Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRebelião em Manaus EmptyRebelião em Manaus

more_horiz
Todos provavelmente bem estar par do assunto, então eu venho com a seguinte questão:

Como achar positivo (ou não) essas mortes? Nas redes sociais e nas notícias vejo muitas pessoas comemorando, mas o meu lado ser humano me faz pensar duas vezes e sentir pena. Muitos alegam o fato de serem bandidos e não prestarem, mas como lidar com isso?

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
É bom que dá mais espaço no presídio
 não vejo nada de ruim nesse caso.
mas é triste sim.

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
Creio que o furdúncio gerado na Internet se deu pelo fato de que, inegavelmente, em suma os que ali estavam por bem ou mal, pagaram pelos seus atos, ou ao menos é o que se supõe. Mas sim, a situação foi realmente triste, em hipótese alguma um mar de mortes seria considerado algo bom. Pelo visto foi uma guerra de facções criminosas.

Mas enfim, infelizmente aconteceu. :sadaffleck:

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
Eu sinceramente não me decido sobre assunto

Embora fossem todos desprezíveis, não tem como negar que é uma cena perturbadora, e se trata da mais pura realidade que vivemos, violência por nada, ou para eles, tenha algum valor né, lamentável de qualquer forma...

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
Por mais que fossem quem fossem, não acho correto esse tanto de violência e ódio. Enfim, mas esse é o planeta Terra e a realidade...

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
O país todo está horrorizado. Discute se a culpa é do Judiciário ou dos governos, dos políticos ou da legislação penal e, claro, das garras da corrupção sobre as verbas do sistema carcerário. A discussão é fácil e aliviante: cada uma daquelas partes colaborou nos movimentos dos facões que degolaram e esquartejaram em Manaus. Mas o país deveria horrorizar-se antes, em qualquer das dezenas de anos do seu conhecimento e da sua indiferença pelas condições a que os encarcerados são aqui submetidos. Não o fez jamais.

(...)

Dos 622 mil encarcerados, mais de 40%, ou cerca de assombrosos 250 mil, estão sob prisão "provisória" há meses, há anos, que deveriam durar 30 dias, se tanto. Ou nem isso, porque esses "provisórios", se e quando afinal chegam ao julgamento, na maioria são absolvidos.

Logo, nem sequer precisariam ou deveriam passar por prisão provisória. No Amazonas, dos 4.400 encarcerados, 2.880, ou 66%, são presos "provisórios". Não menos expressivo da secular e perversa indiferença brasileira: cerca de metade dos sentenciados à cadeia não cometeu crime violento. Ao menos parte, portanto, e o provável é que grande parte, conforme o Direito Penal menos obsoleto, deveria cumprir penas alternativas, sem chegar ao cárcere.

(...)

O resultado provável é que o número de cárceres não é o problema nem a solução propalados.


Jânio de Freitas - A indiferença é a origem do massacre em Manaus, Folha de São Paulo.


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2017/01/1847108-a-indiferenca-e-a-origem-do-massacre-em-manaus.shtml

descriptionRebelião em Manaus EmptyRe: Rebelião em Manaus

more_horiz
Não sou do politicamente correto e acho que quem deveria morrer na verdade, são os que mataram daquela forma, mas o que me entristece nessa situação, é saber que inocentes morreram. Com certeza alguns morreram por estar no local errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos