Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Seguindo a lógica do Tópico Shikamaru é Chunnin Super pois só tem as sombras, parede de Doton, Taijutsu pífio e Velocidade média. :mica: Já que não estão levando em conta as habilidades suplementares em um combate.

 Ninguém disse que não é considerado habilidades suplementares como inteligencia, expêriencia e etc.

 É obvio que se você chegar aqui bonitão e dizer ''Shikamaru é Tier 1 Super porque é inteligente'' é obvio que isso não conta, mas se você analisar a inteligencia de Shikamaru aplicado em combate e mostrar(assim como eu fiz) estratégias que Shikamaru pode usar em um combate real para indicar seu nivel, então inteligencia pode ser considerada.

 Agora se você quer considerar a habilidade de Shikamaru em jogar Shoji ou em dar suporte ao Chouji para dizer que Shikamaru é nivel Kimimaro porque ele tem muita capacidade de dar suporte, ai eu não posso fazer nada, a decisão é sua, não muda o fato de que está desvirtuando o proposito da tabela que é analisar o nivel dos shinobis em combate.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Habilidades de cura de Ino e Shizune também contam muito em combate, mas alguns nem isso estão considerando, sendo que elas podem curar seus ferimentos em uma luta. Shintenshin sem conhecimento pode ser perigoso... Fazer o que :fem: Sakura é nível Kage por ter uma habilidade de cura e só ter uma técnica ofensiva...

Shikamaru Chunnin super em combate, sendo que ele tem quase o mesmo nível de ofensiva/defensiva que a Shizune, Taijutsu zzzz e velocidade média.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tão rápido quanto Neji KKKKKKK Essa foi foda, Neji além de ter mais feitos concretos é alguém que tem o estilo focado no mano a mano → O que exige velocidade e agilidade.

Olha eu estou pensando seriamente em mudar meu voto, parando pra pensar Shikamaru sempre precisou de apoio alheio nas suas estratégias, ou então ter conhecimento prévio (Kakuzu e Hidan)

Não seria difícil colocar o Shikamaru como Jounnin baixo, pois no 1x1 sem apoio, conhecimento e poder de fogo não tão "ohhhh" assim, fica difícil derrotar um oponente forte.

Esperarei mais comentários.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shikamaru tem ataque médio com variações de suas sombras, defesa fraca, velocidade mediana, chakra médio, mas como ele é inteligente chegaria em nível Jounin em combate, então deixarei Jounin Médio.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Habilidades de cura de Ino e Shizune também contam muito em combate, mas alguns nem isso estão considerando, sendo que elas podem curar seus ferimentos em uma luta. Shintenshin sem conhecimento pode ser perigoso... Fazer o que :fem: Sakura é nível Kage por ter uma habilidade de cura e só ter uma técnica ofensiva...

Shikamaru Chunnin super em combate, sendo que ele tem quase o mesmo nível de ofensiva/defensiva que a Shizune, Taijutsu zzzz e velocidade média.

Eu pelo menos não desconsiderei que elas poderiam curar a si próprias, teve até quem disse que ela por ter conhecimento de anatomia saberia onde acertar para nocautear rapidamente o inimigo, eu achei esse argumento bem valido.
 Shintenshin é uma faca de dois gumes, em combate 1x1 pode funcionar tanto quanto falhar, então a utilidade dele nem é tão grande assim, Ino é basicamente uma Kunoichi que deveria se desenrolar no Taijutsu para montar uma estratégia e acertar o inimigo no Shintenshin, contra o Naruto clássico até poderia funcionar, agora contra Tenten, Fuguki, Shikamaru e talz ja vejo o buraco mais em baixo.
 
 Cara você é livre para pedir a revisão, Sakura(Novel) ficou como Kage baixo com muitos votos para ficar uma Tier abaixo, se quiser a revisão só deixar o pedido, na proxima votação eu abro, se a maioria votar pela revisão nós fazemos, se não ai você vai ter que esperar a proxima rodada ou o final das votações quando fomos fazer a revisão de todos os personagens, eu mesmo votei que a Sakura não seria nivel Kage, mas tambem não é muuuuuito incoerente ela ser Kage baixo.

 Shikamaru > Shizune.
Giã escreveu:
Tão rápido quanto Neji KKKKKKK Essa foi foda, Neji além de ter mais feitos concretos é alguém que tem o estilo focado no mano a mano → O que exige velocidade e agilidade.

 Quando eu digo tão rapido quanto o Neji, não estou dizendo que o Taijutsu dele é tão rapido quanto o taijutsu do Neji, e sim que o ritmo de luta dele é tão rapido quanto o do Neji, até porque se o cara para Kinshiki antes mesmo dele terminar seu movimento, trolla Hidan e Kakuzu, no minimo ele teria capacidade para rivalizar com Neji.

 Note que eu nem sequer deixei Shikamaru no mesmo nivel que Neji.
Olha eu estou pensando seriamente em mudar meu voto, parando pra pensar Shikamaru sempre precisou de apoio alheio nas suas estratégias, ou então ter conhecimento prévio (Kakuzu e Hidan)

Não seria difícil colocar o Shikamaru como Jounnin baixo, pois no 1x1 sem apoio, conhecimento e poder de fogo não tão "ohhhh" assim, fica difícil derrotar um oponente forte.

Esperarei mais comentários.

 Shikamaru tinha conhecimento prévio quando desviou do golpe do Kakuzu?
 Shikamaru teve algum suporte ou conhecimento prévio para pegar Kinshiki antes mesmo dele terminar seu ataque?
 Shikamaru teve conhecimento prévio para fazer tudo que fez contra Tayuya, para imobilizar um time de Chuunin's/Jounin's de Takigakure?

 Tem que pensar dessa maneira tambem, Shikamaru só peca em defesa, porque de resto ele é bem habilidoso e possui uma habilidade versatil que pode atacar no Longo - médio alcance, prender, esmagar, Cortar, lançar objetos, Shikamaru é tão habilidoso que se livrou de um genjutsu sem ter capacidade de quebra-lo com Genjutsu-Kai.

 Só para você ter idéia, Sasuke não teria se liberado do Mateki Mugen Onsa se não fosse o Itachi, Shikamaru o fez sozinho 3 mais jovem.
 Ao meu ver ele nivela com Tenten e Fuguki de boa tendo ambos os lados possibilidade de vitória.

_

Atualização:
Tier 2 Mid(Jounin médio) - FrutosDoMar, Giã, Tentenho
Tier 3 Super(Superior a Chuunin) - Carl Grimes

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Serio Gente, eu não vejo Shikamaru perdendo pra Sakura por Exemplo.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shikamaru é Tier 2 - Mid, simplesmente por estar acima da Ino.

Peço revisão do nível do Naruto Clássico que está ferrando a escala.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tier 2 - Mid

Sim, o Shikamaru apesar de não possuir muito poder ofensivo(mesmo assim os jutsus dele são muito fortes no 1x1), tem experiência e inteligência que sempre o destacou no mangá.
Vejo ele derrotando a Ino, e no mesmo nível de Tenten e Fuguki apesar de achar que ele consegue derrotar o Fuguki por causa do Kagemane.

Como a Tenten possui o Bashosen, fica ai difícil pro Shikamaru peitar, mas se ele conseguir fazer a Tenten gastar seu chakra com o leque... mas mesmo assim considero ele no mesmo lvl de Tenten/Fuguki.

OBS: Sugiro que o próximo char a ser avaliado, seja o Danzou :deus: (vai dar polêmica).

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shikamaru fica no mínimo como Tier 2 Hight.

Ele possui Boa Esquiva como já foi Mostrado e atualmente Praticamente Ninguém tem força Física Suficiente para se livrar de suas Sombras.

Vejo ele lidando com todos dessa Categoria e até com uns das Duas Categorias Seguintes, como o exemplo que já dei.

@Kakuzu #1
OBS: Sugiro que o próximo char a ser avaliado, seja o Danzou :deus: (vai dar polêmica).

Concordo.
( Belo Rank Personalizado, a proposito... )

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Naruto Clássico é o que lutou com Sasuke? Acho que ele seria nível Jounin Baixo.

Tudo bem que ele é protagonista e forte, mas não tem muita experiência, inteligência... Jounin Baixo seria mais coerente.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shikamaru tier 2 Mid,isso porque falta a ele poder de ataque e defesa,já q nem taijutsu ele tem direito.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Shikamaru é Tier 2 - Mid, simplesmente por estar acima da Ino.

Peço revisão do nível do Naruto Clássico que está ferrando a escala.

Na minha opinião precisa mesmo é revisar a Ino, mas se quiser vou providenciar na proxima votação,  se a maioria quiser nós fazemos.
Tentenho escreveu:
Naruto Clássico é o que lutou com Sasuke?  Acho que ele seria nível Jounin Baixo.

Tudo bem que ele é protagonista e forte, mas não tem muita experiência, inteligência... Jounin Baixo seria mais coerente.

 Tem que analisar o clássico com atenção, sinceramente Jounin baixo para mim deve ser quarteto do som, Akatsuchi(se bem que ele tem Hype para ser forte), Shee e talz.
 Superior a Chuunin deveria ser tipo a mulher que cuidava do Gaara, Hayate, Sensei do Gaara, Omoi, Samui e talz. Bom nois analisa depois isso, vamos terminar o Shikamaru primeiro.

_
Atualização:
Tier 2 Mid(Jounin médio) - FrutosDoMar, Giã, Tentenho, Wally do oeste, Kakuzu #1, SenjuIchizoku, PedroFross
Tier 3 Super(Superior a Chuunin) - Carl Grimes

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Eu não vejo a "falta" de uma defesa como um grande problema pro Shikamaru, ele tem toda a capacidade de expandir sua sombra a 360°, assim se precavendo de golpes, pelo menos os mais voltados ao corpo a corpo.
1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 2uz8r4x
O ponto forte do Shikamaru é sua inteligência elevada para combates, porém isso é restringido naturalmente pela sua baixa reserva de chakra, usada na aplicação de seus hidens; como mostrado em sua batalha contra a Temari: O Nara teve a capacidade de arquitetar mais de 200 estratégias em um curto tempo, porém não teve competência para as aplicar, assim levando a sua derrota [1]

Claro que ele com o tempo acabou ganhando um aumento nas sua reserva de chakra, assim amenizando sua dificuldade em manter seus hidens, mas ainda assim não o vejo atuando bem em uma batalha relativamente durável. Já não bastando seu nerf natural, ele ainda se encontra com dificuldades em manter suas técnicas contra oponentes que exercem uma "grande" força física [2][3][4], e quando o combate tende a ficar no longo alcance, já que seus hidens enfraquecem a cada distância [5]

Enfim, apesar dos contras, devido sua inteligência e versatilidade com suas técnicas, onde pode imobilizar oponentes [6]; manipular [7]; atacar [8]; manosear ferramentas [9], e etc. Eu vejo o Shikamaru como TIER 2 Mid

Sugestão: Chōjūrō, amo ele e vou defende-lo

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Encerrada a votação por unanimidade.
Tier 2 Mid(Jounin médio) - FrutosDoMar, Giã, Tentenho, Wally do oeste, Kakuzu #1, SenjuIchizoku, PedroFross, Rodrigo Gouveia/ 8
Tier 3 Super(Superior a Chuunin) - Carl Grimes/ 1


Shikamaru fica na Tier 2 Mid(Jounin médio)

Tabela oficial :

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 Iyg56f


Votação para revisão sobre o nivel do Naruto clássico:

  •  Se você quer vote SIM para ser feita a revisão.

  •  Se você não quer vote NÃO para a revisão.

  •  Deixe seu voto explicito junto da sua opinião sobre o personagem a ser avaliado na proxima rodada. 

  • A revisão não afetará a analise sobre o personagem escolhido para a proxima rodada.



Sugestão de @SenjuIchizoku e @Kakuzu #1 o escolhido foi:
Shimura Danzo
1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 Tumblr_mhx3smk9PU1rv8v4go1_500
ATENÇÃO!!!! :
Minha opinião :
- Se possivel evidencie o seu voto para melhor visualização.
- Vote se é a favor ou contra a revisão de Naruto(clássico) para a proxima rodada.
- Não esqueça de sugerir personagens para a proxima rodada.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tier 1 Low, já que ele não mostrou nada demais e só atrasou sua morte perante ao Sasuke
que só ficava parado dentro do Susano,

Bom o izanagi para quem não tem conhecimento e realmente e um Jutsu e tanto, porem para quem conhece o Jutsu ou saca
que o Danzou fica revivendo, bom ai já vai todo seu nível para Tier 1 Low, já que não pegara mais ninguém despercebido


podendo perde por exemplo para o Sasori, Deidara, Kakuzu, Gaara, enfim se ele não consegue vencer esses personagens
e tem que contar com a sorte de eles morrerem para os 2 primeiro Izanagis, porque depois disso
todos esses Kages sacam a habilidade e fim do Danzou

enfim sem o K.A ele não consegue superar o Sasori Kakuzu e Gaara não.


description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sim, façam novamente a analise sobre o Naruto Kid. :hmmnn:


Eu não lembro muito da luta do Danzou, mas de problemático ele só possuía o Izanagi e aquele selo(?). Izanagi se o inimigo for esperto e rápido, consegue se sobressair.

Enfim, Danzou é nível Kage Baixo, não o vejo superior a isso. :lua:

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 54 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Não sei ao certo o nível do Danzou, mas não acho que ele esteja no nível kage baixo, mas sim médio!

Ele possui regeneração, e resistência proporcionada pelas células do Hashirama. Conta com bons ataques fuutons ofensivos, que também podem ser fundidos em ferramentas ninja. Tem aquela kuchiyose (Baku) que possui um enorme poder de sucção, onde conseguiu criar uma abertura na camada do susanoo do Sasuke.

Tem aqueles Fūins paralisantes, e ofensivo (Que sela no corpo do usuário, quem for pego pelo fūin), e por fim o izanagi, que se bem usado, upa muito seu usuário, só ver a batalha do Obito contra a Konan.

Danzou TIER 1 Mid
Sugestão: Reavaliação do Naruto


Última edição por Rodrigo Gouveia em Qua 21 Set 2016, 20:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ...)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos