Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConhecimento, virtude e maldição  EmptyConhecimento, virtude e maldição

more_horiz
Sem textão desta vez, pessoal, afinal, estou pelo celular e repousando em meu caixão-cama.


Até que ponto o processo do conhecimento é uma virtude existencial? Quando é que podemos considerar o conhecimento como uma maldição?

descriptionConhecimento, virtude e maldição  EmptyRe: Conhecimento, virtude e maldição

more_horiz
O conhecimento é virtude existencial até o ponto que a própria existência se torne conhecimento, o conhecimento é uma maldição a partir de quando não podemos mais usufruir do mesmo para satisfazermos nossa virtude.

descriptionConhecimento, virtude e maldição  EmptyRe: Conhecimento, virtude e maldição

more_horiz
Eu não entendi muito bem qual a ideia do tópico, but acho que todo conhecimento que pudermos ter só agrega mais para gente, nenhum conhecimento eu diria que é dispensável, por mais bobo que chegue a ser, você pode aprender algo com aquilo que pode mudar sua vida, tudo vai depender das experiências que tiver no decorrer do tempo. Eu não acho que conhecimento se torna maldição, mas acho que há pessoas que não sabem usufruí-lo de maneira benéfica tanto para ela mesma quanto para os outros, o que torna o mundo um lugar pior. :think:

descriptionConhecimento, virtude e maldição  EmptyRe: Conhecimento, virtude e maldição

more_horiz
O conhecimento é uma virtude, pois ele te liberta. 

É uma maldição, já que "livre", você passa a ver as coisas de outra maneira, uma verdade nua e crua e passa se questionar em relação a tudo. 
Quanto mais conhecimento você adquire, será mais difícil te enganarem e você não vai aceitar qualquer merda(certas notícias) que tentam te empurrar como verdade absoluta. 

Um ponto crucial(até pq to com pouco tempo), diria que após ver os erros do mundo, pode-se chegar a conclusão do quão inúteis podemos ser, seja por não tentar mudar algo que está errado e/ou incomoda, mas não se pode fazer nada e mesmo que você tente, poucos tentarão te ouvir, no fim ninguém fará nada, pois é melhor ficar anestesiado no mar de ignorância, essa sim é uma benção.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos