Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juuken Vs Elementos [Novel]

+4
SenjuIchizoku
Ellos
*vert
r1nn3g4n
8 participantes

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyJuuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Novel Itachi escreveu:
Shisui se aproximava dele por trás.

“Estilo fogo: jutsu grande bola de fogo!”.

Uma bola de fogo saiu da boca de Shisui, que formou rapidamente os selos de mão, e engoliu Mukai.

Ainda na posição, com a palma da mão direita estendida à sua frente, Mukai enfrentou a bola de fogo diretamente.

Um tiro certeiro.

Não.

A bola de fogo foi dividida em duas partes iguais na frente de Mukai.

Não parecia que ele tinha usado alguma técnica. Isso não significa necessariamente que ele tinha coberto o corpo em uma atmosfera especial. Parecia a Itachi que a bola de fogo havia se dividido diante dos olhos de Mukai por vontade própria.

Eu uso o punho suave, que suprime o chakra do inimigo, por isso, estou familiarizado com seu fluxo. As técnicas são aglomeradas de chakra. Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil”. Mukai expôs um olhar divertido e correu em direção a Shisui.


Na Novel Itachi um descendente Hyuga despertou Byakugan no olho esquerdo, então na luta contra Itachi e Shisui ele corta um Katon com um simples Juuken. Acham isso coerente? Eu lembro que no mangá Neji desfaz a prisão de água de Kisame, mas demorou bastante para achar a fraqueza, então seria uma capacidade exclusiva de Mukai ( Anbu, Jounin e possui Kage Bunshin)?

Também pensei na possibilidade de que por ele ter KB, possa ter uma noção maior de divisão de chakra, diferente dos demais Hyugas que não possuem KB.

Qualquer Hyuga seria capaz de burlar elementos com Juuken? Uma Hanabi burla elementos com Juuken?

Comentem! :xablau:

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
filler novels são filler

quero ver fazer isso com um katon do madara e obito

Juuken Vs Elementos [Novel]  Zt2NuGN

que só tem o tamanho do juubi

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Mukai nem fez uso do Kage Bushin para dividir o elemental ao meio.

Neji demorou a quebrar por enredo, volte ao classico e veja o Neji destruindo as teias do Kidoumaru e dizendo que Juuken destroi coisas feitas de chakra, até porque as teias do Kidoumaru são consideradas um elemento inerente de KG. Então não é forçado.

Se a Hanabi tiver noção de como fazer isso, porque não? Mukai disso "Eu faço uso do Juuken que suprimi o chakra do inimigo" ele não diz "Eu faço uso de um Juuken especial que suprimi o chakra do inimigo".

Forçado ou não esta lá, quer considerar novel? Considera tudo. Quer desconsiderar? Desconsidera TUDO. Mas tenho certeza que você não vai, porque o "Taijutsu top de Konoha" "Invocação de armas sem pergaminho" "Kunai que não enferruja" "Velocidade alta que a Mirai ficou impressionada" vai tudo por agua abaixo.

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Mas talvez seja coerente ( ou não), o ''forçado'' é achar a fraqueza do elemento de forma tão rápida! Porque Neji no Shippuden demorou para achar a fraqueza disso:

Spoiler :


A questão é: " SE eu ler o fluxo de chakra...''

Portanto, vai depender do Jutsu e de sua velocidade pois como vai ler fluxo de chakra, ou seja, achar a fraqueza do Jutsu tão rápido contra um Fuuton, por exemplo?

Na novel foi mencionado que Fuuton e Raiton são os elementos mais rápidos, tendo velocidade do SOM. Exagero ou não, foi dito, e de toda forma velocidade de Fuuton e Raiton >> Katon, então ao meu ver seria praticamente impossível achar a fraqueza tão rápido assim ( diante de um jutsu '' velocidade do som'')

Fuuton > Juuken pela velocidade e não teria tempo de achar a fraqueza. Vem @Will. :gorda:

E não importa se JS > Juuken, sim a VELOCIDADE de localização da fraqueza que é válido, certo?

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Tentenho escreveu:
Mas talvez seja coerente ( ou não), o ''forçado'' é achar a fraqueza do elemento de forma tão rápida! Porque Neji no Shippuden demorou para achar a fraqueza disso:

Spoiler :


A questão é: " SE eu ler o fluxo de chakra...''

Portanto, vai depender do Jutsu e de sua velocidade pois como vai ler fluxo de chakra, ou seja, achar a fraqueza do Jutsu tão rápido contra um Fuuton, por exemplo?

Na novel foi mencionado que Fuuton e Raiton são os elementos mais rápidos, tendo velocidade do SOM. Exagero ou não, foi dito, e de toda forma velocidade de Fuuton e Raiton >> Katon, então ao meu ver seria praticamente impossível achar a fraqueza tão rápido assim ( diante de um jutsu '' velocidade do som'')

Fuuton > Juuken pela velocidade e não teria tempo de achar a fraqueza. Vem @Will. :gorda:

E não importa se JS > Juuken, sim a VELOCIDADE de localização da fraqueza que é válido, certo?


Haha você esta realmente empenhado em não fazer o Bashosen algo realmente inutil diante dos Hyuugas e ao mesmo tempo não querendo desconsiderar a Novel e perder todos os Ups que a Tenten ganhou nele, mas... O Byakugan evolui conforme o poder do usuário e como disse isso ae foi mais enredo, vide que o Neji tinha feito a mesma coisa no Classico com 10x mais velocidade na luta contra o Kidoumaru.

E uma coisa que você ignora é que a bola de fogo do Shisui foi super veloz e aponto de "engolir" o Mukai, mas ai ele percebe que ele tinha suprimido a técnica a CURTA DISTANCIA ou seja, o Mukai com apenas 1 byakugan e com visão limitada(a Novel explica que seu poder visual não era a par com um Hyuuga de verdade), leu o fluxo de chakra do Jutsu e o dissipou.

O Futon é rápido mas pode ser facilmente suprimido, até porque usuarios de Futon em grande parte são usados a distancia e a avaliação do fluxo de chakra será rapida o suficiente para destruir sua composição, curta distancia Hyuuga são os melhores, então fica ai seu impasse. Quantos Futon a Tenten aguenta utilizar até perceber que os elementos são inuteis diante do Juuken?

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Isso nem é uma habilidade exclusiva dos Hyuugas. Neji na luta contra o Kidomaro disse que coisas feitas de chakra são quebradas com mais chakra. E isso de fato foi mostrado pelo Neji, mas a quantidade de chakra contida naquelas teias deveria ser ínfima, sem falar que ali era chakra puro.

Mas aqui estamos falando de um katon, ou seja, além da quantidade de chakra ser muito maior estamos falando de chakra moldado em outra natureza. Até acho possível desde que estejamos falando de um Hyuuga bastante habilidoso e com uma quantidade considerável de chakra. O que não é algo aplicável a todos os Hyuugas. Parece que esse Makui além de ser habilidoso possui boas reservas de chakra. Mas claro, cada caso é um caso, assim como cada usuário é um usuário.

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Haha você esta realmente empenhado em não fazer o Bashosen algo realmente inutil diante dos Hyuugas e ao mesmo tempo não querendo desconsiderar a Novel e perder todos os Ups que a Tenten ganhou nele, mas... O Byakugan evolui conforme o poder do usuário e como disse isso ae foi mais enredo, vide que o Neji tinha feito a mesma coisa no Classico com 10x mais velocidade na luta contra o Kidoumaru.

E uma coisa que você ignora é que a bola de fogo do Shisui foi super veloz e aponto de "engolir" o Mukai, mas ai ele percebe que ele tinha suprimido a técnica a CURTA DISTANCIA ou seja, o Mukai com apenas 1 byakugan e com visão limitada(a Novel explica que seu poder visual não era a par com um Hyuuga de verdade), leu o fluxo de chakra do Jutsu e o dissipou.

O Futon é rápido mas pode ser facilmente suprimido, até porque usuarios de Futon em grande parte são usados a distancia e a avaliação do fluxo de chakra será rapida o suficiente para destruir sua composição, curta distancia Hyuuga são os melhores, então fica ai seu impasse. Quantos Futon a Tenten aguenta utilizar até perceber que os elementos são inuteis diante do Juuken?


Pra Tenten não faz muita diferença, como já disse, assim como na Novel no MANGÁ seu Taijutsu é bem Hypado por ser aluna de Guy. Quanto a velocidade, Tenten no mangá tem bons feitos, então não tem muito o que dizer. 

Acho bem diferente a situação de Kidomaru em relação a Juuken cortar um fogo. É o caso de achar uma ''fraqueza''. 

Shisui realiza selos de mão, teve algum tempo para Mukai ler o fluxo de chakra...

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Dissipar katons esta longe de ser algo difícil de achar no manga, o próprio naruto já dissipou katons com tapas e socos (óbito), grito (vale do fim clássico) e ate usando um rasengan (luta no hospital clássico) em todos esses casos o principal fator para que o naruto dissipasse o katons foi a velocidade

Tsunade por exemplo já redirecionou vários katons: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/591/09.png
Juuken Vs Elementos [Novel]  09


Já no caso dos Hyuugas, acredito que nem seja necessária tanta velocidade assim já que eles podem expelir chakra pelo corpo, então se um katon vier, mesmo que o hyuuga não esteja girando, ele pode expelir chakra e dissipar o katon

Juuken Vs Elementos [Novel]  141668350

Neji bloqueou um soco do naruto apenas liberando chakra na área da bochecha no clássico
Neji poderia ter dissipado a prisão de agua do kisame liderando chakra e usando o kaiten
Neji poderia dissipar fácil um katon goukakyuu no jutsu por ser pequeno e lento

Dissipar o Katon goukakyuu no jutsu eu acho relativamente simples para um hyuuga, liderar chakra é algo básico para eles, sendo o único clã que libera chakra por todos os poros do corpo, não era com essa liberação de chakra que um hyuuga se livraria de um amaterasu ao estilo shinra tensei do edo tensei nagato ?


Agora só porque conseguem dissipar o katon goukakyuu no jutsu, eu não diria que katons e outros ninjutsus elementais sejam inúteis contra os hyuugas, acho que só esse katon mesmo e alguns poucos de nível baixo seriam burlados assim, tem de ser pequeno e lento, for gigantesco e rápido da ruim

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Isso foi dito lá no Clássico, Juuken DESTRÓI coisas feitas de Chakra. Vejam que, quando usado por Kaguya, aquele Dai Kusho foi capaz de desativar o Susanoo Perfeito de Sasuke.

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
OMG :ana:

Neji enterrado. Hanabi >>> Tenten :gorda:

Deixando a zoeira de lado o fato do descendente dos Hyuuga partir o katon do Shisui não tem nada de incoerente, lá no clássico foi dito e mostrado que Jyuuken pode quebrar coisas feitas de Chakra, sendo que todo Jutsu depende de Chakra, independente se for um elemento ou  não. Acontece que os Hyuuga como sempre são muito subestimados por seu estilo de luta ser muito sutil e discreto, eu mesmo já teorizei várias vezes que o Juho Soshiken poderia Barrar elementos like a samehaba até porque ambos drenam Chakra que é a base de qualquer jutsu, mas muitos aqui chamavam os Hyuugafans de fanboys e falavam que era impossível o JS barrar elementos, mesmo Kishi tendo classificado o Jutsu como defensivo e havendo provas de que Chakra moldado é uma grande defesa. Essa parte de LN só comprovou o óbvio, só observo nego que considera novel se contradizendo kkkkkkkkk

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Acho que deve ser a morte ver que se esforçou tanto para tentar provar que Hakke Kusho < Hi no Maki, Kaze no Maki, Kamaitachi, etc, para de repente vir em uma das Novel (coisa que muito considera) que um simples Juken barra essas técnicas só de posicionar a mão em direção ao Ninjutsu. :~.~:

Só comprovou o que já foi dito: Juken (e derivados) destrói qualquer coisa feita de Chakra. Super coerente. Acontece que o estilo sempre foi subestimado, mas estamos vendo ai o Juken mostrando seu verdadeiro potencial sempre ocultado.

Agora explica-se o motivo de Juho Soshiken ter sido classificado como defensivo... O zoado é que quando falávamos que Hinata podia defender-se assim, riam da nossa cara. kkkkkk O mundo da voltas. :horak:

Juken e derivados mostrando serem ótima ofensiva e defensiva contra usuários de Ninjutsu. :lady:

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Como já disseram, isso não é nenhuma novidade, porém não acho que qualquer Hyuuga consiga fazer isso tão rápido, e muito menos acredito que seja possível fazer isso com Elementais de grande porte, como os Katons do Oito e Madara, a menos é claro que seja um Hyuuga monstro em chakra e realmente muito habilidoso e veloz.

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Acho logico que o jyuken tenha essa capacidade; o kaiten é um jyuken que defende o corpo todo, o HK segue o princípio do kaiten num golpe de mão... Logo o JS, que é defensivo e jutsu de absorção pode defender da forma a que se propõe...

Creio que elementos de curto a médio alcance podem ser sim defendido pelo jyuken e suas variações.


descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Concordo com @ElLos

Dissipar Katon lento e pequeno é até possível se formos seguir exemplo da novel. Agora afirmar que Juuken burla qualquer elemento é invenção.

Seria ridículo dizer que um Hyuga estende a mão e parte Fuuton extensos ao meio, por exemplo.

Os fãs da Hinata poderiam se controlar? rs Pois na novel é dito que Tenten > Hinata e demais de Konoha em taijutsu, e apesar de eu ver ambas num nível próximo não estou considerando isso.

Enfim... Tem que achar a "fraqueza" do Jutsu isso requer tempo e a extensão do elemento contribue bastante para isso ou vão dizer que Juuken parte a ventania do Kiri Kiri mai ao meio?

descriptionJuuken Vs Elementos [Novel]  EmptyRe: Juuken Vs Elementos [Novel]

more_horiz
Conforme o tamanho e o poder da técnica aumentam, fica mais difícil Juuken burlar elementais. Mas também tem que notar o nível do Mukai, não chega nem a ser superior a Neji no taijutsu, e tem Byakugan bem inferior ao da Hinata, então pela lógica, Hyuugas mais fortes e experientes conseguiriam burlar elementais mais forte que esse do Shisui, claro que Katons colossais e as KG estão fora de questão, mas ataques do Bashosen e Fuuton da Temari (Tirando Kiri Kiri que é invocação) são bem capazes sim. Enfim, quem considera novel não tem muito o que fazer alem de considerar, até porque foi mostrado e tem lógica, coerência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos