Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Até que ponto Madara estava errado.

+5
Apollo
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Ellos
Daniel
9 participantes

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.

M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.  

Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.

Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.

Como meu cérebro vai replicar a Sensação e o Gosto de comer uma Comida que eu não havia Provado antes?
Como ele vai replicar a emoção de eu pular de paraquedas sendo que eu nunca fiz isso?

É impossível isto acontecer, no final nosso cérebro vai só imaginar como seria e nós pensariamos que é assim, Mas Não é.

Isso que em Naruto existe comprovadamente vida após a Morte. Só imagino a Tsunade chegando pro Dan no Além e falando:
"Ah oi meu Amor, você virou Hokage, tivemos Filhos e Netos e..."

Ai o Dan fala: "QUÊ???"

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.

Como meu cérebro vai replicar a Sensação e o Gosto de comer uma Comida que eu não havia Provado antes?
Como ele vai replicar a emoção de eu pular de paraquedas sendo que eu nunca fiz isso?

É impossível isto acontecer, no final nosso cérebro vai só imaginar como seria e nós pensariamos que é assim, Mas Não é.

Isso que em Naruto existe comprovadamente vida após a Morte. Só imagino a Tsunade chegando pro Dan no Além e falando:
"Ah oi meu Amor, você virou Hokage, tivemos Filhos e Netos e..."

Ai o Dan fala: "QUÊ???"


Mas isso é irrelevante.

Felicidade é algo muito relativo. O que seria o máximo de felicidade?
O máximo de felicidade pra você é muito diferente pra qualquer outra pessoa.

Mesmo que o cérebro não simule coisas que eu nunca tive em vida, mesmo assim eu serei feliz dentro da simulação;
Apesar de ser feliz, eu NUNCA vou saber o que é essa coisa que meu cérebro não simulou, até porquê como havia dito antes... é irrelevante.

A simulação (MT) fará o seu maior desejo se tornar verdade, e logicamente o seu maior desejo é a sua felicidade.
Independentemente se eu ganhei um carrinho de controle remoto, ou se me tornei o próprio deus...
:garcia:

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Se eu vivesse no MT sem nunca saber de fato que eu estava no Gen, logicamente eu seria Feliz.

O Problema é o que vem Depois, ou mesmo Durante.

Em um Filler, Tenten foi capaz de Saber que ela estava em um Genjutsu... E se alguns conseguissem saber isso também? Se eu fosse um desses, eu enlouqueceria!

E se chegasse no Além, e descobrisse a Verdade, eu simplesmente ficaria Puto! Por ter Desperdiçado minha Vida sonhando!

De qualquer forma, MT em sua essência pode não ser Ruim, muitas pessoas que passam necessidades seriam ajudadas, mesmo que de forma errada. Isso claro desconsiderando que as Pessoas viram Zetsus( Como eu já disse, não existe perfeição de forma alguma neste mundo e no de Naruto ).

Porém, Madara e Obito fizeram muita Merda, chegando a serem Contraditórios sobre Paz, causando Guerras e outras bostas...

Muitos( Incluindo Eu ) não iriam querer viver assim, não existe Motivo que justifique tirar o Livre Arbítrio das Pessoas...

Pra mim quem é a favor são pessoas Limitadas que se contentam com pouco...

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Se eu vivesse no MT sem nunca saber de fato que eu estava no Gen, logicamente eu seria Feliz.

O Problema é o que vem Depois, ou mesmo Durante.

Em um Filler, Tenten foi capaz de Saber que ela estava em um Genjutsu... E se alguns conseguissem saber isso também? Se eu fosse um desses, eu enlouqueceria!

E se chegasse no Além, e descobrisse a Verdade, eu simplesmente ficaria Puto! Por ter Desperdiçado minha Vida sonhando!

De qualquer forma, MT em sua essência pode não ser Ruim, muitas pessoas que passam necessidades seriam ajudadas, mesmo que de forma errada. Isso claro desconsiderando que as Pessoas viram Zetsus( Como eu já disse, não existe perfeição de forma alguma neste mundo e no de Naruto ).

Porém, Madara e Obito fizeram muita Merda, chegando a serem Contraditórios sobre Paz, causando Guerras e outras bostas...

Muitos( Incluindo Eu ) não iriam querer viver assim, não existe Motivo que justifique tirar o Livre Arbítrio das Pessoas...

Pra mim quem é a favor são pessoas Limitadas que se contentam com pouco...


Hm.
O problema do MT é justamente isso, é um Genjutsu que talvez haja a possibilidade da pessoa perceber que está presa numa simulação.
E aliás é claro... virarem Zetsus posteriormente.

Contudo, numa simulação perfeita, superior ao Matrix e ao MT, seria obviamente perfeita em todos os aspectos, eu faria questão de viver nela, e sair desse inferno pra sempre, sem pensar duas vezes.

Em relação aos ideais de Obito e de Madara para mim são lixosos;
Obito ficou na friendzone e surtou, passando pro cima do sonho de pessoas que também sofreram como ele (Nagato), ao ponto de sequer respeitar o seu semelhante sofredor, coisa que para o Nagato é justamente o contrário do Uchiha (e mais plausível), já que o Nagato respeitava os fracos sofredores.

Madara deu a impressão de ser um vilão ganancioso por poder e APENAS isso, então nesse aspecto ele é relativamente ridículo, desculpem a sinceridade, mas é a minha opinião.

Bom, eu vivendo no MT e com meu sonho sendo concretizado já é muito pra mim, independente do que seja, como eu havia dito antes.
Se é pouca coisa ou muita, tanto faz... a felicidade foi alcançada e ponto final.



descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
JL escreveu:
Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.

M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.  

Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.

Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.


Que bom que você acha isso legal, mas daí obrigar os outros! E se eu achasse legal que todo mundo fosse bissexual, pois assim não haveria mais homofobia e modificasse o DNA de todo mundo pra que todos se tornassem bissexuais, iria ser legal?

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
MR BOG escreveu:
JL escreveu:
Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.

M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.  

Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.

Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.


Que bom que você acha isso legal, mas daí obrigar os outros! E se eu achasse legal que todo mundo fosse bissexual, pois assim não haveria mais homofobia e modificasse o DNA de todo mundo pra que todos se tornassem bissexuais, iria ser legal?


non-sequitur.
São coisas totalmente incompatíveis.

Perceba que o MT é um Genjutsu/Simulação que trará a paz mundial através dos SONHOS de cada individuo.

É infinitamente diferente de forçar alguém ser uma coisa para que ele aceite essa coisa; (e continue insatisfeita por exemplo).

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
O ponto em que Madara estava errado era o momento em que ele achava que poderia tirar o livre-arbítrio das pessoas, de todas elas e que não aceitasse seria morto. Caso ele quisesse viver um sonho e "ajudar" as pessoas que preferem viver em uma ilusão, era só explicar a situação e perguntar se eles aceitavam viver no MT(ilusão)(tipo oferecer um caminho), ao invés de querer impor isso a todos e inclusive gerar uma guerra por isso. Madara assim como muitos vilões(em especial Yagami Raito) sofre do complexo de deus como o próprio André citou.

Quanto a Matrix e o MT, eles se diferenciam em diversos pontos, o principal deles é que Matrix é uma ilusão que engloba todas as pessoas vivendo em um falso mundo dito como real, no qual eles podem ou não ser felizes, em Matrix o sistema até mesmo pode se "defender" com os agentes que devem eliminar qualquer ameaça ao programa, porém o sistema é dependente das pessoas. Nesse sistema, novas pessoas também podem ser geradas.

Já no Tsukiyomi, cada pessoa vive seu sonho/momento de felicidade particular, sem necessidade de interferência de outros. Nesse caso até mesmo mortos há muito tempo poderiam estar "vivos" nos sonhos de alguém, vide Dan, Jiraya e Nawaki no sonho da Tsunade.  
Quanto ao fato de o Tsuki se manter, não sei como o sistema formaria novas pessoas, sendo assim a humanidade poderia durar 100 anos como o @SenjuIchizoku citou, talvez até menos.

JL escreveu:
Contudo, numa simulação perfeita, superior ao Matrix e ao MT, seria obviamente perfeita em todos os aspectos, eu faria questão de viver nela, e sair desse inferno pra sempre, sem pensar duas vezes.

Jão, nesse caso você fala de uma simulação que seria uma espécie de fusão perfeita entre a Matrix e o MT, onde não existisse risco de ser transformado em Zetsu ou ser morto por um agente, né ?



Pra finalizar, creio que nem todos iriam preferir viver em um mundo de ilusões, mesmo que isso "acabasse" com todos os tipos de desgraças e esse mundinho fosse perfeito, ainda existem pessoas que preferem viver na realidade por mais suja e cruel que ela seja. Se bem que nem sabemos se vivemos numa ilusão, de fato :fem:

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.

M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.

Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.

Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.

A simulação (MT) fará o seu maior desejo se tornar verdade, e logicamente o seu maior desejo é a sua felicidade.
Independentemente se eu ganhei um carrinho de controle remoto, ou se me tornei o próprio deus...

Cara deixa de falar tanta bobagem

Você comparar o mugen tsukyomi a matrix sendo que a ilusão da matrix era muito superior a criada pelo mugen

Reveja a trilogia, ops, melhor ainda apenas reveja a conversa do Neo com o Arquiteto da matrix, o Arquiteto "o pai de matrix" explica que essa já é a sexta versão de matrix, sendo que a primeira era sua obra prima, sua favorita mas que falhou miseravelmente justamente por todos nela terem tudo o que queriam, isso levou a morte de todos os humanos conectados a matrix e eles tiveram de recomeçar

O arquiteto explica que matrix só deu certo quanto um programa menos inteligente que ele, ou não tão ligado aos parâmetros da perfeição encontrou a solução, solução essa que era dar escolha as pessoas dentro da matrix mesmo que subconscientemente para que elas pudessem errar, acertar e controlar um pouco de seus destinos, e, por isso esse programa ficou conhecido como a "mãe de matrix" também conhecida como oraculo.

Matrix sendo uma ilusão muito melhor falhou
Matrix sendo uma ilusão muito melhor dava escolhas

Agora porque você acha que o Mugen mesmo sendo inferior daria certo ?

2 dos meus 5 personagens favoritos sonhavam em morrer (meu top 5 é: itachi, tobirama, naruto, karin e jiraiya) sendo eles Itachi e Karin, sendo que Itachi dentro do próprio manga, dentro do canon oficial reclamou por voltar ao mundo dos vivos via edo tensei justamente porque ele lembrava de tudo o que havia passado

Itachi e Karin sonhavam em morrer, eles ficariam morrendo e revivendo dentro do mugen tsu ?

Tobirama não sei nem se esse cara sonha, provavelmente ele ficaria olhando uma fogueira like Sakumo

Naruto mesmo que sonhasse com a sakura como esposa e sasuke como amigo, jamais iria sonhar com Boruto e Hima


Mano, mugen tsu iria ferrar com no mínimo 4 dos meus 5 favoritos, isso porque é apenas meu top 5, se eu estender pro top 10, 15 ou considerar todos os personagens, o que não iria acontecer ? Mugen tsu não é algo para durar milhares de anos, centenas de anos, dezenas de anos, ele era para durar pouco, transformar geral em zetsu e fim.


Veja o caso no filme "A Origem" que é outro filme que aborda o mundo dos sonhos

Lá o protagonista perdeu sua esposa, ele era capaz de rever ela em seus sonhos que duravam ate décadas entretanto no fim, ele diz

Herói - Eu não posso ficar com ela porque ela não existe mais.

Esposa do mundo dos sonhos - Eu sou a única coisa em que você ainda acredita.

Herói - Eu gostaria. Eu gostaria mais que tudo. Mas eu não posso imaginá-la em toda a sua complexidade, toda a sua perfeição, toda a sua imperfeição. Olhe pra você. Você é só uma sombra da minha esposa verdadeira. Você é o melhor que eu posso fazer; mas sinto muito, você não é boa o suficiente.


Você talvez por ingenuidade não perceba mas o sonho esta longe de ser a melhor opção Naruto é a maior prova disso

Fora que fica citando erroneamente matrix, já que lá existia escolha e mesmo lá onde era possível decidir coisas, deu ruim e tiveram de recomeçar

Recomendo fortemente que veja a conversa do Neo com o Arquiteto ou o final de A Origem



descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
JL escreveu:
MR BOG escreveu:
JL escreveu:
Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.

M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.  

Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.

Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.


Que bom que você acha isso legal, mas daí obrigar os outros! E se eu achasse legal que todo mundo fosse bissexual, pois assim não haveria mais homofobia e modificasse o DNA de todo mundo pra que todos se tornassem bissexuais, iria ser legal?


non-sequitur.
São coisas totalmente incompatíveis.

Perceba que o MT é um Genjutsu/Simulação que trará a paz mundial através dos SONHOS de cada individuo.

É infinitamente diferente de forçar alguém ser uma coisa para que ele aceite essa coisa; (e continue insatisfeita por exemplo).


São duas visões de felicidade que estão sendo impostas, onde está a diferença?

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
@Ellos

Você não me entendeu, meu caro colega.
Até que ponto Madara estava errado. - Página 2 Giphy



Eu não tô dizendo que o MT é a mesma coisa de Matrix.
Eu só quis me expressar em palavras na intenção de fazer o leitor entender que a minha opinião sobre ''simulações'' que trás a paz é uma ótima ideia.

Ou seja, eu me referi a ideia em si, e NÃO o que é melhor ou pior dentro as simulações, qual o ponto fraco e forte...


PS.: Matrix é minha trilogia favorita.

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Ele só queria que o mundo fosse feliz cada 1 com seu sonho

Madara não vai da o trabalho de sair perguntando pra todo mundo se cada 1 desses quer ser feliz ou não

Ele fez o que era melhor para todos de uma só vez, pronto e acabou
Foi até bonzinho k

Só que o unico problema foi que ele enlouqueceu com o poder, guerras, mortes tudo isso pelo seu sonho

Alias se não fosse por isso ele jamais seria o Vilão do anime né non

Apesar de ser um grande vilão, eu também acho esse sonho dele um tédio.
Eu no lugar dele faria outra coisa

descriptionAté que ponto Madara estava errado. - Página 2 EmptyRe: Até que ponto Madara estava errado.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos