Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyÉ correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
É muito comum que as pessoas aprendam a dirigir antes de entrarem na auto-escola. É bem raro alguém sair com o carro pela primeira vez, passar a primeira marcha, sentar no banco do motorista pela primeira vez já no carro da auto-escola. Outrossim, para praticar é comum que andem pela cidade um pouco, indo à padaria, ao mercado e demais coisas do gênero. 

Entretanto, a lei proíbe a direção sem carta, e não é incomum que pessoas "praticando" pela cidade sem a licença para dirigir, acabem por bater, danificar algum carro, atropelar alguém, congestionar o trânsito da rua principal, etc.

Também é comum que mesmo policiais acabem deixando pessoas sem licença seguirem, quando percebem que esta só o está fazendo para aprender. 

O que você pensa disso? As pessoas deveriam ir aprender diretamente na auto-escola? Você dirige ou já dirigiu sem carta? Conte-nos.

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Você não aprende a dirigir na auto escola, o próprio instrutor fala que ali você só aprende os macetes para passar na prova. Se alguém for louco o suficiente para usar o que aprendeu na auto escola, com certeza essa pessoa vai causar vários acidentes.

A melhor forma de aprender a dirigir é praticando no condomínio, eu aprendi lá.

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Se for em condomínio fechado ou na roça, beleza. Caso contrário, não, não é correto. Faça as dez~~quinze aulas obrigatórias e mais algumas, se você passar no teste prático é porque, teoricamente, já possui qualificação para dirigir. Se não for o caso, o demérito deve ser atribuído unicamente ao instrutor, que o deixou passar sem a qualificação necessária.

Não é culpa sua dirigir sem saber se o cara deixou você passar sem saber, já que o trabalho é lhe ensinar...

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Se for em condomínio fechado ou na roça, beleza. Caso contrário, não, não é correto. Faça as dez~~quinze aulas obrigatórias e mais algumas, se você passar no teste prático é porque, teoricamente, já possui qualificação para dirigir. Se não for o caso, o demérito deve ser atribuído unicamente ao instrutor, que o deixou passar sem a qualificação necessária.

Não é culpa sua dirigir sem saber se o cara deixou você passar sem saber, já que o trabalho é lhe ensinar...


De acordo.

Eu aprendi a dirigir em estradas da "roça", lá eu não causava problemas pra ninguém, e nem corria risco de causar algum acidente, então não vejo problema nenhum em aprender a dirigir em locais como esse.

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Desde os 16 anos tenho o costume de dirigir. Meu pai deixava tirar o carro da garagem, passear pelo bairro, e até já fui para lugares mais distantes dirigindo.

As pessoas devem aprender na auto-escola, sim. Pelo menos metade dos meus amigos aprenderam lá e dirigem muito bem. É questão de prática mesmo.

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Não, não é correto. O Carro não é apenas um meio de transporte, nas mãos erradas, também pode ser uma arma. Tentar aprender a dirigir na cidade, é o mesmo que praticar com uma besta ou um arco no meio da rua.

O correto seria praticar apenas em locais desertos; onde à probabilidade de atropelar alguém seja quase nula. Eu aprendi a dirigir na praia. Praticava em horários e dias em que a praia estava deserta. Mas, confesso que tive outras chances de dirigir, bem cedo, aos 12 ~ 13 (não lembro bem), e em locais inapropriados. Felizmente, graças a Deus nada de ruim aconteceu. :)

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Acho que isso ai é coisa de viado.:splisho:

sem ofensa,mas dirigir pra padaria vai matar alguem? Essa geração mimimi faz uma tempestade em copo d'agua pelas coisas mais insignificantes...

Mas tu não é assim,que te conheço kakau,tu é dos conformes :zeca3: :fera:

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
É simples, pra mim é correto sim, até porque na maioria dos casos é assim que ocorre, com um pouco de bom senso dá pra aprender em lugares livres com bastante 'segurança'. Creio que ao menos o suficiente pra ir tirar a carteira.

Enfim, estou de pleno acordo com o @Dante10, dei like até. :fera:

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Não há nada incorreto em aprender a guiar um carro desde cedo. É incorreto infringir a lei mas há controvérsias.

Dirigir um carro sem possuir CNH é permitido, o que não é permitido é transitar com um veículo em via pública, pois as vias públicas são regidas por leis de trânsito. Mas para conduzir um veículo em um autódromo ou em um kartódromo, por exemplo, não é necessário possuir CNH.

Com 10 anos, você já pode pilotar um kart, e com ele fazer ultrapassagens em alta velocidade, curvas em alta velocidade, treinar o controle em aquaplanagem, treinar frenagem a longas e curtas distâncias, esquivar-se de objetos em alta velocidade, fazer drift etc. E as experiências in track são apaixonantes.

Última edição por Sasuke em Sex 23 Dez 2016, 04:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correçãozinha ortográfica :p)

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
Creio que só esteja contra a lei caso caso você entre no tráfico de veículos, vias, avenidas, etc. Mas estacionar o carro, ir pra algum lugar perto, tá tudo bem.

descriptionÉ correto dirigir sem carta para aprender? EmptyRe: É correto dirigir sem carta para aprender?

more_horiz
- É correto dirigir sem carta para aprender? Eu creio que Não.
- O que você pensa disso? Eu mesmo aprendi a guiar o carro (no básico) na auto escola e passei de primeira no teste. Daí, fui aprendendo os "macetes" de dirigir com o tempo e com as viagens curtas, que depois foram ficando maiores e mais complexas, como guiar à noite e sob chuva.
- As pessoas deveriam ir aprender diretamente na auto-escola? Sim
- Você dirige ou já dirigiu sem carta? Conte-nos. Dirigir, dirigir, não, mas admito que um amigo me deixou ligar, sair e acelerar um Passat antigo numa rua de terra por uns 50 metros e eu cheguei até a passar uma marcha. Ou seja, NESTES termos eu dirigi sim. :sorry: Não me gabo disto, pois estava errado, e por isso, só peguei em um carro depois na auto escola já com meus 23 anos. Mas é claro que isso não me ensinou a guiar um carro. Eu apenas acelerei e passei a segunda marcha e parei em seguida. Mas enfim...

Bom, sobre ser "frescura" este assunto de dirigir apenas na auto escola, bem, não acho não. É claro que as chances de bater um carro ao ir à padaria é pequena, mas existe! Eu já vi no meu bairro algumas cenas até engraçadas mas que quase viraram uma tragédia. Um simples "pulo" do carro ao soltar a embreagem com força fez o carro quase bater num ciclista que passava. Ele se desequilibrou mas não caiu... imagina se pegasse.

Outra vez foi uma tia que estava aprendendo e erro a curva e subiu na calçada. Não tinha ninguém, é verdade, mas E SE TIVESSE?

É melhor seguir a regra bíblica (:pda: ): no livro de Provérbios que diz: "O homem prudente age com conhecimento..."; "Quem é rebelde no coração colherá as consequências dos seus caminhos, mas o homem bom colhe a recompensa das suas ações."; "...quem é prudente pensa bem antes de cada passo." e "O sábio é cauteloso e se afasta do mal, mas o tolo é imprudente e autoconfiante"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos