Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem sente prazer na morte alheia é doente?

+7
Daniel
Dante10
vacobs10
Boss
Apollo
Sasukebestuchiha
PedroFross
11 participantes

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyQuem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
YEP, AFIRMO DESDE JÁ Q A CULPA É de games como ASSASSINS CREED e outros shows na tv

Deixe-me explicar...
Recebi um vídeo de uma amiga agora a pouco de um vídeo das cabeças decapitadas dos bandidos lá do presídio de manaus. O que me chamou a atenção, é que ela é advogada e uma defensora assídua dos direitos dos animais, mas se regozijava achando engraçado a cena.

Questionei sobre essa atitude, reafirmando a minha posição de "não acho isso bonito" para ela. Como muitos no fórum, ela é adepta do lema: "Bandido bom é bandido morto", além de ser uma APAIXONADA por filmes/séries que envolvem terror e mortes.

Mas... O que uma coisa tem a ver com a outra?

Simples... Esta amiga reclama da falta de empatia do ser humano PARA COM OS ANIMAIS, mas não seria contraditório alguém amar outras espécies sendo incapaz de amar a sua própria raça? Essa misantropia e ÓDIO de alguns por bandidos não é CONSEQUÊNCIA DA ESPETACULARIZAÇÃO da mídia, através de jogos, novelas, reportagens, filmes que nos colocam O TEMPO INTEIRO diante da morte?

Quantas pessoas você soube que morreram hoje? Quantas "pessoas" você matou nesta semana com seu GTA, assassins creed? Quantas pessoas morreram no seu filme favorito do super herói que mata em favor da "justiça", e não pelo simples prazer de matar???

O que quero dizer é que, a morte por violência não é algo que deva ser celebrada, porque revela um estado físico de alguém que não alcançou a felicidade, e revela também o estado psíquico de alguém que não conseguiu amadurecer ou evoluir(sim, vc que acha isso bonito e é sangue frio).

A mídia tem cauterizado nossa percepção da morte, pois estamos o tempo inteiro vendo pessoas morrerem na ficção, cabeças decapitadas em GOT, e quando vemos isso na vida real, pensamos: "Ah, já vi isso antes. Nada chocante." Percebem? Algo anormal(morte por violência) está se tornando não apenas comum na sociedade(como foi nestes 100 anos), mas como está ADENTRANDO NA NOSSA MENTE. Você vê uma foto de um cara morto a tiros na favela, com a cabeça aberta e pensa: "kkkkk, q loko". Percebem?² Isso é doença! Não há mais empatia, há uma mistura entre FICÇÃO E REALIDADE(e isso me lembra o caso do garoto que matou seus pais supostamente por influência do A.C)

Vejo muita gente dizer: "Ahh, mas eu não consigo sentir nada. Não acho bonito, mas também não sinto pena. Tá com pena? leva pra casa!":gato:


Como você consegue ver um ser humano que escolheu as coisas erradas na vida, cavou a própria cova e agora jaz em uma situação lamentável, na solidão, e não SENTIR ABSOLUTAMENTE NADA?

Não se trata de: "ahhh, coitadinho, q peninha, vítima da sociedade, mimimi e bla bla bla".
NÃO!  :pat:

Se trata de você olhar para o seu semelhante como se fosse alguém IGUAL A VOCÊ! Com a diferença de você ter feito as melhores escolhas e ele não... Mas e se fosse o contrário?

Sério... Eu não consigo entender... 2017 chegou com tudo! Chegamos ao ponto que desgraças e extermínio em massa de pessoas virou apenas mais uma notícia! Ataques terroristas, quedas de aviões, bombardeio de prédios com pessoas... Simplesmente deixou de ser a "notícia do mês", e passou a ser apenas a notícia do dia!

'-' Tudo vassilaum

E em meio a tudo isso, as pessoas não têm se preocupado como mudar essa situação, em como salvar as vidas que estão se perdendo... Estão apenas preocupadas com o próximo lançamento de algum game com mais morte, ou alguma baboseira no futebol '-'.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
É realmente triste este assunto, a banalização da morte humana...

Sabe, a bíblia registrou a quase 2 mil anos atrás que alguns acontecimentos "não muito bons" ocorreriam nos nossos dias. Ela predisse que o Reino de Deus (aquele que pedimos na oração quase todo o dia) trará paz e felicidade permanentes à Terra. Mas o filho dele, Jesus, disse aos seus discípulos lá no monte das Oliveiras, que algumas situações e acontecimentos específicos ocorreriam pouco antes da vinda desse Reino.

Juntos, esses acontecimentos compõem o sinal que seria bem evidente a todos os observadores sinceros. Ele falou de Guerras internacionais, Fome em toda parte, Grandes terremotos, Doenças persistentes e o Colapso moral e social. É interessante que ele disse que "...por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará", e é em parte justamente o que você está comentando...

Segundo uma pesquisa que li, pesquisadores (óbvio) de psicologia da Universidade do Estado de Iowa, EUA, dizem que a "exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real". Estudos anteriores mostraram que a exposição a esses jogos "aumenta pensamentos agressivos, sentimentos de ira, reações fisiológicas e comportamento violento". Esse estudo monitorou os batimentos cardíacos e a reação emocional dos participantes ao assistir a filmes com cenas reais de violência logo após ter jogado videogames violentos e não-violentos. Os resultados mostram que "aqueles que jogam videogames violentos ficam habituados ou 'acostumados' a todo tipo de violência e, por fim, se tornam fisiologicamente cegos a ela".

Última edição por 02snake em Ter 10 Jan - 12:31, editado 1 vez(es)

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Eu n sinto prazer na morte alheia não, muito pelo contrário, mas esse caso os bandidos fizeram uma rebelião com ARMAS e 117 presos ainda FUGIRAM e estão pelas ruas nesse momento.Se eles querem se matar, eu n posso fazer nada, agora indenizar familia deles? Absurdo.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
02snake, perfeito seu comentário! "dessensibilizar as pessoas à violência real"

Era isso que eu queria chegar, mas não achei a palavra certa pra dizer. As pessoas estão insensíveis, completamente cauterizadas! Perfeita sua colocação da Bíblia! Só evidencia mais a originalidade do livro perante obras bobas como a epopeia de gilgamesh e as demais religiões sumérias, acadianas, egipicias e crenças pagãs, das quais muitos se apegam e comparam com o verdadeiro livro sagrado!

Como sempre, sua participação é sempre para somar ao debate e contribuir com seus conhecimentos ÚTEIS!

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Não, não tem nada a ver com o entretenimento que você citou. Você apenas chegou  á uma conclusão muito emotiva, ou não, confesso que não entendi muita coisa no seu tópico.

É extremamente normal o ser humano não se comover por alguém que pratica o "mal", isso é desde a antiguidade, não foi a mídia atual. Não dá pra enxergar Hitler como "alguém igual á você que fez escolhas diferentes"

Mas isso não significa que não sintam anda ao ver a morte de um bandido, creio que todos ficam em luto, pela decadência da segurança e educação no país.

Ademais, bandido bom, é bandido preso.

Mas concordo com as mortes em massa por ataques terroristas, as pessoas se comovem na hora mas depois esquecem e metem o foda-se, e por isso nenhum governo faz algo relevante, e mais mortes por causa disso acontecem.  

Você vê uma foto de um cara morto a tiros na favela, com a cabeça aberta e pensa: "kkkkk, q loko"



:aliens:Não me inclua nisso, a doença ja tá quem quer ver a foto.


Levando em conta o lado psicológico, já é do ser humano que mortes de pessoas não próximas e que eles não tem afeto á ele não o afetem muito.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
É uma questão de ponto de vista, minha cara @vacobs10

Eu, por exemplo, sinto pena de qualquer um, pois assim como você, vejo as escolhas erradas levando alguém para o caminho errado, ou algo assim

Mas, as vezes, a questão é superar a "pena" para ser mais analítico, é necessário punição, é necessária a justiça, proporcional aos atos que tenham sido cometidos

E sim, sou a favor da pena de morte

Como você consegue ver um ser humano que escolheu as coisas erradas na vida, cavou a própria cova e agora jaz em uma situação lamentável, na solidão, e não SENTIR ABSOLUTAMENTE NADA?


Sinto ódio ou pena, mas e aí ? Não posso deixar as emoções me impedirem de querer a coisa certa, uma questão de ser objetivo quando a situação pede, entende ?

Emoções só atrapalham nossos julgamentos... Raramente servem para alguma coisa

Simples... Esta amiga reclama da falta de empatia do ser humano PARA COM OS ANIMAIS, mas não seria contraditório alguém amar outras espécies sendo incapaz de amar a sua própria raça?


Esse é um questionamento deveras interessante, as pessoas ajudam cães na rua, mas ignoram mendigos, algo que eu pessoalmente não consigo entender '-'

Sobre os jogos, eu tenho a mesma opinião do Youtuber Zangado, acho que eles podem prejudicar, mas não "criam" psicopatas, e sim podem agravar uma caso já existente, enfim, minha opinião, eu respeito a sua Rei do Camarote

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Apollo escreveu:

Você apenas chegou á uma conclusão muito emotiva, ou não, confesso que não entendi muita coisa no seu tópico.


Confesso que não achei as melhores palavras para me expressar de um fenômeno tão profundo na sociedade(fenômeno e não emoção), e que a definição do 02snake RESUME COMPLETAMENTE O TÓPICO:
"Segundo uma pesquisa que li, pesquisadores (óbvio) de psicologia da Universidade do Estado de Iowa, EUA, dizem que a "exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real".

Percebe? Não tem nada a ver com percepções emotivas e sim com análise racional dos acontecimentos, corroborados com pesquisas internacionais!


Apollo escreveu:

É extremamente normal o ser humano não se comover por alguém que pratica o "mal", isso é desde a antiguidade, não foi a mídia atual. Não dá pra enxergar Hitler como "alguém igual á você que fez escolhas diferentes"


Não concordo. Sabe pq? Pq vi uma pesquisa em algum lugar que não lembro agora, que dizia que o ser humano não suporta a dor alheia. Então, se você vê um animal ou ser humano sendo torturado, você se "sente mal", dentro de você. Algo dentro do seu cérebro emite sinais que te incomodam...E daí vem a ajuda pelo próximo e talz....

Então, por mais que isso fosse comum(diferente de normal) na antiguidade, não quer dizer necessariamente que era normal. O problema da atualidade é que isso se espalhou SOBREMANEIRA NA MENTE DO SER HUMANO!

E sobre o Hitler, é fácil a gente odiá-lo no seu esplendor, na sua imponência liderando um exército alemão. Mas será que vc consegue dizer a mesma coisa vendo o "corpo" dele morto? Será que você consegue sentir essa indiferença vendo o corpo do mussolini e sua amante escrachados numa praça na itália? Eu não consigo... Isso sim é emoção de sua parte.

É mt fácil a gente odiar quem nos bate, mas porque não dá pra ter compaixão(diferente de pena) de um humano na sua "nudez" completa, totalmente escrachado? Basicamente é oq o anime naruto tentou chegar com o Madara, na sua última morte.

Apollo escreveu:

Não me inclua nisso, a doença ja tá quem quer ver a foto.


às vezes aparece no google numa pesquisa de imagens... Isso tá tão comum hj em dia.



Son Goku escreveu:

É uma questão de ponto de vista, minha cara @vacobs10


Rs.. Engraçado, já comecei discordando de você de algo bobo. Tipo, não acredito que a culpa seja dos nossos pontos de vistas se divergirem, mas sim das nossas percepções! Sim, a culpa é da percepção! Nossos pontos de vistas se originam em cima de nossa percepção de nós mesmos e do mundo à nossa volta. Você molda sua opinião com base no que você percebe da sua raça e do mundo. E essa percepção origina-se da SENSIBILIDADE! Se você tem mais sensibilidade do que eu num determinado assunto, sua percepção é mais aguçada para ponderar sobre aquilo e consequentemente seu ponto de vista aponta para uma posição mais racional.

Entende? Se um bandido coloca uma arma na sua cabeça e na minha, e ambos saímos dessa experiência com percepções erradas sobre nossa raça e o mundo a nossa volta que levou àquela situação, teremos conceitos errados sobre aquilo e consequentemente na solução. O problema do mundo hoje é a falta dessa sensibilidade, de empatia de entender a própria raça e saber que o "buraco é mais embaixo".

Son Goku escreveu:

Eu, por exemplo, sinto pena de qualquer um, pois assim como você, vejo as escolhas erradas levando alguém para o caminho errado, ou algo assim


Bem, pena é um estímulo emotivo e ineficaz. Ela não parte pra uma ação, para uma solução. Apenas existe por si só e termina após o evento que a originou sumir de vista(ex: Mendigos nas ruas).
Acredito que vc desejasse dizer: "compaixão", que é algo bastante diferente.

Son Goku escreveu:

Mas, as vezes, a questão é superar a "pena" para ser mais analítico, é necessário punição, é necessária a justiça, proporcional aos atos que tenham sido cometidos

E sim, sou a favor da pena de morte


Aí entra outro fator muito profundo. O conceito de "punição", pressupõe castigo, e não condenação de morte. Sim, pode-se condenar alguém a morte, mas o X da questão é: Quem é quem na fila do pão para ter direito sobre a vida ou a morte de outra pessoa?

E o que é crime para que possamos justificar tal condenação? Partindo do conceito(que eu não acredito) que DEUS NÃO EXISTE, o que seria bom e mal? o que seria certo ou errado? O que seria criminoso e inocente? Aí sim, apenas "pontos de vistas", ou seja, apenas com base na percepção de quem criou as regras do jogo.
Logo, estuprar sua mãe na sua frente não seria crime para mim, e minha condenação viria após um grupo de pessoas que não concordam comigo terem a sorte de me achar e poder me punir. Só! Acaba-se o conceito de "justiça" numa sociedade assim.

Esse é o campo muito extenso da filosofia(ética), que estuda a moral. Numa tribo de índios criminosos não são necessariamente pessoas que fizeram algo como os nós criminosos, e também são condenados a morte.

E CONSIDERANDO QUE DEUS EXISTE, quem é o homem para julgar alguém?

Enfim, a pena de morte não resolve a situação, apenas "limpa" pra debaixo do tapete aquilo que ninguém mais quer por perto. Porém, "aquilo" que ninguém mais quer por perto está no homem ou nos seus pensamentos? Se está no homem, a criminalidade não deveria existir após a morte daquele bandido. Porém, se está nos pensamentos dele, porque não se combate isso ao invés da aparência externa? Percebe? Há uma dualidade de "vilões", e a sua percepção considerou que ela o individuo e não o que o faz ser individuo(pensamentos, que podem muito bem perdurar na sociedade mesmo após sua morte)


Son Goku escreveu:

Sinto ódio ou pena, mas e aí ? Não posso deixar as emoções me impedirem de querer a coisa certa, uma questão de ser objetivo quando a situação pede, entende ?

Emoções só atrapalham nossos julgamentos... Raramente servem para alguma coisa


Concordo. Então você concorda comigo que as pessoas que tentam linchar ladrões de galinha por aí estão fazendo bobagens, considerando que tal julgamento se deu por uma raiva(emoção)??? Você concorda que eleitores do bolsonaro o apoiam por essa ideia de "bandido bom bandido morto", baseada totalmente na ineficácia do governo em punir criminosos? Ou seja, outra revolta com base no que vemos no dia a dia e nos gera uma emoção? Vc concorda?

Agora, fazer a coisa certa não é se deixar levar pelas emoções, e sim pela razão. Pena de morte com base em vingança ou em justiça? E justiça pressupõe "dar o que é justo". Logo, se um bandido mata alguém, ele merece receber o que é "justo" da parte dele, ou seja, merece morrer? E a motivação dessa "justiça" são os sentimentos ou a razão? PERCEBE? Se não gostamos que eles matem, porque nós usamos o mesmo artifício para nos ver livres deles? O problema são "eles", ou o que está na "mente" deles? Pq se for a segunda opção, porque os direitos humanos estariam errados em tentar dar tratamento para os caras?

Obrigado pela participação, também respeito sua opinião. Vc contribuiu muito pro tópico.



Última edição por vacobs10 em Ter 10 Jan - 13:13, editado 1 vez(es)

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Queria passar aqui apenas para deixar uma pesquisa : http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/02/140216_jogos_violentos_maturidade_moral_lgb

Jogar videogames violentos por longos períodos pode prejudicar a "maturidade moral" dos jovens, revelou uma nova pesquisa.


Analisando o comportamento de 100 adolescentes de 13 a 14 anos, uma cientista canadense constatou que a superexposição a esse tipo de jogo diminuiu o sentimento de solidariedade deles com o próximo.
Mais da metade dos jovens que participou da pesquisa jogava videogame todo dia. A preferência era por jogos mais violentos.
Uma das conclusões foi de que os adolescentes estariam perdendo o senso do que é "certo e errado".

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Vou colocar aqui mais alguns depoimentos:

"Milhares de quilômetros separam os traumatizados jovens refugiados de Kosovo das crianças americanas expostas à violência e a outras experiências dolorosas, mas a distância emocional entre esses dois grupos talvez não seja tão grande assim." — Marc Kaufman, The Washington Post.

"De nossa posição privilegiada neste fim do século 20 [1999], verificamos que . . . a morte está se tornando reconhecida como força dinâmica central que sustenta a vida, a vitalidade e a estrutura da ordem social. A morte é a musa de nossas religiões, filosofias, ideologias políticas, artes e tecnologias médicas. Ela vende jornais e apólices de seguro, vigoriza enredos de nossos programas de televisão, e . . . até mesmo energiza nossas indústrias." - Professor Michael Kearl, do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade de Trinity, em San Antonio, Texas, EUA.

__________________________________________________________________________

E já há um bom tempo, muitos filmes exploram o tema da morte. Por exemplo, o enredo de um filme talvez "cubra de glamour" coisas coma a imoralidade, a violência, o tráfico de drogas ou mesmo o crime organizado, minimizando assim o valor da vida e dos princípios morais.

Há filmes em que a morte é até romantizada — tipo, retratando o mito da vida após a morte e a suposta volta de alguns para visitar os vivos — e isto serve apenas para banalizar a morte. Tipo, morrer em Dragon Ball, lá ligado?

E para finalizar, no livro The Deathmatch Manifesto (O Manifesto do Jogo da Morte), Robert Waring (um acadêmico inglês), analisa a popularidade dos chamados jogos da morte (ou, de combate mortal) entre os adolescentes. Ele diz entre outras coisas que o efeito desses jogos realmente não é educar, mas sim ensinar a matar. Ele fala: "Jogar com um oponente vivo de qualquer parte do mundo, e tentar a auto-afirmação, é uma experiência forte. É realmente fácil ser sugado para dentro disso"

Ele ainda diz: "Então, os adolescentes são atraídos pela força dos cenários tridimensionais projetados como panos de fundo para as lutas sangrentas. Não tendo acesso via Internet, alguns compram jogos para usar na TV em casa. Outros vão regularmente a locais públicos onde alugam máquinas de videogames e realizam 'virtuais' combates mortais."

Aí está... Enfim, para quem quiser, leia João 8:44, pois, alí há uma pista de quem promove este tipo de diversão...

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Talvez seja doença, eu estava refletindo sobre isso a alguns dias, quando vi as fotos e vídeos do massacre em manaus, eu ficava rindo de alguns deles, não por gostar ou sentir prazer com a morte deles, mas eu simplesmente não conseguia ter outra reação ante a morte deles, realmente não consigo mais sentir empatia por quase ninguém, o sofrimento alheio pra mim não importa muito, não mais, não que isso tenha me tornado um monstro que vai sair matando as pessoas, mas certamente me torna menos humano.

A morte é uma realidade comum, concordo que a exposição diária a morte e ao caos tenha nos tornado tão acostumados com a morte, que ela não passa de um show hoje em dia.

Obs: Sou semelhante a sua colega, enquanto rio numa situação como a do massacre, se fossem animais eu provavelmente me revoltaria, concordo que isso seja muita hipocrisia e falta de empatia com a própria espécie, mas ainda sim vejo como situações diferentes.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Black Boss escreveu:
Talvez seja doença, eu estava refletindo sobre isso a alguns dias, quando vi as fotos e vídeos do massacre em manaus, eu ficava rindo de alguns deles, não por gostar ou sentir prazer com a morte deles, mas eu simplesmente não conseguia ter outra reação ante a morte deles, realmente não consigo mais sentir empatia por quase ninguém, o sofrimento alheio pra mim não importa muito, não mais, não que isso tenha me tornado um monstro que vai sair matando as pessoas, mas certamente me torna menos humano.

A morte é uma realidade comum, concordo que a exposição diária a morte e ao caos tenha nos tornado tão acostumados com a morte, que ela não passa de um show hoje em dia.

Obs: Sou semelhante a sua colega, enquanto rio numa situação como a do massacre, se fossem animais eu provavelmente me revoltaria, concordo que isso seja muita hipocrisia e falta de empatia com a própria espécie, mas ainda sim vejo como situações diferentes.



Cara, não é hipocrisia alguma...Apenas leia esta matéria: http://veja.abril.com.br/ciencia/pessoas-tem-mais-empatia-por-caes-do-que-por-humanos/

“Ao contrário do que se imagina, não é que necessariamente o sofrimento animal nos comove mais que o humano”, explicou Jack Levin, professor de sociologia e criminologia da Universidade Northeastern e autor do estudo. “Nossos resultados indicam uma situação muito mais complexa a respeito da idade e da espécie das vítimas, sendo a idade o componente mais importante”.

“O fato é que as vítimas de crimes que são humanos adultos recebem menos empatia do que as crianças, os filhotes e os cães adultos que são vítimas de abuso ou crimes. Isso indica que os cachorros adultos são vistos como dependentes e vulneráveis, tais como seus filhotes e como as crianças”, explicou Levin.

“Nos surpreendeu a interação de idade e espécie”, disse Levin em sua apresentação. “A idade parece ser mais relevante que a espécie quando se trata de obter empatia. Aparentemente, considera-se que os humanos adultos são capazes de se proteger, enquanto os cachorros adultos são vistos como filhotes maiores”. A diferença entre a empatia despertada pelas crianças e pelos filhotes de cachorro foi insignificante estatisticamente, segundo o autor.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Você está tentando dizer que um cara que estuprou um BEBÊ é semelhante a mim??? É sério isso??

Esses caras não sentem pena nem de um bebê,como você quer que pessoas do bem se sintam mal vendo esses monstros sofrendo??

Esses bichos não são humanos então não queira que sua amiga simpatize com esses lixos que matam ,estupram e destroem sem pena e sem piedade

Sinceramente esse seu tópico é deplorável...ninguém cita a mãe do bebê estuprado, o pai que perdeu seu filho nas mãos desses safados

Experimenta ver um aposentado que deu sua vida trabalhando para sustentar sua família,pai de 2-3 filhos e com netos morto a tiros

Agora ver um estuprador de meninas e assassino em massa de crianças morto a tiros

Se você falar que sente pena dos dois...o doente aqui não sou eu

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
"Segundo uma pesquisa que li, pesquisadores (óbvio) de psicologia da Universidade do Estado de Iowa, EUA, dizem que a "exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real".


Eu zerei Hitman e Dishonored, dois jogos onde você controla uma assassino que faz assassinatos "perfeitos", e quando vejo casos de serial killers me assusto da mesma maneira.

Não concordo. Sabe pq? Pq vi uma pesquisa em algum lugar que não lembro agora, que dizia que o ser humano não suporta a dor alheia. Então, se você vê um animal ou ser humano sendo torturado, você se "sente mal", dentro de você. Algo dentro do seu cérebro emite sinais que te incomodam...E daí vem a ajuda pelo próximo e talz....

Então, por mais que isso fosse comum(diferente de normal) na antiguidade, não quer dizer necessariamente que era normal. O problema da atualidade é que isso se espalhou SOBREMANEIRA NA MENTE DO SER HUMANO!

E sobre o Hitler, é fácil a gente odiá-lo no seu esplendor, na sua imponência liderando um exército alemão. Mas será que vc consegue dizer a mesma coisa vendo o "corpo" dele morto? Será que você consegue sentir essa indiferença vendo o corpo do mussolini e sua amante escrachados numa praça na itália? Eu não consigo... Isso sim é emoção de sua parte.

É mt fácil a gente odiar quem nos bate, mas porque não dá pra ter compaixão(diferente de pena) de um humano na sua "nudez" completa, totalmente escrachado? Basicamente é oq o anime naruto tentou chegar com o Madara, na sua última morte.


Mas existe uma diferença, ver um humano ou um animal sendo torturado é algo muito mais impactante pro seu estado mental, te deixa em choque,. Não tem muito a ver.

Quando eu vejo o cadáver de Hitler, a primeira coisa que eu penso é na pilha de corpos dos judeus mortos que ele fazia, isso sim é triste, suas ações levaram ele(Hitler) á aquele estado, e o máximo que posso ter, é pena do lugar onde ele se colocou, mas não diretamente dele.  

Compaixão eu acho que todo mundo sente, só que alguns se levam mais pelo ódio do indivíduo, que pode ou não ter matado, roubado e mais merdas, ou seja, fazem "uma análise de carácter".

E além disso, a frieza nem sempre é algo ruim, a emoção pode te levar a conclusões e opiniões emotivas.




Ademais, essas pesquisas e estudos que estão citando, vocês sabem que elas são apenas teorias em base de alguns dados, e não são verdade absoluta, né?

É o mesmo que acontece com o suposto "aquecimento global", todo ano surgem com diversas teorias sobre sua existência e inexistência, assim como a teoria do Big Bang. Não sejam tão firmes com essas pesquisas apenas porque elas atiram para o lado de vocês.

Fala sério, "pessoas sentem mais empatia com animais" pelo amor. Ninguém pensa no quanto isso é tendencioso?

@Black Boss

Não, se preocupe, as pessoas reagem de diversas formas ao verem algo impactante, seja ruim ou bom, é algo psicológico. :sasaki:

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Black Boss escreveu:
Talvez seja doença, eu estava refletindo sobre isso a alguns dias, quando vi as fotos e vídeos do massacre em manaus, eu ficava rindo de alguns deles, não por gostar ou sentir prazer com a morte deles, mas eu simplesmente não conseguia ter outra reação ante a morte deles, realmente não consigo mais sentir empatia por quase ninguém, o sofrimento alheio pra mim não importa muito, não mais, não que isso tenha me tornado um monstro que vai sair matando as pessoas, mas certamente me torna menos humano.

A morte é uma realidade comum, concordo que a exposição diária a morte e ao caos tenha nos tornado tão acostumados com a morte, que ela não passa de um show hoje em dia.

Obs: Sou semelhante a sua colega, enquanto rio numa situação como a do massacre, se fossem animais eu provavelmente me revoltaria, concordo que isso seja muita hipocrisia e falta de empatia com a própria espécie, mas ainda sim vejo como situações diferentes.



Cara, não é hipocrisia alguma...Apenas leia esta matéria: http://veja.abril.com.br/ciencia/pessoas-tem-mais-empatia-por-caes-do-que-por-humanos/

“Ao contrário do que se imagina, não é que necessariamente o sofrimento animal nos comove mais que o humano”, explicou Jack Levin, professor de sociologia e criminologia da Universidade Northeastern e autor do estudo. “Nossos resultados indicam uma situação muito mais complexa a respeito da idade e da espécie das vítimas, sendo a idade o componente mais importante”.

“O fato é que as vítimas de crimes que são humanos adultos recebem menos empatia do que as crianças, os filhotes e os cães adultos que são vítimas de abuso ou crimes. Isso indica que os cachorros adultos são vistos como dependentes e vulneráveis, tais como seus filhotes e como as crianças”, explicou Levin.

“Nos surpreendeu a interação de idade e espécie”, disse Levin em sua apresentação. “A idade parece ser mais relevante que a espécie quando se trata de obter empatia. Aparentemente, considera-se que os humanos adultos são capazes de se proteger, enquanto os cachorros adultos são vistos como filhotes maiores”. A diferença entre a empatia despertada pelas crianças e pelos filhotes de cachorro foi insignificante estatisticamente, segundo o autor.


Interessante isso.

Outros motivos que me levam a ter mais empatia pelos animais, são... Eles não estão ali por escolhas erradas que fizera ou crimes que cometeram, eles foram tirados de seu habitat pelos humanos, usados, abusados e agredidos, eles podem se defender de forma limitada, por mais que sejam animais com instinto selvagem, a selvageria do homem é muito maior, bem como sua capacidade de se proteger e de causar dor também é, por fim os animais por mais selvagens e por mais instinto que tenham, não possuem uma inteligência como a do homem, nós não deveríamos agir com tamanha selvageria para com outras espécies, e muito menos com a nossa própria.

descriptionQuem sente prazer na morte alheia é doente? EmptyRe: Quem sente prazer na morte alheia é doente?

more_horiz
Se eu não gosto da pessoa e/ou ela merece morrer é claro que eu vou ficar feliz com sua morte, só não provocar a morte dela ou ficar zombando da morte dela diante familiares e amigos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos