Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain Tendo vs Itachi

+10
Jacked
JL
Naruto sennin perfect
Sousuke
tiagouchiha
Heisenberg
Counter Spectre
FrutosDoMar
r1nn3g4n
pluuuuffff
14 participantes

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Vander escreveu:
sim, isso nem é novidade, rinnegan pode quebrar genjutsu

"se ele vai desviar, como vai parar o golpe do susano'o?"Wft. 5 segundos esse susano'o é rápido em, até parece que um golpe do susano'o costela vai fazer algumas coisa em alguém que tankou a explosão de uma BD eo impacto do seu próprio St.

você esta certo, itachi queima o Ct com amaterasu  e  atropela Pain com o susano'o,  quer saber de uma coisa, ele nem precisa do sharingan para vencer geral do mangá, você está correto e eu sou apenas um fanboy.

eu to nem ai para os fãs do itachi.

Beleza, posta ae a página do Rinnegan quebrando algum Genjutsu(não vale Rinnegan supremo, porque né, Nagato não possui esse Rinnegan).

 Nada comprova que em todas as vezes ele iria desviar, o próprio Kakashi só não deitou o Tendo com o Raikiri porque o mesmo foi salvo pelo Shurado, agora imagina Itachi que é tão rapido quanto o mesmo, e possui uma variedade melhor de técnicas.
 Tendo nunca tankou uma explosão da BijuuDama, e cara Kakashi tankou vários ST e continuou lutando, quer dizer que Kakashi aguentaria um socão do Susano'o daqueles que Danzo levou?
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 03
Eu não sou fã do Itachi, apenas sou realista, não tem condições do Tendo apenas com ST/Basho Tein possuindo delay a cada uso nivelar com um cara versatil como Itachi.
Itachi não possui NADA capaz de explorar o delay de 5 segundos do Shinra Tensei, tal como o Tendo, ainda que representando os principais finalizadores do Uzumaki, teria sua defesa mais limita e sua versatilidade comprometida.

 Yasaka no magatama, Susano'o, Totsuka, Katon, Bunshin explosivos, Karasu Bunshin, Taijutsu, Kenjutsu, Bukijutsu, Suryuudan.
 Tendo em delay não tem defesa certa contra nenhum combo do Itachi, considerando que o Uchiha é tão rapido quanto ele, tem que ter fé para acreditar que ele desviaria de todas as investidas do Itachi para então usar ST e entrar denovo em delay.
No Taijutsu, ambos são igualmente poderosos. Tendo e Itachi além de possuírem a mesma velocidade, possuem proeminências similares em Taijutsu e podem surpreender seu oponente com suas técnicas : Itachi com Susano costeleta e Shurikenjutsu e Tendo com Kokushin, Shinra Tensei ou Banshou Tenin.

A diferença é que Itachi pode combar Taijutsu com Susano'o, oque ja o deixa na frente do Tendo no que diz respeito corpo a corpo.
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 200?cb=20160505163502&path-prefix=pt-br
A diferença é que Susano'o, Shuriken Jutsu, e etc não possuem delay.

 Basho Tein é inutil para corpo a corpo, e seria barrado pelo Susano'o, Karasu Bunshin. Qual a dificuldade de Itachi usar a mesma estratégia de Kakashi?
 Kakashi criou um Raiton: Kage bunshin e se deixou ser atraído pelo Basho Tein, pegando então o Shurado desprevenido:
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 12
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 14
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 15
Qual a dificuldade do Itachi fazer o mesmo usando Karasu Bunshin ou Bunshin Daibakuha?
Com Bunshin Daibakuha o Tendo seria surpreendido por uma explosão, com o Karasu Bunshin ele ficaria atordoado dando brecha para Itachi pega-lo.
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 200?cb=20160322191432&path-prefix=pt-br&format=webpPain Tendo vs Itachi - Página 2 200?cb=20160208000723&path-prefix=pt-br
Amaterasu para no Shinra Tensei, Tsukuyomi além de ser inútil no Rinnegan é inefetivo em um cadáver ( tal como os demais genjutsus visuais), Susano em termos ofensivos também não é muito útil, visto que a Totsuka não possui êxito em corpos mortos.

Segundo o databook, a Totsuka funciona selando a alma do indivíduo em um genjutsu pela eternidade, o problema é que os Pains não possuem alma. Ou seja, tal técnica até pode ser útil no Nagato ( como mostrado), mas é uma perda de tempo tentar ser usada nos paths.

 EM QUAL PARTE DO MANGÁ O RINNEGAN DE NAGATO SE TORNA IMUNE A GENJUTSU?
 Não muda nada se é um cadaver, Tendo cairia igualmente no Genjutsu, ele possui chackra correndo dentro dele.
 Claro, porque o Tendo é imune a danos fisicos né? Se ele for ultrajado pela Totsuka vai continuar lutando de boa, certo? Vai me falar que um corte desse não mataria o Tendo?
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 15


Tanto o Chou Shinra Tensei, quanto o Chibaku Tensei possuem plenas condições de finalizar o Itachi.

Por outro lado, acho difícil o Tendo não ser pressionado nessa batalha, visto que não possui uma defesa constante e seu oponente, apesar de ter recursos mais escassos para isso, tem genialidade o suficiente para bolar uma estratégia e explorar o delay.

Quanto mais a luta se prolongar, mais difícil vai ser para o Tendo sustentar a batalha, mas recursos não o faltam para finalizá-la, por isso vejo ambos com boas chances.

Claro, ignorando as capacidades de Itachi até o Taijutsu do Tendo possui plenas condições de finaliza-lo.

 Sim Tendo possui 3 técnicas, sendo a principal cheio de delay, mas é Itachi versado em Nin, Tai, Gen que possui recursos mais escassos.

 Se prolongando ou não, em ambos os casos Tendo fica em desvantagem, a única ''vantagem'' que Tendo possuiria seria momentanea com o CST e CT, só que após usar o CST, ele não tem condições de lidar com Itachi.
O que eu disse é que o Tsukuyomi não funciona num cadáver pois ele não sente dor. Se Itachi utilizasse o Tsukuyomi no cadáver, uma vez que o corpo não sente qualquer tipo de dor nem partilha sensações com o Nagato, ao fim de um segundo na realidade (que é o tempo que o tsukuyomi está em efeito no tempo REAL) a luta continuaria novamente. 

Mas, somado ainda ao facto de que o Tsukuyomi não é efetivo em corpos mortos pois eles não sentem tortura psicológica nem física, tem ainda o facto de que Zetsu referiu a imunidade do Rinnegan a Genjutsus. Lembra-te que Itachi referiu que só alguém com o mesmo olho poderia quebrar o Tsukuyomi? Então, um olho de nível superior, pode-o fazer ainda mais facilmente. Ou você acha que o Koto Amatsukami do Shisui teria efeito no Rikudo Sennin ou no Madara Uchiha?

Tendo pode não sentir dor, mas ele teria todas as suas funções desligadas e ficaria vulneravel para Itachi fazer oque quiser com ele.
 Em quanto Tendo está preso no genjutsu, Itachi o finaliza de fora, semelhante a como Jiraiya fez:
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 08

Zetsu fala do RINNEGAN SUPREMO, RINNEGAN SUPREMO NÃO É A MESMA COISA QUE O RINNEGAN.
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 180?cb=20160910183626&path-prefix=pt-br&format=webpPain Tendo vs Itachi - Página 2 127?cb=20140806030012&path-prefix=pt-br
 Nagato possui o Rinnegan supremo(Shiko no Rinnegan)? NÃO! Então ele não é imune a genjutsu!
Por fim, em relação ao amaterasu é questão de ver que algo como uma floresta não foi queimada em segundos, quem diria o chibaku tensei e o seu amontoado de rochas.

 A mão do Kira A, 2 Monstros enormes foram queimados em segundos? A questão não é o tempo que leva, não é pegar a parte que convém nas falhas de Kishimoto, e sim interpretar que o amaterasu pode queimar qualquer coisa, pode atingir o ponto de fusão de qualquer coisa, e dentro da lógica do mangá, ele pode queimar até o próprio fogo. Até o Shinsuusenju poderia ser queimado pelo amaterasu.

 Pode colocar os 6 Pains juntos que eles ainda não superam Itachi.
 Os vossos argumentos se baseiam em ignorar as capacidades de Itachi ''Tsukuyomi não faz isso, Amaterasu não faz aquilo, Susano'o não pode isso e etc'', justamente porque? Porque se considerar as habilidades do Itachi é evidente que o Tendo não teria muitas possibilidades de vitória.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Eu não vi Zetsu referindo a parte do supremo em nenhuma das traduções, então neste caso és tu que inventas.

ALém disso eu concordo que o itachi tem muita probabilidade de ganhar esta luta. Daí ter dito que depende de uma série de fatores e de como se a luta se desenrola.

Se fosse os 6 caminhos juntos, pobre itachi.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Eu não vi Zetsu referindo a parte do supremo em nenhuma das traduções, então neste caso és tu que inventas.

ALém disso eu concordo que o itachi tem muita probabilidade de ganhar esta luta. Daí ter dito que depende de uma série de fatores e de como se a luta se desenrola.

Se fosse os 6 caminhos juntos, pobre itachi.

Leia o Databook 4, eu não estou inventando nada, Rinnegan nunca foi imune a genjutsu, isso não passa de mito.

 Se fosse os 6 caminhos juntos a luta seria equilibrada.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Rinnegan não é imune a Genjutsus.

Ele é imune a Genjutsus visuais, e principalmente a qualquer Genjutsu visual do Itachi.
Ir contra isso é simplesmente ignorar toda a obra do Kishimoto.

O Sasuke quebrou o Tsukyomi com um simples Sharingan 3 tomõe.
NÃO foi com um Rinnegan supremo,
NÃO foi com um Rinnegan
NÃO foi com um Eternal Mangekyou,
NÃO foi com um Mangekyou padrão,

E SIM, com um simples e reles 3 tomões.



Agora ponha Nagato em questão de comparação, um ser Uzumaki, um ser que possui um chakra nível Bijuu; e; principalmente um controle de chakra esplêndido.

Possuidor do Rinnegan desde infância, líder da Akatsuki, e conhecedor de seus membros.

Eu que o diga, eu até hoje espero que me mostrem uma página do mangá que mostre o Itachi usando um Genjutsu no Nagato durante a luta que eles tiveram.

Itachi fez 'milhões' de coisas pra parar Nagato:
- Usou Amaterasu
- Usou Kunai na visão compartilhada
- Usou Susano'o
- Usou Magatama no CT (Ao invés do ''destruidor de CTs'' chamado Amaterasu como alguns afirmam).

Itachi ficou apreensivo e tudo mais, mas NÃO, em NENHUMA hipótese ele usou sua maior arma que são Genjutsus. Mesmo com a vida do Bee e do Naruto estarem correndo alto perigo.

Sasuke ficou imune ao Mugen Tsukyomi com um Rinnegan supremo, mas Nagato com dois Rinnegan padrões (e todos artifícios uzumakis e de experiência) roda prum Tsukyomi comum.
Grande lógica.
:aliens:


descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Eu também gostaria de saber de que tradução tiraram que o Rinnegan dá plena imunidade a Genjutsus visuais. Isso nunca foi dito em nenhuma tradução, mas nenhuma mesmo.

Nem se nós nos basearmos no que foi mostrado no mangá, não haverá qualquer embasamento para sustentar essa tese de que Rinnegan > qualquer Genjutsu ocular. Sasuke realmente foi capaz de interceptar o Mugen Tsukuyomi, mas o fez usando o Rinnegan + Susanoo, para barrar a luz da técnica, que é a responsável por colocar a todos no Genjutsu. Sasuke apenas bloqueou a forma de aplicação do Mugen Tsukuomi, que é através da luz gerada por meio da lua, sendo que ele precisou do Susanoo pra isso, se ele não tivesse tal defesa, é bem provável que ele caíria no Mugen Tsukuyomi, também, tanto que deixou isso subentendido.

E se partirmos do pressuposto de que Rinnegan > Qualquer versão do Sharingan, logo, nenhum Genjutsu ocular proveniente do segundo citado funciona, então qual a lógica do Rinnegan conseguir barrar um Genjutsu proveniente do Rinne Sharingan, que é o Doujutsu mais poderoso de todos (sendo a "fusão" de Sharingan + Rinnegan, visto que ambos são provenientes do Doujutsu supremo de Kaguya)?

Sasuke não quebrou o Tsukuyomi puramente por ter o Sharingan nível 3 apenas, ele treinou para isso depois de ter caído duas vezes na técnica, contando ainda com o poder do Juuin mais a falta de intenção do Itachi em matá-lo. Acham mesmo que Sasuke escaparia de um Tsukuyomi usado por Itachi pra valer, sendo que Obito garantiu que eles não teriam aquela conversa, caso Itachi lutasse a sério?

Depois os fãs do Nagato acham ruim quando dizemos que só inventam.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
até onde foi discutido, Sasuke estendeu a capacidade do seu Rinnegan no susano'o, para bloquear a luz e impedir que os demais fosse pego.

agora oque eu vejo aqui é uma radicalização de tudo, primeiro só analisar a frase:

"um genjutsu criado pelo rinnegan, só pode ser cancelado por outro rinnegan."

Rinnegan + Susano'o= Luz bloqueada, time 7 salvo.
Rinnegan = Genjutsu cancelado. (segundo sasuke)

acho que ficou claro agora que o Rinnegan é capaz de cancelar genjutsu (segundo sasuke). imunidade a Genjutsu ninguém tem, nem mesmo os Jins perfeitos, no máximo eles podem deixar ineficazes assim como os users de Rinnegan.

não que isso seja algo determinante, porque com sensor + visão compartilhada, genjutsu ocular nunca foi e nunca será um problema.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Jacked escreveu:

Sasuke não quebrou o Tsukuyomi puramente por ter o Sharingan nível 3 apenas, ele treinou para isso depois de ter caído duas vezes na técnica, contando ainda com o poder do Juuin mais a falta de intenção do Itachi em matá-lo. Acham mesmo que Sasuke escaparia de um Tsukuyomi usado por Itachi pra valer, sendo que Obito garantiu que eles não teriam aquela conversa, caso Itachi lutasse a sério?

Ainda tem o fator genético:

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 LDBDOxC

PS: Não estou afirmando quem ganha essa luta nem que o Tsukuyomi pega certamente no Rinnegan (nem ao contrário).

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Vander escreveu:
"um genjutsu criado pelo rinnegan, só pode ser cancelado por outro rinnegan."

Rinnegan + Susano'o= Luz bloqueada, time 7 salvo. 
Rinnegan = Genjutsu cancelado. (segundo sasuke)

Sasuke sozinho cancelou o Mugen Tsukuyomi?

Na minha opinião a explicação do @Jacked é muito valida, e refuta de maneira bem colocada o post do @JL.
JL escreveu:
Itachi fez 'milhões' de coisas pra parar Nagato:
- Usou Amaterasu
- Usou Kunai na visão compartilhada
- Usou Susano'o
- Usou Magatama no CT (Ao invés do ''destruidor de CTs'' chamado Amaterasu como alguns afirmam).

Itachi ficou apreensivo e tudo mais, mas NÃO, em NENHUMA hipótese ele usou sua maior arma que são Genjutsus. Mesmo com a vida do Bee e do Naruto estarem correndo alto perigo.

O fato de Itachi não usar Gen contra Nagato não significa absolutamente nada pois em nenhum se da a entender que ele não usou Gen pelo fato de ser impossivel pegar Nagato em um GEN.

 Até porque se você realmente tivesse razão, não faria sentido Itachi usar Amaterasu contra o Nagato, ja que como sabemos Nagato tem várias maneiras de burlar essa técnica sem muito esforço.


Itachi possui a Totsuka e o Tsukuyomi que são jutsus finalizadores aqui, além de possuir um ritmo de luta mais constante, então pra mim é claro quem tem vantagem sobre quem aqui.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Eu concordo sobre a Totsuka ser finalizadora aqui, mas só depois de ele entender o delay dos 5 segundos.

Da mesma forma, ele não tem resposta ao CST nem ao CT. Chega de ser tão parcial nas vossas opiniões.

Como assim amaterasu vai queimar todo o rochedo antes do itachi ser esmagado? COMO?!

Nem o cérberus queimou instantaneamente, e é bem mais pequeno; Nem a floresta; ATÉ O PROPRIO NAGATO EDO TAVA A ARDER, ITACHI EXPLICOU AQUELA PORRA TODA DO SHISUI, E ELE AINDA NÃO TINHA ARDIDO COMPLETAMENTE.

Mas claro, vai arder o chibaku tensei. Já cansei de argumentar aqui outravez, é sempre a mesma porra neste forum no que toca a itachi vs nagato. Itachi que sempre foi referido como inferior a nagato, colocado constantemente no mesmo nível doi de pensar. AQUI SÓ ESTÃO PRATICAMENTE IGUAIS porque É UM PAIN. Dizer que com os 6 juntos A LUTA SERIA EQUILIBRADA é pisar na memoria do Jiraya.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Eu concordo sobre a Totsuka ser finalizadora aqui, mas só depois de ele entender o delay dos 5 segundos.

Da mesma forma, ele não tem resposta ao CST nem ao CT. Chega de ser tão parcial nas vossas opiniões.

Como assim amaterasu vai queimar todo o rochedo antes do itachi ser esmagado? COMO?!

Nem o cérberus queimou instantaneamente, e é bem mais pequeno; Nem a floresta; ATÉ O PROPRIO NAGATO EDO TAVA A ARDER, ITACHI EXPLICOU AQUELA PORRA TODA DO SHISUI, E ELE AINDA NÃO TINHA ARDIDO COMPLETAMENTE.

Mas claro, vai arder o chibaku tensei. Já cansei de argumentar aqui outravez, é sempre a mesma porra neste forum no que toca a itachi vs nagato. Itachi que sempre foi referido como inferior a nagato, colocado constantemente no mesmo nível doi de pensar. AQUI SÓ ESTÃO PRATICAMENTE IGUAIS porque É UM PAIN. Dizer que com os 6 juntos A LUTA SERIA EQUILIBRADA é pisar na memoria do Jiraya.

Entender o Delay de 5seg não é tão dificil para Itachi, e bom, ele não tinha conhecimento sobre a visão compartilhada mas conseguiu entende-la e burla-la usando uma isca.

 Na verdade Itachi tem resposta a ambas as técnicas, o fato de você aceitar ou não num muda absolutamente em nada.
 Cst é obvio ele defenderia com o escudo yata, não precisa necessáriamente proteger 100% do Susano'o, a pressão atinge o alvo sempre em maneira unilateralmente, seria semelhante a Madara jin defendendo o Sekizo.
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 10
Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Latest?cb=20160322191416&path-prefix=pt-br
Sobre o CT, o amaterasu queimaria do mesmo jeito que queimou o próprio fogo, o fato é que o amaterasu pode queimar qualquer coisa, o tempo é determinado pelo autor.
 O cerberus não queimou instananeamente, mas tbm não durou muito tempo, ele sumiu depois que Itachi usou o amaterasu, igualmente para a Ave do Nagato, ja Nagato demorou mais, por isso eu cito que isso depende da vontade do autor.

 O único Itachi referido como inferior ao Nagato, era aquele que estava doente que morreu na luta contra o Sasuke, e de fato eu concordo.
 Memoria do Jiraiya? Você fala daquele Jiraiya que Nagato diz que poderia ter sido derrotado por ele?

 É a minha opinião ne cara, se você considerasse que Itachi defende o CST com o escudo Yata, que o Tsukuyomi é uma arma finalizadora e que Itachi burla o CT com o Amaterasu, a gente iria concordar, mas como você não enxerga as coisas assim, então nós não concordaremos nunca.
 
 Você ignora fatores decisivos que fazeriam a diferença, por isso não vê ambos como nivelados.
Itachi > Tendo
Itachi = Nagato

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
@FrutosdoMar

Primeiro, não sei pq você está desconsiderando a principal característica do Shinra Tensei, que é justamente a repulsão.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 H7Kcjk

Nagato não precisa defender das técnicas do Itachi, esperar o seu delay passar e atacar novamente, com apenas uma utilização ele realiza ambos simultaneamente.


E a maioria das coisas que você citou são SIM facilmente defendidas pela velocidade, muito mais facilmente do que para você seria o Itachi desviando dos mísseis Asura.

Spoiler :


Tendo desviou de um RasenShuriken, ao mesmo tempo que destruiu dois Kage bunshins que iriam atacá-lo.

Desviar de Shurikens, Bunshins, Katon não é o menor problema para ele.

Alias, você também esqueceu de citar que o Nagato é capaz de canalizar suas afinidades elementais no corpo do Tendo.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 59A30A4940915FC33A4A51AC72AF3E0124E857E4

Ou seja, dificilmente os elementos do Itachi seriam mais úteis do que os do próprio Nagato.


Qual a dificuldade do Itachi fazer o mesmo usando Karasu Bunshin ou Bunshin Daibakuha?
Com Bunshin Daibakuha o Tendo seria surpreendido por uma explosão, com o Karasu Bunshin ele ficaria atordoado dando brecha para Itachi pega-lo.


Kakashi não conhecia o Banshou Tenin e tão pouco se preparou para tal técnica. Ele, simplesmente por ser uma pessoa precavida, se escondeu e colocou um bunshin em campo. No momento que o Tendo usou BT, ele simplesmente aproveitou da brecha para indiretamente atacá-lo com as descargas elétricas.

Qual seria a probabilidade do Itachi sem conhecer o BT usar a técnica e ser justamente ela a ser pega pela força atrativa ?

Sem contar que nem é necessário o Tendo atrair o Itachi até ele, pode muito atraí-lo até uma rocha, jogá-lo no chão ou o que quer que seja que Pain queira.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 HTEDPn

Pobre Renata... :okay: 



EM QUAL PARTE DO MANGÁ O RINNEGAN DE NAGATO SE TORNA IMUNE A GENJUTSU?
 Não muda nada se é um cadaver, Tendo cairia igualmente no Genjutsu, ele possui chackra correndo dentro dele.


Não é o Rinnegan DO Nagato que é imune a Genjutsus, são os Doujutsus iguais ou superiores aos daquele que usará o genjutsu que se torna imune.

Irei explicar...

Antes de mais nada queria deixar claro que dei uma lida no Databook e sim, o Rinnegan supremo existe como técnica a parte e é superior ao Rinnegan convencional. Mas não é um dispositivo mágico que dá imunidade a genjutsus, é apenas a aplicação de tudo o que o Itachi já disse um bilhão de vezes em vida.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto-3324943

Itachi explica que o Izanami foi criado para parar os usuários que usavam Izanagi, pois os próprios Genjutsus do Sharingan são inúteis em personagens que possuam o mesmo olho que você.

Ou seja, mesmo alguém possuidor do MS e que possuísse Genjutsus não seria capaz de parar um usuário de Izanagi e MS.


No caso do Rinnegan do Sasuke , a história é a mesma, só que com outro Doujutsu.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 W4S0iCw

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Y8YDwm0


Madara despertou o Sharinnegan pouco antes de usar o Mugen...


Spoiler :


E foi justamente por isso que o Sasuke era imune a ele. Ambos possuíam o mesmo olho, a versão máxima do Rinnegan, justificando mais uma vez a fala do Itachi.


Possivelmente, o Madara 1 Rinnegan, o Nagato cairiam para o Mugen Tsukuyomi e para o Genjutsu : Rinnegan do Sasuke, mas não para o Tsukuyomi ou qualquer outro genjutsu que não seja de uma versão superior ao do próprio Rinnegan.

Spoiler :


Não é atoa que o Itachi conseguiu pegar o Sasuke num genjutsu com o Sharingan nível 3, mas para isso ele precisou estar com seu Sharingan desativado.

Sempre e sempre que personagens com o mesmo sharingan se confrontavam em genjutsus, eles SEMPRE se anulavam FACILMENTE, justamente por um olho anular as capacidades do outro, digamos assim.

E não é como se Sasuke, Itachi, Obito, Kakashi tivessem todos as mesmas proeminências na área.


E além de tudo isso, Nagato tem outro mecanismo para anular Genjutsus...

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 4234834

Assim como o Genjutsu, o Hijutsu Yamanaka envolve manipulação do chakra Yin, que é enviado até o cérebro do oponente e permite que o usuário controle os movimentos ( Shintenshin e Shinranshin) ou tenha a capacidade de fazer uma leitura do pensamento desse (habilidade do Inoiche e o próprio Soul Rip do Ningedo são exemplos).

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto-1569598


Mesmo o Inoiche ficando vários minutos enviando chakra para o subordinado do Nagato e tendo 3 outros Jounnins para auxiliá-lo, ele ainda assim teve MUITAS dificuldades em conseguir acessar o cérebro desse.


Ai você pode me perguntar, mas e pq o Gamarinshou teve efeito ?

A resposta é fácil...

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto-7659

O Chakra Yin é continuamente lançado no Genjutsu sonoro junto a melodia, então assim como o Inoiche depois de um tempo conseguiu ''penetrar'' no cérebro do subordinado do Nagato, o Gamarinshou conseguiu fazer o mesmo processo em Pain.

Nada disso acontece com o Genjutsu visual, que funciona como um ''tiro de chakra'' único.

E é por isso que o Nagato é imune aos genjutsus do Itachi e qualquer outro Genjutsu visual que não seja criado pelo Sharinnegan.


 Sim Tendo possui 3 técnicas, sendo a principal cheio de delay, mas é Itachi versado em Nin, Tai, Gen que possui recursos mais escassos.


- Shinra Tensei
- Banshou Tenin
- Chibaku Tensei
- Kokushin
- Ukojizai
- Fuuton : Reppushou
- Suiton : Mizurappa
- Gedo Mazo ( que eu restringi, mas enfim)

Todas essas técnicas o Pain Tendo é capaz de usar.


 Claro, porque o Tendo é imune a danos fisicos né? Se ele for ultrajado pela Totsuka vai continuar lutando de boa, certo? Vai me falar que um corte desse não mataria o Tendo?


Não, não mataria, pois ele já é um corpo morto. :diogo: 

Entendi... Bom, o corte físico até pode ser útil para finalizar o Tendo, mas o Genjutsu decorrente dele não.


 Se prolongando ou não, em ambos os casos Tendo fica em desvantagem, a única ''vantagem'' que Tendo possuiria seria momentanea com o CST e CT, só que após usar o CST, ele não tem condições de lidar com Itachi.


E exatamente para que ele iria usar o CST  ou CT se não fosse para matar o Itachi ?


Na verdade, o Tendo só perderia essa batalha se ele não souber utilizar dos seus próprios poderes. Para que ficar prolongando a batalha na defensiva se ele pode atacar com alto nível com Chibaku Tensei ( convencional ou modo meteorito) ou Chou Shinra Tensei ?

Naruto Sennin estava nivelando com Pain no Rikudou ( nerfado), quando Tendo viu o perigo que ele oferecia acabou não só com ele, mas também com a Hinata, Gamabunta, Gamaken, Gamadaira e Paw em torno de 5 minutos.

Tendo estava lutando numa boa com o Kakashi, só na base da defensiva e de um ataque ( Banshou Tenin), quando viu que o Kakashi estava tentando explorar seu delay, ele derrotou não só ele, mas o Chouza e o Chouji com apenas um Shinra Tensei.

E mesmo o Kakashi estando nocauteado, ainda assim evitou aproximação, por precaução.

Mas ao ver que o Itachi é um ninja extremamente poderoso e que possui o Mangekyo, ele iria lutar como se estivesse lutando com a Hinata ?



Ambos tem PLENAS condições de vencer isso daqui. Não vê quem não quer...

 De onde você tirou isso meu amigo? Prove com fatos, traga a imagem do mangá, e não uma teoria brisada do Heisenberg para tentar upar Nagato a todo custo.


Só frisando esse ponto aqui...

Na verdade essa teoria foi criada pelo próprio Leandro (originalmente) e não por mim.

https://www.forumnsanimes.com/t38105-destrinchando-o-shinra-tensei-diferencas-entre-nagato-e-tendo

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
itachi ja venceu nagato quando eles estavam no edo tensei,nagato>tendo.

itachi>tendo

o q do tendo ira finalizar itachi?

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Heisenberg escreveu:


Não é o Rinnegan DO Nagato que é imune a Genjutsus, são os Doujutsus iguais ou superiores aos daquele que usará o genjutsu que se torna imune.

Irei explicar...

Antes de mais nada queria deixar claro que dei uma lida no Databook e sim, o Rinnegan supremo existe como técnica a parte e é superior ao Rinnegan convencional. Mas não é um dispositivo mágico que dá imunidade a genjutsus, é apenas a aplicação de tudo o que o Itachi já disse um bilhão de vezes em vida.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto-3324943

Itachi explica que o Izanami foi criado para parar os usuários que usavam Izanagi, pois os próprios Genjutsus do Sharingan são inúteis em personagens que possuam o mesmo olho que você.

Ou seja, mesmo alguém possuidor do MS e que possuísse Genjutsus não seria capaz de parar um usuário de Izanagi e MS.


No caso do Rinnegan do Sasuke , a história é a mesma, só que com outro Doujutsu.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 W4S0iCw

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Y8YDwm0


Madara despertou o Sharinnegan pouco antes de usar o Mugen...


Spoiler :


E foi justamente por isso que o Sasuke era imune a ele. Ambos possuíam o mesmo olho, a versão máxima do Rinnegan, justificando mais uma vez a fala do Itachi.


Sasuke não tem o mesmo olho que o Madara Jin. Rinne Sharingan é bem diferente do Rinnegan Supremo:

Rinne Sharingan → Kekkei Mōra, cor vermelha e 9 tomoe.
Rinnegan Supremo → Kekkei Genkai, cor púrpura acinzentada e 6 tomoe.

Tem outras coisas polêmicas que você disse, mas depois eu vejo isso.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Ai velho, que Loucura.

Todo mundo Sabe que Dojutsus tem Facilidade em Quebrar Genjutsus, mas isso nem de Longe é Imunidade.

Qualquer um que saiba o Minimo do Funcionamento do Tsukuyome entende que ele se usado com Poder Total, é IMPOSSÍVEL DE SER QUEBRADO! E essa explicação sobre Hierarquia de Dojutsu e etc( Na qual eu Não Concordo, mas nem vou me aprofundar ) não vale NADA, contra Gens como o Tsukuyome e Gamashinrou( Que não podem ser Quebrados ).

Tudo que vi foi nego usando de Mentiras e Distorcendo o que nos foi Explicado no Mangá, com intenção de Justificar uma Mentira disseminada por falsas traduções do Databook 4.

Antes a Moda era que Rinnegan era Imune a Genjutsu, agora, para justificarem suas Teorias, até o Uchihas MS são, KKKKK.

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ai velho, que Loucura.

Todo mundo Sabe que Dojutsus tem Facilidade em Quebrar Genjutsus, mas isso nem de Longe é Imunidade.

Qualquer um que saiba o Minimo do Funcionamento do Tsukuyome entende que ele se usado com Poder Total, é IMPOSSÍVEL DE SER QUEBRADO! E essa explicação sobre Hierarquia de Dojutsu e etc( Na qual eu Não Concordo, mas nem vou me aprofundar ) não vale NADA, contra Gens como o Tsukuyome e Gamashinrou( Que não podem ser Quebrados ).

Tudo que vi foi nego usando de Mentiras e Distorcendo o que nos foi Explicado no Mangá, com intenção de Justificar uma Mentira disseminada por falsas traduções do Databook 4.

Antes a Moda era que Rinnegan era Imune a Genjutsu, agora, para justificarem suas Teorias, até o Uchihas MS são, KKKKK.


Você cometeu um ENORME equivoco onde disse que o Tsukuyomi é impossível de ser quebrado,Itachi já disse que alguém com mesmo sangue dele(qualquer Uchiha no caso) pode quebrar:

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto142-15

Sasuke JÁ QUEBROU O TSUKUYOMI:
Sasuke vs Itachi - Páginas :


:deus: :bial:

@Tópico
Pain Tendovence com DIFICULDADES.
SIM, Pain é IMUNE ao Tsukuyomi e Genjutsus Visuais., o porque?
O genjutsu altera o chakra presente no cérebro humano confundindo os 5 básicos sentidos do corpo, mas Pain é um corpo morto, ele é um defunto :doge: controlado pelo chakra do Nagato. Não há como o Itachi canalizar o genjutsu até o Nagato, pois mesmo que ele ache as hastes negras contidas de chakra, ele não pode enviar o chakra atráves das Hastes até o utilizador porque eles não estão interligados por uma só reta.

Neji enviou seu chakra atráves da teia do Kidoumaru e o acertou com o Juuken, mas Itachi aqui não pode fazer o mesmo com o gen, pois ele é VISUAL e ele precisaria tanto enxergar Nagato, ou mandar o gen seguir a trajétoria das hastes até o própio Nagato, mas é impossível já que Nagato não está as controlado com uma reta(diferente do Kidoumaru sua teia no exemplo do Neji).
Os gens do Itachi/Jiraya/Madara/Obito apesar de serem 80% dificeis de serem quebrados (no caso do Jiraya 85% e do Madara 95%) eles não são impossíveis.

E o Rinnegan já mostrou ser imune a genjutsu quando Sasuke quebrou o Gen Infinito do Madara(algo também que é considerado "impossível" pelos fãs) e em seguida usou o Susano´o para proteger sua equipe.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto677-13
"O Rinnegan dele consegue repelir esse jutsu também?" - Lispector,Zetsu

Mas o combate iria ser difícil por várias coisas, mas majoritariamente pelo Susano´o de Itachi.

Já mostrei como Tsukuyomi pode ser quebrado acima.
Katons do Itachi podem até fazer dano caso acerte, mas Pain pode refletir com o ST, ou desviar.
Shurikenjutsu e Bukijutsu não são má ideia, mas Pain é um corpo morto, e as Shuriken/Kunai não tem profundidade suficiente para penetrar o corpo de Pain.

Amaterasu é bem burlável, já que o Pain pode refletir as chamas com o Shinra Tensei. Não digam que estou mentindo, posso trazer páginas que mostram Nagato REFLETINDO AS CHAMAS DO AMATERASU.

Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto550-14
E olha que ele estava moribundo,acabado,velho, semi-derrotado e caquético(apesar de ser Edo Tensei) imaginem se fosse o Pain Deva com todo chakra do Nagato a disposição.

(JÁ QUE COMO NÃO TEM OS OUTROS PATHS AQUI, NAGATO NÃO PRECISA DIVIDIR CHAKRA E PODE CONCENTRAR TODO SEU CHAKRA NO DEVA, SE NAGATO CONSEGUIU FAZER UM SHINRA TENSEI E UM CHIBAKU TENSEI DAQUELE TAMANHO COM SEU CHAKRA DIVIDIDO, QUEM DIRÁ ELE JUNTO.)

Pain assim pode criar ST´s com mais Chakra, ou seja maior poder destrutivo e maior tamanho.

Outro jeito de burlar o Amaterasu, é usar o BT no momento em que Itachi tenta usa-la, assim ele puxaria o Itachi para si no momento exato, e usaria um ST acabando com ele.

Lembrando que Itachi não tem toda essa Stamina/Chakra que vocês pensam que ele tem para ficar spammando Amaterasus, Tsukuyomis, e ficar no Susano´o pro resto da vida.

O Susano´o seria mais difícil, por causa que o ST não conseguiria destrui-lo visto que a Katsyuu conseguiu resistir a um ST, e o Susano´o tem mais durabilidade que a Kat.

Porém Pain ainda tem seus meios de burlar o Susano´o, apesar do Susano´o defender todos os ataques diretos e fisícos, ele não pode defender genjutsus ou ataques intangiveis(like a Shintenshin, Kagemane...)

Pain pode usar o BT, para puxar Itachi de dentro do Susano´o(Gaara conseguiu puxar Madara de dentro de seu Susano´o, imaginem o que Pain que é superior a Gaara poderia fazer com Itachi que é inferior a Madara).

Além disso o BT é uma força GRAVITACIONAL, é quase impossível que alguém consiga resistir a força da gravidade, já tivemos vários exemplos em FT, quando Bluenote usou sua magia de gravidade e todos ficaram colados no chão imóveis. No própio Naruto, há um filler onde Aoi Rokusho usa um jutsu de gravidade e prende Naruto/Sakura/Sasuke no chão.


Pain Tendo vs Itachi - Página 2 Naruto422-13

BT é um jutsu INTÁNGIVEL.
Caso o BT não funcione(o que eu acho um pouco difícil), aí sim Pain está ferrado, a menos que ele use o CT que destruiria o Susano´o num piscar de olhos e levaria o Itachi junto :KAKA/:

O mesmo CT que aguentou uma Bijuudama e prendeu Narouts Kyuubi 6 tails.

Itachi tem uma experiência e inteligência incrível, é o que vai pesar para Pain aqui, infelizmente como nem tudo é perfeito, Itachi pega em Stamina/Chakra, coisas também fundamentais numa luta.

Pain 6.5/10

OBS: NEM VENHAM ME DIZER QUE O ITACHI CONSEGUE QUEBRAR O CT COM O YASAKA MATAGAMA, ele só conseguiu quebrar por causa que o Naruto tinha lançado uma Ultra Rasenshuriken e o B tinha usado uma Bijuudama, então foi com a ajuda de ambos também.

OBS 2: O CT é tão forte que precisou de três "ultimate jutsus" ao mesmo tempo para destrui-lo :vlwflw:

OBS 3: Não ignorem essas páginas do mangá, ignorar e desmenti-las é o mesmo que desmentir o KISHIMOTO, autor do mangá inteiro :deus:.







descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Antes de descrever minimamente o vitorioso, vou pontuar uma falácia insistente !


1) O Rinnegan não é imune a genjutsu, pois qualquer um q tenha interpretado direito entendeu o q de fato foi escrito. Comprovadamente na novel do sasuke vimos um personagem chamado Chino, um shinobi do quase extinto clã Chinoike, clã no qual foi reconhecido pela sua habilidade em genjutsu ocular através do doujutsu Kerryūgan. Sasuke várias vezes foi posto em genjutsu, então, a teoria burra cai por terra !


- Se o Tendo é suscetível a genjutsu, Itachi não exitaria em explorar essa fraqueza.

- O BT é o maior inimigo do Tendo, pois através desta atração gravitacional, itachi poderia se deixar levar pela técnica e dentro de uma distância comprometedora ele usaria o susanno de forma ofensiva - defensiva.


- Kb é uma técnica comprometedora ao Tendo, pois fica fácil explorar o delay e as fraquezas do Tendo.

- CT é finalizador !


Itachi 9/10

descriptionPain Tendo vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Pain Tendo vs Itachi

more_horiz
Se o Tendo é suscetível a genjutsu, Itachi não exitaria em explorar essa fraqueza.


como se sensor e visão compartilhada não burla-se isso.

na verdade isso é realmente inútil contra gens, kisame apenas com sensor da samehada lutou na escura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos