Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyHinata Vs. Chojuro

more_horiz
Local: Time 10 e Kakashi vs. Hidan e Kakuzu.
Distância: 30 metros.
Condições: Ambos 100%.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Total.
Restrições: Nenhuma.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Chojuro vence, ele além de ser bem mais forte que a Hinata, é um kage, o que já não deixa o combate equilibrado aqui.

Mas analisando as condições, a Hinata até conseguiria aguentar por um tempo, mas não  vejo ela tendo chances contra chojuro e sua espada.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Chojuro ganha, vamos mostrar o motivo

Analisando condições
Local: Time 10 e Kakashi vs. Hidan e Kakuzu.
O local não beneficia nenhum dos dois, no máxima a Hinata pode tentar usar as árvores como escudo, mas elas podem ser cortadas pelas moldagens da hiramekarei, enquanto o Chojuro pode usar matança silenciosa e mata-la de surpresa, não sei se o byakugan pode barrar isso, por isso não o coloco como beneficiado no ambiente.

Distância: 30 metros.
Hinata não pode lutar nessa distância, então ela vai tentar se aproximar e o Chojuro pode usar isso.

Condições: Ambos 100%.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Total.
Isso inclui o ponto cego do Byakugan?

Restrições: Nenhuma.
Não há muito que possa ser restringido.

Analisando jutsus
Juuken
É perigoso, mas como eu disse a Hinata vai precisar se aproximar e dai pode acontecer isso, além disso por ser mais rápido pode desviar ou se defender com sua espada.

Hakke kusho
Por ser mais rápido, ele pode defender com a espada ou desviar também, além disso ela tem que se aproximar.

Hakke Rokujuyon Sho
É o mais perigoso, mas ela precisa se aproximar e como eu disse ele pode mata-la ou pode usar o Honenuki.

Juho Sushiken
Pode defender da espada, mas é só isso.

Vantagens do Chojuro
-Velocidade
-Distância
-Conhecimento
-Espada
-Força
-Jutsus

Vantagens da Hinata
-Estilo de luta, se ela conseguir acertar alguns golpes nele, ele sairia bem prejudicado, entretanto ele é mais rápido.

Concluo que Cojuro 8/10

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Choujuro não pode enganar Hinata com nada. Ponto cego do Byakugan é algo totalmente difícil de ser burlado.

Kidomaru só conseguiu atacar o ponto cego de Neji devido o mesmo estar em um alcance onde o Byakugan dele não o via, que, se não me engano, era uma distância de 50 metros. Como Kidomaru atacava com flechas, ele poderia direciona-las em um único ponto. Isso não tem nenhuma possibilidade aqui, uma vez que Hinata vê mais de 20 quilômetros e ele não teria como preparar um Jutsu sem ela ver, na verdade, ele nem possui um Jutsu capaz de passar por um local em meio a 359° rsrs.

Jutsu de se ocultar na névoa é totalmente burlado pelo Byakugan.

Eu vejo Choujuro vencendo. Ele pode atacar a distância com a Hiramekarei e evitar os ataques da Hyuuga.

Hinata até poderia se defender usando Byakugan + Kuushou + Juuho Soushiken, mas uma hora ou outra, ela seria atingida pela espada, até pq ela não demonstrou grande velocidade.

Choujuro 6,0/10.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Choujuro pode se defender do Kushou usando chakra da espada, então ele iria pressionar até acertar Hinata. Não seria fácil, mas ele aparenta ser mais veloz, é Kage, basta fazer consecutivos ataques até achar uma brecha.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Eu acho os dois estilos de luta deles muito semelhantes, ambos fazem uso de liberação e controle de Chakra nas suas técnicas, ambos lutam na curta/média distância (nenhum dos dois mostraram ataques a longa distância, para quem está dizendo isso ai), ambos dependem de atributos como reflexos/agilidade/velocidade/resistência para ganharem essa batalha.

Entretanto, eu discordo do que muitos disseram acima... O Chojuro certamente é um bom usuário de Kenjutsu, mas Hinata também é mestrada na arte do Taijutsu, ambos são ágeis/velozes, e mesmo que ele seja Kage e ela uma Chunin, não é como se isso fosse definir o rumo da batalha (até porquê Naruto Genin derrotou Kakuzu, Konohamaru Genin derrotou Pain Jigokudo, etc), todos sabemos que a capacidade de ambos em combate é bem semelhante e que possuem o nível de um Jonin em poder de fogo.




Primeiramente, o Byakugan de Hinata permite que ela veja todo o processo de fluxo de Chakra entre Chojuro e a Hiramekarei, o que permite que ela saiba quando ele envia Chakra para a espada para realizar algum ataque ou defesa, podendo se prevenir de qualquer ataque que possa vir da parte dele.

Segundo, que, de acordo com o que foi dito, para o Chojuro realizar ataques de uma maior potência, ele precisa armazenar grandes quantias de Chakra durante um bom tempo dentro da espada, isso foi dito no mangá, logo, eu duvido que Hinata tendo conhecimento disso, não iria impedir a tempo. Além disso, se Hinata conseguir separar Chojuro da Hiramekarei durante a batalha, ela consegue já definir o rumo da luta, uma vez que Chojuro não tem nada fora a espada.

Eles nessa batalha com certeza iriam buscar uma aproximação, uma vez que seus ataques só funcionam no curto-médio alcance, porém, vamos analisar melhor:

- O Chojuro com a Hiramekarei apresenta a habilidade de liberar seu Chakra sobre ela para moldá-lo e transformar no que desejar, podendo servir tanto para ataque (formando agulhas, lâmina, martelo, etc) quanto para defesa (um escudo de Chakra). Entretanto, vocês realmente acham que Hinata é tão incapaz de se defender dos ataques de Chojuro ?

Agulhas/facas de Chakra < Hakke Kusho.
Lâmina ou Martelo < agilidade/velocidade, Emissão de Chakra, Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki, Hakke Kusho.
Escudo < Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki.
Hiramekarei < Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki.

Vocês justificam dizendo que a personagem não demonstrou uma agilidade/velocidade descente para a evasão desse tipo de ataque, então o que é isso aqui ?:

Hinata Vs. Chojuro Tumblr_oas02iRvg31tjfr4qo9_400

Ela aí nem sequer está de Byakugan ativado, nem precisou de ajuda dos reflexos de seu Dojutsu para realizar o ataque, esquiva e defesa de ataques vindo em 360°, como que ela vai ter dificuldade de esquivar de ataques que com o Byakugan ativado ela pode "prever" ao ver o fluxo de Chakra do oponente na espada ? O Chojuro nem sequer demonstrou a capacidade de conseguir fazer ataques em sequências (quero dizer, vários ao mesmo tempo) uma vez que a espada demanda grande quantidade de Chakra, eu duvido muito que Hinata não consiga realizar a esquiva de um ataque e logo em seguida contra-atacar, ainda mais considerando que Chojuro só demonstrou conseguir atacar de uma única direção.

Além disso, a mesma conta com meios defensivos, uma vez que ela possui o Hakke Kusho, que permite a ela defender toda a frente de seu corpo, mesmo que Chojuro venha com agulhas, lâmina, martelo, ela pode simplesmente usar essa técnica, que ainda pode ser Upada através da infusão do Chakra de Hamura (não estou considerando níveis altíssimos, mas algo superior ao normal) para assim ela simplesmente refletir o ataque, e assim pode até mesmo desestabilizar o Chojuro (que estaria segurando a espada e sentiria o choque sobre ela).

Ela também possui a Emissão de Chakra, que permite a ela que se defenda de ataques externos ao liberar Chakra de todos Tenketsu e moldá-lo para defesa. Eu sei que isso pode não defender ela completamente dos danos, mas pelo menos ela jamais sairá com danos graves ao utilizar isso, já que boa parte seria reduzida pelo "manto" que estaria a cercando.

O Juho Soshiken e Hakke Sojishi Hogeki são técnicas de grande valor numa batalha como essa, uma vez que são técnicas que drenam/desintegram qualquer Chakra daquilo que tocam, então caso ele realiza um ataque como uma lâmina/martelo, Hinata poderia simplesmente posicionar as cabeças dos leões sobre sua frente e se defender (até porquê, são Chakra moldado maciço, ou seja, que não é capaz de ser quebrado facilmente). Isso faria com que ela saísse imune a qualquer dano que o personagem poderia causar.

Isso tudo sem contar o fato do terreno, que possui grandes árvores que os cercam e poderia ser usado para Hinata como um grande trunfo, uma vez que, além de poder se esconder de Chojuro (que não possui sequer um meio de encontrá-la) caso deseje no meio da batalha (até para planejar pegá-lo de surpresa), ela também pode usar delas para caminhar e alongar o campo de batalha. Ademais, ela também pode usar as árvores como método de defesa caso precise escapar de um grande ataque (eu sei que Chojuro consegue cortar as árvores, mas se Hinata já estiver atrás de uma árvore, já é algo).

Caso o Chojuro vá se defender de qualquer ataque de Hinata com um escudo de Chakra da Hiramekarei, ela poderia simplesmente tocar a defesa com seu Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki e sugar/desintegrar todo o Chakra, podendo logo pegá-lo de surpresa em uma sequência de ataques no curto alcance.

Agora, o que acho mais questionável aqui é: O Chojuro tem mesmo potencial para durar numa batalha de curto alcance contra Hinata ? Isso eu pergunto, porquê, quando Chojuro foi surpreendido com uma aproximação do Kinshiki, ele não conseguiu fazer nada com sua espada, simplesmente pelo fato de que ele precisava carregá-la depois de ter acabado de usar um ataque extremamente potente ao ponto de cortar uma árvore, logo, o Kinshiki realiza um único movimento e já deixa o Chojuro totalmente desabilitado ao impedir a movimentação da Hiramekarei (Juho Soshiken da Hinata poderia segurar da mesma forma a Hiramekarei), logo com a outra mão, Kinshiki realiza um movimento para cima com seu machado e já corta o peito dele ao meio, imagina o que Hinata poderia fazer com uma brecha dessas ? Ela poderia acertar um ataque fatal no coração, ou acertar Tenketsus, ou simplesmente acertar o Tenketsu Parada Brusca e depois finalizá-lo.

Spoiler :

Ademais, Chojuro também não tem grandes reflexos e reações pelo mostrado, o que lhe da mais brecha ainda:

Spoiler :

Vocês estão ai dizendo "O Chojuro consegue manter a distância", consegue mesmo ? Ele nunca mostrou realizar sequência de ataques, seja no curto ou médio alcance, sempre precisou de apoio de outras pessoas para acertar seus alvos em seguida também. Acho que é muito mais lógico a Hinata realizar uma aproximação esquivando-se dos ataques dele, e no curto alcance, Hinata é claramente superior.

Spoiler :

O que mais Chojuro mostrou além disso para fazer frente a Hinata ? Um Taijutsu de qualidade ? Não. Kirigakure no Jutsu ? Não (isso é para uns ai que disseram que ele pode usar isso). Matança Silenciosa ? Não (Essa técnica é inútil quando não se tem névoa ou outra coisa impedindo a visão). Ele nem sequer mostrou Suiton.

Acho que estão subestimando bastante as capacidades da Kunoichi, que mesmo não tendo muitos momentos de batalha, mostrou uma agilidade/velocidade/Taijutsu e até resistência maior que a dele:

Spoiler :

Aliás, se Hinata usar Hakke Kusho, o Chojuro pode até defender criando um escudo de Chakra (esquivar jamais, ele não sente/vê e nem mostrou velocidade assim), mas acham que Hinata vai ver e ficar parada ? Ela poderia simplesmente aproveitar-se para aproximar.

E outra, se a luta ficar durando e ninguém conseguir nada decisivo, é muito mais fácil sugerir uma vitória da Hinata do quê do Chojuro, já que Chojuro gasta muito mais Chakra em seus ataques e tem muito menos Chakra, já Hinata é totalmente o contrário, não gasta tanto Chakra e tem grandes volumes.

Enfim, para mim, enquanto que Hinata tem todos os meios de evitar os ataques de Chojuro, seja com esquiva ou defesa, Chojuro não tem capacidade para rivalizar com Hinata no curto alcance, até porquê não tem meios de lidar com Juken/Hakke Kusho/Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki/Hakke Rokujuyon Sho sem nem ter mostrado nada significativo na área.


Vejo Hinata conseguindo evitar os ataques do Chojuro e se aproximar para finalizá-lo, seja com Juken, Hakke Rokujuyon Sho ou mesmo um combo JS + 64 Palmas, assim vencendo com médias dificuldades, 7/10.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Mais técnicas como Honeinuki (que afeta o sistema circulatório) e o martelo não são moldadas, então não tem como o JS e o HJH absorve, além de que o ataque com Martelo mostrou ter muita força, para subjugar o susano'o costela, além de que o martelo pode ser aumentado. Então no mínimo Hinata seria repelida para longe e jogada contra objetos pelo caminho.

Outro que Chojuro pode aumenta o alcance da lamina a media distancia, isso já anularia as aproximações da Hinata.

E ainda mais sabemos que sim Choujuro poderia sim desviar do Kushou, já que ele é um espadachin da névoa, treinado para rastreamento. Como todos os outros espadachins Chojuro foi treinado para ter seus sentidos apurados, como por exemplo a audição, onde o Chojuro poderia escutar o deslocamento de ar do Kushou que provocam som bem graves e simplesmente desvia.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Isso não tem nada a ver, Sarada.

A verdade é que não importa se o Chakra é ou não é moldado, em ambos os casos, o Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki possuem sim a capacidade de drenar/desintegrar o Chakra ali presente. Eles drenam/desintegram Chakra de tudo aquilo que tocam.

Quanto ao martelo e sua potência, esse martelo não foi mostrado em um tamanho maior, ou seja, para chegar a um tamanho mais relevante, Chojuro teria que carregar muito mais Chakra, e isso iria dar claras desvantagens a ele, pois não poderia atacar/defender bem estando enviando Chakra para Hiramekarei para guardar para criar esse martelo enorme. Contudo, se o Chojuro usasse em sua versão menor, Hinata poderia simplesmente desviar saltando para o lado, ou mesmo rebater com o Hakke Kusho, que iria defendê-la do dano. Além de que, sim, as mortalhas de Chakra de leões poderiam defendê-la caso ela posicione-as na frente do corpo, mas é óbvio que o impacto iria afastá-la (assim como fez com o Susanoo costelas), mas nada grave em uma batalha, ela apenas iria ser um pouco afastada para trás e logo poderia voltar a ter equilíbrio ao encostar os pés no chão.

Já sobre a lâmina de Chakra, eu sei completamente que ele pode aumentar ela para mais que a curta distância e levá-la até a média distância, mas mesmo assim, a lâmina é como uma corda sendo jogada em sua direção, bastaria você abaixar ou saltar ela para conseguir desviar, e Hinata poderia fazer isso ao mesmo tempo que se aproxima. Chojuro não mostrou conseguir sair "metralhando" várias lâminas de Chakra continuamente com a Hiramekarei, até porquê isso exige tempo. Hinata conseguiria se aproximar com facilidade.

Já sobre o Chojuro desviar do Hakke Kusho:

1. Ele não mostrou bons reflexos, audição aguçada, etc.
2. Ele não mostrou grande agilidade/velocidade para evasão.
3. Ser um dos 7 Espadachin da Névoa apenas lhe garante o reconhecimento de ser um ótimo usuário de Kenjutsu, não tem nada a ver isso de "ser especializado em rastreamento", ele não demonstrou nenhuma capacidade visual, auditiva, etc, avançada.
4. Só pra mostrar para você que sua teoria sobre ser Espadanchin = ser bom em rastreamento e capaz de desviar:

Hinata Vs. Chojuro 06

Está vendo ?

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Olha, se for levar a lógica de que o Shinobi é um Kage ele venceria e tal, mas no mostrado? Acho que não, querendo ou não Hinata foi melhor explorada, @Beauty explicou bem que ambos tem estilos de luta SEMELHANTES, ambos moldam Chakra para atacar/defender, e são especializados no combate de curto/médio alcance, onde a Kunoichi se sobressai por ter técnicas counters (que drenam Chakra) e mais variáveis.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
O Chojuro no mostrado não tem tantas chances como pensam.

Ele nem mesmo mostrou Velocidade,Agilidade que são essenciais para
se igualar a Hinata que é uma Hyuuga com ótimo taijutsu.

Até o Sasuke que estava quase cego com o MS, conseguiu perceber seus 
ataques e a Hinata com o Byakugan não veria?

Além dela poder usar seus Jutsus em conjunto como o JS + 64 palmas, oque 
faria que o Chojuro entrasse na Defensiva.

Hinata 7/10

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Caramba... seria um luta bem acirrada, mas a vitória seria da Hinata, lembrando que os dois teriam total conhecimento sobre ambos, seria algo bem complexo, mas a princesa do Byakugan venceria, o Chojuro é forte e tem umas habilidades bem poderosas, mas a Hinata é perita em taijutsu, sem falar da sua kg que a beneficia e muito nesse quesito, que é algo extremamente bom, já que ela iria precisar de todos os recursos para vencer o garoto prodígio.

Ao meu ver a vitória é dela, ela é bem counterzinha dele.

Hinata 6/10.

descriptionHinata Vs. Chojuro EmptyRe: Hinata Vs. Chojuro

more_horiz
Na verdade existem dois tipos de chata moldado.

Chakra puro moldado: (Modo Biju do naruto, Okashou, Raiting Negro e etc.)
-Esses podem absorvidos.

Chakra Ductil moldado: (Susano'o, Julho Soshiki, HJH e Espada do Choujuro.)
-Esses já entraram em contato com justus absorsivos e não foram absorvidos.

Então não é todo Chakra, que é absorvido.
Se Choujuro conseguir acerta Hinata com martelo, é meio inviável Hinata conseguir se equilibrar facilmente assim.

Mais concordo que Hinata ganhe essa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos