Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do mês: Maio/2017
Parabéns,

Shey

Os membros mais ativos do mês
380 Mensagens - 17%
341 Mensagens - 15%
268 Mensagens - 12%
257 Mensagens - 11%
245 Mensagens - 11%
188 Mensagens - 8%
152 Mensagens - 7%
146 Mensagens - 7%
145 Mensagens - 6%
122 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 16%
36 Mensagens - 15%
31 Mensagens - 13%
23 Mensagens - 10%
20 Mensagens - 9%
20 Mensagens - 9%
19 Mensagens - 8%
19 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 6%
As palavras-chave mais marcadas

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Dante Sparda
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2067
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Casado - @Beauty

Participação : 8718

Pontos :
100 / 100100 / 100

SSJBlue Kaioken - Invenção da Toei ?

em Seg 20 Mar 2017, 19:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Galera, boa noite

Queria ver o que vocês acham sobre isso

Acho que a primeira diferença que o mangá começou a nos mostrar foi a ausência do Kaioken no Torneio entre os Universos 6 e 7, não acho que ficou bom ou ruim, mas nunca achei forçada a volta da técnica, já que ela foi bem explicada no Anime, ao contrário de certas coisas (SSJRage)

Mas, como deixava Goku muito a frente de Vegeta, eu sempre desconfiei que era uma invenção da Toei para upar o Goku ou quem sabe o Hitto, mas agora temos o novo Arco explorando a técnica que muito provavelmente é a "nova transformação" que Kakarotto mostra na nova abertura, ele até da a entender que aperfeiçoou a técnica quando fala que passaria de seus limites na luta contra Toppo, ativando o Kaioken para isso...

Se tivesse sido invenção da Toei, não seria explorado desse jeito, teria aparições mais "tímidas" como foi na Saga Black :HM*: (eu acho né)

1 - Preferem DBS com SSJBlue Kaioken ou sem ?
2 - Acham que foi invenção da Toei ?
3 - Se não foi e está sendo explorada no Torneio, acha que podemos ver a técnica no Mangá ?

Aguardo vocês

Okay, Naoki. Shall we go pay a visit to the ruler of hell? His servants' heads will make nice souvenirs... The final battle between demons and the army of God... This'll be interesting.

Prêmios:

Moisés MR
Comandante
Comandante
Membro desde : 10/03/2013
Número de Mensagens : 2536
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 17529

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: SSJBlue Kaioken - Invenção da Toei ?

em Seg 20 Mar 2017, 20:15
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cara, eu vejo isso como formas diferentes que o mangá e o anime teve de interpretar a folhinha do enredo que o Akira manda.

Para a técnica não ter sido utilizada até agora no mangá, acredito que não estava muito explícito que deveria ser usada no roteiro do Akira.

Sei que é dificil acreditar nisso, mas japoneses são estranhos, pode muito bem ter acontecido no roteiro da luta contra o Hitto, Akira ter notificado que Goku deveria ficar 10x mais forte do que Vegeta, mas não especificou. Daí o anime trouxe o Kaioken de volta e o Toyotaro inseriu a fraqueza no SSJBlue e deixou Vegeta com 1/10 do seu poder habitual.

Só que as coisas foram se desenvolvendo e o anime não podia ignorar que trouxe o Kaioken de volta na série, e o mangá não podia deixar de lado um conceito que adicionou ao SSJblue, e o Akira foi dando liberdade criativa as duas mídias, e nenhuma voltou atrás até agora.

Ou mangá e anime vão se separar cada vez mais ou uma vai ter que se submeter a outra na quebra de braço.

Prefiro com, desde que continue sendo utilizado em momentos épicos, de extrema urgência e de preferência com contexto de cena e bela trilha sonora ao fundo.

Acho que foi a forma que ela interpretou + apelando a nostalgia.

3 - Se não foi e está sendo explorada no Torneio, acha que podemos ver a técnica no Mangá ?

Talvez se Toyotaro, não quiser que anime e mangá se distanciem muito. Agora se ele tiver carta branca de fazer o que quiser, acho que ele seguirá o próprio caminho.

A  Lâmina só não é tão afiada quanto meu espiríto...

Tem momentos que a melhor resposta é ficar calado; deixe que a voz do silêncio fale por você.
As vezes a dor que machuca faz bem a alma; as vezes para se ganhar é preciso perder.
Tem horas que o sonho adormece para você acordar; Há até momentos que você precisa enxergar a luz no fim do túnel,
para perceber que se perdeu e se encontrar...
Reborn21
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 10/01/2017
Número de Mensagens : 24
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 969

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 20 Mar 2017, 20:53
Akira não escreve o roteiro sozinho, ele obviamente tem produtores que o ajuda, pois ele já está velho. Só não gosto que Toyotaro faz com o Red, pois ele é meio que baba ovo do Blue.

Acho melhor com
Possivelmente foi uma referencia, pois e Dragon Ball Super está tendo muita referência ao Z e o GT.
Possivelmente vai fazer a mesma coisa que no Anime.
Ellos
Kage Ellos
Kage Ellos
Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 18294
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 142407

Pontos :
50 / 10050 / 100

http://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

em Seg 20 Mar 2017, 21:26
Obviamente a Toei iria usar o SSJ Blue com Kaioken e o que mais fosse possivel, pois, quanto maior a variaçao, maior a quantidade de bonecos e outros licenciadas ela pode colocar a venda.

Ate onde sei a Toei continua sendo uma empresa que vende brinquedos e etc...

Quanto ao Blue + Kx10, cara todos os fãs de DBZ sabiam que o Goku era capaz de usar o Kaioken, todos queriam que ele voltasse a usar essa tecnica a tão esquecida, contra freeza ele usou o Kaioken 20x e depois de virar SSJ ele nunca mais a usou, mas, nao é porque ele nao usa que os fãs esqueceram.

Goku sempre esteve um passo a frente do Vegeta, nao fosse o Kaioken seria o SSJ 3, nao fosse isso seria o SSJ Red, nao fosse isso seria a Genki dama, teletransporte ou outra coisa.

Robert
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 1585
Medalhas :
Top postador de março/2017

Participação : 32026

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 27 Mar 2017, 10:47
Goku sempre foi mais forte que o Vegeta :fem: eu até prefiro o Vegeta que o Goku, mas é fato de que o Goku é mais forte

E acho que foi até uma invenção legal, duas transformações combinadas. O que eu acharia forçado seria o Goku usando duas transformações saiyajins ao mesmo tempo pra ''dobrar a força do KI''

Spoiler:

Ninjalx
2º lugar B.O.A
2º lugar B.O.A
Membro desde : 15/09/2013
Número de Mensagens : 3352
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Pentacampeão do Assinatura do Mês

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2015

Medalha do Levy (Loja NS)

Naruto Modo Kyuubi (Loja NS)

Medalha Gold (Loja NS)

Levy X (Loja NS)

Participação : 88712

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 27 Mar 2017, 20:34
1 - Preferem DBS com SSJBlue Kaioken ou sem ? 2 - Acham que foi invenção da Toei ? 3 - Se não foi e está sendo explorada no Torneio, acha que podemos ver a técnica no Mangá ? escreveu:

1- Com SSJBLUE Kaioken.

2- Provável, não tenho fontes para afirmar isso.

3- Sim. Se não me engano, já até foi mostrada. :think:

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

Prêmios:
Prêmios:

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 9828
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 59734

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

em Seg 27 Mar 2017, 21:17

O Kaioken é legal, mas é legal porque é algo épico, que não pode ser usado sempre, é legal porque causa danos ao usuário, mas parece que a Toei agora esqueceu os efeitos colaterais do kaioken, Goku agora usa kaioken como se fosse algo completamente natura e benéfico ao seu corpo, houve uma banalização do kaioken.

Toei inventando algo pra upar o Goku, imagina isso nunca aconteceria. :sasaki:

Acho que no mangá ela só será, seria usada em último caso mesmo.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: