Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Argumentos em pró a existência de Deus

+14
Boss
Dotto
Schiffer
Joker
L⍱scivi⍱
Daniel
Uchiha Wolf
Batman
Dante10
Leon Lancaster
Evertons1
02snake
Gabriel Guimarães
Apollo
18 participantes

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Fantástico. Tu vai é uma boa pessoa Dante? não é só acreditar em Deus que vai te fazer ir pro paraíso. :1:


  Mas se eu for pro inferno a culpa é toda minha não é? Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 160700883 , e eu ser uma pessoa boa? kkk' não sou tão idiota para pensar algo assim.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Dante10 escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Fantástico. Tu vai é uma boa pessoa Dante? não é só acreditar em Deus que vai te fazer ir pro paraíso. :1:


  Mas se eu for pro inferno a culpa é toda minha não é? Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 160700883 , e eu ser uma pessoa boa? kkk' não sou tão idiota para pensar algo assim.

O Deus feito pelo homem é um ser muito bondoso e misericordioso. :sasaki:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Ateu.com escreveu:
O Deus feito pelo homem é um ser muito bondoso e misericordioso. Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 1348195654

kk ateu men Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 1563956623
E os maus irem para o inferno não é misericórdia? Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 160700883 Considerando que eles mesmos escolheram o inferno.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Dante10 escreveu:
Ateu.com escreveu:
O Deus feito pelo homem é um ser muito bondoso e misericordioso. Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 1348195654

kk ateu men Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 1563956623
E os maus irem para o inferno não é misericórdia? Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 160700883 Considerando que eles mesmos escolheram o inferno.

Não. Não sou ateu só tenho uma forma individual para acreditar em Deus. Vc não é um pessoa ruim o suficiente pra queimar infinitamente não é mesmo? :sasaki:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Não. Não sou ateu só tenho uma forma individual para acreditar em Deus. Vc não é um pessoa ruim o suficiente pra queimar infinitamente não é mesmo? Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 1348195654

  Ué, eu não disse que sou mal :guei: Disse que não bom,sou pecador como todo mundo, não me acho santo nem melhor que ninguém. Eu tenho certeza absoluta que não sou bom e que preciso de cristo para sobreviver.
Esses ateus cara acham que ser cristão é ser uma espécie de monge santo virgem :fera:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
A lei de causa e efeito

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
:leo:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
É simples, as pessoas se apegam a lógica para negar a existência de Deus. "Não conseguem acreditar que Deus sempre existiu - porque não faz sentido algo sempre ter existido, não é?"¹ Nosso raciocínio limitado não consegue entender.

Porém, a mesma lógica (ciência) falha ao explicar como o universo surgiu a partir do NADA. Novamente, não conseguem explicar como algo sempre existiu - sua própria teoria não faz sentido. Então, faz mais sentido acreditar que Partículas que SEMPRE existiram, sem intervenção nenhuma formaram um universo, que curiosamente conta com vida em um único planeta - do que acreditar na existência de Deus. Resumindo, ambas as "teorias" são ilógicas, mas por algum motivo o Big-Bang é a teoria que vale.

Mas nós temos a fé que vai além da lógica e ciência. Já os ateus nem lógica têm para sustentar seus argumentos.




Este tópico foi subjugado por Daniel em 15/04/2017 às 20:10.

Argumentos em pró a existência de Deus - Página 2 4xwnXSB

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Agora bem aí é algo inexplicável pois são coisas diferentes:

A Razão (ciências) jamais irá explicar a Emoção (divindade e sentimentos) e o mesmo ocorre ao contrário.

Deus! O que é Deus?

Não é matéria, não é algo tangível que seja composto de átomos, Deus é sentimento, emoções e vontade.
Só a partir do momento que Deus passa do plano de um átomo ele já não pode ser compreendido pelas Ciências.

Deus pode ser real sem ser provado?
E quem pode dizer que Deus não existe sem provas?

São perguntas infinita, com respostas infinitas ou sem respostas.


Olha não é a religião ou escolha de acreditar ou não acreditar em Deus que irá levar alguém para Céu ou Inferno. Se não meu amigo 70% do Oriente vai pro inferno. Na bíblia nunca foi colocado que a Religião ou Cresças iriam condenar alguém, principalmente após que Jessus veio para modificar as regras rígidas que Deus impôs no Passado.

Se não todos nós pecamos e vamos pro inferno já que as regras são; Não comer carne de suínos, pássaros voadores, não trabalhar aos Sábados e aos domingos, não ter relações antes do casamento, não praticar fornicação que é retratado como atitude do Diabo sujando o corpo humano, não sentir excitação por outros antes do casamento. Enquanto após a vinda de Jesus, isso foi representado por amor, se você sentir amor por alguém, por mais que isso um dia foi abominável se houver amor isso já é o bastante para alcançar o céu só precisa ser amor verdadeiro.


Então na minha opinião não tem como prolongar esse assunto.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Anjo da justiça
Você é uma pessoa que preza pela verdade acima de qualquer coisa, que esta sempre lutando por tudo aquilo em que realmente acredita e que é muito equilibrada em qualquer situação possível.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Postou no lugar errado em mano Joker :fera:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
A existência em si, não falo da insignificância do ser humano e como superestima a si próprio, mas do Universo e como é magnifico tudo que existe. Basta separar alguns minutos e procurar o tanto que não sabemos, tanto sobre nós próprio quanto ao que existe lá fora.

Embora seja agnóstico e não tenha nenhuma crença formada em fé, ou na existência de um Deus, também não fico tentando nega-lo. Sou neutro. Tenho muito interesse por todas religiões, frequento a igreja católica, evangélica, tenho preceitos budistas, muito interesse pelos santos do candomblé etc...

Sabemos basicamente nada sobre energia escura e sobre a matéria escura, sobre buracos negros, e sobre a infinidade do Cosmos. A própria formação da Terra é contraditória, quem estuda Astronomia sabe muito bem. Um toque "divino", talvez, não sei se essa seria a palavra , pode ter ajudado a construir o que o ser humano hoje. Em condições absurdas, acasos inexplicáveis, como a formação da lua, como sua posição estagnou na gravidade da Terra e como esse objeto nos protegeu justamente em um período crítico de vida de meteoros de Saturno.

Como a era glacial e a era de calor extremo na terra contribuiu para a formação do nosso planeta como é hoje, as bactérias, a evolução, é tudo muito perfeito. Não acredito em acaso. A todo segundo somos mirados por bilhares de estrelas da morte, explosões de radiação, calor, erupções solares entre diversas outras coisas podem simplesmente varrer a vida da terra. E em bilhões de oportunidades, em milhões de anos, em milhares de anos da existência nunca fomos alvo de uma única (não fatal).

A imensidão do Universo fala por si só. Até plausível que um ser superior exista, mas não acredito que seja um Deus como conhecemos.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
A existência de Deus não pode ser provada por nada lógico, simplesmente por que sua existência ja contesta toda a lógica humana. Por mais que estudam tudo que está escrito em livros, testemunhos de grandes pensadores da história, não vão encontrar nada mais que uma pessoa crer na existência de Deus, como qualquer outra pessoa. A questão não é pesquisar, não é procurar por informações de pessoas, por que, desse modo você nunca vai ter a capacidade de realmente provar pra si mesmo que Deus existe. O que me deixa mais triste, é saber que um contexto tão importante da vida simplesmente é de difícil compreensão, e não é nem por quem é ATEU e não é.

Quem realmente busca a Deus, e o conhece não somente através de pesquisas em palavras escritas... Sabem realmente como Deus exatamente é. Tudo está na questão de sentir, de buscar a conhece-lo. Deus não vai simplesmente aparecer e te convidar a conhece-lo, simplesmente não vai te convidar a conhecer seus mistérios e sua existência, não... Deus está nos simples detalhes que compõem toda uma história, e essa é exatamente a história da criação. Compreendo que existem pessoas que tentam incessantemente comprovar a não existência de Deus, por ter algum repúdio ou raiva de verem as pessoas sendo iludidas por algo que não existe. Eu não sinto raiva, pois sei que toda essa descrença é um fator espiritual, e não humano. O livre arbítrio existe, e a lógica que ataca o livre arbítrio, é a que engana... Explicando melhor, o fato de pessoas não crerem na existência de Deus, não se da totalmente por conta da própria vontade de não crer, e sim de uma influência espiritual, como eu disse a cima. Afinal, o inimigo de Deus não necessita que você creia nele, na verdade, o fato de muitas pessoas não crerem no espiritual, em Deus, o coloca com um passo a frente, por que, tecnicamente se você não crer nele, você não vai crer em Deus.

As religiões do mundo todo foi criada com propósitos de distinguir os conhecimentos a respeito de Deus a toda a população humana, e isso limita o conhecimento do verdadeiro Deus as pessoas que não o conheceram ainda. Infelizmente todas essas religiões o homem do seu criador por meio de várias crenças, e novamente, quem ganha com isso? Você sabe.

Não estou dizendo que nenhuma religião ou doutrina é certa, muito menos que a bíblia traduzida hoje em dia é absoluta. Até por que, existem algumas bíblias que contém pequenas diferenças. Mas, a palavra de Deus e a existência de todos os seus feitos ao longo da história é absoluto.

O próprio milênio trata o mundo com ANTES DE CRISTO, E DEPOIS DE CRISTO. Agora, se perguntem, por que o mundo dividiu suas épocas em antes ou depois de Cristo? Por ser um mero fato de um homem que dividiu a linhagem dos tempos, ou pelo fato histórico que se mantém até hoje de um homem que é o FILHO DE DEUS?

Afinal, se ele foi um simples homem, como qualquer ser humano, por que o mundo divide os milênios em sua existência? A.C, D.C....

Tudo está relacionado intimamente com sua ligação e seu propósito de encontrar a Deus. Você pode conhecer sua existência, você pode ver e ouvir sua presença em todo o mundo, mas, nunca vai realmente o sentir de fato se não o buscar... A fé está intimamente ligada a Deus, por que, quando você tem fé, você tem a possibilidade de crer no impossivel, afinal, ele é o Deus do impossível, o tão Deus que o mundo atual está tão ligado a tira-lo diante da face dos humanos. Grande parte da boa consciência humana está ligada aos ensinamentos que foram passados a diante. Afinal, se não for por meio de uma religião, em que lugar você vai encontrar o que é certo, e o que é errado? Como mentir, como cometer o ato do roubo, da injustiça, e da dignidade? Certamente vai parar pra ver que os ensinamentos de Deus percorreram por todo o mundo, e está empregado em cada mente... E ai você se pergunta, de onde surgiu a boa índole humana, de não matar... De onde te ensinaram isso? E de onde ensinaram a quem te ensinou isso?

Não existe religião certa? Bem, penso o seguinte, você é templo do espírito santo, correto? E a igreja é lugar de comunhão com seus irmãos, por que, como Deus disse, onde estiverem dois ou mais em meu nome, ali estarei presente...

Existem pessoas que conseguem encontrar Deus em diferentes religiões, e ai eu digo, não foi a religião que te fez encontrar Deus, e sim sua vontade de buscar ele, por que, o espírito dele habita em você, e somente você, busque-o, e ele aparecerá diante de você.

Deus não está meramente no crer, quando você realmente presencia a Deus, em seu interior, você consegue sentir aquela força absurda dentro de você, aquela paz tão agradável e presença tão honrosa. Você presencia a Deus quando está passando por problemas que ninguém sabe na sua vida, e então pessoas que estão na igreja, como o pastor, simplesmente descreve todos os seus problemas, e te diz que a solução é Deus, e você simplesmente fica se perguntando o que ta acontecendo, e ele não te chama na frente e aponta pra você ou algo, ele simplesmente diz tudo, e a palavra vem em cima de você... E simplesmente te surpreende. A presença de Deus está simplesmente quando você é tomado por sentimentos e uma sensação indescritível que você sequer sentia a um segundo atrás, quando todo seu corpo treme, e a lágrima desce sem ao menos você forçar, ou ficar se lembrando de alguma coisa ruim pra chorar, você simplesmente sente.

Enfim, espero que encontrem simplicidade em todas minhas palavras... De alguém que está afastado hoje em dia, e não sente a 10% do que sentia a presença de Deus quando realmente o buscava... E não adianta, quando você escolhe ao mundo e não a Deus, você simplesmente perde a capacidade de sentir o que sentia.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Uma coisa linda como eu não poderia ter sido criado por outra pessoa que não fosse um deus perfeito. :fyaoi:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Esta questão é interessante.

Reservo-me apenas à dizer que os comentários sobre "lógica", não fazem jus ao seu significado atribuído por aqui.

A lógica não explica a "existência" de Deus apenas porque nos faltam informações suficientes. E isto, só é possível compreender quando se olha para dentro ou para muuuuito longe, fora daqui.

Como o Schiffer disse, agnóstico teísta que sou, acredito sim que haja uma força que foi o "estopim" de tudo. Só não acredito (e não há nenhum motivo em específico) num deus humanoide como vemos nas religiões.

Imaginem a gravidade; Uma força invisível que interage diariamente conosco e rege nossas vidas, sem que sequer notemos. Pra mim, o que chamamos de Deus é como esta força, por exemplo.

@Kakau, o que você disse sobre o Livre-Arbítrio é bastante interessante. Nunca havia pensado nisso por este ângulo, apesar de entender perfeitamente que apenas por existirmos num Universo tão hostil já é mais que um 'mero milagre'.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Argumento que prova a existência de Deus: @vacobs10.

Apenas DEUS conseguiria conceber um ser tão perfeito.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus - Página 2 EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
@Deusa Hinata pensei em você quando vi esse tópico. Quero ver seus argumentos.

Última edição por TyeYona em 23/12/2023, 16:52, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos