Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

+7
Origami
Ellos
Dante Sparda
Boss
Daniel
Breno
Moisés MR
11 participantes

descriptionCriador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 EmptyRe: Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

more_horiz
Acho que algumas pessoas interpretaram mal a entrevista do akira(que saiu a muito tempo mas so agora estão espalhando).

Ele é um herói(assim como todos os Guerreiros Z),se importa com a terra,mas não é como Gohan que gosta de ser um justiceiro e derrotar criminosos.

O objetivo dele não é salvar pessoas,é lutar com caras fortes.
Se alguém estiver atacando a terra por exemplo,Goku vai impedir o inimigo tendo como objetivo se divertir lutando.Ele vai proteger o planeta porque aquele é seu lar,e consequentemente as pessoas também afinal ele não vai deixar morrerem por nada mas esse não é o foco ou o objetivo dele.
Apesar de que já vimos ele se importando com a terra.

Acredito que é isso que ele quis dizer,mas sabe se lá se ele já esqueceu,já saiu a um tempo essa entrevista e ele sempre diz coisas diferentes

descriptionCriador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 EmptyRe: Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

more_horiz
A entrevista não é recente, como fiquei sabendo assim que li a mensagem do @Moisés MR XD , mas isso não apaga as palavras do criador de Dragon Ball. Se por acaso ele vive mudando as declarações dele, esta ainda não mudou. Decidi colocar ela aqui após ver mais de um site ligando essa fala do Toriyama a nova saga "Sobrevivência Universal", achei que seria interessante ver a opinião dos fãs de DB aqui do fórum sobre isso, e percebi que é bem dividida.
Alguns discordam do próprio autor da obra, e eu sou uma dessas pessoas. Também acho que Akira falhou em passar a visão que ele mesmo tem do personagem.
O Goku tem vários defeitos: é imaturo, irresponsável e essa obsessão por lutas muitas vezes exagerada; mas nenhum muda a visão que eu tenho dele como herói do anime.
Talvez o que é condenável para o Akira, é apenas cômico e/ou aceitável para muitos que assistem DB. E os feitos do personagem ofuscam os defeitos. Pra mim Goku é sim um herói.:xablau:
Só espero que esse arco não seja usado pelo Akira para que ele possa demonstrar essa visão que tem do Goku, seria algo bem ruim de assistir. Tudo vassilaum

descriptionCriador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 EmptyRe: Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

more_horiz
O problema não é o Goku ter feitos Heroicos, isso todos nós sabemos. O problema é o Goku simplesmente agir assim porque tem uma grande vontade de lutar, por mais que ele queira salvar a terra.. ele quer se divertir na luta, ele ponhe em JOGO o mundo, apenas porque querer lutar e etc..

Vejam o que o Vegeta diz na luta contra o Cell

Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 Tumblr_ol7jetcNlR1vmlgaho1_1280

Goku tem o coração puro, ele jamais deixaria alguém vim e fazer maldades na terra, esse é o seu lado Terráqueo, porém.. Goku é um Sayjin puro! Esse é o lado que influencia o Goku a querer lutar e sempre ficar mais forte, assim como oé o caso do Vegeta. Porém Vegeta é ainda mais problemático que o Goku, pois ele não foi criado na terra, ele teve a educação de Sayajin.

descriptionCriador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 EmptyRe: Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

more_horiz
"Basicamente, o Son Goku de Dragon Ball não luta pelo bem dos outros..."




Errr... really? Que contraditório, vai entender esses autores....


Goku na minha opinião possui duas imagens que o definem, a de "herói salvador", que é inegável e não foram os fans que impuseram isso, e... a de um completo filho da... :bad ou luck:



Veja bem, um protagonista ser sutilmente egoísta e ingênuo é uma coisa, agora, ser nas proporções do Goku é meio que ridículo. Eu não sei ao certo que imagem o Akira queria dar pra ele mas de boa, eu já li bastante coisa e acho que pra um protagonista se encaixar com essas características, ele precisa ser sei lá... um lobo solitário? Ou algo assim. Goku tem família cara... e você não toca o foda-se pro seu filho e esposa só pra se divertir numa luta mortal com riscos incluindo a destruição do planeta.

descriptionCriador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku! - Página 2 EmptyRe: Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku!

more_horiz
Eu nunca vi o Goku como um herói que vocês tão tentando pintar aqui no tópico.

Me julguem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos