Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAmoralidade EmptyAmoralidade

more_horiz
Se a amoralidade é a falta de crenças morais e/ou ações baseadas em princípios morais, e moralidade é um termo que se aplica a qualquer código de conduta ou crença "boa/errada" que se aplica a si e/ou aos outros — onde encaixamos a amoralidade? Os assassinos são amorais se eles acreditam que o assassinato é justificado, ou eles simplesmente possuem uma moral diferente? Talvez eu tenha respondido a minha própria pergunta, mas eu não acho que essa indagação possa ser respondida de forma tão simplista. Quais são seus pensamentos?

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
Nos índios.

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
'O movimento ateísta,em duas ou três décadas mataram mais gente que todas as guerras de ''religião'' desde o início dos tempos. O movimento ateísta militante surge como ideologia assassina e imoral. '



Então acho que a falta de moral,assassinatos e ateísmos sinônimos.


tá aí meu parça :guei:

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
Pra quem não sabe há uma diferença entra imoral e amoral...

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
Moral e imoral é relativo , ser um guerreiro é imoral dentro da religião cristã , você deve virar a face quando alguem lhe da um soco na cara , quando alguem rouba lhe rouba a capa , você tambem deve dar a túnica . Isso dentro de outras religiões é considerado imoral , dentro da religião muçulmana a guerra é o maior ideal , dentro da mitalogia nordica a maior coisa que um homem pode fazer é morrer em uma guerra , o principal deus da mitologia nordica é considerado o deus da guerra . Portanto moral é relativa , eu por exemplo considero os ensinamentos de Jesus imorais e me indentifico mais com islamicos e nordicos , outros tem uma opinião diferente , vai de cada um , eu vejo que o mundo não é bom e sei que só poder mudado por guerra , no Brasil o povo ta pagando caro pra comer carne podre .

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
Amoral é quando as ações não são feitas por alguém que tem consciência, como um animal, ou uma pessoa cuja consciência não é sã, como certos doentes mentais. 

Já, a moral, como já dito, é relativa. A moral é você com você mesmo, a moral é o que você julga errado. Se você faz uma ação da qual se envergonha, você sabe que cometeu um ato imoral. Se você faz uma ação pela qual sabe que será punido, mas se orgulha dela, como mentir para seu pai para proteger seu irmão de uma surra, você não foi imoral. Moral é aquilo que você não faria ainda que ninguém estive lá para te julgar!

Quanto aos assassinos, você sabe que depende. Na guerra, muitos creem cumprir o seu dever, logo, são éticos (com a sua sociedade, de seu respectivo país) e ainda morais. Mas há assassinos que matam sabendo ser errado, como assaltantes, então são imorais. Acaba-se por voltar ao que eu disse: a moral é de cada um, mesmo dentre assassinos há os imorais e os não imorais.

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
Kakau escreveu:

Amoral é quando as ações não são feitas por alguém que tem consciência, como um animal, ou uma pessoa cuja consciência não é sã, como certos doentes mentais.


Essa interpretação deixou de fora os índios, pois eles não se enquadram em pessoas que "não tem consciência", nem em animais ou nem como doentes mentais.


" É o caso, por exemplo, dos índios no tempo do descobrimento ou de uma sociedade, como a chinesa, que não vê o fato de matar meninas, a fim de controlar a natalidade, como algo mórbido e triste."

Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/imoral-amoral.htm

descriptionAmoralidade EmptyRe: Amoralidade

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Se a amoralidade é a falta de crenças morais e/ou ações baseadas em princípios morais, e moralidade é um termo que se aplica a qualquer código de conduta ou crença "boa/errada" que se aplica a si e/ou aos outros — onde encaixamos a amoralidade? Os assassinos são amorais se eles acreditam que o assassinato é justificado, ou eles simplesmente possuem uma moral diferente? Talvez eu tenha respondido a minha própria pergunta, mas eu não acho que essa indagação possa ser respondida de forma tão simplista. Quais são seus pensamentos?


A moral é um costume de juízos que o indivíduo ou uma sociedade adota como certo. É a teoria de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, a cultura de um indivíduo ou uma sociedade. Em uma apresentação que fiz a alguns dias, eu abordei o tema da morte encefálica, esse é uma assunto bastante delicado pois lida não só com condutas éticas, mas, com a moral também.


No estudo, a morte encefálica é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro, mais tem aqueles que acham que não é certo. A moral nesse caso atrapalha muita coisa em jogo, se minha moral acha que aquele paciente não morreu, que submete-lo ao desligamento dos aparelhos estarei fazendo um mal, eu não posso chegar é julgar sem um estudo é teses para resolver o caso.



É bem relativo mesmo, o que é certo para mim pode não ser certo para outros. No caso de assassinos, vemos que a moral desse grupo é totalmente diferente da realidade vivida por outros.  Outro ponto que vemos hoje em dia é a inversão dos papeis éticos e morais, para alguns e certo querer roubar o povo, está na moral do indivíduo... mais para a ética é uma coisa totalmente errada. Acho que eu só falei o que veio na mente pensando no seu tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos