Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptySaga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Lady: Are you crying?
Dante: It's only the rain.
Lady: But the rain already stopped.
Dante: Devils never cry.


Saga Devil May Cry — Parte 1

Dante

Fala galera, bom dia; boa tarde; boa noite!

Hoje eu vim começar uma maratona de tópicos sobre a série de jogos “Devil May Cry”, da qual eu sou muito fã, para quem ainda não percebeu.

:fem:

E, nada melhor do que começar com o protagonista da trama, Dante, o demônio zoeiro e fanfarrão da série. Citarei aqui seus atributos e habilidades, junto com algumas curiosidades. A segunda parte será de Vergil e será feita pelo nosso ilustre @Nyarlathotep. ;)

Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante Dante_of_Sparda_by_Silverwind_Elf
Dante é um dos protagonistas mais carismáticos dos games, e um dos mais poderosos também, sua personalidade brincalhona atraiu os olhares positivos do mundo gamer, sua aparência, embora mude de jogo para jogo,  geralmente segue um padrão: Roupas pretas ou marrons com detalhes vermelhos e um sobretudo vermelho que é sua assinatura, acompanhado de um cabelo médio branco e olhos azuis. Em DmC elas foram totalmente mudadas, porém este jogo não será analisado na série.

Dante de Devil May Cry 1 :

Dante de Devil May Cry 2 :

Dante de Devil May Cry 3 :

Dante de Devil May Cry 4 :



História

faça um passeio até a avenida Slum e você vai encontrar todos os tipos de serviço para escória do Submundo, o bar Bullseye, um clube de Strip aleatório e até uma loja falida, chamada "Devil May Cry". Mas os serviços que eles oferecem não como concertar encanamentos ou lavar o seu carro, se você tiver a grana, essa loja se especializa em assassinatos demoníacos. Quem seria louco o suficiente para realizar tal serviço e viver deste jeito? O nome dele é Dante.

Desde o início, a vida de Dante não é nem um pouco normal, nascido de uma união profana de uma mãe humana e um pai demônio, Dante e seu irmão Vergil tiveram sua primeira experiência com o sobrenatural aos oito anos. Com um ataque a mando de Mundus, sua mãe foi morta e seu irmão aparentemente (só aparentemente) assassinado. Tal ataque foi uma vingança de Mundus, que muitos anos atrás havia sido derrotado por Sparda, um poderoso demônio que depois de se cansar do que fazia, decidiu lutar pelos humanos com o objetivo de libertar nosso mundo do controle do mundo dos demônios, ele é o pai de Dante e Vergil, e era poderoso o suficiente para derrotar seus ex-companheiros demônios e seu chefe Mundus, sozinho.

Quando os soldados do Rei Demônio atacaram, Sparda já havia morrido e Dante era muito jovem para poder defender sua família. Então, após o ocorrido, Dante seguiu sozinho até ter a ideia de criar uma loja que trate de Demônios, chamada Devil May Cry, quando tinha aproximadamente 18 anos (Mangá de DMC3). A partir desse ponto, Dante viveu os jogos da série, começando com a volta de seu irmão Vergil e a torre de Temen-ni-gru, e terminando, por enquanto, com a morte de Argosax, em DMC2.

Poderes

Torno a repetir, Dante é dos protagonistas mais poderosos da história dos Games, tendo níveis incalculáveis de força, velocidade e resistência, a ponto de superar muitos protagonistas poderosos de animes, como o Naruto, por exemplo

Força

A começar pelo seu atributo mais “fraco”, a força. Dante no primeiro Game na série cronológico (Devil May Cry 3) é sua versão mais fraca, por isso o jogo tem “Awakening” em seu nome, enfim...

O maior e mais conhecido feito de Dante foi ter bloqueado o soco do Salvador, um monstro titânico feito do que aparenta ser pedra, vejam o vídeo, no momento 1:18:08


Observem ainda que Dante consegue desviar o soco do Salvador para o lado, erguendo seu peso por alguns segundos, podemos dizer, que o Salvador pesa 100 Toneladas no mínimo, e Dante não só aguentou tal peso, como também pode lidar com a aceleração de seu soco, e podemos ainda frisar que o mesmo não usou o Devil Trigger, habilidade que multiplica todos os seus atributos físicos, tornando-o extremamente forte. A força física de Dante em sua forma base supera a do Homem de Ferro das Hqs, segundo o Power Grid oficial Marvel (Que será feito para o Dante aqui também), com seu Devil Trigger, ela provavelmente supera a de Naruto usando o modo Kurama ou o RSM.

Velocidade

Um dos pontos fortes de Dante é sua velocidade, que é hipersônica ainda na sua versão mais fraca, terminando a ser nível luz em DMC2 (Isso será explicado). Para quem não sabe, a velocidade de um tiro varia de De 400 Km à 1000 Km por hora, e Dante as vê, literalmente, em câmera lenta, certa vez, Dante já correu do lado de uma torre (Temenigru) tão rápido que ele pegou fogo, similar a uma nave espacial re-entrando em órbita na atmosfera a uma velocidade de 17000 MPH, sim meus amores, e era a versão mais fraca do Dante sem nenhum hack...

Porém, um feito maior de velocidade de Dante é feito nesse game, ainda em sua abertura, que é em sua luta contra Vergil, eu deixarei que o seguinte vídeo explique tal feito, é no momento 20:10, mas eu recomendo que assistam o vídeo inteiro, pois ele resume bem os poderes de Dante e de quebra nos oferece um Dante Vs Bayonetta...



Então, para acabar, vamos citar o maior feito de velocidade do caçador, que se dá em DMC2, onde Dante consegue salvar Lucia de UM ATAQUE DE LUZ vindo de Arius, sim, um ataque na velocidade da Luz, e ainda por cima em sua forma BASE, mas vale ressaltar que esse era a versão mais forte e experiente de Dante, pois o segundo Game é o último cronologicamente. Não se tem provas concretas se aquilo é, de fato, um ataque de luz, mas tudo indica que sim. De qualquer forma, Dante possui a Alastor, uma espada de elemento Relâmpago que concede velocidade da Luz ao seu usuário.

Resistência

O ponto mais forte de Dante.

Sua resistência se deve ao Royalguard e a sua regeneração, basicamente.

Em todos os jogos da série, Dante sofre ataques que seriam fatais a 99% das pessoas, desde tiros no rosto até ser empalado por quatro demônios usando foices. Em todas essas ocasiões, esses danos não representam nenhum dano significativo para Dante, ele os ignora, sai andando, sem sentir dor ou demonstrar alguma preocupação, até lutar enquanto perfurado ele pode, e sem perder rendimento. A única vez que Dante foi acertado por lâminas e essas foram de fato perigosas foi contra Mundus em DMC1, porém este não um demônio qualquer, é o rei de todos eles, no mesmo nível de Argosax, de DMC2.

Royalguard

Como citado acima, esse Estilo (que voltará a ser citado mais pra frente, junto com outros) é um de seus fortes para aumentar sua resistência/Defesa. Basicamente, se trata de uma técnica de defesa e contra-ataque, em que todo o poder e a força do golpe é devolvido para o oponente. a defesa em si pode ser quebrada, porém o contra-ataque é mortal, pois Dante rebate a força, sendo totalmente isento de danos. O Royalguard pode ser levado a um limite extremo em que o usuário é TOTALMENTE INVÚLNERÁVEL, que é o Dreadnaught. Absolutamente nada visto na série foi capaz de ferir ou sequer fazer cócegas em dante, nem mesmo os raios SOLARES (Sim, com temperatura e tudo) do Salvador foram capazes de fazer algo, a forma dura alguns segundos ou minutos, e pode ser melhorada com Devil Trigger para durar mais, seria fácil para Dante peitar ataques como o Kikoho, Bijuudama, GKF e outros com essa técnica, ele é invencível enquanto durar, porém vale lembrar que ela prejudica a mobilidade de Dante

Outra caraterística de Dante é que ele não pode ter membros amputados ou ter seu corpo desintegrado, graças a natureza mágica de seus poderes, um exemplo é quando ele é empalado pela Alastor e sai dela pelo cabo da espada, que era mais grosso que seu tórax (Na região em que foi mostrado) e não foi partido ao meio

Dante também demonstrou aguentar temperaturas abaixo do zero absoluto (Cerbero, em DMC3) e mais altas que lava vulcânica, que é o Hell Fire (Berial em DMC4), que foi dito ser mais quente, e a lava tem de 600 graus Celsius até 1250 graus Celsius. Com o Dreadnaught, Dante aguenta temperaturas bem acima, e como seu corpo não pode ser desintegrado, dificilmente morre por causa de temperatura.

Dante em Dreadnaught :


Outros poderes e habilidades:


— Air Hike - Dante pode criar plataformas no ar para aumentar seu pulo;

— Pode sobreviver no vácuo do espaço;

— Usa qualquer tipo de arma com extrema maestria;

— Longevidade (Seu pai viveu por mais de 2000 anos).

Estilos

Além do já explicado Royalguard, Dante possui diversos estilos, cada um com uma função:

Trickster - Estilo que foca na mobilidade, facilitando Dante a executar esquivas e desvios, em DMC4 Dante pode usar Teleporte nesse estilo;
Gunslinger - Estilo que foca em armas de fogo, facilitando acertar múltiplos alvos em pouquíssimo tempo;
Swordmaster - Focado na luta com espadas, deixa Dante extremamente apelão no uso de diversos tipos de armas, aumentando sua habilidade com elas;
Dark Slayer - Estilo que Dante usa para a Yamato, espada de seu irmão Vergil em DMC4, a espada em si tem poderes bastante poderosos
Doppelganger - Gera um clone/sombra de Dante que tem os mesmos poderes dele;
Quicksilver - O estilo mais apelão, com ele Dante pode diminuir o fluxo temporal ou até para-lo totalmente, aumentando drasticamente a força de seu impacto e sua velocidade, chegando a níveis absurdos.

Poder destrutivo

De fato, Dante não possui um grande poder destrutivo, mas isso não faz de seus ataques fracos.

A espada de seu irmão, Vergil, é capaz de usar o Espaço tempo para ignorar qualquer resistência física, Rebellion (A arma de maior poder destrutivo) é capaz de cortar demônios inteiros pela metade e de causar impactos capazes de desintegrar um corpo resistente como o de Abigail, RIVAL DE MUNDUS, usando apenas um rápido ataque em Devil Trigger.


Suas pistolas Ebony & Ivory são capazes de destruir demônios chefes com um único tiro:


E em DMC2, Dante em sua forma base, com um tiro da Ivory, foi capaz de matar Argosax, que era o chefe demônio antes de Mundus, este mesmo Mundus tinha ( Segundo O CRIADOR DA SÉRIE) capacidade de CRIAR UM UNIVERSO, e assim o fez contra Dante.


Devil Trigger

Por fim, chegamos ao Devil Trigger, uma habilidade de Dante que o faz liberar seu verdadeiro poder demoníaco (E você achando ele apelão antes, PREPARE-SE) e multiplicar TODOS os seus atributos físicos, ficando ainda mais forte, ainda mais resistente e ainda mais rápido que sua forma base, que já possui todos esses atributos em um alto nível, ele ainda pode usar todos os seus estilos enquanto em DT, incluindo o Dreadnaught e o Quicksilver (Pois é hehehehe). Em cada game, Dante possui DTs de diferentes aparências. Em DMC1 e DMC3, seu DT se altera de acordo com sua Devil Arm, porém em DMC2 e 4, em que seu nível de experiência já é maior, seu DT não depende de sua arma no momento, porém continua tão forte quanto

O Devil Trigger concede, em alguns, a habilidade de voar e uma certa invulnerabilidade ao seu usuário, porém, ele consome uma certa energia, o chamado DT Gauge. Tal energia se enche com o passar do tempo facilmente, não se sabe se é um item para limitar o DT nos games ou se Dante realmente não pode ficar nessa forma por muito tempo, mas sabendo de sua herança demoníaca, fica claro que só é algo para dificultar o jogo, para isso que em alguns games temos o "Super Dante", que seria ele completamente Full. Também temos a luta contra Mundus em que o DT Gauge não se desgastava.

Sparda Devil Trigger


Ainda não acabou, Dante tem mais duas formas, o "Sparda Devil Trigger" é a forma que Dante assume quanto aciona o DT usando a arma Sparda, uma foice vermelha, ela que em posse de alguém relacionado ao demônio de mesmo nome, libera todo o seu poder, é a Devil Arm mais poderosa de Dante e é vista sendo usada por Trish, só que sem o mesmo poder. Dante assume a aparência e os poderes de seu pai, sendo capaz de derrotar Mundus (Um demônio capaz de criar universos), ele nessa forma pode lançar projéteis de energia pelas mãos e resistiu sem nenhum problema a ser acertado por diversos METEOROS jogados por Mundus na batalha final de DMC1. Ela aumenta tudo de Dante em nível MUITo maior que o DT normal.

Desperate Devil Trigger ou Majin Form


quando Dante está perto de ser derrotado, ele pode acessar seu poder definitivo: A Majin Form. Nessa forma extremamente apelona, Dante adquire a mesma invulnerabilidade do Dreadnaught, além de poder manipular a matéria e manipular almas. Seus atributos físicos chegam a um nível totalmente imensurável, sendo considerado nessa forma como uma divindade demoníaca. Sua aparência muda e ele adquire duas lâminas gêmeas que saem de seu braço e ataca com enormes bolas de energia, além de poder voar.

Devil Trigger de Dante em DMC3 :

Devil Trigger de Dante em DMC2 :

Devil Trigger de Dante em DMC4 :

Devil Trigger da Alastor, Devil Arm de Dante em DMC1 :

Outros DTs de DMC3 :

Sparda DT :

Majin Form :



Bom, esse foi o resumão do personagem principal da série, em breve teremos Vergil e então os jogos em sequência cronológica, em breve, em breve...

Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante DMC4SE-Trio-3-devil-may-cry-4-39170026-540-266

Em breve :


Última edição por Son Goku em Qui Mar 02, 2017 9:25 pm, editado 1 vez(es)

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Por aviso breve farei o da Lady :rinko:

A Majin Form está presente no 2? Não me lembro :think:

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Apollo escreveu:
Por aviso breve farei o da Lady :rinko:


Se pretende mesmo, peço que espere a parte do Vergil ;)

A Majin Form está presente no 2? Não me lembro :think:


Está sim, é nele que ela é jogável, porém sua primeira aparição é no mangá de DMC3 Rei do Camarote

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Ótimo tópico, mal posso esperar pra ver a sequencia com os demais. Ficou muito bem detalhado e formulado.

Dante do DMC3>>>> all

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Zerar o Devil May Cry 3 no Dante Must Die talvez seja uma das missões mais difíceis da história dos games, é quase impossível matar o Vergil no final jogando neste nível.

É um excelente jogo mesmo, zerei toda a saga no PS2 e parei no quatro, que se dependesse de mim, nem teria sido lançado. DMC ao meu ver é um jogo que foi idealizado para ser uma trilogia igual God of War, Prince of Persia etc, se forçar a barra demais lançando novos temas, simplesmente estraga.

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Mais um fanboy do Dante :sasaki:

Tópico bem interessante e esclarecedor, sobre este personagem que surgiu faz "pouco tempo", mas já é tão querido por todos. Um dos favoritos da galerinha que curte os personagens da Capcom. 
Poderes apelões, estilo e matar demônios é o que muitos querem.

Sempre fico imaginando o quão apelão o Dante seria, caso seja capaz de usar seus diversos poderes ao mesmo tempo, tipo Quicksilver + Doppel + Majin Form, em um jogo não teria muita graça, pois seria muita apelação, mas uma luta num anime que fizesse o Dante lutar full e com seus melhores poderes seria épico. 

E Dante foi inspirado no Leon, lembre-se disso. :sasaki:

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Sempre fico imaginando o quão apelão o Dante seria, caso seja capaz de usar seus diversos poderes ao mesmo tempo, tipo Quicksilver + Doppel + Majin Form, em um jogo não teria muita graça, pois seria muita apelação, mas uma luta num anime que fizesse o Dante lutar full e com seus melhores poderes seria épico.


Bom, poder ele pode sim

Mas, os três poderes gastam o DT Gauge dele, então num jogo seria algo muito limitado, fora que Quicksilver e Doppel são estilos, não podem ser usados ao mesmo tempo NOS GAMES

Agora, sabendo que o DT Gauge e os estilos em separados são apenas para não apelar no jogo, sim, Dante pode usar, e ficaria em um nível completamente Over Power, daria trabalho até pro Goku

Sabe o anime de Devil May Cry ? Então, eles tinham um potencial imenso de fazer algo épico e que mostrasse o Full do Dante, mas ficou só na Rebellion e UM Devil Trigger que nem aparece inteiro...

Mais um fanboy do Dante :sasaki:


:naomediga:

E Dante foi inspirado no Leon, lembre-se disso. :sasaki:


Isso faz de nós primos distantes :sasaki:

descriptionSaga Devil May Cry Parte 1 - Dante EmptyRe: Saga Devil May Cry Parte 1 - Dante

more_horiz
Só pra avisar que gostei demais dessa iniciativa. Estou pelo cel, mas faço questão de fazer esse post parabenizando os rapazes. Sou poser, nunca tive a oportunidade de jogar um DMC, mas pretendo ver com um amigo que ainda tem os de ps2.

Acho que farei um do GOW, especificamente do Kratos. :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos