Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

+2
Boss
Origami
6 participantes

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Eu estava aqui analisando as outras aldeias, e Kumogakure me chamou bastante atenção, então eu resolvi analisar Konoha e comparar as duas
Kumo tinha mais de um bijuu, tem um canhão de chakra que destrói até a lua, tem ferramentas do rikudou sennin, tem ninjas que nascem com KG elemental, tem um jinchuuriki perfeito do Hachibi além de um kage bem poderoso (sandaime) o Kira A já era forte nessa época porém era jovem,
Agora comparado a Konoha, konoha tem o clã Uchiha com sharingan, o clã Hyuuga com byakugan, o relâmpago amarelo, o Sakumo, o clã Yamanaka que pode facilitar o meio de comunicação em uma guerra através do seu jutsu, tem o Kurama, tem os três sannins lendários, tem clãs habilidosos mesmo sem KG tipo o clã Sarutobi, Nara, Akimichi, e Yamanaka, vamos supor que ambas as vilas estão nessa condição, agora se as duas entrasse em uma guerra qual vocês acham que venceria e qual vocês acham que tem um melhor poder militar?

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
A resposta está nas guerras onde quem visse Minato era pra bater em retirada.

Se fosse na época do clássico eu até veria kumogakure superior, mas nessa? jJamais!!

Konohagakure tinha:

Hiruzen 20 anos mais jovem (10 Anos mais jovem poderia ter derrotado Orochimaru)
Danzo
Jiraya
Tsunade
Orochimaru
Minato
Kushina
Fugaku
Mikoto
Shisui
Hiashi
Hizashi
Shikaku
Inoichi
Chouza
Shibi
Monte Myōboku
Uchihas
Hyuugas
Naras
Akimichis
Aburames
Yamanakas
Sarutobi
Etc..

Kumogakure tinha:

Sandaime Raikage
Kira A
Killer Bee
Yugito
Dodai
Armas do Rikudou
O pessoal lá do Flash de luz

Enfim.. esses são os mais relevantes de cada aldeia, sendo que:

Hiruzen foi dito ser superior ao Sandaime Raikage
Minato já lutava contra Kira A e Killer Bee, e Kira A achou que ninguém nunca iria supera-lo
Shisui despertou o MS na guerra
Jiraya, Orochimaru e Tsunade já eram Sannin's

Sem contar que depende muito da época em questão, pós Duy e Sakumo poderia ainda estar vivo

Enfim, o time de Konoha massacraria Kumogakure, não é atoa que venceram a 3ª Grande Guerra Mundial Ninja.

Obs: Kumogakure possuía Canhão nessa época?  :?:

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Origami escreveu:


Obs: Kumogakure possuía Canhão nessa época?  :?:


Então, eu não sei, mas é uma condição que eu quis incluir :fem:
Eu quis colocar konoha Old pq se fosse colocar Konoha da época do Naruto acho que seria massacrada. Mas não acho que vai ser tão chupeta com mel assim, Kumogakure vai complicar também pro lado de Konoha.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Origami escreveu:


Obs: Kumogakure possuía Canhão nessa época?  :?:


Então, eu não sei, mas é uma condição que eu quis incluir :fem:
Eu quis colocar konoha Old pq se fosse colocar Konoha da época do Naruto acho que seria massacrada. Mas não acho que vai ser tão chupeta com mel assim, Kumogakure vai complicar também pro lado de Konoha.


Isso foi Coisa no The Last mano, mas de 20 anos depois daquela época, fosse 2, 5 anos.. mas 20?

Kumogakure vai complicar?

Minato pega Kira A e Killer Bee.. Isso já cai mais de 25% das forças da vila da nuvem

Ai temos os Gama's que poderia lidar com o Yugito.

Tem Kushina com suas correntes, isso porque tem os 3 Sannins, líderes de clãs, Shisui, Hiruzen e etc.

Enfim, seria um completo massacre mano.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Origami escreveu:
D4rkHorse escreveu:
Origami escreveu:


Obs: Kumogakure possuía Canhão nessa época?  :?:


Então, eu não sei, mas é uma condição que eu quis incluir :fem:
Eu quis colocar konoha Old pq se fosse colocar Konoha da época do Naruto acho que seria massacrada. Mas não acho que vai ser tão chupeta com mel assim, Kumogakure vai complicar também pro lado de Konoha.


Isso foi Coisa no The Last mano, mas de 20 anos depois daquela época, fosse 2, 5 anos.. mas 20?

Kumogakure vai complicar?

Minato pega Kira A e Killer Bee.. Isso já cai mais de 25% das forças da vila da nuvem

Ai temos os Gama's que poderia lidar com o Yugito.

Tem Kushina com suas correntes, isso porque tem os 3 Sannins, líderes de clãs, Shisui, Hiruzen e etc.

Enfim, seria um completo massacre mano.


Também acho que seria derrota pro lado de Kumo, eu criei o tópico pra ver as opiniões alheias, e o canhão é tipo uma condição que eu fiz questão de adicionar, por exemplo, nas comparações, eles comparam personagens em condições de duas épocas diferentes, tipo ''Tsunade do clássico, Hinata do The Last com chakra do Hamura'' entendeu?

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Kumo não tem mais ferramentas lendárias.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
vamos supor que ambas as vilas estão nessa condição

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Kumo seria massacrada. :fem:

=> Ino-Shika-Cho.
=> Uchihas (Shisui, Itachi).
=> Hyuugas.
=> Hiruzen.
=> Minato.
=> Dai.
=> Kushina. (Correntes que prendem a Kurama, dariam conta do Hachibi ou Nibi izzy).
=> Sannins.

Seria um massacre, Konoha possuí mais ninjas habilidosos e poderosos, e possuí estrategistas melhores, Imagina esse time de Konoha, lutando sob as ordem do Shikaku, Itachi, Minato e Hiruzen. :fem:

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Naquela época Kumo perderia. Mas não seria tão fácil assim, não sei se Minato x A JUNTO com o Killer B teria dado Minato.. mas com ajuda com certeza o Minato levaria.
Agora na época do clássico, ou até do shippuden... Kumo ganharia com certa facilidade.
Atualmente Konoha ganharia, mas muito dependente de Naruto e Sasuke, sem um desses dois a coisa ia complicar pro lado de Konoha

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Nunca vi chances pra Kumo.

Atualmente,Konoha tem:
- Naruto e Sasuke,os mais poderosos com vida.Só isso já é o suficiente. :fem:

Mais outras ''armas'' merecem destaque:

- Ino-Shika-Cho - E talvez um novo e mais poderoso possa surgir devido aos seus filhos.
- Byakugan - Qual é mesmo a vila que almejava este doujutsu?
- Kyuubi
- Rinnegan e Sharingan.
- Bashosen e Benihisago- Quem foi mesmo que perdeu estas armas?
- Iryo Ninjutsu - Konoha tem o melhor sistema de medicina já mostrado,além da melhores médicas de toda a nação.
- Karui e Chouchou - Quem foi mesmo que perdeu suas kunoichis? 

E vários outros ninjas habilidosos. 

Konoha além de ter o maior poder militar também é o melhor lugar para se viver já que a maioria migrou pra lá,o que só aumenta ainda mais o poder de Konoha.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Isso não seria uma guerra, seria um massacre de Konohagakure sobre Kumogakure, nem tem comparação, Konoha ganha em qualquer aspecto, digo mais: vence em pouquíssimo tempo, talvez algumas horas. :fem:

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Atualmente (arco Boruto) Kumogakure é superior pois tem a tecnologia mais avançada entre as vilas. Um canhão com alcance e poder de destruição para dar fim a Lua, pode muito bem ser utilizado para destruir uma vila em menor escala, e é cultural dos Raikages ter planos de contingência, mesmo em tempos de paz sempre aumentaram o poderio bélico, eles utilizariam a arma antes da guerra ser oficialmente declarada, pois Raikages são assim.

Simplesmente não haveria guerra,pois bombas acabariam com tudo, é uma situação bem parecida com o mundo atual, se houvesse uma 5 guerra shinobi entre essas vilas haveria destruição em massa entre os países, e se houvesse um 6 guerra shinobi seria disputada com pedras e gravetos.

E como Konoha não mostrou ainda tecnologia semelhante de destruição em massa perderia.

#Tópico

Na situação desta época Konoha imposta pelo tópico venceria a guerra por variedade de shinobis de qualidade, mas duraria tanto qualquer guerra shinobi já durou, pois Biju-Damas a distância de 2 bijus ainda seriam um problema para Konoha, por sorte existe Minato para redirecionar alguns ataques o problema seriam disparos simultâneos, mas konoha ainda seria favorita.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Isso depende muito, se considerarmos a fase atual das aldeias Kumo é mais forte por causa do canhão de chakra, isso se a aliança Shinobi não tiver feito com eles se livrassem daquilo, mas de uma maneira geral, isso é, considerando tudo, Konoha é bem mais forte, pois possui:

Sanins
Ino-shika-chou
Clã Senju
Clã Hyuuga
Clã Uchiha
Sakumo Hatake
Kakashi
Clã Shimura
Clã Sarutobi
Minato
Clã Aburame
Clã Inuzuka
Guy

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
Konoha com certeza.
Considerando a Konoha antiga quando Naruto era bebê, eles tinha vários user fortes, ainda mais se considerarem o Sakumo, que era tão forte quanto os sannin, ainda tem os uchihas da época e etc, konoha ainda esmagaria eles.

Konoha atual eu nem preciso falar o motivo deles vencerem né! Possuem uma vantagem para lá de absurda.

D4rkHorse escreveu:
Eu estava aqui analisando as outras aldeias, e Kumogakure me chamou bastante atenção, então eu resolvi analisar Konoha e comparar as duas
Kumo tinha mais de um bijuu, tem um canhão de chakra que destrói até a lua, tem ferramentas do rikudou sennin, tem ninjas que nascem com KG elemental, tem um jinchuuriki perfeito do Hachibi além de um kage bem poderoso (sandaime) o Kira A já era forte nessa época porém era jovem,
Agora comparado a Konoha, konoha tem o clã Uchiha com sharingan, o clã Hyuuga com byakugan, o relâmpago amarelo, o Sakumo, o clã Yamanaka que pode facilitar o meio de comunicação em uma guerra através do seu jutsu, tem o Kurama, tem os três sannins lendários, tem clãs habilidosos mesmo sem KG tipo o clã Sarutobi, Nara, Akimichi, e Yamanaka, vamos supor que ambas as vilas estão nessa condição, agora se as duas entrasse em uma guerra qual vocês acham que venceria e qual vocês acham que tem um melhor poder militar?


Nessas condições que você disse, Konoha vence tranquilo.

descriptionKonoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?  EmptyRe: Konoha ou kumogakure, qual é a vila mais forte?

more_horiz
A Aldeia da Névoa também teve um Jinchuruki com 100% de controle sob seu Bijjuu... como Kage.

Pena que Kirikagure no Sato sempre foi muito instável, deflagrada e enfraquecida por guerras internas. Senão, poderia ser uma das vilas mais fortes também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos