Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Dúvida sobre Itachi

+7
Jacked
Counter Spectre
Heisenberg
Ellos
Daniel
SenjuIchizoku
Dante10
11 participantes

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Confesso que já tive este mesmo sentimento pelo Itachi, devido a sua alta capacidade e inteligência ninja, isso é normal para quem é fã, mas com o tempo percebi o surgimento de personagens superiores, e hoje eu entendo muito bem as suas limitações. Que ele é um shinobi extremamente perigoso cujo poder não deve ser subestimando, nem mesmo pelos Gods da obra? Super concordo. Agora, passarmos a vê-lo entre todos os outros como um cara imbatível? Não, isto já seria um grande exagero.


@Heisenberg, me parece que em parte tu estás equivocado. As Bijuus realmente são monstros feitos de chakra, mas não existe menção alguma de que somente isso é o que compõe suas existências. Elas possuem raciocínio, vontade, personalidade, sentimentos e memórias – vide a Kurama dando várias referências ao Rikudou Sennin –, sendo todos estes aspectos inerentes da alma, a sede das emoções.

Se a Tosuka seria capaz se selar alguma das bestas? Nisto nunca chegaremos à um consenso, dado que se tem poucas informações destas duas relíquias do Susanoo do Itachi, e bases muito concretas para afirmar que aquele Jarro Fūin da alocado na Espada têm a mesma capacidade de selamento da Kohaku no Jōhei.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
@SenjuIchizoku

Hmm... Na verdade não me lembrava dessa fala da luta do Itachi e do Sasuke, achava que era uma característica do genjutsu e não de um treinamento em específico.

E sobre o resto do seu post, faz bastante sentido, mas ainda tenho uma dúvida...

Se ambas as técnicas (Genkyu Kyuuin do Mazo e Makyo no Ran dos Dokis) absorvem o chakra, e, sendo esse produto da interação entre a energia espiritual e física (estado físico e mental = stamina), qual a diferença entre as duas técnicas se ambos realizam o mesmo processo ?

E fundamentalmente falando nesse ponto, o que difere essas técnicas e o Ningedo de um Gakido ou da Samehada ? Pois não acho que dê para diferencia-los dizendo que um absorve energia pura e a outra a energia moldada em ninjutsus.



Itachi em poucos minutos enfrentando o Gai teria de gastar mais recursos do que tem condições de sustentar com seu chakra

E Itachi enfrentando o Jiraiya, teria sérios problemas por ter de lidar com os sapos, tantos os gigantes quanto os 2 pequenos... 

TODOS, TODOS os shinobis que foram humilhados pelo itachi o subestimaram e baixaram a guarda, deidara sequer sabia o que era sharingan, o kakashi no clássico subestimou e o orochimaru idem, entretanto, veja o reencontro do itachi com o kakashi no shippuuden, veja o gai com o itachi no clássico, ele só tem vantagem se o alvo não souber dos poderes dele e o subestimar, nos tópicos aqui no fórum nós sempre não colocamos como fator decisivo em muitos casos o "conhecimento" de um sobre o outro ? Fora conhecimento, subestimar e etc.... ele é nível médio como os demais




Ele não precisa acompanhar todos os movimentos do Gai, basta utilizar de Kage Bunshins, Susano esquelético e acompanhamento de movimentos do Sharingan.

http://konohaonline.info/capitulos/387#8

E sério que você acha que o Itachi suporta menos tempo com o Mangekyo Sharingan do que o Gai com o 7º gate ? LOL

Estamos falando do Itachi saudável e não do doente. Ele possui um chakra limitado, de fato, mas não há níveis drásticos como você está colocando.

Problemas ?

Apenas com o Amaterasu ele leva Gamabunta, Gamaken e Gamahiro. Ou mesmo o Jiraya + Paw e Maw.

Até o Jiraya utilizar o Fuuin para retirar o Amaterasu do seu corpo, Itachi já teria PLENAS condições de utilizar a Totsuka e selá-lo.

Sem contar que com uso moderado de Karasu Bunshins, Shunshin, corvos e Shurikenjutsu, ele poderia muito bem fazer isso abaixo e aplicar o Tsukuyomi no Jiraya, que sem conhecimento, poderia rodar ali mesmo.

http://konohaonline.info/capitulos/387#12


A melhor chance do Jiraya é começar a luta em SM e buscar logo a aplicação do Gamarinshou, usando claro, de artimanhas para aplicar no melhor momento o Yomi Numa, técnica que considero a mais perigosa para o Itachi.

Até seria uma boa luta, não nego, mas vejo o Itachi com chances mais evidentes.

Não é que o subestimaram. É que ninguém conhecia os limites do Itachi. Mesmo o Orochimaru que passou ANOS buscando entender sobre o Mangekyo Sharingan, ainda foi surpreendido pela Totsuka e o Yata.

Sasuke idem, mas nem sabia da existência do Susano.

Itachi não é bobo, ele sabe MUITO BEM explorar os pontos fracos do oponente, tal como Tobirama, Kakashi, Minato.


Deidara pode explodir 10 quilômetros
Sasori pode envenenar meio mundo
Kisame dizem que absorve bijuudama
Konan abre oceanos 
Muu desintegra coisas
Hulkage é Hulkage
E etc... 


Essa sua análice foi EXTREMAMENTE SUPERFICIAL.

- Deidara explode 10 km a custo de sua vida, sendo que um mero raiton meia boca já pode interromper o processo. Sem contar ainda que a explosão é muito poderosa, mas NADA a níveis extraordinários para só com essa técnica ele ficar a um nível além de Kage Médio.

- Sasori envenena meio mundo. Ok. Na teoria é uma maravilha, mas e na prática ? Já ''sofri'' horrores tentando provar para o pessoal desse fórum as mirabolantes formas que o Sasori possuía para vencer justamente o Itachi, nunca consegui, pois se fosse para pesar, Itachi claramente seria favorito em um confronto, mesmo que o Sasori oferecesse milhões de empecilhos no caminho.


- Absorver uma Bijuu Dama o Gakido Path absorve e ele sozinho é no máximo nível Jounnin Alto.

- A versão feminina de Moisés de fato abriu um oceano, mas quanto tempo ela demorou para criar 600 bilhões de papéis bombas ? Minutos ? Horas ? Dias ? Infelizmente, nunca saberemos.

- Sim, o Muu desintegra coisas, fica invisível e e etc. É por isso que o considero o shinobi mais próximo dos Kages Altos, mas ainda assim não tem um ataque versátil como o Itachi, não tem uma defesa sólida como o Itachi e nem teve seus recursos tão bem explorados quanto ele.

- Sandaime Raikage ? Mesma coisa acima, apesar de eu o achar inferior ao Muu.


O que o itachi é, é muito endeusado, ele é meu personagem favorito, mas, sei que ele não é deus como muitos falam


Eu o coloco como nível Kage Alto, mas SEMPRE defendi que ele é um dos mais fracos, tal como o Minato vivo e que possuem shinobis ditos Kage Médio que tem chances de vencê-lo sim.

Isso é endeusa- lo ??


Veja a luta do Itachi vs Bee, ele coloca alvos no genjutsu do sharingan quase que instantaneamente, entretanto, o Tsukuyomi requer mais chakra e mais cuidados por parte dele, então, se ele fosse usar, seria um genjutsu comum de sharingan primeiro como ele sempre faz

E não sei porque duvidar do deidara quebrar esse genjutsu, já que o naruto quase o quebrou e o deidara quebrou vários outros genjutsus do sasuke em instantes, sendo que os genjutsus do sasuke além de serem feitos pelo sharingan, possuíam o Up do senjutsu, daria facilmente para comparar o genjutsu do sharingan nv. 3 + senjutsu a um genjutsu do mangekyou ou no mínimo o por acima do Yubi




Sasuke usou Genjutsu uma vez contra o Deidara e foi quando ele estava fugindo do C4 Karura, sendo que na hora ele não estava com o Juuin ativado.

Não disse que ele não irá quebrar, disse que ele pode não quebrar a tempo. O Orochimaru também tem ceras especialidades em Genjutsu e já perdi a conta de quantos Gens do Sharingan nível 3 já o derrubaram ( acho que foram 2 ou 3).

Uma vez pego pelo Tsukuyomi no caso do Deidara, é morte certa. Uma vez pelo por um Yubi  ou outro do Itachi, PODE SER PERIGOSO, mas não quer dizer que será letal.


Deidara pode voar no C1, C2 ou manda pássaros menores e para lidar com isso o itachi precisaria de susano ou amaterasu, coisas que não seriam efetivas e gastam muito chakra e sasuke colocava o deidara em genjutsus a essa distancia toda por estar com a visão perfeita, coisa que o itachi já não estava


Seja como for, você nota como o itachi precisa gastar mais recursos que antes ?

Porque não pensa o que o deidara com conhecimento não faria contra o itachi...


Sasuke desviava de C1 só na base da velocidade, para um Itachi que já lidou ao mesmo tempo com o Naruto KM 1.0 e o Bee no Taijutsu, duvido que ele não faria o mesmo ou melhor.

É Itachi full que estou considerando e não o Itachi doente, já disse. Esse sim é nível Kage Médio.


Esse mokuton: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/14.png

Lembra que ele usou o Fushi tensei para absorver o zetsu ? Link acima... 

O próprio hashirama em pessoa detecta suas células dentro do corpo do orochimaru http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/620/11.png


E quais técnicas Mokuton o Orochimaru pode usar ?

Se eu quisesse, poderia muito bem dizer que o Nagato pode usar 5 elementos ofensivamente e supor que por ter muito chakra e excelente controle dele, usaria nível do Hiruzen ou melhor.

Mas estou considerando o mostrado. Não acho lógico sair dizendo que o Orochimaru pode usar Mokutons que nunca vimos ele usando, não acha ?

Não sabemos ?


Sabemos que:

- Ele não é capaz de controlar o hashirama
- Ele é capaz de controlar o tobirama, hiruzen e minato

E que pelo fato do kabuto ter pego o chakra do orochimaru para fortalecer seu edo tensei (versão que inicialmente era incapaz de controlar direito ate mesmo o zabuza e depois foi capaz de controlar o madara) podemos supor que o orochimaru poderia (caso tenha o DNA) controlar ate mesmo os Kages revividos pelo Kabuto, se não o próprio madara. 

Kabuto só conseguir usar o edo tensei perfeitamente por ter um chakra poderoso a sua disposição (chakra do orochimaru)

Orochimaru além de ter o chakra do orochimaru, ainda possui em seu corpo o chakra de hashirama, coisa que nem mesmo o kabuto possuía 


O que eu quero saber é até que ponto os Kages seriam nerfados para o Orochimaru conseguir controlá-los.

Vimos que ele conseguiu impedir os movimentos do Tobirama, mas acha lógico dizer que ele seria capaz de controlar o Nidaime livremente usando Hiraishin, GK e etc ?


Itachi não é do nível do nagato, não é do nível do óbito que citei, kabuto limpou o chão com ele e etc...


Depende...

Não o acho do mesmo nível do Nagato ( exatamente), mas o acho no mesmo patamar que o Uzumaki, Kage Alto. Podendo ter uma boa luta entre eles.

Eu também acho o Minato Edo superior ao Nagato, mas vejo ambos no mesmo patamar e podendo fazer uma luta pau a pau ou próximo disso.


No caso de Itachi vs Kabuto...

Da mesma forma que o Kabuto tinha conhecimento das habilidades do Uchiha, ele também tinha vantagens territoriais, counter de técnicas e etc.

Não dá para ignorar esses fatores.

Com a córnea de cobra o Kabuto anulava todos os genjutsus do Itachi ( a exceção do Izanami), isso já o deixou em boa vantagem ali. Quantos shinobis tem esse mesmo recurso ?

Ué, Sasuke estava vivo e não morreu para os efeitos do Hakugeki. Isso pq estavam em uma caverna. Em um campo aberto, esse jutsu no máximo servirá como distração, mas matar o Itachi ? Não mesmo.

Alias, Itachi poderia muito bem ter usado a ver~sao final do Susano e destruído a caverna com a Totsuka, tal como o Sasuke fez com as pilastras na reunião dos 5 Kages.

Muki Tensei para no Amaterasu.


Mugen Onsa é o único recurso deveras finalizador que o Kabuto possui em uma luta com o Itachi.

Além claro, de dar MUITO trabalho com o Manda 2.

Por outro lado, o Itachi pode muito bem aplicar o Izanami com êxito, pode muito bem pegar o Kabuto na Totsuka ou em um genjutsu em uma luta ZERO conhecimento ( antes dele ativar a córnea de cobra).

Concordo que o Kabuto até pode ser counter do Uchiha em muitos aspectos, o que poderia deixá-lo em vantagem no resultado final do combate. Mas dizer que seria uma humilhação ou uma luta fácil é algo absurdo.


Não entendo

Itachi humilhou o deidara, e, por isso é superior a ele

Itachi foi humilhado pelo kabuto, e, por isso é nivelado com ele 



Eu odeio essas análises...

Itachi é superior ao Deidara por ter mais recursos ofensivos, defensivos, suportes, feitos e habilidades que seja em uma luta contra o próprio Deidara, seja em uma luta contra outro shinobi qualquer, seria mais efetivo que o Bakuton.

Já se fizermos essa mesma análise para Itachi vs Kabuto, veremos que o resultado será muito diferente.


É como eu já disse...

Colocar todos os Kages Altos  a EXATAMENTE O MESMO NÍVEL é algo que discordo MUITO e que não faço. Tanto que SEMPRE tenho a mesma lista.

- Minato Edo
- Naruto KM 2.0 + Sennin Mode
- Obito 2 MS base \ Nagato ou Pain 
- Tobirama vivo com tenseis ou Edo
- Killer Bee
- Kabuto Sennin
- Itachi
- Minato vivo


(Itálico ) -> Mais fortes e mais próximos da Tier acima
(Sublinhados) -> Representam bem a Tier
( Negrito) -> Os mais fracos da Tier e mais próximos da Tier abaixo
As vezes ainda faço questão de separar o nível de força ( Alto, médio e baixo) para o mesmo patamar, a fim de hierarquizar ainda mais os shinobis.


Enfim, para mim o mais lógico é considerar o Itachi Kage Alto. :UH:

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Itachi é oque chamamos de kage médio que em momentos de pico luta com os padrões de Kage alto.

existe uma diferença entre ele e os demais Kage Alto (exceto Minato vivo) não é muito grande, mas existe.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Se ambas as técnicas (Genkyu Kyuuin do Mazo e Makyo no Ran dos Dokis) absorvem o chakra, e, sendo esse produto da interação entre a energia espiritual e física (estado físico e mental = stamina), qual a diferença entre as duas técnicas se ambos realizam o mesmo processo ?

Acho que vai da Finalidade da Técnica! O Databook deixa Claro que ela Persegue Energia Física!
Dúvida sobre Itachi - Página 2 300px-Makyo-Ran-2
O Efeito é Semelhante, porém a Energia afetada é diferente...

Só para deixar mais Claro isso da Relação das Bijus com a Alma, lembram do Minato usando um Jutsu que Sela Almas para pegar Metade da Kyubi?

E fundamentalmente falando nesse ponto, o que difere essas técnicas e o Ningedo de um Gakido ou da Samehada ? Pois não acho que dê para diferencia-los dizendo que um absorve energia pura e a outra a energia moldada em ninjutsus.

Por que não?
O Gakido e demais Técnicas de Absorção Semelhantes servem para Absorver a Chakra em si, ou seja Corpo + Alma, Yin + Yang, a Mistura Final!

Então não podemos separar o Narakado do Gakido? Este também pode retirar a Alma.
Só que o Naraka faz a Alma sair pela Boca, like a Corda do Kinkaku.


Sobre o Nível do Itachi, se estivermos falando dele Edo ele é normalmente Kage Alto. O Problem é que fazem um Itachi hipotético que não tem Falta de Stamina.

Seilá o que pensam, acham que ele por acaso não sofreria como Sasuke sofreu?

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Sim, apesar de não ver muita diferença em ambos os casos...


Só para deixar mais Claro isso da Relação das Bijus com a Alma, lembram do Minato usando um Jutsu que Sela Almas para pegar Metade da Kyubi?


Verdade, o Shikki Fuujin absorver e sela a alma do indivíduo. 


E lembrei aqui, quando a Shinju absorveu o chakra dos randons da guerra, eles ficaram com a aparência mumificada. Algo diferente do que ocorre com o Ningedo, em que o inimigo apenas morre após ter a alma arrancada.

O problema é o Genkyu Kuuin, apesar de ser enquadrar na mesma característica do Ningedo, o databook o coloca junto de técnicas como o Gakido.

Nome: Invocation: Gedo Mazo (Kuchiyose: Gedo Mazo) 
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai 
Gama: __ 
Classe: Ofensivo, Supplemental 
Âmbito: ____ (Não) 
Usuário (s): Nagato, Obito Uchiha e Madara 

Título Tudo é tomado por Giant Dragon Gedo! 

● Painel Legenda: 

É o chakra do recipiente Bijus (Bijūs), serve como uma técnica de prisão.Um dragão é liberado a partir do deck, possuindo suficiente para absorver o chakra de Bijus (Bijūs), com um único toque do Dragão este chakra no corpo é arrebatou o poder. É diferente de uma invocação contrato normal, desde que o usuário do jutsu arriscar sua vida para ser absorvido. Nagato utilizado com sucesso este Jutsu, porque devido à linhagem dos descendentes do clã, tinha uma grande quantidade de energia vital 

Imagem:
Dúvida sobre Itachi - Página 2 Bc939d3a45a134f8bc937ce6ece01f87_392_525
⇧ Um toque e o chakra é imediatamente absorvida pelo dragão irritado. 


Tanto que os dragões, segundo o Databook 3 e diferentemente do que foi definido pelo Makyo no Ran, foi colocado como ''Chakra absorvedor''.


Por isso que desde que vi esse novo databook parei de considerar que os dragões sugavam apenas a ''alma'', ou seja, a energia espiritual, mas o chakra como um todo.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Eu considero Itachi como um dos Shinobis mais perigosos de se enfrentar sem conhecimento, por ter um conjunto de técnicas extremamente mortais e peculiares, isso somado ao seu intelecto o coloca em condições de enfrentar até personagens tidos como mais poderosos do que ele, igual o Nagato, por exemplo.

Porém, em termos de nível, eu o vejo parelho com Muu, Gengetsu e Jiraiya SM, sendo que um confronto 1vs1 envolvendo eles seria equilibrado, com possibilidades de vitórias para ambos lados.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Acontecia isso comigo quando eu estava começando a assistir Naruto, mas não em um nível tão extremo. O caso dele é parecido com o do Hisoka de Hunter x Hunter, onde parecia que o kra era invencível por conta de sua versatilidade e inteligência de alto nível. Porém pra bater esses dois você nem precisa ser muito inteligente, basta ter um bom uso de suas técnicas  - que por sinal devem ser boas - rs.

Só toma cuidado pra não se tornar um @Daniel Hidan da vida, amigo.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Não, isso não acontece comigo e nunca aconteceu, e dado seu depoimento, você não tá virando fanboy, já é um, e é um dos tipos sem salvação, mas reconhecer isso já dá uma esperança de que tu pode reverter esse pensamento.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Nunca aconteceu comigo.
Você não tá virando fanboy, já é um, e é um dos tipos sem salvação²

E olhe que Itachi não é nem o personagem mais forte do anime, se você pensasse isso de Madara, talvez seria normal, pois o cara bateu em meio mundo de ninja usando Taijutsu e jogou 2 meteoros na terra, mas Itachi nunca mostrou uma habilidade para acabar com várias pessoas, então você é simplesmente um fanboy.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Mais ou menos! Apesar de saber das limitações do itachi, eu o vejo competitivo ou superior contra todos os inimigos, exceto os jins. Itachi sabe explorar a fraqueza do oponente, sua capacidade analítica e inteligência é surpreendente. Sabe ocultar suas franquezas com métodos simples e etc.

descriptionDúvida sobre Itachi - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre Itachi

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos