Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

+2
Ninjalx
Heisenberg
6 participantes

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Boa noite, senhores. Desculpem o atraso em responder. ^^

Bem, por onde começar? Difícil tomar uma escolha dessas quando se está diante de alguém com uma prepotência tamanha, que chega ao ponto de dizer num único post escrever vários absurdos e com tanta convicção! Eu tomarei por posição crer que meu oponente realmente acredita naquilo que escreveu, e como qualquer ser humano cometeu equívocos, e não que ficou aparente com ele sendo desonesto em grande parte da sua argumentação, fazendo um tremendo esforço para distorcer o que eu disse, o conteúdo do mangá e DB's, e assim nos convencer com uma retórica e joguinhos psicológicos baratos. Sinto dizer, mas uma mentira contata com categoria e estilo jamais se comparará com a verdade, mas desde já te parabenizo pela capacidade inventiva.

Para começo de conversa, sua ficha é SUNA e estratégia toda focada no arsenal de ninjutsus de areia, mas possui afinidade a GENJUTSU, potência máxima, maestria e menor consumo de chakra nesta área, entretanto, não utiliza nenhum deles disponíveis na sua ficha, terceirizando sua principal habilidade para as kuchiyoses. Toda essa retranca defensiva naturalmente irá gastar mais de suas energias, enquanto eu sou do tipo NINJUTSU e desenvolvo todo meu estilo e jogadas nesta arte, tenho corpo de fios que é imune a desgastes físicos e maior quantidade de Chakra que você, querido! Portanto, numa luta de resistência, é você quem irá cair primeiro aqui!

Não importa se é 110% ou 120%, grandes diferenças. Anyway, minha Kuchiyose voadora é muito mais veloz quando você, que tem 40% e fica ainda mais lento usando a Suna no Yoroi, e seus ataques de areia, se toda, perante meu Byakugan e velocidade seus movimentos pareceriam como em câmera lenta. Você jamais conseguiria tirar a Taka de campo com este baixo nível de mobilidade, tampouco utilizando quaisquer um dos seus jutsus, visto que ela estaria carregando e ao mesmo tempo sendo protegida pelos meus clones, que possuem todos os jutsus da minha ficha a disposição e velocidade 120%. No lance anterior eu afirmei que minha ave tem a velocidade nível Lee 5° gate, agora eu corrijo dizendo que se move quase no nível do 5° gate, mudou muita coisa? Você tem mesmo certeza de que esta alteração irrisória realmente te deixará seguro doa meus ataques aéreos?:sorry:



"Eu vou defasar sua estratégia, hurr durr"

Foi engraçado você tentando impor que minha estratégia é defasada, quando as suas claramente apresentam bem mais falhas que as minhas. Você é incapaz de alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi, não tem como "desativar" instantaneamente a armadura de areia, se liga, desperte de vez para o nível de dinamismo que a luta exige! No momento em que eu lançasse qualquer jutsu na sua direção, e você se transformasse no Suika, automaticamente sua areia seria desmontada pela sua água. Se você acha ao receber um ataque meu teria tempo de se desfazer da areia antes de se transformar em água, você está sendo iludido, desculpe. Não tenho culpa se você escolheu dois jutsus totalmente incompatíveis para sua ficha, e obviamente eu não te daria chances de recriar sua defesa, observe tempo que é necessário para isso:
Spoiler :

"Ele não tem sequer a ficha Jiongu, e se considera um Kakuzu da vida". Calma, calma aí, essa ficha Jiongu não existe, você está inventando agora para usá-la como argumento, a que está disponível na Abertura é "Akatsuki no Kakuzu". E olha que interessante, está escrito no seu rodapé que o corpo de fios do Kakuzu se chama exatamente o Jiongu, e este habilidade esteve disponível para qualquer jogador comprar, então não seja um ignorante à algo que você mesmo escreveu, eu apenas estou jogando conforme as regras.

Tu está completamente errado a respeito da habilidade do Kakuzu de introduzir a mão no solo, ele nunca precisou usou o Domu pra socar o chão e criar um buraco, até por quê sob o efeito do Kage Mane estava impossibilitado de fazer o selo de Doton. O Domu requer um selo para ser ativado e possui delay de tempo, após isso o usuário obrigatoriamente terá que repetir o mesmo selo para a reativação da técnica, visto que ela não é constante, por isso que Kakuzu recorreu apenas a sua habilidade de fios para ir criando um buraco no subsolo a fim sair daquela situação. Confesso que até achei lógica sua teoria, mas para ela ter coerência a mão do Akatsuki teria que estar endurecida e num tom escuro ao sair do buraco, e para a sua frustração ela surge do mini-túnel em totalidade quando desfez o jutsu do Nara, rs[1]. "A Sam, mas apenas os fios não teriam força para abrir um buraco e blá blá blá", calma que eu explico como isso funciona:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 C0kNVPN

Observe a imagem, e pense se existe algum "esforço" das minhocas escavando o subsolo, como se fossem topeiras, para de se locomoverem! É exatamente assim que fazem os fios do Jiongu, como se fossem dezenas de minhocas escavando a terra para criar túneis, e eles ainda se movem sob a terra com velocidade superior, uma vez que são fios feitos de chakra.
E outra coisa, para manter a forma do Juho Soshiken, ele tem que estar conectado ao seu sistema e controle de chakra, senão ele vai se dispersar igual acontecia com o Rasengan, até Naruto conseguir tirar ele da forma de chakra puro (Soshiken é chakra puro). É diferente do FRS, que pode sair da mão do Naruto e manter a forma (com o chakra fuuton imbuído), por exemplo. Foi um esforço para Hinata conseguir o Soshiken, e você quer manter ele a distância por uma mão que a única conexão que tem com você são fios? Mesmo que você tivesse Moguragakure para meter sua mão no subsolo, você não conseguiria usar o Soshiken a distância. Aquilo é chakra puro e constante. É um jutsu difícil, man, pare de subestimar sua própria técnica.

Achei uma graça você tentando me explicar o funcionamento de uma técnica da Hinata, rs. Rasengan não é parâmetro, Lobo-Kun, você está pondo em pauta um jutsu que é preciso dar poder, rotação e compressão ao mesmo tempo, que foi dito ser o mais alto nível de manipulação de forma, que até já foi comparado a Bijuudama, é um outro nível. Claro que eu tenho capacidade para te atingir com o JS no subsolo, sabe por quê? Porque a técnica se chama Passo Gentil dos PUNHOS dos Leões Gêmeos, ou seja, são os punhos do usuário que dão forma aos leões no molde de chakra, não os braços. Então não seria problema algum aumentar a extensão dos meus braços com os fios e emanar uma corrente de chakra neles, para lá embaixo criar os Leões e te surpreender. Não estaria alterando em nada a lógica da composição do Jutsu, visto que Hinata precisa emanar e concentrar da sua Keirakukei (região dos braços) uma grande quantidade de chakra até seus punhos para formar seu jutsu, eu apenas estaria ampliando o seu alcance dos meus braços, como o próprio DB confirma ser possível[1], a fim de dar forma as mortalhas quando meus punhos já estivessem no seu alcance no subsolo. E não, a técnica pode até ser rara, mas todas as vezes em que Hinata utilizou este jutsu demonstrou maestria, visto que tem o Byakugan para lhe auxiliar no controle de chakra, imagina o uso dela aqui no JVS onde está classificada como ninjutsu, e seu usuário possui potência e maestria máximas nesta arte! Entenda que o ninjutsu mais complexo para mim é simples, você analisou apenas com os parâmetros do mangá, e mal por sinal, e não conforme as habilidades de seu adversário.

E pelo amor de GOD, o Kakuzu não têm Moguragakure no Jutsu, o Pedro está tentando construir um sofisma visando tirar vantagem, porque não temos nenhum exemplo nas fontes oficiais. A única técnica de Estilo Terra que o Akatsuki usou foi o Domu, e no Databook do Jutsu MGNJ os usuários descritos lá são Tobi e Deidara, além de que nem na lista de usuários da Wiki consta lá o seu nome, visto que com sua habilidade de fios não se faz necessário tal jutsu.
Spoiler :



Clones das Sombras vs Clones de Areia

Quero que você esteja bem ciente de que seus clones são inúteis aqui, não iriam contribuir quase nada para suas jogadas, uma vez que eles na verdade possuem bem menos potencial do qual você acredita! Para começar, clones de areia servem apenas como distração e Gaara só os utilizou uma vez no mangá, então por que você comenta como se eles fossem capazes de utilizar as técnicas da sua ficha? Aliás, a única coisa que eles poderiam fazer seria produzir mais areia, mas não é como se desse para fazer muita coisa com apenas 10% de chakra em cada um deles. Sabe quando eu trocaria meus clones pelos seus? NUNCA!

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 F9Pkflv

Você disse que iniciaria sua jogada com o Moguragakure no Jutsu e espalharia algumas (não disse quantas) Kunais no subsolo, mas já parou para pensar que só pode fazer isso com o original? Já cogitou a possibilidade de eu não ficar apenas olhando você cavar túneis, e te contra-atacar com meus fios + Soshiken te derrotando por falta de chakra logo no início do combate? Vou te mostrar as diferenças do Suna Bunshin para os Kage Bunshin. O máximo que você pode fazer com sua Kunais é esconder uma no céu e o resto na areia, mas eu estaria o tempo todo te vendo através do meu doujutsu.
Spoiler :
Como visto, os Suna Bunshin são apenas a areia na forma do Gaara, estão no nível do Bunshin no Jutsu, servem somente como distração e isca, visto que não possuem a substância do usuário, e por essa razão não podem usar jutsus de natureza elemental, são diferente do Kage Bunshin, que no mangá já provou serem capazes de usar as 5 transformações de naturezas[1]. Dizer que os Suna Bunshin sairiam usando Katon e Doton é o mesmo que dizer que a areia do Gaara se transforma em terra e expele fogo, Lol. Entendeu agora o quanto sua estratégia é falha, justamente por dar muitas funções a estes clones flopados? Eu tenho o melhor doujutsu em termos de visão, um nível tão alto que o Rinnegan só consegue chegar por visão compartilhada, é um insulto dizer que não saberia diferenciar você de sua areia, e neste exato instante usaria o Kusho e fim, adeus à eles, e você não poderá criar outros para substituí-los pelos limites da ficha.



"Kirin Hit Kill e de preparo instantâneo"

A princípio achei interessante você afirmando que minha inteligência é baixa, quando eu posso explorá-la ao máximo com o meu doujutsu, eu não preciso ter uma pontuação tão alta justamente minha KG deixar as coisas nuas, claras e patentes diante de mim, fazendo-se desnecessário análises tão aprofundadas, ou seja, meu Byakugan compensa os 30% de diferença em relação ao Itachi. E cai na real, você se gaba tanto destes 100% de inteligência sem ao menos ter um sensor decente para explorá-la, é o mesmo que só ter um diploma de cirurgião sem possuir as ferramentas e assistência necessária para suas operações. Seu sensor de areia é pífio, só funciona quando eu fazer contato com a Suna, e te garanto que isso acontecerá bem poucas vezes no combate.
Prova que requer tempo até as nuvens se formarem e "carregarem " os trovões :
Boy, deixa eu te repetir, luto com um clone + Taka nos céus com o exato intuito de dominar o campo aéreo, você é muito ingênuo ao cogitar que com essa estrutura eu não suspeitaria de nada e deixaria as nuvens se formarem, isto é, com uma invocação de prontidão lá em cima, e meu Byakugan dando alta percepção me deixam seguro de que posso antecipar e evitar este jutsu. E então você de forma ardilosa me compara com Itachi no fim da vida, quase cego, que não utilizou nenhum Kage Bunshin e sem a menor intenção de matar Sasuke para forçar uma eficiência na preparação do seu jutsu perante a mim? Pelo amor, eu teria que ter uns 30% de inteligência para colar essa de que eu não deduziria que era um jutsu. E depois ainda ousa dizer que eu não conseguiria fugir de sua areia na velocidade da luz (kkkk), que eu lançaria meus Fuutons lá de solo que chegariam enfraquecidos nas nuvens, ignorando minha capacidade de duplicar a potência do Dai Kamaitachi com o auxílio de uma Kuchiyose super veloz + Bunshins para limpar o céu! Não é questão de conhecimento, men, eu apenas tenho melhores recursos que aquele Itachi para lidar e evitar este jutsu. E por fim, acho no mínimo curioso você se agarrar tanto vitória com este jutsu, sendo que ele foi completamente ignorado pelos juízes na sua luta anterior.



Principal Combo da Suna e sua ineficiência perante minha habilidades.

Primeiro ele usa o Ryuusa Bakuryuu para criar um "oceano de areia".

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 CivId2Y

Em seguida ele cria uma areia movediça para que eu afunde numa profundidade de 200 metros.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 Vkhk0GA

E por último, me esmaga com a pressão da areia através do Sabaku Taisou.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 0JXapT8

Não nego que é um bom combo, mas sinto que tem pouquíssimas chances de funcionar em mim, e explico minhas razões:

- No seu primeiro jutsu, eu simplesmente posso pular sobre ele e assim evitar um futuro aprisionamento, visto que na guerra foi confirmado que ninjas pulam em altitudes maiores que a Juubi[1][2][3][4][5]. Portanto, o oceano arenoso dificilmente seria algo perigoso para mim, pois além do mais eu ainda tenho a Taka para me transportar.

- O Gokusa Maisou é um jutsu de médio alcance, isto é, 10 metros, e por sorte minha primeira ação foi ficar num raio de 15 metros para evitar seus genjutsus. Kimimaru só caiu neste jutsu pela falta de conhecimento e recursos, ele não tinha como prever o jutsu, já eu tenho o Byakugan que me dá a dimensão exata da profundidade da sua areia em primeira instância, como mostrado pelos seus users, e assim evitaria cair na sua armadilha[1][2][3]. Eu só entraria na curta distância se quando você desse brechas, e sairia rapidamente usando minha velocidade nível Naruto. Então este é mais um jutsu em que seu funcionamento é uma incógnita, haja vista a estratégia que eu escolhi desde o princípio.

- E por último, seria um desafio e tanto você conseguir me envolver completamente com o Sabaku Taiso sem me prender no Gokusa Maiso, as diferenças de mobilidade de sua areia para mim são gritantes, principalmente nestas grandes proporções. Contudo, ainda que eu fossee mais lento, não tivesse clones e o recurso da Taka, minha morte no esmagamento de areia seria uma incógnita, pois sua finalidade é quebrar todos os ossos do inimigo com a pressão de areia para finalizar, mas que ossos? Eu tenho um corpo composto de fios e não possuo ossos, então mesmo se fosse esmagado pela areia eu posso sair de lá vivo! Depois disso, bastaria me costurar se fosse preciso conforme minhas habilidades. Seria necessário a areia esmagar meu coração para me matar, mas dificilmente o Lobão conseguiria utilizar um jutsu de tamanhas proporções de maneira focada e sem maestria, sem contar que ele não sabe desta minha fraqueza, meu coração estaria bem protegido envolto nos fios, Raiton no Yoroi, Emissão de Chakra e afins.

Outro fato, a Suna nunca parou a explosão do Jokey Boy, o que o Gaara fez foi desviar a explosão, e não contê-lá por completo, a própria Suna(Sabaku Soutaisou/selamento de areia) virou um NADA quando o Mizukage usou o Jokey Boy pela primeira vez. Releia as páginas - [1][2][3]



Magen Gamarinshou

Finalmente, cheguemos ao jutsu no qual consta seus maiores equívocos e brecha para mim te finalizar. O Gamarinshou tremer os canos de Amegakure INTEIRA é mentira sua, o máximo que os sapos conseguiram foi tremer os canos a alguns metros deles mesmos, apenas isso, está no mangá, isso é mostrado claramente. Outra coisa bem interessante, ao afirmar esse absurdo acima, Lobo-kun, você mesmo afirma cair para o próprio genjutsu, já que não não tem como evitá-lo, pois ouviria a melodia mesmo se tapasse os ouvidos com a mão ou areia, visto que os sapos estariam nos seus ombros como tu mesmo diz.

Lobão, o que você precisa aceitar é que o Gama Rinsho é uma música, os sapos obrigatoriamente precisar entrar em harmonia melódica e sincronia para dar o efeito inton as suas vozes, e isso requer algum tempo, é como se eles precisassem se afinar vocalmente e ainda recitar todas as estrofes da canção para iniciar o jutsu[1]. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE O USO DESTE GENJUTSU SEM UMA ESTRATÉGIA PARA SE ESCONDER É INÚTIL, tenha bom senso e entenda que está num campo aberto, diante de um user Byakugan que é muito mais veloz que você, não como se camuflar ou fugir de mim.
Spoiler :
Jiraiya tinha os canos de Ame para fugir e ainda bolou uma tática com 2 ninjutsus, Dai Endan e Yomi Numa, para lidar com os 3 Pains enquanto os "versos" eram citados, aqui você teria que ocupar a mim e meus clones ao mesmo tempo e sua estratégia de só jogar areia por cima de mim não funciona, aceite a diferença de velocidade dela para mim, é inofensiva. O único local mais seguro para você se esconder seria dentro do Ryuusa Bakuryuu, mas você escolheu o pior lugar de todos para lançar seu genjutsu, irei comentar isso mais abaixo.

Vou pegar aqui as citações do DB da técnica que você fez questão de se aprofundar muito no hype delas:

"O jutsu só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido". Mangá desmente isso no momento em que Pain ouve o som e detecta que é um Genjutsu, ou seja, em praticidade ele é inferior ao Mugen Onsa, uma vez que não possui efeito instantâneo.

"As pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente e corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis". Isso é verdade, no entanto, o Gamarinshou só se dá início quando os anciões terminam a canção, antes disso é como se fosse um som aleatório.

Eu não preciso de conhecimento prévio para me defender deste genjutsu, sua preparação me revela sua localização e o tempo permite que eu deduza isso para me precaver com um contra-ataque, já que isso ocorreu com Nagato, você foi muito "honesto" ao mentir que ele descobriu pela suposta nota de gen superior a minha, sendo que para Pain nem foram dadas notas no databook[1]. Não é uma questão experiência em genjutsu, é lógica simples mesmo, oras, um ataque que emite sons pelo ar é ninjutsu? Não. Taijutsu? muito menos, então o que resta é o Genjutsu:) Uma vez descobrindo isso, eu posso me defender, dizer que eu não usaria o Dai Kamaitachi para respondê-lo é o mesmo que dizer que não conheço a função da minha própria técnica, visto que o DB afirma que ele é muito eficaz contra isso.[1]

Quanto sua refutação ao que é dito pelo databook, afirmando que os ventos não mudariam ao menos a direção dos sons, vou deixar que a física responda por mim.
Som :

Som vs Fuuton :
Dois pontos a se considerar: os sons são transmitidos pelos ares, e não podem se propagar no vácuo, então a citação de distorção do espaço do DB é forçação de barra, visto que vai de encontro as leis da física. Uma vez que o som precisa de um meio em que viajar, e esse meio passa a ser o ar, então a resposta é sim, se eu controlo as correntes de ar com meu Fuuton, eu posso de alguma forma inutilizar as correntes sonoras do Gama Rinshou. Pense desta forma: se o próprio meio é em movimento (vento), então a energia viajar através dele (som) vai passar com ele também. Ou seja, o som se propaga no ar, então se eu interferir nas correntes aéreas logicamente estarei mudando sua frequência e propagação.

Essa parte é a mais simples. Como eu disse no meu primeiro post, minha primeira ação vai ser me distanciar e ir para o campo aéreo rapidamente por meio do Hiraishin, já invocando Paw e Maw para ficar junto comigo dentro do casulo aéreo, que só se abriria na hora que eu fosse utilizar o Gamarisnhou.

Nesse momento, o Ryuusa Bakuryuu já seria utilizado, em proporções muito maiores às utilizadas no mangá na guerra, pois eu sou o Gaara da Guerra + UP's do Shukaku + chakra nagato disponível. Enquanto eu lanço o Ryuusa Bakuryuu de dentro do casulo domínio de campo de batalha, um bunshin meu já lançaria os Katons para o céu de cima do casulo, enquanto joga algumas kunais para o deserto que iria se tornar o campo de batalha.

O meu segundo bunshin iria se teleportar para lá e já iria se afundar no Moguragakure para começar a fazer os casulos no subsolo. Moguragakure permite locomoção rápida dentro do solo, Tobi encheu o campo de minas do Deidara em questão de segundos. E o Moguragakure permite tanto fechar por onde passa (mostrado no mangá), quanto não fechar (mostrado no mangá). A partir daí, minha defesa já estaria formada, já que o Sam Hyuuga não pode fazer nada ao subsolo, e mesmo se tentasse, seria esmagado pela areia do Ryuusa Bakuryuu que iria encher o campo.


E aqui vai a contra-estratégia que decreta a derrota do Lobão.

1. A partir do momento que você teleportar para a Suspensão de Areia, eu já saberia sua localização pelo Byakugan para em seguida iria te perseguir, nem daria tempo do seu oceano arenoso me alcançar, você neste momento estaria se envolvendo no casulo.

2. Mas antes disso subiria na Taka, me aproximaria do seu casulo e usaria meu Ranjishigami no Jutsu para envolvê-lo, e assim quebraria em pedaços seu mero esconderijo feito de areia. Não importa se ele tem um bof do Shukaku, no clássico Gaara também tinha e seu casulo mal suportou o Chidori do Sasuke Genin, sendo mais tarde despedaçado pelas bombas mais fracas do Deidara. Depois de quebrado o casulo, meus cabelos, que são tão duros quanto aço, estariam envolvendo todo o seu corpo, prendendo braços, pernas e restringindo seus movimentos, impedindo que você fizesse o selo para se teleportar, visto que precisaria ser um mestre do Hiraishin para tal feito.

3. Os sapos seriam pegos de surpresa por estarem focados na canção, e receberiam um ataque totalmente as cegas dentro do casulo, você já estaria com os ossos de todo o corpo todos quebrados, uma vez que este jutsu contorceu como se fosse bosta uma Kuchiyose que devia pesar toneladas e a desinvocou, você jamais teria resistência tamanha para suportar na força bruta, e se os cabelos não prendessem também Paw e Maw, eu ou meu clone simplesmente usaríamos o Chidori Senbon nos seus tenketsus a queima roupa para desinvocá-los, no momento em que eles entoam a canção. E para seu azar, nesta situação sequer poderia se transformar em água, pois eu rapidamente responderia com Raiton para te neutralizar.

4. E depois disso, bastaria eu dar um golpe de misericórdia com o Juuken em um inimigo com os ossos, costelas e membros do corpo quebrados, sem mais sua invocação e controle da areia. Assim eu nem precisaria rebater seu genjutsu com o Fuuton, pois bem antes dele ser concluído te pegaria de surpresa no momento em que se escondesse, e sem visão, sensor ou doujutsu seria uma presa fácil para mim.



Algumas Pérolas do Lobão no tópico para recordação <3 :




Enfim, não direi que mereço sair vencedor, deixarei o juiz com total liberdade para decidir quem teve os melhores argumentos e meios de finalização, quem usou com melhor praticidade suas técnicas, e quem se valeu apenas de coisas que estão no mangá, sem inventar argumentos e distorcer as coisas a bel prazer. A meu ver, apresentei meios mais concretos de finalizar meu oponente, que tem seu jogo todo dependente do êxito de duas técnicas, que não são garantia de efetividade, enquanto eu tenho 3 ou 4 estratégias diferentes para pegá-lo, e sou mais flexível conforme a situação e dinâmica que a batalha apresenta. Independente do resultado, estou satisfeito com meu desempenho, por mim já pode ser avaliada esta luta.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 Giphy

Adivinha quem voltou? Estou pelo celular, mas tanto faz. Você não vai levar a melhor simulando coisas de última hora, mentindo e tentando fazer os outros de trouxa. Por celular ou não, quero garantir que não passe despercebido.

COMO POR EXEMPLO, A ASNEIRA DE QUE A SUNA NÃO DEFENDEU PERFEITAMENTE A EXPLOSAO DO JOKER BOY, COISA QUE ELE CHAMOU DE PÉROLA:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 11
(Tudo que vc vai conseguir com esse teatrinho é engolir páginas do mangá, amigo)

Primeiramente, quanto ao Gamarinshou, não acho necessário rebater nada. Mantenho tudo que eu disse na minha argumentação. DaiKamaitachi virou um jutsu que controla correntes aéreas e cria um vácuo, sendo que o que foi mostrado foram lâminas de vácuo. Hahahaha'

E outra coisa, Sam Hyuuga, sua argumentação é defasada mesmo, viu? Ele citou que o Gamarinshou é inferior ao Mugen Onsa (piadas pt. 1) porque o Pain ouviu e foi capaz de identificar sem cair. A situação aqui é tão patética que o Sam Hyuuga acha que alguém vai acreditar que o Gamarinshou é uma MÚSICA que precisa ser ouvida perfeitamente (usando uns exemplos noobs, do tipo quando os sapos estavam tentando acertar a HARMONIA), e ignorar o mangá e toda explicação que eu citei sobre o funcionamento de um genjutsu, para dar ouvidos ao chororô dele. Tanto é que ele nem deu UM PIO sobre funcionamento de Genjutsu, só deu voltas e citou uma página fora de contexto de quando os sapos CANTARAM ERRADO.

SÓ QUE OS SAPOS NÃO TINHAM ACERTADO A MELODIA COM HARMONIA AINDA. Assim que eles acertaram a melodia, os pains cairam no genjutsu. Aqui mostra o que acontece quando os sapos fazem certo:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 03
E comprova TUDO que o Databook (obra de Masashi Kishimoto) explicou.

COMO EU EXPLIQUEI E O GENIO IGNOROU, ACHANDO QUE IRIA PASSAR BATIDO: A SINCRONIA É PARA IMBUIR O CHAKRA INTON NO SOM, não pra FUNCIONAR. Isso SEQUER FAZ SENTIDO, respeitando o funcionamento de Genjutsus. O próprio ar, altera o som e já deixa ele diferente do que era.

As ondas sonoras precisam chegar até ao seu tímpano ( somente isso) e serem transmitidas até o seu sistema nervoso, você não precisa escutar corretamente a melodia ou ao menos perceber algum som.

É como tampar os ouvidos e querer dizer que barreria o genjutsu. Ainda que o som não chegue até você ( me refiro a você identificar o som), as vibrações chegariam até o seu tímpano. Ou seja, a única forma seria se você o destruísse ou o desativasse, algo que é proibido e que você não tem meios para fazer.


Então, na boa? Você só falou besteira. Não preciso sequer me prolongar. E sobre o fato de ter tremido Amegakure, foi mostrado os canos todos se tremendo. O Databook diz que o som é tão potente que distorce o ar, e o próprio mangá mostrou a parede de onde Jiraiya estava se RACHANDO. Então não vou ficar aqui discutindo a potência do Genjutsu mais forte do mangá, atrás do K.A. O próprio databook descreve ele como LONGO ALCANCE e o diz capaz de pegar centenas de shinobis.

Quanto à questão da física dos sons, leiam a matéria que o Sam Hyuuga postou fingindo que favorece ele, e leiam o meu post anterior novamente. Encaixa direitinho. ;)




No mais, vamos desmentir algumas falácias e mostrar ao meu oponente o que são pérolas.

Primeiramente, a Suna parou a explosão do Joker Boy. Ele explodiu e todos foram defendidos por ela. Peço para o Sam Hyuuga (e a fantástica fábrica de pérolas) me mostre sequer um ninja que foi morto pelo Joker Boy, que estava sob a proteção de Gaara no momento da explosao.

Segundo, meu oponente está tão desesperado que começou a literalmente ignorar as regras da temporada. Ele cita que eu escolhi o Tipo Ninja GENJUTSU, mas esqueceu que eu tenho 5.0 em Ninjutsu. A mesma pontuação de Gaara.


Um ninja com tipo ninja em NIN mas com proficiência de 4.0, não possuí a maestria máxima de um NIN 5.0 especializado, apesar de ser bem forte naquilo e ter total vocação/facilidade e não ter o menor problema em usar seus jutsus.


Eu tenho PROFICIENCIA MÁXIMA em Ninjutsus, só não sou um especialista, como Madara era. Ou Hiruzen. Mas eu tenho proficiência MÁXIMA, isso combinado com chakra pode fazer perfeitamente tudo que eu citei e mais um pouco. Por exemplo, o Susano'o do Itachi, nunca perdeu para o do Sasuke em nenhum aspecto. E olha que o Itachi possuí 4.5 em Ninjutsu. Eu possuo 5.0, a mesma proficiência de Gaara, posso fazer PERFEITAMENTE tudo que ele faria na guerra + BUFFS DO SHUKAKU.

Sabe o que mais prova o desespero do meu oponente? Ele querer, a todo custo, utilizar o Gaara GENNIN com 12 anos de idade do clássico, e sem o menor dominio do Shukaku, para fantasiar suas vantagens. Eu estou anos-luz na frente desse Gaara, uma vez que eu estou na frente da Gaara versão GUERRA NINJA.

Segundo, ele se deu ao trabalho de escrever um setor inteiro dizendo que Suna Bunshins são apenas mero "bunshins", sem meu chakra para utilizar e sem jutsus. KKKKKKKKK

Flw, Sam Hyuuga, veja como sua argumentação está mal das pernas:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 12
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 13
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 14
(Suna bunshin tem meu chakra e pode usar meus jutsus perfeitamente, isso está na abertura, tenho 10% de chakra disponível para usar em cada um deles)

E ainda disse que eu dou muitas funções para o Suna Bunshin, sendo que tudo que ele faz é as bases do subsolo e proteção usando jutsus de areia, no máximo um Gouryuuka (que eu também posso fazer). O próprio Moguragakure é transformar terra em areia fina, coisa que faço naturalmente. Buffaria esse jutsu sem esforço algum. Tsc tsc, que argumentação flopada a sua, não? :mica: Daqui a pouco você diz que meus 10% de chakra em cima do CHAKRA DO NAGATO não são o bastante para usar um katon rank B. Meu chakra esgota com 9 gouryuukas, né, gênio? :facepalm:

Também falou que Jiraiya teve que traçar rotas de fuga e não sei o que pra usar Gamarinshou. Eu sou extremamente mais inteligente que Jiraiya, uso estilo longo alcance, tenho nada menos que a defesa absoluta, Hiraishin, a estratégia do subsolo e recursos defensivos muito melhores. Tenho muito mais condições que Jiraiya e enfrento um adversário inferior ao que ele estava enfrentando.

Vi que ele utilizou a palavra "flopado"; cara, ele falou tanta besteira que eu não sei nem por onde continuar. Mas por exemplo:

- Ele inventou que eu disse que o Kakuzu tem Moguragakure, sendo que eu NUNCA disse isso. Eu disse que ELE não tem Moguragakure e nem Domu. Falta de brechas é foda, né? Tem que inventar algumas pra compensar a surra.

- Ele usou uma explicação flopada sobre as minhocas, sendo que o Kakuzu não usou o Jiongu daquela forma. O que estava na frente, era o PUNHO DO KAKUZU COM DOMU ATIVO. Os fios estavam apenas esticando o braço, não cavando o chao. Tanto é que Kakuzu QUEBRA O CHAO. Ou seja, além de ser ruim, é mentiroso.

- Ainda sobre ele pode adentrar o solo ou não, ESTAMOS NO CAMPO NEUTRO DA QUARTA GUERRA NINJA. Na foto que ele mandou, até minha mão de humano passa um pouco, se eu mexer meus dedos. MAS O CAMPO NAO É ASSIM, O CHAO É DURO, SOLO MESMO. Uma minhoca não passaria, muito menos com a velocidade que ele quer usar.

- E outra, me lembro de ter dito que eu iria FUNDO no solo, me refiro a DEZENAS DE METROS LÁ DENTRO. Quanto mais fundo, mais DURO o solo fica. Qualquer ameba sabe disso, menos o genio aqui, que acha que vai cavar com tentaculos e me pegar lá dentro.

- E mesmo que ele tivesse "super tentaculos equipados com Moguragakure", ele teria que ficar parado e seria pego, ou perderia o braço, no minimo. Mas nem isso ele tem, o que ele poderia fazer? ELE USA O CHOU KEIJUUGAN EM SI MESMO, E NAO PODE REVERTER O EFEITO! ELE NAO TEM FORÇA NENHUMA, LITERALMENTE! Como vai violar o solo DA QUARTA GUERRA NINJA (que é diferente da terra adubada que o mentiroso mostrou na imagem), sem DOMU, SEM MOGURAGAKURE, ENFIM, SEM RECURSO NENHUM QUE PERMITA ISSO?! Ainda mais se tratando de metros no subsolo. Mesmo que ele conseguisse, o que NÃO CONSEGUE, é só usar Hiraishin.

- Ele usa o nome da ficha. A ficha Kakuzu entao, voce não tem. Satisfeito agora? Nao tem o Domu, nao tem as mascaras e nem o fator dos corações. Enfim, não é o Kakuzu. ~

- Bostejou sobre meu Sensor Físico, simplesmente porque sabe que se ferra contra ele. É o melhor sensor físico do mangá, eu sinto TUDO no campo de batalha, basta eu ativar o sensor e suspender os inúmeros micro-graos. Até o Muu, no ar, caiu pro Sensor Físico. Prefiro meu Sensor Físico do que o seu Byakugan flopado que cai pra Ostra, pro Muu e até para a Salamandra do Pain. ;)

- Citou e "refutou" um "combo principal" que eu nunca afirmei usar ou ser meu combo principal. Deve ser porque ele não consegue refutar minhas estratégias verdadeiras, então tem que inventar alguma que ele consiga argumentar contra. Como por exemplo, ele não pode argumentar contra meu estilo longa distancia + HIRAISHIN. Ou entao contra o fato de eu segurar os pés do Taka assim que ele é invocado, ainda mais com ele tendo que usar Chou Keijuugan no pássaro.

- Ele não tem conhecimento de NADA DO MEU ESTILO, de nenhum JUTSU SUNA, muito menos do meu controle e capacidades. Eu tenho conhecimento de tudo a respeito do estilo dele e 100% de inteligencia.

- Quer ganhar por falta de chakra e prolongar a luta contra um usuário de Kirin e Gamarinshou. KKKKKKKKKKKKK

- Eu posso sim alternar entre Suika e Suna no Yoroi, chorando você ou não. Quando eu me liquefizesse, a areia da armadura iria se dispersar. Ou seja, posso usar Suika perfeitamente. Depois, quando eu voltasse ao normal, é só refazer a armadura tranquilamente de dentro do meu seguro casulo a longa distancia no ar, e podendo me teleportar para outros.

- Ele subestima a defesa absoluta e o casulo de uma forma que dá vontade de rir. Ele está falando que o cabelo do Jiraiya passaria pela defesa absoluta. Me recuso a rebater isso, está claro no mangá ela segurando C3, Amaterasu, e Joker Boy, deixo pro juiz mesmo. Não preciso cansar minha beleza com algo que nao tem nem VELOCIDADE e muito menos potência pra violar minha areia. Ele só cita o clássico, e não é à toa. Entao vou deixar você aí sozinho lutando contra o Gaara clássico e eu, que sou superior ao Gaara da Guerra (com meu chakra nagato + BUFFS do Shukaku que ele NÃO TINHA, sendo que o Shukaku é uma BIJUU DA AREIA, potencializa MUITO, TUDO meu relacionado a Suna) MANTENHO TUDO QUE EU DISSE NO MEU POST ANTERIOR.

Ah, e o Sasuke só perfurou (e muito mal) porque era o clássico é Raiton e é um Raiton FEITO PARA ISSO, COM ESSA FINALIDADE.

Deidara foi barrrado pelo casulo e pela defesa absoluta, só conseguiu algo depois que deu um jeito de misturar mini-bombas na areia e fazer elas chegarem no Gaara por dentro, porque até isso acontecer, até o C3 (capacidade pra detonar uma vila) dele tinha sido deitado pela areia, isso no início do Shippuuden :okai:

Enfim, eu venço.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Eu anteriormente tinha dito que faria um último post, mas me desculpem e permitam-me responder apenas algumas coisitas que meu adversário argumentou.:barry:

Lobão Negro escreveu:
Adivinha quem voltou? Estou pelo celular, mas tanto faz. Você não vai levar a melhor simulando coisas de última hora, mentindo e tentando fazer os outros de trouxa. Por celular ou não, quero garantir que não passe despercebido.

COMO POR EXEMPLO, A ASNEIRA DE QUE A SUNA NÃO DEFENDEU PERFEITAMENTE A EXPLOSAO DO JOKER BOY, COISA QUE ELE CHAMOU DE PÉROLA:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 11
(Tudo que vc vai conseguir com esse teatrinho é engolir páginas do mangá, amigo)

E? Eu posso ter me esquecido desta cena, mas muitos ataques explosivos que eu tenho para você ficar usando este tipo de defesa, Lol. Além disso, na primeira vez que o Mizukage usou o Joki Boy, a areia do Gaara virou sim poeira, ele só conseguiu defender na segunda devido ao conhecimento e instruções que o Tsuchikage estava dando, do contrário, não teria velocidade para armar essa defesa tão grande perante um clone mais veloz. Suas defesas mais poderosas são essas -> [1][2][3], e todas requerem um time para armá-las, mas tenha em mente que meus ataques são de Fuuton e Raiton, segundo os DB's os elementos mais velozes, uso também ataques de vácuo (Kuushou/Kuhekisho) que são invisíveis, e você não pode sequer senti-los, sua areia não teria reação para evitá-los, seria como um abrir e fechar de olhos, e puff, o jutsu já estaria em cima de você. Quanto ao Hiraishin, você não tem reflexos nível Minato para usá-lo de ultima hora como fuga, ele serve apenas como estratégia.

Toda a sua argumentação em seu penúltimo post tentando rebaixar o Kusho não teve o menor cabimento, visto que usou apenas os exemplos do mangá e ignorou minha capacidade de aumentar a potência deste jutsu, à estes níveis[1][2]. Meu chakra é nível Nagato, muito maior que Hinata e Hiashi guerra, basta eu querer que aumento a potência das minhas técnicas pondo uma quantidade de chakra maior, que nem irei me desgastar para isso pelo fator maestria. Aí você jura que terá tempo de armar todas estas defesas contra algo que você não sabe o momento em que irei usar, que não pode ver ou sentir, e que basta eu tão somente colocar a palma a frente para dispará-lo, sendo que essa é a postura padrão de combate do meu estilo de luta?[3] Eu não sei se isso é piada ou superestimação excessiva com a Suna, eu hein!:asideia:  

Primeiramente, quanto ao Gamarinshou, não acho necessário rebater nada. Mantenho tudo que eu disse na minha argumentação. DaiKamaitachi virou um jutsu que controla correntes aéreas e cria um vácuo, sendo que o que foi mostrado foram lâminas de vácuo. Hahahaha'

E outra coisa, Sam Hyuuga, sua argumentação é defasada mesmo, viu? Ele citou que o Gamarinshou é inferior ao Mugen Onsa (piadas pt. 1) porque o Pain ouviu e foi capaz de identificar sem cair. A situação aqui é tão patética que o Sam Hyuuga acha que alguém vai acreditar que o Gamarinshou é uma MÚSICA que precisa ser ouvida perfeitamente (usando uns exemplos noobs, do tipo quando os sapos estavam tentando acertar a HARMONIA), e ignorar o mangá e toda explicação que eu citei sobre o funcionamento de um genjutsu, para dar ouvidos ao chororô dele. Tanto é que ele nem deu UM PIO sobre funcionamento de Genjutsu, só deu voltas e citou uma página fora de contexto de quando os sapos CANTARAM ERRADO.

Meu querido, segura essa sua revolta aí, não precisa ficar nervoso só por quê eu coloquei na mesa as fraquezas do seu queridíssimo genjutsu, eu não inventei nada, apenas trouxe o que está presente no mangá, se os próprios sapos foram enfáticos ao dizerem que era NECESSÁRIO uma estratégia de distração e camuflagem para eles concluírem a canção, por qual razão eu e você temos que ficar discutindo isso? Sabemos mais que os próprios donos da técnica? rsrs Aliás, você está querendo impor que aqui no JVS esta ilusão possui efeito instantâneo, sendo que eles são executadas pelas próprias invocações. Se fosse um jutsu seu, essa até poderia colar essa devido ao fato maestria, mas não é o caso aqui, sua contribuição no genjutsu é zero, e apenas temos a referência do mangá, é isso que acredito que será levado em conta pelos árbitros. De toda forma, os sapos nem conseguirão concluir a canção, visto que o seu invocador, mesmo com seus 100% de inteligência, teve a ideia "brilhante" de se esconder totalmente no meu alcance, você seria destroçado pelos meus cabelos de aço sem ter a menor chance de reagir.
SÓ QUE OS SAPOS NÃO TINHAM ACERTADO A MELODIA COM HARMONIA AINDA. Assim que eles acertaram a melodia, os pains cairam no genjutsu. Aqui mostra o que acontece quando os sapos fazem certo:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 03
E comprova TUDO que o Databook (obra de Masashi Kishimoto) explicou.

COMO EU EXPLIQUEI E O GENIO IGNOROU, ACHANDO QUE IRIA PASSAR BATIDO: A SINCRONIA É PARA IMBUIR O CHAKRA INTON NO SOM, não pra FUNCIONAR. Isso SEQUER FAZ SENTIDO, respeitando o funcionamento de Genjutsus. O próprio ar, altera o som e já deixa ele diferente do que era.

As ondas sonoras precisam chegar até ao seu tímpano ( somente isso) e serem transmitidas até o seu sistema nervoso, você não precisa escutar corretamente a melodia ou ao menos perceber algum som.

É como tampar os ouvidos e querer dizer que barreria o genjutsu. Ainda que o som não chegue até você ( me refiro a você identificar o som), as vibrações chegariam até o seu tímpano. Ou seja, a única forma seria se você o destruísse ou o desativasse, algo que é proibido e que você não tem meios para fazer.


Então, na boa? Você só falou besteira. Não preciso sequer me prolongar. E sobre o fato de ter tremido Amegakure, foi mostrado os canos todos se tremendo. O Databook diz que o som é tão potente que distorce o ar, e o próprio mangá mostrou a parede de onde Jiraiya estava se RACHANDO. Então não vou ficar aqui discutindo a potência do Genjutsu mais forte do mangá, atrás do K.A. O próprio databook descreve ele como LONGO ALCANCE e o diz capaz de pegar centenas de shinobis.

Sim, agora você concordou comigo, o efeito do Genjutsu só se dá quando os sapos entram em harmonia vocal, e isso requer tempo, parece que estamos entendidos pelo menos nisso.

"A SINCRONIA É PARA IMBUIR O CHAKRA INTON NO SOM, não pra FUNCIONAR." Whats? Percebe que cometeu tamanha contradição neste comentário? Como um Genjutsu irá funcionar sem a Liberação In? Claro que a sincronização das vozes serve para acumular energia In + Senjutsu, sem isso não existe o fator hipnose.

O Lobão só analisa o superficial que o beneficia, não considera também o cenário e situação favorável que Jiraiya/Paw/Maw estavam, num lugar totalmente fechado capaz de concentrar os sons num único ponto e fazer com que os alvos "mergulhassem" na música, aqui é um campo aberto no qual não teria esta vantagem territorial, o jutsu perderia força dependendo da distância em que eu estivesse, sendo que ainda poderia usar o Fuuton para controlar as correntes aéreas, que segundo a física, é o principal meio no qual os sons se transportam. Não tem essa de que se ouvir um mínimo ruído do som será pego, pois se ele tivesse toda essas potência na qual você está afirmando, não somente os Pains como também o próprio Nagato e Konan caíram no genjutsu, considerando que, segundo teriam o alcance do tamanho de Ame, but uma pena não ter ocorrido isso no mangá, :'(.

Lobão Negro escreveu:
Segundo, meu oponente está tão desesperado que começou a literalmente ignorar as regras da temporada. Ele cita que eu escolhi o Tipo Ninja GENJUTSU, mas esqueceu que eu tenho 5.0 em Ninjutsu. A mesma pontuação de Gaara.

Um ninja com tipo ninja em NIN mas com proficiência de 4.0, não possuí a maestria máxima de um NIN 5.0 especializado, apesar de ser bem forte naquilo e ter total vocação/facilidade e não ter o menor problema em usar seus jutsus.

Eu tenho PROFICIENCIA MÁXIMA em Ninjutsus, só não sou um especialista, como Madara ou Hiruzen. Mas eu tenho proficiência MÁXIMA, isso combinado com chakra pode fazer perfeitamente tudo que eu citei e mais um pouco. Por exemplo, o Susano'o do Itachi nunca perdeu para o do Sasuke em nenhum aspecto. E olha que o Itachi possuí 4.5 em Ninjutsu. Eu possuo 5.0, a mesma proficiência de Gaara, posso fazer PERFEITAMENTE tudo que ele faria na guerra + BUFFS DO SHUKAKU.

Errado, ter notas máximas de ninjutsu não significa que você tenha maestria na aplicação dos mesmos que um mestre na arte, apenas que você possui alto nível. Como por exemplo, eu sou um Hiruzen da vida, consigo executar meus jutsus pelos clones com a mesma proficiência do original, já você seria um Itachi ou Sasuke neste sentido, entendeu? Pondo em termos práticos, você não conseguiria me esmagar com a sua areia nem se usando o Sabaku Taisou, visto que obrigatoriamente teria de esmagar meu coração, e não conseguiria tal proeza sem conhecimento e maestria, a ponto de focar tanto sua areia em um único ponto naquela abrangência, e vencer minhas defesas: armadura de Raiton + Emissão de Chakra + Jiongu.

Sabe o que mais prova o desespero do meu oponente? Ele querer, a todo custo, utilizar o Gaara GENNIN com 12 anos de idade do clássico, e sem o menor dominio do Shukaku, para fantasiar suas vantagens. Eu estou anos-luz na frente desse Gaara, uma vez que eu estou na frente da Gaara versão GUERRA NINJA.

Segundo, ele se deu ao trabalho de escrever um setor inteiro dizendo que Suna Bunshins são apenas mero "bunshins", sem meu chakra para utilizar e sem jutsus. KKKKKKKKK

Flw, Sam Hyuuga, veja como sua argumentação está mal das pernas:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 12
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 13
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 14
(Suna bunshin tem meu chakra e pode usar meus jutsus perfeitamente, isso está na abertura, tenho 10% de chakra disponível para usar em cada um deles)

E ainda disse que eu dou muitas funções para o Suna Bunshin, sendo que tudo que ele faz é as bases do subsolo e proteção usando jutsus de areia, no máximo um Gouryuuka (que eu também posso fazer). O próprio Moguragakure é transformar terra em areia fina, coisa que faço naturalmente. Buffaria esse jutsu sem esforço algum. Tsc tsc, que argumentação flopada a sua, não? :mica: Daqui a pouco você diz que meus 10% de chakra em cima do CHAKRA DO NAGATO não são o bastante para usar um katon rank B. Meu chakra esgota com 9 gouryuukas, né, gênio? :facepalm:
Eu considerei ambos os Gaara's, mocinho, o do Clássico e o da Guerra, apenas disse que sua velocidade estagnou no clássico, menti? Também afirmei que a velocidade da sua areia não significa nada para mim, meus clones e kuchiyose, estou errado? "Ah, mas a areia barrou o Enton". O mesmo Enton que outro usuário do Raiton no Yoroi, como eu, desviou na curta distância e sem o mínimo esforço? Beleza, no clássico a areia ão barrava a velocidade do Lee sem os pesos, agora deve segurar Lee sem os pesos. :) Vai sonhando que o Ichibi no Shukaku deixaria a areia do Gaara mais rápida, mais forte sim, velocidade já são outros 500. Ah, e antes que eu me esqueça, seu chakra não é nível Nagato, é inferior ao dele, dizer que está neste patamar é o mesmo que eu dizer que tenho inteligência nível Sasuke.

Tentando até agora entender no quê essa as páginas do Gaara vs Mizukage que você trouxe lhe ajudaram? Pelo contrário, favoreceu ainda mais minha argumentação de que os Suna Bunshin só servem como distração e isca, foi exatamente essa aplicação que Gaara deu a eles nesta cena. E você só pode estar brincando, quando se usa o Moguragakure você cava túneis no subsolo para se locomover, e pelo seu chakra a terra fica tão fina como areia, não é como se você colocasse apenas a mão no solo e criasse vários túneis para seu Suna Bunshin se transportar, mas você só pode fazer isso com o original, e me daria brechas para te contra-golpear movendo os meus braços nos próprios buracos que você criou. Você sabe que se eu tocar em você é hit kill, então por isso está fazendo essa argumentações desesperadas, exageradas e cheias de CAPS LOCK achando que irá pressionar os juízes, mas eu estou convicto que estou bem mais de acordo com a lógica do mangá que você! O que tem na abertura? Lá só diz que você tem 10% de chakra em cada clone e só pode criar 2, não tem nada sobre ele usar jutsus elementais, visto que nem no mangá eles seriam capazes disso, dado que não possuem a substância do Gaara para as suas transformações de natureza. Ainda que o Moguragakure crie areia, é um jutsu de Doton, no qual é impossível reproduzir com uma técnica de clonagem inferior ao Kage Bunshin, e muito menos o Gouryuuka, não é questão de quantidade de chakra, se propriedade dos clones, do contrário faça como eu fiz e traga páginas que comprovem que o Gaara pode usar ao menos um Fuuton com os Clones, boa sorte com isso! E pelo que parece, você precisa dar uma reciclada a respeito de Bunshins, pois todo Clone tem o chakra do usuário, não é essa a questão, olhe nos databook's que eu postei acima.

Anyway, são 10% de um chakra menor que o meu, e que ainda gasta quantidades maiores quando utilizar ninjutsu, então estes clones iriam se esvair assim que terminassem o casulo de areia, e seriam apenas 2, isso se essa sua estratégia fosse funcional. Agora, você sabe o que clones com 30% de chakra do meu nível podem fazer? Misette yaru:
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 02
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 03
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 04
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 13
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 14
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 16
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 17
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 18
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 08
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 09
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 10

Spoiler :
- Quer ganhar por falta de chakra e prolongar a luta contra um usuário de Kirin e Gamarinshou. KKKKKKKKKKKKK


Sobre o Kirin

1. Jura que é um de preparação instantânea, e impossível de errar, mas quero refrescar a memória de que este é um jutsu para um único e exclusivo alvo. Você aqui está diante de um user de Kage Bunshins, clones reais com a mesma substância e quantidade de chakra que eu, então como iria diferenciar eles de mim para laçar seu jutsu e me matar, sendo que poderia ser enganado numa troca de clones?

2. Seu sensor é limitado e sentiria apenas meu chakra, que está com a mesma quantidade que a deles, e isso SE fizesse contato. Eu ainda posso te enganar ativando o Raiton no Yoroi + Sōshiken nos clones por breves momentos para que você pensasse que era o original, e não adianta querer subestimar a técnica, pois ninjas experientes como Madara, Kaguya, os Gokages e até Jins da Juubi já foram enganados por Kage Bunshins, tendo eles recursos de detecção bem superiores aos seus, então a possibilidade de você errar o Kirin é MUITO PROVÁVEL.

3. Ponto principal. No momento em que a nuvem estivesse "carregada" de relâmpagos, você teria que subir na suspensão de areia e ir até bem perto delas para poder manipula-las, Sasuke estava em cima de uma montanha e possuía AFINIDADE com Raiton, você SEQUER é usuário do elemento, não possui maestria em ninjutsus, e acha que usaria o Kirin no mesmo nível que ele, tipo a distância? ashushuahsu Para isso, certamente você teria que voar bem próximo as nuvens para poder lançar o jutsu, e advinha, meu Kage Bunshin e Kuchiyose são muito mais rápidas que você e sua suspensão de areia, chegariam lá em cima primeiro e mandariam Fuutons para afastar as nuvens. Mesmo se eu não conseguisse afastar todas a tempo, só de dividi-las já diminuiria a potência do Jutsu, você lançaria um Kirin com metade da força e correria o risco dele nem passar pela minha armadura de relâmpago. Eu ainda poderia te atacar com Kuhekishō + Fuutons dando saltos enquanto você estivesse se dirigindo as nuvens para fazer com que o Clone + Taka ganhassem tempo, como uma cobertura. E como disse, mesmo se sobrasse uma nuvem sequer e tu conseguisse lançar o Kirin, ele viria com menor potência e poderia matar um dos clones, provavelmente seriam sacrificado o clone aéreo + Taka, mas eu sairia a salvo com ainda um clone extra pra me dar suporte e seguir lutando.:okai:
- Ele subestima a defesa absoluta e o casulo de uma forma que dá vontade de rir. Ele está falando que o cabelo do Jiraiya passaria pela defesa absoluta. Me recuso a rebater isso, está claro no mangá ela segurando C3, Amaterasu, e Joker Boy, deixo pro juiz mesmo. Não preciso cansar minha beleza com algo que não tem nem VELOCIDADE e muito menos potência pra violar minha areia. Ele só cita o clássico, e não é à toa. Entao vou deixar você aí sozinho lutando contra o Gaara clássico e eu, que sou superior ao Gaara da Guerra (com meu chakra nagato + BUFFS do Shukaku que ele NÃO TINHA, sendo que o Shukaku é uma BIJUU DA AREIA, potencializa MUITO, TUDO meu relacionado a Suna) MANTENHO TUDO QUE EU DISSE NO MEU POST ANTERIOR. Ah, e o Sasuke só perfurou (e muito mal) porque era o clássico é Raiton e é um Raiton FEITO PARA ISSO, COM ESSA FINALIDADE.
Que defesa absoluta, você dentro do casulo não tem isso, toda a areia da cabeça vai para ele, men, e sim, seu esconderijo seria destroçado pelo jutsu do Jiraiya que possui força nível aço e contorceu uma Kuchiyose GIGANTE como se fosse pano velho, e isso sem entrar no SM, cê tem ideia do peso e resistência que aquela besta deveria ter? Toneladas! E você ainda prega que o casulo teria nível superior a isso, hahahaha. Tanto faz, meus cabelos estariam o pressionando, e se eles por si só não fossem suficientes, eu tenho a disposição uma variação poderosa do Chidori para perfurar o casulo e tirar sua resistência, assim como o Kusho/Kuhekisho, que repeliram as Caldas da Juubi que possuem tamanho superior as Bestas de Caldas[1], ressaltando que tenho o Byakugan e ainda posso focar minha bolsa de vácuo justamente no ponto mais frágil do seu casulo, você acha mesmo que esse seu pequeno esconderijo não se romperia após receber dois ataques de tal magnitude, capazes lidar com Bijuus e Kuchiyoses GIGANTES? Meus jutsus estraçalhariam sua defesa, quebraria seus ossos e te finalizaria bem antes dos 10 segundos, eu preciso apenas dois para te alcançar, tendo +8 segundo a disposição que são suficientes para mim fazer esse combo, gostando você ou não.
Enfim, eu venço.

"Enfim", não é você quem decide isso, são os juízes, então não adianta tentar pressioná-los com revolta, ninguém vence no grito, e sim com argumentos.

Peço desculpas por ter feito mais esse pergaminho, mas não posso ficar em desvantagem numérica de jogadas, espero que meu oponente não comente mais nada e seja paciente, para que seja logo dado o veredito.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Eu não preciso "defasar" sua estratégia. Ela já é defasada por natureza.

E? Eu posso ter me esquecido desta cena, mas muitos ataques explosivos que eu tenho para você ficar usando este tipo de defesa, Lol. Além disso, na primeira vez que o Mizukage usou o Joki Boy, a areia do Gaara virou sim poeira, ele só conseguiu defender na segunda devido ao conhecimento e instruções que o Tsuchikage estava dando, do contrário, não teria velocidade para armar essa defesa tão grande perante um clone mais veloz.


O Sam Hyuuga pode lutar com qualquer um, menos com um usuário experiente de uma ficha. Ele acha que as pessoas vão cair com convicção nas viagens dele.

Sabe porque é muito fácil rebater esse seu argumento? Olhe para o formato da areia. Aquilo é a DEFESA ABSOLUTA. E qualquer um que se preze o mínimo de conhecimento da ficha Suna, sabe que a defesa absoluta é AUTOMÁTICA. Não faz a menor diferença se o Gaara tem ou não instruções, meu coleguinha, porque a Defesa Absoluta defende ele AUTOMATICAMENTE. Isso fica claro no clássico, que o Gaara nem via o Lee 5 gates e a areia defendia ele dos ataques (por um tempo).

Ou seja, o Sam Hyuuga não para de fabricar argumentos noobs (sim, esse argumento é noob, gostando você de ouvir a verdade ou não) e achar que a maneira que ele escreve vai mudar algo na luta. Daqui a pouco ele vai novamente achar que alguém aqui é otário/leigo, e fingir que ali não era a Defesa Absoluta, sendo que capítulos antes desde que o pai do Gaara revelou a verdade sobra a defesa absoluta ser a PRÓPRIA MÃE dele, a defesa absoluta protegendo o Gaara mostrou essa forma mais de uma vez.

E outra coisa, da primeira vez o Joker Boy não fez areia nenhuma virar poeira. Ele só desarmou a pirâmide de areia, SÓ. E como todos (menos o Sam Hyuuga) sabem, Defesa Absoluta e pirâmide de areia são TOTALMENTE diferentes, até porque a pirâmide não tem propósito defensivo. Já a Defesa Absoluta segurou perfeitamente a explosão do Joker Boy. E a pirâmide só se desfaz porque o Gaara não quis, não esperava a explosão. E não estamos falando do Gaara da Guerra aqui, estamos falando do Gaara de Guerra + Jinchuuriki: Shukaku com 30% de chakra SÓ DELE a disposição para uso.

Suas defesas mais poderosas são essas -> [1][2][3], e todas requerem um time para armá-las, mas tenha em mente que meus ataques são de Fuuton e Raiton, segundo os DB's os elementos mais velozes, uso também ataques de vácuo (Kuushou/Kuhekisho) que são invisíveis, e você não pode sequer senti-los, sua areia não teria reação para evitá-los, seria como um abrir e fechar de olhos, e puff, o jutsu já estaria em cima de você. Quanto ao Hiraishin, você não tem reflexos nível Minato para usá-lo de ultima hora como fuga, ele serve apenas como estratégia.


Mentiroso. Eu tenho terceiro olho e tenho sensor físico. Os ataques de vácuo, quando você usa eles, eles atingem os grãos do meu sensor físico logo após saírem das suas mãos, e vão atingindo e sendo sentidos por todos no caminho. Minha defesa absoluta me defende facilmente do seu ataque, uma vez que ela me defende de TUDO, INDEPENDENTE DA MINHA PERCEPÇÃO DO ATAQUE. Entendem o nível de subestimação do Sam Hyuuga? Ele está dizendo que um mísero Fuuton ou Kuushou é mais veloz que o amaterasu, ou mais potente que o Joker Boy. Ele é a personificação da palavra piada. Tanto é que cita 3 defesas, uma é o escudo mais duro, outra foi armada pelo Gaara início do Shippuuden antes de uma bomba cair do céu e a outra é a Defesa Absoluta que é automática, tem vontade própria e é tão demorada que parou o Amaterasu. :horak:

Eu sou um Shinobi com 100% de inteligência, atenção na batalha é o que menos me falta, descuidos estão FORA DE COGITAÇÃO. Essa você vai ter que engolir, até o fim da luta.

Eu não tenho reflexos nível Minato, e SEQUER preciso dele. Tenho Sensor Físico, Terceiro Olho, Defesa Absoluta. Basta eu ter a ciência que qualquer ataque seu está vindo na minha direção, e eu posso usar Hiraishin a vontade. E outra coisa, eu tenho conhecimento completo do seu ataque de vácuo. Como se não fosse suficiente, eu ainda tenho Suna no Yoroi e Casulo, coisas que barram com a maior facilidade do mundo qualquer ataque Hyuuga de longa distância seu.

Mas eu já entendi. Você não tem como lidar com os pontos fortes da minha ficha (100% inteligência, Hiraishin, Defesa Absoluta), então sua única saída e esperança é arregar e ficar fingindo que "não são lá essas coisas", inventando mentiras e usando coisas fora de contexto para subestimar as técnicas.

Toda a sua argumentação em seu penúltimo post tentando rebaixar o Kusho não teve o menor cabimento, visto que usou apenas os exemplos do mangá e ignorou minha capacidade de aumentar a potência deste jutsu, à estes níveis[1][2]. Meu chakra é nível Nagato, muito maior que Hinata e Hiashi guerra, basta eu querer que aumento a potência das minhas técnicas pondo uma quantidade de chakra maior, que nem irei me desgastar para isso pelo fator maestria. Aí você jura que terá tempo de armar todas estas defesas contra algo que você não sabe o momento em que irei usar, que não pode ver ou sentir, e que basta eu tão somente colocar a palma a frente para dispará-lo, sendo que essa é a postura padrão de combate do meu estilo de luta?[3] Eu não sei se isso é piada ou superestimação excessiva com a Suna, eu hein!:asideia:  


No dia que você aumentar um Kuushou para a potência de um Joker Boy, a gente começa a conversar. Vish, nem assim, tenho conhecimento e sinto sua técnica, foi mal aí. :/

Meu querido, segura essa sua revolta aí, não precisa ficar nervoso só por quê eu coloquei na mesa as fraquezas do seu queridíssimo genjutsu, eu não inventei nada, apenas trouxe o que está presente no mangá, se os próprios sapos foram enfáticos ao dizerem que era NECESSÁRIO uma estratégia de distração e camuflagem para eles concluírem a canção, por qual razão eu e você temos que ficar discutindo isso? Sabemos mais que os próprios donos da técnica? rsrs


Não tem ninguém nervoso aqui, jovem. Mas se você quer tanto esconder seu desespero e falta de recursos atrás do fato de eu usar CAPS para destacar os pontos mais importantes, faça como quiser. Só não venha dizer que você é o primeiro oponente que eu enfrento e vem tentar fazer um teatrinho para subestimar e diminuir meus jutsus, porque você não é. E não será o último. Já vi esse capítulo mil vezes, e ele tem sempre o mesmo fim. ;)

Os sapos disseram que naquela situação, nos ombros de Jiraiya que estava correndo, era necessária uma estratégia de distração e camuflarem para alinharem a harmonia das vozes, coisa que levaria algum tempo. Lógico, afinal, o Gamarinshou revela a posição do usuário.

Mas em qual parte da minha argumentação eu afirmei que eu iria me esconder, jovem?

Você pode saber minha localização à vontade, pois meu estilo é defensivo e eu luto a LONGA DISTÂNCIA. Tanto faz se você sabe onde eu estou ou não, pois desde o começo da luta a intenção é lutar a longa distância e eu posso aumentar a distância o quanto eu quiser com o Hiraishin, ir de uma ponta a outra do campo de batalha a cada 10 segundos. Você nunca me alcançaria, muito menos passaria pelas minhas defesas TODAS, para triscar sequer um dedo nos sapos. Eu consigo perfeitamente proteger eles, diferente de Jiraiya que estava sofrendo pressão ao ponto de ter que correr e ir pensar.

E obrigado por deixar escancarado como você tentar usar as coisas fora de contexto. Agora ficou bem claro e fácil de enxergar. :okai:

Seu Kuushou/ataques de vácuo não passam, muito menos seu cabelo de aço. Nada disso é mais potente que o Joker Boy, nada disso é mais rápido que Amaterasu. Nada disso passa sequer pelo Gaara da Guerra, muito menos por mim com chakra nagato, sendo que 30% desse chakra é DE UMA BIJUU, da Bijuu da AREIA.

Aliás, você está querendo impor que aqui no JVS esta ilusão possui efeito instantâneo, sendo que eles são executadas pelas próprias invocações. Se fosse um jutsu seu, essa até poderia colar essa devido ao fato maestria, mas não é o caso aqui, sua contribuição no genjutsu é zero, e apenas temos a referência do mangá, é isso que acredito que será levado em conta pelos árbitros.


E quando foi que eu disse que eu iria contribuir no genjutsu? Quando foi que eu disse que eu ia te dar Speed Blitz de Gamarinshou? Só disse que eu iria proteger os sapos. Se não consegue rebater meus argumentos, não precisa inventar argumentos que você possa rebater.

Eu só preciso me teleportar pro ar e esperar as vozes dos sapos entrarem em harmonia perfeita (e até com Jiraiya pulando igual um macaco entraram, mesmo demorando mais). Isso não levou nem um capítulo no mangá, direito. A partir do momento que as vozes dos sapos entrarem em harmonia perfeita e a onda produzida por eles chegar no seu ouvido, acabou a luta. Como eu disse:

As ondas sonoras precisam chegar até ao seu tímpano ( somente isso) e serem transmitidas até o seu sistema nervoso, você não precisa escutar corretamente a melodia ou ao menos perceber algum som.

É como tampar os ouvidos e querer dizer que barreria o genjutsu. Ainda que o som não chegue até você ( me refiro a você identificar o som), as vibrações chegariam até o seu tímpano. Ou seja, a única forma seria se você o destruísse ou o desativasse, algo que é proibido e que você não tem meios para fazer.

De toda forma, os sapos nem conseguirão concluir a canção, visto que o seu invocador, mesmo com seus 100% de inteligência, teve a ideia "brilhante" de se esconder totalmente no meu alcance, você seria destroçado pelos meus cabelos de aço sem ter a menor chance de reagir.


Temos duas pérolas aqui:

1. Cabelos do Jiraiya passando por uma defesa absoluta upada. (embora ela tenha vontade própria, ela usa meu chakra, e o chakra que eu iria fornecer seria o do Shukaku)
2. Eu estou me "escondendo" totalmente no seu alcance. Eu não preciso me esconder de você, você é quem tem que se esconder de mim. Eu posso defender meus sapos com facilidades. Ou agora estar invisível pro inimigo é requisito do Gamarinshou?

Das duas uma, ou o Sam Hyuuga acabou de falar que o "longo alcance" é o alcance da ficha dele, ou o Sam Hyuuga ignorou 3 posts de argumentação para falar que eu vou lutar no curto alcance da ficha dele.

Ou então ele está achando que ele acerta o longo alcance com os ataques de vácuo da ficha dele (como se representassem algum perigo), sendo que o Hakke Kuushou não passa nem de 10 metros de alcance;

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 B7POueA
(Hakke Kuushou: MA (Médio Alcance)

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 YVJjnjl
(Databook: MA = 05~10 metros)

Parabéns Sam Hyuuga, você realmente deve ter muitas chances de me vencer, com sua "ficha Hyuuga de longo alcance".

"A SINCRONIA É PARA IMBUIR O CHAKRA INTON NO SOM, não pra FUNCIONAR." Whats? Percebe que cometeu tamanha contradição neste comentário? Como um Genjutsu irá funcionar sem a Liberação In? Claro que a sincronização das vozes serve para acumular energia In + Senjutsu, sem isso não existe o fator hipnose.


Meu Jesus, você não sabe nem o que é Inton. Por favor, informe-se: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Yin

O Lobão só analisa o superficial que o beneficia, não considera também o cenário e situação favorável que Jiraiya/Paw/Maw estavam, num lugar totalmente fechado capaz de concentrar os sons num único ponto e fazer com que os alvos "mergulhassem" na música, aqui é um campo aberto no qual não teria esta vantagem territorial, o jutsu perderia força dependendo da distância em que eu estivesse, sendo que ainda poderia usar o Fuuton para controlar as correntes aéreas, que segundo a física, é o principal meio no qual os sons se transportam. Não tem essa de que se ouvir um mínimo ruído do som será pego, pois se ele tivesse toda essas potência na qual você está afirmando, não somente os Pains como também o próprio Nagato e Konan caíram no genjutsu, considerando que, segundo teriam o alcance do tamanho de Ame, but uma pena não ter ocorrido isso no mangá, :'(.


Já sabemos que o Sam Hyuuga não consegue refutar nada do que eu disse mecanicamente sobre o funcionamento de Genjutsus, muito menos consegue refutar tudo que mostrei utilizando o mangá e o DATABOOK EXPLÍCITO, provando que a partir do momento que a harmonia (que imbuí o Senjutsu) é atingida, basta as vibrações/ondas sonoras imbuídas com Senjutsu chegarem no seu ouvido para você cair no Gen. Isso ficou claro a partir dessa frase: "Não tem essa de que se ouvir um mínimo ruído do som será pego".

Essa frase foi seguida por um argumento fraquérrimo, este aqui:

pois se ele tivesse toda essas potência na qual você está afirmando, não somente os Pains como também o próprio Nagato e Konan caíram no genjutsu, considerando que, segundo teriam o alcance do tamanho de Ame, but uma pena não ter ocorrido isso no mangá, :'(


Eu não. A parede rachando, o Databook, o ar sendo distorcido pelo som, os canos de Amegakure se tremendo todos...

O que o Sam Hyuuga está tentando dizer, é o que o Gamarinshou não é tão alto assim. Mas olha só! Um dos principais pontos fracos do Gamarinshou é revelar a posição qualquer que seja, de tão ALTO que é. O Gamarinshou não é alto, meu coleguinha, o Gamarinshou é ensurdecedor. Sabe qual é a chance de você não escutar o Gamarinshou? ZERO. Pode estar na distância que quiser. E mesmo que ele não fosse ensurdecedor ao ponto de distorcer o ar, rachar uma parede, tremer violentamente os canos de aços todos de uma parte da vila, ter o principal ponto fraco como obrigatoriamente revelar a localização... eu poderia me aproximar com Hiraishin.

Konan e Nagato só não foram pegos por dois motivos combinados: porque estavam a KM DE DISTÂNCIA e porque como você mesmo disse, Jiraiya estava lutando num lugar FECHADO. Como as vibrações chegariam até eles dois, nessas condições?!

Lobão Negro escreveu:
Segundo, meu oponente está tão desesperado que começou a literalmente ignorar as regras da temporada. Ele cita que eu escolhi o Tipo Ninja GENJUTSU, mas esqueceu que eu tenho 5.0 em Ninjutsu. A mesma pontuação de Gaara.

Um ninja com tipo ninja em NIN mas com proficiência de 4.0, não possuí a maestria máxima de um NIN 5.0 especializado, apesar de ser bem forte naquilo e ter total vocação/facilidade e não ter o menor problema em usar seus jutsus.


Eu tenho PROFICIENCIA MÁXIMA em Ninjutsus, só não sou um especialista, como Madara ou Hiruzen. Mas eu tenho proficiência MÁXIMA, isso combinado com chakra pode fazer perfeitamente tudo que eu citei e mais um pouco. Por exemplo, o Susano'o do Itachi nunca perdeu para o do Sasuke em nenhum aspecto. E olha que o Itachi possuí 4.5 em Ninjutsu. Eu possuo 5.0, a mesma proficiência de Gaara, posso fazer PERFEITAMENTE tudo que ele faria na guerra + BUFFS DO SHUKAKU.

Errado, ter notas máximas de ninjutsu não significa que você tenha maestria na aplicação dos mesmos que um mestre na arte, apenas que você possui alto nível. Como por exemplo, eu sou um Hiruzen da vida, consigo executar meus jutsus pelos clones com a mesma proficiência do original, já você seria um Itachi ou Sasuke neste sentido, entendeu? Pondo em termos práticos, você não conseguiria me esmagar com a sua areia nem se usando o Sabaku Taisou, visto que obrigatoriamente teria de esmagar meu coração, e não conseguiria tal proeza sem conhecimento e maestria, a ponto de focar tanto sua areia em um único ponto naquela abrangência, e vencer minhas defesas: armadura de Raiton + Emissão de Chakra + Jiongu.


Opa, "nota não", meu jovenzinho. Vai tentar manipular as palavras? Beleza então, deixo bem grande aqui:

Tenho PROFICIÊNCIA MÁXIMA em Ninjutsu. Simples assim. Não sou especialista ao ponto de perder menos chakra utilizando Ninjutsu, ou de ter uma afinidade elemental mais ampla, mas nos MEUS NINJUTSUS eu possuo PROFICIÊNCIA MÁXIMA. Quer dizer que eu usando Suna = Gaara usando Suna. Eu usando Susano'o = Itachi usando Susano'o. Eu usando Enton = Sasuke usando Enton.

Não se trata de utilizar na mesma potência que o original. O lance com o especialismo, é que mesmo com 4.0 em Ninjutsu, você consegue utilizar os ninjutsus na potência máxima, mas isso se aplica para coisas como potencializar FRS, e outras coisas que realmente são do atributo Ninjutsu. Como por exemplo, conhecimentos gerais na área de Ninjutsu, como por exemplo coisas que são CHAKRA MOLDADO. Gaara não era um especialista em Ninjutsu, ele tinha 5.0 em Ninjutsu, e utilizava a areia perfeitamente. É como eu, minha forma base é o Gaara da Guerra, só que sou upado por ter 90% de chakra, sendo que 30% é do Shukaku. E o chakra do Shukaku potencia TUDO RELACIONADO A SUNA, potência, força, velocidade. É claro que potencia velocidade, o que faz a Suna ganhar aceleração é o chakra, e se é o chakra do Shukaku que é infinitamente mais potente, ela vai ficar sim BEM mais rápida. Inclusive, uso isso na minha defesa absoluta, o chakra fornecido pra ela será do Shukaku;

Sabe o que mais prova o desespero do meu oponente? Ele querer, a todo custo, utilizar o Gaara GENNIN com 12 anos de idade do clássico, e sem o menor dominio do Shukaku, para fantasiar suas vantagens. Eu estou anos-luz na frente desse Gaara, uma vez que eu estou na frente da Gaara versão GUERRA NINJA.

Segundo, ele se deu ao trabalho de escrever um setor inteiro dizendo que Suna Bunshins são apenas mero "bunshins", sem meu chakra para utilizar e sem jutsus. KKKKKKKKK

Flw, Sam Hyuuga, veja como sua argumentação está mal das pernas:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 12
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 13
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 14
(Suna bunshin tem meu chakra e pode usar meus jutsus perfeitamente, isso está na abertura, tenho 10% de chakra disponível para usar em cada um deles)

E ainda disse que eu dou muitas funções para o Suna Bunshin, sendo que tudo que ele faz é as bases do subsolo e proteção usando jutsus de areia, no máximo um Gouryuuka (que eu também posso fazer). O próprio Moguragakure é transformar terra em areia fina, coisa que faço naturalmente. Buffaria esse jutsu sem esforço algum. Tsc tsc, que argumentação flopada a sua, não? :mica: Daqui a pouco você diz que meus 10% de chakra em cima do CHAKRA DO NAGATO não são o bastante para usar um katon rank B. Meu chakra esgota com 9 gouryuukas, né, gênio? :facepalm:

Eu considerei ambos os Gaara's, mocinho, o do Clássico e o da Guerra, apenas disse que sua velocidade estagnou no clássico, menti? Também afirmei que a velocidade da sua areia não significa nada para mim, meus clones e kuchiyose, estou errado? "Ah, mas a areia barrou o Enton". O mesmo Enton que outro usuário do Raiton no Yoroi, como eu, desviou na curta distância e sem o mínimo esforço? Beleza, no clássico a areia ão barrava a velocidade do Lee sem os pesos, agora deve segurar Lee sem os pesos. :) Vai sonhando que o Ichibi no Shukaku deixaria a areia do Gaara mais rápida, mais forte sim, velocidade já são outros 500. Ah, e antes que eu me esqueça, seu chakra não é nível Nagato, é inferior ao dele, dizer que está neste patamar é o mesmo que eu dizer que tenho inteligência nível Sasuke.


Essa parte eu vou deixar aqui quietinha. Só gostaria de destacar a pobreza argumentativa do meu oponente: "Vai sonhando que o Ichibi no Shukaku deixaria a areia do Gaara mais rápida, mais forte sim, velocidade já são outros 500"

Ele afirma uma coisa simplesmente por afirmar. Velocidade SIM, coleguinha, PRINCIPALMENTE VELOCIDADE. :ana:

Inclusive FORÇA é a resultante de MASSA X ACELERAÇÃO. Se a minha Suna fica mais FORTE e ganha potência nos ataques, é porque a ACELERAÇÃO DELA aumenta ao ponto de que o aumento de potência é formidável. Por quê? Porque a areia estará sendo tratada pelo chakra do SHUKAKU, que é infinitamente superior (chakra da Bijuu da areia > chakra de um shinobi), ele é a BIJUU DA AREIA, é basicamente a BIJUU FEITA SÓ PARA ISSO. Iria ganhar MUITA FORÇA, e MUITA VELOCIDADE, tanto é que Gaara início do Shippuuden sem ter domínio do chakra do Shukaku já tinha as garras dele na areia e ataques muito bem potencializados, imagina eu? Que sou o Gaara da Guerra + 90% de chakra + chakra do Shukaku ao meu dispor e bel prazer? Pff, faria a festa contigo.

Mas como sempre, usando a tática de desmerecer o que você não consegue lidar, né? Interessantíssima a maneira com qual o oponente fala mais de mim do que dele mesmo. :ana:

Tentando até agora entender no quê essa as páginas do Gaara vs Mizukage que você trouxe lhe ajudaram? Pelo contrário, favoreceu ainda mais minha argumentação de que os Suna Bunshin só servem como distração e isca, foi exatamente essa aplicação que Gaara deu a eles nesta cena.


Eu digo, já que você quer fingir que não prova nada:

NAS PÁGINAS SÃO MOSTRADOS OS SUNA BUNSHINS UTILIZANDO O CHAKRA DO GAARA PARA MANIPULAR AREIA, ao contrário do Bunshin normal que não pode usar chakra para jutsus. O argumento do Sam Hyuuga que comparava os dois foi destroçado por essa página. O Suna Bunshin é como um Doton Bunshin.

Tem 10% de chakra meu lá, então sim, TEM A MINHA ASSINATURA. Os bunshins podem usar esse chakra como quiserem;

E você só pode estar brincando, quando se usa o Moguragakure você cava túneis no subsolo para se locomover, e pelo seu chakra a terra fica tão fina como areia, não é como se você colocasse apenas a mão no solo e criasse vários túneis para seu Suna Bunshin se transportar


É ridiculamente fácil se mover em alta velocidade no subsolo usando o Moguragakure. Não há a mínima dificuldade nisso, não é à toa que Tobi espalhou inúmeras minas terrestres pelo campo INTEIRO em questão de segundos.


mas você só pode fazer isso com o original, e me daria brechas para te contra-golpear movendo os meus braços nos próprios buracos que você criou.


Eu só posso fazer isso com o original? Gente, alguém trouxe o Gepeto ou eu vou lutar somente contra o Pinóquio mesmo? Já entendi, sua estratégia é mentir e perfurar o solo com seu nariz de madeira, não é mesmo?

Meu Suna Bunshin é capaz de utilizar jutsus, e tem 10% do meu chakra para uso disponível. Como eu já expliquei e mostrei, isso foi mostrado no mangá, ele manipulando e atacando com areia. Tem meu chakra, ARMAZENA MEU CHAKRA CRIANDO SUA PRÓPRIA RESERVA, logo, tem minha assinatura. Não há nenhum motivo CABÍVEL apresentado pelo meu oponente para que eu não possa usar Moguragakure, que é um jutsu que transforma terra em areia fina, coisa que eu e meus clones fazemos com facilidade, COM OU SEM esse Jutsu. Só coloquei ele pelo fato de que o MOGURAGAKURE FECHA POR ONDE PASSA, isso foi acentuado pelo Databook e MOSTRADO PELO DEIDARA NO MANGÁ;

E mesmo que você tentasse alguma gracinha, ia se enfiar no meio de um campo de areia dentro do Subsolo? Perfeito, você acabou de se jogar numa armadilha. Peço que o juizes considerem mais esse meio de finalização, com o Sam Hyuuga sem conhecimento tentando mergulhar na areia fina do Moguragakure e se matando, como ele fez o favor de afirmar que faria.

Você sabe que se eu tocar em você é hit kill, então por isso está fazendo essa argumentações desesperadas, exageradas e cheias de CAPS LOCK achando que irá pressionar os juízes


Eu uso CAPS LOCK mesmo, e vou continuar utilizando. Você morre de ódio disso, te entendo, pode ficar tranquilinho. Porque sempre que você tenta ignorar um argumento, eu faço questão de explorar ele mais ainda e colocar BEM DESTACADO em caps lock. Isso deve ser um inferno, não é?

Mas pelo menos não sou como você, que esconde sua argumentação superficial e teatral atrás do fato de eu usar um CAPS para destacar pontos importantes. Muito menos sou o tipo que depois de falar que:

- Suna não defendeu Joker Boy
- Cabelo do Jiraya tem velocidade e potência para passar da Defesa ABSOLUTA
- Ataques de vácuo são imperceptíveis, velozes e potentes para passar da Defesa ABSOLUTA
- Sensor Físico é uma merda
- Dai Kamaitachi limpa o horizonte do céu
- Ficha Hyuuga de longo alcance ("você se esconde no meu alcance")
- Destrói os sapos com facilidade contra Voo, Longa Distância, Sensor Físico, Terceiro Olho e Hiraishin
- Passa pelo casulo como se não fosse nada
- Defesa Absoluta precisa de preparo e conhecimento
- Gamarinshou não é alto para pegar a longa distância
- Casulo de areia gasta 10% do meu chakra

Tenho a CARA DE PAU de falar que o MEU OPONENTE é que exagera. Faça-me o favor, né.

mas eu estou convicto que estou bem mais de acordo com a lógica do mangá que você!

Aposto que sim.

O que tem na abertura? Lá só diz que você tem 10% de chakra em cada clone e só pode criar 2, não tem nada sobre ele usar jutsus elementais, visto que nem no mangá eles seriam capazes disso, dado que não possuem a substância do Gaara para as suas transformações de natureza.

Então como eles manipulam e atacam com SUNA, se eles não possuem a substância do Gaara? Você é contraditório por si só.

Você afirma que não possuem minha substância e não explica o porque. Então te digo, meu coleguinha, SIM, os clones possuem minha substância e minha assinatura de chakra, OBRIGATORIAMENTE, uma vez que eles tem UMA RESERVA COM O MEU CHAKRA em uma BOA QUANTIDADE (10% não é pouco para um bunshin) do qual eles usam como eles quiserem.


Ainda que o Moguragakure crie areia, é um jutsu de Doton, no qual é impossível reproduzir com uma técnica de clonagem inferior ao Kage Bunshin, e muito menos o Gouryuuka, não é questão de quantidade de chakra, se propriedade dos clones, do contrário faça como eu fiz e traga páginas que comprovem que o Gaara pode usar ao menos um Fuuton com os Clones, boa sorte com isso! E pelo que parece, você precisa dar uma reciclada a respeito de Bunshins, pois todo Clone tem o chakra do usuário, não é essa a questão, olhe nos databook's que eu postei acima.


Ser feito do chakra do usuário e TER UMA RESERVA DE CHAKRA são duas coisas DIFERENTES. Suna Bunshins, Doton Bunshins, Raiton Bunshins, tem uma reserva PRÓPRIA de chakra. Bunshins normais, não. Não é atoa que o Suna Bunshin manipulou e atacou com areia.

Não preciso trazer página alguma pra provar algo óbvio, coleguinha. Observe os Doton Bunshins (que são igualmente inferiores ao Kage Bunshin) utilizando jutsus normalmente, e irá ter sua resposta. É muito pífio, cara, você precisa reciclar basicamente sua argumentação toda, porque até dos jutsus Hyuuga eu tive que te corrigir (com o alcance do Hakke Kushou).


VOCÊ me chamando de mentiroso é hilário, rsrsrs. O solo do cenário Kakuzu e Hiden vs Konoha era tão árido quanto o da Quarta Guerra, na verdade era ainda mais sólido sendo rochoso, segue as páginas que confirmam isso ->[1][2][3][4][5]. E sim, ele usou suas habilidades de fios, já provei, sua teoria do Domu cai por terra no momento em que a mão dele NÃO está endurecida ao sair do interior da terra.


Não provou NÃO. Os fios não estavam cavando, os fios estavam APENAS FAZENDO LIGAÇÕES ENTRE O PUNHO E O BRAÇO. Como eles se comportariam como minhocas? O PUNHO DO KAKUZU SAI DO SOLO QUEBRANDO ELE, quem disse que o Domu não estava ativo?

A mão dele estava endurecida SIM, o Domu estava ATIVO sim, o Kakuzu já havia ativado o Domu naquela altura da luta! Inclusive deram porrada nele e não surtiu efeito nenhum.

Antes era o argumento de que eu não posso mover meus fios pela dureza do solo, agora é a tal profundidade... é perceptível o tamanho desespero que você ficou com minha tática, viu? Se liga, eu vou te seguir pelo rastro de areia que você irá deixar, o DB diz é possível se esconder em uma profundidade que o inimigo não pode alcançar, mas se atente que eu não sou um inimigo qualquer, eu produzo fios, posso alongar meu braço na distância em que for necessária para te pegar, e enquanto eu estiver chakra, poderei produzir ainda mais fios.[1]


Meu filho, você não entendeu. Você pode produzir 10km de fios, tanto FAZ. Eles não tem FORÇA para quebrar o solo e perfurar ele. Muito menos com CHOU KEIJUUGAN ATIVO, que tira TODA SUA FORÇA. Você não pode seguir um rastro de areia que não existe, o MOGURAGAKURE FECHA POR ONDE PASSA, tanto Deidara no mangá quanto o Databook já deixaram isso CLARO. Você não tem Domu, não tem nada que te permita a isso.


Quem tem tentáculos é o Hachibi, eu tenho Jiongu. Como você irá cortar meu braço completamente sufocado pelo túnel, sem espada, raiton ou Fuuton para isso? Good Luck! Nem controlando a areia você estaria, visto que não poderia fazer isso de forma simultânea enquanto cava os túneis, não é um mestre em ninjutsu como Yo.


Quem está no túnel é meu clone. Meu original vai estar acabando com você, lá de cima. :)

E que Hiraishin, aquele que tem delay?

Sim, o mesmo que você não tem conhecimento e muito menos maneiras de burlar.

Quem vê pensa que você têm velocidade máxima, a ponto de cavar um túneis de ~200 metros sem que eu pudesse te alcançar a tempo.

Você sequer entra no subsolo. E se entrar, morre. AUHEAUEAHAEUH

Queria Moguragakure? Pegasse Moguragakure. Não pegou, agora chora, filhote.

Sonha, quando iniciasse o combate, eu já usaria meu shunshin instantâneo e sairia dos 40 metros para 15 metros de você. Cavar túneis nessa situação seria o mesmo que suicídio, e você inicia sem a menor noção disso. Ah, e você não sabe nada da minha velocidade, viu? Está ciente apenas que eu uso hijutsus Hyuuga, mais nada.


Você teria que ativar TUDO primeiro, e só então vir para cima. Do contrário, seria parado que nem bosta pela defesa absoluta UAHEUEAHA. Até você ativar tudo e vir pra cima, eu, que tenho conhecimento de todo o seu estilo e da sua velocidade avantajada, já estaria afundado metros no chão, nessa hipótese. Até porque, a gravidade me ajuda, Moguragakure é um jutsu rápido e a maioria das vezes que foi usado no mangá o inimigo nem percebeu. E eu ainda tenho a Suna pra me ajudar.

Não sei nada da sua velocidade? Lambe isso aqui:

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha o jutsu Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken incluso.
* Libera para escolha Kaiten (Ninjutsu Rank A)
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)


- Bostejou sobre meu Sensor Físico, simplesmente porque sabe que se ferra contra ele. É o melhor sensor físico do mangá, eu sinto TUDO no campo de batalha, basta eu ativar o sensor e suspender os inúmeros micro-graos. Até o Muu, no ar, caiu pro Sensor Físico...

Acontece que você não é o Mu, não tem a ostra, salamandra, não tem Ukojizai, enfim nada além da areia. E se eu quiser usar sensor físico, basta apenas estender meu chakra nível Nagato[1]. Sensor Físico de Chakra + Byakugan >>> ABISMO >> Sensor da Suna.


Você sequer tem essa capacidade, abriria uma brecha imensa. UAHEUAEH. Um Byakugan seria inútil pra mim contra você, agora, um Sensor Físico + Terceiro Olho... que delícia. :)


Hiraishin contra meu Byakugan + Velocidade + Jiongu têm baixa eficácia, o fator surpresa, que é uma das maiores vantagens do Jutsu, inexiste aqui, eu te localizaria e iria para o mesmo local, porque diferente do Minato, você só pode usá-lo a cada 10 segs.


Você não voa e nem vai para o subsolo. Como iria para onde eu me teleporto? Realmente, é a personificação da palavra piada.

Além disso, outra inconsistencia da sua estratégia é que você não pode mandar a Suspensão de Areia para muito longe, visto que possui um limite de distância para controlá-la


Prove isso então, mentiroso. Aonde isso foi mostrado ou sequer citado, no mangá ou Databook? Eu mando minha areia para onde eu quiser. De uma ponta a outra de Sunagakure. Não tem limite de alcance para o meu chakra. Já teve gente enviando chakra para lua, mandando chakra a 10KM de distância para exercer comunicação (e tinha menos de 5.0 NIN), porque tem limite de alcance pro meu chakra? Para de cagar regra e falar merda para maquiar sua derrota. Se não tem como lidar com um recurso, desista, melhor do que ficar inventando desculpas esfarrapadas.

portnato, com o suporte da Taka + Velocidade, eu te alcançaria nos ares em meros segundos.

Sua velocidade é muscular, logo, terrestre (Fn = Força Normal com o solo). Você não corre no ar.

E olha, para de se iludir, o combate começa a 40 metros e eu já sairia invocando a Taka, você acha que daria tempo da sua areia chegar aonde estou e desinvocá-la? Kkkkkkkkkk


Você começa o combate usando Shunshin ou invocando Taka? Não preciso que minha areia chegue aonde está. Ela pode sair do chão assim como fez inúmeras vezes, tanto no clássico como na guerra.

Ela sai, surge, DIRETAMENTE DO CHÃO ONDE O PÁSSARO PISA, quase que instantaneamente. Kimimmaro, Madara, nenhum deles reagiu, porque você sem conhecimento reagiria? Me poupe. A página mesmo que eu te mostrei, o Gaara clássico fala que transformar o solo em areia para ele é fácil, não precisa fazer o MÍNIMO esforço. Ele foi BEM CLARO, eu faria o mesmo nessa luta aqui, só que MELHOR.


- Ele não tem conhecimento de NADA DO MEU ESTILO, de nenhum JUTSU SUNA, muito menos do meu controle e capacidades. Eu tenho conhecimento de tudo a respeito do estilo dele e 100% de inteligencia.

E tu não têm noção da minha velocidade, kuchiyose, corpo de fios, Kage Bunshins, Ranjishigami no Jutsu, Raiton no Yoroi, JS, Kaiten, Chidori Senbon, então que conhecimento pleno é esse? Aliás, as técnicas do Juuken que coloquei na minha ficha também são uma forma de camuflar o que eu pretendo fazer nas lutas, você não é o primeiro a cair nessa de esperar apenas Juuken de mim.


É, mas diferente de você, eu tenho inteligência maximizada. E diferente de você, eu tenho jutsus que PRESTAM e que o conhecimento é um DIFERENCIAL, diferente desses aí. E eu tenho conhecimento da sua velocidade avantajada e estilo curta distância sim.

Eu cairia em algo de você? Nossa, vou repetir pela última vez: E N G O L E os 100% de inteligência. Ainda mais a longa distância, com sensor físico e terceiro olho, seria fácil descobrir o restante das suas características. Eu esperaria só o Juuken de você porque tenho conhecimento dele? Sou burro agora? KKKKKKKKKK


Sobre o Kirin

1. Jura que é um de preparação instantânea, e impossível de errar, mas quero refrescar a memória de que este é um jutsu para um único e exclusivo alvo. Você aqui está diante de um user de Kage Bunshins, clones reais com a mesma substância e quantidade de chakra que eu, então como iria diferenciar eles de mim para laçar seu jutsu e me matar, sendo que poderia ser enganado numa troca de clones?


Seus clones são mais lentos que você, e outra coisa, o raio do Kirin é grande. Não é difícil pra mim deduzir quem é o original, tenho um sensor que você desconhece e 100% de inteligência. E eu sei do surgimento deles, tenho SENSOR FÍSICO. Teria X, aí do nada surgiria Y X Y. Eu acompanharia tudo com terceiro olho e Sensor Físico, sou INTELIGENTE.

2. Seu sensor é limitado e sentiria apenas meu chakra, que está com a mesma quantidade que a deles, e isso SE fizesse contato. Eu ainda posso te enganar ativando o Raiton no Yoroi + Sōshiken nos clones por breves momentos para que você pensasse que era o original, e não adianta querer subestimar a técnica, pois ninjas experientes como Madara, Kaguya, os Gokages e até Jins da Juubi já foram enganados por Kage Bunshins, tendo eles recursos de detecção bem superiores aos seus, então a possibilidade de você errar o Kirin é MUITO PROVÁVEL.


Meu Sensor está por toda parte, querido, pelo amor de Deus. UAHEUAHEUHEA

O MOLEQUE TEM 70% DE INTELIGÊNCIA E ESTÁ FALANDO EM ME ENGANAR, PUTA QUE PARIU! UAHEUAEHUEAH

Sobre os clones, já respondi no quote acima.

3. Ponto principal. No momento em que a nuvem estivesse "carregada" de relâmpagos, você teria que subir na suspensão de areia e ir até bem perto delas para poder manipula-las


Tenho Hiraishin pra isso.

Sasuke estava em cima de uma montanha


Eu luto voando.

e possuía AFINIDADE com Raiton, você SEQUER é usuário do elemento


Sou sim, afinal, eu uso Kirin. É um jutsu meu. Então sim, sou usuário de Raiton. A diferença é que eu não tenho jutsus Rank A e B disponíveis desse elemento.

não possui maestria em ninjutsus,

As regras são claras, 4.0 são suficiente para utilizar sem o menor problema as técnicas mostradas no mangá. Eu com 5.0 faria o Kirin perfeitamente, sem tirar nem por nada.

e acha que usaria o Kirin no mesmo nível que ele, tipo a distância?


Não tenho dúvidas.

ashushuahsu Para isso, certamente você teria que voar bem próximo as nuvens para poder lançar o jutsu, e advinha, meu Kage Bunshin e Kuchiyose são muito mais rápidas que você e sua suspensão de areia


Você não tem conhecimento do jutsu, provavelmente seu Taka já era nessa luta, e... você não é mais rápido que o Hiraishin, nem aqui, nem na china. Eu usaria o Hiraishin direto pra ir.


chegariam lá em cima primeiro e mandariam Fuutons para afastar as nuvens.


Eu não deixaria e não seria suficiente.

Mesmo se eu não conseguisse afastar todas a tempo, só de dividi-las já diminuiria a potência do Jutsu, você lançaria um Kirin com metade da força e correria o risco dele nem passar pela minha armadura de relâmpago.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Só vou deixar minha risada mesmo e pontuar que tanto faz o número de nuvens, eu preciso de UMA só (duas na verdade), para usar na composição do jutsu.

Eu ainda poderia te atacar com Kuhekishō + Fuutons dando saltos enquanto você estivesse se dirigindo as nuvens para fazer com que o Clone + Taka ganhassem tempo, como uma cobertura.


Defesa absoluta te ignora.

Que defesa absoluta, você dentro do casulo não tem isso, toda a areia da cabeça vai para ele, men, e sim, seu esconderijo seria destroçado pelo jutsu do Jiraiya que possui força nível aço e contorceu uma Kuchiyose GIGANTE como se fosse pano velho, e isso sem entrar no SM, cê tem ideia do peso e resistência que aquela besta deveria ter? Toneladas! E você ainda prega que o casulo teria nível superior a isso, hahahaha. Tanto faz, meus cabelos estariam o pressionando, e se eles por si só não fossem suficientes, eu tenho a disposição uma variação poderosa do Chidori para perfurar o casulo e tirar sua resistência, assim como o Kusho/Kuhekisho, que repeliram as Caldas da Juubi que possuem tamanho superior as Bestas de Caldas[1], ressaltando que tenho o Byakugan e ainda posso focar minha bolsa de vácuo justamente no ponto mais frágil do seu casulo, você acha mesmo que esse seu pequeno esconderijo não se romperia após receber dois ataques de tal magnitude, capazes lidar com Bijuus e Kuchiyoses GIGANTES? Meus jutsus estraçalhariam sua defesa, quebraria seus ossos e te finalizaria bem antes dos 10 segundos, eu preciso apenas dois para te alcançar, tendo +8 segundo a disposição que são suficientes para mim fazer esse combo, gostando você ou não.


Para quem tinha dúvidas sobre quem exagera aqui, é só ler esse parágrafo. Se não fosse a defesa absoluta, seria o casulo, oras. Ambos são basicamente a mesma coisa, só que uma é um casulo fechado, e o outro é o estado normal. Não tem essa de me pegar "sem defesa absoluta enquanto o casulo está sendo feito", simplesmente porque ELE FAZ PARTE DELA.

Sim, o Casulo teria nível superior a isso, ele é upado pelo Chakra do Shukaku e a forma base do Gaara da Guerra. Eu poderia simplesmente aumentar a densidade do casulo, ou te ferrar enquanto você está fazendo força nele. Fora que se você se aproximasse do casulo e ficasse forçando, eu usaria o Nehan Shouja no Jutsu E TE COLOCARIA PARA DORMIR, SEM CONHECIMENTO!

A força que você faz com o cabelo, não é superior à do C3 nem a do Joker Boy, muito menos à do casulo guerra + UPs e STEROIDS do Shukaku. Você só iria se matar e abrir brechas fazendo isso, inclusive pro Nehan Shouja, que é efetivo e é rank A. E ainda que você passasse, seria apenas utilizar Hiraishin para outro ponto do ar/subsolo ou então ativar Suika no Jutsu, que contém qualquer ataque durante os 10 primeiros segundos.


Enfim, eu venço.

"Enfim", não é você quem decide isso, são os juízes, então não adianta tentar pressioná-los com revolta, ninguém vence no grito, e sim com argumentos.


Ah sim, agora você vai disfarçar fingindo que me faltam argumentos, sou só um revoltado pelo fato de eu usar CAPS LOCK para chamar atenção para os meus.... argumentos. :genious:

Argumentos que você distorce, ignora e foge por não ter respostas a altura, não é? Enfim, beijos. Eu venço aqui. Não tem ninguém gritando, e sim argumentando. Não tem ninguém sendo pressionado aqui além de você.

Tchau.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Considerações Finais

Primeiramente, quero dizer que não funciona comigo esse joguinho psicológico infantil que o meu oponente adora fazer com as pessoas, tenho maturidade suficiente para lidar com esse tipo situação, já passei por muita coisa nessa vida e sou nego véio, rs. Provocações de um moleque da idade do meu sobrinho, que eu um dia peguei no colo, não são o bastante para me afetar ou influenciar no jogo, então tudo o que foi dito neste tópico termina aqui, não me impressionei com nada que ocorreu, aliás, já esperava exatamente um confronto desses, e irei esquecer assim que o juiz decretar seu voto.




Estratégia

Queria dar uma reforçada na minha estratégia de vitória: Bem, eu costumo ser diferente, ao invés de ficar fazendo meras especulações, posto as páginas do mangá e DB, comprovando aquilo que digo, não achando que apenas minha facilidade de se expressar será aceitável. E dentro disso, não temos NENHUMA evidência de que o Gaara pode controlar o Sabaku Fuyu na distância que ele bem desejar, dizer que é capaz de mover sua areia a distância de uma ponta a outra de Sunagakure, é um absurdo tamanho, que além de não ter lógica alguma, e inutilizaria todo o seu plano de ataque, visto que ele mesmo estaria numa distância além do alcance dos seus jutsu! Então, obrigatoriamente teria que deixar a areia no máximo em 40~50 metros nos ares para poder me atingir, do contrário só estaria gastando chakra em vão. Whatever, eu nem preciso me aprofundar nisso, confio muito na capacidade, conhecimento e imparcialidade do juiz em questão.

Desde minhas primeiras ações, deixei CLARO que colocaria um clone em cima da kuchiyose para ficar sobrevoando o cenário, bem como que no momento que eu notasse o Daisan no Me, o destruiria com Kuushou ou Senbons de Raiton, não seria difícil pela percepção do Byakugan (visão quilométrica, visão de raio-x, visão de 360º graus), velocidade e técnicas, mesmo sem conhecimento prévio, visto que decifrar a função de um olho é uma análise bem banal, qualquer ninja entenderia instantaneamente sua serventia.

Portanto, o que irá ocorrer é o seguinte: meu oponente, como ele mesmo afirmou, irá jogar uma kunai para cima, pegá-la com a Suspensão do Deserto, e se teleportar até ela a fim de estabelecer lá o seu casulo. Neste momento, eu apenas pularia em cima da Taka que já está sobrevoando nas proximidades do Sabaku Fuyu, envolveria o casulo com o Ranjishigami no Jutsu e lançaria Raitons + Kuhekisho para tirar sua resistência, caso necessário. Eu poderia, inclusive, fazer todo o trabalho com meu Kage Bunshin aéreo, afinal, ele já está nos céus e pode utilizar todas as minhas técnicas, dessa forma faria com que meu ataque fosse mais rápido ainda. Meu oponente não tem conhecimento de nada além do Juuken na minha ficha, ele estará ocupado criando o casulo, se escondendo nele para os sapinhos cantarem e receberia um ataque surpresa, pois quem imaginaria que alguém é capaz de endurecer uma juba a nível aço e envolvê-lo em média distância? Mesmo que ele pudesse prever minha chegada, ele confia demais na sua defesa, como disse reiteradas vezes que no casulo reside TODO o poder do Shukaku, e mesmo um jutsu capaz de espremer feito laranja uma Kuchiyoses GIGANTES, combinado com outro que repele ataques da JUUBI, seriam insuficientes para destruí-lo; e ainda comparou a resistência defensiva desta pequena esfera até com a resistência disto -> [1][2][3], logo, receberia o ataque confiando no seu "poderio" defensivo se negando a fugir. Ainda que usasse o Nehan Shouja no Jutsu, eu estaria vendo-o fazer o selo manual no interior do casulo pelo Byakugan, com a visão privilegiada que o doujutsu me dá rapidamente notaria o jutsu vindo de cima, e responderia de pronto com o meu Fuuton, que afastaria as penas (que são físicas), ficando seguro para completar meu combo. De toda forma, é um genjutsu que Sakura, Gai e Shikamaru CLÁSSICOS, que possuem as mesmas notas de genjutsu que as minhas, conseguiram dissipar, da ficha do meu oponente este é o genjutsu menos perigoso para mim.

A propósito, sobre o sensor de grãos, ele só funcionaria se estivesse impregnado no meu corpo, o usuário joga grãos de areia uma vez para cima a fim de "marcar" o seu alvo, assim ele pode rastreá-lo conforme seus movimentos. Entretanto, sou um usuário do Jukenpo e Kaiten, posso expelir chakra por todos os poros que retirariam os grãos alojados em meu corpo, além de que é possível que estes grãos nem cheguem até mim, justamente por estas técnicas defensivas que eu conto. Ademais, para usar o sensor de areia no ar, o usuário teria que ficar jogando grãos o tempo inteiro para o alto, [kkkk] mas acontece que meu oponente não especificou isso nas suas primeiras jogadas, então esse argumento de última hora é meio fail. É claro que ele não teria capacidade de "prever" meus Kuushou/Kuhekisho, é chakra viajando pelo vácuo, espaço vazio, impossível de ver ou sentir, possuem velocidade instantânea, e eu posso utilizá-los combinando com meu Shunshin.



Diferenças entre bunshins, princípios e conceitos

Suna Bunshins: São eficientes para distração e isca, podendo controlar também jutsus de areia.[1]

Doton Kage Bunshins: São usados como técnica de substituição, e devem poder usar jutsus do Elemento Terra.[2]

Iwa Bunshins: São clones de rocha, aplicáveis para métodos defensivos, visto que não desaparecem quando atingidos, e podem se dividir. Eles também podem utiliza jutsus do elemento Terra.[3]

Mizu Bunshins: Conforme Kakashi vs Zabuza, são ótimos para distração, isca e substituição. Estes clones obviamente são "usuários" das técnicas de Suiton.[4]

Raiton Kage Bunshins: possuem o mesmo princípio dos anteriores, mas seu principal intuito é criar uma armadilha, um clone suicida que recebe ataques envolvendo o inimigo numa descarga elétrica. É provável que possam utilizar técnica do elemento Raiton.[5]

Kaze Bunshin: Não temos exemplos no mangá, mas, caso existem, tem a mesma finalidade do RKB, porém visa cortar o inimigo ao invés de eletrocutá-lo.

Katon Bunshins: Idem acima, porém com as propriedades de seu elemento.

Kami Bunshins: São clones de papéis, são usados como distração, isca e sobretudo em técnicas "kamikazes".[6]

Moku Bunshins: São clones altamente resistentes, que não desaparecem quando atacados, e podem utilizar algumas técnicas de Mokuton.[7]

Kage Bunshins: Os clones das Sombras, possuem a maioria das funções dos outros bunshinjutsu's, porém com um grande diferencial: são os únicos capazes de usarem as cinco transformações de natureza, bem como qualquer forma de ninjutsu, claro que dependendo do seu usuário.[8][9] O DB afirma que estes clones são diferentes dos outros por possuírem a substância do usuário, e não apenas o chakra, isto é, aspectos físicos que vão além do chakra, e isso também é confirmado no mangá.[10][11]

Está claro que os Clones das Sombras são muito superiores a qualquer outro tipo de técnica semelhante, apenas eles podem utilizar qualquer ninjutsu, possuem consciência própria a ponto de até mesmo sentirem dor, bem como assim que dispersados passar as informações para o original, e eu sou o único usuário dos mesmos neste combate. Certamente iria me aproveitar da poeira que a areia estaria levantando o tempo todo, para me camuflando entre eles, alternando meu visual e velocidade (RNY +JS) nos próprios clones e confundir o oponente, que não saberá como me diferenciar, seu terceiro olho não tem visão nada anormal, além de ser MUITO improvável que os clones sejam tirados de combate, visto que com 33, 3% do meu chakra seria bem mais resistentes, e sobretudo pela velocidade que podem alcançar superando a Suna – 120% - 150% com RNY.



Um outro último detalhe é que o Hiraishin no Jutsu é uma técnica super complexa, não é a toa que só existem dois usuários dela, que inclusive forma considerados gênios em seus tempos, só de aprendê-la já é uma tarefa mítica! Então, pode-se dizer que usá-la com clones seria uma tarefa complicada, tanto que quando Tobirama viu que alguém além dele mesmo, o criador da técnica, era capaz disso se surpreendeu[1]. Se com o kage Bunshin, um clone completamente acima do nível dos outros já é considerado uma proeza utilizar o Hiraishin, como podemos aceitar essa "teoria" dele ser utilizado pelo Suna Bunshin, um Clone de outra vila, sem referências no mangá, databook, sem maestria em ninjutsu e fica espaço-tempo? É uma questão que fica no ar, veremos o que mais irá pesar, o argumento de "eu criei a abertura, logo, ela me permite isso" ou a lógica do mangá!

Grupo Seleto de Personagens enganados por Kage Bunshins :

Para a estratégia do Lobão funcionar, teria que ser possível:
Spoiler :


Enfim, encerro por aqui.^^

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Considerações Finais

Primeiramente, quero dizer que não funciona comigo esse joguinho psicológico infantil que o meu oponente adora fazer com as pessoas, tenho maturidade suficiente para lidar com esse tipo situação, já passei por muita coisa nessa vida e sou nego véio, rs. Provocações de um moleque da idade do meu sobrinho, que eu um dia peguei no colo, não são o bastante para me afetar ou influenciar no jogo, então tudo o que foi dito neste tópico termina aqui, não me impressionei com nada que ocorreu, aliás, já esperava exatamente um confronto desses, e irei esquecer assim que o juiz decretar seu voto.


Já deve ser a quinta vez que você fala de jogos psicológicos e mostra necessidade de afirmar que não está caindo neles. Por que essa compulsividade toda para isso? A importância que você dá a fazer essa afirmação é incrível.

E o mais engraçado é que eu não usei jogo psicológico algum, a única pressão feita aqui é argumentativa. Provocações são perfeitamente normais e você utilizou também.

A diferença é que, ao contrário do Sr. Maduro, eu não fico reclamando delas, simplesmente porque elas são indiferentes pra mim. Haha'

25 anos e ainda tem a necessidade de afirmar que "não cai nisso e aquilo", falar do "sobrinho que pegou no colo". Eu não estava tentando te afetar psicologicamente, mas agora... você me parece bem incomodado e frustrado por provocações simples e sutis.

Quer usar experiência, então? Pois bem, se você tem 30 e poucos % de idade a mais que eu, eu tenho 300% da experiência a mais que você em lutas. Pode ter certeza que a pessoa menos surpreendida aqui não é você. ;)




Estratégia

Queria dar uma reforçada na minha estratégia de vitória: Bem, eu costumo ser diferente, ao invés de ficar fazendo meras especulações, posto as páginas do mangá e DB, comprovando aquilo que digo, não achando que apenas minha facilidade de se expressar será aceitável. E dentro disso, não temos NENHUMA evidência de que o Gaara pode controlar o Sabaku Fuyu na distância que ele bem desejar, dizer que é capaz de mover sua areia a distância de uma ponta a outra de Sunagakure, é um absurdo tamanho, que além de não ter lógica alguma, e inutilizaria todo o seu plano de ataque, visto que ele mesmo estaria numa distância além do alcance dos seus jutsu! Então, obrigatoriamente teria que deixar a areia no máximo em 40~50 metros nos ares para poder me atingir, do contrário só estaria gastando chakra em vão. Whatever, eu nem preciso me aprofundar nisso, confio muito na capacidade, conhecimento e imparcialidade do juiz em questão.


Pelo visto, quando você não consegue rebater um argumento, você finge que ele não existiu. Não tem problema, eu repito:

"Prove isso então, mentiroso. Aonde isso foi mostrado ou sequer citado, no mangá ou Databook? Eu mando minha areia para onde eu quiser. De uma ponta a outra de Sunagakure. Não tem limite de alcance para o meu chakra. Já teve gente enviando chakra para lua, mandando chakra a 10KM de distância para exercer comunicação (e tinha menos de 5.0 NIN), porque tem limite de alcance pro meu chakra? Para de cagar regra e falar merda para maquiar sua derrota. Se não tem como lidar com um recurso, desista, melhor do que ficar inventando desculpas esfarrapadas."

No mais, prove que minha areia tem limite de alcance relevante em uma luta. O mangá já mostrou uma avalanche sendo mandada lá do horizonte na direção do Kazekage, feita por alguém inferior à mim.

50 metros? HAUEHUEAH. Como eu disse, já foi mostrado MAIS DE UMA VEZ pessoas com menos pontuação de NIN que eu mandando chakra à QUILÔMETROS de distância. Não existe limite de alcance relevante pra Suna, se ela estiver no campo de batalha, eu consigo controlar ela.

Tanto é que Suna é o estilo mais longo alcance possível no JVS. Sua ficha de curto alcance sofre um bullying assombroso desse fato, então você tem que inventar coisas para tentar maquiar a verdade, já que não consegue lidar nem com ela, nem com o meu estilo.

Desde minhas primeiras ações, deixei CLARO que colocaria um clone em cima da kuchiyose para ficar sobrevoando o cenário, bem como que no momento que eu notasse o Daisan no Me, o destruiria com Kuushou ou Senbons de Raiton, não seria difícil pela percepção do Byakugan (visão quilométrica, visão de raio-x, visão de 360º graus), velocidade e técnicas, mesmo sem conhecimento prévio, visto que decifrar a função de um olho é uma análise bem banal, qualquer ninja entenderia instantaneamente sua serventia.


O Terceiro Olho foi usado contra Deidara e não foi destruído. Na realidade, o Terceiro Olho NUNCA foi destruído numa luta, que eu me lembre. Aí vem você e fala que destruiria ele HUAEHUAEH.

Primeiramente, o Daisan no Me É AREIA, chidori senbons não desfariam ele. O impacto de Chidori Senbons é MÍNIMO, não tem 1% da potência necessária pra desfazer um olho desses. Ou você acha que o Terceiro Olho é igual um olho normal, que você acerta uma agulha e já era? AUEHUAEHE. É areia, meu filho, acorda.

Segundo, como eu disse Kuushou não tem alcance para destruir o Daisan No Me. Mostrei duas páginas do Databook, uma destrinchando o que quer dizer "MA" e o resto das classificações, e outra classificando o Kuushou como MÉDIO ALCANCE e mais NADA. E Médio Alcance no Databook: 5 a 10 metros, oficialmente. Mostrei as duas páginas, não devo mais nada aqui.

Portanto, o que irá ocorrer é o seguinte: meu oponente, como ele mesmo afirmou, irá jogar uma kunai para cima, pegá-la com a Suspensão do Deserto, e se teleportar até ela a fim de estabelecer lá o seu casulo.


São minhas primeira ações.

Neste momento, eu apenas pularia em cima da Taka que já está sobrevoando nas proximidades do Sabaku Fuyu, envolveria o casulo com o Ranjishigami no Jutsu e lançaria Raitons + Kuhekisho para tirar sua resistência, caso necessário.


Que Taka? Você não começa com ele invocado. E você afirmou que iria começar a luta usando Shunshin, não foi? Já mudou de ideia, o que aconteceu, filhote?

Bem interessante para falar que O MEU OPONENTE NÃO SABE QUE EU VOU PRO AR, COMO ELE IRIA SE PRECAVER JÁ INVOCANDO PÁSSARO E SE PREPARANDO PRA IR PRO AR TAMBÉM, SENDO QUE O ESTILO DELE É TOTALMENTE TERRESTRE E CORPO-À-CORPO? Sendo que o estilo dele, usa Chou Keijuugan para diminuir a velocidade dele e do PÁSSARO, ELE TERIA QUE FAZER ISSO TUDO ANTES DE QUALQUER COISA.

Sendo que eu pararia tudo e acabaria com o Taka assim que ele fosse invocado, segurando o pé dele com areia produzida na hora diretamente do solo (ele não tem conhecimento disso, foi usado contra Kimimmaro e eu já postei a página). O fato de você usar Chou Keijuugan só me fortalece mais ainda, pois te faz demorar mais com o Taka e consigo mesmo, abrindo brechas.

E mesmo assim, vamos fingir que o Taka dele seja invulnerável e essa baboseira toda fosse possível.

É um SUNA NO MUYA, de uma areia MAIS FORTE que a que segurou a explosão do Joker Boy, feita por alguém com mais CHAKRA, e pior, CHAKRA DO SHUKAKU, sendo Jin dele e tendo o chakra e transformações dele disponíveis pra isso.

Meu oponente é tão desonesto... observem a frase dele:

"lançaria Raitons + Kuhekisho para tirar sua resistência"

Os "raitons" dele é só esse jutsu aqui:

http://rs1134.pbsrc.com/albums/m618/hvimagedump/Raiton/ChidoriSenbonB.jpg~c200 ... .

O Suna no Muya do GAARA CLÁSSICO, sem dominar o chakra do Shukaku, fez o CHIDORI (que é um jutsu de Raiton feito para ser extremamente perfurativo, a função do jutsu é só ESSA, e ele é muito MAIOR) PENAR para conseguir perfurar o casulo. Perfurou muito mal, e era o Gaara CLÁSSICO. Meu casulo é INFINITAMENTE superior à aquele, e o Chidori Senbon dele tem muito menos potência que o Chidori, com a voltagem que tem.

Como DIABOS ele ia enfraquecer o meu casulo? Ia usar o jutsu 20x e ficar arranhando o meu casulo? Isso por si só é ridículo, as agulhas dele seriam ignoradas. O Kuhekishou nem se fala, seria completamente ignorado, a potência dele é INEXISTENTE comparada ao C3/Joker Boy.

É só comparar:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 11

vs.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 Eight_trigrams_vacuum_palm_by_strunton-da4mlme

Meu oponente não tem conhecimento de nada além do Juuken na minha ficha


Eu tenho conhecimento disso aqui tudo:

* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Estilo Juuken incluso.
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)

Tenho conhecimento de todas suas técnicas Hyuuga, com exceção do Soshiken, tenho conhecimento da sua velocidade avantajada, tenho conhecimento do estilo taijutsu e curto alcance, tenho conhecimento do seu BYAKUGAN E DE TODAS AS CAPACIDADES DELE.

E acima disso, eu tenho 100% de inteligência.

Já você, tem o que mesmo? Vish, 70% de inteligência? E conhecimento de um Yubi no Genjutsu que eu nem vou usar nessa luta? Coleguinha, a última coisa que você tem aqui é vantagem no campo de conhecimento. Beira ao ridículo você citar isso como vantagem sua.

ele estará ocupado criando o casulo, se escondendo nele para os sapinhos cantarem e receberia um ataque surpresa, pois quem imaginaria que alguém é capaz de endurecer uma juba a nível aço e envolvê-lo em média distância?


Eu sequer preciso. Minha defesa absoluta, meu casulo, meu hiraishin, o próprio suika... tudo meu barra essa juba. :fem:

Mesmo que ele pudesse prever minha chegada, ele confia demais na sua defesa, como disse reiteradas vezes que no casulo reside TODO o poder do Shukaku


Sim, o casulo seria feito completamente upado pelo chakra do Shukaku. :ana:

E se der errado, ainda uso Suika + Hiraishin e te deixo com cara de idiota lá sem entender nada, graças ao seu DESconhecimento. :okai:

e mesmo um jutsu capaz de espremer feito laranja uma Kuchiyoses GIGANTES, combinado com outro que repele ataques da JUUBI


Pra quem não está entendendo, o stand-up dele é sobre o jutsu dos cabelos do Jiraiya, que não matou sequer uma Kuchiyose de Pain.

E o outro jutsu counter da Juubi é isso aqui:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 Eight_trigrams_vacuum_palm_by_strunton-da4mlme

O motivo é que a Hinata enfrentou uns minions da Juubi. :asideia:

seriam insuficientes para destruí-lo;


Insuficientes é pouco. :fem:

e ainda comparou a resistência defensiva desta pequena esfera até com a resistência disto -> [1][2][3], logo, receberia o ataque confiando no seu "poderio" defensivo se negando a fugir.


Já mostrou que não sabe nada sobre a Suna, já mostrou que não sabe nada/superestima o próprio estilo Hyuuga, agora está terminando de provar que precisa pedir para alguém ler o mangá pra ele e explicar.

GÊNIO, isso aqui: https://i.imgur.com/uKTvqrG.png

É a DEFESA ABSOLUTA, exatamente a mesma areia que o SUNA NO MUYA, que TAMBÉM É A DEFESA ABSOLUTA, só que num casulo FECHADO e MUITO MAIS DENSO. Você mesmo, disse que a Defesa Absoluta não existia enquanto o casulo estava fechado, porque a areia é a mesma. Então você SABE que não é assim, está apenas atuando, viu como é desonesto?

TODOS SÃO A SUNA, a resistência da Defesa Absoluta é a MAIOR resistência que o Gaara tem, só perde para o boneco do Shukaku que você mostrou (que é uma variante da Defesa Absoluta, do CLÁSSICO). A minha DEFESA ABSOLUTA UPADA PELO CHAKRA DO... ADIVINHA QUEM? SHUKAKU! Tem a resistência muito maior do que aquilo. Por isso o nome é DEFESA ABSOLUTA, nada no mangá violou ela. Pode até ter se infiltrado com óleo, micro bombas ou velocidade, mas ela NUNCA foi violada por nada, simplesmente porque é extremamente FORTE, ao ponto de segurar uma explosão do Joker Boy.

Quem está comparando a explosão do Joker Boy com a força do cabelo do Jiraiya e o Kuhekishou/Kuushou (coisas que seriam IGNORADAS pela areia) é VOCÊ. Sendo que a minha areia é MAIS FORTE AINDA DO QUE AQUELA. É a ultimate mostrada pelo Gaara + STEROIDS DO CHAKRA SHUKAKU. Quando que um Kuushou vai passar por isso? Quando um cabelo de aço vai passar por isso?

Você é muito do INCOERENTE, Sam Hyuuga, isso sim.


A propósito, sobre o sensor de grãos, ele só funcionaria se estivesse impregnado no meu corpo, o usuário joga grãos de areia uma vez para cima a fim de "marcar" o seu alvo, assim ele pode rastreá-lo conforme seus movimentos. Entretanto, sou um usuário do Jukenpo e Kaiten, posso expelir chakra por todos os poros que retirariam os grãos alojados em meu corpo, além de que é possível que estes grãos nem cheguem até mim, justamente por estas técnicas defensivas que eu conto. Ademais, para usar o sensor de areia no ar, o usuário teria que ficar jogando grãos o tempo inteiro para o alto, [kkkk] mas acontece que meu oponente não especificou isso nas suas primeiras jogadas, então esse argumento de última hora é meio fail. É claro que ele não teria capacidade de "prever" meus Kuushou/Kuhekisho, é chakra viajando pelo vácuo, espaço vazio, impossível de ver ou sentir, possuem velocidade instantânea, e eu posso utilizá-los combinando com meu Shunshin.


Tarde demais? UAHUEAHUAHEA

Eu estou a LUTA TODA citando o Sensor Físico de Suna, e você diz que é TARDE DEMAIS para citar ele? UAEHUAEHUAEH

Sério, Sam, valeu. Você é maior comédia. De qualquer forma, já respondo e complemento que o Sam Hyuuga não tem conhecimento do Sensor Físico, e mesmo que ele fosse tentar dissipar ele, ele teria que ficar o tempo todo fazendo isso, porque novos grão simplesmente retomariam o lugar dos antigos na mesma hora.

O Sensor Físico não é algo que eu tenho que ficar levantando o tempo todo, isso nunca foi mostrado e nem CITADO. O Sensor Física Suna fica ativo o TEMPO TODO, INFINITOS grãos de areia ficam constantemente flutuando no ar, de maneira IMPERCEPTÍVEL, e detectando todas as formas físicas do campo de batalha. Quando eu falo que eu tenho vantagem com o meu Sensor Físico, uso ele pra isso e aquilo... eu já estou automaticamente falando que vou deixar ele ativo o tempo inteiro, ORAS.

Porque eu não usaria ele? Só porque você é um chorão que quando não consegue lidar com um recurso finge que ele não existe na luta?


Diferenças entre bunshins, princípios e conceitos

Suna Bunshins: São eficientes para distração e isca, podendo controlar também jutsus de areia.[1]

Doton Kage Bunshins: São usados como técnica de substituição, e devem poder usar jutsus do Elemento Terra.[2]

Iwa Bunshins: São clones de rocha, aplicáveis para métodos defensivos, visto que não desaparecem quando atingidos, e podem se dividir. Eles também podem utiliza jutsus do elemento Terra.[3]

Mizu Bunshins: Conforme Kakashi vs Zabuza, são ótimos para distração, isca e substituição. Estes clones obviamente são "usuários" das técnicas de Suiton.[4]

Raiton Kage Bunshins: possuem o mesmo princípio dos anteriores, mas seu principal intuito é criar uma armadilha, um clone suicida que recebe ataques envolvendo o inimigo numa descarga elétrica. É provável que possam utilizar técnica do elemento Raiton.[5]

Kaze Bunshin: Não temos exemplos no mangá, mas, caso existem, tem a mesma finalidade do RKB, porém visa cortar o inimigo ao invés de eletrocutá-lo.

Katon Bunshins: Idem acima, porém com as propriedades de seu elemento.

Kami Bunshins: São clones de papéis, são usados como distração, isca e sobretudo em técnicas "kamikazes".[6]

Moku Bunshins: São clones altamente resistentes, que não desaparecem quando atacados, e podem utilizar algumas técnicas de Mokuton.[7]

Kage Bunshins: Os clones das Sombras, possuem a maioria das funções dos outros bunshinjutsu's, porém com um grande diferencial: são os únicos capazes de usarem as cinco transformações de natureza, bem como qualquer forma de ninjutsu, claro que dependendo do seu usuário.[8][9] O DB afirma que estes clones são diferentes dos outros por possuírem a substância do usuário, e não apenas o chakra, isto é, aspectos físicos que vão além do chakra, e isso também é confirmado no mangá.[10][11]

Está claro que os Clones das Sombras são muito superiores a qualquer outro tipo de técnica semelhante, apenas eles podem utilizar qualquer ninjutsu, possuem consciência própria a ponto de até mesmo sentirem dor, bem como assim que dispersados passar as informações para o original, e eu sou o único usuário dos mesmos neste combate. Certamente iria me aproveitar da poeira que a areia estaria levantando o tempo todo, para me camuflando entre eles, alternando meu visual e velocidade (RNY +JS) nos próprios clones e confundir o oponente, que não saberá como me diferenciar, seu terceiro olho não tem visão nada anormal, além de ser MUITO improvável que os clones sejam tirados de combate, visto que com 33, 3% do meu chakra seria bem mais resistentes, e sobretudo pela velocidade que podem alcançar superando a Suna – 120% - 150% com RNY.


Eu nunca afirmei que os clones das sombras não são superiores. E outra coisa, que engraçado, você põe a fonte achando que as pessoas não vão clicar. Mas eu CLIQUEI.

E nas descrições não tem nada disso de

"podendo também usar jutsus de areia"
"podendo também usar jutsus de terra"
"podendo também usar jutsus de água"

Isso é invenção SUA. O diferencial do Kage Bunshin não é poder usar elementais, isso nunca foi citado. O diferencial do Kage Bunshin é que ele é uma réplica quase perfeita, inclusive com a sua substância. E ainda digo mais, você inventou isso para maquiar sua fala de que Suna Bunshins não usavam jutsus e eram iguais aos Bunshins (que são praticamente ilusórios), só servirem de isca.

Só que eu mostrei que eles usam sim, jutsus. O fato da composição dele ser de areia, não tem NADA a ver com ele poder usar jutsus de Suna. Ele pode usar JUTSUS em geral, porque ele tem reserva de chakra PRÓPRIA e capacidade de moldar chakra IGUAL A MINHA, do contrário ele não poderia controlar Suna. Na verdade, ele jamais controlaria Suna sem a minha substância nele. Então sim, ele tem 10% de chakra disponível para usar Katon, Doton, etc.

E eu ainda não acabei. Tem um fato que DESTROÇA esse seu argumento de que Mizu Bunshin só pode usar água, etc.

Sabe o que é INFINITAMENTE mais complexo do que transformar terra em areia fina? Voar livremente e naturalmente.

E os IWA BUNSHINS do Oonoki fizeram isso DIVERSAS VEZES. Não só isso, temos exemplos de Doton Bunshins usando jutsus que não são Doton, temos exemplos de MIZU BUNSHINS utilizando jutsus normais e até utilizando KEKKEI GENKAIS (Mei Terumi). Então quer saber? Me poupe.



blablablabla quando Tobirama viu que alguém além dele mesmo, o criador da técnica, era capaz disso se surpreendeu[1].blablablabla


Já argumentei tudo relacionado a isso. Eu só ri aqui e queria compartilhar a reação de surpresa mostrada pelo Tobirama, com vocês:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EYU0tnt

KKKKKKKKKKK. Sério, quando estiverem na área Naruto ou algo assim, CLIQUEM nas "fontes" dele. Ele é um péssimo ator.

- Suspensão do deserto poder ser controlada na distância de um país, rsrs.


Quando eu disse isso? :facepalm:

É uma questão que fica no ar, veremos o que mais irá pesar, o argumento de "eu criei a abertura, logo, ela me permite isso" ou a lógica do mangá!


E agora, a maior demonstração de desonestidade dada pelo meu oponente agora. Eu escrevi, provavelmente, milhares de palavras. Quando foi que eu disse QUALQUER COISA DESSA NATUREZA?! Quando foi que eu deixei sequer subentendida qualquer menção a eu ter balanceado as fichas dessa temporada?!

Obrigado por isso, você acabou de passar vergonha. Digno de alguém que perde feio essa luta e quer de qualquer forma encontrar jeitos de contornar isso.

Enfim, encerro por aqui.^^


Flw. Eu também. A menos que você poste de novo. ;)

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Sem querer, navegando pelos databooks antigos, acabei encontrando algo muito interessante:

Spoiler :
A parte verde claro destaca que este é o único jutsu que reproduz um clone verdadeiro do original, e não uma ilusão ou elemento em sua forma.

Na parte azulada enaltece sua originalidade perante os outros bunshinjutsu’s, dando-se "vida" a um clone com substância, ou seja, ingredientes genéticos do próprio usuário a ponto de ser um clone com consciência, independência e consistência física para o uso do taijutsu.

Definição de Substância.

Spoiler :

E por fim, na parte tabulada em vermelho fica evidente o altíssimo nível destas réplicas e o que as tornam especiais, sua faculdade de executar inúmeros jutsus de seu usuário, isto incluindo uma gama de ninjutsus, genjutsus, fuinjutsus e técnicas de kekkei Genkai.

Abraço! :debye:

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Bem, eu tenho que dizer, foi uma ótima luta. Os dois entraram em pontos específicos, explicaram suas ações e explicaram como burlam os jutsus de ambos. Porém, eu tenho que dizer, que apenas um dos dois vai sair vitorioso nessa luta.

O primeiro ponto e que pesa muito nessa luta é a questão do corpo de fios, que constitui um corpo totalmente voltado de fios e não de órgãos, como o corpo kami, o qual evita o desgaste de suas resistências baseadas na movimentação da luta. Detalhe, o único motivo pelo qual no mangá que os usuário seja de qual for o jutsu se cansa ao usa-lo, é por que, para se criar chakra, é preciso fundir energia espiritual com stamina (Resistência), e por isso, o uso das técnicas requerem uma quantidade de chakra que consome stamina. Aqui no jutsu versus é diferente, você já tem uma quantidade (Reserva de chakra), a qual permite utilizar os jutsus sem utilizar da sua stamina pra formar chakra. E a quem mais se beneficia aqui nessa luta disso, é o lobão, por que ele não necessita de movimentação. Outra coisa, lobão, você está errado quando fala sobre o corpo do Sam não ser o mesmo do kakuzu. A habilidade que é disponibilizada a ele por meio de uma escolha, o permite tornar seu corpo a qual a habilidade é destacada aqui, como na abertura, (Corpo de fios). Portanto, não vou considerar o gasto de stamina aqui, por parte do sam hyuuga. A ficha do kakuzu tem uma habilidade a qual ele escolheu como opção na abertura, o qual disponibiliza a ele a mesma capacidade que o kakuzu tinha com seu corpo, portanto, não há gasto de stamina.


Outro ponto importante da batalha aqui, é que, sam hyuuga, você não tem capacidade de colocar seu braço pra entrar no sub-solo. Veja bem, a natureza de chakra que o kakuzu usava no exato momento daquela luta era de doton, e sua livre manipulação do domu não constituía por selo, observamos isso quando ele ativa o domu quando o shikamaru joga a kunai explosiva, e ele a defende deixando seu braço ficar em volto totalmente pelo domu sem efetuar selo nenhum, ou proferir palavra alguma, como o shinra tensei em que o nagato usa sem selos. Observem:



E o argumento do pedro foi perfeito em relação ao keijuugan influenciar na capacidade de perfurar o solo, já que, a partir do momento em que você usa essa técnica, seu corpo perde praticamente toda a massa a qual ele tem, perdendo assim, sua capacidade de força física, aumentando a velocidade e a capacidade de deslocamento da técnica.

Portanto, toda a questão de entrar no sub-solo e destruir as kunais hiraishin do itachi, ou se beneficiar dos fios pra pegar o pedro no delay e prende-lo ou tirar qualquer capacidade de chakra não é somente falho por você não possuir a capacidade de entrar no solo, como também não tem como ativar qualquer habilidade por meio do braço que vai simplesmente (Se destituir do seu corpo). Vimos isso quando o braço do kakuzu tira a kunai que controlava sua movimentação, e logo em seguida a própria mão depois de tirar a kunai, tira os próprios fios da mão, que vão se interligando ao braço do kakuzu, até voltar a ser um membro parte do seu corpo, ligando totalmente seu braço a circulação de chakra, permitindo assim, o uso do Jūho Sōshiken, que caso você conseguisse adentrar ao solo (O que não consegue), seria possível simplesmente retirar metade de chakra do pedro, o que não é possível de acordo com o que você citou.

Outro ponto importante é que, os suna bushin's tem uma quantidade de chakra (10%) no jutsu versus justamente pra auxiliar no uso de jutsus aqui. Portanto, é sim válido o uso do moguragakure pra efetuar a estratégia das kunais no sub-solo.

O uso do hiraishin só é possível de forma parada, e não em movimentação, habilidade de usar o hiraishin a qual o pedro possui aqui na luta, que é o nível 1. E a ficha do pedro disponibiliza o uso dessa técnica de forma perfeita no ar, simplesmente por que o controle da suna permite estabilizar a kunai no ar, sem que ela esteja movimentando, possibilitando a transferência do pedro por meio dessas kunais. Fora que o pedro, através da sua ficha, é capaz de voar, a qual só estabiliza mais ainda seu uso de kunais no ar, sem ter que recorrer algo a mais no solo após a utilização.

Por ter o corpo de fios, o sam pode atacar de longe o pedro, utilizando suas habilidades de forma perfeita, sem que haja interferência. Simplesmente por que ele pode aumentar a capacidade de deslocamento dos braços, vejamos um exemplo:



Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 218522ae2c5eb44a097236a31adec0aeb20ae674_hq



O braço do kakuzu não se desliga do seu corpo, portanto, a manipulação de chakra, seja ele por qualquer um dos dois, vai tornar, mesmo que distanciando seu braço, possíveis utilizações de técnicas. Incluindo ela o Jūho Sōshiken. Portanto, o pedro a utilização de ofensivas do sam não é somente a curta distancia, pedro.



Com relação ao suika no jutsu, não sei pra que falar tanta coisa, chega a ser chato, vocês falam tanto em lógica, que parecem não pensar nos mínimos detalhes. Compreendo que a questão de disponibilizar um maior uso de ataques sem uma defesa com areia por volta do corpo do pedro é melhor do que ele com uma armadura de areia. Porém, a partir do momento em que ela desfazer no corpo do pedro por meio do suika, ele pode repor novamente assim que ele desativar sua habilidade. Outra coisa, vimos que ele aumentou e muito sua manipulação, aumentando não só a velocidade de deslocamento, criação, reflexo por parte da defesa absoluta, como também a reposição da armadura. Portanto, isso não é muito relevante aqui.

Pedro, por mais que sua defesa absoluta seja boa, ela vai sim ser afetada pelo Kuushou, principalmente se ele for combado com o corpo de fios, ou com os bushin's do sam. Vimos a capacidade do jutsu é de forma extremamente versátil. Principalmente por saber que o Kuushou é uma capacidade de armazenamento de chakra, proporcionando a capacidade de expelir a quantidade de chakra armazenado como se fosse uma pressão absurda. E claro, não vamos esquecer que essa pressão ou quantidade de chakra expelido vai ser de acordo com a vontade e o acumulo de chakra dele na mão. E vimos um exemplo disso quando a hinata teve seu jutsu feito de uma forma melhor por um incremento de chakra. Não significa que estou relacionando o uso do Kuushou com chakra da kurama, com chakra normal. E quer saber, ele tem a mesma capacidade de usar um Kuushou da mesma forma que a hinata usou, dependendo claro, de sua utilização de chakra na técnica, enfim.

Outro ponto importante, e que os dois erraram foi sobre o genjutsu sonoro. Pedro, tapar os ouvidos não muda a melodia de nenhuma forma física constituída por notas, ela somente diminui a capacidade de absorção do volume de qualquer melodia ou som. Portanto, mesmo que alguém tape os ouvidos, vai ser pego pelo genjutsu, por que, sua forma de ouvir o som vai ser a mesma, a única diferença vai ser o som que vai entrar com valores mais baixos de expandimento, propriamente falando de (Volume).

Outra coisa é o uso do fuuton pra dissipar a melodia, ou as notas, assim, anulando a sincronia. Isso é totalmente invalido. Sabemos que não importa a quantidade do vento, as melodias não mudam, ou simplesmente se dissipam. A questão toda também envolve a menor proporção de ouvir o volume do som. È basicamente tentar ouvir uma música no celular com uma ventania absurda, não conseguimos ouvir. Porém, a diferença aqui é quantidade de volume exercida pelos sapos, que são extremamente altos. O que, inutiliza o uso do fuuton pra anular ou diminuir a frequência.

Quanto ao kirin, não vão falar muito sobre ele. As possibilidades do pedro efetuar o kirin é grande, e por isso, não importa a diferença de tempo, a técnica vai ser exercida aqui facilmente.

Agora, vamos falar sobre a utilização do fuuton pra dissipar as nuvens. È interessante o ponto em que o sam hyuga falou sobre a dissipação das nuvens por meio do fuuton, anulando o acumulo de cumulum nimbus, e consequentemente o kirin. Porém, além do fuuton não ter necessariamente a quantidade de influencia (Tamaho), o jutsu não vai ter muito influencia na dissipação das nuvens. Visto que, os cumulus nimbus se encontram em todas as partes, e simplesmente o kirin da a capacidade de manipulação dos raios, formando então, por meio de uma junção dos mesmos em diferentes pontos, o kirin.

Quanto as areias sugar o sam, não acho valido, a capacidade de velocidade do sam é praticamente instantânea, é claro que isso também inclui a proporção do jutsu, por que, por mais que o sam tenha uma alta velocidade, vai chegar simplesmente a um ponto do solo onde ele não vai ter a capacidade de pisar e exercer a lei de newton, que é a força exercida sobre a massa. E como a massa não é densa e sim fina, a única coisa que vai acontecer, vai ser o sam afundando no solo.

Quanto a kuchiyose, como o pedro mesmo argumentou, ele vai estar dentro dá areia. E seu sensor físico não vai ser suficiente pra deter a kuchiyose a tempo de conseguir inutilizar o voo dela.

Bem, vários pontos importantes na luta são destacados assim, desde a utilização das kunais por parte do pedro como defesa, o que é uma ótima opção, até o kirin e o uso dos ataques por parte do sam, aumentando seu alcance por meio do braço e utilizando seus jutsus. O kirin influencia muito na luta. A defesa absoluta do Pedro, assim como suas kunais hiraishin determinam o ineficaz ataque do sam. E a pressão por parte da areia do pedro no solo, com total controle campo e aéreo, por meio de kunais ou sua suna, predominam a luta. E por o sam não ter a possibilidade de finalizar o pedro, mesmo que pressionando ele com o Kuushou, eu dou a vitória ao pedro, que uma hora ou outra vai finalizar o sam por meio do kirin. Só uma questão de tempo. Enfim:


EU DETERMINO, DEPOIS DE LER TANTO, QUE O PEDRO ESTÁ NAS SEMI FINAIS.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Terminei de ler os argumentos, até que enfim. :fem:
Vamos à rotineira análise de aspectos anteriores à luta.


Falando dos conhecimentos pegos, Pedro já tem muita experiência ao longo do JVS e o conhecimento da ficha Hyūga foi bastante útil, com 100% de inteligência ele poderia tentar ser mais imprevisível, se resguardar mais, etc. Já quanto ao conhecimento do Sam, você com o Byakugan poderia se precaver dos genjutsus do seu adversário naturalmente, visto a habilidade que o dōjutsu tem nessa área (como visto com o Ao, Hinata...), além de sua velocidade impedir que o Pedro te coloque em genjutsus de alvo como o Yubi, técnicas como Kirin e a invocação dos dois sapos anciões poderiam ter maior importância na luta devido ao perigo que trazem consigo.

Em relação aos status, os do Pedro são proporcionais aos jutsus que utiliza e ao estilo que ele traz em combate, mas claramente a velocidade dele seria um contra frente a alguém com assustadores 170%, ele não seria capaz de reagir à investida alguma do Sam e teria que se fechar na defesa absoluta e tentar controlar a luta dos céus. Já quanto aos do Sam, também acredito que são proporcionais, mas esses 30% em stamina me incomodaram bastante - mesmo.

Na verdade é mais uma questão de preocupação, é verdade que o Jiongu transforma o corpo quase que totalmente em fios, mas você continua com órgãos internos, pelo menos alguns como estômago e todo o sistema digestório (já que o DB cita que o Kakuzu come, então já têm certa relevância), assim como órgãos que auxiliam o processo (coluna vertebral com o sistema nervoso, etc), entre outros, ao que parece Kakuzu no meio da luta podia substituir tais órgãos com o Jiongu ou os enclausuravam muito bem dentro daquela imensidão de fios. Nway, para exercer sua velocidade máxima em batalha, você teria desgaste sim, mesmo que mínimo, mas teria. Isso a longo prazo lhe levaria à exaustão com maior facilidade só que ao ver o Chō Keijūgan, tal situação deu uma reviravolta, isto porquê? O Chō Keijūgan e suas variações não retiram massa alguma do corpo (isso seria impossível sem ter consequências fisiológicas severas no organismo) segundo a explicação do Databook IV, ele elimina ou ameniza o efeito gravítico do planeta sobre seu corpo, ou seja, você não teria que se esforçar ou levar o corpo ao limite quando utilizasse sua velocidade máxima, já que para fazer isso um dos principais fatores seria vencer a gravidade na movimentação, o único trabalho que teria seria bater o pé no chão e deixar a mecânica acontecer. Nesse caso, discordo do Dotto quando ele cita que Sam afundaria o solo ou a areia (wthvr).


Vamos às ações iniciais.
Lobão Negro escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
Portanto, o que irá ocorrer é o seguinte: meu oponente, como ele mesmo afirmou, irá jogar uma kunai para cima, pegá-la com a Suspensão do Deserto, e se teleportar até ela a fim de estabelecer lá o seu casulo.

São minhas primeira ações.

Bom, aqui ficou nítido que o Pedro se encontraria em desvantagem caso o Sam partisse com tudo para cima dele, uma vez que o Sam com a Raiton no Yoroi passaria facilmente pela defesa absoluta, tal como Kimimaro fez com Gaara, o obrigando a recorrer à Suna no Yoroi [1], só que esta defesa também seria vencida pela armadura de raios. Eu até pensei que fosse esse o caso e, se fosse, a luta terminaria aí já que bastaria que o Sam se utilizasse do JS para drenar o oponente. Só que não vi concisão nas movimentações iniciais do Sam, houve inconstância nesse aspecto:
Exemplos :

Enfim, esse processo de criação de Kage Bunshins e invocação do pássaro forneceriam o tempo necessário para que o Pedro jogasse "uma kunai para cima, pegar ela com a areia, e usar Hiraishin para o céu", estabelecendo sua base por lá. Se seguiriam então as ações do Sam para capturar o Lobão com auxílio do pássaro e do Ranjishigami no Jutsu de forma parecida com o que Kimimaro fez com o Tessenka no Mai [2], só que acredito não passar da defesa absoluta em si, do casulo, fortificado com o chakra do Shukaku como o Pedro deu a entender utilizar.

Aqui teríamos mais uma situação peculiar, mesmo que o Ranjishigami conseguisse atravessar o casulo, o Pedro ainda teria Suna no Yoroi e em última instância o Suika no Jutsu. Mais uma vez, Sam deixou uma oportunidade passar. Qual o elemento que driblou facilmente a defesa de Gaara? Raiton. E Sam poderia estendê-lo aos cabelos e reforçando o Ranjishigami no Jutsu - [3] -, o que além de conferir maior facilidade em penetrar a Suna ainda burlaria o Suika do Lobão, o que ele veria com o Byakugan. But, foi apenas o Ranjishigami solo que o Sam citou, dando margem ao escape do adversário.

Sobre a questão dos Suna Bunshins, também acreditava que serviriam apenas para distração, mas Gaara elevou o nível da técnica na Guerra quando vimos um Suna Bunshin controlando a Suna, fora que os 10% disponibilizados são para a execução de jutsus mesmo, Sam, tal como em outros bunshins.

Suna vs. Velocidade

A luta tem mais ou menos essa dinâmica, Suna versus Speed. A Suna, ofensivamente falando, não foi capaz de acompanhar o Jōki Bōi com Gaara tendo um deserto de apoio [4], a Suna não foi capaz de acompanhar Madara e Mū com Gaara tendo um deserto de apoio [5], a Suna da cabaça que era muito mais rápida que a do deserto mal foi capaz de acompanhar o Deidara [6]. Um fato é, a Suna na defensiva é muito boa, rápida e etc., por que é um processo automático, não depende do Gaara, assim como não depende do Lobão, mas para a ofensiva ela é totalmente dependente da percepção que o usuário possui do ambiente [7], então como o Pedro colocaria o Sam sob pressão campal se ele é incapaz de acompanhar o adversário? Suna Kanchi detectaria sim o Sam, assim como qualquer outro sensosr, mas como o Pedro colocaria uma contra-medida se o cérebro dele é incapaz de processar a velocidade com que Sam passa pelos grãos de areia?

Indo adiante e já falando do Sam, alguém o ver com 170% de velocidade tendo à disposição os reflexos da Raiton no Yoroi, do Byakugan, com o Jūkenpō e o Kūshō sendo pressionado por uma Suna de alguém que é incapaz de o acompanhar? Eu não vejo, sinceramente. E, colocar como aumentativo a questão dos ups por ser um Jin do Shukaku com acesso ao chakra, não vejo de relevante no que tange velocidade, afinal Rasa teve muita convivência com os surtos do Shukaku e o Gaara com ou sem o chakra do bijū alcançou um nível de controle similar [8][9][10], o relevante nesse aspecto é o ganho em resistência (coisa que o Shukaku se gabava) e em força de compressão, fora o ganho dos fūtons do Shukaku e uma Suna no Yoroi muito mais resistente nos estágios de transformação como demonstrado por Gaara no clássico, contra Naruto.

Dentro desse contexto, vamos ao Kirin. Como falei em uma outra luta, eu particularmente não acredito os fūtons disponibilizados pelo leque da Temari consigam dissipar nuvens, falo isso por abrangência e potência dos mesmos. Fora que, é o seguinte, Sam não possui conhecimento do Kirin, poderia até notar que seria um jutsu, mas ter reação a ponto de criar uma contra-medida como tentar dissipar as nuvens, antes que alguém com Suna e Hiraishin o intercepte ou até mesmo lance o jutsu é altamente improvável. Voltando ao contexto anterior, o Kirin seria efetivo em alguém que você não pode acompanhar, portanto incapaz de direcionar a ele o jutsu? Digo isto pois Itachi era um alvo fixo, com mobilidade seriamente afetada àquela altura da luta, mas ainda assim criou uma contra-medida (Susanoo), fora que não era uma questão de inteligência, mas sim de recursos. Se o Pedro pensa mais rápido, Sam age mais rápido. Sam é alguém que se movimenta a 170% de velocidade, possui clonagem e o Byakugan, colocar em prática o que citou em tentar enganá-lo não é uma questão que só alguém com inteligência/sagacidade alta faria. Outra coisa, Pedro não reagiria à velocidade do Sam com o Suna Kanchi, quem dirá diferenciar clones com ele, além de que um simples ziguezaguear com os clones (como fez Naruto contra Kakuzu) numa velocidade tão alta fariam Pedro perder o foco e o adversário de vista.

Sobra o Gamarinshō ao Pedro, que seria um jutsu de finalização mais concreto por parte dele. E queria citar um trecho que achei deveras esquisito:
Lobão Negro escreveu:
Agora, você quer comparar Mugen Onsa da Tayuya, que basicamente tomava forma física com chakra (no mangá é mostrado alguns tentáculos), já foi burlado com dor, com Gamarinshou? Até o Genjutsu do Kabuto, não tinha aquele ponto fraco, quando era upado com Senjutsu. O meu também é senjutsu puro.

Mugen Onsa não toma forma física, não se torna tentáculos de chakra, é uma onda mecânica, aquilo é apenas uma representação que tem por finalidade mostrar a técnica, que o som está se propagando, tal como já ocorreu com o Mugen Onsa do Kabuto [11][12] e com o próprio Gamarinshō [13][14][15][16]. Não significa que o som está "tomando forma física".

Como visto na cena Temari vs. Mugen Onsa, o som é defletido [17][18]. O som se propaga através da matéria, se você perturba a matéria, o som é afetado, os fūtons bagunçam e mandam de volta, é uma simples questão de ser counter.

A questão que pesa é se o Sam teria tal ação. Temari só usou o Dai Kamaitachi como contra-ataque pois foi informada anteriormente por Shikamaru que Tayuya utilizava genjutsu através do som. Aqui Sam não tem conhecimento do genjutsu, mas temos outro ponto: tempo de preparação. É do saber de todos que o Mugen Onsa é mais imprevisível e rápido que o Gamarinshō, o genjutsu dos sapos tem um tempo de preparação alto em comparação com outros, por isso é citada a fraqueza de que quando executado o adversário saberá da localização (o que o permitiria ir de encontro ao invocador o atacar, logo o genjutsu fornece tempo o suficiente para isso), como dito pela própria Shima, conseguir harmonizar seu coaxar com o de Paw é difícil [19]. Sam mesmo ouvindo o som nos primeiros instantes, tal como os paths do Nagato [20], não seria pego de imediato, portanto teria tempo para utilizar o leque de contra-medida. Me questionei quanto a um fator; os sapos podem coaxar continuamente independente do Sam usar fūton só que o Sam também pode usar o leque continuamente contra o genjutsu. :fem:

Já o Sam, com o Pedro nos céus, não tem nenhum meio de finalizá-lo também, mesmo com o pássaro. Suas palmadas de vácuo seriam todas barradas pela defesa absoluta, os fūtons também e fora esses dois recursos, todos os outros são de médio alcance e ineficazes por conta da defensiva do Pedro com Hiraishin, Suika e a própria Suna. Então a luta se estenderia e vence quem cair por último num cenário em que Sam tem chakra nível Nagato, mas tem de manter bunshins e velocidade alta para não ser pego pela Suna e o Lobão que tem chakra quase nível Nagato, mas gasta chakra retirando do solo/controlando a Suna, no preparo do Kirin e com o Hiraishin, e devo dizer que no caso do Lobão os dois primeiros pontos que destaquei têm gasto de chakra muito pequenos, não me recordo de Gaara reclamando de chakra em momento algum em batalha, no clássico tinha apenas 3.5 em ninjutsu, utilizou vários jutsus contra Kimimaro e não aparentou falta de chakra. Adiante, tenho que colocar, apesar do Sam poder criar contra-medidas contra os jutsus do Lobão, ainda há chances que ele caia para Gamarinshō e Kirin. E como disse no começo, Chō Keijūgan e Jiongu amenizariam inicialmente o gasto de stamina do Sam, mas a longo prazo as coisas tendem a ficarem complicadas para ele.

Essas pequenas vantagens me fazer votar no Lobão Negro.

Sam, você possui um nível argumentativo bastante alto, espero vê-lo nas próximas temporadas, meus parabéns :D

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos