Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionR E P R E S E N T A T I V I D A D E EmptyR E P R E S E N T A T I V I D A D E

more_horiz
Bom, quero tocar em um assunto delicado sobre pessoas delicadas :sasaki:

É notável que a Marvel vem forçando uma falsa representatividade nos seus gibis. Mas o que seria essa falsa representatividade magnifico e fabuloso senhor pika das galáxias Boss-sama?

Bom vejamos, o que é representatividade?

qualidade de alguém, de um partido, de um grupo ou de um sindicato, cujo embasamento na população faz que ele possa exprimir-se verdadeiramente em seu nome.


Ou seja, pra um Negro, supostamente um personagem negro expressa melhor seus sentimentos, pra um homossexual um personagem homossexual por sua vez expressa melhor seus sentimentos, ou seja, eles representam sua etnia, opção sexual, religião e etc.

A Marvel entrou de cabeça nisso, de uma forma um tanto errado não concordam?. Isso porque em vez de criar ou dar destaque para determinados personagens que representam algum grupo especifico, ela simplesmente resolveu fazer mudanças severas nos personagens de destaques já existentes, são exemplos disso. Thor feminina, Homem de gelo virando Guei, ela pegou personagens com décadas de existência e simplesmente mudou conceitos que são extremamente importantes na mitologia dos personagens, o Homem de gelo por exemplo teve diversos relacionamentos héteros importantes para a evolução do personagem, então simplesmente chegar e dizer que ele é/sempre foi Guei é uma distorção completa de sua mitologia, é isso que eu chamo de falsa representatividade.

Mas a Marvel precisava mudar a etnia, sexo ou opção sexual de personagens famosos pra representar alguma minoria? RESP: Não.

Essas pessoas que exigem representatividade na maioria das vezes não leem hqs, e pouco se importam se existem ou não personagens que já representem alguma minoria, exemplo disso é o babacão do Lazaro ramos reclamando de não existir heróis negros, e na maioria das vezes eles não compram os gibis desses heróis e não dão reconhecimento para eles, preferem se aproveitar do reconhecimento que os personagens famosos já tem, é por isso que eu chamo isso de falsa representatividade.

Infelizmente a DC parece caminhar para o mesmo estilo, já houve casos no passado em que eles fizeram isso, mudaram a orientação sexual do Alan Scott e etc.

Recentemente saiu uma noticia sobre a 3° temporada de Justiça Jovem, um dos diretores da animação alegou que na 3° temporada existirá um personagem homossexual na equipe principal, mas não disse que seria um personagem novo, simplesmente alegou que já existe um personagem gay na equipe, nisso várias apostas surgiram de quem ou quais seriam esses personagens, o que se viu em alguns grupos no facebook foi exatamente o que eu disse sobre as pessoas que querem se aproveitar da fama de algum personagem pra divulgar sua representatividade falsa, pessoas querendo que personagens já estabelecidos como héteros simplesmente se tornem gay.

Se querem se sentir representados, vão lá e comprem os gibis dos personagens que representam o que você quer poha, quer ser representado por um herói gay?, Vai lá e compra o Gibi do Meia Noite e do Apollo. Quer ser representado por um personagem negro?, vai lá e compra gibi do Pantera Negra poha, Quer ser representada por uma lésbica?, vai lá compra o gibi da Batwoman. Comprem os gibis, mostrem pras editoras que eles tem público, assim as editoras vão dar mais atenção pra eles, vão dar mais destaque pra eles, e talvez eles venham a ser tão grandes quanto os medalhões algum dia, não fiquem sugando a fama dos personagens mais reconhecidos.

Concordam que a R E P R E S E N T A T I V I D A D E das editoras está ocorrendo de uma forma distorcida? Sem a real intenção de representar alguém, e sim com a intenção de gerar ganhos e fama momentânea no mercado?

Você valoriza mais a fama de um personagem, ou q qualidade das histórias dele?

descriptionR E P R E S E N T A T I V I D A D E EmptyRe: R E P R E S E N T A T I V I D A D E

more_horiz
Infelizmente a DC parece caminhar para o mesmo estilo, já houve casos no passado em que eles fizeram isso, mudaram a orientação sexual do Alan Scott e etc.

Sim, ocorreu. Mas, você sabe que o peso é bem diferente para o Scott e o Thor por exemplo. Eu nem lembro que ele existe em algumas ocasiões. Se me falam "Lanterna Verde" Hal Jordan.
A verdade é que ninguém liga para ele.
Recentemente saiu uma noticia sobre a 3° temporada de Justiça Jovem, um dos diretores da animação alegou que na 3° temporada existirá um personagem homossexual na equipe principal, mas não disse que seria um personagem novo, simplesmente alegou que já existe um personagem gay na equipe, nisso várias apostas surgiram de quem ou quais seriam esses personagens, o que se viu em alguns grupos no facebook foi exatamente o que eu disse sobre as pessoas que querem se aproveitar da fama de algum personagem pra divulgar sua representatividade falsa, pessoas querendo que personagens já estabelecidos como héteros simplesmente se tornem gay.

Desde o Rebirth há informações sobre um Aqualad gay, talvez seja ele. Bem, nunca li sobre ele, então não sei dizer se ele era hétero.






Uma representatividade legal é a da Jessica(Lanterna) ela sofre de ansiedade - O chamado "mal do século" -, e foi uma sacada genial da DC, não alterou ninguém dos grandes e ela está lá. O pior é que ninguém comemorou isso, e ela ainda é mulher, depois chiam que a DC não dá muita importância para as mulheres dos gibis.
Mas, já fizerem petições para que o Batman virasse gay. Duvido que a DC faça isso, a maior base de fans da DC é do Batman e a maioria não quer isso... Daria uma treta sinistra. :fem:


Belo tópico. +1.

Última edição por Lucas em 10/1/2017, 17:56, editado 1 vez(es)

descriptionR E P R E S E N T A T I V I D A D E EmptyRe: R E P R E S E N T A T I V I D A D E

more_horiz
Lucas escreveu:
Infelizmente a DC parece caminhar para o mesmo estilo, já houve casos no passado em que eles fizeram isso, mudaram a orientação sexual do Alan Scott e etc.


Sim, ocorreu. Mas, você sabe que o peso é bem diferente para o Scott e o Thor por exemplo. Eu nem lembro que ele existe em algumas ocasiões. Se me falam "Lanterna Verde" Hal Jordan.

A verdade é que ninguém liga para ele.

Recentemente saiu uma noticia sobre a 3° temporada de Justiça Jovem, um dos diretores da animação alegou que na 3° temporada existirá um personagem homossexual na equipe principal, mas não disse que seria um personagem novo, simplesmente alegou que já existe um personagem gay na equipe, nisso várias apostas surgiram de quem ou quais seriam esses personagens, o que se viu em alguns grupos no facebook foi exatamente o que eu disse sobre as pessoas que querem se aproveitar da fama de algum personagem pra divulgar sua representatividade falsa, pessoas querendo que personagens já estabelecidos como héteros simplesmente se tornem gay.

Desde o Rebirth há informações sobre um Aqualad gay, talvez seja ele. Bem, nunca li sobre ele, então não sei dizer se ele era hétero.






Uma representatividade legal é a da Jessica(Lanterna) ela sobre de ansiedade - O chamado "mal do século" -, e foi uma sacada genial da DC, não alterou ninguém dos grandes e ela está lá. O pior é que ninguém comemorou isso, e ela ainda é mulher, depois chiam que a DC não dá muita importância para as mulheres dos gibis.
Mas, já fizerem petições para que o Batman virasse gay. Duvido que a DC faça isso, a maior base de fans da DC é do Batman e a maioria não quer isso... Daria uma treta sinistra. :fem:


Belo tópico. +1.


Exatamente cara,os personagens Gays, Negros, Mulheres estão ai, e mesmo assim ninguém liga pra eles, mas querem que a DC transforme os medalhões pra agradar eles.

A Jessica, WW, Ravena, Feiticeira Scarlet, She Hulk, Maria Hill, são belos exemplos de Representatividade feminina nas Hqs, mas nego quer é ver Thor mulher pra aproveitar a fama do Thor.

Transformar o Batman, ou o Superman em Homossexuais seria a pior merda de todos os tempos, O Batman é reconhecido pelos vários relacionamentos dele, e não só isso, pensa na merda que daria se falassem que o Batman é gay, sabe as piadinhas do Batman e do Robin serem gays? isso deixaria de ser piada, e provavelmente teria gente especulando que o Batman é pedófilo se pá, nunca duvide desses caras.

Imagina se mudassem a sexualidade do Superman cara, um dos pontos altos da mitologia dele é o relacionamento dele com a Lois, um dos casais mais famosos e adorados das hqs, um casal com décadas de história, se mudassem a sexualidade seria a mesma coisa que apagar seus mais de 75 anos de história.

descriptionR E P R E S E N T A T I V I D A D E EmptyRe: R E P R E S E N T A T I V I D A D E

more_horiz
O que eu estou vendo são as editoras querendo impor os gostos de alguns sobre o de todos. É como você disse, personagens negros e homossexuais já existem, se eles vão ter alguma representatividade ou não, depende puramente dos fãs, deles comprarem as HQs desses personagens e apoiá-los.
Querer mudar personagens extremamente importantes para suas editoras só pra agradar um público específico é no mínimo exagerado e forçado demais.

descriptionR E P R E S E N T A T I V I D A D E EmptyRe: R E P R E S E N T A T I V I D A D E

more_horiz
O que eu estou vendo são as editoras querendo impor os gostos de alguns sobre o de todos. É como você disse, personagens negros e homossexuais já existem, se eles vão ter alguma representatividade ou não, depende puramente dos fãs, deles comprarem as HQs desses personagens e apoiá-los.


Concordo plenamente. Se querem inserir esses gêneros de personagens; que criem novos personagens e HQs sobre eles; para agradar esse grupo especifico de leitores. É assim que se consegue representatividade. E não, alterando a natureza de personagens que já existem; e conquistaram seus fãs justamente por suas características únicas; fazer isso é um desrespeito a nós, leitores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos