Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi Empty20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Assim como eu ja criei um tópico enumerando 18 fatos sobre Tobirama, eu agora citarei 20 fatos sobre o Hiruzen que talvez você não sabia.

1. Hiruzen no Databook possuía pontuação maxima em Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu, selos de mão e Inteligencia no databook 1 e 2.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 6e0j82
2. Hiruzen na sua juventando é citado no Databook 4 como mais talentoso que Tobirama.
3. No Databook 4 tambem afirma que Hiruzen sabe usar os 5 elementos, Hijutsus e todos os jutsus de Konoha.
Databook 4 escreveu:
Hiruzen earned the title of professor for being a researcher. He was trained by both Hashirama and Tobirama, as the man that would succeed them. At a young age he showed greater talent than Tobirama. All five nature alterations, Hidden, Genjutsu, all ninjutsu existing in Konoha which explains his reputation as the professor. Hence the essence of Hiruzen is his talent with ninjutsu. Everyone in the village is his family member.

4. Enma afirma que Hiruzen teve a chance de matar Orochimaru e não o fez.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi Flxzr7
5. Orochimaru diz que Hiruzen foi chamado de Deus shinobi.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi Flbi90
6. Kabuto inclui Hiruzen como o Kage mais poderoso de sua época, superior a Onoki, Sandaime Kazekage e Hulkage.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 2mq0ylx
7. Era dito na época que Hiruzen foi o Hokage mais poderoso(consideramos que os podereses de Hashirama era considerado contos de fada).
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 28s4ld2
8. Tambem é dito no Databook que Hiruzen foi o Hokage mais popular de todos.
9. Hiruzen diz que não iria morrer caso enfretasse o esquadrão Kinkaku.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 9vjof5
10. Danzo menciona que apesar de tudo não conseguiu superar Hiruzen.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 10x4qyp
11. A luta Hiruzen vs Zetsu foi extremamente longa, durando do momento em que Madara foi revivido, até o momento em  que o Mugen Tsukuyomi é ativado.
12. Sem o Hiruzen a aliança Shinobi teria sido exterminada por Zetsu espiral.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi Wbcf3a20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 2q1zcxv
13. Hiruzen segurou a Kyuubi.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi Dmz3lv
14. A vontade de Hiruzen era que Jiraiya fosse o quinto Hokage.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 123wads
15. Hiruzen foi o único capaz de avançar sobre o Shinju e salvar Naruto.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 13
17. Hiruzen possuía uma técnica de olfato apurado semelhante ao clã Inuzuka que ele usou para mesmo cego ainda localizar Hashirama e Tobirama.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 07
18. Enma pode se transformar em um bastão de diamante capaz de rivalizar com a Kusanagi ou espada Totsuka(ja que uma é variante da outra), coisas que nem os ossos de Kimimaro conseguia.
19. Hiruzen foi o único shinobi a dominar todas as 5 naturezas por pura maestria.

20. De acordo com os membros desse forum Hiruzen em sua forma edo tensei possui o nivel Kage médio, em quanto que na sua forma velhote ele ocupa o nivel superior a Jounin.
Tabela :



 Esses são alguns fatos sobre Hiruzen que eu achei por ae, oque acharam?

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
9 - Tão válido quanto os Gokages falarem que venceriam o Edo Madara;
10 - Acredito que em feitos em prol de Konoha;
18 - Totsuka? Estamos falando do Itachi? Acho que não.

De resto, não tenho muito o que discordar, se bem que são ditos. Bom tópico.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Hildr escreveu:
9 - Tão válido quanto os Gokages falarem que venceriam o Edo Madara;

Sim pode ser isso tambem, se você juntar com a informação do Databook IV, Hiruzen no minimo daria tanta dificuldade quanto o Nidaime.
10 - Acredito que em feitos em prol de Konoha;

Sim, tambem pode ser isso, embora no que os dois mostraram eu vejo ambos nivelado.
18 - Totsuka? Estamos falando do Itachi? Acho que não.

No Databook III é dito que a Totsuka possui o mesmo poder de corte que a Kusanagi, Enma rivalizou com a Kusanagi aguentando seu poder de corte, logo ele no minimo é nivelado em com essas 2 espadas, e partindo desse ponto Enma por si só poderia quebrar os ossos de Kimimaro.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Em contrapartida, a Totsuka mostrou mais poder de corte frente ao Yamata. Colocá-la no mesmo nível da Kusanagi no mostrado é desacreditar que a Totsuka não passaria do manto Kurama 4 tails.

No mangá, Itachi não chegou a usar a Totsuka pra cortar o Sawarabi no Mai, ele materializou rapidamente uma adaga a partir do Susanoo Costela, ou seja, uma lâmina de chakra. Mas, a diferença de espessura entre os ossos que Kabuto e Kimimaro fizeram é gigantesca:
Kabuto :

Kimimaro :

Não duvido que o Enma cortaria o Sawarabi do Kabuto, mas o do Kimimaro já é "outros quinhentos".

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Bom Tópico, já sabia a maioria deles, pelo fato de gostar bastante do Hiruzen.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Hildr escreveu:
Em contrapartida, a Totsuka mostrou mais poder de corte frente ao Yamata. Colocá-la no mesmo nível da Kusanagi no mostrado é desacreditar que a Totsuka não passaria do manto Kurama 4 tails.

No mangá, Itachi não chegou a usar a Totsuka pra cortar o Sawarabi no Mai, ele materializou rapidamente uma adaga a partir do Susanoo Costela, ou seja, uma lâmina de chakra. Mas, a diferença de espessura entre os ossos que Kabuto e Kimimaro fizeram é gigantesca:
Kabuto :

Kimimaro :
[/size]
Não duvido que o Enma cortaria o Sawarabi do Kabuto, mas o do Kimimaro já é "outros quinhentos".

Uai é oque foi dito no databook, nada comprova que a Totsuka passaria do manto 4 caudas.
 Cortar o Yamata, aonde isso é um grande feito que coloca a Totsuka a frente do Enma e Kusanagi?
 
 Na verdade no mangá não é mostrado oque ele usa para cortar os ossos do Kimimaro, eu digo que é a Totsuka porque o ossos não são cortados por qualquer coisa.
20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi 07
Se você reparar os ossos do Kabuto e Kimimaro no momento da criação são iguais, não faz muito sentido o do Kabuto ser inferior pois ele tambem possuia o modo Sennin assim como Kimimaro, oque eu acho é que Itachi ja impossibilitou o crescimento dos ossos no inicio.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
@FrutosDoMar
A meu ver fatiar o Yamata é sim um grande feito, por hype, era o mais forte, maior e resistente técnica do Orochimaru (DB). Sobre o Sawarabi do Kabuto, os ossos são visualmente menos espessos que os de Kimimaro.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Hildr escreveu:
@FrutosDoMar
A meu ver fatiar o Yamata é sim um grande feito, por hype, era o mais forte, maior e resistente técnica do Orochimaru (DB). Sobre o Sawarabi do Kabuto, os ossos são visualmente menos espessos que os de Kimimaro.

Não é dito no databook que era a mais resistente, a unica coisa da Yamata é que ela pode se regenerar, mas não tem nada sobre resistencia fisica no sentido de ser duro.

 Se você reparar o Sawarabi no mai no inicio de sua formação os dois são iguais.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Não é dito no databook que era a mais resistente, a unica coisa da Yamata é que ela pode se regenerar, mas não tem nada sobre resistencia fisica no sentido de ser duro.

 Se você reparar o Sawarabi no mai no inicio de sua formação os dois são iguais.

É questão interpretativa, você não está errado, mas acredito que no mínimo a resistência do jutsu era equivalente a um Manda, já que foi retratado como superior. Quanto ao Sawarabi, já me atentei sim ao começo, mas o de Kimimaro parece mais bruto, potente, que seja.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Mesmo com tudo isso ele e no máximo Kage médio, já que os Kage médios nenhum esta tão distante dos Kage altos

diferente dos Kages Super que estão bem afrente dos altos.

Pega o Muu que possui um leque de habilidades incríveis

Pega o Sandaime Raikage, Kage Médio

Pega o Nidaime Mizukage Kage Médio

Pega Itachi Vivo que pra mim e Kage médio.

Pega Minato Vivo que pra mim e Kage médio.

ou seja, Hiruzen em seu suposto auge poderia ter chances de vencer 3 desses 5 Shinobis, perdendo somente para Sandaime Raikage e Minato

mais claro isso dependeria quanto chakra ele tinha em seu auge, e como seria o controle de chakra dele com os elementos

Hiruzen mostrou uma coisa que pra mim e vital para vencer ninjas como Muu e Nidaime Mizukage que e inteligencia e experiencia

some isso aos 5 elementos de todos os anglos +  5 Kage Bunshins + 5 Fūma Shuriken Kage Bunshin no jutsu

ou seja ele pode pegar Shinobis desavisados em pontos cegos.

se falar que sua velocidade deixa no chinelo Shinobis como Muu, Nidaime Mizukage, Kakuzu, Sasori, Deidara  Jiraya normal, Rasa, Danzou
etc etc etc

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
marcospain escreveu:
se falar que sua velocidade deixa no chinelo Shinobis como Muu, Nidaime Mizukage, Kakuzu, Sasori, Deidara  Jiraya normal, Rasa, Danzou
etc etc etc


Putz esqueci de falar sobre a velocidade do Hiruzen, ele possui feitos de velocidades e esquiva bem relevantes mas que foram mostrados no mangá de maneira sútil.

 Na verdade todos os 4 Hokages revividos possuem uma boa velocidade corporal.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Gostei muito do tópico!

6. Afirmação meio vaga, dá pra perceber até como o Kabuto fala e até pra consolar o Orochimaru, não tirando os méritos do Saru, mas pelo mostrado ele não é tão mais poderoso quanto os outros.

9. Concordo com o Davi, é como os 5 Kages dizendo que iam vencer o Madara. Saru falou aquilo porque sempre se preocupou com todas as pessoas e não queria que ninguém se arriscasse, assim sendo ele iria enfrentar a possível morte. Mas, ele também tinha convicção de suas habilidades.

17. Faz todo sentido ele ter uma técnica igual ou semelhante do clã Inuzuka, já que a teoria diz que ele domina todos os Jutsus. Mas acho muito estranho e meio... blah, se ele tivesse realmente todo esse domínio de Jutsus, por que seria tão básico? Contra Orochimaru ele estava velho, ok, mas tendo Shinraishin, por que não usou? Essas e outras dúvidas e mistérios talvez nem sejam revelados.

Penso que talvez ele nunca tenha usado Hijutsus de clãs por questão de respeito, já que eram Jutsus secretos etc e tal.

description20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi EmptyRe: 20 Fatos sobre Hiruzen Sarutobi

more_horiz
Cjunior escreveu:
6. Afirmação meio vaga, dá pra perceber até como o Kabuto fala e até pra consolar o Orochimaru, não tirando os méritos do Saru, mas pelo mostrado ele não é tão mais poderoso quanto os outros.

Hashirama e Tobirama de fato eram os mais fortes de suas respectivas epocas, agora Hiruzen é dificil de saber, ele é no maximo nivelado com a maioria pelo que mostrou.
9. Concordo com o Davi, é como os 5 Kages dizendo que iam vencer o Madara. Saru falou aquilo porque sempre se preocupou com todas as pessoas e não queria que ninguém se arriscasse, assim sendo ele iria enfrentar a possível morte. Mas, ele também tinha convicção de suas habilidades.

 Sei lah né, o databook diz que Hiruzen era mais habilidoso que Tobirama(Kishimoto disse), mas pode ser isso tbm.
17. Faz todo sentido ele ter uma técnica igual ou semelhante do clã Inuzuka, já que a teoria diz que ele domina todos os Jutsus. Mas acho muito estranho e meio... blah, se ele tivesse realmente todo esse domínio de Jutsus, por que seria tão básico? Contra Orochimaru ele estava velho, ok, mas tendo Shinraishin, por que não usou? Essas e outras dúvidas e mistérios talvez nem sejam revelados.

 Shiranshin seria inútil, mas seria bem Top ver um shinobi capaz de combar Kage mane + Shitenshin, Baika no jutsu + Getsuga, imagina que loucura?kkkkkkkkk 10000000x meais massa do que usar 5 elementos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos