Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ideias para melhorias

+18
Mirko R.
Path of death
Thom!
Artursk
Hunter
UchihaMadara77
Tsuna-Kun
Meliodas, o Pecado da Ira
Fehliz
Ernandesfmv
Ichigo_Hollow
Itachi Uchiha
Dave
Hisagi
nagi.
~Dante
Náhh
Hidan
22 participantes

descriptionIdeias para melhorias EmptyIdeias para melhorias

more_horiz
Bom, o título tópico é auto-explicativo, mas eu vou falar mesmo assim. Eu quero que vocês postem aqui alguma sugestão para melhora do fórum. Eu digo melhora no sentido de aumentar o movimento do fórum, que está ficando cada vez mais baixo. Eu percebi também que os tópicos com mais conteúdo estão se "perdendo". Se antes a maior parte dos membros gostavam de só postar na área de brincadeiras, e alguns gostavam de um tópico com conteúdo para poder discutir sobre animes, mangás, músicas etc. agora isso não está acontecendo mais. Não estou criticando... até porque não criei este tópico para criticar nem fulano, nem ciclano pelos "seus atos".

Mas encarem isto como um desabafo. Mas o fato é que o fórum está cada vez mais sem conteúdo, e está ficando chato já, então como são vocês, membros, que fazem ele existir e seguir em frente, estou pedindo sugestões construtivas para todos que tiverem algo em mente. Então quem quiser ajudar, só postar alguma sugestão aqui.

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
ñ sei se isso pode ser considerado uma sugestão,+ vou dizer o q eu acho,talvez possa ajudar ou ñ......

olha,a uns tempos atras,na epoca do ns2007 se ñ me engano,as areas de + movimento do forum eram as areas de time e a naruto art's em geral(fic,design e desenho)
nos times,havia aquele esquema,onde tinha competições entre os times,pontuação e etc....porem,o naruto-kun(eu acho q era ele,me desculpe se eu estiver enganada),resolver acabar c/ o esquema de times por dar muito trabalho;eu imagino mesmo q deva dar,+ acho q se todos cooperarem e tiverem a boa vontade de ajudar,acho q possa ser uma boa tentar "ressucitar" esse esquema de competição entre os times,para dar uma animada no forum e nos times tbm,pq sinceramente faz uns tempos q anda meio parado tbm...poderia ser qualquer tipo de competição,ñ seria limitado apenas a desenho,fic e design;acho q os membros iriam interagir + uns com os outros.....

agora falando de todo grupo da naruto art's,sabe,é realmente deprimente vc olhar a sua area,e ver q teve um tanto de visitas,porem um minimo de pessoas tem a bondade de comentar,de te dar conselhos p/ melhorar,e isso ñ é só na area de desenhos,eu percebi isso principalmente na area dos fan ficters; acho q as pessoas deveriam ter no minimo um pouco de conciencia,já q visitou a galeria de fulano,deixa um post lá,nem q seja pra falar q tá uma kaka,é melhor do q a pessoa permanecer em silencio,ñ é a toa q q toda a area da naruto art's tá meio parada,muitas pessoas ñ dão incentivo.......ñ sei bem,o q sugerir para essa area....poderia ter uma competição bimestral,para eleger uma unica pessoa como melhor designer,fan ficter,desenhista,apesar de eu achar q vai dar trabalho então ñ sei direito o q opinar ú_ú

as brincadeiras...eu participo até q bastante dessa area,porem tem umas brincadeiras q são um tanto dispensáveis.....

err....é somente minha opnião,ñ me matem >o<

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
olha,a uns tempos atras,na epoca do ns2007 se ñ me engano,as areas de + movimento do forum eram as areas de time e a naruto art's em geral(fic,design e desenho)
nos times,havia aquele esquema,onde tinha competições entre os times,pontuação e etc....porem,o naruto-kun(eu acho q era ele,me desculpe se eu estiver enganada),resolver acabar c/ o esquema de times por dar muito trabalho;eu imagino mesmo q deva dar,+ acho q se todos cooperarem e tiverem a boa vontade de ajudar,acho q possa ser uma boa tentar "ressucitar" esse esquema de competição entre os times,para dar uma animada no forum e nos times tbm,pq sinceramente faz uns tempos q anda meio parado tbm...poderia ser qualquer tipo de competição,ñ seria limitado apenas a desenho,fic e design;acho q os membros iriam interagir + uns com os outros.....


Concordo contigo. Essa parada de competição entre os clãs (Ou times, sei lá) é uma boa para dar uma movimentada. Mas, isso não é uma coisa 100% de que vai ajudar, porque isto depende dos membros que participam do clã. Tem que ver se eles vão estar dispostos a participar dessas competições. Aliás, eu tava querendo fazer uma competição distribuindo pontos. O clã que ganhar cada competição, ganha um certo número de pontos e vai disputando o primeiro lugar. Talvez isso faça os outros que não participam dos clãs se interessarem e entrarem para os clãs para participar também.

E antigamente, o sistema de times foi "abolido" porque foi um consenso de toda equipe que esta área dava muito trabalho... e também naquela época o pessoal tinha desanimado, e a área de times já estava parada.


E sobre os concursos, podemos até fazer de 2 em 2 semanas, mas no caso isso não iria melhorar em nada. Pelo menos em Naruto Arts e Fan Ficters não. Por uma série de coisas:
1º: Ninguém tem tanta criatividade para ficar escrevendo, e desenhando, um certo tema que é proposto. Isto também leva tempo... então o certo seria ter concurso 1 vez por mês, para equilibrar.
2º: Em Fan Ficters, poucas pessoas leem as fics do concurso, mesmo eu mandando mp para lerem e votarem... então mesmo assim os votos são poucos comparados ao de Naruto Arts e Designer.


O que agente pode fazer, é juntar os concursos de Naruto Arts, Designers, e Fan Ficters para reunir "grupos" de 3 desses 3 grupos. Ai ficaria cada grupo com 1 designer, 1 Fan Ficter e 1 Naruto Arts, e esses grupos teriam que fazer o que se pde. Por exemplo:

O Fan Ficter escreve uma história pro concurso. Ai vai o Naruto Arts pega a história dele, e faz um desenho de algum personagem, ou uma "cena" e posta. Ai chega o Designer que seria o companheiro desse Fan Ficter e Naruto Arts, pega o desenho que o membro do grupo de Naruto Arts fez, e faz algo no photoshop e deixa colorido (Só um exemplo).

Talvez juntando assim, seja mais produtivo para todos. Mas não sei.

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Concordo contigo. Essa parada de competição entre os clãs (Ou times, sei lá) é uma boa para dar uma movimentada. Mas, isso não é uma coisa 100% de que vai ajudar, porque isto depende dos membros que participam do clã. Tem que ver se eles vão estar dispostos a participar dessas competições. Aliás, eu tava querendo fazer uma competição distribuindo pontos. O clã que ganhar cada competição, ganha um certo número de pontos e vai disputando o primeiro lugar. Talvez isso faça os outros que não participam dos clãs se interessarem e entrarem para os clãs para participar também.

isso,era exatamente assim,quem ganhava a competição,levava os pontos para seu time,eu me lembro bem como era Lo/
eu acho q pode dar certo sim,pq sempre tem muitos membros online quase todos os dias,e de todos os times,acho q eles ñ se importariam de tentar,já q muitos dos users de agora,ñ eram daquela epoca do ns2007,quem sabe eles ñ animam...

O que agente pode fazer, é juntar os concursos de Naruto Arts, Designers, e Fan Ficters para reunir "grupos" de 3 desses 3 grupos. Ai ficaria cada grupo com 1 designer, 1 Fan Ficter e 1 Naruto Arts, e esses grupos teriam que fazer o que se pde. Por exemplo:

O Fan Ficter escreve uma história pro concurso. Ai vai o Naruto Arts pega a história dele, e faz um desenho de algum personagem, ou uma "cena" e posta. Ai chega o Designer que seria o companheiro desse Fan Ficter e Naruto Arts, pega o desenho que o membro do grupo de Naruto Arts fez, e faz algo no photoshop e deixa colorido (Só um exemplo).

Talvez juntando assim, seja mais produtivo para todos. Mas não sei.

é,como eu disse já é + complicado falar sobre a area da naruto art's,ñ é qualquer coisa q pode dar certo....
+ sobre esse sistema q vc descreveu...pode dar certo,o unico problema é q dependendo,certa equipe pode correr o risco de levar "o cano" de algum membro,pq tem sempre alguem q se inscreve,+ acaba ñ participando no fim das contas,+ ñ custa tentar,acho q ficaria legal um concurso desse jeito...

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Bom, quanto a parte de um deixar os outros na mão, isso agente pode botar alguma regra, que se não der para a pessoa fazer ou a Fan Fic, ou o desenho, ou a sign do desenho, ela terá que avisar com antecedência ao grupo que não vai poder, para a moderação dar mais um tempo pra ele fazer, ou então botar outro no lugar.

Ou então, nós punimos esses safados haiauaheiauahaiuahua

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Bom eu já queria ter falado desse assunto a tempos atrás e agora com o tópico ficou bem mais fácil, adorei a iniciativa dos grupos e acho que seria muito bom, mais enfim vamos ao que interessa, a Área dos Clãs e do RPG.

Eu particularmente adoro RPG e sei que muitos aqui no fórum também, desde que entrei no fórum as Áreas de Clãs foram as menos movimentadas creio eu que seja pela falta de membros ativos, mais quem sabe dando uma iniciativa nova os membros começem a colaborar mais em todos os Clãs.

Vou começar falando dos dois clãs com menos membros sendo estes os Senju Revolution e os Lendários Sannins, é um clã bom sim, mais acredito que a maioria dos membros estejam na Akatsuki pelo fato dela ser mais ativa e ter um RPG muito mais ativo(Nem sei se os Senjus e Sannins tem RPG), me lembro que foi proposta uma junção dos dois clãs e eu achei a idéia muito boa, porém derrepente desapareceu ninguém mais falou sobre o assunto, isso motivou mais ainda os membros irem para o outro clã que irei falar agora.

O clã Akatsuki com certeza é o mais movimentado, simplesmente por ter um RPG mais ativo e mais que o dobro dos membros do outro clã. Quando entrei no fórum o RPG do clã não estava bom, mais também não era um dos piores porém foi só diminuindo de pouco a pouco. Com a idéia de limpeza da área do welleh, alguns membros ficamram empolgados, o RPG estava voltando a ficar bom, mais de uma ora pra outra se parou de falar do clã, não foi feito nenhum evento novo e nada, sem mencionar que com a saída dele do fórum o RPG parou de vez. Outra coisa que eu queria discutir é a seguinte, muitos membros entram no clã apenas para ter "Status" ou "Rank" e nem participam da idéia principal do clã o RPG... Acho que o clã deve ter por volta dos 30 membros acima, sendo assim me pergunto quantos criaram sua ficha quando foi feita a inovação do clã?! Menos de 10 membros. Se não gosta de RPG, ou não tem tempo para participar por que diabos se registrar?! Apenas para ter no seu Rank o símbolo da Akatsuki?!

Então após todos esses fatos acho que poderiam fazer uma limpeza geral em todos os clãs e por alguns Moderadores confiáveis para ajudar na manutenção.

Agradeço a todos que tiveram paciência pra ler tudo ai em cima e espero que compreendam a idéia :D

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Bem, a parte do rpg não vou opinar porque não entendo nada xD Mas no de Naruto Art's gostei da idéia, acho que fica até mais divertido em equipe. Claro que pode dar muuuito mais trabalho, mas como o Hidan mesmo me falou, sendo assim os 3 mods responsáveis pelas áreas poderiam se juntar e organizar juntos :3 Além de que, tendo esse compromisso com a equipe, o membro vai ter que cumprir e entregar o trabalho em dia, pelo menos é o que acho né heaouheaouhea

E mudando um pouco agora, eu to afim de acabar com esses tópicos de pedidos na área de Fan Arts ... Pessoa não lê as regras, muitos ficam com os tópicos de pedidos parados e outros lotados de pedidos para entregar. Além de que, ao meu ver as galerias estão paradas, prefiro mil vezes ver posts nas galerias do que nos tópicos de pedidos que voltou a ser uma bagunça de novo ... xx

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Bom, eu também acho (Acho não, tenho certeza), de que o clã dos Senjus e Lendários, são os menos movimentados. Estão às moscas praticamente. Mas a proposta de junção não foi descartada ainda (Pelo menos descartar esta ideia nunca passou pela minha cabeça). Eu quero fazer a junção desses 2 clãs para se "equipararem" ao clã Akatsuki, tanto em mebro quanto em movimento. E depois disso, eu abriria espaço para alguém criar mais um clã. Talvez isso seja bom, pois com a competição entre os clãs, os outros "sem-clãs" irão ficar animados.

Bom... qualquer coisa eu vou eleger um representante desses 2 clãs (O mais indicado seria eu falar com os 2 criadores do clã), e pedir pra eles decidirem um nome, e eu pediria algum designer de confiança (Leia-se nagi. xD) para fazer o rank deles haiauaheiauahuaiuh

Quanto ao RPG, mesmo tu não tendo citado para fazer isso, eu tive uma ideia aqui. Mais pra frente, eu vou ver se alguém vai estar disposto para organizar um RPG para todos os clãs, e não só o da Akatsuki. Inclusive da pra usar isso numa das competições também. Só não sei como huhuhuhu Enfim... isso é só uma ideia mais pra frente mesmo.


E Thaix, sobre os pedidos, ou tu tira essa área, ou tu começa a punir os membros safados que não leem as regras xD Se eu fosse você escolheria a segunda opção ein!!

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Sobre J-Music.
essa aréa ta parada a mó tempo, sugiro q criem aréas para bandas japonesas
tipo, uma aréa pra ''Nightmare'', como existe pra naruto,bleach e etc. (isso é só um exemplo pode ser qualquer banda)
, e nessas aréas deveriam conter tópicos como: biográfia da banda, nesse caso,sugiro q algum estagiario da A-H , ou os próprios tutores iriam fazer essas reportagens, contando a história das bandas, outro tópico seria ''melhor single da banda'' , vc pode votar/postar o nome da melhor musica da banda.

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
@Hidan HEOUAHEHOAUEHUA Mas se você for pensar no trabalho que da deixando essa área de pedidos, prefiro deixar sem xD E é como eu disse, muitos entregam os trabalhos e não postam mais na galeria, prefiro mil vezes que postem na galeria do que nos de pedidos. x.x

@Tsunade.sam Eu gostei dessa idéia o/ Eu até poderia ajudar com isso, agora é ver se mais gente aprova a idéia. xD

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
nagi. escreveu:
@Tsunade.sam Eu gostei dessa idéia o/ Eu até poderia ajudar com isso, agora é ver se mais gente aprova a idéia. xD


vlw ^^ , bom, gente é oq n vai faltar '-' , tem mtas pessoas aki q gostam de J-music, só falta elas estarem dispostas a ajudar ''/

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Tsunade.sam escreveu:
Sobre J-Music.
essa aréa ta parada a mó tempo, sugiro q criem aréas para bandas japonesas
tipo, uma aréa pra ''Nightmare'', como existe pra naruto,bleach e etc. (isso é só um exemplo pode ser qualquer banda)
, e nessas aréas deveriam conter tópicos como: biográfia da banda, nesse caso,sugiro q algum estagiario da A-H , ou os próprios tutores iriam fazer essas reportagens, contando a história das bandas, outro tópico seria ''melhor single da banda'' , vc pode votar/postar o nome da melhor musica da banda.


Bom, a parte que tu deu a ideia de criarem áreas para a banda japonesas, não vou levar em conta. Em nenhum estilo de musica tem isso oO. O que tu pode fazer, é criar um tópico falando sobre a banda para os outros que curtem a banda discutirem. Mas fazer uma área ai já é pedir demais. Bom, enfim... falando sobre a Biografia da banda qualquer um pode criar o tópico... acho que não há necessidade de ser alguém da AHC. Inclusive, pode ter isso em todas áres de musica. "Heavy Metal", "J-Music", "Reggae", "Música Clássica" etc.

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
To meio atrasado mas ok '-'
Eu tava vendo, a Náhh comentar sobre a área de fics, que o pessoal olha mas não comenta, bem, é por motivos como esse que eu to planejando começar um novo plano: Video fics.
Não tenho certeza se vou fazer isso, mas pretendo, ja que muita gente diz ter preguiça de ler as fics. E eu acho que pode chamar atenção dos outros, fazendo eles comentarem mais. Bem, não é uma ideia, que todos possam fazer isso, aliás, alguns tem vergonha de se filmar '-' É só uma ideia que eu tive, de talvez animar um pouco mais a área.
Mas bem, eu acho que seria realmente uma boa, fazer o concurso de naruto arts baseado nas fics do recrutamento de fanficters. Mas não creio que os designers precisem participar, porque essa parte da área é a mais movimentada dentre as três...acho. Mas é algo a se discutir, poderia ser interessante.

Mas eu tava pensando em algo. Sobre o mangá do forum, que os ficters fariam um roteiro proo mangá, enquando os 'arts' fariam o mangá, era algo assim. Bem, eu pensei em algo do tipo, mas não só um mangá...poderiam ser vários.
Por exemplo, eu escrevo uma fic, e algum arts desenhava o mangá. E se der, algum designer pode ate mesmo pintar o mangá através do PS ou qualquer editor de magens. Acho que seria legal, pois o pessoal poderia trabalhar em grupo, enquanto os outros comentavam. Não creio que o pessoal aqui tenha preguiça de ler mangás, ja que tem muitos desenhos :P
Poderia até ter algum concurso, de qual seria o melhor mangá, ai o pessoal do forum votava, qual era o melhor mangá.
Mas é claro que, os que pretendessem montar um mangá, tem que ter certeza de que vão poder ajudar, e sempre se interagindo com os outros da equipe. Da pra entender mais ou menos como funciona?
Bem, só uma ideia, e se tiver alguma duvida do que eu disse...perguntem ._.

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Beeem
O Davi citou o tal projeto de "Video Fics". Então, nem precisa ser um video, mas um arquivo de audio, sei lá... E a ideia de mangá baseado em fics, é uma boa, mas o povo tem que se organizar bem.
E poderia também, organizar um concurso não oficial para fan area, algo que fosse a união dos tres componentes da fan area em um só [como já citaram acima].
E também algo como um "concurso" bimestral de miss Forum, versão feminina e masculina, e assim criando ranks especiais para os ganhadores.
Também fazer algo como uma area de encontros, algo como uma area pro povão ir organizando encontros com os de sua região. Sei lá >.<

descriptionIdeias para melhorias EmptyRe: Ideias para melhorias

more_horiz
Eita merda, quanta coisa para ler, tentar raciocinar e entender a proposta. Mas vamos lá.

Dave escreveu:
Eu tava vendo, a Náhh comentar sobre a área de fics, que o pessoal olha mas não comenta, bem, é por motivos como esse que eu to planejando começar um novo plano: Video fics.
Não tenho certeza se vou fazer isso, mas pretendo, ja que muita gente diz ter preguiça de ler as fics. E eu acho que pode chamar atenção dos outros, fazendo eles comentarem mais. Bem, não é uma ideia, que todos possam fazer isso, aliás, alguns tem vergonha de se filmar '-' É só uma ideia que eu tive, de talvez animar um pouco mais a área.
Mas bem, eu acho que seria realmente uma boa, fazer o concurso de naruto arts baseado nas fics do recrutamento de fanficters. Mas não creio que os designers precisem participar, porque essa parte da área é a mais movimentada dentre as três...acho. Mas é algo a se discutir, poderia ser interessante.


Esta ideia é válida, até porque com isso o pessoal não iria ter mais desculpas de que não "le" as fics por preguiça. Mas isso é bom na prática, porque nem todos os Fan Ficters vão aderir a essa "onda" de fazer videos, ou até mesmo em formato de aúdio e postar. Assim isso seria injusto com os que não iria fazer isso... porque os que curtirem essa ideia irão fazer o video, e postar vão ganhar muitos "leitores", e os que ficarem com receio de fazer isso, vão continuar na mesma, e isso vai desiquilibrar a parada toda. Mas é uma boa ideia... mas tem que ver algo para deixar mais equilibrado para quem não aderir a isso.

E eu sugeri para que juntassem as 3 áres no concurso, justamente para ajudar a área e o grupo de Naruto Arts e Fan Ficters (principalmente) a ficarem mais movimentados. Mesmo a área de Designer estando muito movimentada, é bom juntar as 3, porque a área de Designer pode ficar mais movimentada do que já é. Nunca se contente com pouco haiauahuea

Dave escreveu:
Mas eu tava pensando em algo. Sobre o mangá do forum, que os ficters fariam um roteiro proo mangá, enquando os 'arts' fariam o mangá, era algo assim. Bem, eu pensei em algo do tipo, mas não só um mangá...poderiam ser vários.
Por exemplo, eu escrevo uma fic, e algum arts desenhava o mangá. E se der, algum designer pode ate mesmo pintar o mangá através do PS ou qualquer editor de magens. Acho que seria legal, pois o pessoal poderia trabalhar em grupo, enquanto os outros comentavam. Não creio que o pessoal aqui tenha preguiça de ler mangás, ja que tem muitos desenhos :P
Poderia até ter algum concurso, de qual seria o melhor mangá, ai o pessoal do forum votava, qual era o melhor mangá.
Mas é claro que, os que pretendessem montar um mangá, tem que ter certeza de que vão poder ajudar, e sempre se interagindo com os outros da equipe. Da pra entender mais ou menos como funciona?
Bem, só uma ideia, e se tiver alguma duvida do que eu disse...perguntem ._.


Sobre o Mangá, isso é meu e do thiago, temos que conversar sobre o que fazer ainda. Mas esta ideia só parte dela da pra "usar". Não dá pra fazer um Mangá onde várias pessoas desenham... e desse jeito cada capitulo ou página vai ficar com personagens e "paisagens" com traços diferentes. O que agente pode fazer é só um concurso para vagas de roteiristas do Mangá, para me ajudar com a história para o Mangá enquanto o thiago desenha. Ah sim... nisso agente pode botar, um concurso de naruto arts para os membros dos grupos desenharem os traços dos personagens que vão entrando, e passarem pro thiago... nisso pode ajudar, agora desenhar não dá.

E também algo como um "concurso" bimestral de miss Forum, versão feminina e masculina, e assim criando ranks especiais para os ganhadores.
Também fazer algo como uma area de encontros, algo como uma area pro povão ir organizando encontros com os de sua região. Sei lá >.<


Huummm... seria boa essa da "Miss". Mas vamos ver se os outros aprovam isso. E a área de encontro é meio forçada de barra haiauahua mas tudo bem, se o pessoal quer isso né o.o
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos