Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

+3
Rinko
Nakiri
Ben Ikneg
7 participantes

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Obrigado por esclarecer, Lobs.


Por mim já podem fechar a luta ja que Edu pelo visto não irá argumentar mais, como dito pelo mesmo para mim no chatbox. E eu já disse tudo o que tinha para falar.

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Ah, sim! Valeu Lobs-sensei. Disgurpa pelo equívoco, Rokudo. :3

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Por mim podem fechar, to com preguiça de ler o post do Hanauta e argumentar mais :fem:

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Estarei dando o meu voto aqui até ao fim do dia de hoje.

Se vocês os dois tiverem preferência por outro juiz, é só falar que caso ele esteja disponivel não me importo que seja ele a votar. Qualquer das formas, vou começar a ler a luta agora.

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Por mim tanto faz quem seja o juiz :felizan:

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Zero escreveu:
Por mim tanto faz quem seja o juiz :felizan:


A mim também não me importa quem julgue a luta, desde que ela seja julgada.

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Pra mim não importa desde que seja o mesmo resultado do FTVS :KAKA/:

descriptionZero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas) - Página 2 EmptyRe: Zero x Rokudo Mukuro (2º Luta das Quartas)

more_horiz
Então vamos lá. Farei alguns reparos:

Primeiro de tudo, Hanauta, saberes que o teu oponente tem +10% chakra porque é uma das vantagens da ficha, não te diz absolutamente nada sobre ele possuir grandes ou pequenas reservas de chakra. Se fosse alguém com 40% e ficasse com 50%, nem por isso teria grandes reservas, não é?

Outra coisa: Eu não acho que a Shima seja capaz de revelar um Genjutsu campal como o da Ostra, a menos que Paw e Maw sejam invocados DEPOIS do Genjutsu já ter sido colocado em campo. Isto porque apesar de ser um Genjutsu Campal, um genjutsu não deixa de ser um Genjutsu: Ele controla o cérebro do oponente. A diferença de um Genjutsu Campal é que ele atua numa área, os oculares são normalmente singulares (precisando haver contato ocular com TODOS em campo) e os sonoros requer que sejam ouvidos. No entanto, o sensor físico "gaara" trata da questão, como mencionado por ti logo à frente.

Além disso, o Hanauta esqueceu-se de um pormenor: Com uma stamina tão baixa (60%) ele sofre desgastes enormes só de ter de utilizar o Mangekyo, mesmo que nem sequer use o Amaterasu. Ainda que ele tenha chakra suficiente para os usar, o mesmo não se pode dizer da stamina. Então em quesito de chakra, ainda que o Zero utilize o Jokey Boy e o Dai Bakusui Shouha eu não vejo que ele saia mais prejudicado que o Hanauta desta situação pois têm gastos muito semelhantes de chakra e stamina.

Zero pode sim preparar o Kirin apenas com o Zukkoku se assim o quiser. Qualquer Katon pode preparar o Kirin, até ver. O que muda é o tempo que demora a criar as condições atmosféricas para tal.

Hanauta, Tsukuyomi não resulta em alguém com conhecimento e sensor para lutar tranquilamente de olhos fechados. Todos os que você mencionou ou não tinham conhecimento ou não tinham meios de lutar de forma diferente sem ser com contato ocular. No caso do Danzo, ele brincou com o Sasuke.

Bom Zero... Seu argumento foi fantástico até a um ponto: Tem certeza que quer usar os tubarões ou a água para se elevar? É que utilizar a água para subir alto é uma estratégia extremamente interessante, mas da mesma forma que ao colocar água garante que o seu oponente morre eletrocutado pela eletricidade, você mesmo que pule depois de lançar o Kirin (o que é extremamente improvável porque a velocidade do Kirin é enorme), acabaria sempre por ter de caír na água mais cedou ou mais tarde. Escusado será dizer que de uma forma ou de outra, você seria apanhado pelo trovão também :horak:
Então, como suicidio não é argumento em JVS, tal como não é considerado outras coisas (cegar-se a si mesmo, colocar-se surdo, etc), eu vou simplesmente contar que não tem como você usar o Kirin.

Hanauta, Bunshins não seriam imunes ao Kokuangyo, mas tanto os Bunshins como o Zero possuem Sensor Sennin para identificar tudo o que se passa em campo.. E você oculto não é bem uma ameaça já que não pode usar Jutsus e Taijutsu não é o seu forte.




Ora, dois grandes argumentadores dignos de estarem nos quartos, mas só um passa.

Eis como vejo a luta: Ela começa a 30 metros. Zero como sempre diz que começa com Daibakusui shouha, o que já coloca problemas no Hanauta que já começa a luta tendo que lidar com as enormes ondas do Jutsu.

Hanauta referiu não utilizar o Amaterasu excepto quando fosse necessário, como passo a citar:

enquanto o único Jutsu que poderia ter um gasto mais notável de chakra no meu arsenal é o Amaterasu, que eu não utilizarei, a menos que seja necessário


Quando é que Hanauta referiu ser necessário?

Foi justamente este sensor que facilmente encontrou a Ostra do Mizukage, e com conhecimento, uma vez encontrada, eu posso simplesmente esperar que ela se carbonize com um Amaterasu


naquela página mesmo mostra que o Amaterasu continua queimando mesmo na água, então o Suika no Jutsu de meu adversário não o salvaria contra esta técnica.


O que impede que eu e/ou meus clones lancem um tiro de Amaterasu até o Edu e ele queime até a morte? Ele não tem conhecimento, não tem reação, não tem visão, não tem como sentir a técnica, não tem velocidade, seus sentidos visuais e auditivos no que tange a direção estão afetados, ele está totalmente a mercê da minha técnica ocular.


Resumindo; Para a ostra, para caso o zero se une com a água, e utilizando diretamente no Edu.

Ora bem, há vários problemas que o Hanauta se esqueceu na resolução da ficha que penso serem prejudiciais aqui. Primeiro, a sua baixa baixa stamina, que é POUCO MAIS ALTO QUE KAKASHI SHIPPUDEN que utilizou um Kamui e ficou fora de luta. Então, tendo você pouco mais que ele, eu vou assumir que você tem direito a DOIS tiros de Mangekyo antes que caia.

Ora, com o controlo campal que o Zero coloca logo inicialmente com o daibakusui shouha, posteriormente os mil tubarões e o jokey boy, eu realmente não vejo uma abertura para o Hanauta conseguir finaliza-lo com Amaterasu, nem de qualquer outra forma nos primeiros instantes. Qualquer uso de amaterasu iria bater nas grandes ondas do Jutsu, e com uma distância tão grande (30 metros) e sendo o Amaterasu um Jutsu médio alcance, seria extremamente dificil.

Agora vamos aos problemas: Hanauta consegue lidar com praticamente tudo inicialmente, MAS ISSO DEVIDO AO USO EXAUSTIVO DO MANGEKYO SHARINGAN. Com uma stamina de 60%, eu simplesmente não vejo o Hanauta fazendo isso por muito tempo.

E sim, Zero também tem gastos exaustivos com Jokey Boy, 1000 tubarões e Dai Bakusui Shouha. Mas no fim de utilizar isso, ele tem a vantagem de poder ficar mirando de longe e utilizando os Karasu Bunshins (como ele mesmo referiu), podendo ficar em repouso (e dessa forma não ter que utilizar tanta stamina) enquanto que o Hanauta estaria na defensiva. É claro que poderia colocar o Kokyangyou em campo, mas com a quantidade de tubarões acha mesmo que as agulhas do chidori lidaria com 1000? Amaterasu lidaria com os 1000 também? Não vejo acontecendo. Com tanto tubarão, seria questão de tempo a ser capturado por eles, ou mesmo pelos Bunshins. A área de efeito do Kokuangyou é menor do que a área de ocupação do Dai Bakusui Shouha, muito menor.

Com stamina mais alta, Hanauta, veria grandes chances de você conseguir passar essse aperto inicial e vencer, mas assim...

Os sapinhos lidar com os 1000 tubarões também é duvidoso. Prai 200 lidam, talvez, mas mais que isso dificilmente. Além disso, também estaria extremamente vulneráveis nessa luta para morrerem a qualquer hora até mesmo para o Jokey boy. Você não tem meios de o proteger.

Ah! Falta o Izanagi.

Bom, Zero tem o sensor sennin, que lhe permitia ver que você havia sumido e aparecido em outro lado como a Karin fez. Mas sinceramente, lembra o que acontece quando não-uchihas utilizam izanagi (E DANZOU TINHA CÉLULAS HASHIRAMA)? Bom, TÊM QUEDAS DE STAMINA E CHAKRA ENORMES, como dito pela Karin.

Para alguém que já usa Mangekyo à exaustão, ainda ter que utilizar o Izanagi... Como teria energia física sequer para se mover?

Jutsus Versus é pura probabilidade, como dito pelo Saeker no passado, e eu vejo mais chances para o @Zero. Claro que existe possibilidade de no meio de todo esse confronto de dominio campal, você até acertar o amaterasu e vencer a luta. MAS acho muito dificil, ainda por cima devido ao Hiraishin. Se você passasse o aperto inicial com uma stamina maior, como já dito por mim nesse topico, talvez fosse mais equilibrado ou até ganharias.

Então, voto no Zero.

P.S -> Falei várias vezes de Karasu Bunshin, mas queria-me referir aos Kage. Não muda nada do que falei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos