Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionWarner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC EmptyWarner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC

more_horiz

Vamos falar sobre os cortes que a Warner vem fazendo, conseguindo até mesmo a proeza de fazer não só fãs da DC como a grande maioria do público a ficarem furiosos com o estúdio. Falo dos cortes, e as péssimas edições que o estúdio tem feito nos recentes filmes, como ocorreu com Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, principalmente nestes dois, que possuem versões de cinema totalmente aquém do que é filmado pelos diretores, o Blu-ray de Batman vs Superman prova isso.

Grande parte das pessoas ficam na expectativa de assistir o filme no cinema, e quando o período de embargo é finalmente findado, dá-se de cara com cortes mal feitos no filme, e cenas importantes dos trailers cortadas e posteriormente reaparecendo em uma versão estendida.Os cortes em Esquadrão Suicida também foram muito criticados pelo público em geral. Boa parte desses cortes são importantes para a história, como em Batman vs Superman, em que foram retiradas por exemplo, quase todas as cenas em que Clark investiga o Batman, a cena em que o Superman se comove após conseguir salvar algumas pessoas na explosão do capitólio, afetando o entendimento do espectador sobre o personagem e também do próprio filme (na versão do cinema acreditava-se que todos haviam morrido). Os cortes da Warner reduzem um filme de 2 horas e 55 minutos a 2 horas e 25 minutos, trinta minutos de filme foram retirados, trinta minutos que não se pode crer que foram filmados à toa, o que pode até mesmo explicar a confusão das pessoas com relação ao filme.

Em Esquadrão Suicida os cortes parecem ter sido bem piores, já que a maior parte das cenas do Coringa foram retiradas, e acabando por deixar abaixo a apresentação do personagem que era sem dúvidas um dos mais aclamados do filme. O próprio Jared Leto afirmou que boa parte das cenas filmadas do Coringa não entraram na versão final, e o deixou desapontado por terem retirado cenas do personagem ao qual ele havia realmente se dedicado para interpretar. A Margot Robbie também se manifestou a respeito dos cortes do filme e disse que havia uma história de fundo entre o Coringa e a Harley, que seria melhor de se entender a relação dos dois e que também veríamos uma maior imersão do Leto como Coringa.

Pra variar, os críticos que em maioria já não gostaram dos filmes tendem a cair em cima dos próximos filmes da Warner por conta dos cortes nos anteriores. E também foi divulgada a versão estendida de Esquadrão Suicida, que pelos rumores terá 13 minutos a mais de filme:

Warner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC Legiao_xOMNzCo0qsGVF987PlK3fjpRLdTYEbw4ShWakDQBeI


Enfim, o que vocês acham desses cortes que a Warner Bros. vem fazendo nos filmes? Zack Snyder/David Ayer, DC Films e Warner Bros., de quem é a culpa? :sadaffleck:

descriptionWarner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC EmptyRe: Warner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC

more_horiz
Não acho que a Culpa seja dos diretores, se fosse assim as versões estendidas seriam tão ruins quanto as exibidas, oque não vemos.

Zack snyder tem um sério defeito isso não dá pra negar, e BvS mesmo a versão estendida apresenta defeitos de roteiro, mas os cortes prejudicam sim o filme e o entendimento dele, Snyder tem ótimos filmes na carreira, 300 e Watchmen são excelentes filmes, acho que pelo fato de não serem filmes destinados ao público em geral o estúdio não se preocupou se eram pesados demais e grandes demais, e por isso não meteu a mão neles, mas BvS e esquadrão suicida tinham o objetivo de atingir o público casual, por isso eles se preocupam tanto em não deixar o filme ser exibido com um conteúdo que eles consideram "pesado" demais para o público, e com esse objetivo acabam cortando cenas imprescindíveis para entender a história.

Na minha opinião filmes de heróis deveriam ter livre liberdade de criação e edição somente para os diretores e roteiristas, Deadpool foi um sucesso justamente pela fox não ter metido o dedo nele, isso mostra que as vezes é preciso dar liberdade a equipe para trabalhar sem pressão.

descriptionWarner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC EmptyRe: Warner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC

more_horiz
Bem sobre os cortes... Tentarei explicar tudo em uma linha: A Warner não confia na maioria dos seus diretores. Com isso acaba não confiando no seu produto e resolve cortar após "exibições prévias". Podem pesquisar tanto a exibição prévia de BVS, tanto a de Esquadrão Suicida foram aplaudidas, porém... Bateu a insistente falta de confiança e resolveram cortar nas duas vezes.

Mas por quê isto? A Warner é acostuma a trabalhar com nomes consagrados... O que não é o caso nem do Snyder, nem do diretor de Esquadrão Suicida.

Atualmente existem apenas 3 nomes de diretores fortes dentro da Warner, Clint eastwood(Quase morrendo), Christopher Nolan(O segundo com maior influência lá dentro) e Ben Affleck(Como diretor, como ator ele não é tanta coisa lá dentro... Mas seus filmes na direção foram 100% sucesso, incluindo o ganhador do Oscar "Argo"). Para se ter uma ideia, nesse ano sem filmes do Nolan, a Warner resolveu adiantar um lançamento de Outubro/2017 para Janeiro/2017 e com lançamento limitado em Dezembro apenas para concorrer ao Oscar. (Live by Night)

A Warner está carente de grandes nomes(Ainda mais os que queiram trabalhar em filmes do gênero) e isso está refletindo numa falta de confiança clara nos seus diretores dos filmes baseados em quadrinhos... Ainda mais depois do fiasco "Lanterna Verde".

Os grandes nomes não querem trabalhar nos filmes de heróis... Sobra para os que são mal-vistos pela crítica(Principalmente o Snyder), para se ter uma ideia... No universo DC, o melhor diretor é o Ben Affleck que só dirigiu 4 filmes e o último está para lançar. É uma situação clara.

E antes que eu me esqueça... Boatos que o "Esquadrão Suicida" foi editado por uma empresa especializada em Trailer's e não pelo seu diretor... Ou seja...

descriptionWarner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC EmptyRe: Warner Bros. e suas mãos de tesoura nos filmes da DC

more_horiz
Creio que a Warner está errando demais em fazer isso, não só por prejudicar a qualidade da versão que é mandada pro cinema, mas também por estar fazendo com que as pessoas percam a confiança no estúdio, principalmente nos filmes de heróis da DC. Os cortes e a versão estendida dos dois filmes, além de prejudicarem em qualidade, fazem com que o público geral fiquem desacreditados dos filmes que estão por vir também. É claro que 13 minutos a mais de filme não vão fazer com que o filme seja perfeito, mas traz sim muitos malefícios.

Muita pessoas, que podem ser chamadas de "leigas" com relação aos quadrinhos por exemplo, foram assistir Esquadrão Suicida na expectativa de ver boas cenas do Coringa, e mesmo que todos soubessem que a participação dele seria pequena, certamente nenhum deles se agradou de ver essa participação pequena no filme se apequenar ainda mais por cortes nas cenas que foram gravadas. Alguém que não seja fã da DC e assiste o filme no cinema, e logo após descobre que cortaram mal as cenas e lançam uma versão estendida vai querer assistir o próximo filme do DCEU? essa é a questão. Boa parte das fotos das gravações do Coringa do Leto circularam pela internet, isso com certeza fez com que as pessoas criassem uma expectativa maior em ver aquelas cenas e etc.

A Warner está errando onde e quando não se pode errar, logo no início do universo expandido da DC. Creio que, já que os filmes não foram bem recepcionados pela crítica, eles poderiam ao menos não piorar o panorama e tentar daqui pra frente deixar os diretores dirigirem o filme como deve ser.

Recentemente surgiu uma petição pra que a Warner liberasse uma suposta versão de 4 horas de Batman vs Superman, e eu fico me perguntando se gravaram dois filmes pra lançarem um ou não. Já começo a ver fãs desacreditados por conta do estúdio e não dos diretores e demais envolvidos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos