Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

+11
Luan
Bad Blood
Kasume
Boss
MatheusGeneration
KakashiSENPAIII
Daniel
SenjuIchizoku
Pscn
FrutosDoMar
BrunoLima
15 participantes

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
O que tem a morte do Neji? Acho que muitos não notaram que a morte foi sim trabalhada e teve um forte significado. O fato de Hinata se encontrar ali e ser do ramo principal dos Hyūga não passou de uma baita coincidência. A bandana ter sido removida logo após o Kaiten e ter deixado à mostra o fūin do ramo secundário, ser chamado de gênio pelo Naruto, tudo se encaixou. Segundo a trama, Neji estava fadado a ser um peão da família secundária, ter todo seu destino à sombra dos desejos da família principal. Então, assim como Hizashi, Neji então decide escolher seu próprio destino e morrer pelo que ele acreditava. Ele pode escolher como morrer, por um amigo.

http://portalnaruto.net/omv/Mangas_Naruto/614/15
http://portalnaruto.net/omv/Mangas_Naruto/614/16


Nway, se pudesse, não sei quem escolheria, nenhuma morte abalaria tanto o Naruto e suas convicções, talvez alguém muito próximo (Sakura, Kakashi, Gaara), enfim, deixaria o Neji mesmo.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Luan escreveu:
Achei desnecessário o Kishi matar o Neji, ainda da forma como ele matou o personagem.

O engraçado de tudo é a forma e a razão da morte, o personagem tem o seu enredo construído usando a segregação dos Hyuugas ( Família primaria e Família secundária), tentando de certa forma "romper" essa segregação dentro do clã ( Família secundária e blá blá blá), e no final das contas o personagem morre protegendo justamente um membro da família primaria.

Neji no final das contas morreu simplesmente para dar um momento Naruhina, esse é o fato. Quer matar algum personagem ? Mate, sou totalmente a favor, só que faça corretamente.

Quem eu escolheria para morrer ali ? Hinata ou Hiashi, qualquer um, Hyuuga por Hyuuga, Neji >>> eles.
Pelo visto você não entendeu absolutamente nada do sacrifício de Neji, porque não tinha mais nada haver com família principal ou ramificação, e sim seu desejo de proteger seus amigos inspirado nas palavras de Naruto. Ele agiu da mesma forma que seu pai, que trocou de lugar com seu irmão porque o amava, determinando seu próprio destino, e não mais meramente por uma tradição, mas porque considerava - e muito - Naruto e Hinata.

Desnecessária? O que significa a palavra desnecessário? Aquilo que não serve para nada, descartável, certo? Então qualificar a morte de Neji foi desta forma é o mesmo que dizer que as mortes de Tobirama, Dai, Asuma, Jiraiya, Hizashi, Hiruzen & Cia não serviram para nada, pois seus propósitos são os mesmos: colocar a segurança dos seus companheiros acima da sua. Quando Neji era um pássaro engaiolado preso em suas visões distorcidas, Naruto o libertou de suas correntes o fazendo ver o mundo sob outra perspectiva, provando que cada um pode escolher seu próprio destino, e não mais proteger algo ou alguém contra a sua vontade. Uma vez liberto destas cadeias, foi Hinata a pessoa mais próxima a ele, aquela que ele permitiu proximidade e intimidade, e que aceitou como aprendiz.

Em suma, Neji quis doar sua vida pelos dois, ele escolheu o que iria fazer, isso é bem diferente de agir pressionado por uma tradição. Naruto era peça fundamental para o êxito naquela guerra, e, não somente os Hyuugas como todos os envolvidos, estavam preparados para morrer por ele voluntariamente. Salvar Naruto é salvar o mundo, e sacrificar-se pelos amigos é uma atitude nobre. Neji foi heroico, não tente desmerecer o feito dele somente pela sua antipatia com Naruto e Hinata. Ir de encontro a própria escolha e vontade do personagem, é uma postura comum e imatura de todo o fanboy.


Particularmente gosto de morte nos mangás, acho que elas dão um realismo e tensão que são necessários em toda obra. E tem que por intermédio de personagens que causam impacto e comoção, pois do contrário não vale a pena.

Apesar de triste, eu entendi a morte do Neji e respeito à decisão do personagem e autor. Gostaria que Gai também tivesse morrido, se sacrificando pelas "novas folhas" como ele mesmo havia dito. Realmente, evitar de matá-lo para o colocar numa cadeira de rodas, não fez sentido.

Kabuto também era outro personagem que poderia ter morrido, principalmente para se redimir depois de tudo o que fez. Embora tenha cooperado na recuperação do Sasuke, depois de tudo o que fez, seu saldo ainda ficou negativo. Alguns dos Kages também deveriam ter morrido, sobretudo os mais velhos: Tsunade, Ay e Onoki.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Por mim o Neji podia morrer desde que fosse da maneira certa, outros que podiam morrer:

- Tsunade: Poderia ter episódios especiais assim como tivemos do Jiraya e do Orochimaru, poderíamos ver como ela construiu sua relação com Katsuyu e se existe ou não SM das lesmas, além de ver a tal floresta; como era sua relação com sua avó e como ela dominou o byakugou; como o shodai morreu; se ela chegou a conhecer o nidaime; quem era seus pais e por ai vai.

-Orochimaru: Podia continuar morto.

-Onoki: Ele já era velho, podia morrer, aliás ele ainda está vivo?

-Mei: não vejo a necessidade dela morrer, mas se fosse pra ver o passado dela, valeria a pena.

-Kakashi ou Sakura: a morte deles seria impactante para Sasuke e Naruto.

-Tenten e Kiba: eles não fazem nada de relevante, podia matar ou simplesmente dar mais importância para esses dois personagens.


Só lembrei desses, mas deve ter mais um monte.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Fãs da Hinata forçando a barra ? Tudo continua normal.... Se você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 HfH7Kt8




A morte foi desnecessária, e no final das contas Neji ficou fadado ao seu destino, simplesmente isso. Podem tentar dar mil explicações, pois vai continuar desnecessária.

#Tópico

Qualquer Hyuuga, Hinata ou seu pai....

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Sou fã da Hinata não, cara. Agora, se você não se dá ao trabalho de ler o que o autor jogou explicitamente no mangá e vir com a história de que Neji foi vítima de um destino já programado, enquanto ele abertamente fala que escolheu morrer por seus amigos, aí fica difícil, but who cares?

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Hildr escreveu:
Sou fã da Hinata não, cara. Agora, se você não se dá ao trabalho de ler o que o autor jogou explicitamente no mangá e vir com a história de que Neji foi vítima de um destino já programado, enquanto ele abertamente fala que escolheu morrer por seus amigos, aí fica difícil, but who cares?


Davi (@Hildr ) Não foi para você.... Se você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 HCJg7Ee




Na minha opinião Neji ( mesmo com esse papo de escolha ) foi fadado ao seu destino, de uma maneria ou de outra ele Cumpriu o seu destino.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Ah, então sorry, é que aprendi que se usa o plural quando se refere a mais de uma pessoa e os únicos que tinham tocado no assunto defendendo a morte do Neji como coerente, dado o contexto, foram eu e @Sam Hyuuga. But, não faz mal. Se Naruto no clássico deixou claro que o papo de destino é baboseira quando se tem uma personalidade forte e segura, então Neji não foi vítima de destino, mas sim que teve uma oportunidade e fez uma escolha, o próprio soltou antes de morrer :D

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Hildr escreveu:
Ah, então sorry, é que aprendi que se usa o plural quando se refere a mais de uma pessoa e os únicos que tinham tocado no assunto defendendo a morte do Neji como coerente, dado o contexto, foram eu e @Sam Hyuuga. But, não faz mal. Se Naruto no clássico deixou claro que o papo de destino é baboseira quando se tem uma personalidade forte e segura, então Neji não foi vítima de destino, mas sim que teve uma oportunidade e fez uma escolha, o próprio soltou antes de morrer :D


Quando falei "Fãs da Hinata" estava indo além desse tópico....Se você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 HfH7Kt8

#Tópico

Opiniões e opiniões... Já postei oq acho sobre o assunto.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Vou fazer um tópico de quem poderia morrer e a guerra iria ficar mais dahora.

1- Shino
2- Onoki
3- Gai
4- Tsunade
5- Kiba
6- Darui
7- Shikamaru

Mano se todos esses de cima morressem, a guerra ia ficar tensa, e empolgante, pois você não saberia quem é o próximo.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
O personagem Neji ter morrido foi impactante. Mas a forma como ele morreu ao meu ver foi muito mal trabalhada. Ele escolheu morrer ali, mas no final das contas morreu pela Hinata, que morreria em seu lugar. No final das contas morreu cumprindo o juramento de proteger a Hinata. Acho que o personagem merecia uma morte mais honrável e decente. Morrer pra um galho é muito :giradorgas:

Quanto ao tópico... acho que qualquer morte pode se tornar relevante desde que seja bem trabalhada e sustentada por um bom motivo.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Luan escreveu:
Fãs da Hinata forçando a barra ? Tudo continua normal....

Sakutaards falando bosta de Hinata e os Hyūga? Nada mudou. :fuma/:


Primeiro de tudo, Neji não morreu APENAS por Hinata, ele morreu por ela E NARUTO. Suas motivações foram deixadas bem claras no capítulo 614: Naruto precisava ser protegido a todo custo, como o alvo da guerra, achava necessário reembolsar o Uzumaki por salvá-lo da escuridão, além de entender o sacrifício de seu pai escolhendo seu próprio destino. Ele não pensaria em nada disso, se sua única motivação era salvar apenas Hinata. Se ela não houvesse protegido Naruto, Neji ainda teria feito em seu lugar.

Segundo que: Hinata não teve culpa alguma. Ela foi para proteger Naruto, algo que já era se suposto ela fazer, levando-se em conta o que fez na luta com Pain. Jamais poderia imaginar que Neji se jogaria na frente para protegê-los. E NEJI FOI PORQUE QUIS, como já expresso acima que era seu desejo proteger seus companheiros. Sua frase final é bem clara sobre isso: "Pai, eu finalmente entendi... a liberdade de escolher sua própria morte." Como dito, foi uma escolha dele. Ele decidiu que valia a pena morrer naquele momento.
Spoiler :
Neji no arco da Juubi representava uma fênix. O que isto significa? Bom, em qualquer cultura que se procure o significado de fênix, nota-se que é símbolo da esperança e continuidade da vida após a morte. Algo que morre, e renasce. Então, o entendimento seria: a questão da fênix, seria o resultado do discurso de Hinata.
Spoiler :
O discurso fervoroso que ela recitou a Naruto, era para ele, mas serviu como inspiração a toda a Aliança. Seria como se Neji, tivesse renascido através das palavras de Hinata e inspirado toda a Aliança a continuar a lutar. Isso é mais bem corroborado, quando Naruto diz que a determinação de Neji não morreu com ele, mas que vivia nos corações de todos ali, no capítulo 617, e como explicito na capa do volume 64.
Spoiler :
É por esses entendimentos, que eu me irrito com este tipo de comentário superficial, quando dizem que o sacrifício de Neji não serviu para nada ou que Hinata não ligou para a sua morte. Essa gente, definitivamente, não leu o mangá devidamente. Hinata foi um elo importantíssimo à continuidade da vida de Neji em cada indivíduo que estava lutando na Quarta Grande Guerra. Ela sustentou tudo que Neji era, vivo em cada um, na forma de determinação e luta. E, sobretudo, é admirável ver isso partir de Hinata. É certeza que ela não só não tornou sacrifício do primo em vão, mas também prestou uma bela homenagem a ele.


Agora, sobre a parte prática, do campo de batalha que todos reclamam:

"Ui, não tinha como morrer assim!", "Kishimoto não soube fazer, e etc. etc..."

Se vocês REVEREM COM ATENÇÃO os episódios da Guerra Ninja, notarão que o Neji estava extenuado, sugado, no limite das forças pouco antes de morrer. Tanto ele como Hinata – diferente de alguns personagens de cabelo rosa – estavam nas linhas de frente deste o início, tanto é que a segunda, capítulos após a morte de seu primo, mesmo com parte do chakra da Kyuubi, cai exausta. O fato é que alguém de destaque iria morrer sim, senão vejamos os fatores que contribuíram pra isso:

→ Primeiro: pelo fato de estar em uma guerra, o que já é um senhor choque, ainda mais pra quem nunca esteve numa. E isso fica bem evidente na reação de vários personagens;

→  Segundo: porque, até pelo estigma de ser um gênio e um dos primeiros da turma a ser promovido a jounin, Neji queria mostrar serviço. Percebe-se isso quando ele quer ficar de guarda direto nos acampamentos usando o Byakugan, sente mal estar e fraqueza por estar exagerando, e até vai procurar ajuda médica;

→ Terceiro: os Zetsus brancos botaram pra fuder com a resistência da galera, e pela hora que o Naruto turbinado chegou, todos os shinobis estavam esgotados e desgastados. E Neji, apesar de estar assim, se cobrava demais, muito mais do que todos os outros de seu regimento. Acho que só vi isso na Hinata também;

→ Quarto: A pressão psicológica da guerra estava foderosa, com Obito mexendo com a determinação de geral. Lembrem-se também que momentos antes, Shikaku, Inoichi e toda a galera do QG foram mortos por um ataque da Juubi. Imagine os nervos a flor da pele, dado o massacre perpetrado pelo adversário e a aparente derrota batendo na porta! Naruto tava sem o poder da Kyuubi e mal conseguia entrar no modo sennin.

No ataque das estacas gigantes, simplesmente juntaram-se todos esses fatores, e, para aqueles que disseram que ele não usou o Kaiten, suas reservas de chakra já tinham ido para o espaço, tanto Kishimoto mostra ele reclamando que eram milhares de estacas e ele não conseguiria manter a rotação – jutsu que consome uma grande quantidade de chakra. E, além disso, ficou bem claro que aquele ataque da Juubi era massivo e contínuo, e o capítulo frisa muito bem que nem Kaiten, nem Kūshō ou Kūhekishō iriam funcionar. Em boas condições Neji poderia se defender? Talvez, mas a questão é que ele estava protegendo alguém, não a si mesmo. E comparar o Sashiki no Jutsu a um galho é coisa de amador.:serious:
Spoiler :
Chequem as páginas: todos confusos, vários shinobis sendo mortos, e ainda tinham que proteger os colegas, a si mesmos, Naruto... então a Hinata se meteu na frente pra protegê-lo, e Neji, que tinha uma ligação especial com ela e somado tudo isso que falei, se interpôs. Esse ataque no Naruto, o qual matou o Neji, foi inclusive focado e não havia tempo hábil pra interceptarem, como o Hiashi analisou na hora. Neji usou o Byakugan para pelo menos descobrir os que iriam acertar Naruto, e morreu.

OK, alguns até podem culpar e xingar o Kishimoto de ter matado um personagem importante, e claro, não ter pego um "inútil" como a Tenten, por exemplo, mas convenhamos, não teria nunca o mesmo impacto, nunca. Foi uma trama bem engendrada sim. Deixem de frescura. Neji vinha refletindo sobre o significado da sua existência desde o clássico, basta observarmos sua conversa com Hiashi e as palavras que ele ouviu de Genma:

"Mesmo um pássaro capturado, se for esperto o bastante, abrirá a gaiola com o seu bico. Nunca desistindo do seu desejo de voar livremente pelo céu.."
[1]

O Neji só descobriu a melhor forma de ser livre no momento da sua morte. Ele era gênio sim, mas até gênios tem limites. VLW FLW xau

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
Eu não fico p* quando um personagem importante morre, pois pra mim quando um heroi se sacrificar para salvar os amigos ou pra unir um casal ( tanto faz ), ele se torna único, especial e tem o sua marco eterno na história.

Mas quando se trata da forma que muita vezes é uma bosta fica difícil de engolir.

Eu acho que foi isso que fez as pessoas não aceitarem a morte do Neji, não por causa da morte e sim da forma como ele morreu.

Infelizmente foi forçado mesmo pra quem poderia repelir um golpe com um kaiten.

Porém Neji se sacrificou para salvar os seus amigos e assim TAMBÉM cumpriu o seu destino do clã, mas antes de tudo ele deu a vida pelos amigos da mesma forma como ele daria para qualquer outro amigo seja como ( Ten ten, Lee ou o Gai ) ele também escolheria morrer de qualquer forma para ver todos eles sendo salvos de qualquer maneira exatamente como o seu pai ( que sempre foi o seu ídolo ninja ) fez para salvar o seu irmão.

Eu não queria ta falando isso mas tenho que ser sensata com esse escracho do tpc em relação ao Naruhina ( tudo bem que o casal é uma porcaria), mas tenho que concordar o verdadeiro vilão da história não foi o Naruto e muito menos a Hinata.

E sim o próprio criador do anime dando uma morte capenga daquelas pra um gênio como o Neji.

descriptionSe você pudesse escolher, quem você escolheria...? - Página 2 EmptyRe: Se você pudesse escolher, quem você escolheria...?

more_horiz
O problema maior do Neji ter morrido foi a falta de relevância se fosse em uma luta up tds ficariam felizea, mas n, ele foi morrer apenas pra manter vivo o casal NaruHina, q n precisava de ajuda, tenho ctz q Naruto salvaria ela, e outro fator negativo é q fez os fãs do Neji terem um ódio tremendo do casal, e o pior de td, Neji era um dos poucos personagens q teriam uma evolução muito grande se tivesse ficado vivo, deve ter sido por isso q Kishi o matou pq n tinha mais ideia pra mais ups pra ele quando ele ficasse adulto.

No lugar de Neji poderia ter sido o Kiba, pelo motivo randomico q ele ficou na guerra e tb pq ele gostava da Hinata, e seria tipo se ele referendasse o casal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos