Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Byakugou pode regenerar o cérebro?

+10
Batman
zenzyr0ex
Ben Ikneg
Apollo
FrutosDoMar
Ninjalx
Espadão
Victor
Boss
Pscn
14 participantes

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyByakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Tem um ''pessoal'' por aí afirmando que o Byakugou pode regenerar de ataques que atingem a cabeça tipo um osso do Sawarabi no mai atravessando a cabeça, ou até recolocar uma cabeça decapitada no lugar novamente, realmente é possível?

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Eu iria falar que eu faço parte desse pessoal, mas quando fui lendo vi que não tinha a ver comigo, mas me lembrei que o que eu disse foi que se Kimimaro acertasse aquele golpe que ele acertaria em Gaara de surpresa, bastaria que Tsunade se afastasse rapidamente, antes que ele explodisse sua cabeça, então nesse caso o byakugou sim a curaria, mas é um erro pensar que esse jutsu chegaria nesse estágio, quando Tsunade pode simplesmente sair do alcance do jutsu saltando, ela também pode parar o jutsu quebrando os ossos ou invocar Katsuyu, quanto a ela reeligar a cabeça caso seja decapitada, acho válido, ela foi partida ao meio e tanto o byakugou como Katsuyu podiam reeliga-la e não seria algo novo, pois Hidan já fez isso, eu só não entendo como esses ossos irão decapita-la. A funcionalidade do jutsu é espalhar chakra pelo corpo e curar o dano independente de onde ele tenha sido feito ou de quão grave ele seja e não são ossos do Kimimaro que vão mudar a funcionalidade do jutsu.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Não, se pudesse a Sakura não teria problemas psicológicos até hj :sasaki:

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Penso o oposto dos demais. Todo jutsu tem sua fraqueja, isso não é diferente do Byakugou. A fraqueja da técnica não foi explorada, já que não existe relevância nas usuárias da técnica. Vejo a cabeça como o ponto fraco da técnica pela evidência da marca na testa, ou seja, qualquer coisa que abalar o chakra armazenado no selo poderia surtir efeito negativo.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Não, se pudesse a Sakura não teria problemas psicológicos até hj :sasaki:


Touché :sasaki:




Não, não acho que possa.

Se ela ficar inconsciente o BK vai ser desativado, ela não vai se regenerar, e vai morrer.

Se a cabeça for separada do corpo, ela vai ficar inconsciente, o selo vai desativar e ela vai morrer.

E não há o menor sentido em comparar ela com o Hidan, o caso do Hidan não tem a ver com regeneração, é algo sobrenatural, literalmente coisa de outro mundo.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Se ela ficar inconsciente o BK vai ser desativado, ela não vai se regenerar, e vai morrer.


O mangá mostrou várias vezes que mesmo inconsciente elas continuam a formar
o selo.

Acho que se atingir o cérebro e atravessar elas possam sim regenerar de boa, o
problema é se o osso perfurar e ficar lá dentro.




Não faz nem sentido elas criarem uma nova cabeça, sendo que o Byakugou estava
na outra :felizan:

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Victor escreveu:
Se ela ficar inconsciente o BK vai ser desativado, ela não vai se regenerar, e vai morrer.


O mangá mostrou várias vezes que mesmo inconsciente elas continuam a formar
o selo.


Os exemplos que eu citei, são outro nível, não tô falando de desmaiar e ficar inconsciente e continuar com o corpo funcionando, quando você desmaia, o cérebro continua mantendo suas funções, recebendo sangue e comandando o corpo.

Já, a decapitação é outro nível, o cérebro delas pararia de funcionar completamente, ele não teria mais ligação com o corpo, não receberia sangue e nem poderia comandar o corpo a fim de regenerar ele.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Nem cinco Moku Bunshins do Madara Tensei equipados com Susanoo, MS e Rinnegan conseguiram pegar Tsunade desprevenida a ponto de ser golpeada na cabeça fatalmente, não seria o Kimimaro a realizar tal feito. :felizan:

Sobre a pergunta, o cérebro por si só já tem certa capacidade regenerativa (como visto quando pessoas sobrevivem até sem metade dele, em caso excepcionais), o BnJ e SS só acelera a um nível sobre humano as capacidades do próprio corpo. Então caso a cabeça não fosse destruída ou a usuária decapitada, o BnJ+SS continuaria a fazer seu papel.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Ah é, esqueci de comentar isso.

Regenerar um cérebro parcialmente danificado, é completamente possível para o jutsu, salvo total destruição do Cérebro, do selo, ou decapitação. :fera:

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Não, se pudesse a Sakura não teria problemas psicológicos até hj :sasaki:


:horak:




Não tem como regenerar o cérebro, se o mesmo for afetado ou destruído o usuário morre. Até onde eu sei o Byakugou não é o fator cura do Wolverine e nem a imortalidade do Hidan.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Eu acho que pode, a regeneração é automatica, não depende da vontade de Tsunade.
 Só não regeneraria se o selo fosse desfeito.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
O cérebro pode regenerar específicas partes, se o sistema nervoso central fosse atingido, adios.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Acho que depende muito do dano causado no cerebro, existem pessoas que conseguem viver uma vida normal mesmo depois de ter perdido parcialmente uma parte do cerebro. Acredito que se não atingir uma parte extremamente vital, conseguiria regenerar de boa.

Mas se for um buracão enorme que cubra grande parte da cabeça e que por um milagre não tenha atingido o selo... Não sei dizer.

Isso é algo que devia ter sido abordado no mangá para termos certeza, sem falar que se fosse possivel regenerar o cerebro, iria conseguir trazer o cerebro perfeitamente bem sem nenhuma perda de memória ou dano no cérebro?

Poderia rolar uma perda de memoria que nem já rolou com outros personagens com grande capacidade regenerativas que tiveram danos sérios no cerebro.

Enfim, acho que nunca vamos ter 100% de certeza.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Com ossos desse tamanho, acho que nem cabeça vai sobrar.

Spoiler :

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Com ossos desse tamanho, acho que nem cabeça vai sobrar.

Spoiler :

Se for por tamanho até a Tenten mata Tsunade.

descriptionByakugou pode regenerar o cérebro?  EmptyRe: Byakugou pode regenerar o cérebro?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos