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Undertale está disponível na Steam e no site oficial por apenas R$ 20 e eu posso lhe garantir que serão os R$ 20 mais bem gastos da sua vida. De lições de vida a piadas ruins, aqui estão 6 razões para você jogar o (já) clássico Undertale.

6 motivos para jogar Undertale! Xscreen8

1) Foi feito por uma pessoa só

Toby Fox, também conhecido como Gênio Supremo do Universo, fez Undertale inteiro sozinho: roteiro, programação, trilha sonora e design, com algumas artes adicionais por Temmie Chang. Tudo isso em um período de quase 3 anos!

2) Trilha sonora

A trilha de Undertale é incrivelmente marcante. Com arranjos incríveis e inovadores, alternando entre 8-bit, eletrônica, rock e latidos – não, você não leu errado – as músicas que compõem a trilha (e que você pode escutar no Spotify) casam perfeitamente com as ambientações e situações em que o game se passa.

3) Sistema de luta

As batalhas seguem o estilo clássico de bullet hell, com padrões que variam conforme os inimigos. A diferença desse sistema para os outros é que você não precisa matar nenhum dos inimigos que você encontra. Aliás, esse é o carro-chefe de Undertale: o poder do diálogo.

Cada personagem tem uma questão que pode ser resolvida por meio da fala e, dependendo das suas ações, se você resolver as batalhas usando o gogó ou fizer chover o inferno sobre seus inimigos, o jogo oferece três rotas diferentes com finais correspondentes e um secreto (que eu vou comentar já já).

As rotas são: a Neutra, quando você joga pela primeira vez sem matar ninguém ou matando apenas alguns inimigos; a Pacifista, quando você termina a Neutra e retorna ao seu save antes do final para virar amigo de todo mundo (dependendo se você matou alguém ou não, talvez seja necessário jogar o game desde o início para ter esse final); e a rota Genocida, em que você mata tudo o que vê.

Apesar de o jogo não recomendar que você faça a rota Genocida (e eu também não), o final dela é um dos mais marcantes que eu já vi em um game, com uma simbologia tão significativa que faz você repensar toda a sua vida.

4) A história

Undertale tem uma das histórias mais cativantes de todos os tempos… e, ao mesmo tempo, uma das mais macabras também (não vou dar spoiler da reviravolta, mas se você estiver curioso, jogue a rota Pacifista).

A história começa bem simples e sem muita explicação: humanos e monstros vivam em paz, até que uma guerra foi declarada e nós fomos vitoriosos. Os monstros foram selados no Subterrâneo, onde o game se passa. Anos depois, uma criança (o jogador) cai no Mount Ebott (a entrada do Subterrâneo) e, assim, precisa encontrar uma maneira de sair dali.

Como todo bom e velho RPG, Undertale está lotado de textos e diálogos explicativos e, pra quem não gosta de ler, não se preocupe – eles são bem curtinhos.

5) Os personagens

“Ridendo castigat mores”, do latim “através do riso, castiga-se a moral”. Os personagens em Undertale são deliberadamente forçados, justamente para mostrar que nós não somos muito diferentes deles. Vamos pegar como exemplo Alphys, a cientista real. Ela é uma pessoa de grande importância (e que guarda um grande segredo), mas ainda assim é confusa, atrapalhada, insegura e irritantemente tímida.

Ela tem uma paixão secreta por Undyne, líder da Guarda Real, mas não tem coragem de chegar a ela e dizer seus sentimentos (tipo eu na vida). E nós rimos disso, porque Alphys é o reflexo de muita gente por aí, inclusive você que está lendo este texto.

6) A quebra da quarta parede

A vida não tem botão de reset! Até o final do game, nós achamos que Undertale é totalmente despretensioso. Então eu lhes digo que não. Existem dois personagens que têm total noção de que estão em um jogo, Sans (o irmão de Papyrus e um dos meus personagens favoritos do game) e Flowey (o principal antagonista do jogo e um grande filho da p).

Toda vez que você reiniciar o seu save para fazer uma rota diferente da anterior, os dois saberão, principalmente Flowey. Aliás, é ele que sugere que você faça a rota Pacifista ao final da rota Neutra (isso não é um spoiler, fique tranquilo). Essa é uma das principais lições de vida que Undertale nos ensina: suas ações têm consequências. Não importa o que você esteja fazendo em sua rota atual – o que você fez na rota anterior antes de resetar o jogo irá retornar a você, o que é evidenciado pelo final secreto, chamado de “True Genocide” ou Genocídio Verdadeiro (saiba como fazê-lo logo abaixo).


Fonte: Mundo Estranho.
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Um jogo simples e bom.


Convoco outra admirador do game, nosso querido @Nyarlathotep.

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Um motivo pra jogar Undertale: Ele é melhor que seus joguinhos de última geração. :guei:

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Matsu ousou invocar o Caos Rastejante. :guei:


6 motivos para jogar Undertale! In_this_world_it_s_kill_or_be_killed__by_unikittyrage98-d9jzvob
Bem, vou começar isto com uma bomba: gráficos não importam quando se trata de um bom jogo ou a capacidade de um jogo de fazer você mergulhar em sua atmosfera — fazer você se sentir como uma parte do mundo, apresentá-lo a alguns personagens adoráveis ​​e memoráveis ​​e, claro: contar uma história de uma forma muito específica — que apenas um game pode fazer. Adivinhem? É exatamente isso que Undertale faz.

É uma daquelas experiências que se concentra estritamente em ser jogável e não em ser um game de estilo visual. É um jogo do gênero RPG, e o que o acontece? — O game "brinca" com todos os mecanismos de um RPG, explorando as possibilidades de escolha e consequência; e deixa o jogador tomar a decisão final sem nunca guiar suas ações ou forçar uma decisão sobre ele.

A história em si é bastante memorável e é bem provável que você se pegue pensando nela muito tempo depois que você zerou o jogo. O mesmo vale para os personagens: eles são charmosos, carismáticos e hilários, e você terá, sem dúvida, algum tipo de sentimentos por eles, seja amor, ódio, piedade etc.

O jogo em si é para ser uma experiência. Para ser mais exato: uma experiência pessoal. O jogo tem noção do que você está fazendo e, em seguida, ele usa essa informação para criar sua própria experiência pessoal. E ele joga com isso: deixando você saber que ele sabe o que você está fazendo e o que você fez e, trazendo a carejo ao bolo: todas as suas ações terão algum tipo de consequência. Por exemplo;

No início do jogo você pode optar por fazer algo que você inevitavelmente vai se arrepender logo depois. Dependendo de como você se sente sobre isso, você pode querer desfazê-lo — e a coisa natural a se fazer é carregar um save anterior e fazer uma escolha diferente desta vez. No entanto, Undertale é muito inteligente e absolutamente único quando se trata desse tipo de coisas. Se você optar por seguir essa maneira de consertar seu deslize — desfazendo coisas —, o jogo zombará de você mostrando que ele sabe o que você fez e que ele está completamente ciente de que você acabou de carregar um save anterior, a fim de corrigir o que você fez. Isso pode até parecer basicão, I know, mas, se querem saber: é pura genialidade!


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Logo mais, farei um post sobre a ost do game. o/

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Undertale é aquele tipo de jogo que eu achava feio e sem graça, mas foi apenas dar uma chance que eu virei um fanboy maluco dessa droga. A historia é muito boa, jogabilidade otima, musicas god.

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Hum, parecer legal.

Vou dar uma pesquisada sobre esse jogo na net.
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