Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chouji vs Hinata

+10
Doido De pedra
Nash
Sousuke
Natsu
*vert
FrutosDoMar
Chazy Chaz
Pétrick
Victor
r1nn3g4n
14 participantes

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Hildr, como @Sam e @Beauty explicaram a Pierrot deu uma modificada na adaptação da Novel do Sasuke, inclusive nessa cena da Hinata que tanto falaram...

Eu não li a LN do Sasuke toda, então posso estar enganado, mas na cena adaptada do Chouji no anime notaram que o combo modo baika + modo borboleta dele durou 5 segundos? :ana: depois Chouji caí de cansaço e aparentemente magro. :fem:
Anime errou como na cena da Hinata ou na LN do Sasuke o Chouji em segundos fica cansado ao usar modo baika + modo borboleta ? :lixa:

@Doido :ana: anime modificou a cena da Renata, e acredito que o Chouji por estilo pode perder pra Ino tbm dependendo das condições, por mais que Chouji seja mais poderoso acho que outros atributos tbm contam muito. xau

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Natsu

Essa avaliação da altura do Chouji com ou sem o manto da Kyuubi de todo modo é irrelevante nessa comparação. O Chouji "naturalmente" estava na altura do Gedō Mazō, a aliança era umas formigas perante o Chouji no modo Chō Baika, e nisso não tem como a Hinata o cobrir com o kuushou.
 Chouji vs Hinata - Página 5 14cta9t
Quanto aos tenketsus, eu continuo mantendo minha opinião a respeito da precisão, alias eu creio que esse tenha sido o motivo para o Kuushou do Hiashi e Neji não terem afetado a rede de chakra do Juubi e Kisame.
Chouji além de não conseguir se locomover mais rápido que a Hinata, ele não teria uma reação melhor que dela visto que ela possui Byakugan, ela consegue ver o sistema de Chakra dele e antecipar seus movimentos

Quem tem capacidade de antecipação é o sharingan que vê os movimentos alheios em câmera lenta, no máximo com o byakugan a Hinata poderia ver a canalização de chakra do oponente, oque não se é lá muita coisa em um combate onde é um senso comum que o oponente irá usar alguma habilidade.
Nem mesmo Kisame conseguiu desviar, pois Kuushou é muito rápido e invisível, não imagino Chouji se esquivando

Não é que o Kisame não tenha conseguido desviar, mas sim que nem estava prestando atenção. Ele estava individualmente dividindo sua atenção com outros 4 ninjas, até a Tenten o pegou de surpresa.
Ah, mas continua sendo o mesmo Jutsu, talvez tenha ficado mais rápido ou mais forte devido a evolução do Chouji, mas não seria algo diferente disso, ele ir numa investida contra a Hinata usando Nikudan Sensha ( na forma base) é pedir pra ser derrotado igual como ele perdeu pro random do Som

Você está ciente de que o Kuushou não faz curvas e o Chouji sim?
ue quando eu disse que ele não pode combar Nikudan com Baika?

"Chouji tava sendo controlado por Shikamaru e além disso o Nikudan Sensha estava upado porque o Chouji havia usado o Baika" Você disse isso, eu entendi como uma isolação, pois até onde eu sei não existe nikudan usado na forma base, essa técnica em si é um combo com o baika.
Ah por favor né, o clã Hyuuga é especializado nisso se eles não tivessem precisão nem Juuken faria efeitos, os membros do clã lutam nesse estilo desde que nasceram, pra mim o DB deixou nítido quanto a eficácia do Jutsu, o Byakugan localiza os pontos, Hyuuga X lança o Kuushou e o inimigo cai aos seus pés antes mesmo de notar o impacto

Uma coisa é juuken sendo usado em curta distância e outra usada em média distância, dependendo da distância do alvo, por lógica a precisão requerida do usuário vai sofrer uma variável.
Esse mesmo Kisame nerfado tava solando todo o time Gai, e Gai ainda teve que apelar pro 7 gate para derrota-lo

Continua sendo um Kisame inferior ao original, e por que você está ignorando a vulnerabilidade interna das pessoas? Aqui a resistência externa do Kisame não possui relevância.


@Carl Grimes

Cara, e desde quando realizar um ÚNICO selo leva esse tempo todo? Tentar tornar isso um problema é puro medo de argumentar a favor da Hinata! De todo modo, eu comecei aquele meu comentário expondo minha opinião sobre o Kuushou não ser um problema de inicio, só após isso eu desenvolvi meu argumento com base nessa sua ideia de kuushou ONE - HIT, deu para entender?
o que é algo impossível, pois Chouji base não mostrou grande resistência não, Chouji no Modo Baika sim, no mínimo Chouji sofreria algum dano leve em seu corpo e cairia

A resistência externa de uma pessoa não é indiferente diante do juuken? Se sim, por que vocês ficam citando a resistência do Kisame? Kuushou não é um derivado do estilo gouken para tornar a resistência de alguém relevante em um combate.
no mínimo Chouji sofreria algum dano leve em seu corpo e cairia, lembrando que Kisame usou a ESPADA para se equilibrar e não cair para o ataque do Neji.

Sim, Kisame usou a espada para se equilibrar ao ser deslocado do solo, porém o Chouji nem precisa se preocupar com o equilíbrio para não cair. Após o Akimichi receber o impacto do kuushou e ser tirado do solo, ele pode muito bem de imediato entrar no baika e assim entrar no modo nikudan, como mostrado aqui e aqui

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Morridu.   Chouji vs Hinata - Página 5 4Lk9Ery

Não querendo me intrometer, mas fiquei curioso pelo o que foi dito em relação a parada bruta. :QQ: 

“Eu atingi seus pontos de chakra, então ele não será capaz de se mover por um dia”, disse Hinata enquanto ele ficava inerte nos braços de Naruto.


Usando este método, era possível parar seus movimentos de forma segura. No entanto, era necessária uma alta concentração, e seria um grande fardo para Hinata.


“Você está bem, Hinata?” Disse Naruto preocupado com ela.


“Estou bem. Vamos lutar juntos”, ela respondeu, e Naruto assentiu.



O anime interpretou o ''fardo'' com o seu cansaço, e apesar dela dizer que está bem, ainda assim sentiu os efeitos.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Que efeitos? :ana:

@Rodrigo,
1-Um selo não demora mesmo não, porém Kushou é mais rápido, não entendo a dificuldade de entender algo que já foi provado :v

2-O Jyuuken visa os pontos de Chakra do oponente, sendo os pontos vitais danificados como consequência. No mangá foi dito que até o ninja mais forte é vulnerável a esse tipo de ataque realmente, VULNERÁVEL, mas aqueles que possuem mais resistência, obviamente, conseguem se manter por mais tempo aos danos, tipo, se um ninja com baixa resistência fosse atingido pelo Jyuuken em parte X do corpo com mesma potência que um ninja com alta resistência, àquele com maior resistência conseguiria se manter melhor por ter um tipo físico mais avantajado, no caso do Kisame... sem contar que o Kushou não é tão preciso como um golpe bem aplicado do Jyuuken que, por exemplo, pode variar bastante em termos de letalidade conforme a vontade do usuário, podendo inclusive matar One hit como já foi mostrado no mangá.

3-Em relação ao Chouji eu discordo. Não acho que ele sairia ileso ao Kushou a queima roupa como já havia dito, ainda mais contra-atacar ativando uma técnica no "finalzinho" do vácuo do Kushou.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Não consigo imaginar nada além de um grande massacre nessa comparação

Chouji no tamanho normal dele ativando o modo borboleta ficaria com um fluxo de chakra 100x maior, sua força e velocidade são mais que suficientes para esquivar de qualquer ataque da hinata e matar ela com um hit fora que as asas dele são praticamente um kaiten

Essa é a velocidade base do Chouji: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/537/11.png

Agora imagina isso com um fluxo de chakra 100x maior, o gordinho no modo borboleta é top demais


Agora se o chouji começar virando gigante, ai nada que a hinata faça faria efeito, já que seu tamanho o deixaria imune ao juuken praticamente e nesse momento, um harite Nikudan sensha dele já seria o bastante para matar-la, visto que ela mal tem feitos de velocidade


Acho que o modo borboleta devia ter sido restringido, com ele fica muito suave para o gordinho

Chouji
10/10

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Carl Grimes

Vocês provaram nada, usar essas frases de efeito que o databook adora colocar como descrição dos jutsus não é argumento algum. Kuushou não possui selo de mão, porém é necessário que o usuário estenda o braço para sua aplicação, essa movimentação equivale a movimentação que o Chouji precisará realizar para fazer o selo de mão.

"Ah, mas a Hinata é mais ágil"  ~~ Não importa, aqui temos uma distância inicial de 10 metros.

Quanto ao Kisame, concordo com você a respeito da resistência interna dele, MAS mesmo que ele tenha uma resistência diferenciada ele ainda assim é passivo de dores, como mostrado nessa cena aqui [ 471 ], se o kuushou tivesse toda essa letalidade, era para ao menos o Kisame ter sentido cócegas ao ser golpeado em cheio, não acha?
3-Em relação ao Chouji eu discordo. Não acho que ele sairia ileso ao Kushou a queima roupa como já havia dito, ainda mais contra-atacar ativando uma técnica no "finalzinho" do vácuo do Kushou.

Você havia dito que o kuushou não possui a letalidade do juuken, correto? E eu não discordo disso, estou dizendo isso pois se lembra da fase clássica, uma luta de dois primos onde uma garota de uns 12 - 13 anos levou golpes precisos de juuken, e mesmo gravemente ferida continuou de pé? [1] [2]

Pois bem, se um golpe preciso não deitou de imediato uma criança, por que com apenas um único kuushou o Chouji atual ficaria incapacitado de reagir?

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Vocês provaram nada, usar essas frases de efeito que o databook adora colocar como descrição dos jutsus não é argumento algum. Kuushou não possui selo de mão, porém é necessário que o usuário estenda o braço para sua aplicação, essa movimentação equivale a movimentação que o Chouji precisará realizar para fazer o selo de mão.
Justamente por não depender de selos de mão e ser instantâneo, que o Kushō é mais rápido que o Baika. Chouji receberia o impacto antes mesmo de pensar no seu jutsu. E Databook >>> sua opinião Pessoal.
Rodrigo Gouveia escreveu:
"Ah, mas a Hinata é mais ágil" ~~ Não importa, aqui temos uma distância inicial de 10 metros.

Quanto ao Kisame, concordo com você a respeito da resistência interna dele, MAS mesmo que ele tenha uma resistência diferenciada ele ainda assim é passivo de dores, como mostrado nessa cena aqui [ 471 ], se o kuushou tivesse toda essa letalidade, era para ao menos o Kisame ter sentido cócegas ao ser golpeado em cheio, não acha?
Não entendi! Hinata é mais rápida no curto alcance e a distância inicial de 10 metros, mas ainda assim você afirma que eles começam em condições niveladas????

Men, Kisame tem uma das maiores resistências do mangá. Resistiu os Gates, ao Lariat, o Hirudora... Colocá-lo na discussão para favorecer o Chouji é nosense, uma comparação dessas está fora de cogitação.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Você havia dito que o kuushou não possui a letalidade do juuken, correto? E eu não discordo disso, estou dizendo isso pois se lembra da fase clássica, uma luta de dois primos onde uma garota de uns 12 - 13 anos levou golpes precisos de juuken, e mesmo gravemente ferida continuou de pé? [1] [2]

Pois bem, se um golpe preciso não deitou de imediato uma criança, por que com apenas um único kuushou o Chouji atual ficaria incapacitado de reagir?
Não queira comparar o nível do Jūken do Neji genin com o da Hinata atual. Se ela lutasse contra o Choji, é ÓBVIO que ela priorizaria seus tenketsus e órgãos principais, diferente do seu primo que naquela ocasião focou-se em inutilizar o fluxo de chakra no braço dela. Além disso, o Jūken ainda tem outras técnicas hit kill, como o Hakke Rokujūyon Shō, Hakke Sōjishi Hōgeki e Parada brusca que, independente do nível físico do inimigo, o apagarão devido sua rede de chakra ser interrompida. Não tem Jutsu de expansão que faça ele permanecer em pé.


Até agora só vi o mesmo discurso de que Chouji fica gigante e blá blá blá, ninguém montou uma estratégia decente de como ele pegaria um alguém muito mais versátil, inteligente e rápida que ele. Continuo apostando na Hinata, e para mim o Baika no Jutsu aqui não faz muita diferença.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Carl Grimes

Vocês provaram nada, usar essas frases de efeito que o databook adora colocar como descrição dos jutsus não é argumento algum. Kuushou não possui selo de mão, porém é necessário que o usuário estenda o braço para sua aplicação, essa movimentação equivale a movimentação que o Chouji precisará realizar para fazer o selo de mão.

"Ah, mas a Hinata é mais ágil" ~~ Não importa, aqui temos uma distância inicial de 10 metros.

Quanto ao Kisame, concordo com você a respeito da resistência interna dele, MAS mesmo que ele tenha uma resistência diferenciada ele ainda assim é passivo de dores, como mostrado nessa cena aqui [ 471 ], se o kuushou tivesse toda essa letalidade, era para ao menos o Kisame ter sentido cócegas ao ser golpeado em cheio, não acha?


Acho que foram vocês que não provaram como Chouji escapa de ser atingido pelo Hakke Kushou a 10 Metros :v Mangá e Databook a favor da Hinata.

Kisame de fato não demonstrou sentir dor, realmente o cara mesmo nerfado é um monstro, PORÉM o Kushou teve facilidades em deitar vários Zetsus, e mesmo que Chouji base tenha melhor resistência que Zetsus ele continua tendo uma resistência normal, somente no Modo Baika ele mostrou alta resistência. Logo o Chouji não seria derrotado facilmente como os Zetsus, mas também não sairia "de Boa" como Kisame, até porque ele na forma base tem resistência normal, certo?

Você havia dito que o kuushou não possui a letalidade do juuken, correto? E eu não discordo disso, estou dizendo isso pois se lembra da fase clássica, uma luta de dois primos onde uma garota de uns 12 - 13 anos levou golpes precisos de juuken, e mesmo gravemente ferida continuou de pé? [1] [2]

Pois bem, se um golpe preciso não deitou de imediato uma criança, por que com apenas um único kuushou o Chouji atual ficaria incapacitado de reagir?


Sim. Em relação a luta dos primos Neji, inicialmente , não estava com intenção de matar, apenas mais para o final da luta.

:sorry: Sorry, não da para comparar a precisão e habilidade de Taijutsu do Neji Clássico com Hinata atual. Exemplos de golpes precisos e letais: Hiashi matando um ninja do Kumo, Neji derrotando a aranha de Kidomaru e o próprio "Parada Bruta". A letalidade do Jyuuken vária bastante de acordo com a vontade e habilidade do usuário. Já Kushou se mostrou letal contra seres de baixa resistência e não letal contra seres de alta resistência. Chouji está no meio disso, até porque ele tem resistência normal na forma base. Como já disse, o Kushou não finalizaria o Chouji, mas ele não sairia ileso, no mínimo ele cairia e teria alguns danos internos leves que atrapalhariam ele no decorrer da luta, ou seja, Chouji base não se mostrou capaz de reagir como Kisame. :fem:
---------
Sem contar que o Kushou, JS e HSH tem princípios de selar/drenar/desintegrar Chakra que é a base do Baika, ou seja, Hinata também tem boas chances de desfazer um Baika da vida, não há como negarem isso. :fem:

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
A reserva de chakra da Hinata possui feitos acima do normal, logo o HK da guerra (mostrado) pode ser reproduzido sim.

O Chouji é um adversário difícil, logo que ele possui dois modos de luta e pode combá-los num só (Baika, Borboleta e os dois juntos), porém ele não consegue combá-los por muito tempo. A velocidade do Chouji aumenta em modo borboleta e um soco combado no baika é fatal, como vimos na guerra, mas a Hinata melhorou seu deslocamento comprovadamente durante a guerra, quando foi veloz o suficiente para defender o Naruto das estacas e quando dominou as 64 palmas, que é um golpe veloz e ágil ao mesmo tempo.

O Jyuken é extremamente counter de que usa chakra e ninjutsu; oJyuken também pode lidar com inimigos maiores (vide kuchiyose aranha que o Neji derrotou com um jyuken). As chances da Hinata cancelar o Baika são grandes, já que e além do Jyuken, ela possui golpes de drenagem e desintegração de chakra.

O Hakke Kuushou normal também pode ajudar contra o baika, mas considero que ela realmente pode aumentar o efeito da técnica com seu próprio chakra. O Jyuken é letal sim, há várias provas disso durante o mangá; ultimamente o próprio jyuken pode derrubar qualquer inimigo desprotegido ou pego desprevenido por um dia inteiro...

São vias de regra pro Jyuken: bloqueio de tenketsu, ferimentos de órgãos internos; para o user ser eficiente na execução ele tem que ser veloz, ágil e ter controle de chakra acima do normal para poder emitir chakra em agulhas, palmas, braços ou corpo inteiro (rotação).

Deixo aqui um empate, pois acho que os estilos se anulam: Chouji pelo tamanho e capacidades destrutivas do baika + modo borboleta, Hinata pelo estilo counter de bloqueio, drenagem e impacto aumentados com chakra.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
O engraçado é que ninguém trouxe uma única página do mangá provando os feitos da Hinata ou do Kusho base.
Natsu escreveu:
Esse mesmo Kisame nerfado tava solando todo o time Gai, e Gai ainda teve que apelar pro 7 gate para derrota-lo

 Sobre o Hakke Kusho derrotar o Chouji:
E oque isso tem a ver? Kisame solou o time Gai com base na resistencia? 
 Coisas que causaram danos no Kisame:
 Katana do Killer Bee:
 Chouji vs Hinata - Página 5 72skmo
 Lápis com chackra:
 Chouji vs Hinata - Página 5 Sd34pj
E outras coisas como Asa Kujaku, Lariat, Soco do Naruto KM1, e etc.
 Chouji vs Hinata - Página 5 Egxssm
Ja o Hakke Kushou jutsu que segundo vocês é mortal, destruidor de orgãos internos e selador de tenketsus, com um único disparo causa o fim da luta:
 Chouji vs Hinata - Página 5 06
 não causou nenhum dano no Kisame além de repeli-lo. Após ser atingido pelo Hakke Kusho, Kisame continuou se movimentando normalmente e se defendeu do ataque da Tenten.
 Chouji vs Hinata - Página 5 07
Kisame que supostamente deveria estar com seus orgãos internos e Tenketsus destruidos...

 Depois vem dizer ''o Hakke Kusho é super rapido e indefensavel'', em que parte do mangá?
Requisitos do Hakke Kusho: O usuario fazendo o movimento para dar um golpe, libera um impulso com a palma da mão em alta velocidade.
 Chouji vs Hinata - Página 5 EtwktSE
Requisitos do Bum Bum baika no jutsu: O usuario incha uma única parte do seu corpo para aumentar sua defesa ou ataque(não possui selos).
 Chouji vs Hinata - Página 5 15
Ou seja, uma das técnicas mais básicas do Chouji é mais do que o suficiente para tankar esse Hakke Kusho da Hinata.
@Frutos se é tudo que vc tem pra dizer, então acabamos aqui

Pois eu continuarei considerando e vc não, pelo visto não consigo mudar sua opinião então não vejo sentido de nos prolongarmos 

Você está considerando algo que não existe, que você não pode provar, que nunca apareceu em nenhum capitulo do mangá, que nunca foi dito por ninguém em nenhum capitulo do mangá.
 Apartir da agora Chouji possui um soco capaz de destruir o planetas, afinal eu posso considerar qualquer coisa que me vier em mente justo? Não preciso seguir oque o mangá nos apresentou, certo?
Crowley escreveu:
A reserva de chakra da Hinata possui feitos acima do normal, logo o HK da guerra (mostrado) pode ser reproduzido sim.

Prove...
O Chouji é um adversário difícil, logo que ele possui dois modos de luta e pode combá-los num só (Baika, Borboleta e os dois juntos), porém ele não consegue combá-los por muito tempo. A velocidade do Chouji aumenta em modo borboleta e um soco combado no baika é fatal, como vimos na guerra, mas a Hinata melhorou seu deslocamento comprovadamente durante a guerra, quando foi veloz o suficiente para defender o Naruto das estacas e quando dominou as 64 palmas, que é um golpe veloz e ágil ao mesmo tempo. 

Porque Hinata é capaz de manter um ritmo de luta usando loucamente Hakke Kusho, Juuken por muito tempo?

 Chouji usou o modo borboleta por tempo o suficiente para enfrentar Asuma, derrotar o Asuma e em seguida(ainda em modo borboleta) enfrentar o Gedo Mazo:
Capitulo 533: Chouji ativa o modo Borboleta(depois de ja ter enfrentado Kinkaku e lutado por vários capitulos contra o Asuma).
 Chouji vs Hinata - Página 5 16
Capitulo 534: Chouji em modo Borboleta parte para cima do Asuma e acaba derrotando o mesmo:
 Chouji vs Hinata - Página 5 03
Capitulo 535: O foco é cortado para Naruto, porém a passagem de tempo continua.
Capitulo 536: Chouji ainda em modo borboleta é mostrado imobilizando Hizashi e Kakuzu ao mesmo tempo.
 Chouji vs Hinata - Página 5 15
Capitulo 537: O Gedo Mazo é invocado e Chouji(ainda em modo borboleta) parte para cima do mesmo.
 Chouji vs Hinata - Página 5 03
E só após ser atingido pelo Rugido de chackra e Mini Ten Pen Chii que Chouji desativa seu modo Borboleta:
 Chouji vs Hinata - Página 5 08
Chouji ficou 4 capitulos em ação direta com o Modo Borboleta ativo. 
 Você mencionou ''Chouji não consegue comba-los por muito tempo'' então quero que me mostre dessa vez um feito da Hinata que é pelo menos proximo do que Chouji fez.
O Jyuken é extremamente counter de que usa chakra e ninjutsu; oJyuken também pode lidar com inimigos maiores (vide kuchiyose aranha que o Neji derrotou com um jyuken). As chances da Hinata cancelar o Baika são grandes, já que e além do Jyuken, ela possui golpes de drenagem e desintegração de chakra.

 Você pode me provar que aquela Kuchiyose aranha tem uma resistencia comparavel a do Chouji?
O Hakke Kuushou normal também pode ajudar contra o baika, mas considero que ela realmente pode aumentar o efeito da técnica com seu próprio chakra. O Jyuken é letal sim, há várias provas disso durante o mangá; ultimamente o próprio jyuken pode derrubar qualquer inimigo desprotegido ou pego desprevenido por um dia inteiro... 

São vias de regra pro Jyuken: bloqueio de tenketsu, ferimentos de órgãos internos; para o user ser eficiente na execução ele tem que ser veloz, ágil e ter controle de chakra acima do normal para poder emitir chakra em agulhas, palmas, braços ou corpo inteiro (rotação).

 Considera com base no que? No achismo obviamente, porque no mangá isso não existe.
 Qual a prova de que o Hakke Kusho é letal? Alguém morreu por via do Hakke Kusho? E se esse alguém morreu, ele tinha uma resistencia fisica superior a de Chouji? Tem provas de que Chouji morreria para o Hakke Kusho?
 Agora vamos usar o alivio cômico do mangá onde Naruto se torna Hokage usarmos nas comparações?

 Prove que Hinata é tão veloz que Chouji não conseguiria acompanhar os seus movimentos. Caso contrário o Jyuuken pode ser evitado pela vantagem fisica que Chouji possui(Baika no Jutsu, Nikudan Sensha, Modo borboleta e etc).
Deixo aqui um empate, pois acho que os estilos se anulam: Chouji pelo tamanho e capacidades destrutivas do baika + modo borboleta, Hinata pelo estilo counter de bloqueio, drenagem e impacto aumentados com chakra.

Não tem empate, o único argumento pró Hinata é considerar que ela venceria o Chouji no primeiro segundo sem dar tempo de reação. Em quanto se fizermos uma comparação justa analisando o máximo de ambos, vemos que Chouji tem uma ampla vantagem sobre a Hinata.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Frutosdomar, não estou forçando que aceitem minha opinião nem pretendo responder seu quote como você gostaria, além do gasto de tempo as pessoas não aceitariam meus argumentos como nunca aceitam o que não concordam. A maioria tende a distorcer e ocultar fatos para aceitar apenas o que convém.

@tópico: já emiti minha opinião e nela é empate entre Chouji e Hinata.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Crowley escreveu:
@Frutosdomar, não estou forçando que aceitem minha opinião nem pretendo responder seu quote como você gostaria, além do gasto de tempo as pessoas não aceitariam meus argumentos como nunca aceitam o que não concordam. A maioria tende a distorcer e ocultar fatos para aceitar apenas o que convém.

@tópico: já emiti minha opinião e nela é empate entre Chouji e Hinata.

kkkkkkk, claro, com certeza, o problema é os outros, eu que distorci as coisas coletando fatos do mangá e expondo aqui.

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Justamente por não depender de selos de mão e ser instantâneo, que o Kushō é mais rápido que o Baika. Chouji receberia o impacto antes mesmo de pensar no seu jutsu. E Databook >>> sua opinião Pessoal.

Para fazer o único selo de mão o Chouji não precisa mexer os braço? A Hinata para realizar o kuushou também não precisa mexer o braço? A diferença de tempo em que cada um irá levar para realizar esses movimentos são MÍNIMAS, e considerando a distância inicial essa diferença passa a ser nula.
Não entendi! Hinata é mais rápida no curto alcance e a distância inicial de 10 metros, mas ainda assim você afirma que eles começam em condições niveladas????

Men, Kisame tem uma das maiores resistências do mangá. Resistiu os Gates, ao Lariat, o Hirudora... Colocá-lo na discussão para favorecer o Chouji é nosense, uma comparação dessas está fora de cogitação.

Que a Hinata é mais ágil isso é inegável, porém em termos de velocidade eu não vejo um grande diferencial entre eles, onde o Chouji conta com um feito significativo, como mostrado pelo Ellos [1] [2].

Eu até partilho da ideia da resistência interna apesar de não ser treinável, ela possa ser mais resistente dependendo da pessoa, mas você tá exagerando muito. A área interna de uma pessoa é naturalmente mais delicada que o seu exterior, ou você acha mesmo que o Kisame sairia vivo se de algum jeito o Gai tivesse golpeado diretamente o seu interior com o Hirudora? ↓

Traça aí um paralelo com a cena do Naruto resistindo ao socos da Karui e com a outra cena dele agonizando só por ter uma katana atravessada em seu corpo, no gaiden.
Não queira comparar o nível do Jūken do Neji genin com o da Hinata atual. Se ela lutasse contra o Choji, é ÓBVIO que ela priorizaria seus tenketsus e órgãos principais, diferente do seu primo que naquela ocasião focou-se em inutilizar o fluxo de chakra no braço dela.

Neji morreu sendo inferior a apenas o líder do clã Hyuuga, Neji criança já realizava o Hakke Rokujūyon Shō, técnica em que a Hinata mesmo pertencendo a linhagem principal conseguiu apenas na guerra, depois de MUITO treino com seu primo, vai querer mesmo subestimar a proficiência do juuken do Neji?

O que seria um órgão importante? Não vejo um pulmão no qual o Neji fincou com o juuken [3] sendo menos importante que o coração dela, de todo modo, de uma revisada no mangá, ele não focou apenas nos tenketsus, ele literalmente tentou a matar [4] [5].
Além disso, o Jūken ainda tem outras técnicas hit kill, como o Hakke Rokujūyon Shō, Hakke Sōjishi Hōgeki e Parada brusca que, independente do nível físico do inimigo, o apagarão devido sua rede de chakra ser interrompida. Não tem Jutsu de expansão que faça ele permanecer em pé.

Você chegou a ler todos os comentários ou escolheu esse meu aleatoriamente? Apenas com o nikudan sensha o Chouji passa a inibir essas três habilidades levantadas por você.


Carl Grimes escreveu:
Kisame de fato não demonstrou sentir dor, realmente o cara mesmo nerfado é um monstro, PORÉM o Kushou teve facilidades em deitar vários Zetsus, e mesmo que Chouji base tenha melhor resistência que Zetsus ele continua tendo uma resistência normal, somente no Modo Baika ele mostrou alta resistência. Logo o Chouji não seria derrotado facilmente como os Zetsus, mas também não sairia "de Boa" como Kisame, até porque ele na forma base tem resistência normal, certo?

Hinata resistiu após ser golpeada pelo Neji, onde só veio cair no segundo ataque focado com o juuken, e o Chouji atual possui uma resistência muito superior a dela, para mim é bem óbvio que ele tem total condição de reagir.
Sim. Em relação a luta dos primos Neji, inicialmente , não estava com intenção de matar, apenas mais para o final da luta.

O Neji desdos primeiros golpes focou nos órgãos da Hinata, e não apenas nos tenketsus, no final ele apenas ia concluir o serviço que já estava a meio caminho andado.
Kushou se mostrou letal contra seres de baixa resistência e não letal contra seres de alta resistência. Chouji está no meio disso, até porque ele tem resistência normal na forma base. Como já disse, o Kushou não finalizaria o Chouji, mas ele não sairia ileso, no mínimo ele cairia e teria alguns danos internos leves que atrapalhariam ele no decorrer da luta, ou seja, Chouji base não se mostrou capaz de reagir como Kisame.

Ok

E o Juuken se mostrou letal contra quais tipos de ninjas? Pois a Hinata mesmo não tendo uma resistência anormal conseguiu se manter de pé.
Sem contar que o Kushou, JS e HSH tem princípios de selar/drenar/desintegrar Chakra que é a base do Baika, ou seja, Hinata também tem boas chances de desfazer um Baika da vida, não há como negarem isso.

→ Com o baika o kuushou deixa de cobrir mais da metade do corpo do Chouji, fora o fortalecimento do seu corpo que ele adquiri.

→ A Hinata para deitar o pseudo do Juubi, ela teve que combar o Juho Soshiken com os 64 palmas, sendo assim eu não vejo ela conseguindo derrubar o Chouji após atingir o modo baika.

→ No the last, a Hinata mesmo tendo tido um UP com o chakra do Hamura, ela ainda assim precisou do Naruto para combar o rasengan com o HSH, assim expandindo o alcance da técnica devido o enorme tamanho da orbe que armazenava todo aquele chakra. Se a Hyuuga encontrou esse empecilho devido o tamanho da orbe, por que aqui com o Chouji no modo baika seria diferente?

E convenhamos, né. Não é pela Hinata ter poder para drenar / selar / e desintegrar chakra que ela vai conseguir realizar isso em uma batalha, Chouji aqui no Chō Baika é um trabalho e tanto para ela, troque aquela pedra que ia cair encima dela no The Last por isso aqui → [ Cap. 189 ]

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Hinata resistiu após ser golpeada pelo Neji, onde só veio cair no segundo ataque focado com o juuken, e o Chouji atual possui uma resistência muito superior a dela, para mim é bem óbvio que ele tem total condição de reagir.


Pera lá :fera: é óbvio que Chouji atual tem maior resistência que Hinata Classico, mas Neji dessa luta no Clássico só tinha Byakugan + Jyuuken, apesar de ser bem habilidoso e tendo intenção de matar Hinata após "provocações" ele não tinha metade da Maestria da Hinata atual em Taijutsu, e como o mangá já mostrou A LETALIDADE DO JYUUKEN DEPENDE DA HABILIDADE E VONTADE DO USUÁRIO, já citei vários exemplos de finalização One Hit: contra Zetsus, contra o lider sequestrador de Kumo, contra a invocação de Kidomaru e etc. O Kushou da Guerra de NejiHina derrotaram vários Zetsus One hit, e Chouji base tem resistência normal no mostrado. Então se o Kushou deitou vários Zetsus com facilidade e Chouji base tem resistência normal não tem fundamento algum dizer que Chouji sairia ileso e ainda reagindo com um contra-ataque, a não ser que Chouji base virou o Kisame, né? :fem: porque os grandes feitos de resistência do Chouji são dele no Modo Baika pelo que foi mostrado no mangá. Um exemplo da resistência base do Chouji pode ser visto nos exames Chunnins, enquanto Hinata lidava com o Gennin mais forte Chouji foi derrotado facilmente por um ataque sonoro.

O Neji desdos primeiros golpes focou nos órgãos da Hinata, e não apenas nos tenketsus, no final ele apenas ia concluir o serviço que já estava a meio caminho andado.


Nos primeiros não, mas de qualquer forma isso não importa.


E o Juuken se mostrou letal contra quais tipos de ninjas? Pois a Hinata mesmo não tendo uma resistência anormal conseguiu se manter de pé.


:asideia:

O Jyuuken? Bom, se mostrou letal contra Zetsus, líder de um clã do Kumo, invocação de médio porte, contra Hiashi [Hizashi desmaia Hiashi com um golpe no Clássico em Flashbacks], contra Naruto -Himawari... isso considerando apenas golpes One Hit bem aplicados. Novamente, a LETALIDADE do Jyuuken varia bastante conforme a experiência do usuário com a arte ou com uma boa pitada de sorte (Himawari), então seu fundamento de que Hinata "ficou de pé após vários ataques letais" não faz nenhum sentido por motivos óbvios, ou Neji não tinha conhecimento e habilidade necessarias para finalizar de forma mais rápida -One hit- (melhor hipótese, até por causa do enredo, já que Hinata não poderia morrer naquela luta), ou Hinata tinha resistência fora do comum (algo que descarto).

→ Com o baika o kuushou deixa de cobrir mais da metade do corpo do Chouji, fora o fortalecimento do seu corpo que ele adquiri.

→ A Hinata para deitar o pseudo do Juubi, ela teve que combar o Juho Soshiken com os 64 palmas, sendo assim eu não vejo ela conseguindo derrubar o Chouji após atingir o modo baika.

→ No the last, a Hinata mesmo tendo tido um UP com o chakra do Hamura, ela ainda assim precisou do Naruto para combar o rasengan com o HSH, assim expandindo o alcance da técnica devido o enorme tamanho da orbe que armazenava todo aquele chakra. Se a Hyuuga encontrou esse empecilho devido o tamanho da orbe, por que aqui com o Chouji no modo baika seria diferente?


1-Chouji continua tendo Chakra, uma aranha muito maior que o Neji foi desfeita pelo simples Jyuuken. Baika no Jutsu assim como a aranha é um Jutsu, que se atingido por um ataque que atinge a rede do Chakra (base pra qualquer Jutsu) poderia ser desfeito. Ai vem alguns dizendo que Modo Baika nunca seria desfeito pelo Jyuuken porque não foi mostrado, mas se esquecem que também nunca foi mostrado que não seria desfeito :fem: quem tem o título de clã mais forte é o clã Hyuuga, não o akimichi. A verdade é que existe boas chances do modo Baika ser desfeito pelo Jyuuken ou algum derivado :HM*: Só não veria Hinata lidando com o combo Baika + Nikudan, porque mesmo gigante Chouji poderia ser burlado de acordo com todas essas evidências que o mangá mostrou.

2-Cada caso é um caso, Clones da Juubi são altamente resistentes, já Chouji com Modo Baika está usando Chakra para manter um Jutsu ativo (diferente dos clonesjubi). Uma perturbação nessa rede do Chakra do Chouji nesse modo pode ser fundamental para Hinata desfazer o Jutsu dele (como no caso do Neji desfazendo a invocação de Kido).

3-A orbe do Tenseigan continha Chakra acumulado de 1000 anos, essa comparação com o Modo Baika não nenhum sentido :fem: até porque os motivos de Hinata precisar do Naruto não foram detalhados no filme e essa parte da LN ainda não foi traduzida, esse "empecilho" que você mencionou não foi confirmado, sendo apenas sua análise pessoal.

E convenhamos, né. Não é pela Hinata ter poder para drenar / selar / e desintegrar chakra que ela vai conseguir realizar isso em uma batalha, Chouji aqui no Chō Baika é um trabalho e tanto para ela, troque aquela pedra que ia cair encima dela no The Last por isso aqui


Ela pode não conseguir desfazer o Jutsu Cho Baika, mas os fatos expostos mostram que há boas chances que sim, até porque esse Jutsu não deixa de ser um Jutsu rs'

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Argumentação irrefutavel, Hinata deitou Zetsus logo deitaria o Chouji no primeiro segundo da luta com um Kusho.
 Chouji cai dentro do Gedo Mazo, Asuma, Kakuzu e Hizashi e tem seu feito ignorado.
:horak:
 Tava pensando em responder ponto por ponto, mas quando leio umas coisas dessas me bate uma preguiça...

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Dead :horak:

Desde quando Chouji base tem toda essa resistência para sair ileso do Kushou? Provas?

Esses feitos contra o Asuma, Kakuzo e Hizashi são irrelevantes, todos foram feitos em ataques combinados, não ouve uma luta 1x1 com todos full (Kakuzo nem mascara tinha), isso sim é um argumento irrefutavel. Um exemplo? Chouji só acertou o golpe final no Asuma por causa do ataque combinado do Time 10, página que curiosamente não postaram aqui :fem:

As chances do Baika ser desfeito aqui são boas, até porque é um Jutsu, que poderia muito bem ser desfeito like a invocação pelo Jyuuken.

Esperando alguém imparcial e sensato pra debater... :lixa:

description Chouji vs Hinata - Página 5 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Claro que se o Juuken tocar no Chouji o baika vai ser desfeito, HSH ou qualquer coisa, fiquei na dúvida enquanto ao Kuushou, pois realmente Kisame saiu quase ileso, mas essa questão eu pretendo analisar depois

Mas o Kuushou realmente traria uns danos ao Baika, visto que Hinata repeliu a cauda do Juubi com muita força, e a Cauda do Juubi "se livrou" do Chouji com muita facilidade apenas usando as estacas de Mokuton


 Chouji vs Hinata - Página 5 08


 Chouji vs Hinata - Página 5 10


 Chouji vs Hinata - Página 5 12


 Chouji vs Hinata - Página 5 04
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos