Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke Sharigan Lv 3 já tem nível Jounin se equiparando com Neji e Kakashi.

Domina bem as artes de Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu além do senso analítico em batalha tudo que é necessário para atingir o nível de um Jounin de Elite.

Com Manda sendo controlado pelo Sharigan ele se torna superior a Jounin e com o Kirin atinge o Nível Kage (Tier 1 Low)

Sasuke MS é Tier 1 Mid.

Sugestão: Anko

Última edição por Rikudouu em 30/9/2016, 13:22, editado 1 vez(es)

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke Hebi = Tier 1 Low
Sasuke MS= Tier 1 Mid

Minha opinião também.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Pera Pera Pera Pera!!!!

É isso mesmo que eu li? Gente que aqui colocou Sakura no nível Kage considerando Sasuke Hebi como Jounin???? Hm....


✔ Sasuke Hebi → Tier 1 Low.
✔ Sasuke Ms → Tier 1 Mid.

O primeiro enfrentou ninjas muito problemáticos como Deidara e Itachi, um Kage baixo e o outro Kage Médio (com doença);
O segundo nada mais nada menos que Killer Bee, Kira A e Danzo, todos Kage's de nível médio para alto;

Mas devo ressaltar que existe pouca diferença de um para o outro, pois, embora Sasuke Ms tenha técnicas mais poderosas, possuía um controle muito baixo das mesmas, enquanto Sasuke Hebi era mais durável e tinha total destreza do seu arsenal. Ele sabia explorar muito bem as suas armas, e o melhor: não estava doidão.:lol::lol::lol:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Atualização sobre o nivel de Sasuke (Hebi):
Tier 1 Mid(Kage médio) - Zenzyr0ex
Tier 1 Low(Kage baixo) - FrutosDoMar, Wally do oeste, MarcosPain, AtlasTitan, Rikudouu, Vander, Sam Hyuuga, 
Tier 2 Super(Superior a Jounin) - Heisenberg, Victor, 

Atualização sobre o nivel de Sasuke (MS):
Tier 1 Mid(Kage médio) - FrutosDoMar, Wally do Oeste, Sarada Uchiha Hanuro, Heisenberg, MarcosPain, Victor, AtlasTitan, Rikudouu, Vander, Sam Hyuuga
Tier 2 Super(Superior a Jounin) - Zenzyr0ex

Sam Hyuuga escreveu:
Pera Pera Pera Pera!!!!

É isso mesmo que eu li? Gente que aqui colocou Sakura como Kage Baixo considerando Sasuke Hebi nível Jounin???? Hm....

 Eu mesmo não vejo uma grande diferença entre eles, até mesmo Kimimaro teria uma luta nivelada com Sasuke, a questão aqui é quem votou para Sasuke nessa Tier praticamente ignorou o fator Kirin com a desculpa de que o jutsu precisa de uma certa preparação para ser usado, e eu até concordo, se ignorar o Kirin Sasuke não venceria a Sakura, mas não faz sentido ignorar essa técnica.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke Hebi- Tier 1 Low

- Velocidade
- Kenjutsu auxiliado pelo sharingan
- Katons poderosos
- variações poderosas de raiton
- Kushyose-Manda
- Shuriken Jutsu
- Juin

Não há como colocar esse Sasuke abaixo dos Tier 1 Low, pois ele está no mínimo nivelado com todas dessa Tier.

Sasuke MS- Tier 1-Mid

Não tem muito o que falar, além de todo o arsenal anterior, domina o Amaterasu, Susano e bateu de frente com Kira A.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Eu mesmo não vejo uma grande diferença entre eles, até mesmo Kimimaro teria uma luta nivelada com Sasuke, a questão aqui é quem votou para Sasuke nessa Tier praticamente ignorou o fator Kirin com a desculpa de que o jutsu precisa de uma certa preparação para ser usado, e eu até concordo, se ignorar o Kirin Sasuke não venceria a Sakura, mas não faz sentido ignorar essa técnica.

Sakura Novel:

Força Aprimorada (alto nível);
Emissão de Chakra (parcial);
Byakugou;
Sozo Saisei;
Nível médio de velocidade;
Nível médio de Taijutsu;
Nível Médio de estratégia;
Kuchiyose: Katsuya

Sasuke Hebi:

Juin;
Alto nível de força (com Juin);
Katons;
Chidori e suas variações;
Nível alto de velocidade (Shunshin);
Nível alto de estratégia;
Nível alto de Taijutsu;
Nível alto de Kenjutsu;
Shurikenjutsu;
Kawarimi do Orochimaru;
Sharingan nível 3;
Genjutsus;
Kuchiyose: Manda, hebi's, etc.



Para executar o Kirin o Sasuke só precisa lançar 2 Katons em direção ao céu e aguardar a rápida mudança climática, isso está longe de ser uma grande preparação, e Itachi sendo Itachi não foi capaz de sacar o que seu irmão estava fazendo. Se um cara que está no mais alto nível de análise do mangá não percebeu a preparação deste jutsu, não creio que exista alguém capaz de fazer isso.

Mesmo ignorando o Kirin, o que Sakura poderia fazer contra este Sasuke? Ele é mais rápido, tanto que sua velocidade impressionou cara experientes como Tobi e Deidara, podendo em algum momento usar seu Shunshin e cortar a cabeça dela com o Chidori Eisō. Caso Sakura se aproxime para tentar o Okashou — muito provável —, ele pode neutralizar seus movimentos com Chidori o Senbon e em seguida queimá-la usando Katons. Isso já exigiria muito da resistência da Iryō-nin, pressionando-a a abrir o selo Byakugou no In.

Sasuke nesta época já possuía grande afinidade com Katons que, juntamente com os Chidori’s, iria pressioná-la ao uso constante do Sōzō Saisei — que sabemos que possuí seus limites. Ele também é muito mais inteligente e acostumado com batalhas 1x1, considerando que Sakura até a novel só tinha lutado em times ou em duplas. Além da velocidade superior à Sakura, Sasuke ainda conta com um Sharingan, que na época já era muito bem desenvolvido, podendo prever todos os seus movimentos ignorando sua força aprimorada, e ainda contra-golpear com seu melhor Taijutsu, Raitons & Katons.

Sasuke Hebi ainda contava com o Juin, que é um Senninka, uma versão de Senjutsu — que naturalmente upa todos os demais atributos. E com isso, a possibilidade dela acertá-lo é praticamente nula, devido ao vôo que as asas do Juin proporcionam aliada a previsão + velocidade.

Outro detalhe muito importante é a possibilidade de Sakura ser pega num genjutsu, sendo ela uma lutadora de curta distancia e precisando obrigatoriamente se aproximar do seu adversário. É certo que em algum momento de deslize ela faria contato visual com o Sharingan.

Portanto, não vejo de forma alguma um equilíbrio aqui. Só consigo imaginar a Sakura desesperadamente tentando fugir e se curar da saraivada de Katons, Raitons, genjutsus, ao mesmo tempo em que recebe avalanche onda de ataques; Byakugou não alteraria muita coisa, ele apenas adiaria sua derrota, que neste caso seria uma questão de tempo; enquanto o Sasuke, possuindo técnica de vôo, Shunshin e Sharingan, sairia praticamente ileso do combate.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Agora sim deu pra entender.

Sasuke Hebi; não sei muito bem- onde colocá-lo
Tier 1 low? Onde ele séria o mais forte, ou Tier 1 Mid? Onde séria um dos mais fracos.


Concordando com @'' Sam Hyuga''

Em termo de Habilidade, técnica, estratégia e sanidade o Sasuke Hebi está na frente. Enquanto na base do poder o sasuke MS e bem superior.


Sasuke Hebi: Tier Low
Sasuke MS: Tier Mid

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
O fato do Kirin precisar de um certo preparo não torna a tecnica inutilizavel, tanto que Sasuke na luta contra o Itachi usou assim que foi conveniente.

Vai deixar Sasuke abaixo da Sakura, Konan, Kakuzu, Sasori e Deidara? Acho isso meio fail.


Pera Pera Pera Pera!!!!

É isso mesmo que eu li? Gente que aqui colocou Sakura no nível Kage considerando Sasuke Hebi como Jounin???? Hm....


:lua:



Eu revi a luta onde o Sasuke utiliza o Kirin e percebi que realmente em meio a luta, não houve
um tempo muito grande de preparação e nesse meio tempo ele podia muito bem segurar ninjas
como Tsunade,Sakura,Kimimaru,Kakashi...

Logo eu o coloco nível Tier 1 Low, como eu sempre digo estou sempre apto a mudar minhas
opiniões.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sakura Novel:

→ Força Aprimorada (alto nível);
→ Emissão de Chakra (parcial);
→ Byakugou;
→ Sozo Saisei;
→ Nível médio de velocidade;
→ Nível médio de Taijutsu;
→ Nível Médio de estratégia;
→ Kuchiyose: Katsuya


Acho que está equivocado sobre as habilidades da Sakura da novel.

Sakura na novel apresenta claramente um nível de velocidade alto para os padrões normais do mangá. Há não ser que esteja comparando ela aos " Kira A da vida " ai realmente ela fica na média.

Essa versão do Sasuke não é tão mais rápido que a Sakura da novel, ela estava se esquivando e trocando golpes com um Pseudo Jinchuriki de várias caudas, inclusive a velocidade dele foi citada na novel, além de se esquivar de jutsus raitons upados por chakra da Kyubi Quanto ao resto Sakura pode se esquivar ou simplesmente regenerar com o byakugou, pra quem levou uma biju dama na fuça e se regenerou, não vejo os jutsus do Sasuke sendo um problema. Acho que o único jutsu que seria problemático aqui seria o Kirin. Os genjutsus ao meu ver poderiam ser todos percebidos e quebrados por essa Sakura, embora alguns segundos dentro de um Genjutsu já possa decidir uma luta.

Hiashi ao meu ver teria sérias dificuldades em lidar com esse Sasuke, vejo ele tendo que recorrer ao Kaiten por diversas vezes e Hiashi não tem tanto chakra assim pra sair usando Kaiten várias vezes. Além de não ter mostrado qualquer resistência a genjutsus.

Konan poderia burlar o kenjutsu com corpo kami e segurar a maioria dos katons dele assim como segurou o do Jiraya, o único X é como ela o derrotaria.

Deidara e Tobi obviamente nivelam com esse Sasuke, não há nem muito o que falar.



descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Encerrada a votação.
Sasuke (Hebi):
Tier 1 Mid(Kage médio) - Zenzyr0ex/ 1
Tier 1 Low(Kage baixo) - FrutosDoMar, Wally do oeste, MarcosPain, AtlasTitan, Rikudouu, Vander, Sam Hyuuga, *Vert, Sarada Uchiha Hanuro, Victor/10
Tier 2 Super(Superior a Jounin) - Heisenberg, Victor/2

Sasuke (MS):
Tier 1 Mid(Kage médio) - FrutosDoMar, Wally do Oeste, Sarada Uchiha Hanuro, Heisenberg, MarcosPain, Victor, AtlasTitan, Rikudouu, Vander, Sam Hyuuga, *Vert/11
Tier 2 Super(Superior a Jounin) - Zenzyr0ex/1


Sasuke (Hebi) fica na Tier 1 Low(Kage baixo)
Sasuke (MS) fica na Tier 1 Mid (Kage médio)
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 24ox2c1


- Certifique-se de ler todo o post antes de emitir uma opinião.
- Evidencie seu voto final.
- Não esqueça de sugerir personagens para as proximas rodadas.


Os proximos a serem avaliados são:
Sasuke (fms):
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 Original
- Restringido Susano'o Tengu
- Valido Susano'o mostrado.
Ps: Fiquei com uma imensa dúvida entre restringir ou não o Kanzetai Susano'o, mas visto que não temos informções de quanto tempo ele aguentaria com o Susano'o Perfeito ativo, não vimos muito dele em combate, achei que seria melhor restringi-lo nesse ponto e considerar apenas o Susano'o com pernas que ele usou.


Sasuke (Gaiden)
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 51ae1879b91b5dfa3ebec4f3e093ecac
- Valido Filme the last
- Valido Boruto the movie
- Valido Boruto Gaiden
- Valido Sarada Gaiden
- Valido novel


Minha opinião :

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS é Tier 1 - High.

Já Sasuke Adulto... putz, aqui eu vou ter que me abster de votar por enquanto.

O motivo é que a única representação do Sasuke Adulto ("Boruto: The Movie") é, com todas as letras, MUITO INCOERENTE com todo o restante de "Naruto". Explico.

Sasuke NÃO TEM grandes feitos de força física no mangá. Ele não é esse tipo de lutador. O estilo dele sempre foi mais o de usar velocidade e reflexos para acertar o oponente. Ele não quebra as defesas, ele passa por elas. Ele não é o único personagem do tipo. Kakashi, Minato e Tobirama são exemplos de ninjas que lutam dessa mesma forma, contrastando com o outro tipo, mas bruto e menos técnico, que simplesmente quebra a defesa do oponente, como Kira A, Tsunade, Kisame, e o próprio Naruto.

O primeiro grupo foca em velocidade, o segundo grupo em força e resistência, e isso fica claro com os feitos mostrados ao longo do mangá. Normal. São arquétipos de toda história. Killua e Feitan fazem parte do primeiro tipo, Gon e Phinx fazem parte do segundo. Pensem nesses termos.

Então eu acho inacreditável quando um personagem sai disso aqui...

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 984728876d91405f9eaa120de63b8aca
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 46c77d0a12e74cdeb4c42b771f55d49f

... e passa a exibir força física que faria a Tsunade chorar de inveja.

Simplesmente não faz sentido. Em termos de coerência, é como se o Shikamaru passasse a dar uma coça no Rock Lee no Taijutsu.

E os problemas vão além disso. A luta final entre Naruto vs Sasuke colocou os dois para se esmurrarem durante um dia inteiro, o quê de certa forma coloca a proeza física dos dois em pé de igualdade. E isso considerando o Naruto em sua forma base, sem os Ups físicos das suas transformações, como SM, KM1 e KM2.

Então é meio foda ver, no filme, o Sasuke igualando o físico com o do Naruto KM2 + SM.

Bicho, a diferença entre os atributos físicos entre o Naruto Base e o Naruto KM2 + SM é ENORME. Mas assim, um oceano de diferença. Passar de um nível para o outro sem maiores explicações é inacreditável. Não dá para fazer isso sem ficar ruim.

Só para botar em perspectiva: O Naruto KM2 + SM é fisicamente mais capaz do que o Terceiro Raikage. Ou seja: lembram do problema que o Raikage estava causando no batalhão por causa de sua velocidade, força e resistência, atributos que ele só tinha tão altos por conta do Raiton no Yoroi? Então, imaginem que, segundo o filme, o Sasuke Base seria capaz de fazer o mesmo estrago, usando nada além do próprio corpo, sem sequer a desculpa de um manto de raiton.

Eu já pedi explicações para esse fenômeno. Geralmente recebo duas: 1 - "É por causa do Rinnegan", e 2 - "O Sasuke treinou e ficou assim". Nenhuma das explicações é convincente. Nagato, Madara e Obito não alcançaram esse nível físico ao obterem o Rinnegan, o próprio Sasuke não tinha esse nível físico no Vale do Fim, e não faz sentido algum que um Doujutsu faça esse tipo de coisa. E "ele treinou" é ainda pior. Todo ninja treina. Nenhum deles NUNCA chegou nesse nível. Nem sequer o Gai, que treina 24/7 e se foca inteiramente em atributos físicos, ou o Kira A, que passa o tempo livre puxando ferro e Upa seus atributos usando o Raiton no Yoroi, chegaram nesse nível. Não faz sentido que o Sasuke, que NÃO se foca nisso e nem usa qualquer tipo de Up físico, tenha conquistado esse tipo de força só com treino.

Obviamente eu não fui o único a notar esse problema, já que com meio minuto de Google eu encontro isso aqui, onde discutem sobre esse mesmo assunto:

https://forumproject.zlx.com.br/topic/34464-sasuke-vs-todos-os-kagesdo-shippuden/?do=findComment&comment=1601521

Claro, é preciso levar em conta que no filme do Boruto até a Kurotsuchi desferiu socos com a força de golpes da Tsunade, então talvez o problema seja apenas o estúdio de animação sendo bastante generoso com a força física dos personagens.

Além de tudo isso aí, ainda temos bizarrices como o Susanoo costelinha voando.

Foi mal, realmente não dá para votar. O @FrutosDoMar acusa o "The Last" de ser incoerente, mas o "Boruto: The Movie" é muito pior nesse sentido, mas muito pior mesmo. Acho que todo fã do mangá deveria estranhar esse tipo de coisa, a não ser que você seja a @Sarada Uchiha Hanuro, que gosta de acreditar em qualquer coisa que UP o Sasuke (e quanto mais incoerente, melhor).

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Wally do oeste escreveu:
Já Sasuke Adulto... putz, aqui eu vou ter que me abster de votar por enquanto.

O motivo é que a única representação do Sasuke Adulto ("Boruto: The Movie") é, com todas as letras, MUITO INCOERENTE com todo o restante de "Naruto". Explico.

Sasuke NÃO TEM grandes feitos de força física no mangá. Ele não é esse tipo de lutador. O estilo dele sempre foi mais o de usar velocidade e reflexos para acertar o oponente. Ele não quebra as defesas, ele passa por elas. Ele não é o único personagem do tipo. Kakashi, Minato e Tobirama são exemplos de ninjas que lutam dessa mesma forma, contrastando com o outro tipo, mas bruto e menos técnico, que simplesmente quebra a defesa do oponente, como Kira A, Tsunade, Kisame, e o próprio Naruto.

O primeiro grupo foca em velocidade, o segundo grupo em força e resistência, e isso fica claro com os feitos mostrados ao longo do mangá. Normal. São arquétipos de toda história. Killua e Feitan fazem parte do primeiro tipo, Gon e Phinx fazem parte do segundo. Pensem nesses termos.

 Se fosse assim Sasuke não fazeria nem cosquinha no Naruto que só com o KM1 ja aguentava até os golpes do Kira A, e muito menos os socos de ambos rivalizariam.

 E sinceramente não me lembro quando Sasuke mostrou toda essa força fisica. Na luta Sasuke vs Kinshiki ele não mostrou nenhuma força fisica de outro mundo, apenas o suficiente para defender os ataques do Kinshiki, e alguns ele nem conseguia defender direito e era jogado longe.
 Ja contra o MomoKinshiki ele ja elevou mais a força fisica, mas nada extraordinario.

 Em quanto isso no The last do nada ele tirou um Raiton que desintegrou um meteoro do tamanho de Konoha.
Simplesmente não faz sentido. Em termos de coerência, é como se o Shikamaru passasse a dar uma coça no Rock Lee no Taijutsu.

Shikamaru tambem evoluiu, em quanto no Shippuuden ele tinha dificuldade em imobilizar Kakuzu e Hidan, no Gaiden ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki no mesmo tempo, sendo que Kinshiki estava em pleno ato.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 27
E os problemas vão além disso. A luta final entre Naruto vs Sasuke colocou os dois para se esmurrarem durante um dia inteiro, o quê de certa forma coloca a proeza física dos dois em pé de igualdade. E isso considerando o Naruto em sua forma base, sem os Ups físicos das suas transformações, como SM, KM1 e KM2.

Então é meio foda ver, no filme, o Sasuke igualando o físico com o do Naruto KM2 + SM.
Bicho, a diferença entre os atributos físicos entre o Naruto Base e o Naruto KM2 + SM é ENORME. Mas assim, um oceano de diferença. Passar de um nível para o outro sem maiores explicações é inacreditável. Não dá para fazer isso sem ficar ruim.

 Mas eles estavam em sincronia, Naruto ainda demonstrou força fisica maior, em quanto Sasuke quebrava blocos de rocha, Naruto teve momento que acertou um sanfonão no Momokinshiki que um bloco de rocha enorme, em quanto Sasuke do outro lado arrebentou um pedaço do mokuton.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 Tumblr_o0ch5hQW8s1rqe0rbo1_500
Só para botar em perspectiva: O Naruto KM2 + SM é fisicamente mais capaz do que o Terceiro Raikage. Ou seja: lembram do problema que o Raikage estava causando no batalhão por causa de sua velocidade, força e resistência, atributos que ele só tinha tão altos por conta do Raiton no Yoroi? Então, imaginem que, segundo o filme, o Sasuke Base seria capaz de fazer o mesmo estrago, usando nada além do próprio corpo, sem sequer a desculpa de um manto de raiton.

Se o Kira A possui uma força fisica elevada sem o Raiton no yoroi não faz sentido acreditar que o Sandaime possua força fisica elevada apenas pelo Raiton no yoroi.

 Mas eu concordo que Kishimoto deu uma exagerada, seria até mais fácil colocar um braço do Susano'o e ja ficaria mais incoerente.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 200?cb=20160504211214&path-prefix=pt-br&format=webp
Eu já pedi explicações para esse fenômeno. Geralmente recebo duas: 1 - "É por causa do Rinnegan", e 2 - "O Sasuke treinou e ficou assim". Nenhuma das explicações é convincente. Nagato, Madara e Obito não alcançaram esse nível físico ao obterem o Rinnegan, o próprio Sasuke não tinha esse nível físico no Vale do Fim, e não faz sentido algum que um Doujutsu faça esse tipo de coisa. E "ele treinou" é ainda pior. Todo ninja treina. Nenhum deles NUNCA chegou nesse nível. Nem sequer o Gai, que treina 24/7 e se foca inteiramente em atributos físicos, ou o Kira A, que passa o tempo livre puxando ferro e Upa seus atributos usando o Raiton no Yoroi, chegaram nesse nível. Não faz sentido que o Sasuke, que NÃO se foca nisso e nem usa qualquer tipo de Up físico, tenha conquistado esse tipo de força só com treino.

 Cara até Tobirama no calor do momento rachou uma parede só tocando nela, é normal em alguns momentos personagens elevarem suas forças fisicas.

 Gai nunca alcançou esse nivel? Gai e Kira A é infinitamente mais forte que isso mano.
Claro, é preciso levar em conta que no filme do Boruto até a Kurotsuchi desferiu socos com a força de golpes da Tsunade, então talvez o problema seja apenas o estúdio de animação sendo bastante generoso com a força física dos personagens.

 Que isso cara? A única coisa que Kurotsuchi fez foi acertar um soco que pegou Kinshiki de surpresa e jogou ele longe, se fosse Tsunade ela tinha arrebentado Kinshiki e dúvido que ele levantaria de boa.
 Mas em teoria Kurotsuchi deveria ter uma força fisica elevada, porque ela usa o mesmo Doton do Kitsuchi e Onoki.

 Eu até concordo com seu argumento, o estudio realmente fez as lutas mais rapidas e ferozes, só que você tambem viajou ne mano.
Além de tudo isso aí, ainda temos bizarrices como o Susanoo costelinha voando.

 Aquilo foi erro, acontece sempre, no próprio Anime Naruto KM2+SM e Sasuke FMS vs Obito Jin parecia que a dupla estava voando.
Foi mal, realmente não dá para votar. O @FrutosDoMar acusa o "The Last" de ser incoerente, mas o "Boruto: The Movie" é muito pior nesse sentido, mas muito pior mesmo. Acho que todo fã do mangá deveria estranhar esse tipo de coisa, a não ser que você seja a@Sarada Uchiha Hanuro, que gosta de acreditar em qualquer coisa que UP o Sasuke (e quanto mais incoerente, melhor).

 A vei, nem compara, The last é absurdos atrás de absurdos, no filme do Boruto eles apenas aceleraram as coisas.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS: Não o vejo ele em Tier 1 Super de jeito nenhum, agora considerando o Kazentai Susano'o Susano'o com pernas) Já o deixa entre os mais fortes da Tier 1 High, Nivelando com Naruto KM2 + SM, talvez vencendo naruto KM2, daria luta para Nagato e a Formação Pain.

Sasuke Fms: Tier 1 High

Mais não passa de Naruto Hokage e Madara.

Sasuke Gaiden: Sinceramente, não vejo nem Naruto Hokage nem o Sasuke atual ficando em Tier 1 Super, todos os dois tem chances altas de derrota a maioria da Top Tier low.

Mais como colocaram Naruto em uma Tier um pouco baixa não me atrevo colocar Sasuke em tier superior.

Sasuke: Tier 1 Super subindo para ---> Top Tier Low


Agora o caso da força e da Velocidade do Sasuke temos muito pouca informação, mais a dois casos que devem ter participação grande nessa história, chakra do Rikudou ou o MS,  agora o caso do rinnegan nunca o vi dizer que ele tem o mesmo atributo que Mangekyo Sharigan. Mais nada afirmado, o que temos só foi mostrado nada que se possa dizer da onde ele tirou força física.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke (FMS): Tier 1 MID (Kage médio)

Não sei de onde vocês estão tirando essa viagem que esse Sasuke é Kage Alto.

E não, esse Sasuke não usa o Kanzentai Susano'o REAL (Então não precisa restringir esse Susano'o, pois ele não usa), ele usa o Iso Susano'o (Que por ser oco gasta menos chakra que o Kanzentai Susano'o completo) com metade do tamanho do que o Madara usou no Vale do Fim (Visto que ele revestiu a Kurama 50% e o Madara a Kurama 100%) e nem mesmo sabemos por quanto tempo ele pode manter esse Susano'o anão dele.

De resto ele levaria um pau da maioria\todos os Kage Alto, então é fora de questão esse Sasuke ser Kage Alto.

Sasuke (Gaiden): Pelo mostrado Tier 1 SUPER, mas faltam informações pra julgar esse Sasuke, como por exemplo por quanto tempo ele pode manter esse Kanzentai Susano'o dele. Dependendo ele pode até subir 1 nível.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
 Se fosse assim Sasuke não fazeria nem cosquinha no Naruto que só com o KM1 ja aguentava até os golpes do Kira A, e muito menos os socos de ambos rivalizariam.


Mas isso é verdade, ué.

Estando o Naruto em SM, KM1 ou KM2, o Sasuke do mangá não faria danos nele usando golpes físicos.

Os socos de ambos rivalizam quando o Naruto está em base. O problema aqui é justamente ir de "rivalizar quando está em base" para "rivalizar quando está em KM2 + SM". Não. Faz. Sentido.

FrutosDoMar escreveu:
E sinceramente não me lembro quando Sasuke mostrou toda essa força fisica. Na luta Sasuke vs Kinshiki ele não mostrou nenhuma força fisica de outro mundo, apenas o suficiente para defender os ataques do Kinshiki, e alguns ele nem conseguia defender direito e era jogado longe.
 Ja contra o MomoKinshiki ele ja elevou mais a força fisica, mas nada extraordinario.

 Em quanto isso no The last do nada ele tirou um Raiton que desintegrou um meteoro do tamanho de Konoha.


Olha aí os gifs que você colocou no post, ou re-assista a luta. Tente encontrar exemplos no mangá de ninjas capazes de reproduzirem esses feitos.

O Chidori que destruiu o meteoro nem é tão exagerado assim, considerando que o Rasengan que o Naruto pois na mão do Boruto MATOU o Momoshiki e destruiu o Shinju. Feitos de mesmo nível, ué. Se o "The Last" exagerou no Chidori do Sasuke, então o "Boruto" exagerou no Rasengan do Naruto.

FrutosDoMar escreveu:
Shikamaru tambem evoluiu, em quanto no Shippuuden ele tinha dificuldade em imobilizar Kakuzu e Hidan, no Gaiden ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki no mesmo tempo, sendo que Kinshiki estava em pleno ato.


Usando o que ele sempre usou, os jutsus das sombras do clã Nara. Normal, Shikamaru ficou forte naquilo que é sua especialidade desde sempre.

Se o Shikamaru enfrentasse Kinshiki e Momoshiki usando Taijutsu e super-força, então seria incoerente.

FrutosDoMar escreveu:
Mas eles estavam em sincronia, Naruto ainda demonstrou força fisica maior, em quanto Sasuke quebrava blocos de rocha, Naruto teve momento que acertou um sanfonão no Momokinshiki que um bloco de rocha enorme, em quanto Sasuke do outro lado arrebentou um pedaço do mokuton.


Qual é a diferença entre quebrar rochas e quebrar Mokuton, em um mundo onde madeira é muito mais forte do que pedra? Se duvidar arrebentar o Shinju é um feito até mais impressionante.

FrutosDoMar escreveu:
Se o Kira A possui uma força fisica elevada sem o Raiton no yoroi não faz sentido acreditar que o Sandaime possua força fisica elevada apenas pelo Raiton no yoroi.

 Mas eu concordo que Kishimoto deu uma exagerada, seria até mais fácil colocar um braço do Susano'o e ja ficaria mais incoerente.


Sim, eu sei que o Sandaime Raikage é super-resistente mesmo sem o Raiton no Yoroi, só deixei claro que o Raiton no Yoroi deixava os atributos dele ainda mais altos.

Veja bem: o físico do Sasuke no filme iguala com o de um cara que era conhecido por ter "carne de ferro" e que fortalecia ainda mais a própria resistência usando o Raiton no Yoroi. Sem a menor das explicações ou qualquer coerência.

FrutosDoMar escreveu:
Cara até Tobirama no calor do momento rachou uma parede só tocando nela, é normal em alguns momentos personagens elevarem suas forças fisicas.


Tobirama rachou a parede liberando chakra (no anime fica mais claro). E mesmo se fosse usando força, ainda assim estaria muito abaixo de qualquer comparação.

FrutosDoMar escreveu:
Gai nunca alcançou esse nivel? Gai e Kira A é infinitamente mais forte que isso mano.


NESSE NÍVEL eles não fazem isso. Talvez se o Guy liberar o sétimo gate, mas em base, não, não faz. E é bem triste constatar que o Guy teria que usar o sétimo portão para igualar os próprios atributos físicos com o Sasuke, que, como eu disse, quase não tem feitos de força física no mangá.

FrutosDoMar escreveu:
Que isso cara? A única coisa que Kurotsuchi fez foi acertar um soco que pegou Kinshiki de surpresa e jogou ele longe, se fosse Tsunade ela tinha arrebentado Kinshiki e dúvido que ele levantaria de boa.
 Mas em teoria Kurotsuchi deveria ter uma força fisica elevada, porque ela usa o mesmo Doton do Kitsuchi e Onoki.

 Eu até concordo com seu argumento, o estudio realmente fez as lutas mais rapidas e ferozes, só que você tambem viajou ne mano.


Se contam nos dedos os personagens que golpeariam alguém no mangá da mesma forma que a Kurotsuchi golpeou o Kinshiki no filme.

Cara, re-assista a luta e compare com o estabelecido no mangá. A discrepância é muito grande pra ser ignorada ou explicada como se fosse só uma bobagenzinha.

FrutosDoMar escreveu:
Aquilo foi erro, acontece sempre, no próprio Anime Naruto KM2+SM e Sasuke FMS vs Obito Jin parecia que a dupla estava voando.


Isso aqui me deixou curioso: qual o critério a ser usado para determinar o que foi erro ou o que vale como feito? Porque a cena do Susanoo costelinha voando é bem explicita, eu não ficaria surpreso se alguém considerasse isso uma habilidade legítima do Sasuke Adulto.

Se formos desconsiderar "erros", então é melhor desconsiderar tudo isso do nível físico do Sasuke igualar com KM2 + SM, e nesse caso, sobrará bem pouco para ser avaliado.

FrutosDoMar escreveu:
A vei, nem compara, The last é absurdos atrás de absurdos, no filme do Boruto eles apenas aceleraram as coisas.


Ué, o mesmo pode ser dito sobre o "The Last". Aliás, a maior parte dos Ups no "The Last" foi o de habilidades exóticas (poder liberar o Kurama para lutar, concentrar o manto em partes específicas do corpo, "intangibilidade", etc), é difícil determinar o que é ou não é exagerado nesses casos. Com habilidades físicas a coisa é bem diferente, já que essas são bem estabelecidas e nós conhecemos os "limites" do Narutoverso nesse assunto.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke Gaiden: Sinceramente, não vejo nem Naruto Hokage nem o Sasuke atual ficando em Tier 1 Super, todos os dois tem chances altas de derrota a maioria da Top Tier low.


Em qual fanfiction?

Eles (mais o Sasuke mesmo) teria chances de ""nivelar"" contra um ou outro dessa categoria, mas vencer a maioria? kkkkkkkkkk... Só em fanfiction mesmo, e daquelas bem brisadas.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 62 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Perdi a discussão sobre o Sasuke Kirin e o Sasuke Mangekyō, mas concordo com o resultado. Sasuke Kirin é Tier 1 Low, enquanto Sasuke Mangekyō é Tier 1 Mid.



Sobre o Sasuke Fūmetsu, embora eu tenha minhas dúvidas, considero-o Tier 1 Mid (Middle Kage), pois apesar de ter ficado mais forte, não está no mesmo nível de Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo no segundo estágio, Minato Jinchūriki ou Edo Tobirama. Ainda que consideremos o Susanoo Full, o tempo que ele pode permanecer com a técnica ativa é incerto, e todos os High Kage têm chances de fugir do Susanoo ou segurá-lo durante algum tempo, exceto Itachi.

Já quanto ao Final Sasuke (Sasuke Gaiden), Top Tier Low (Low God). Afinal, é quase o mesmo Sasuke que enfrentou a Kaguya, porém, mais forte. Ele pode vencer qualquer ninja listado como Low God, ainda que com dificuldades.

Além de poder utilizar todas as técnicas que utilizou na guerra, o Final Sasuke conta um portal para viajar entre dimensões, pode destruir facilmente um meteoro com o Chidori, pode voar sem o Susanoo Full, pode utilizar o Kage Bunshin, é estupidamente rápido e experiente, controla melhor seu Rinnegan, enfim. Ele é nitidamente superior ao Madara Fūmetsu sem Kurama e ao Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo 2 e Sennin Mōdo. Não há sentido em colocá-lo no mesmo nível desses ninjas que, em sua versão que enfrentou a Kaguya, ele já havia superado.

A melhor posição para o Final Sasuke nesse rank é um pouco abaixo de seu auge, porém, acima de qualquer ninja considerado nível Kage, pois ele é um Deus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos