Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Essas ''informações'' saíram há muito tempo,na época do filme FNF.Mas tava revendo elas e decidi mostrar algumas coisas interessantes.

Spoiler :


Nessa imagem,Toriyama diz:

'''Eu escolhi o cabelo azul claro para expressar como se ele tivesse superado um certo limite,se tornou forte e tranquilo ao mesmo tempo,capaz de manter a compostura em uma luta''
Também é dito que ele expandiu o conceito do Super Saiyajin Deus,incorporando ele ao Super Saiyajin.

Vi que muita gente tava dizendo que o azul do SSB não fazia sentido,que Toriyama escolheu por escolher essa cor,mas não.Tem sim um conceito por trás dela,um sentido,como disse ele expandiu mais o Super Saiyajin deus no FNF.Algo interessante.

Spoiler :


''Como não seria possível fazer o design mais simples do que já é,eu optei por mudar apenas a sua cor.Essa cor parece mais forte,talvez porque eu associei com medalhas de ouro?''

Toriyama sempre tentando fazer os seus designs mais simples kkkk.
Interessante também o conceito do Freeza dourado.

E aqui uma entrevista do Toriyama,aonde ele diz algo estranho(ou não)

Spoiler :


''Basicamente,Son Goku de dragon ball não luta pelo bem dos outros,mas porque ele gosta de lutar com caras fortes.quando dragon ball foi animado,eu sempre fiquei insatisfeito com o retrato de herói justo que deram a ele''

O que acham disso?Se bem que tem vezes que dá a entender que ele realmente está lutando pelos outros.

Fonte: Kanzenshuu

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Traduzindo, ele admite que criou o Goku pra ser um babaca, e não um herói, os atos de heroísmo dele acontecem por consequência do desejo dele de lutar.

Sobre as cores das novas transformações, continuam méh, continua como se tivesse escolhido por escolher.

Na real, ele deveria pintar o estúdio dele de verde, pra ver se desperta a criatividade nele novamente ehuehuehue :fem:

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
"Basicamente,Son Goku de dragon ball não luta pelo bem dos outros,mas porque ele gosta de lutar com caras fortes.quando dragon ball foi animado,eu sempre fiquei insatisfeito com o retrato de herói justo que deram a ele''


Engraçadão, será que foram só os fans que criaram essa imagem de herói justo? Goku também já expressou diversas vezes a sua intenção ou vontade de proteger seus amigos e a terra, em diálogos ou durante situações críticas. Enfim, que contraditório tsc.


Sobre as cores, nunca me importei tanto com isso. Aliás, quando estavam apresentando a nova cor rosa do novo vilão(Black) eu achei todo o mimimi dos fans meio irônico. Quer dizer, vai de amarelo pra vermelho, depois azul... whatever se virá rosa ou verde no futuro, nunca teve lá tamanha justificativa relevante. Só acho que ao invés de ficar justificando essas transformações através de entrevistas, ele poderia introduzir explicações mais interessantes dentro do próprio anime, via diálogos ou inventar algo legal mesmo...


descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Desde os meus tempos de adolescente retardado eu via o Goku como um tremendo filho da puta, que só se importava com lutas, lutas e mais lutas. A maior prova disso foi durante a Saga do Buu.

Goku se importa com os seus amigos e a sua família? Claro que sim. Mas não muda o fato de que ele sempre foi um cara egoísta que coloca as lutas em primeiro lugar.

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Goku lutando pra salvar o Gohan

Goku correndo pelo caminho da serpente para chegar a tempo de salvar a terra

Goku indo ate outro planeta para reviver seus amigos...

O problema é que ele vacilou contra o próprio irmão, ele impediu a morte do vegeta para as mãos do kuririn, sem falar que ele foi a outro planeta muito por conta de querer lutar com vegeta e os outros lá mais fortes que ele... então, apesar de ter sim sentimentos pelos outros, ele faz tudo pensando primeiro em sua diversão, caso contrario, o vegeta teria morrido pro kuririn, não é ?

Isso fica ainda mais claro quando ele deixa o freeza fugir em naneko, deixa o freeza fugir quando veio a terra na forma gold e etc...

O próprio Goku diz tudo isso quando enfrenta o Cell e Boo, em ambos os casos ele diz com todas as letras que luta porque gosta, ele lutou com Cell antes de Gohan porque queria, ele enfrentou Yakun porque queria, o mesmo com vegeta e Boo


Quanto as transformações, cara nada supera o SSJ 4 era a forma perfeita de Sayajin

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Ellos escreveu:
Goku lutando pra salvar o Gohan

Goku correndo pelo caminho da serpente para chegar a tempo de salvar a terra

Goku indo ate outro planeta para reviver seus amigos...

O problema é que ele vacilou contra o próprio irmão, ele impediu a morte do vegeta para as mãos do kuririn, sem falar que ele foi a outro planeta muito por conta de querer lutar com vegeta e os outros lá mais fortes que ele... então, apesar de ter sim sentimentos pelos outros, ele faz tudo pensando primeiro em sua diversão, caso contrario, o vegeta teria morrido pro kuririn, não é ?

Isso fica ainda mais claro quando ele deixa o freeza fugir em naneko, deixa o freeza fugir quando veio a terra na forma gold e etc...

O próprio Goku diz tudo isso quando enfrenta o Cell e Boo, em ambos os casos ele diz com todas as letras que luta porque gosta, ele lutou com Cell antes de Gohan porque queria, ele enfrentou Yakun porque queria, o mesmo com vegeta e Boo


Quanto as transformações, cara nada supera o SSJ 4 era a forma perfeita de Sayajin


Basicamente isso. :heheh:


O histórico do Goku mostra que o cara adora brincar de uma boa lutinha. Mas como eu disse lá em cima ele também já bancou o herói, acidentalmente ou não. E se o Akira queria criar um personagem que fosse contra os clichês de um "herói bondoso salvador", eu acho que ele falhou... e no final, não dá pra chamar o personagem de um COMPLETO "filho da @#&!"


E btw, a infantilidade dele >>> sede de lutas :fera:

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Não precisa destruir o mundo inteiro para provar que o personagem é um filho da puta que coloca as lutas em primeiro lugar. Vocês estão muito acostumados com essas historinhas em que o vilão tem risada MALÉGNA; o rival é cuzão e tem um relacionamento sério com a parede; e o protagonista é bonzinho, bobo e alegre. Goku não vai fazer que nem o Vegeta, que é indiferente com todo mundo e é capaz de exterminar uma população inteira só para ter a chance de lutar. Mas isso não muda o fato de que o Goku quase condenou a Terra e o universo inteiro em prol de lutinhas justas ou divertidas contra alguns genocidas (Vegeta, Freeza, Cell, Kid Buu e Fat Buu).

Goku é basicamente o que o Gohan tinha se tornado durante a batalha contra o Cell, com a diferença de que ele não demostra aquela arrogância para as pessoas ao seu redor.

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Goku quase condenou a Terra e o universo inteiro em prol de lutinhas justas ou divertidas contra alguns genocidas (Vegeta, Freeza, Cell, Kid Buu e Fat Buu).


@Big Boss, minha visão de um filha da puta ou algo próximo do meu conceito, é um shinji(evangelion) da vida. Que ao invés de impedir, trouxe o Apocalypse pra terra por tentar salvar uma garota e sempre continua fazendo merda e condenando os outros. Ou acima, um Zeno da vida, que nem preciso dizer. Goku pode fazer a merda que for, mas vai ter que DESTRUIR sim a terra, ou foder a humanidade pra entrar na minha lista.



E não é naquele battle of gods que o Goku acaba salvando a terra justamente por ir um x1 daora com o Bills puto depois de perder um pudim? Nahh, me corrija aí, não lembro bem. Seu argumento é válido Big, só temos opiniões diferentes abigu, abraço :fera:



descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Goku tem sim um lado meio idiota, mas ele tem sim seus feitos lutando pelo BEM dos outros.
-Goku se sacrificando na saga Cell.
-Goku morrendo contra Raditz para salvar a Terra.
-Goku enfrentando Vegeta e Nappa para salvar a Terra.
-Goku quando luta contra Freeza não só por diversão, mas sim prometendo vingança em nome de todos que já foram mortos por Freeza.
Entre alguns outros feitos.
Em relação as transformações, pra mim se vim uma verde ou até preto não seria novidade. Visualmente falando, pra mim fica assim:
1-SSJ3.
2-SSB.
3-SSJ4.
4-SSR.
5-SSJ2.
6-SSJ.
7-SSG.

descriptionOrigem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama EmptyRe: Origem do Super Saiyajin Blue,do Golden Freeza e entrevista do Toriyama

more_horiz
Pois é... ele realmente é uma pessoa boa, ajuda todos e tal, salva a vida de outros colocando dele "na reta", mas a sede por luta é o seu fracasso. É o que torna ele isto que vocês mencionaram.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos