corporal) e a Estamina (energia) sejam separadas de fato ou estejam juntas na distribuição, tendo uma pontuação pré-definida para ambas como o Giã sugeriu? Exemplo:

Primeiro caso escreveu:

- Resistência 80% = Leo
- Resistência 90% = Sanji
- Resistência 100% = Bartolomeo (Resistiu à explosão de Gladius dentro de sua barreira circular)
- Resistência 120% = Zoro (Aguentou toda a dor e fadiga do Luffy, sem contar a dor e fadiga dele mesmo).
- Resistência 140% = Bobby Funk (Resistiu a machados imbuídos com haki)
- Resistência 150% = Vergo (Resistiu a chutes de Sanji com Diable Jambe)
- Resistência 170% = Akainu
- Resistência 200% = Big Mom (Adquire quem pegar o Corpo Yonkou) [máximo do jogo]

Estamina:

- Estamina 80% = Rob Lucci
- Estamina 100% = Cracker (lutou por 11 horas)
- Estamina 130% = Ace/Jinbe (lutaram por 5 dias)
- Estamina 150% = Jack (lutou por 5 dias e 5 noites)
- Estamina 160% = Kuzan/Akainu (lutaram por 10 dias)
- Estamina 180% = Edward Newgate [máximo do jogo]


Segundo caso escreveu:
- Resistência/Estamina 100% = Bartolomeo/Rob Lucci
- Resistência/Estamina 120% = Zoro/Cracker
- Resistência/Estamina 140% = Bobby Funk/Ace | Jinbe(Resistiu a machados imbuídos com haki)
- Resistência/Estamina 150% = Vergo/Jack
- Resistência/Estamina 170% = Akainu/Akainu | Kuzan
- Resistência/Estamina 200% = Big Mom (Adquire quem pegar o Corpo Yonkou)/Barba Branca [máximo do jogo]


O primeiro caso necessita de mais pontos de distribuição e um aumento nos boosts (fichas e AnMs), já o segundo é mais simples mas necessita uma correlação bem feita. O que preferem?

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Como solução para o Corpo de Ciborgue, eu acho interessante considerarmos um número de cola para cada porcentagem, exemplo: um litro de cola equivaleria à 20% de status.

Corpo Ciborgue escreveu:
- Corpo Ciborgue. Versões:
1. Versão Pacifista: Dá ao seu usuário +40% em resistência e o poder de liberar raios lasers. Mas como bem mostrado no mangá, os ciborgues não tem consciência, logo, perde -20% de inteligência; Não interfere no poder do Haki; Por ser um robô, não há necessidade de respirar; Dá uma estamina ilimitada ao usuário;
2. Versão Scotch: Dá ao usuário o corpo de Scotch: um corpo metálico e a adesão de uma arma triple-barril no lugar de sua mão direita. Bônus de +20% de Resistência;
3. Corpo Franky pré-Time Skip: Dá ao usuário o corpo de Franky pré-TS e todas as suas vantagens, como a imunidade a fogo e tiros comuns. Todas as técnicas incluídas; A estamina é proporcional a de um humano, a cada 20% representando um litro de cola. Bônus de +20% de resistência;


(sim, eu coloquei o pré-TS no lugar do pós, que fica pra ficha de ciborgue).

Aí apenas o Pacifista daria uma estamina ilimitada, baseado nos feitos do Kuma.

Categorias eu ainda busco uma solução, mas acho que tô no caminho:

Categorias escreveu:
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami incluídas; Dá +20% de Inteligência.
- Mecânico (Virá com Roupe Action incluído): Dará a capacidade de análise acerca do corpo de ciborgue: saberá as fraquezas do adversário caso o mesmo utilize este corpo (Ciborgue). Todas as técnicas de Paulie incluídas; Dá +20% de resistência;
- Arqueólogo: Dará a capacidade de ouvir/conversar com todas as coisas, da Tribo dos Três Olhos/Momonosuke, deixando o usuário com uma capacidade maior de utilizar o cenário como um aliado. Bônus de +20% de inteligência;
- Cientista: Dará uma capacidade perfeita de reconhecer veneno e um conhecimento pleno sobre o corpo de um Pacifista; Virá com a Blue Sword de Caesar; Bônus de +20% de Inteligência;
- Botânico: Dará um conhecimento pleno acerca de vegetações, plantas venenosas e cogumelos. Virá com Kuro Kabuto e todas as Pop Greens, porém com uma capacidade de tiro inferior à da ficha de atirador; Bônus de +20% de Inteligência;
- Médico: Por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno; Caso o usuário tenha pego a Hito Hito no Mi: Modelo Homem-Rena, ele ganhará automaticamente as Rumble Balls ao adquirir esta categoria; Bônus de +20% de Inteligência;
- Músico: Virá com a habilidade Soul Solid [Brook]: Todas as técnicas do Brook inclusas (Inclusive a Projeção Astral); Bônus de +10% resistência; +10% de força;


E adicionei o corpo vinsmoke nas habilidades corpóreas.

- Corpo Vinsmoke – Vantagens: Melhorias genéticas que possibilitam uma maior capacidade de suportar eletricidade, impactos, álcool e uma durabilidade sobre-humana. Retira a capacidade de sentir emoções, empatia e simpatia, impossibilitando a utilização de certas frutas, como a Chiyu Chiyu no Mi. Não dará as técnicas elétricas, itens e resistência a veneno, apenas o corpo geneticamente modificado dos Vinsmokes. Bônus de +10% de Força; +10% de Resistência;

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Prefiro o primeiro caso. Para torna-lo mais simples basta ser mais "barato" dividindo o "preço" de cada (estamina e resistência) por 2, mas não diminuindo a qualidade. Tem que deixar os parâmetros mais corretos.

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status escreveu:
- Força 40% = Arlong – força de um tritão (Arlong) e mais forte que um humano comum;
- Força 60% = Luffy (Arlong Park);
- Força 90% = Rob Lucci;
- Força 100% = Luffy pré ts;
- Força 120% = Sanji (Atual com Diable Jambe);
- Força 140% = Don Chinjao (Prime [Separou um continente com uma cabeçada]);
- Força 150% = Luffy atual (Gear Third + Koka);
- Força 180% = Luffy G4;
- Força 200% = Barba Branca (guerra);
- Força 220% = Monkey D. Garp (Adquire quem usar o Haki do Armamento do Garp) [máximo do jogo];

- Inteligência 0% = Mr. 4;
- Inteligência 10% = Machvise;
- Inteligência 20% = Vergo;
- Inteligência 30% = Khalifa;
- Inteligência 50% = Caesar (em combate);
- Inteligência 60% = Usopp;
- Inteligência 70% = Nami / Jinbe;
- Inteligência 90% = Robin;
- Inteligência 100% = Edward Newgate / Sengoku / Chopper;
- Inteligência 110% = Law / Rayleigh;

- Velocidade 10% = Buffalo;
- Velocidade 30% = Usopp / Nami;
- Velocidade 50% = Bon Clay;
- Velocidade 70% = Brook;
- Velocidade 90% = Rob Lucci;
- Velocidade 110% = Killer;
- Velocidade 120% = Zoro / Sanji;
- Velocidade 150% = Luffy Gear Second;
- Velocidade 180% = Hakuba;
- Velocidade 210% = Kizaru (Adquire quem escolher a Pika Pika no Mi) [máximo do jogo];

- Tenacidade 40% = Diamante;
- Tenacidade 60% = Señor Pink;
- Tenacidade 80% = Law;
- Tenacidade 90% = Jinbe – parou um ataque de magma com as mãos nuas;
- Tenacidade 100% = Bartolomeo – resistiu à explosão de Gladius dentro de sua barreira circular)
- Tenacidade 120% = Bobby Funk – seu corpo resistiu com naturalidade a machados imbuídos com haki;
- Tenacidade 140% = Vinsmokes;
- Tenacidade 150% = Vergo;
- Tenacidade 170% = Akainu;
- Tenacidade 200% = Big Mom (Adquire quem pegar o Corpo Yonkou) [máximo do jogo]

- Estamina 40% = Usopp
- Estamina 60% = Law
- Estamina 80% = Enel
- Estamina 90% = Rob Lucci
- Estamina 100% = Kyros – derrotou inúmeros adversários após ficar 6 dias sem comer;
- Estamina 110% = Cracker – lutou por 11 horas com livre criação de biscoitos;
- Estamina 130% = Ace/Jinbe – lutaram por 5 dias;
- Estamina 150% = Jack – lutou por 5 dias e 5 noites;
- Estamina 160% = Kuzan/Akainu – lutou por 10 dias;
- Estamina 180% = Edward Newgate [máximo do jogo]

Força: Compreende o potencial de dano através dos contatos físicos. Quanto maior for, maior será o poder dos seus socos e chutes normais, e maior será a força na execução de suas técnicas.
Tenacidade: Compreende os limites do corpo quando exposto à ataques. Quanto maior for, maior será a capacidade de resistir à dor e suportar golpes (densidade corporal).
Estamina:: Compreende o potencial de vitalidade do corpo, sendo diretamente ligada à resistência corporal (tenacidade). Com uma alta estamina, o usuário poderá batalhar durante um longo tempo.
Inteligência: Compreende o potencial de raciocínio acerca de suas habilidades e fraquezas do adversário. Com uma alta inteligência, o usuário poderá fazer análises mais rápidas do adversário e de suas habilidades, do local e da sua condição numa situação adversa. Pode ser utilizada para embasar suposições, prevenções, previsões e análises.
Velocidade: Quanto maior for, maior será a velocidade do usuário, englobando as chances de desviar das investidas do inimigo e a rapidez para a aplicação das técnicas. Com uma alta velocidade, o usuário poderá percorrer grandes distâncias em um tempo pequeno e aplicar mais golpes em um determinado espaço de tempo.


Comentem e sugiram parâmetros, além de nomes (Tenacidade/Estamina pode ser muito formal para o jogo). Especialmente @Zoom que concebeu uma ideia parecida: um atributo em específico para compreender os limites do corpo em si diante de danos, sem a influência de habilidades; e outro para compreender a capacidade de continuar lutando após tais danos. No caso, Tenacidade e Estamina, respectivamente. A estamina (energia) vai diminuindo conforme o passar da luta e conforme o recebimento de danos.

As descrições estão simples, mas quando tudo estiver bem formulado, serão revisadas/detalhadas.

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Mais aí vão aumentar a quatindades de pontos para distribuir né, só 200 não dá, além vão ter que dar um Buff de Status em quase tudo, que dizer em tudo já que agora estamos considerando um atributo a mais.
Gostei da idéia, ficou bom tenacidade apesar de estar um pouco formal de mais ficou bom.

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Status de Força escreveu:
- Força 40% = Arlong – força de um tritão (Arlong) e mais forte que um humano comum;
- Força 60% = Luffy (Arlong Park);
- Força 90% = Rob Lucci;
- Força 100% = Luffy pré ts;
- Força 120% = Vergo (imbuído com Koka Blindado);
- Força 140% = Zoro (partiu um humanoide super gigante ao meio, apenas com o balançar de sua espada cortou membros do mesmo);
- Força 150% = Jozu (levantou um iceberg super gigante);
- Força 180% = Luffy G4;
- Força 200% = Big Mom;
- Força 220% = Monkey D. Garp (Adquire quem usar o Haki do Armamento do Garp) [máximo do jogo];

Vergo quebrou uma canela do Sanji (quando ambos não estavam com Koka), com isso já é o suficiente pra ele estar no lugar do Sanji ali ao meu ver, sem contar que coloquei com o Koka blindado em que sua força aumenta muito mais.

Chinjao (embora tenha sido sem sentido) tem um hype enorme em sua força, considerando o poder destrutivo pelo dito até maior que o de Luffy G4. Zoro além de feitos de força melhores que os dele, consta em databook que ele tem mais força que o Sanji. Partir um humanoide de tal tamanho ao meio é um feito considerável que requer força, é mais plausível ele do que o Chinjao.

Jozu foi o personagem com maior feito de força em Marineford, acho melhor troca-lo de lugar com o Luffy G3+Koka pq ia ser mais coerente pois Doffy que seria uns 140% de tudo no geral resistiu a golpes do G4 que são extremamente mais poderosos do que o G3 já que um único golpe destruiu a armadura do Cracker quando o G3 foi inútil.

Barba Branca não demonstrou feitos consideráveis de força bruta para estar tão alto (tá dois golpes nocautearam o Akainu, mas foram dois golpes com a Gura), penso que é justo colocar a Big Mom no lugar dele que já demonstrou que tem muita força.

- Inteligência 0% = Mr. 4;
- Inteligência 10% = Machvise;
- Inteligência 20% = Vergo;
- Inteligência 30% = Khalifa;
- Inteligência 50% = Caesar (em combate);
- Inteligência 60% = Usopp;
- Inteligência 70% = Nami / Jinbe;
- Inteligência 90% = Robin;
- Inteligência 100% = Sengoku / Chopper;
- Inteligência 110% = Law / Rayleigh

Não sei pq colocar o BB com tanta inteligencia, ele não demonstrou feitos de inteligencia melhores que a Nami, Rayleigh parece ser um cara inteligente mas na minha opinião não mostrou feitos o suficientes para ter o máximo do jogo, mas por mim tudo bem colocar ele. No mais concordo.

- Velocidade 10% = Buffalo;
- Velocidade 30% = Usopp / Nami;
- Velocidade 50% = Bon Clay;
- Velocidade 70% = Brook;
- Velocidade 90% = Rob Lucci;
- Velocidade 115% = Luffy Base;
- Velocidade 120% = Sanji;
- Velocidade 150% = Luffy Gear Second;
- Velocidade 180% = Hakuba;
- Velocidade 210% = Kizaru (Adquire quem escolher a Pika Pika no Mi) [máximo do jogo];

Não me lembro de Killer mostrar grandes feitos de velocidade, já oLuffy base sim mostrou contra o Doflamingo.
No geral por hype até acho o Zoro mais rápido que o Sanji, mas qual foram os feitos concretos para isso?


- Tenacidade 40% = Diamante;
- Tenacidade 60% = Señor Pink;
- Tenacidade 80% = Law;
- Tenacidade 100% = Jinbe – parou um ataque de magma com as mãos nuas;
- Tenacidade 110% = Bartolomeo – resistiu à explosão de Gladius dentro de sua barreira circular)
- Tenacidade 120% = Bobby Funk – seu corpo resistiu com naturalidade a machados imbuídos com haki;
- Tenacidade 140% = Vinsmokes;
- Tenacidade 150% = Doflamingo;
- Tenacidade 170% = Akainu;
- Tenacidade 200% = Big Mom (Adquire quem pegar o Corpo Yonkou) [máximo do jogo]

Doffy mostrou melhores feitos de tenacidade do que Vergo. 90% para a resistencia do Jiinbe que é alta é barato demais.
- Estamina 40% = Usopp
- Estamina 60% = Sanji Pré-Timeskip
- Estamina 80% = Rob Lucci
- Estamina 90% = Luffy Pré-Timeskip
- Estamina 100% = Kyros – derrotou inúmeros adversários após ficar 6 dias sem comer;
- Estamina 125% = Luffy - lutou por onze horas;
- Estamina 130% = Ace/Jinbe – lutaram por 5 dias;
- Estamina 150% = Jack – lutou por 5 dias e 5 noites;
- Estamina 160% = Kuzan/Akainu – lutou por 10 dias;
- Estamina 180% = Edward Newgate [máximo do jogo]

Tá ok Cracker lutou por onze horas, mas Luffy e até a Nami tbm lutaram onze horas contra ele não?  :oda: Não sei quem colocar no lugar dele, acho até melhor não ter um tal parametro. Mas sugiro o próprio Luffy.

Enel 80%?  sério? posso estar errado mas ele mal suportou golpes do Luffy pré-timeskip, reanimar o coração é por conta de seus poderes de AnM. Law acho que deveria ser um pouco mais alto, já que resistiu a um braço a menos. Luffy pré mostrou mais resistencia do que o Lucci.

Não consigo pensar em quem colocar com 60%, sugiro o Sanji.


@Kyo, e oq eu sugeri no meu comentário anterior, para reduzir os preços das resistencias?

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