Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tier 2 - Low

Vamos lá né, estão subestimando demais a Ino para coloca-la em nível chunnin :deus:
Feitos da Ino:
- Dominio perfeito do Shintenshin no Jutsu
- Tem jutsus de cura poderosos.
- Pode contatar pessoas telepaticamente e comunicar com mais de 100 pessoas ao mesmo tempo.
- Consegue se manter boa no Taijutsu
- Pode usar o Shintenshin no Jutsu em DUAS PESSOAS ao mesmo tempo. Acho que o nome é Shinten Bushin
- Consegue ter ótimos reflexos para coordenar a equipe com Shitenshin e Telepatia.
- Conseguiu entrar na mente de Obito Uchiha
- Comunicou-se com TODA a tropa das Forças Shinobi na Guerra
- Pode transferir pensamentos das pessoas ao seu redor
- É uma ninja Sensor
- Comunicou-se com toda a TERRA
- Consegue analisar e criar antídotos,diagnósticos e medicações
- Possui o elemento Doton
- Consegue analisar o chakra inimigo
E entre outros

então acho que no mínimo Tier 2 - Low


OBS: Sugiro que a próxima seja a Shizune

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Kakuzu #1 escreveu:
Tier 2 - Low

Vamos lá né, estão subestimando demais a Ino para coloca-la em nível chunnin :deus:
Feitos da Ino:
- Dominio perfeito do Shintenshin no Jutsu
- Tem jutsus de cura poderosos.
- Pode contatar pessoas telepaticamente e comunicar com mais de 100 pessoas ao mesmo tempo.
- Consegue se manter boa no Taijutsu
- Pode usar o Shintenshin no Jutsu em DUAS PESSOAS ao mesmo tempo. Acho que o nome é Shinten Bushin
- Consegue ter ótimos reflexos para coordenar a equipe com Shitenshin e Telepatia.
- Conseguiu entrar na mente de Obito Uchiha
- Comunicou-se com TODA a tropa das Forças Shinobi na Guerra
- Pode transferir pensamentos das pessoas ao seu redor
- É uma ninja Sensor
- Comunicou-se com toda a TERRA
- Consegue analisar e criar antídotos,diagnósticos e medicações
- Possui o elemento Doton
- Consegue analisar o chakra inimigo
E entre outros

então acho que no mínimo Tier 2 - Low


OBS: Sugiro que a próxima seja a Shizune

Tudo isso é suporte, tirando 1 ou 2 tecnicas que realmente faria a diferença no 1x1.

Dificil colocar Ino na frente do Naruto classico que conseguia usar 1 cauda, tinha rasengan, Kage bunshin e talz, acho até que daria uma boa luta.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Uma dúvida.

Esse "Doton" da Ino ao qual estão se referindo, é aquele Doton ensinado pelo Kitsuchi? Literalmente o Doton mais fraco e inútil do mundo, o Doton que não só a Ino mis todos os ninjas do mundo aprenderam em um segundo? É sério isso?

Se esse Doton faz parte da força da Ino, então o nível dela é bem baixo.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Acho uma demasia rebaixar a Ino a Chuunin por, assim como a maioria da Kunoichis, não ter sido muito explorada ofensivamente, uma vez o mangá nunca pregou que só o combate é o que importa, habilidades curativas e de suporte são tão necessárias quanto.

Ino dominou todos os hijutsus de seu clã, aprendeu ninjutsu médico, é tipo sensora e no The Last fez até mesmo uma transmissão telepática de alcance mundial! Ela também demonstrou bom nível de inteligência em alguns momentos, discutindo estratégias de combate com o próprio Shikamaru, e no curto alcance  e Tai sabe ao menos se virar.

Acredito que Jounin baixo é o posto mais adequado a ela devido a suas habilidades bem incomuns, que são muito convenientes em determinadas situações. Se ela tivesse sido melhor aproveitada em combate, talvez pudesse ser considerada Jounin Alto ou até mesmo Jounin Super na minha opinião.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Estou em dúvidas se Ino ficaria em Chunin Alto ou Jounin Baixo. Mas já adiantando que eu não vejo Shizune, por exemplo, num nível Jounin em lutas... mesmo ela sendo Jounin Especial...

Ino tbm seria adequada em Jounin Especial... Mas como não tem, irei analisar mais um pouco.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Mas aqui está sendo avaliado o nível de combate do personagem e não seu poder de modo geral. Não há dúvidas de que se Ino fosse avaliada de modo geral seu nível seria Jounin/especial. Ela é a mais poderosa usuária do clã Yanamaka e provavelmente a atual líder.
Mas aqui está sendo discutido o que ela tem a oferecer em um combate X1.

E Shizune é uma Jounin normal, ela não é  Tokubetsu Jōnin. Mas aqui os personagens avaliados estão sendo comparados diretamente com os já classificados das Tiers e Subtiers. Se não, obviamente Ino seria Jounin também, pois se Shizune é, porque ela não seria ?

Esperemos a avaliação da Shizune.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Atualização:
Tier 3 High(Chuunin alto) - FrutosDoMar, *vert, Tony
Tier 2 Low(Jounin baixo) - Carl Grimes, Kakuzu #1, Sam D. Ricardo
Tier 2 Mid(Jounin médio) - MR BOG, 

Tony escreveu:
Estou em dúvidas se Ino ficaria em Chunin Alto ou Jounin Baixo. Mas já adiantando que eu não vejo Shizune, por exemplo, num nível Jounin em lutas... mesmo ela sendo Jounin Especial...

Ino tbm seria adequada em Jounin Especial... Mas como não tem, irei analisar mais um pouco.

 Tem Jounin's que são fracos porque não apareceram direito, mas nós sabemos que eles possuem nivel Jounin pelo cargo que ocupam, como por exemplo Genma e Raido que eram guardas do Minato, e isso demonstra que possuem minimo nivel Jounin em combate.

 Mas Shizune nunca foi uma Kunoichi com hype para ser uma combatente de nivel Jounin, o mesmo vale para Ino ao meu ver, até porque se Ino é nivel Jounin, aqueles Chuunin's que enfrentaram Sasori, Deidara, Kakuzu e etc na guerra são oque? Jounin médio? Omoi, Samui, Atsui, Izumo, Kotetsu, Sai entre outros Chuunin's que apareceram por ae...
Tony escreveu:
Estou em dúvidas se Ino ficaria em Chunin Alto ou Jounin Baixo. Mas já adiantando que eu não vejo Shizune, por exemplo, num nível Jounin em lutas... mesmo ela sendo Jounin Especial...

Ino tbm seria adequada em Jounin Especial... Mas como não tem, irei analisar mais um pouco.

Existe tambem Tier 3 Super(Superior a Chuunin).

 Prevejo que vamos ter de revisar várias e varias vezes o nivel Chuunin, porque ta foda encaixar os personagens nela.
*vert escreveu:
Mas aqui está sendo avaliado o nível de combate do personagem e não seu poder de modo geral. Não há dúvidas de que se Ino fosse avaliada de modo geral seu nível seria Jounin/especial. Ela é a mais poderosa usuária do clã Yanamaka e provavelmente a atual líder.
Mas aqui está sendo discutido o que ela tem a oferecer em um combate X1.

E Shizune é uma Jounin normal, ela não é  Tokubetsu Jōnin. Mas aqui os personagens avaliados estão sendo comparados diretamente com os já classificados das Tiers e Subtiers. Se não, obviamente Ino seria Jounin também, pois se Shizune é, porque ela não seria ?

Esperemos a avaliação da Shizune.

Oque seria Jounin especial? Existe:
- Superior a Jounin
- Jounin Alto
- Jounin médio
- Jounin baixo

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Ino é Tier - 2 Low, se tiver o Jutsu do Pai dela sobe de nível.

O problema é que o Naruto clássico está em uma classificação muito baixa, ele é no minimo Jounin Baixo, é até estranho uns personagens que não mostram nada estão acima de personagens que mostraram muito.

Tobirama Edo é um exemplo disso, tudo bem que Edo tensei é imortal e tem chakra infinito mas estamos considerando o nível, Naruto clássico, Tenten e Ino com time de selamento venceriam Tobirama clássico pois essa versão do segundo é muito nerfada, mostrando apenas dois suitons de pequena escala e alguns movimentos.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Latest?cb=20160522000636&path-prefix=pt-br

Um Suiton de maior nível não foi capaz de matar Zabuza quem dira os Suitons do Edo Tobirama clássico.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Latest?cb=20150901000559&path-prefix=pt-br

Bem a Ino é uma ótima espiã:

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Naruto-008

Se ela poder utilizar o Shintenshin nas invocações ela ganha vantagem sobre muitos personagens mesmo que ela fique com o corpo sem movimento.

Vejo muita subestimação com a Parede de Doton que foi dita fraca perante a Biju dama do Juubi

Olha só o tamanho da Parade de Doton comparada ao Hachibi e a própria Biju Dama

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Latest?cb=20151216114328&path-prefix=pt-br

E seguindo a lógica a parede pode ser criada afim de cada situação, uma vez mais alta e com menor espessura ou vice-verça. É superior a parede de Doton do Hiruzen clássico.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Latest?cb=20160522000701&path-prefix=pt-br

Ino também conseguiu parar o Ataque físico do Kinkaku instantaneamente assim que assumiu o controle da mente dele

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Naruto-016

E foi bem rápida para sair da mente dele também, possibilitando criar armadilha igual a Foo e ter uma chance maior de sair da mente do oponente antes de ser atingida.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Naruto-017

Também salvou Chouji do Ataque do Asuma

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Naruto-001

Ino no The Last tem um cabalo maior podendo fazer a armadilha de cabelo em um alcance também maior.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 The-Last-Naruto-the-Movie-Ino

Ino pode dividir o controle da mente em dois corpos, em teoria ela poderia deixar metade da sua mente no seu próprio corpo, porém esse jutsu é curto-alcance.

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Latest?cb=20160513192506&path-prefix=pt-br

Para fechar com o Sensor Ino tem previsão de diversos ataques como foi mostrado na formação Ino-shika-chou contra os Mini-juubi.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Não sei qual é o nível da Ino. :heheh:

Ela não tem uma defesa relevante ( só o Shousen mesmo). No entanto, possui bons ataques como o Shintenshin, Shinten Bunshin, além da habilidade sensorial e daquela parede de Doton fake que alguns ninjas da aliança fizeram. Sem contar que como disseram, o Shintenshin evoluiu bastante desde o clássico em alcance e velocidade, a ponto de pegar DUAS VEZES o Obito.


Considerar Tenten Tier 2 : Mid e Ino Tier 3 : High ? Se existe diferença entre elas é mínima e não de uma categoria inteira. :aliens: 


Acho que ela se enquadra bem como Tier 2: Low.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Ehhhhhi em combate a loirinha fica como Chunin alto.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Oque nerfa a Ino em um 1x1 é apenas a finalização, pois olhando seu conjunto, ela possui habilidades que fazem se adequar a posição jounin baixo, mesmo que esteja sujeita a cair para chunin super.

O Shintenshin que é a essência da personagem, evoluiu muito desdo clássico, ela atualmente o deixou mais durável e rápido, e contando com seu kage mane fake (Técnica da armadilha de chakra no cabelo), a aplicação da técnica é quase certa, a meu ver, mesmo em uma batalha solo. E uma vez dentro do seu oponente, só a Ino usar da sua criatividade para o finalizar; como uma vez o Fū procurou fazer [1]

Ino TIER 2 Low
Sugestão: Hinata Hyuuga

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Encerrada a votação:
Tier 3 High(Chuunin alto) - FrutosDoMar, *vert, Tony, DenisNTH/4
Tier 2 Low(Jounin baixo) - Carl Grimes, Kakuzu #1, Sam D. Ricardo, Rikudouu, Heisenberg, Rodrigo Gouveia/6
Tier 2 Mid(Jounin médio) - MR BOG/1


Ino fica na Tier 2 Low(Jounin abaixo).

Tabela oficial :

1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 2cejd36
_

Sugestão de @Kakuzu #1 @*Vert vamos de:
Shizune
1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 Tumblr_static_tumblr_mjgngsghdt1s6mri1o4_500

Minha opinião :


- Se possivel evidencie o seu voto para melhor visualização.
- Não esqueça de sugerir personagens para a proxima votação.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Eu não vejo a Shizune sendo superior a Ino. Em termos de mobilidade eu acho que elas se equivalem, mas em técnica, eu vejo a Ino com ataques mais efetivos.

Shizune tem aqueles dois ataques que se baseiam no lançamento de senbons envenenadas, mas qualquer pessoa com relativamente bons reflexos, e reação [1] [2]; ou até mesmo um usuário de sensor pode antecipar o ataque.

E quanto aquele gás venenoso, apesar de abrangente, não garante vitória alguma, basta uma pessoa qualquer prender a respiração e sair do raio do ataque; ou até mesmo explodir umas fudas por perto para dissipar o nevoeiro tóxico. [3] [4]

Enfim, vou esperar mais comentários para ver se mudo de opinião, mas por hora deixou a Shizune como TIER 3 High

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Eu não vejo a Shizune sendo superior a Ino. Em termos de mobilidade eu acho que elas se equivalem, mas em técnica, eu vejo a Ino com ataques mais efetivos.

Shizune tem aqueles dois ataques que se baseiam no lançamento de senbons envenenadas, mas qualquer pessoa com relativamente bons reflexos, e reação [1] [2]; ou até mesmo um usuário de sensor pode antecipar o ataque.

E quanto aquele gás venenoso, apesar de abrangente, não garante vitória alguma, basta uma pessoa qualquer prender a respiração e sair do raio do ataque; ou até mesmo explodir umas fudas por perto para dissipar o nevoeiro tóxico. [3] [4]

Enfim, vou esperar mais comentários para ver se mudo de opinião, mas por hora deixou a Shizune como TIER 3 High

O mesmo valeria para o Shintenshin, qualquer um pode desviar daquilo, ainda sim as Senbon's combadas com gás venenoso e taijutsu é um estilo de luta mais ofensivo que o da Ino que se baseia totalmente no taijutsu para em uma situação de vida ou morte ela talvez conseguir pegar o inimigo do shintenshin, e caso ela falhe sua derrota é decretada, isso é um estilo melhor que da Shizune?
:HM*:


 Eu mesmo não vejo nem Ino, nem Shizune no nivel de um Jounin, maaas ja que colocaram Ino como Jounin, não faz sentido deixar Shizune abaixo dela.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Oque seria Jounin especial? Existe:
- Superior a Jounin
- Jounin Alto
- Jounin médio
- Jounin baixo


Jounin especial seria um ninja que não se enquadra " totalmente " no nível de um Jounin pois deixa a desejar em alguma coisa, que aqui nesse caso seria combate, porém possui habilidades altas demais em alguma área específica para ser avaliado como Chunnin. Ino deixa a desejar em combate, mas domina Hijutsus poderosos e seu suporte é de alto nível.

Jounins propriamente ditos geralmente possuem habilidades acima da média em Taijutsu/Ninjutsu/Genjutsu.

Mas nem compensa acrescentar essa Subtier aqui já que o que está sendo avaliado é o poder de combate.

OFF

Eu votei no Choji :gato:

Shizune apresenta mais meios ofensivos que Ino, ela utiliza venenos embutidos em armas e possui uma névoa de veneno poderosa, as senbons aqui são ideias para serem usadas em conjunto com a névoa já que são silenciosas e pequenas, o inimigo pode escapar da névoa porém pode acabar sendo acertado pelas agulhas envenenadas que virão através da névoa, e Shizune pode lançar várias de uma vez, um combo letal para quem desconhece suas habilidades.

Se Ino foi colocada como Jounin/baixo então Shizune também fica aqui.

Shizune é Tier 2- low

Sugestão: Choji Akimichi

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shizune é Chuunin... Depois decido se baixo médio ou alto.

No mangá a névoa dela é pífia... 1 tarja dissipa aquilo.

description1 - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 51 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O mesmo valeria para o Shintenshin, qualquer um pode desviar daquilo, ainda sim as Senbon's combadas com gás venenoso e taijutsu é um estilo de luta mais ofensivo que o da Ino que se baseia totalmente no taijutsu para em uma situação de vida ou morte ela talvez conseguir pegar o inimigo do shintenshin, e caso ela falhe sua derrota é decretada, isso é um estilo melhor que da Shizune?
:HM*:

Mas cê ta brava?

Olha, não é a mesma coisa não. No shintenshin o espirito do individuo se projeta para fora de seu corpo, deste modo, não tem como detectar a técnica a olho nu, ou sem possuir alguma habilidade sensorial; só por isso o ataque já se torna mais problemático que o disparo de senbons envenenadas, que por sinal, o Kabuto com apenas 80% do controle de seu corpo (Ele foi atingido pelo ranshinshō da Tsunade) conseguiu contra-atacar o ataque da Shizune.

Quanto a esse combo gás + senbons. Qualquer um com uma defesa, e não precisa ser OP, pode evitar. A Ino mesmo, utilizando do seu sensoriamento mais elemental; uma parede de doton é mais que o suficiente para se proteger das senbons, e diminuir a abrangência do gás. E vale lembrar, que as senbons da Shizune são ferramentas como qualquer outra, a cada disparo seu arsenal vai diminuindo, e ela não demonstrou portar uma grande quantidade (A like 1010) em suas batalhas.

Voltando para o Shintenshin, ela não necessariamente precisa partir para o taijutsu para pegar alguém, se usado estrategicamente, ela possui um kage mane perfeito (Através do cabelo) para imobilizar uma pessoa, vide sua luta contra Sakura. E ela ainda mostrou capacidade de dividir sua alma em duas partes, assim se apossando de dois corpos ao mesmo tempo, imagine a Ino manipulando algum animal, pessoa, ou até mesmo os dois e indo atacar a Shizune, ou outro fulano?

Enfim, eu vejo a Ino em um geral mais completa que a Shizune, e suas habilidades com uma maior utilidade, seja no suporte ou em 1x1.


P.s: Vocês estão cientes de que nós nunca vimos o potencial dos venenos da Shizune, né? Naruto mesmo, foi lesionado pela kunai envenenada da Sakura, mas veio cair só depois de um bom tempo. ..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos