Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyAlgo surgiu na minha mente

more_horiz
Digamos que o universo atinja seu equilíbrio e que finalmente nada exista a partir de um ponto de vista material... Não seria esse próprio estado um paradoxo? Sendo um estado sem matéria, mas ativo ao nível quântico. As partículas virtuais tornariam-se irrelevantes, não existindo nada (como um buraco negro) para efetuar sua existência. Sem campos de energia (@Gok) para impregná-los de existência.

Bem... Isso pareceu interessante na minha mente. :horak:

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Não entendi nada, e creio que niguém do fórum vai entender, mas isso não quer dizer que minha interpretação seja vaga, a sua interpretação que é vaga.

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Kyuubi Eternal escreveu:
Não entendi nada, e creio que niguém do fórum vai entender, mas isso não quer dizer que minha interpretação seja vaga, a sua interpretação que é vaga.


:~.~:


O universo está se expandindo à velocidade da luz em todas as direções, e está inchando em inexistência. Além disso, à medida que fica maior, ele está se esfriando (estrelas são apenas um fenômeno extremamente temporário) e o efeito de resfriamento fará coisas estranhas também. Uma região ou universo verdadeiramente vazio experimenta um fluxo de tempo perdido. E uma consequência como a probabilidade funciona (no que diz respeito a reações extremamente improváveis que podem "temporariamente" causar o nascimento de outro universo).

Naturalmente, sua presença inibiria o processo, e então haveria um bom tempo de espera.  :horak:

Última edição por Nyarlathotep em Qui 26 Jan 2017, 03:20, editado 1 vez(es)

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Hum, nada a ver, pois se se o universo estivesse resfriando eu não faria suando com o ventilador na cara agora. :genious:

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Não, pois ele existiria, pelo simples fato do nada não existir, pois o nada é nada, e se não há nada não há nada, porque é o nada. Digamos que o nada quase existe, só que não é vero, porque é nada. Entendeu? é por aí.

:guei:

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Aiaia, como assim? Que viajem. Primeiro que se o universo realmente se expandir e não parar mais, acontecerá o Big Rip, onde o universo vai se expandir até o ponto onde os próprios átomos se desagregarão, e quando chegar isso, tudo seria congelado como uma foto pra sempre.

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Que viaj é essa véi.
Se o universo se expandir eu me encontrarei com a Bumbum, e teremos uma linda noite de amor.
O universo existe e não existe, se ele se expandir, vai existir mais, e se não, vai acontecer o Big Nada. Entendeu?
Se adiantem meus parseros.
:km:

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Kel G escreveu:
Aiaia, como assim? Que viajem. Primeiro que se o universo realmente se expandir e não parar mais, acontecerá o Big Rip, onde o universo vai se expandir até o ponto onde os próprios átomos se desagregarão, e quando chegar isso, tudo seria congelado como uma foto pra sempre.


Imagine um baralho de cartas, todas espalhadas, indo de menor a maior, através de cada naipe. Imagine que este é o nosso universo como ele é agora. O Big Rip seria uma reorganização do baralho de cartas. Bem... Agora, todas as cartas estão fora de ordem, mas, com o tempo e remodelação, você será capaz de reordenar o baralho — ao inverso do que era originalmente. Patrick pira

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Para de viajar, não vai ter reorganização. Se o Big Rip ocorrer é o fim derradeiro do universo. Não vai ter nada, apenas uma foto congelada de tudo.

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Kel G escreveu:
Para de viajar, não vai ter reorganização. Se o Big Rip ocorrer é o fim derradeiro do universo. Não vai ter nada, apenas uma foto congelada de tudo.


Nyar escreveu:
Agora, todas as cartas estão fora de ordem, mas, com o tempo e remodelação, você será capaz de reordenar o baralho — ao inverso do que era originalmente.



Nosso amigo Big Rip acontece quando o universo não está apenas acelerando, mas super-acelerando — ou seja, a taxa de aceleração é perpetuamente crescente. Se isso acontecer, pqp, chamem os bombeiros. A expansão super-acelerada do espaço-tempo exerce uma força de alongamento em todas as galáxias, estrelas e átomos do universo. À medida que aumenta de força, cada estrutura vinculada no universo é finalmente rasgada. Eventualmente, atingimos uma singularidade, mas muito diferente da imagem do Big Crunch: ao invés de sermos esmagados juntos, a matéria é rasgada em pedaços e espalhada ao infinito em uma quantidade finita de tempo.

:guei:

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Nosso amigo Big Rip acontece quando o universo não está apenas acelerando, mas super-acelerando — ou seja, a taxa de aceleração é perpetuamente crescente. Se isso acontecer, pqp, chamem os bombeiros. A expansão super-acelerada do espaço-tempo exerce uma força de alongamento em todas as galáxias, estrelas e átomos do universo. À medida que aumenta de força, cada estrutura vinculada no universo é finalmente rasgada. Eventualmente, atingimos uma singularidade, mas muito diferente da imagem do Big Crunch: ao invés de sermos esmagados juntos, a matéria é rasgada em pedaços e espalhada ao infinito em uma quantidade finita de tempo.

:guei:

E o que eu disse? Palavras diferentes, mas o sentido é igual...

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Abri o tópico e só li conceitos formulados por humanos, nada que se aplique à imensidão do universo.

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Não Wesley, não ouse formar hipóteses sem sentido em minha presença!
Nyarlathotep escreveu:
Kyuubi Eternal escreveu:
Não entendi nada, e creio que niguém do fórum vai entender, mas isso não quer dizer que minha interpretação seja vaga, a sua interpretação que é vaga.


:~.~:


O universo está se expandindo à velocidade da luz em todas as direções, e está inchando em inexistência. Além disso, à medida que fica maior, ele está se esfriando (estrelas são apenas um fenômeno extremamente temporário) e o efeito de resfriamento fará coisas estranhas também. Uma região ou universo verdadeiramente vazio experimenta um fluxo de tempo perdido. E uma consequência como a probabilidade funciona (no que diz respeito a reações extremamente improváveis que podem "temporariamente" causar o nascimento de outro universo).

Naturalmente, sua presença inibiria o processo, e então haveria um bom tempo de espera.  :horak:


A inexistência é improvável porque o nada sendo o nada não há como o nada existir, o universo pode se tornar vazio, não inexistente.

descriptionAlgo surgiu na minha mente EmptyRe: Algo surgiu na minha mente

more_horiz
Isso que vc chama de matéria se chama matéria bariônica e compõe 30% do universo atualmente. Esse paradoxo que vc diz, se chama matéria escura ou energia escura se não me engano(os nomes são quase iguais mas são conceitos diferentes).

A matéria escura compõe 70% do nosso universo, basicamente é uma "coluna" que está segurando ele e fazendo-o ampliar a cada momento que passa. Cientistas estão estudando o que é essa matéria escura, já que não se pode ver com telescópio nem nada, apenas ver seus efeitos no universo.

Aprendi essas coisas com os pesquisadores pioneiros no Brasil, astrofísicos e talz. Eu fazia testes num software que está agora no chile mapeando o universo e tinha acesso aos "maps" lá fora, com quasares e talz. Era bem legal, porém não entendia muita coisa. Mas posso afirmar que ela é a nova moda da ciência agora, pois a descoberta desse conceito de energia/matéria escura é recente. Vc não "viajou" tanto assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos