Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

+6
Flat
Capitão Jackie
Leon Lancaster
Rinko
Boss
Apollo
10 participantes

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Voltei pra fragmentar uma parte do meu comentário;

Caso eu tenha cometido um erro quanto ao Kirigakure(em seu molde de chakra), vou dizer como ainda posso counterar essa técnica com meu Byakugan:

Espessura: Não encontrei nada que indague que o Byakugan não possam criar "Barreiras de chakra" sobre a visão do Byakugan, a unidade com o chakra mais concentrado, no caso, o Pluf, que estaria concentrando chakra para a névoa, poderia ser facilmente avistada, fora que para a névoa ficar totalmente densa não é algo instantâneo.

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Primeiramente, meu Kuchiyose Hebi é uma cobra.


True, enganeime, pensei que era "Taka". Sendo assim mais fácil é, respost: yomi numa.

Tendo em vista que ele tem um genjutsu de médio alcance que seria fatal pra mim, eu não o deixaria se aproximar. Vendo a análise de status, temos 10% de velocidade de diferença, ao meu favor, então não interessa que você me cegue com Kirigakure, vai ter que me alcançar primeiro.


No problem, resposta: Yomi Numa.

Dá tempo suficiente para colocar o Genjutsu em campo e/ou prender-te com o Kagemane no jutsu.

Posso usar o Jouki Boi como uma maneira de controlar a sua distância de mim, visto que que ele vai partir pra cima de você de qualquer maneira, e sua úncia forma de counterar é usando o Kirigakure.


Jokey boy é controlado pelo chakra do usuário, semelhante a uma marionete. Se o usuário não sabe onde o oponente está (porque além da névoa, tem o genjutsu da escuridão e ainda o facto de me poder esconder com o sensor da Karin), como ele pode ser efetivo?

Ah, e btw, você já estaria morto nessa altura.

Nesse momento eu poderia atacar com meu Hirudora, a técnica não seria captada pelo seu sensor por não ser projetada por chakra.

Eu também poderia ter usado a Kuchiyose: Centopéia, ter feito ela entrar no subsolo e dar uma investida por baixo.

Também poderia usar o Kiri Kiri Mai, e devastar a área, não sei que tipo de defesa você poderia usar para escapar disso além do Kaido Shokutsu que te deixa vulnerável caso tente trazer uma grande rocha da terra.

Caso sue seu sensor Karin para suprimir seu chakra, você vai desativar todas suas habilidades e levar um FRS(visto que, como eu já disse, estarei a todo momento circulando em volta de você, já que posso expandir a visão do meu Byakugan a mais de 50 metros de distância.)


Em meio da escuridão como iria acertar o Hirudora? Imaginando que saiba, utilizo o espelho para refletir. Ah, e by the way, você já estaria morto nessa altura;

Centopeia seria presa por pântano;

Kiri Kiri Mai precisa de saber onde o target está, você não sabe. Imaginando que saiba, utilizo o espelho para refletir. Ah, e by the way, você já estaria morto nessa altura;

E você não sabe onde eu estou porque está no meio da escuridão.

Concluindo:

Se meu oponente acha que se afastar de mim vai resolver a situação, tudo bem, prendo-o com Yomi Numa combando isso com o Genjutsu da escuridão, combando isso com Kage Mane e à posteriori através de qualquer uma das espadas resolvo o problema após tê-lo capturado.

Ah, Apollo, sei que tu não gostas muito de Naruto então caso não saiba isto é o Yomi Numa:
Spoiler :



Espessura: Não encontrei nada que indague que o Byakugan não possam criar "Barreiras de chakra" sobre a visão do Byakugan, a unidade com o chakra mais concentrado, no caso, o Pluf, que estaria concentrando chakra para a névoa, poderia ser facilmente avistada, fora que para a névoa ficar totalmente densa não é algo instantâneo.


Depois de ficar denso obviamente que mudaria de sítio e escondia o meu chakra através da técnica da Karin. Mas como falei, nem preciso do Kirigakure (apesar que provavelmente o utilizaria), pois o Kokuangyo é suficiente e você não tem como escapar do alcance: Corre mais? Okay. Eu prendo-o no pântano.

Podem votar por aqui, da minha parte não há muito mais a dizer. O meu adversário não apresentou defesa efetiva perante os meus ataques e controlo, pelo que repetir 10x a mesma coisa aqui só iria criar mais texto e texto para os juízes terem que ler.

@Schiffer, venha cá :pluf:

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Yomi Numa não é um oceano, você precisa se aproximar de mim , e eu já disse que seus meios são burlados, sua velocidade é inferior a minha e posso usar o Jouki Boi para criar distância, o Yomi Numa engoliu a versão mais fraca da Hebi, se você pegar eu posso invocar a Manda nível 1 ou 2 na hora e ela vai me engolir e me expelir pra longe .

Me mostre porque uma camada densa de chakra vai burlar o Byakugan, sendo que isso nunca foi mostrado no mangá.

É nesse estilo que o Byakugan pode ver o fluxo de chakra do oponente em questão;

Spoiler :


Percebes? Uma camada de chakra é muito diferente de uma circulação de chakra, não importa o quanto denso seja, eu poderia tranquilamente te ver no meio da névoa.

Quanto ao espelho, não tinha reparado nesse jutsu no seu arsenal só vi agora, mas como eu já disse, a explosão do Jouki Boi cria uma onda de vapor que vai tirar sua visão sobre a área, ela ia ver apenas a tecnica, não o usuário, e alias, este espelho reflete todo tipo de habilidades? Pois como sabemos Hirudora é puro Taijutsu.

A centopeia ia atacar por baixo de ti, se usasse o Yomi Numa não ia prender a si mesmo?

Também convoco @Schiffer.

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
1º Yomi tem de aproximar?

2º A centopeia não chegaria perto de mim pois o yomi numa já a atingiria antes de estar por baixo de mim, não é mesmo? Eu vejo ela entrar no chão, você que não porque estaria no genjutsu.

3º Porque você veria chakra em todo o lado e, para prejudicar ainda mais à sua situação, eu posso ocultar o meu chakra através do sensor da karin apagando a minha presença. Qualquer das formas, não vou entrar nesta discussão do Kirigakure porque o Kokyangou é suficiente.


descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Como já disse, o campo inicial é de 30 metros, Yomi Numa não é um jutsu onde você joga a qualquer distância em qualquer lugar, em 30 metros e com 10% de velocidade eu posso tomar distância o suficiente.

Se você suprimir seu chakra, você vai dispersar a névoa. :fem:

Karin é capaz de suprimir o seu chakra embora ela própria não pode usar suas habilidades ao fazer isto.


é isso que vai acontecer: Pra pegar a centopéia, você vai ter que pular e utilizar o jutsu(tendo em vista que ela pode andar no subsolo livremente, então pode ir a profundezas onde seu sensor não captará.) que por sinal requer 2 selos de mão, ao fazer isso eu já teria jogado Hirudora, se tentar usar os espelhos, o Jouki Boi teria voltado a sua versão chibi e partiria pra cima de você, com seus 10% de vel de vantagem.

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Só falar que isso da Karin aplica-se para que não possa estar oculto e fazendo técnicas ao mesmo tempo.

Tudo o que já fiz anteriormente, mantém-se. E no caso, Kirigakure, Kokuangyou, etc, já haviam sido feitos.

Qualquer da forma não leve a luta para esse lado que lhe convém, porque ela ocorre com: Kokuangyou + Kage Mane como referi no primeiro post. Se decidir fugir como diz, apesar que na minha opinião é um argumento inválido pois JVS é uma luta, não é um jogo de apanhada, eu prendo-te com Yomi Numa.

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] - Página 2 EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Primeiramente venho parabenizar ambos os participantes. Conseguiram expor com clareza e objetividade os seus argumentos, algo difícil por aqui. Geralmente são posts saturados e repetitivos.


Apollo
4.0 TAIJUTSU(+1.0) 5.0 Ninjutsu 3.0 Genjutsu.
50% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade
> 70% chakra, 90% stamina, 90% inteligencia, 90% velocidade
vs
pluuuuffff
4.5 - NINJUTSU
4.5 - Taijutsu
3.0 - Genjutsu
16. 40% chakra, 80% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
-> 60% chakra, 80% stamina, 90% inteligencia, 80% velocidade
Ficha 23 - Kirigakure no Espadachim


Farei as considerações sobre os status dos jogadores, e explicarei o porquê de um dos pontos cruciais da luta ser justamente o chakra e a estamina. Existe vantagens que não são necessariamente vantagens, o diabo mora nos detalhes. A vantagem de 10% de chakra e estamina por parte de Apollo não reflete necessariamente em uma vantagem, mas sim em uma desvantagem. Por mais que a especialidade do Apollo seja em Taijutsu, seu arsenal inteiro gasta uma quantia absurda de chakra, em comparação a ficha do pluuuuffff que depende unicamente de finalizar a luta de uma forma segura e silenciosa. De um lado temos o poder bruto e a versatilidade e do outro a segurança e a agilidade. Não existe técnica na ficha do Apollo que finalize com segurança seu adversário, isso implicaria em uma luta longa, considerando que ele vai utilizar o Jokey Boy possuirá mais um empecilho que será a perca de estamina, ficando mais limitado ainda. Sendo assim, temos dois cenários: o primeiro é uma luta duradoura, o segundo é uma luta rápida. O primeiro é bem mais provável que o segundo, por mais que ambos sejam exímios lutadores, possuem inteligência igual: Apollo possui uma ficha versátil e mais velocidade, e segurança para levar a luta quanto tempo for necessário. O mais prejudicado nisso tudo é justamente Apollo, uma luta extensa só diminuiria a vantagem que possui sobre seu adversário.

Relacionado a vantagem de velocidade, bom, não deixa de ser uma vantagem. Mas como essa vantagem se aplica a um adversário que consegue se ocultar através das sombras? Essa única vantagem na agilidade cai por água a baixo a partir do momento em que não possui meios de sentir seu adversário. E esse foi o principal erro do Apollo, ele considerou a luta toda de uma forma que seu adversário ficasse à mercê de seu Byakugan sendo que é exatamente o contrário. Por mais que ele possua uma visão apurada, o Byakugan teria sérias dificuldades de visualizar um adversário silencioso e oculto, no meio de uma névoa extremamente densa, unindo o Kokuangyo, ao treinamento extenso dos espadachins para o assassinato e ao sensor da Karin fica ainda mais difícil pro Apollo. Uma das pautas da discussão é o sensor de chakra e ocultamento. De fato, a partir do momento que ele oculta sua presença fica incapaz de utilizar outras técnicas, porém as que ele já utilizou (ou seja o seu genjutsu de campo e a névoa) continuam ativas. O que ele não poderia fazer seria aumentar a densidade da névoa ou utilizar alguma outra técnica, mas se seu objetivo é justamente o assassinato silencioso logo não existe nada que o impeça de realizar o ocultamento sem o prejudicar.

O conhecimento de ambos foram úteis, porém por parte do pluuufff é muito mais vantajoso. Conhecendo o doujutsu de seu oponente, as técnicas e sua agilidade, ele conseguiria antecipar grande parte do seu arsenal mesmo sem conhecer do que é capaz, já que ficaria oculto quando não estivesse investindo em um contra-ataque. A partir do momento que ele está misterioso, Jokey Boy, Hirudora e qualquer outra coisa que tente usar é inútil se não sabe aonde seu adversário se encontra. Caso utilize encontre e tente utilizar, ele possui agilidade o suficiente para não ser pego a primeira vista fora o Mizukagami que seria eficaz (se não fosse alvejado diretamente). Yomi Numa e Kage Mane são outras duas pautas decisivas: a primeira impede sua movimentação (que já está limitada) e de sua invocação, e a segunda sem conhecimento, sem uma forma de sentir dentro de uma escuridão se torna aplicável com o tempo.

Sem meios de finalizações concretos por não conseguir visualizar seu adversário a luta se estenderia, e como afirmei na introdução, isso beneficiaria pluuuuffff. É uma hora ou outra seria pego no Kage Mane e morto.



Meu voto fica com pluuuuffff.  
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos