Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
BenGenkki:

- NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
* Potência máxima em Ninjutsus
* Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus
* + 50 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Ninjutsu
* +20% chakra
* Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A
* Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B

4. 80% chakra, 60% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade
4. 120% chakra, 70% stamina, 60% inteligencia, 125% velocidade(no ar).


Ficha 21 - Jinchuuriki Normal
* Bijuudama.
* Chou Baika no Jutsu.
* Youton no Yoroi (incluí as bolas de magma).
* Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+30% vel quando usado)

* Elemento Primário: Doton.
- Yomi Numa.
- Doton: Keijuugan no Jutsu (+15 quando usado).
- Kyomeisen.
* Elemento Secundário: Raiton
Raiton: Gian
Chidori Eisou

* 1º habilidade: Pseudo-Jinchuriki - 50 pontos (+10% chakra, dá a capacidade de criar as mãos de chakra do Naruto RM).
* 2º habilidade: Sensor Sennin.
* 3º habilidade: Transformação Parcial Bijuu Chomei (Shichibi) - Ao escolhe essa habilidade, o usuário pode manifestar grandes asas ganhando a habilidade de voar. Grande resistência corporal. O usuário ganha os seguintes jutsus: Mushikui e Hiden: Rinpungakure no Jutsu.Velocidade padrão de 80%

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina
* Rugido de Chakra
* Manto Jinchuuriki Nível 1 & Nível 2
* Imunidade à todos os genjutsus, exceto o da Ostra do Mizukage, Tsukuyomi, Gamarinshou e (obviamente) Izanagi
* Desbloqueia para escolha jutsus rank S exclusivos: Mini Bijuudama, Bijuudama.


BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto VERSUS

Dotto

GENJUTSU
* Potência máxima em Genjutsus
* Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu.
* Maior facilidade para identificar/escapar de Genjutsus.
* + 100 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Genjutsu
* +20% inteligência.
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até Rank B, ou genjutsu até Rank A
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários até rank C, ou genjutsu até Rank B

5,0 GENJUTSU, 5,0 Ninjutsu, 2,0 Taijutsu

80% Chakra , 100% Stamina, 100% Inteligencia, 40% Velocidade


Ficha 14 - Iryou Ninjutsu

Tsukuyomi
Bashou Tennin
Shinra tensei
Amaterasu
Paw e Maw

Habilidades:
Implante Rinnengan
Implante Mangekyou Sharingan

Rank- A-B
Mugen Onsa
Kyō Tenchi-ten
Moguragakure no Jutsu

Rank B
Karasu Bunshin
Kasegui no Jutsu

Vantagens:
* +10% stamina
* Byakugou no In (quando aberto, +30% chakra, +20% stamina, +10% velocidade, dura 10 minutos ou até a reserva acabar)
* Desbloqueia para escolha o Souzou Saisei (Byakugou no In, contínuo)
* Taijutsu: Oukashou, Tsutenkyakuu
* Controle de chakra avançado
* Kuchiyose: Katsuyu
* Souzou Saisei normal, Habilidade Shosen no Jutsu

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Conhecimento do Tsukuyomi.

Boa sorte ao meu oponente :deus:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Conhecimento:

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina
* Rugido de Chakra
* Manto Jinchuuriki Nível 1 & Nível 2
* Imunidade à todos os genjutsus, exceto o da Ostra do Mizukage, Tsukuyomi, Gamarinshou e (obviamente) Izanagi
* Desbloqueia para escolha jutsus rank S exclusivos: Mini Bijuudama, Bijuudama.

Vou começar, se assim deseja...

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Antes de mais nada, boa luta.

Conhecimento: "Vantagens"

* +10% chakra, +10% stamina
* Rugido de Chakra
* Manto Jinchuuriki Nível 1 & Nível 2
* Imunidade à todos os genjutsus, exceto o da Ostra do Mizukage, Tsukuyomi, Gamarinshou e (obviamente) Izanagi
* Desbloqueia para escolha jutsus rank S exclusivos: Mini Bijuudama, Bijuudama.

Sua ficha se baseia em uma boa defesa, e uma boa velocidade, claro que, seu maior ataque necessita de uma grande quantidade de chakra, a bijudama, e por isso é aparente os 120% de chakra. Com o conhecimento das vantagens, eu tenho o conhecimento de que você é um jinchuriki, e que sua capacidade se estende a dois mantos em diferentes níveis, proporcionando uma criação de membros de chakra, e os esticando em uma escala media, como a abertura oficial afirma. Não só isso, eu sei que o gamarishou dos sapos paw e maw fazem efeito, assim como o tsukuyomi, apesar do seu conhecimento . Em meio as vantagens, há uma leve porcentagem de chakra e stamina (10%), o que me permite analisar um leve aumento indicando uma capacidade adicional de chakra e stamina do meu adversário. Quanto ao rugido de chakra, não vou me prolongar muito a ele, apesar de ser um conhecimento a mais.


                                                                                         STATUS
Chakra: Com o byakugou ativo, eu tenho 80% de chakra base, um chakra nível gaara. Meu controle de chakra é praticamente perfeito, com o estilo genjutsu, que proporciona um controle de chakra em maior quantidade e o controle de chakra avançado por meio da ficha iryou, todas as minhas técnicas podem ser usadas de forma ampla, sem que haja um grande gasto de chakra, já que compreendemos que, quanto mais controle de chakra, menor vai ser o gasto exercido sobre uma técnica. Somado esse controle de chakra, a quantidade (Reserva) que eu tenho, novamente eu volto a dizer, não há problema em usar minhas técnicas de forma proporcional, sem que haja uma queda de consumo (Exercer uma menor quantidade de uso) de técnicas, ou limitar usos.

Stamina: Bem, como podemos analisar, minha stamina não se encaixa em praticamente gasto nenhum aqui, já que, a partir de 100% de stamina, os implantes não oferecem perda de stamina sobre mim. Não só isso, no mundo naruto, como podemos analisar, pra se formar chakra era necessário a junção de stamina e energia espiritual, e por isso, a cada determinado uso de técnicas, os ninjas ficavam mais vulneráveis. Aqui, apenas algumas técnicas vão exercer sobre minha stamina, como o tsukuyomi. E já que meu estilo não se baseia em velocidade e deslocamento, minha stamina aqui, não tem muitas perdas, e se encaixam em meu estilo de luta.

Com relação a inteligencia, eu não vou falar a respeito, até por que, minha inteligencia me dá total liberdade a qualquer pensamento envolvendo estratégias e analise.

Velocidade: Aqui há um ponto importante, minha velocidade base é 40%, e isso é exclusivamente em relação a minha capacidade de deslocar o corpo, e não a minha velocidade de percepção, já que podemos analisar o sasuke na luta contra o raikage, que mesmo sem velocidade corpórea, sua percepção (Capacidade de reconhecer o local onde o alvo se encontra) com o MS foi capaz de desenvolver uma localização do raikage, movendo então, seu enton onde o raikage aparece-se, já que sua velocidade de deslocamento CORPÓREA não conseguia acompanhar. Aqui, além de ter essa percepção em relação ao posicionamento do meu adversário, mesmo que eu não possa acompanha-lo de modo corpóreo, por causa do MS eu tenho antecipação de movimentos. Eu posso me deslocar em vagos momentos instantâneos por meio do shinra tensei, impulsionando meu corpo com uma força suficiente pra desviar de ataques em que meu oponente possa utilizar. Enfim, há diversos fatos que suprem a baixa velocidade.


Bem, vamos ao inicio de tudo. Antes do inicio da luta, o que podemos perceber, é o status base do adversário, que antes de ativar todas suas técnicas, tem uma baixa velocidade, e isso é muito importante no inicio da luta, por que me dá algo precioso na luta nos primeiros instantes, e o que é isso? Tempo.

Meu adversário  não tem meios de se aproximar com uma investida que pode finalizar, ou até mesmo proporcionar algum perigo. E isso abre brecha pra uma coisa, o uso do byakugou, que sabemos, ser um jutsu que não demanda praticamente tempo nenhum até sua ativação, analisando tudo, parte a parte, podemos perceber uma coisa, á ativação do byakugou, que vai proporcionar o máximo de base status da minha ficha, vai ser rápida o suficiente a me proporcionar 100% do meu status máximo até a ativação final de todos os mantos e jutsus do bengeki, não deixando de considerar claro, que os aumentos significativos de status por meio dos mantos, etc, não demandam muito tempo.

Vamos analisar a ficha do meu adversário um pouco.

A ficha do bengenki tem uma boa velocidade e uma alta capacidade de chakra. O uso de chakra dele é proporcional ao seu maior jutsu aqui, que é a bijudama, jutsu qual consome uma grande quantidade de chakra. Porém, além de existir diversos meios de parar a bijudama, como dissipa-la atráves de um ST (E podemos ver que isso pode ser feito, se lembrarmos do rasen shuriken sendo dissipado pelo ST), a questão da dissipação desse jutsu depende do tamanho e a escala que vou usar o jutsu, por exemplo, um ST usado nos sapos é o suficiente, dependendo da bijudama, para dissipa-la tranquilamente. Eu posso impedir dele criar a bijudama, usando o bansho tennin desestabilizando ele. Sabemos que, o preparo do jutsu demanda uma pequena concentração, e isso, claro, abre brechas a usos de técnicas como o bansho tennin, que aqui se encaixa perfeitamente, podendo manipular seu corpo livremente. E outra coisa, isso fica ainda mais fácil, quando se torna visível a quantidade de peso que você vai diminuir sobre si ao ativar o chou keijuugan, não que, com ou sem essa técnica, fosse fazer alguma diferença na atração ou repulsão com o Bansho ou ST.

A velocidade do bengenki não tem relevância na luta quando ele não tem capacidades de se aproximar, e não podemos esquecer que, por mais que eu não tenha velocidade corpórea suficiente pra acompanha-lo, eu tenho o MS antecipando os movimentos, além da visão compartilhada por meio do rinnengan, que vai proporcionar uma visão extremamente grande a todo o campo de batalha aqui, analisando todo o campo com visão entre os meus bushin's e a divisão da katsuyu por todo o campo de batalha, proporcionando uma coisa, visão compartilhada e ampla por todo o campo, e a antecipação de movimentos por cada um e cada determinado olhar no campo sobre o bengenki. Além da visão ampla, e a capacidade de acompanha-lo com o MS, eu tenho o shinra tensei. E sabemos, os bushin's tem a capacidade usar usar umas das técnicas do usuário, habilidades aos quais os bushin's irão me ajudar muito na luta. Velocidade e bijudama não é problema aqui, principalmente se contarmos que aqui, o bengenki é apenas um, enquanto posso ter auxilio de mais 2 bushin's com habilidades iguais as minhas.

Chou baika no jutsu não vai ajudar a ele em nada, pelo contrário, só vai o tornar um alvo fácil ao bansho tennin e amaterasu. Posso simplesmente puxa-lo com a mão e concentrar o amaterasu enquanto ele está vindo, e atingi-lo sem que ele tenha a capacidade de fugir enquanto está sendo sugado. Outra coisa, não vou ter dificuldade em puxar ele com ou sem bushin's, principalmente se formos compreender que o chou keijuugan deixa ele extremamente leve, anulando mais uma possibilidade dele de exercer o peso do chou baika sobre o shinra, podendo quebrar o jutsu. Fora que, a única coisa que ele conhece da minha ficha é o tsukuyomi, conhecimento o qual só o beneficia em uma coisa, DEIXAR DE OLHAR NOS MEUS OLHOS.

O yomi numa dele não tem efeito sobre mim, com o ST eu posso levitar e sair da ofensiva do jutsu, me afundando na lama. Podemos analisar isso quando o tendo ficou bastante tempo sobre o ar, antes de usar o shinra tensei em grande escala, até por que, por meio do ST, eu posso manipular a gravidade. Não só isso, eu posso usar o bansho tenin em mim mesmo, levantando sobre mim uma grande força gravitacional

Eu posso até mesmo copiar o yomi numa ou o keijuugan no jutsu e usar depois, se for da minha vontade, dependendo de cada situação na luta. E não podemos esquecer uma coisa, em solo, o bengenki tem 75% de velocidade, o que aumenta ainda mais a possibilidade de finalização de diversas formas.

Isso, tirando a inteligencia do meu adversário, fora a falta de conhecimento dele. E não podemos esquecer, com relação ao yomi numa, eu tenho o MS e posso copiar o jutsu no mesmo momento em que ele efetuar a técnica, e escapar dela tranquilamente, até por que, não podemos esquecer que, quando um inimigo copia o jutsu, ele passa a ter total conhecimento da técnica, principalmente se formos contar que o MS é muito melhor que o sharingan em todos os aspectos, e já vimos com quanta qualidade o kakashi copiava os jutsus com o sharingan.


Outra coisa, ao se transformar na forma parcial da bijuu, o bengenki só seria um alvo mais fácil a atração do bansho tennin e amaterasu. Vai ser como um alvo gigante, e sem peso voando no ar, sendo visto em câmera lenta praticamente, e claro, tendo a antecipação de movimentos. Quando me refiro a "Sendo visto em câmera lenta", falo sobre a ampla visão que o MS me dá, em todos os aspectos. E sabemos que, uma quantidade considerável de amaterasu sobre um alvo que não tem como simplesmente dispersar as chamas, torna ele um alvo passível de finalização, como na luta do killer bee com o sasuke, ainda mais totalmente leve e sendo atraído pelo bansho tennin... Vamos analisar então.


Isso definitivamente acaba com o bengenki sem qualquer possibilidade de fuga. Principalmente se formos levar em conta que conto com mais 2 bushin's me auxiliando em todos os aspectos. Fora que, como eu disse, não há qualquer conhecimento do bengenki sobre esses jutsus, o tornando um alvo extremamente fácil.

Diante disso, sobra apenas alguns raitons do bengenki, que não oferece perigo nenhum aqui.

Fora que, como se não bastasse, eu sequer falei dos sapos paw e maw. Além dos sapos poderem me auxiliar em relação a jutsus, ainda tem um genjutsu extremamente ofensivo na luta, que é o gamarishou. Uma hora ou outra o gamarishou em meio a luta seria feito, e então o genjutsu definiria só mais uma de diversas possibilidades da luta "Mais uma finalização".

Então, vamos analisar bem. Além da grande vulnerabilidade do meu adversário, ele sozinho vai ter que enfrentar a katsuyu, meus dois bushin's, paw e maw e eu...

Sem contar que tenho o byakugou e a katsuyu pra me auxiliar aqui. Fora a investida da katsuyu que posso usar, me curando, me defendendo, já que podemos perceber a grande defesa que a mesma proporciona ao absorver a pessoa pra dentro dela, posso usar o ácido dela, não só te puxando e usando o amaterasu, como também o ácido. E não se esqueça, dentro dela, eu ainda vou ter o byakugou, que seria, no ruim de todas as coisas, o que não vai acontecer, pra sobreviver a uma bijuudama tranquilamente. Claro, usaria a katsuyu em plena forma a essas situações pra defesa (TOTALMENTE COMPLETA).

Outra coisa, eu não pretendo prolongar essa luta, então entenda que eu não vou me conter a qualquer situação. E claro, entenda, estou apenas dizendo que vou usar tudo que posso a todo custo pra te finalizar o mais rápido possível, PORÉM, É CLARO, NÃO DEIXAREI DE ANALISAR TUDO ANTES DE QUALQUER INVESTIDA. E claro, minha inteligencia me permite isso.

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Vamos começar olhando a velocidade do meu oponente e um dos principais motivos da sua derrota nessa luta.

80% Chakra , 100% Stamina, 100% Inteligencia, 40% Velocidade


Essa velocidade comparado com minha é MUITO BAIXA. Minha capacidade de locomoção é igual ao do Lee(5º gate) enquanto ele tem uma velocidade abaixo do padrão nivel Shikamaru. Podemos ver que meu oponente está praticamente PARADO comparado com minha velocidade que deixou até mesmo o Kakashi sem palavras.
40% velocidade: Shikamaru
60% velocidade: Kiba (Shippuuden)
80% velocidade: Kakashi (pré-guerra)
100% velocidade: Kabuto Yakushi (guerra)
120% velocidade: Rock Lee (5º Portão)

Em uma comparação séria, meu oponente é uma lesma e eu sou um falcão pronto para atacar sua presa. bastante lerdo e totalmente dependente do shira tensei para escapar dos meus golpes, diria que está fadado para ser eliminado pelo proprio delay da técnica(5 segundos).
Basicamente, só preciso atacar entre o delay do Shira Tensei e considerando que eu tenha várias técnicas, isso é relativamente fácil.
Spoiler :


Como a luta ia ocorrer inicialmente e combos da minha ficha:

A batalha vai começar comigo ativando o manto de chakra nivel 2 rapidamente assim como o mostrado pelo Bee e outros jinchuuriki(s).
BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto 07  
BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto 08  
E apelando para meu jutsu de controle campal chamado Yomi Numa.
BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto Latest?cb=20150404112124&path-prefix=pt-br  
Vamos resaltar que o Yomi Numa usado pelo Jiraiya estava totalmente nerfado por causa do estado atual do Jiraiya que não conseguia nem fazer uma Kushiyose de grande porte por causa das drogas que a Tsunade deu pra ele. Sem falar que tenho muito mais chakra que o velho sannin, posso criar algo de grande porte para que meu oponente fique totalmente sem ação.
BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto 2h3s8yf  
BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto 11bqgx5  
Já foi dito pelo databook que essa técnica 100% é um verdadeiro pantano sem fundo e meu oponente vai tentar repelir a lama com seu precioso ST, mas apenas vai fazer isso mesmo, ele não tem impulso suficiente pra escapar daquela lama sem fim. Seria preciso de um Chou Shira Tensei para tentar escapar disso, sendo que se usar isso vai ficar incapacitado de usar técnicas relacionado a gravidade assim como Tendou.

Enquanto ele nota que não vai conseguir sair dali tão facilmente, basta eu ir pra cima dele com minha velocidade + mão de chakra + chidori eisou para fatiar o coitado, lembrando que as mãos de chakra do Naruto já alcançaram ótimas distancias e usando elas para produzir o Eisou teria um alcance consideravel.

Aqui não tem enredo, posso usar para fatiar meu oponente sem dó, posso atacar na cabeça, nos pés, braços, fatiar seu corpo sem pena. Byakugou poderia salvar ele no primeiro momento, mas jamais vai ajuda-lo a sobreviver a inumeros golpes que irão arrancar membros do seu corpo ou até mesmo pulverizar.

Posso até mesmo usar o Chou Baixa e produzir uma grande espada de Raiton grande suficiente para um corte colossal que iria fazer o corpo do meu oponente em pedaços.

Tenho outras técnicas como as bolas de magma do Roshi que posso spammar para torrar meu oponente, raiton gian e bijuudamas de pequeno porte/grande porte(+ chou baika no jutsu). Imagina eu criando mãos de chakra com o Youton no Yoroi ativado, sendo que meu meu oponente não tem resitência nenhuma contra uma temperatura semelhante a lava.

Para completar tenho jutsus como Hiden: Rinpungakure no Jutsu (para cegar sua visão e doujutsu) que posso combar com qualquer investida minha.

Minha ofensiva é tão grande que meu oponente não conseguiria proteger nem ele mesmo, imagina seus sapinhos? os coitados seria destruidos facilmente em qualquer momento da batalha.

Detalhe que ainda tenho o Daihoko (rugido de chakra/onda de chakra bijuu) que foi usado pelo Naruto para barrar katons, bijuu(s), destruição de cenários e RIVALIZAR COM O PROPRIO SHIRA TENSEI E AINDA CONSEGUIR BARRAR O MESMO, JOGANDO O PAIN PARA LONGE.

Defesa:

Considerando que tenho o manto de chakra nivel 2 e uma "grande resistência corporal" por ser jinchuuriki do Shichibi, somando ao fato de que a ofensiva do  meu oponente não seja muito relevante, me ajudam muito nessa batalha. Posso tankar um shira tensei com meu manto de chakra sem muitos problemas e atacar com um rugido de chakra forte suficiente para repelir meu oponente de perto de mim.

Lembrando que não preciso chegar perto do meu oponente para atacar, posso usar mãos de chakra + eisou ou outras técnicas para me manter numa distãncia segura e descobrir como meu oponente funciona.

Se ele me puxar com Bashou Tennin, seria um suicidio por que bastava usar as mãos de chakra com eisou e cortar o coitado ao meio ou repelir ele mesmo com um rugido de chakra.

Tenho defesa natural contra a maioria dos genjutsus do meu oponente e conhecimento do Tsukuyomi e sensor para lutar sem precisar de muito auxilio da minha visão, sem falar que o unico genjutsu problemático do meu oponente é o Gamashinrou, mas ele não iria conseguir proteger os sapos contra minhas investidas. Bastava eu perceber que eles estão preparando alguma coisa e atacar.

Amaterasu não faria nada em mim, basta separar as chamas negras com meu manto de chakra assim como o Naruto fez.

BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto 256d8aef77de407b8a441849d0c9cfd1  

Oukashou pode ser complicado para mim, mas considerando que meu oponente tem chakra nivel Gaara que comparado ao chakra acumulado da Sakura/Tsunade é pouco, considerando que a Tsunade no databook tem 5.0 de Taijutsu e 5.0 de força fisica, eu diria que seu soco é bem fraco já que tem apenas 2.0 de taijutsu e um chakra inferior.

Será mesmo que um cara com Manto Jinchuuriki nivel 2 não iria conseguir tankar um soco desses? Sem falar que dificilmente ele vai conseguir me socar, sendo que posso repelir qualquer investida dele com o rugido de chakra.

Minha velocidade, capacidade de repelir golpes e manto de chakra me fazem ter uma defesa bastante sólida.

Vamos falar rapidamente sobre Rinnengan do meu oponente:

Será mesmo que ele consegue usar esse doujutsu e suas técnicas no mesmo nivel que Nagato que tinha os dois olhos verdadeiros implantados? É uma lógica simples, 2 implantes de Rinnengan >>>>>  1 implante. Podemos ver essa diferença bizarra quando Madara não conseguia aproveitar do potencial inteiro com apenas um Rinnengan, sendo assim será que meu oponente consegue usar suas técnicas no mesmo nivel que o mostrado? na minha opnião, não.

Talvez até mesmo o delay de suas técnicas sejam aumentados com isso, sem falar que a força natural das suas técnicas podem até mesmo enfraquecer com essa pequena diferença.

Conclusão:

Acredito que ganho essa batalha sem muito problema, basta eu aproveitar todo meu arsenal de jutsus e status que consigo ganhar sem muitos danos.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Vamos analisar seu argumento parte a parte, e então, compreender que essa totalidade de velocidade que você cita ter, cai totalmente a partir do momento que eu mostro uma das suas maiores fragilidades.

Primeiro, o bengenki não tem uma velocidade de 120%, ele tem uma velocidade de 30% de velocidade nos primeiros instantes, o que dá velocidade a ele são os jutsus doton keijuugan, e não os mantos. Sendo assim, mesmo depois de ativar os mantos, sua velocidade base ainda seria 30%. Outra coisa que precisam entender, mesmo que o bengenki ative tudo que ele tem com respeito a velocidade, em solo ele tem 75% de velocidade. Sua velocidade só alcança os 125% quando ele se transforma em sua forma final do bijuu e então consegue um voo de 80% de velocidade, que ao somar com os 45% de velocidade que o keijuugan dá, totalizando os 125% NO AR, mesmo achando um erro brutal aceitar essa velocidade, por que, como podemos analisar, o chou keijuugan e o keijuugan são os mesmos jutsus, a única diferença é que você tem a forma final e a forma normal dele, o que eu acho um erro total considerar os dois, já que seus dois adicionais de velocidade parte do mesmo jutsu.

E outra coisa a qual precisamos analisar. No momento em que ele usar os 125% de velocidade dele, estará totalmente vulnerável, justamente por que, pra chegar aos seus 125% de velocidade, ele precisa se transformar no bijuu, que vai ser simplesmente gigante, e um alvo totalmente fácil de se puxar e atacar com o amaterasu, seja eu usando BT e amaterasu, ou um bushin me auxiliando, fazendo um dos dois papéis. Como se não bastasse, como eu disse antes, além dele se tornar grande por causa da transformação da bijuu, ele vai estar extremamente leve por causa do chou keijuugan, jutsu o qual permitiu o  onoki a levar uma ilha em apenas uma palma da mão. Com chou baika ou não, você além de leve, se torna um alvo extremamente fácil de acertar.

E podemos analisar bem o que aconteceu com o killer bee quando foi atingido pelo amaterasu do sasuke, foi simplesmente consumido em segundos, sem possibilidade de escapar. Outra coisa extremamente importante é que seus mantos NÃO TE DÃO RESISTÊNCIA, e isso está na abertura oficial. O que você tem são apenas mantos que te proporcionam uma maior estabilidade no quesito (Ataques a distancia, e só).

O mais importante que precisamos entender é que, pra o bengeki chegar a sua velocidade máxima, a qual não representa perigo nenhum a mim, é necessário que ele se torne extremamente vulnerável a meus jutsus. E assim como vimos contra o killer bee, aqui vai ser da mesma forma. Você simplesmente, além de não ter a capacidade de compreender o que te espera no amaterasu, não tem como escapar dele, em forma de bijuu ou não, simplesmente não tem velocidade de escapar do jutsu, ou meios de escapar do BT. Ah, e claro, compreendam que eu tenho o conhecimento do rugido de chakra, quando meu conhecimento escolhido foi a vantagem. Como eu disse, não muita necessidade de falar sobre o rugido, é um bom jutsu? Sim, porém, eu jamais puxaria o bengenki pra perto de mim sabendo que ele tem isso, e o amaterasu além de ser extremamente rápido, vai a distancias perfeitas a essa batalha. Então, desista de se separar do manto que não te dá resistência caso o amaterasu pegue em você, até por que, pelo que estou vendo aqui, você tem a intenção de lutar com toda sua velocidade, sendo assim, na forma parcial do bijuu, extremamente vulnerável e leve, extremamente leve.

Outra coisa, bengenki, além de estar errado sobre tudo acima, você erra em mais uma coisa, EU NÃO PRECISO USAR O ST NO YOMI NUMA. Creio que não preciso trazer páginas do mangá pra você e todos aqui compreenderem que eu manipulo a gravidade com o ST, e posso levitar assim como o TENDO FEZ AO FICAR NO CÉU ACIMA DE KONOHA tempo o suficiente pra colocar todos seus pain's pra fora da vila, com o intuito de usar o chou ST, e isso levou claro, um bom tempo. Então, não pense que eu não possa simplesmente sair do yomi numa levitando, por que eu posso. Até por que, como eu te disse, eu vou ter conhecimento do yomi numa antes mesmo do jutsu se completar, com o MS, e tendo ou não conhecimento dessa técnica, eu simplesmente sairia com o ST, tenho inteligencia suficiente pra sair tranquilo, e não me desesperar, entenda, eu tenho a inteligencia do itachi, e assim como sua inteligencia, sua frieza e sua capacidade de calcular, não me subestime.

Outra coisa que não podemos esquecer, a abertura oficial cita os status bases de comparação com cada personagem em seu auge, é como o @Lobão negro disse uma vez, ter 40% ou 50% a mais em determinado status não significa que você tem 50% a mais que seu oponente de velocidade, quer dizer apenas que sua porcentagem consegue alcançar determinado personagem no mangá. E como sabemos aqui, o shikamaru nunca foi lerdo, em quesito velocidade, o que me permite sinceramente? Agir tranquilamente na luta, e agir de forma proporcional a minha ficha, por que, como sabemos, nagato nunca necessitou de muita velocidade pra efetuar todas suas roubadas cenas do mangá com o ST e BT.

Além disso, como se não bastasse, eu posso simplesmente copiar seu keijuugan e ganhar mais 15% de velocidade de movimento e ficar praticamente nível kiba shippuden. E bem, sabemos que ele não é tão devagar. Posso até mesmo usar o yomi numa depois de voar, o obrigando a se transformar no bijuu, ou você vai se afundar totalmente, e isso vai ser tão rápido que você nem imagina, basicamente isso, você ativa os mantos, e usa o yomi numa, eu vou levitar e usar o yomi numa. Bem, eu posso voar, e você até se transformar no bijuu e com 30% de velocidade? Pois é, vai afundar.

Outra coisa, no JVS se usa a imaginação, e eu pretendo usa-la de forma perfeita. Além de ter a capacidade de levitar a alturas impressionantes com o ST, como vimos o tendo sobre toda a konoha, eu posso usar o BT pra pegar uma leve rocha e ficar levitando sobre o ar, bem, o BT tem um delay? Tem, mas, apenas depois dele deixar de ser usado. E como sabemos, o BT e o ST só tinha um delay, por que, a cada uso o nagato perdia um pouco da sua vida, devido sua debilitação, e a obrigação de fundir sua energia espiritual com sua pouca stamina pra fazer chakra. E bem, se fosse realmente se tratar disso aqui, meu ST e o BT não teria sequer um segundo de delay, já que possuo uma reserva nível gaara de chakra, pra efetuar qualquer jutsu que queira, e bem, minha stamina fica fora disso.

Mas, voltando ao assunto da imaginação no jutsu versus e seu uso, podemos analisar na luta do kakashi contra o tendo, que o BT pode ser CONTINUO, isso mesmo, eu posso exercer uma pressão continua o tempo que eu quiser sobre um determinado alvo, e eu posso (Voltando o assunto da pedra lá de cima) usar sobre uma pequena pedra pra ficar voando sobre o solo, e podemos analisar isso, quando o pain como eu disse e digo novamente, usa de forma continua contra o kakashi, pra puxar ele, e bem, ele usa na kyuubi quando ela está fazendo a bijudama também, jogando uma rocha EXTREMAMENTE GIGANTE sobre a kyuubi e a bijudama que estava se formando (Lembrando, foi na luta contra o pain, que o naruto já estava na 6 calda). Posso simplesmente usar desse movimento pra subir mais e mais, com o ST e o BT, ou até mesmo me direcionar pra algum lugar, por exemplo, saindo do alcance do yomi numa. Posso usar o ST ou o BT pra eventuais situações assim.

Observem :


Agora, posso usar mais ainda a imaginação. Eu manipulo a gravidade, por causa do ST, posso simplesmente exercer uma pressão absurda sobre mim ou algo, e simplesmente alcançar por pouco tempo, uma velocidade extrema, podemos analisar isso quando o nagato, com uma falta de mobilidade absurda, consegue escapar do killer bee com manto nível 2 na guerra. Porém, não vamos relacionar os mantos ou a velocidade do killer bee aqui com o bengenki, por que, como sabemos, no mangá, o killer bee tem um impressionante aumento de velocidade com os mantos, além da velocidade dele, ser extremamente alta, o que não dá aqui no JVS ao bengeki, então, enfim, leve em consideração apenas que posso exercer uma força gravitacional sobre mim e como posso dizer, me esquivar de qualquer coisa ou simplesmente ter uma velocidade alta por poucos instantes.

Quando se trata de manipular a gravidade, e é o que o JUTSU faz, eu posso simplesmente exercer milhôes de funções ao jutsu, e não somente defensivo. Entenda, aqui eu pretendo usar o máximo da minha ficha bengenki, e não apenas o que se aparenta ver. Agora, voltando a falar de outro assunto importante, o BT e o amaterasu é perfeito pra finalização aqui, e essa luta não vai durar muito tempo, na verdade ela vai ser muito rápida, por que eu vou usar tudo que tenho contra ele, TUDO. E outra, não vamos esquecer que meus bushin's podem simplesmente usar o BT e o ST também. Agora, compreendam e compreenda você bengeki, são 3 BT, 3 ST em campo. O pressionado aqui vai ser você, não eu.

Bansho tenin :


"
Amaterasu no killer bee em forma de bijuu :


Eu e meus bushin's podem estabelecer uma defesa extremamente impenetrável aqui. Paw e maw? Você sequer vai encostar neles. Agora, vamos a outro ponto importante, a questão da quantidade de jutsus que posso exercer na batalha. Posso usar diversas e diversas vezes. Não quero que compreendam que posso usar pra sempre, não posso, minha ficha pode ser forte no aspecto ofensiva e defensiva, na realidade, ela pode ser forte em todos os aspectos, porém, ela tem um limite, e esse limite é 10 minutos. O que eu quero dizer com isso? Mostrar minha fraqueza? Não. Estou apenas reconhecendo que não vai ser por tempo ilimitado que vou poder manter essa luta, porém, dentro desses 10 minutos, eu posso manter em total forma. Além de ser um chakra nível gaara (e por favor, não queiram pensar que é um chakra nível baixo, é extremamente suficiente pra tudo que quero fazer), eu tenho um controle de chakra extremamente alto, avançado, fora que eu tenho um maior controle de chakra ainda por ter um estilo genjutsu. Minhas habilidades também não vão ser diminuídas aqui, até por que, mesmo que eu veja sendo um pouco subestimada no JVS em todos os aspectos, 5,0 é a pontuação máxima do databook pessoal... Compreendam isso. Poucos, e eu digo poucos mesmo, no mangá, tem essa pontuação, e ainda assim, alguns a baixo dessa pontuação, são capazes de exercer uma quantidade imensa de poder. O que eu quero dizer com isso? Com pontuação máxima e um extremo controle de chakra por parte da ficha e estilo genjutsu? Que minhas técnicas não vão ser reduzidas, de forma nenhuma.

Outra coisa importante que eu quero dizer. É que, o bengeki subestima muito o BT, a força exercida sobre os adversário é grande o suficiente pra deixar alvos de ter o que fazer, podemos analisar isso em diversos aspectos. Como na luta do naruto, por exemplo, quando ele simplesmente não tem reação quando o pain usa o BT.

Bansho tenin :


Enfim, o que posso dizer? não há realmente o que o bengeki possa fazer, até por que, em sua velocidade máxima e na forma do bijuu ele vai ser mais leve que o próprio corpo dele em estado normal, por causa do chou keijuugan

NÃO SE ESQUEÇAM QUE MEU PRIMEIRO MOVIMENTO VAI SER ATIVAR O BYAKUGOU

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Há algumas coisas que queria acrescentar como finais. Algumas as quais sanarei, evitando qualquer tipo de dúvida.

Primeiro é a questão do byakugou a primeiro momento. Eu posso ativar o byakugou de forma extremamente rápida. E não vai ser o uso da técnica que vai me deixar desprevenido de qualquer ação por parte do bengenki, como o yomi numa, por exemplo. Sabemos que, o MS tem a capacidade de antecipar qualquer movimento, e assim como copiar. Eu posso simplesmente decifrar qual vai ser o jutsu no primeiro momento em que ele fechar as mãos, não que isso fosse fazer diferença, por que, como eu já disse, eu posso levitar a qualquer momento com a manipulação da gravidade (ST), ou mesmo usar o BT futuramente como eu já citei a cima, para vários fins.

A ação inicial do bengeki é totalmente falha a respeito do yomi numa. Outra coisa importante que também precisam saber, é que o BT não é algo fixo. Explicando melhor, o BT pode ter vários alvos ao mesmo tempo, em diferentes proporções, como por exemplo, quando o sasuke puxou os 4 bushin's do naruto em diferentes pontos.

Bansho tenin full :


Enfim, eu posso manipular duas ou mais coisas ao mesmo tempo com o BT. E o que isso me beneficia na luta? De vários formas. Entendam, a capacidade de manipular a gravidade me permite uma questão bem interessante, controlar tudo que há em todo o meu redor.

Outra coisa que eu quero que compreendam, é a questão do tempo de batalha. O tempo de batalha é suficiente pra uma boa e longa luta? Sim, não que seja uma luta de horas, até por que não é necessário tanto tempo de luta, porém, eu consigo manter uma luta em alto nível durante um bom tempo, e podemos analisar isso, quando podemos perceber que a luta do danzou e o sasuke, que demorou um pouco pra acabar, e vimos o tanto de usos e técnicas, além de diálogos que a luta teve. E isso tudo em quanto tempo? 10 minutos. Os exatos 10 minutos que os 10 sharingan's do danzou durou. Bem, e qual a relação daquela luta com essa? O tempo. Tenho o tempo equivalente aquela luta pra finalizar meu oponente. E esse tempo, é o suficiente.

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Olá! Dotto pediu pra que eu analisasse esta luta ontem, mas não deu tempo de terminar  (Edit: no caso, isso foi Domingo, mas a porcaria da Oi me deixou 2 dias sem internet além de eu ter perdido o texto algumas vezes por descuido; Fazer o quê, né? Eu tinha esquecido o quanto é chato o navegador que atualiza sozinho quando você fica algum tempo sem mexer na página em questão. Aí tomei vergonha e usei o Word, mermo :planta: )

Desculpem a demora :okay:

Então vamos lá.




Vamos começar pelos Status.

Bengeki de Urso:
4. 120% chakra, 70% stamina, 60% inteligencia, 125% velocidade(no ar).

Dotta:
80% Chakra , 100% Stamina, 100% Inteligencia, 40% Velocidade


Status corporais até que similares. Não há uma diferença tão gritante levando em consideração seus estilos de luta.

40% de Diferença no chakra pode parecer bastante (até porque, é a diferença entre Gaara/Jiraiya e Kisame, por exemplo), mas se considerarmos que o estilo do Geki é torrar chakra com seus elementais e tiros de chakra, Dotto consegue equilibrar por ser mais comedido neste aspecto, além de ter o estilo Natural de Genjutsu, e AINDA por cima ser Ninja Médico. Isso faz com que o gasto de suas técnicas seja bastante menor perto do que normalmente seria, já que ambas estas características indicam um controle de chakra excepcional. Juntando isto ao fato de que as técnicas em geral de Dotto não terem um custo natural elevado, é garantido que Chakra não vai ser um incômodo na luta.

OBSERVAÇÃO: Dotto, quando você for revisar suas fichas para enviar aos organizadores, tente evitar comer informações básicas, como neste caso do Status.
Geki deixou o chakra base, e também o numero do estilo de status à mostra. Isto é extremamente relevante para agilizar a conferência das fichas. Se você retira o status base, não há como fazer a conferência precisa do que foi adicionado ao status "Real".
Lembre-se: Algumas Temporadas atrás criou-se uma polêmica porque um dos jogadores aparentemente trocou por engano os valores de status de uma luta para a outra, e isso passou batido durante todo o resto da temporada. Formate bem sua ficha para que ela seja o mais claro possível, com todas as informações bastante perceptíveis, cada um no seu devido lugar.
Ps: Só pra tu ter ideia, eu pensei que você tinha 80% de chakra BASE, e que com os 30% da ficha você adquiria um valor próximo do de Bengeki. Tive que refazer vários aspectos da análise da luta, por conta disso. Fique atento! :okai:



85% de diferença entre a velocidade dos dois, já é um pouco diferente. À primeira vista, Dotto não possui um meio de resposta direto para evitar um Speedblitz, além do Shinra Tensei (que é desconhecido pelo Geki).
A questão maior aqui, é a relação entre a inteligência de Geki, com seu conhecimento. Mas isto explico mais pra frente.


Finalmente, Inteligência. Aqui é que mora o perigo maior. Porque mesmo sendo fisicamente mais poderoso, ou em questões de chakra/stamina ou mesmo poder bruto, é aquela velha história. "Um ninja pode vencer com uma pedra, alguém que seja comum e porte uma shuriken".
O estilo de Geki é mais brutal, bastante direto. O de Dotto é mais refinado.
40% de Inteligência, podem pesar bastante numa situação destas.


Mas continuemos.






Conhecimento.

Geki pegou Conhecimento do Tsukuyomi, o que foi bastante prudente já que é uma técnica que pode tirá-lo do jogo indiferente de suas capacidades corporais.

Já Dotto, pegou conhecimento do geralzão de seu oponente. Suas vantagens de ficha, o que lhe concede o conhecimento da composição física de Geki, a possibilidade de ter dois jutsus poderosos em seu arsenal, e o mais importante: Dotto sabe que Geki é imune à Genjutsus de forma geral, mas não à sua maior técnica da área.


Como disse acima, a questão de escolher o Tsukuyomi como conhecimento primário e não possuir uma inteligência relativamente alta, com certeza faria Geki tentar atacar o mais rápido possível, para tentar eliminar seu oponente sem que ele possa reagir. O problema é que após fazer isso, Dotto poderia defender-se com o Shinra Tensei e isto causaria uma dúvida em seu adversário.



Bengeki escreveu:
"O que? Existe uma parede protetora invisível em volta dele? É melhor eu não atacar com tudo..."




E isso ganharia tempo para Dotto, de uma forma ou de outra. Por um acaso, esta escolha de conhecimento acabou mudando a forma como este combate poderia ser.  
Exemplo? Não que o conhecimento seja ruim. Não é. A questão, é que Geki não se atentou ao fato de que sua inteligência não é suficiente para que ele consiga descobrir exatamente como se dá o Shinra Tensei, e isto vai dificultar sua vida.
Caso Geki tivesse escolhido conhecimento do Shinra Tensei ao invés do Tsukuyomi, a luta seguiria um rumo TOTALMENTE diferente, já que conhecendo os limites da técnica seria possível explorar seu delay.
Eu digo isso porque indiferente de conhecimento, o Tsukuyomi em si é apenas o finalizador do arsenal do Dotto. Isto significa que, caso seja aplicado, a luta VAI acabar, Geki sabendo ou não sobre seu funcionamento.
Não entendam mal. O estilo de Geki é apenas Direto. E o de Dotto, é muito mais sutil, e indireto. Então... A luta girará em torno de 1 fator: Dotto vai conseguir explorar sua ficha para conseguir aplicar o Tsukuyomi, ou Geki vai conseguir vencê-lo por cansaço?

Isto posto, poderemos entrar na análise da luta em si, e dos recursos utilizados nas argumentações;




Comentando sobre o que ambos falaram até agora, reuni algumas coisas que concordo, e que discordo. Vou colocar aqui pra vocês verem melhor.

Começando pela argumentação do Dotto, que postou primeiro;

Você disse que seria possível defender-se de uma Bijuudama utilizando apenas um Shinra Tensei, e digo que isso seria possível APENAS se você fosse capaz de utilizar a sua técnica defensiva em larga escala e sem limite de tempo (cooldown). Eu também desconfio no uso do Basho Ten'in, caso ele utilize o Baika no Jutsu. Não por causa de peso (massa no caso, heh?), porque isto é irrelevante quando consideramos a gravidade alterada da técnica. O problema, no entanto, é o volume total dele, e sua velocidade, e sua habilidade de voar. Mesmo que seu 'peso' relevante seja extremamente baixo, ele ainda poderá gerar força suficiente para ao menos não ser tragado completamente por ela - apesar de você ter muito bem citado que poderia receber ajuda de seus bunshins.

Agora, algo que é irrelevante nesta luta: Amaterasu. SE, repito, SE você tivesse o Enton você poderia utilizar a técnica de uma forma relevante.

Lembra quando Sasuke mesmo notou - em sua ultima batalha contra Naruto - que a técnica era nada mais que uma distração? Então. Esta técnica é exatamente isto, nesta luta: Distração;

Sobre essa história do Shinra Tensei te dar a capacidade de "levitar", a menos que seja algo totalmente novo (e que até onde eu possuo conhecimento, não está no tópico de Abertura)... Não posso opinar :ana:

Até porquê, para esta capacidade seria necessário usar o Shinra Tensei de uma forma "continua", o que não acontece aqui no Jutsu Versus, que se possui um delay.

Copiar Yomi Numa é indiferente, porque você só pode copiar jutsus que você VEJA, e só vai poder criar pântanos onde não existe nenhum. E... ELE VOA.  Tudo vassilaum

E errado. Você não ganha conhecimento da técnica apenas porque copia. Você pode fazer isso porque é INTELIGENTE, apenas.
Mesmo com seu peso insignificante, Ele ainda vai conseguir criar RESISTÊNCIA batendo as asas, e devido seu volume corporal - sua abrangência como um todo, é capaz que ele não seja exatamente alvo fácil para a técnica de atração, ainda que consideremos seus outros bunshins auxiliando-o.

Sobre o Gamarinshou... Bom. Com todo o seu tamanho e um rugido de chakra, ou um Hirudora... Ele poderia quebrar a sincronia dos sapos.

Sobre a Katsuyu, eu concordo que seria interessante unir seu corpo ao Byakugou. MAS, a menos que você lute EM CIMA da Katsuyu (para ter tempo hábil dela te absorver), seria impossível. O Domínio campal é do Ben com o Yomi Numa, e a Katsuyu não poderia andar livremente como bem entendesse - e você possui apenas 40% de Velocidade (85% com os Dotons) e nenhum deslocamento de voo. Entretanto, esta questão do Yomi Numa é relevante APENAS para a Katsuyu, não para você. Depois eu falo o motivo.


Bengeki:

O Yomi Numa é rápido, mas não é algo que o Dotto utilizando Doujutsu não consiga acompanhar. Ao copiar o Yomi Numa, ele poderia neutralizar parte do campo para sua própria segurança. Algo como uma "ilha", por assim dizer. MAS, isto é irrelevante, e já digo o porquê.  O mesmo é dito em relação às outras técnicas ofensivas dispostas por você. Todas poderiam ser antecipadas e contra-atacadas pelo Dotto, pelo menos num primeiro momento, de forma defensiva;

E como bem posto por Dotto, sendo um Iryo-nin e tendo a Katsuyu+Sousou Saisei em seu arsenal, meros cortes, contusões ou queimaduras não vão acabar com ele. Falando de uma forma bem honesta, de seu arsenal todo, eu diria que apenas a Bijuudama seria realmente eficaz para matar Dotto "for good".

O restante todo pode ser evitado/defendido/regenerado por ele. A questão porém, é que neste aspecto vocês se eliminam mutuamente. Porque você pode machucá-lo mais vezes do que ele pode te machucar. Porém, ele se regenera, e possui mais Stamina para aguentar a luta de forma prolongada. Entende? Então a luta não poderá ser decidida através do prolongamento exclusivo da batalha.

Agora, algo que é extremamente incorreto de se dizer, e você disse... É sobre o Okashou. Se você procurar informações sobre a técnica, você verá que a própria Sakura diz que ela é apenas a técnica médica aplicada à batalha. O segredo desta técnica não é proficiência em Taijutsu ou mesmo quantidade de chakra, mas sim controle de chakra. E como já mencionei, Dotto é superior à Tsunade neste sentido (e pelo menos igual à Sakura, já que a mesma também é do tipo Genjutsu e é ninja médica).

Não que vá te causar danos severos, mas ela TAMBÉM é um método de defesa para ocasiões de contato "próximo", e na falta de um Shinra Tensei, por exemplo.

Sobre o Rinnegan, na verdade é a qualidade do chakra que importa. Dotto não possui chakra natural, então ele é inferior ao Madara, com certeza. Porém, Nagato também não possuía energia Sennin, então ele deve conseguir usar mais ou menos da mesma maneira.

~~ Para concluir ~~

O fato é que no inicio da partida (considerando os tais 5 segundos de "delay" para a luta começar), vocês terão velocidades similares. 10% para o Dotto, fora o Doujutsu. Isto não chega a ser vantagem, já que a transformação Level 2 dos Bijuus é instantânea. E isto significa que ele pode de uma vez só, ir de 30% de velocidade para 80%. Posteriormente, com a alteração do peso de seu corpo, iria para 125%.

O Doujutsu permite sim antecipar isso, e a velocidade total do Dotto pode chegar a 85%. Só que o mais importante, que NENHUM DOS DOIS comentou, é que o simples fato de utilizar o Chou Keijugan para aumentar a velocidade do Geki, inutiliza seu uso do Yomi Numa.

Como é algo que tem o peso de uma sacola de plástico afunda num pântano? O uso das técnicas é contraprodutivo. O próprio uso constante de Youton vai endurecer área, e também inutilizará a técnica posteriormente.

@Dotto, POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO, saiba considerar o anime nos momentos certos. Aquele filler do Tendou vs Kyuubi é uma paródia, algo totalmente desconexo com o mangá. É simplesmente impossível considerar a maior parte da luta, porque lá ela é demonstrada de forma ridícula. E o mesmo pode ser dito acerca do Bashou Ten'in usado por Sasuke, na ultima batalha dele com Naruto. Apesar deste ser bem feito - continua sendo um filler, e portanto, desconsiderado.

E aqui há uma lição importante: Se O jutsu tiver qualquer regra AQUI no Jutsu Versus, é assim que ela irá funcionar. Mesmo contradizendo o mangá. Entretanto, se ela não tiver descrição, você pode (e deve) usar o bom senso na hora de discorrer sobre ela.

E o problema desta luta é a falta de interação entre os dois. Lutas que são julgadas usando apenas dois posts como base, caem no "tudo ou nada", assim como a luta entre Saeker e Lobs, na temporada 14.

Entretanto, a luta foi definida por dois motivos: Primeiro. Nenhum dos dois explorou sua ficha de forma a neutralizar as possibilidades do adversário. Segundo Dotto disse que iria ativar o Byakugou logo no inicio da luta.

Isso simplesmente matou a possibilidade de vitória Dotto, já que ativando o Byakugou logo de cara você perde tempo em relação ao adversário, e ainda provê conhecimento desnecessário à ele. Mesmo tendo uma inteligencia bastante mediana, Geki ainda assim poderia notar que suas investidas não o matam. Então, ele poderia simplesmente apelar para a Bijuudama, e se mesmo assim você não morresse (o que eu tenho certeza que não iria acontecer, já que a Katsuyu estaria presente, provavelmente), ia mostrar pra ele que você também possui uma capacidade corporal diferenciada. A questão é justamente, que você não soube antecipar isto e não soube utilizar o seu maior jutsu defensivo no timing correto.

Lembra que a Tsunade salvou a todos do Chou Shinra Tensei usando o Sousou Saisei através da Katsuyu em todos os moradores de Konoha?
Se você tivesse lembrado disto, poderia argumentar que ativaria o Byakugou apenas quando fosse sofrer um dano MUITO grave (como o Geki Argumentou: cortes gigantes de raiton, ou queimaduras excessivas de Youton, ou mesmo a Bijuudama). Isso iria muito provavelmente dar um "bug" no adversário, que por conta de sua inteligência e estilo de luta direto, iria se ver "acuado" em relação à você. Pelo menos, nos 10 minutos seguintes da ativação da técnica, onde você passaria da defesa para o ataque (depois de um jutsu GRANDE dele, e o único que pode realmente te matar).

Ativando a técnica de cara, você não cria este efeito surpresa e não tira vantagem da própria ficha do oponente.

Da forma que você argumentou, você iria desperdiçar chakra e recursos atoa mesmo sendo capaz de vencer Geki no seu próprio jogo, já que ele possui uma Stamina bastante mediana para uma ficha que se movimenta a todo momento durante a luta.

você choveu no molhado focando demais em jutsus inuteis como Amaterasu ou Shinra Tensei (este ultimo, ofensivamente falando) e esqueceu de trabalhar em cima das três únicas possibilidades de vitória: Tsukuyomi, Gamarinshou (apesar de ser bem fácil do Geki contra argumentar sobre esta técnica) e principalmente, Sousou Saisei, como bem disse antes.

Se você tivesse combinado essa surpresa gerada pelo Byakugou junto dos Kage Bunshins para sair da defensiva e partir para o ataque, e agora sim, utilizando o Basho Tenin como complemento para forçar a conexão de um Tsukuyomi, com certeza a vitória seria sua, até porque ele teria de se movimentar MUITO mais defensivamente do que ofensivamente, e poderia cair por falta de Stamina antes dos 10 minutos.

Usando o mesmo exemplo que você mencionou, quando Sasuke notou como o Izanagi funcionava, o que ele fez? Exatamente o contrário do que a Karin disse para ele fazer. Ele partiu PARA O ATAQUE, justamente para exaurir os recursos do Danzou. E olha que Danzou é inteligente... Sasuke fez bom uso do que ele sabia, e nesta luta você não conseguiu o mesmo, Dotto.

Neste combate você seria o equivalente ao Sasuke, mas mais inteligente, e COM IZANAGI, contra um Danzou mais rápido e mais resistente.

Você não perdeu porque não aguenta muito tempo de luta, Dotto, mas sim, porque sua capacidade regenerativa é gasta sem mais nem menos...

Sua ficha tem 100% de Inteligência, mas você não explorou o atributo.

Porém, que fique claro pra você, Matheus, que a luta seria sua num outro cenário. Você está evoluindo, só falta entender como sua própria ficha funciona em cada situação específica. :okai:

Meu voto final por tudo dito, é do Geki.

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Dado o que me informaram, tenho que votar aqui. :yoda:

Apesar do controle de chakra do Dotto ser de alta qualidade, não tem como deixar de colocar que o chakra do BenGenki também duraria bastante, pois ele além de possuir um controle de chakra muitíssimo refinado com 5.0 em Ninjutsu e Genjutsu também é do tipo ninjutsu (campo que compreende a ficha dele em totalidade) o que garante tanto potência máxima em suas técnicas, quanto menor gasto de chakra nelas. Fora que houve confusão na interpretação do controle de chakra, no que ele realmente concede. Ele não faz com que você gaste menos chakra, mas sim que você gaste exatamente o ideal para que ela seja realizada com máxima eficácia, sem que se gaste mais do que deveria (resultando em desperdício) ou menos do que deveria (resultando em prejuízo na execução da técnica em fatores como qualidade, potência, abrangência, etc.), basta lembrar das citações do Ebisu ao Naruto, no Clássico.

Os demais atributos hora ou outra aparecerão ao longo do post, se forem necessários.

Depois de ler mais atentamente, o Yomi Numa é bastante eficaz para imobilizar o Dotto inicialmente e ação inicial do adversário o imuniza de ter suas técnicas copiadas pelo MS. Bengenki vai se cobrir com um manto de chakra extremamente denso e logo após utilizará o doton de Jiraiya, ou seja, o Sharingan provavelmente será incapacitado de ler a técnica, ver o molde de chakra necessário. Dessa forma, o Dotto não conseguiria copiá-la a fim de revidar ou se prevenir criando pontos seguros para ele durante a luta.

Outro ponto que não posso deixar de comentar é que o Ben não necessita acessar o Modo Bijū para voar, como explicitado na ficha e nas vantagens em ser Jin do Shichibi, ele pode utilizar transformações parciais de seu bijū, que como o próprio nome já dá a entender, permite convocar apenas partes dos corpos dos bijūs (o que já cansamos de ver tendo como exemplo Bee e Hachibi, com o primeiro convocando os tentáculos do segundo em sua forma humana). Ou seja, Bengenki consegue voar mesmo pequeno e com o manto nível 2. [1][2] E isso já anula o Amaterasu como algo finalizador por parte do Dotto, concordo que se Ben estivesse em Modo Bijū ele seria pego facilmente pelo combo BT e clones que o Dotto citou utilizar, e provavelmente seria morto devido ao pânico e a demora em retirar as chamas do corpo, mas uma vez com o manto Jin, Amaterasu não é um problema, tal como Naruto demonstrou contra Sasuke. Fora que em nenhum momento ele citou acessar o Modo Bijū, apenas os mantos.

Sobre as ações iniciais e suas consequências, a abertura do Byakugō no Jutsu não traria prejuízo ao Dotto na execução de qualquer outra técnica já que Sakura o fez sem necessidade de selos ao avançar contra o Madara Jin. Eu entendo o porque da abertura do selo, ele inicialmente poderia apenas vazar chakra do fūin para ter acesso a ele sem revelar a regeneração [3], o que seria o mais inteligente, mas ele citou elevar todos os status proporcionados pela liberação do fūinjutsu e para isso deveria estender o Byakugō no Jutsu para o corpo inteiro, o que não necessariamente ligaria o Sōzō Saisei, que é outro jutsu.

No mais, devo recomendar ao Dotto que seja mais claro e específico quando argumentar sobre as estratégias em jogo, ficou tudo bem vago, colocar frases como "em meio a luta posso..." fica aquele ar de, ele vai ou não utilizar tal recurso? (dica de quem já fez isso bastante D:). Mas, devido à inteligência que ele possui, fica claro que ele tentará utilizar Paw&Maw mesmo com citações vagas:
Dotto escreveu:
Uma hora ou outra o gamarishou em meio a luta seria feito, e então o genjutsu definiria só mais uma de diversas possibilidades da luta "Mais uma finalização".



Nway, irei citar pontos que acho importantes:

→ Se pego pelo BT, o Ben não tem escapatória, ele será muito suscetível à força gravitacional da técnica que é controlada pelo usuário e diante de 3 Dotto's em campo com Sharingan e Rinnegan (auxiliados pela visão compartilhada) isso não seria algo difícil de acontecer. Diante da previsão do MS e do campo visual do Rinnegan, é algo de extrema dificuldade se passar desapercebido estando em número menor (Jiraiya vs. Pain, Obito e Paths vs. Naruto e Bee);
→ O ST pode defletir a bijūdama alterando seu curso/trajetória e o tempo de preparação da técnica bijū fornece brechas para destabilização do usuário com o BT;
→ Caso o Dotto invoque os dois sapos anciões, o Gamarinshō seria concluído sim, Ben não consegue passar pela defensiva construída por 3 usuários de Shinra Tensei em campo cobrindo uns aos outros;
→ Deva Path realmente mostrou ficar um tempo levitando sobre Konoha (o suficiente para que Chikushōdō saísse do range da técnica para invocar os outros Path's), é algo a ser discutido;
→ Yomi Numa seria efetivo caso não fosse o ST, fora as técnicas quentes citadas pelo César como o Yōton, o Dotto poderia utilizar o próprio Amaterasu para ressecar o pântano, usar Katsuyu de plataforma e efetuar saltos para sair do range do lamaçal, etc. Mas, mesmo assim consigo ver muitos problemas por causa da técnica, se o Ben possuísse mais inteligência para batalhar de forma tática utilizando o YN, ele poderia encontrar formas de minar os status do Dotto.
→ Não sei se entendi bem esta parte:
Claro, usaria a katsuyu em plena forma a essas situações pra defesa (TOTALMENTE COMPLETA).

Mas você é incapaz de invocar a Katsuyu completa, e é algo que gostaria de chamar atenção; dividir o seu chakra em três parcelas o faria miná-lo muito rápido, mas acredito que o suficiente para uso do Gamarinshō. Aliás, é a única técnica que vejo de efetividade máxima em ambas as fichas contra a adversária (uma vez que o Ben não citou o Kyōmeisen e não possui conhecimento sobre genjutsus sonoros :sadaffleck:).
Meu voto vai para o Dotto.

descriptionBenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto EmptyRe: BenGenki (escravo do Matsuoka) vs Dotto

more_horiz
Que chatice ter que votar em luta de 4fun, só o Dotto mesmo para encher tanto meu saco. :yoda:

Espero que você pague uma passagem de ida com hospedagem em um hotel 5 estrelas para quando eu passar minhas férias em Salvador. :yoda: 


Quanto ao conhecimento...

Vejo que ambos escolheram um conhecimento útil.

Tendo uma inteligência nível Neji e um Bijuu em seu interior, o Ben poderia muito bem lutar com a falsa impressão de estar imune a genjutsus e inclusive ser pego pelo Tsukuyomi em alguma estratégia do Dotto. Não é a técnica mais útil do Dotto, mas é a mais letal para o contexto dessa luta.

Já o Dotton, bom... Ele pediu conhecimento do estilo de luta do Ben, sabendo que ele é um Jinchuuriki, que possui imunidade a maioria dos genjutsus e que possui densos mantos que podem ser usados ofensivamente quanto defensivamente. Além de saber que seu oponente voa, valendo frisar.



Status...

O Dotton tem menos chakra que o Ben, mas tem um estilo que poupa mais chakra também. Isso, até certo ponto...

Assim como o Davi, não achei que você explicitou bem sobre essa questão da liberação do selo. Pelo que entendi, você só irá liberar o Byakugou, mas não ativará o Sozou Saisei, de início.

E nesse ponto, realmente o consumo de chakra seria otimizado, visto que liberar o Sozou Saisei desde o início seria um completo suicídio.

O que me faz relevar mais esse ponto é o exímio controle de chakra que o Dotto possui, pq se não fosse isso, esse ponto seria crucial para pesar ao lado do Ben.

Afinal, Amaterasu, Tsukuyomi, Shinra Tensei e Sozou Saisei não são nem de longe técnicas que gastam pouco chakra.


Stamina não é muito relevante citar, não vai interferir no objetivo de nenhum dos dois.

Inteligência pesa a favor do Dotto claramente, uma vez que ele tem uma habilidade muito mais clara de entender o funcionamento das técnicas do Ben, que além de menos complexas, são complementares ao próprio Modo Bijuu em vários casos.

Por outro lado, descobrir sobre o funcionamento do Shinra Tensei, habilidades de Paw e Maw, ao mesmo tempo que utiliza de um estilo de luta precativo quanto ao uso do Tsukuyomi, acho BEM difícil com uma inteligência nível Neji.


Em termos de ofensiva...

Amaterasu é anulado pelo manto Bijuu.

Bijuu Damas são defendidas pelo Shinra Tensei sem muitos alardes, sem nem mesmo precisar da versão mais potente usada em Konoha.
Redirecioná-las com o BT também é bastante válido, visto que o mangá deixou bem claro que a técnica funciona como um mecanismo de atração para um determinado ponto do espaço, que não necessariamente deva ser o corpo do utilizador.

Dotto poderia redirecionar a BD contra o próprio Ben...


Ofensivamente, não vi o ST sendo priorizado pelo Dotto. Para efeitos de finalização, só o Chou Shinra Tensei seria útil aqui, uma vez que não creio que o manto por si só seja capaz de resistir a pressão exercida pela técnica. Não somente pela onda de choque em si, mas pela imensa capacidade de impacto contra o solo, que foi justamente um dos fatores que a Katsuyu mais auxiliou em Konoha.

Yomi Numa vs ST...

Bom, o Nagato realmente planou em Konoha com o ST, não vejo pq o Dotto não poderia fazer o mesmo.

Keijuugan vs Sharingan

Keijuugan não necessita de selos, não tem como o Dotto copiar saporra. :aliens: 


A questão é, não vejo NADA do Ben que finalize o Dotto aqui. O que realmente poderia pesar a favor do Ben é os 80% de chakra para um ninja com 2 Doujutsus, um Fuuinjutsu e Bunshins (tendo 10% de chakra, esses Bunshins nem seriam de grande ajuda em termos de suporte).

Por outro lado, Dotto tem o Gamarinshou, a dificuldade que o Ben teria em assimilar sobre o funcionamento do ST,além do perigo ainda iminente do uso do Tsukuyomi (é difícil aplicá-lo devido ao conhecimento) e ainda quanto ao uso do Banshou Tenin, não vejo como o Dotto não poderia finalizar essa batalha antes de ceder por falta de chakra.

Por isso, voto no Dotto e ele vence esse amistoso lixoso.


Mas Ben, pense o seguinte...

Você venceu uma temporada oficial, Dotto venceu só uma partida irrelevante. :deus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos