Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptySerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Saudações

Estive pesquisando o que acontece com objetos que "pegam fogo" ao reentrar na atmosfera da Terra, e descobri isso:

Mundo Estranho escreveu:
Os ônibus espaciais que voltam para a Terra, por exemplo, podem entrar na atmosfera a 25 mil km/h, cerca de 20 vezes a velocidade do som. A 100 mil metros de altura, essa descida desembestada não causa maiores problemas, pois a atmosfera é extremamente rarefeita e o atrito é mínimo. Mas o ar vai se tornando mais denso à medida que a altitude diminui. E é aí que mora o perigo. “A quantidade de calor é proporcional à densidade da atmosfera e à velocidade”, diz o engenheiro Ulisses Thadeu Guedes, do Inpe.

A temperatura externa da nave pode chegar a impressionantes 8 mil graus Celsius, uma marca que supera até mesmo a temperatura da superfície do Sol – que é, em média, de 6 mil graus. O mesmo problema não acontece na subida porque a velocidade das naves é três vezes menor (não chega a 8 mil km/h). Assim, no trajeto de ida rumo aos limites da atmosfera, o calor raramente ultrapassa os mil graus. Para resistir à fritura da descida, os veículos espaciais possuem um revestimento especial de cerâmica, com 10 centímetros de espessura. Ao absorver o calor, esse material vai se desfazendo aos poucos e precisa ser reposto a cada vôo.


Como a página disse, um objeto nessas condições pode chegar a 8000 graus celsius, que supera a temperatura média do Sol, Goku, em sua luta contra Bills, foi desacordado e caiu para a atmosfera terrestre, entrando em atrito com o ar começando a pegar fogo:


Como a matéria falou, a temperatura numa queda dessas PODE chegar a 8000 graus celsius, não necessariamente sempre, mas podemos ver no Vídeo que Goku estava praticamente DESACORDADO e NA FORMA BASE quando caiu...

Ou seja, eis a pergunta: Goku, no auge, em SSJBlue e não desacordado, poderia resistir a uma queda no Sol ?

Broly e Cooler não conseguiram...

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Provavelmente ele morreria; apesar da canalização de KI aumentar a resistência do corpo; o calor ainda pode ultrapassar essa barreira de KI; ainda mais nesse tipo de cenário:

"A energia solar é gerada no núcleo do Sol. Lá, a temperatura (15.000.000° C) e a pressão (340 bilhões de vezes a pressão atmosférica da Terra ao nível do mar) são tão intensas que ocorrem reações nucleares"




Broly e Cooler não conseguiram...


Esses personagens não são fillers?

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Não acho que esse feito deva ser levado a sério, isso por um certo fator.

- Os autores de DB não ligam pra física, então não acho que aplicar a física nesse feito seja coerente.

Pra ver o quanto eles ignoram a física, basta ver o que o Goku fez contra o Hitto, aquela negócio de lançar uma energia pro espaço e ela cair exatamente no mesmo lugar, é totalmente WTF.

E uma coisa é resistir a camada externa do sol, outra coisa é resistir ao ser jogado dentro do sol, onde a temperatura é muito maior do que a temperatura externa.

O Saitama já sobreviveu a reentrada na terra, e além disso, ele entrou em uma velocidade muito maior, já que ele usou sua força para produzir um impulso através de um "pulo" na lua, de volta para terra.

E mesmo assim eu não acho que o Saitama tem resistência nível Sol, isso porque, assim como em DB, em OPM eles não ligam pra física, eles simplesmente fazem as lutas sem pensar.

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Se ele tivesse atingido 8k °c a roupa dele teria ido pro saco, outra coisa aqui tenho a prova:

O núcleo  da Terra equivale a 5000 kelvin, e Goku afirma não  ser capaz de resistir  esse calor:
Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? Vhb783

caso ele conseguisse resistir era só  ativar o SSB e ir buscar lá  ..não  precisaria de uma roupa especial.

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Vander escreveu:
Se ele tivesse atingido 8k °c a roupa dele teria ido pro saco, outra coisa aqui tenho a prova:

O núcleo da Terra equivale a 5000 kelvin, e Goku afirma não ser capaz de resistir esse calor:
Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? Vhb783

caso ele conseguisse resistir era só ativar o SSB e ir buscar lá ..não precisaria de uma roupa especial.


Boa casada, tinha até me esquecido sobre esse bang da roupa dele.

Ok, creio que ninguém queria ver o Goku pelado (ou queriam?), mas é incoerente demais a roupa dele ficar intacta.

A mesma coisa no caso do Saitama, porque a roupa dele também ficou intacta quando ele fez algo parecido.

E eu ate lembrei desse episódio ai do Núcleo da terra, mas não comentei, porque das outras vezes que citei esse episódio, nego caiu de pau falando que era comédia isso, que não poderia ser levado a sério e etc.

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Black Boss escreveu:
Vander escreveu:
Se ele tivesse atingido 8k °c a roupa dele teria ido pro saco, outra coisa aqui tenho a prova:

O núcleo da Terra equivale a 5000 kelvin, e Goku afirma não ser capaz de resistir esse calor:
Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? Vhb783

caso ele conseguisse resistir era só ativar o SSB e ir buscar lá ..não precisaria de uma roupa especial.


Boa casada, tinha até me esquecido sobre esse bang da roupa dele.

Ok, creio que ninguém queria ver o Goku pelado (ou queriam?), mas é incoerente demais a roupa dele ficar intacta.

A mesma coisa no caso do Saitama, porque a roupa dele também ficou intacta quando ele fez algo parecido.

E eu ate lembrei desse episódio ai do Núcleo da terra, mas não comentei, porque das outras vezes que citei esse episódio, nego caiu de pau falando que era comédia isso, que não poderia ser levado a sério e etc.


Rapaz, esse episódio não pode ser levado a sério, mas uma coisa tenho que concordar contigo, ele não sobreviveria no sol, uma coisa é ele cair da órbita da terra e continuar sem nenhum arranhão, outra coisa é ele cair dentro do sol, como você disse lá é uma porrada de vezes mais quente sem falar da pressão, ou seja, ele seria morto caso entrasse no sol. Nem com o SSJ BLUE ele conseguiria resistir a tal feito. O Bills, eu até acho que consiga, já que é um God, o Whis também, mas o Goku, creio que não.

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Levar aquele episódio a sério é inválido ao meu ver...

goku talvez morra se jogado ao Sol, mas a cena que eu mostrei claramente prova que ele pode aguentar altas temperaturas na forma base e desarcordado

"Ah, mas não faz sentido"

Nada em Dragon Ball faz, mas foi MOSTRADO ele aguentando, logo não considerar é o que realmente não faz sentido :yoda:

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
na verdade não  me lembro de nenhum  feito do Goku resistindo a altas temperaturas para dizermos "incoerência ".

se isso é inválido  o não  aí é  com os fãs, isso não  contradiz basicamente  nada,  e está na obra oficial  do super então é  bem válido  ao meu ver.

mas a cena que eu mostrei claramente prova que ele pode aguentar altas temperaturas na forma base e desarcordado


hum.. e qual seria  essa "temperatura  "? se nem a roupa dele pegou fogo,  ele caiu no colo do Vegeta sem nenhum  faísca  se ele atingiu   1000 ºC é muito.


descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Acho que seria demais até pra alguém como ele.

descriptionSerá que Goku morreria se fosse jogado no Sol ? EmptyRe: Será que Goku morreria se fosse jogado no Sol ?

more_horiz
Vander escreveu:
hum.. e qual seria essa "temperatura "? se nem a roupa dele pegou fogo, ele caiu no colo do Vegeta sem nenhum faísca se ele atingiu 1000 ºC é muito.


Não tem como medir com exatidão, mas ela varia de 1500 até 8000 graus celsius

Então deve ser entre 1500 ou mais, não muito maior do que isso

A roupa só não rasgou para não vermos o Goku pelado :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos