Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Banshou Tein

+14
JL
Seijin
pluuuuffff
Zancrow
Sasukebestuchiha
r1nn3g4n
Wally do Oeste
Atlas Titan
Karim limbo
SenjuIchizoku
gui 14
FrutosDoMar
Pscn
Hunter X Hunter
18 participantes

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyBanshou Tein

more_horiz
Cholem fanboys de naruto

Sasuke tem bashou tein e n foi um epi filler

Chola mais

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
Ele não usou no mangá, então... foi um jutsu filler, exclusivo do anime e então não se considera, o que vale é apenas o mangá!

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
O jutsu é filler, mas se aplicarmos a lógica para responder tal pergunta, podemos afirmar q o Banshō Ten'in é uma técnica concedida pelo caminho Deva, no qual este caminho é padrão no rinnegan. Portanto, fica explícito a possibilidade de qualquer um utilizar !

#FazendaBoaVista
#Chuva

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
O jutsu é filler, mas se aplicarmos a lógica para responder tal pergunta, podemos afirmar q o Banshō Ten'in é uma técnica concedida pelo caminho Deva, no qual este caminho é padrão no rinnegan. Portanto, fica explícito a possibilidade de qualquer um utilizar !

#FazendaBoaVista
#Chuva

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
Pscn escreveu:
O jutsu é filler, mas se aplicarmos a lógica para responder tal pergunta, podemos afirmar q o Banshō Ten'in é uma técnica concedida pelo caminho Deva, no qual este caminho é padrão no rinnegan.  Portanto, fica explícito a possibilidade de qualquer um utilizar !

#FazendaBoaVista
#Chuva

Não muda o fato de que o jutsu é filler e Sasuke nunca demonstrou usar o Basho tein.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
O Banshō Ten'in é uma técnica do rinnegan, o Sasuke possui o rinnegan, então qual é o up?

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
claro igual aqueles katon que o kakashi usa no anime usando mascara kkk sasuke ja usava isso em games e tudo que tem no anime que nao tem no manga é considerado filler, como ja falaram acima.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
A Habilidade Natural do Caminho Deva chama-se CHIBAKU TENSEI, e SÓ.

Tanto BT quanto ST são Jutsus Criados por Nagato a partir das Habilidades Gravitacionais do Tendo, mas não são automaticamente dadas ao user Rinnegan.

Madara e Sasuke usaram o Chibaku Tensei, mas não usaram ST & BT.
Tá, mas eles não sequer sabiam da existência destes, não? Blz, então até aqui a Teoria faz Sentido.
Mas e Obito? Ele tinha PLENO Conhecimento das Habilidades do Nagato, conhecia o ST e etc, mas não usou.
E não, não foi enredo e tão pouco "Ele não quis Usar".

Obito simplesmente Não Treinou para adquirir tais Habilidades. Lembrando que, elas não são habilidades Naturais do Caminho Deva, são técnicas criadas e que PODEM ser Aprendidas através de Treino.

Nagato CRIOU e Aperfeiçoou estas Técnicas, através de Treino.
Por isso Obito não usou nada disso, ele simples e claramente não quis perder tempo Treinando para aprender estas técnicas que nem seriam tão úteis em seu Estilo de Combate.

Por tanto, para se usar BT e ST, é preciso:
1. Ter Conhecimento sobre eles;
2. Treinar para aprende-los.

Então sim, isso foi Up sem pé nem Cabeça para o Sasuke, que sequer tinha conhecimento sobre estas Técnicas.

OBS: Não sei de Onde o autor deste Tópico tirou está Bobagem disto ser Cannon, mas prevejo isto sendo justificado com "Chora mais" Escrito errado e outras Bobagens, algo que será Ignorado.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A Habilidade Natural do Caminho Deva chama-se CHIBAKU TENSEI, e SÓ.

Tanto BT quanto ST são Jutsus Criados por Nagato a partir das Habilidades Gravitacionais do Tendo, mas não são automaticamente dadas ao user Rinnegan.

Madara e Sasuke usaram o Chibaku Tensei, mas não usaram ST & BT.
Tá, mas eles não sequer sabiam da existência destes, não? Blz, então até aqui a Teoria faz Sentido.
Mas e Obito? Ele tinha PLENO Conhecimento das Habilidades do Nagato, conhecia o ST e etc, mas não usou.
E não, não foi enredo e tão pouco "Ele não quis Usar".

Obito simplesmente Não Treinou para adquirir tais Habilidades. Lembrando que, elas não são habilidades Naturais do Caminho Deva, são técnicas criadas e que PODEM ser Aprendidas através de Treino.

Nagato CRIOU e Aperfeiçoou estas Técnicas, através de Treino.
Por isso Obito não usou nada disso, ele simples e claramente não quis perder tempo Treinando para aprender estas técnicas que nem seriam tão úteis em seu Estilo de Combate.

Por tanto, para se usar BT e ST, é preciso:
1. Ter Conhecimento sobre eles;
2. Treinar para aprende-los.

Então sim, isso foi Up sem pé nem Cabeça para o Sasuke, que sequer tinha conhecimento sobre estas Técnicas.

OBS: Não sei de Onde o autor deste Tópico tirou está Bobagem disto ser Cannon, mas prevejo isto sendo justificado com "Chora mais" Escrito errado e outras Bobagens, algo que será Ignorado.


Shira tein é um chibaku tensei, só que o usuario se torna o centro de atração por um curto periodo de tempo, entao faz total sentido ele poder utilizalo-lo, é como por exemplo o MS do obito, ele utilizava de duas maneiras: Para ir de uma dimensao para outra, e para atravessar objetos sendo que no final ele utilizava um unico jutso com finalidades diferentes

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
Eu sei muito bem como funcionam o ST and BT.
No Chibaku Tensei, é concentrado o Poder do Deva Path( Chakra Gravitacional ) em uma Orb.

Nagato( ao Utilizar BT ) faz algo parecido só que em vez de Concentrar o Chakra Gravitacional Atrativo em uma Orb, ele o faz em seu próprio Corpo, ou em um Path.
O ST é ainda mais simples, o processo contrário ao anterior.

É muito legal dizer que isso é uma Habilidade Automática do Rinnegan, na Teoria Claro, já que no Mostrado não é bem assim.
Aí entram exemplos como Sasuke e Madara, que MESMO Utilizando o Chibaku Tensei, não usaram Shinra Tensei e Bansho Tein.
Aí nos vem a cabeça, como eu já disse, que eles "Não Sabiam" usar este poder desta forma.

Só que, novamente, Obito sabia muito bem e mesmo assim não usou.

Logo é obvio que o pode-se concluir que ST & BT são Invenções Engenhosas de Nagato, e que não é bem assim para se aprende-las. Meu comentário anterior ainda serve muito bem.
Então sim, isso foi Up sem pé nem Cabeça para o Sasuke, que sequer tinha conhecimento sobre estas Técnicas.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
Primeiramente, o BT usa os poderes gravitacionais do Deva Path, mesma coisa do ST e do CT.

Databook 4:

Banshō Ten'in


A power is seen that is absolutely unavoidable!
A god's palm draws in all creation!!

One person among the Pain Rikudou, a Jutsu that manipulates gravitation pull is utilized by Tendou. With oneself in the center the ability to draw in all matter exists. The right hand, to the palm of this hand the matter that makes up the target, everything is forcibly (literally whether one likes it or not) drawn in. These are the targets final moments, as there are no means to struggle against it, all must obey this gravitational pull.



Shinra Tensei

Invisible hand of God, that repels anything in creation!
Pain Tendou uses this jutsu, utilizing the generated from the users hands repulsive (gravity) force to repel targets away. (...)



Não vou postar o resto da tradução pois é desnecessário.

Em resumo:

ST => Repele a partir de gravidade gerada a partir do usuário.
BT => Atrai a partir de gravidade gerada a partir do usuário.
Chibaku Tensei => Atrai a partir de gravidade gerada a partir de um ponto autônomo criado pelo usuário mas capaz de gerar gravidade por si só.

Analisando assim fica claro que das 3 técnicas a mais avançada é o Chibaku Tensei.
BT e ST são técnicas mais básicas do Deva Path pois exigem menor domínio do poder gravitacional do que o CT.

O próprio Nagato precisava que seu Path ficasse mais próximo dele do que nos outros Jutsus para poder usar o CT.

No caso do Madara e do Sasuke eles foram ainda mais além nesse domínio:

- Madara mostrou poder criar simultaneamente múltiplas orbs com esse poder gravitacional.
- Mostrou também poder direcionar esses mesmos CTs em direção a um alvo.
Chuva - Banshou Tein Naruto-4964699
Na imagem acima ele direciona os meteoros em um ângulo de aproximadamente 45º (O que indica que ele não fez algo como simplesmente desativar os CTs, nesse caso eles cairiam em linha reta).
- Além disso mostrou também o Tengai Shinsei, não sabemos de onde vem aqueles meteoros, mas muito provavelmente eles são atraídos para a terra.

Outro Jutsu interessante a se analisar do Madara:

Chuva - Banshou Tein Tumblr_inline_n0nwq3T3UM1qa5ii7

Já vi gente dizendo que isso segurando o Sasuke era o Limbo, algo absolutamente sem sentido e que eu realmente gostaria que alguém me explicasse como o Limbo poderia impedir o Sasuke de fazer qualquer movimento.

- Sasuke mostrou poder transformar alvos no núcleo do CT, algo que até então só tínhamos visto no Rikudou Chibaku Tensei.
- Sasuke faz a mesma coisa do Madara (Em menor escala) na imagem abaixo, mas nesse caso ele atrai os CTs para sua direção:

Chuva - Banshou Tein Naruto-5244897

Então na minha opinião não existe impedimento de qualquer user do Rinnegan usar o BT, eles apenas não mostraram usar (como o Nagato usava) e portanto embora seja racional supor que eles possam usar, isso não deveria ser considerado em uma analise do personagem.

Então sim, isso foi Up sem pé nem Cabeça para o Sasuke, que sequer tinha conhecimento sobre estas Técnicas.


Não foi um Up "sem pé nem Cabeça", um "Up sem pé nem Cabeça" seria a Sakura (por exemplo) usando o BT, Sasuke possui o Rinnegan e mostrou um bom domínio de um Jutsu mais avançado do Deva Path que o BT e que também possui capacidade de atração (Em escala muito maior).

E essa do conhecimento nunca foi desculpa pra não usar essas técnicas do Rinnegan, Sasuke tinha conhecimento do Ameno (que ele saiu usando minutos após ganhar o Rinnegan) de onde? Pois é.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
MR BOG escreveu:
O Banshō Ten'in é uma técnica do rinnegan, o Sasuke possui o rinnegan, então qual é o up?


É um raciocínio justo. E eu concordo com isso, ao mesmo tempo que discordo.

Se eu ACHO que o Sasuke é capaz de usar o Bansho Tenin e, na verdade, TODOS os outros jutsus provenientes do Rinnegan? Sim, eu acho. Se eu CONSIDERO isso na hora de fazer comparações? Não, não considero.

No papel ele tem essas habilidades, mas não sabemos qual seria a força delas em batalha e nem como ele as usaria. Considerar as habilidades do Rinnegan quando o Sasuke não as mostrou entra muito no campo da especulação, mesmo que nós saibamos que ele as tem.

No papel, eu também acho que o Naruto tem a habilidade dos Bijuus mostrados pelos outros jinchuurikis (fogo azul e garras longas, poder fazer brotar cascos nos oponentes, poder criar asas de inseto, usar clones de tinta para selamento), mas imagina usar essas coisas em uma comparação? Não rola.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
E essa do conhecimento nunca foi desculpa pra não usar essas técnicas do Rinnegan, Sasuke tinha conhecimento do Ameno (que ele saiu usando minutos após ganhar o Rinnegan) de onde? Pois é.

Já percebeu que além do Ameno, a únicas Habilidades do Rinnegan que ele usou foram:
- Gakido
- Chibaku Tensei

Ambas Habilidades que ele tinha Conhecimento, já ele as viu sendo usadas anteriormente por Madara.

Bom, de resto, do meu ponto de vista esta explicação não teve NADA a haver...

Ainda que, espero que me expliquem Obito/Madara/Sasuke não usando ST;

E já que não gostam de desculpas, espero que não venham com a Clássica "Enredo", ou mesmo "Não usou pois não quis". Kekekeke.

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
engraçado alguns dizem que hashirama tem kagero

e usam desculpas de que yamato, zetsu usam
ou que é um poder do mokuton


ja sasuke e madara que possuem  
deva path e rinnegan não podem usar basho tein



cade a logica kkkkkkkkkkkk  :horak:

descriptionChuva - Banshou Tein EmptyRe: Banshou Tein

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
engraçado alguns dizem que hashirama tem kagero

e usam desculpas de que yamato, zetsu usam
ou que é um poder do mokuton


ja sasuke e madara que possuem  
deva path e rinnegan não podem usar basho tein



cade a logica kkkkkkkkkkkk  :horak:

Com certeza, sem Dúvidas, em TODOS os seus Potizinhos... :horak:

Enfim... Isto é o melhor que conseguem? Vamo lá gente!
LOL :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos