PlayStation 4, o mais poderoso console da Sony, não possui apenas ótimos blockbusters como Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us Remastered, mas também uma ótima seleção de jogos free-to-play, ou seja, games cujo download é gratuito. Entre a ficção científica de Star Trek Online e o MOBA de Smite, confira a lista com cinco grandes jogos para baixar agora mesmo:

The Last of Us e Knack estão entre os melhores e piores exclusivos do PlayStation 4


Star Trek Online

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do PlayStation 4 Playstation-4-melhores-jogos-gratis-1

“Espaço, a fronteira final…” nas viagens da nave estelar Enterprise pelo console PS4, há milhares de novos mundos e civilizações para conhecer, tudo planejado cuidadosamente para homenagear o universo concebido por Gene Roddenberry.

Vulcanos, humanos, Ferengis e muitas outras raças devem cruzar o espaço cumprindo divertidas missões enquanto comandam suas próprias nave estelares, com músicas e efeitos sonoros tirados da biblioteca oficial de sons da franquia. Prato cheio para os fãs, mas também um divertido e extenso MMO para quem procura um bom RPG e aventura.

Let it Die

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do PlayStation 4 Playstation-4-melhores-jogos-gratis-2

Exclusiva do PlayStation 4, a última empreitada da desenvolvedora Grasshopper Manufacture não deixa nada a desejar em comparação aos seus projetos anteriores. Abusando da mesma ação mostrada em games como Lollipop Chainsaw e No More Heroes, seu download é uma ótima pedida para os jogadores que buscam bastante adrenalina.

O hack and slash é mais profundo e desafiador do que aparenta, utilizando sua violência como ferramenta para construir ótimas fases e momentos que só poderiam sair da cabeça do criativo Suda51.

Smite

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do PlayStation 4 Playstation-4-melhores-jogos-gratis-3

Lançado originalmente para computadores em 2014, o jogo da Hi-Rez Studios fez muito sucesso e conseguiu construir uma boa comunidade e cenário competitivo em todo o mundo. Felizmente, os donos de um PlayStation 4 não ficaram de fora e ganharam sua própria versão.
O maior atrativo do MOBA é seu rico universo construído ao redor dos mais diversos deuses e heróis da mitologia, tudo com as devidas licenças poéticas, claro. Os duelos entre equipes ficam muito mais épicos quando figuras tão poderosas se digladiam.

Paragon

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do PlayStation 4 Playstation-4-melhores-jogos-gratis-4

Quem disse que os jogos free-to-play não podem oferecer visuais e conteúdo compatíveis com os maiores lançamentos dos videogames? Rodando no motor gráfico Unreal Engine 4, a última aposta da veterana Epic Games é um MOBA cativante.

Mesmo em seus primeiros estágios, o jogo, que ainda deve passar por diversas atualizações, já apresenta combates bem balanceados e divertidos, perfeitos para quem procura uma boa opção para trocar tiros entre os intervalos nas maratonas de Overwatch.

World of Tanks

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do PlayStation 4 Playstation-4-melhores-jogos-gratis-5

World of Tanks é mais um game bem conhecido pelos jogadores que acompanham o universo dos eSports nos computadores, mas que também encontrou um acolhedor novo lar no PlayStation 4, onde se adaptou muito bem aos controles via Dualshock.

Como o próprio nome indica, o maior sucesso da Wargaming aposta nas lutas entre os mais diversos tanques, tudo controlado por jogadores online em empolgantes batalhas. Apesar de ser mais focado na ação, o título também possui boas camadas de tática e estratégia.

FONTE: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/01/lista-reune-os-melhores-jogos-gratuitos-do-playstation-4.html