Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura encostou ou não no concreto...

+16
Rinko
Ellos
Rodrigo Gouveia
FrutosDoMar
Boss
Edanza
Sasukebestuchiha
Espadão
L⍱scivi⍱
Victor
Natsu
SenjuIchizoku
Daniel
CJunior
Moriarty
*vert
20 participantes

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Ela tipo cria uma onda de choque relativamente fraca ,só mostra que a força da Sakura está em um nível assustador

Amaria ver uma luta dela contra algum oponente sério

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Ss, ela n encostou, Tsunade pode fazer o mesmo eu acho, mas não foi mostrado , e ss SAKURA É MAIS FORTE QUE TSUNADE em questão de força bruta, porque como uma idosa q usa boa parte do chakra para se manter jovem em aparência vai ter mais força bruta q uma mulher jovem que tem a sua disposição todo o chakra qur reserva, e isso ficou claro na fala mais q citada da Sakura, Masashi não deixou isso pra enfeite. Essa lógica vale pra qualquer usuário do byakugō.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Encostou, e é mais claro quando destacamos os frames em questão:
Sakura encostou ou não no concreto... - Página 2 6yh3bs

fora que nesse gif menos editado da pra compreender melhor:
Sakura encostou ou não no concreto... - Página 2 1183t6r

bj sacorets Rei do Camarote

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Pela cena ser rápida dar se a impressão de que ela não encostou, mas nas Gifs parece que encostou sim, não afirmo que sim e não que não tenha encostado.

Se ela não encostrou, como outros já destacaram, ela pode simplesmente ter expelido chakra no momento em que ia socar o bagulho, sendo assim, isso não teria nada a ver com a força dela e nem velocidade do soco, e sim com a timing entre acertar os destroços e liberar o chakra, seria apenas um golpe de chakra concentrado e no tempo certo, como o @Hildr disse,diversos shinobis já fizeram algo assim, Hyuugas fazem com facilidades, Jins tem o rugido de chakra que embora menos concentrado, é bem mais poderoso que os outros exemplos, mas funciona da mesma forma, os Jins e Bijuus apenas soltam um Rugido com chakra forte o bastante pra até mesmo varrer uma floresta facilmente.

Outro exemplo é o que o Boruto fez com o Shikadai, mesmo sem encostar nele o golpe fez uma pressão na face do oponente.

Enfim, Sakura ser um Gai dá vida pra causar ondas de choque apenas com força bruta+velocidade é nosense, e quem afirma que ela fez isso com força bruta deveria reavaliar seus conceitos de força bruta e liberação de chakra, pra saber que um completa o outro, mas não são iguais.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Mas idaí se ela tiver encostado ou não? O mangá tambem não da pra entender muito bem.
Sakura encostou ou não no concreto... - Página 2 12
Eu pessoalmente acho que não encostou não, mas tanto faz.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Mas idaí se ela tiver encostado ou não? O mangá também não da pra entender muito bem.

Todas as vezes em que foi mostrado a Sakura aplicando o "oukashou", houve um contato aí entre o punho dela e o alvo, caso ela não tenha encostado aqui, isso seria uma forma de UP para ela, uma vez que ela poderia aplicar golpes sem ao menos exercer um contato direto com o alvo. Isso deixaria ela mais OP no taijutsu.


Ariel, esse seu GIF só possui dois frames, o último está voltando para o primeiro, e dando a ideia de que ela encostou. Para mim a Sakura não chegou a encostar.
Sakura encostou ou não no concreto... - Página 2 2j0drh3

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Sakura encostou ou não no concreto... - Página 2 U3QpO8S

Fui convencido de que ela encosta.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Todas as vezes em que foi mostrado a Sakura aplicando o "oukashou", houve um contato aí entre o punho dela e o alvo, caso ela não tenha encostado aqui, isso seria uma forma de UP para ela, uma vez que ela poderia aplicar golpes sem ao menos exercer um contato direto com o alvo. Isso deixaria ela mais OP no taijutsu. 

 Não é UP algum, é apenas algo obvio, golpes dessa força sempre geraram pressões de ar no mangá, desde o clássico, se Gai consegue fazer isso, porque Sakura não conseguiria?

 Isso é no máximo comparavel ao ST mais simples que Nagato usou, que servia no maximo para repelir coisas, bem ineficaz para causar dano significativo contra seus inimigos.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Faz diferença ?

Eu acho que ela encosta no objeto em questão

Se fosse possível usar o okashou a distancia ela teria usado em outras ocasiões

Okashou versão palma de ar, versão hirudora seria ate um Up interessante para ela, mas, só o consideraria se fosse algo claro, sem margem a múltiplas interpretações

Falar em okashou a distancia só por essa imagem fica parecendo um Up forçado para a personagem

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Ellos escreveu:
Faz diferença ? 

Eu acho que ela encosta no objeto em questão

Se fosse possível usar o okashou a distancia ela teria usado em outras ocasiões 

Okashou versão palma de ar, versão hirudora seria ate um Up interessante para ela, mas, só o consideraria se fosse algo claro, sem margem a múltiplas interpretações 

Falar em okashou a distancia só por essa imagem fica parecendo um Up forçado para a personagem


Ela não usou porque provavelmente não sabia fazer tal feito antes.

Eu sei que isso pode parecer algo mínimo, mais pode ser algo que a
deixe com o taijutsu ainda mais perigoso.
Ela poderia usar assim como o Naruto SM usou contra um dos paths.

E seria mais difícil escapar da técnica, pois não bastaria desviar em
uma distância mínima que mesmo assim seria pego.

Claro nada que a deixe a um nível alarmante, porém seu taijutsu
seria muito mais letal.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Não é UP algum, é apenas algo obvio, golpes dessa força sempre geraram pressões de ar no mangá, desde o clássico, se Gai consegue fazer isso, porque Sakura não conseguiria?

Isso é no máximo comparavel ao ST mais simples que Nagato usou, que servia no maximo para repelir coisas, bem ineficaz para causar dano significativo contra seus inimigos.

É sim um UP. O oukashou NÃO vem da velocidade /força física, logo não tem porque comparar com os casos do Lee / Gai; oukashou é apenas chakra liberado, portanto esse UP seria uma forma de que ela não precisaria exercer um contato direto para causar essas destruições, ao liberar seu chakra.


Com essa imagem do Jean, eu acho que entendi a ideia do Ariel, mas inda assim. Se a Sakura chegou a encostar nessa pedra (Única coisa que ela chegou a encostar nessa cena, pelo oque entendi) e essa pedra não possui nenhuma ligação com o restante do material (Concreto), por que o material todo sofreu o efeito da propagação do oukashou? Enfim, é algo a se pensar, mas tenho a mesma opinião do Ellos, precisamos de algo mais nítido para chegar em uma definitiva. kishimoto libera o up, nunca te pedi nada :v

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Victor escreveu:
Ellos escreveu:
Faz diferença ? 

Eu acho que ela encosta no objeto em questão

Se fosse possível usar o okashou a distancia ela teria usado em outras ocasiões 

Okashou versão palma de ar, versão hirudora seria ate um Up interessante para ela, mas, só o consideraria se fosse algo claro, sem margem a múltiplas interpretações 

Falar em okashou a distancia só por essa imagem fica parecendo um Up forçado para a personagem


Ela não usou porque provavelmente não sabia fazer tal feito antes.

Eu sei que isso pode parecer algo mínimo, mais pode ser algo que a
deixe com o taijutsu ainda mais perigoso.
Ela poderia usar assim como o Naruto SM usou contra um dos paths.

E seria mais difícil escapar da técnica, pois não bastaria desviar em
uma distância mínima que mesmo assim seria pego.

Claro nada que a deixe a um nível alarmante, porém seu taijutsu
seria muito mais letal.

Olha cara se você acredita nisso, te desejo sorte usando isso como argumento

Mas, isso é um prato cheio para arrumar uma treta inútil mesmo porque não é confirmado, sendo no máximo suposição, opinião ou interpretação, imagina você tretando com fãs da hinata e falando isso, acha que alguém levaria a serio ?

Não recomendo e eu não usarei isso como argumento, mas, cada um faz o que quer e tretas inuteas são as mais divertidas

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Não tem nada a ver com força bruta, e sim o chakra. Pelo que analisei ela não encostou, simplesmente expeliu chakra. Mas, não tem como sabe SE realmente encostou ou não, no mangá não deixa explicito e muito menos nessa gif. Pode ter sido apenas um impacto, ou o autor não achou necessário mostrar o momento que ela encosta, enfim, vai na análise de cada um. SE realmente ela tem essa capacidade, seria muito útil a ela, algo variado da Tsunade.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
É óbvio que ela encostou sim. Não tem nem cabimento lógico quererem usar Hyuugas e rugidos de Jinchurikis como exemplo. O que a Sakura faz, o que ela sempre fez, e o que o mangá sempre explicou, é que ela usa o Chakra como um amplificador da energia cinética, tanto é que, temporariamente, a exemplo, seria como se o punho dela pesasse 500 quilos logo antes de tocar o chão. Afinal, a energia liberada ali se propaga da mesma forma.

Por que não tem cabimento usar os Hyuugas como exemplo? Porque eles liberam muito, absurdamente mais Chakra pelas mãos do que Sakura e ninjas comuns, e, se fosse verossímil este exemplo, então só de passar o Juuken perto do Shinobi, eles poderia arrancar uns pedaços do adversário ao liberarem o máximo de Chakra que pudessem. Mas, isto não acontece, correto? Correto, porque o Chakra age em conjunto com o punho, precisa de um meio físico para ter relevância! "Ah Kakau, mas então porque os Hyuugas não necessariamente tocam para atingir os Tenketsus?": justamente porque eles liberam Chakra numa quantidade tão grande e moldada, que este se torna palpável. Afinal, como sabemos, a exemplo do Hien (e o revestimento de Fuuton cujo nome eu esqueci), Susano, etc, o Chakra age tanto como energia, como matéria quando se concentra quantidades absurdas em um só local! Aliás, o Kaiten é o exemplo perfeito para isso!

Quanto aos Jinchurikis, esses possuem dentro de si um Bijuu, cuja definição é literalmente monstro de Chakra! O que a Sakura tem de Chakra dentro dela (sem contar o Selo) deve ser o que um Bijuu concentra em uma Bijuudama. Não tem o menor sentido querer comparar rugidos com a cena do gif.

Agora, suponhamos nós que ela não tivesse tocado: já imaginaram ela lutando agora? Significa que ela tem um alcance imaterial de Chakra muito maior e mais potente que o Kawazu Kumite, e se ela fez tudo isso sem estar na comum concomitância com sua força comum, a massa de seu braço (na verdade do corpo inteiro) multiplicado pela velocidade do golpe, e sabemos que um Ninja já possui força sobre-humana, significa que quando ela usar este "novo controle de Chakra" da forma convencional, ela provavelmente teria força para esmigalhar o Susano comum do Madara em um único golpe, bem como todos que não sejam Tengus. Mas, fala sério, né? Fala sério.

Quanto à dúvida do nosso querido @Rodrigo Gouveia, se ela tocou na pedra e causou um "efeito cascata", isso é totalmente coerente. Sakura teve feitos muito mais monstruosos que quebrar uma simples plataforma, não é nem comparável com o que ela fez na guerra. Ou seja, faz sentido ela ter atingido parcialmente a estrutura e ainda ter causado tudo aquilo? Faz sim... Essa plataforma poderia ser cinco vezes maior e ela ainda a quebraria, em minha opinião, e dá para afirmar isso pegando o que ela fez com o chão apenas no início do Shippuuden.

Agora, a Sakura de repente liberar Chakra o suficiente para deslocar o ar daquele jeito e usar a força mecânica disso para causar uma destruição assim, bom... Forçado demais. Aliás, essa plataforma deve pesar mais que ela. Significa que se ela liberar pelos pés, mesmo em um pouco menos, mas contando que seria de ambos, isso a faria voar como o Gai. Afinal, se ela tivesse feito isso sem tocar, ela teria acabado de causar um deslocamento no ar suficiente para quebrar e empurrar algo mais pesado do que ela. Basta inverter isso e ela poderia "pisar no ar" como o Gai.

Enfim, eu não duvido de muitas incoerências presentes em filmes, mas não creio que tenha sido isto a acontecer.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Kakau escreveu:
Por que não tem cabimento usar os Hyuugas como exemplo? Porque eles liberam muito, absurdamente mais Chakra pelas mãos do que Sakura e ninjas comuns, e, se fosse verossímil este exemplo, então só de passar o Juuken perto do Shinobi, eles poderia arrancar uns pedaços do adversário ao liberarem o máximo de Chakra que pudessem.


Não é questão de usar mais chackra e sim de como eles liberam o chackra.

Sabemos que eles usam de formas distintas, pois enquanto os hyuugas usam
o chackra de forma injetável a Sakura o usa de forma que é liberado de forma
instantânea.

Kakau escreveu:
Agora, suponhamos nós que ela não tivesse tocado: já imaginaram ela lutando agora? Significa que ela tem um alcance imaterial de Chakra muito maior e mais potente que o Kawazu Kumite, e se ela fez tudo isso sem estar na comum concomitância com sua força comum, a massa de seu braço (na verdade do corpo inteiro) multiplicado pela velocidade do golpe, e sabemos que um Ninja já possui força sobre-humana, significa que quando ela usar este "novo controle de Chakra" da forma convencional, ela provavelmente teria força para esmigalhar o Susano comum do Madara em um único golpe, bem como todos que não sejam Tengus. Mas, fala sério, né? Fala sério.


Não acho que seja isso.

Veja bem, para um ninja poder liberar grandes quantidades de chackra de seus tenketsus
eles precisam de um controle muito bom e isso é algo que poucos possuem.

No caso da Sakura a mesma sempre foi ótima nesse quesito desde sua infância foi citada
como tendo um ótimo controle de chackra.

Oque ela possivelmente fez foi expelir esse chackra contido nos punhos alguns centímetros
de distância dos destroços e isso causou a onda de choque, assim causando aquele efeito
que nem mesmo quando ela acertou outros alvos menores no mangá foi mostrado.

Todos os socos mostrados por ela até agora nunca tiveram essa onde de choque e sim 
apenas um impacto.

Isso tudo se deve ao chackra e apenas a ele, que como sabemos pode ser expelido por
alguém com grande controle de chackra, certo? Ela então tem sim chances de ter 
chegado a esse ponto.

Deixando claro que estou dizendo oque eu acho e não estou afirmando nada.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Sim, ela encostou. Confesso que a primeira vista também fiquei confuso, mas, depois de rever as cenas algumas vezes e revisar o princípio básico do jutsu, concluí que Sakura não fez nada mais que aquilo que já fazia no mangá. No entanto, o que diverge das outras versões e gera tanta incerteza é o fato de seu alvo estar no ar e em movimento, não imóvel como o solo e as rochas.

O princípio do Okashō é liberar chakra e fazer com que ele se propague com o objetivo de destruição em grande escala por ressonância. Mas esta reação só é possível através do contato físico do usuário em seu alvo, porque sem isso o chakra canalizado e liberado perde sua capacidade de penetração, desta forma não gerando aquele efeito cascata.

Neste caso do filme ficam expostas as propriedades do jutsu, porque logo após ela atingir os destroços em resposta eles se desfragmentam. Uma onda de choque não produz este efeito, no máximo iria afastar os entulhos pra longe, agora desfragmentar? Acho que não. Isto baseando-me pela gif, porque a página do mangá em nada elucida, ao contrário, confunde ainda mais, impossibilitando que se chege à uma conclusão. Por isso que por hora o mais prudente é aguardar, até que surja um DB ou páginas que nos dê bases sólidas para considerarmos um UP.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 2 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Victor escreveu:
Não é questão de usar mais chackra e sim de como eles liberam o chackra.

Sabemos que eles usam de formas distintas, pois enquanto os hyuugas usam
o chackra de forma injetável a Sakura o usa de forma que é liberado de forma
instantânea.


Calma lá, uma coisa não invalida a outra! O que é "Chakra injetável" para você? Não existe "Chakra injetável", existe você liberar o Chakra em algo, e conseguir moldar a forma como afetará esta matéria. O que os Hyuugas fazem é aproximar suas mãos dos Tenketsus e concentrar mais Chakra em uma área menor, e que área é essa? Os Tenketsus, que ficam na rede de Chakra, que por sua vez passam por entre os órgãos internos, e aí vem toda a fatalidade do punho gentil! O que a Sakura faz é simplesmente bater, a velha física, força x aceleração, e liberar Chakra por toda a área da mão no momento do impacto, potencializando a energia cinética natural que seus punhos já tem! Só que, tem diferença na velocidade de liberação? Não, ambos, Juuken e Oukashou liberam Chakra instantaneamente, não há diferença nisso!

Quanto à questão de quantidade, você postou de modo que deixou sub entendido que não é relevante, só que não é bem assim:
Spoiler :


Isso aí é uma armadura criada com simples Chakra expelido, e todos os Hyuugas que usam o Kaiten possuem este nível de liberação. Usar a rotação é algo à parte, mas a alma da técnica é essa liberação tão maciça de Chakra que torna a técnica praticamente impenetrável, e isto porque sequer foi liberado pelas mãos! Então sim, não tem o menor sentido comparar liberação de Chakra da Sakura com Hyuugas.

Victor escreveu:
Não acho que seja isso.

Veja bem, para um ninja poder liberar grandes quantidades de chackra de seus tenketsus
eles precisam de um controle muito bom e isso é algo que poucos possuem.

No caso da Sakura a mesma sempre foi ótima nesse quesito desde sua infância foi citada
como tendo um ótimo controle de chackra.

Oque ela possivelmente fez foi expelir esse chackra contido nos punhos alguns centímetros
de distância dos destroços e isso causou a onda de choque, assim causando aquele efeito
que nem mesmo quando ela acertou outros alvos menores no mangá foi mostrado.

Todos os socos mostrados por ela até agora nunca tiveram essa onde de choque e sim 
apenas um impacto.

Isso tudo se deve ao chackra e apenas a ele, que como sabemos pode ser expelido por
alguém com grande controle de chackra, certo? Ela então tem sim chances de ter 
chegado a esse ponto.

Deixando claro que estou dizendo oque eu acho e não estou afirmando nada.


Mas aí que está, Sakura tem um ótimo controle de Chakra para Ninjas comuns! Sakura vai morrer sem atingir o controle de Chakra de Neji clássico! Essa é a diferença de controle de Chakra de um Hyuuga para um Ninja comum com bom controle de Chakra! Vocês estão propondo algo surreal ao comparar o controle dela elevando ao ponto de comparar a Hyuugas, e mais que isso, a feitos que sequer Hyuugas fariam com puro controle de Chakra! Eu só estou mostrando que exageraram um "pouquinho".

Portanto, não exagere. Sakura expele Chakra? Sim! Ela tem ótimo controle de Chakra? Sim! Ela é capaz de quebrar uma fucking plataforma sem tocar? Não, né, aí é chutar o balde. "Desde a infância ela sempre teve bom controle de Chakra", assim como um bilhão de Ninjas, oras! Sakura libera Chakra em uma quantidade raramente que é visível (para não dizer que nunca é), e de repente ela tem um aumento de umas 20 vezes nessa liberação? De punho fechado ainda? Empurrando e quebrando com puro Chakra ainda algo mais pesado que ela sem usar a massa e velocidade do golpe? Não dá, meu caro, tudo tem limite.

Quanto à "onda de Choque" que aparentemente está fazendo muita gente se impressionar, por favor:
Spoiler :


Esta é a Sakura do início do Shippuden, então onde diabos a "onda de choque" é novidade? Ora pois! Detalhe, ela estava parada, se abaixou e socou, ou seja, usou apenas a massa do braço para isso. Agora eu mostrarei o que acontece quando ela usa a massa do corpo inteiro
Spoiler :


Claro que há alguns detalhes a se contar nessa cena, mas isto é para entenderem que o mangá sempre foi fiel ao básico: ela usa o Chakra como uma arma SECUNDÁRIA! A principal é o golpe físico, onde considera-se a velocidade multiplicada pela massa do objeto físico (Sakura, no caso), e então, e só então, ela adiciona Chakra para potencializar a equação! 

Enfim, repetindo mais uma vez: se o feito dela tivesse realmente independido do toque físico, então ela estaria em um patamar totalmente diferente, totalmente mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos