Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

+4
Gabriel Guimarães
Victor
Doido De pedra
Ben Ikneg
8 participantes

descriptionTentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

more_horiz
Isso me lembra Neji Vs Neji no início do Shippuden. :lua:

descriptionTentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

more_horiz
Verdade migs, e estão nivelados, embora veja Tony1 com mais chances do que o Tony2.

descriptionTentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

more_horiz
Iria votar agora, mas indecisões me rodearam, preciso pensar mais um pouco acerca da luta. Termino o voto ainda hoje.

Até mais.

descriptionTentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

more_horiz
Haku faz em torno de 23 espelhos, então nessa investida inicial posso criar esses espelhos espalhados e numa quantidade X, e mesmo que correntes venham até mim, eu simplesmente saio de FRAGMENTOS caso o espelho quebre e me desloco rapidamente até outro espelho. E ainda teria Hiraishin contra Kamui. Também posso simplesmente desintegrar corrente com Jinton. Lembrando que tenho clones para me ajudar, caso necessário.

Depois de sair da barreira, meu oponente não argumentou formas eficazes de me atacar no alto. Logo... Eu não iria morrer aqui e aguentarei a luta e posso lhe matar quantas vezes for necessário  (embora meu oponente não argumentou/explorou seu Izanagi, então creio que posso lhe matar mais fácil ainda) E como já disse, não irei deixar chegar  perto de mim antes de ser morto.

E sobre os corvos lhe cercarem, isso é suicídio, iria atrapalhar meu oponente que morreria mais fácil ainda e, até teria seus Jutsus prejudicados devido esse "incômodo".

Acredito que seja um Sasuke Vs Danzo, sendo que tenho vários recursos para matá-lo, burlar seus Jutsus e apoio de clones e Enma.

Enfim... é isso.

descriptionTentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Tentenho vs. BenGenki [9ª luta das Preliminares]

more_horiz
Letis gou.

Analisando os status temos que Tony possui chakra suficiente para usufruir de suas técnicas, não se utiliza de stamina para vencer o oponente (logo não é um ponto chave), tem uma inteligência notável e uma velocidade não tão notável assim, mas consegue ter alta evasiva seja com o Makyō Hyōshō ou ainda com o Hiraishin no Jutsu. Já o Ben possui muito chakra (já que sua ficha tem uma demanda enorme), stamina padrão pra quem possui implante e um gasto acentuado com o Izanagi, inteligência razoável e velocidade baixa. São duas fichas ótimas, dignas de estarem em uma final, então desde já parabenizo os dois tanto por tê-las criado como pela argumentação, mas apenas uma passará adiante.

Nway, Ben num único post mostrou o quão forte é sua estratégia, vejamos novamente; a ação inicial dele é basicamente baixar o nível do solo com o Chidōkaku e envolver o oponente com a Kekkai da Kushina, combinando seu sensor à ofensiva proporcionada pelas correntes e ainda Moguragakure para se esvair do ataques do Tony. Sim, acredito que seria uma estratégia bem sucedida e que caso peguem no Tony, eu sinto muito, mas é fatal. Coloquemos um seria fatal não fossem duas técnicas, Makyō Hyōshō e Hiraishin no Jutsu aliados à inteligência do Tony.

Nos instantes iniciais possivelmente teríamos uma briga de "gato e rato", com o seguinte cenário; Tony totalmente pressionado, se livrando da primeira leva de correntes com o Hiraishin e aproveitando-se da situação para criação de algum espelho para evasiva. Falando do uso dos espelhos para sair da Kekkai, não é possível como colocou pois é uma barreira. Haku embora tenha mostrado uma velocidade inigualável quando apareceu na Guerra com sua técnica, ela não é um Jikūkan Ninjutsu, continua sendo então transporte em alta velocidade entre espelhos, caso você criasse um espelho fora da barreira daria de cara com a Kekkai no momento que fosse pular para ele. Isso considerando que você pode criá-los além da barreira, pois descritivamente as correntes anulam chakra e a barreira impede que chakra entre ou saia, logo a utilização do Makyō Hyōshō estaria limitada à área pertencente à Kekkai.

Então podemos concluir que a única forma eficiente que o Tony tem de sair da barreira é o Jinton e a questão que pesa é, o Jinton tem um tempo de preparo alto se comparado à velocidade do Kongō Fūsa, no mangá vemos claramente tal situação quando Mū foi pego pelo membro de chakra de Naruto com o Rasengan [1][2][3][4], sendo que ele só se escapuliu da primeira investida por ser sensor, algo que a ficha do Tony peca - seria decisivo em primeiro momento. Ele não possui nenhuma forma de sensoriar chakra, logo como vai saber que existe uma barreira formada pelas correntes? A barreira não é visível [5] e Hiruzen teve de tocá-la para saber da existência das mesmas [6]. E sim, Tony, seu adversário consegue utilizar muito mais correntes que a Kushina, na situação que você colocou (Naruto tentando controlar a Kurama e sendo ajudado por sua mãe), ela não estava "full chakra", na verdade estava com o mesmo montante de quando foi morta, inclusive Minato cita que selaria o chakra restante da Uzumaki naquele momento para que mais tarde ela viesse a ajudar Naruto a domar a Kurama. [7]

Tentenho escreveu:
Haku faz em torno de 23 espelhos, então nessa investida inicial posso criar esses espelhos espalhados e numa quantidade X, e mesmo que correntes venham até mim, eu simplesmente saio de FRAGMENTOS caso o espelho quebre e me desloco rapidamente até outro espelho. E ainda teria Hiraishin contra Kamui. Também posso simplesmente desintegrar corrente com Jinton. Lembrando que tenho clones para me ajudar, caso necessário.

Citando o Tony e voltando ao raciocínio anterior temos que, se um único membro de chakra em alta velocidade foi responsável pela derrota de um shinobi do calibre do Mū, que voa livremente e tem um sensor de chakra refinado, quais chances o Tony teria de executar o Jinton com sucesso? Sendo o Ben sensor de chakra e possuindo um Mangekyō Sharingan, não vejo empecilho para que acompanhe Tony mesmo utilizando os espelhos que, sob constante pressão, dificilmente conseguiria fazer uso de sua Kekkei Tōta uma vez que tem reflexos condicionados à sua velocidade base de 50%.

Porém - :doge: -, lembrei de um detalhe no mangá, a descrição do Makyō Hyōshō: https://i.imgur.com/S51gwp0.jpg

Logo a meu ver, isso cobriria a capacidade de reação baixa do Tony e, dentro dos espelhos ele possui imunidade praticamente total a ataques externos, podendo sair de fragmentos caso seja quebrado, como bem dito por ele. Daí levanta-se outra questão, Tony teria capacidade de utilizar uma Kekkei Genkai em simultâneo com uma Kekkei Tōta? Digo isso pois, ao tentar utilizar um Jinton dentro de um espelho de Hyōton, ele automaticamente estaria manipulando Katon, Doton, Fūton e Suiton em técnicas super complexas. E a meu ver ele é capaz sim, é "detentor original" da KG e da KT e a ficha Hiruzen meio que dá ênfase à essa manipulação maestra de elementos.

Então, vejo o Tony conseguindo se escapulir da barreira, com a ajuda dos Kage Bunshins, do Hiraishin e Jinton, sem ser pego pelas correntes de chakra, por muito pouco, é o que chamaria de sufoco e tentando controlar a luta dos céus, como dito por ele:

Tony escreveu:
Eu tenho conhecimento de seu Tsukuyomi, sei de seu perigo caso eu seja pego, sei de que é de CURTO ALCANCE e, portanto requer aproximação. Por isso mesmo estarei o mais longe/alto possível de meu oponente. Também sei que basta fechar os olhos burlando o Gen.


Então a luta não acaba aí, do alto dos céus o Tony não tem como detectar o oponente, saber ações, passos, etc. E, apesar dele ter a Ostra como Kuchiyose, não sabe que o adversário a possui, sendo que ele cogitou o uso do Kuchiyose para prevenção do Shintenshin no Jutsu:

Bengenki escreveu:
Shintenshin no Jutsu.
Tendo conhecimento dessa técnica, eu posso:
- Me esconder dentro do solo.
- Me esconder atráves do genjutsu da ostra ou até mesmo ATRÁS da ostra.
- Usando meu MS + Sensor e fazer os corvos do meu Karasu Bunshin ficarem me circulando, fazendo meu adversário acertar o Shintenshin no Jutsu em um corvo.


Logo teria sucesso no genjutsu e se ocultaria completamente e, nessa situação, ele controlaria a luta passo a passo com seu sensor de chakra podendo localizar o Tony com range de 10 quilômetros, e com técnicas como Izanagi e Kamui, seria questão de tempo até que ele conseguisse finalizar o Tony.

Vejam que:

→ A Ostra do Tony é inutilizada pelo controle terrestre que o Ben tem com o Kongō Fūsa. Com o sensor e o conhecimento que ele possui seria simples destruí-la antes de exercer o efeito alucinatório;
→ O Tony não conhece o Izanagi que nega completamente o Mugen Onsa e, caso pego alguma vez, Ben poderia inutilizar esta arma do Tony com o seu próprio Mugen Onsa;
→ A Ostra por si só não interfere no gasto de chakra do Ben (dura até ser destruída), que poderia poupá-lo e lutar apenas com precaução via sensor;
→ A Ostra também cria miragens, que confundiriam Tony bastante a primeiro momento até que ele se dê conta que está num genjutsu similar ao do seu Kuchiyose, porém a Kekkai Hōjin não tem capacidades para cobrir um campo inteiro, Ben é sensor, notaria a barreira e se resguardaria seu Kuchiyose sendo que possíveis clones do Tony que poderiam ser enviados para detecção não teriam chances frente a velocidade do Kongō Fūsa, ainda mais ocultado pelo genjutsu da Ostra.
→ Jinton/Ōkakeami/Shintenshin sem alvo detectável não é efetivo e Ben ganharia conhecimento do primeiro no início da batalha, quando Tony o usaria para sair da Kekkai do Kongō Fūsa. Além de que os corvos realmente burlariam o Shintenshin, foi uma ótima sacada.
→ Habilidades como Suika e Corpo Cobra não são tão eficientes diante das habilidades do Ben.

Nway, se manterem distância, Tony gastará chakra continuamente com os espelhos e com meios para detectar o Ben (algo muito improvável), e a primeiro momento nenhum tem como finalizar o outro, mas com o passar do tempo Ben ganha vantagem devido ao Shinkirō no Genjutsu (Ostra), e tendo à disposição técnicas como o Kamui, estando totalmente oculto/indetectável, nem mesmo o Hiraishin no Jutsu salvaria o Tony. No mais, se continuasse assim, acredito eu que Ben venceria por status (especificamente chakra e stamina) poupados pelo Genjutsu da Ostra.

Espero ter analisado bem a luta, deixo meus sinceros parabéns ao Neji e Bengenki passa para a próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos