Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Guia de Leitura: DC Rebirth

Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 31/07/2013
Número de Mensagens : 4486
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Membro do Mês: Setembro/2016

Awards 2016 - Top Engraçado

Participação : 42305
Reputação : 678

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Big Boss em Ter 02 Ago 2016, 21:46

A maioria dos títulos do Rebirth (Arqueiro Verde, Mulher Maravilha, Esquadrão Suícida, etc) não tem necessidade de ler essas coisas. As recomendações abaixo servem apenas para entender melhor o plot principal do Rebirth, o reboot  e até mesmo a "Saga do Clone" envolvendo o Coringa e o Superman.

Crise nas Infinitas Horas Finais das Terras

A "Crise" é um termo tão importante na DC que já se tornou meme em vários sites, fóruns e páginas bazingueiras de Facebook. Traduzindo para os termos leigos da civilização analfabeta funcional de gibis, "Crise" é o equivalente a "FODEU!"

Sempre que tem uma crise na DC, alguma coisa acontece com as linhas temporais, universo e até mesmo ao multiverso. Esse é geralmente o último recurso que a DC usa para criar um reboot ou retcon em suas histórias, para que assim os personagens possam ser rejuvenescidos ou simplesmente para abandonar uma ideia merda do passado.

Abaixo a lista de Crises nas Infinitas Crises (recomendo que leia na ordem que foi postada):

- Crise nas Infinitas Terras: A primeira, a mais famosa, a melhor e a que acabou com o multiverso DC

- Zero Hora: Foi criada para resolver alguns problemas de continuidade e soluciona-los com algum retcon maroto. Recomendo ler primeiro a trilogia da Morte e Retorno do Superman, Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda e Lanterna Verde: Novo Amanhecer.

- Crise Infinita: Continuação direta de Crise nas Infinitas Terras e o retorno do multiverso DC.

- Crise Final: Darkseid consegue a Equação Anti-Vida e o mal vence o bem. Essa saga também marca pelo fato de ser o retorno de Barry Allen (um personagem bastante importante para essa treta multiversal) e por ser a batalha final contra o Darkseid (depois veio reboot e a batalha final deixou de ser a última).

Flash - Rebirth

Além de explicar melhor o retorno do Barry, essa história também serve como uma enciclopédia sobre todos os fatos importantes que aconteceu com o Flash da Era de Prata (ou quase todos). Qualquer leigo em Barry pode começar lendo aqui.

Flashpoint

Sabe aquele meme do Flash se culpando por ter viajado no tempo e sem querer ter transformado o Capitão América em nazista, Homem Aranha em um cara rico e o Brasil como uma seleção que não sabe nem jogar bola direito? Toda essa modinha do momento surgiu graças a essa mega-saga, que pode ser muito bem considerada como uma Crise.

O enredo da saga? Flash volta no tempo, faz merda e sem querer causa a morte do Bruce, transforma o Thomas Wayne em Batman, faz o Superman não ter infância e ainda causa uma guerra entre as amazonas e atlantes.

Liga da Justiça - Origem

O gibi que mostra a origem do primeiro grupo de super heróis a pisarem na Terra. Esse arco é como se fosse os primeiros episódios daquele desenho da Liga da Justiça, com a diferença de ao invés dos invasores serem marcianos brancos, os invasores são simplesmente o Darkseid e o seu exército de Apokolips.

Guerra da Trindade

A Guerra da Trindade foi um crossover entre os títulos das 3 principais Ligas da Justiça daquela época (Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça da América), Constantine, Vingador Fantasma e Pandora (a protagonista da história). Durante a história, Superman fica doente, mata um cara e se inicia uma "guerra" para descobrir quem caralhos é Pandora.

O cross é importante por ser um prólogo para essa mega-saga aqui:

Forever Evil

Depois do que ocorreu na Guerra da Trindade, o Sindicato do Crime apareceu e supostamente mataram os membros das três Ligas da Justiça + Shazam, deixando o mundo um verdadeiro caos para que o Sindicato e os outros vilões o dominassem. Lex Luthor (o protagonista da história) monta o seu time bolado de vilões e inicia sua jornada até o Sindicato do Crime para surrá-los até a morte.

A história é meio que uma redenção para o Lex Luthor e o Capitão Frio.

Multiversity

Multiversity é uma história foda que tem como foco todo os 52 universos atuais da DC Comics. A história revela que existe muito mais do que 52 universos, revelando indiretamente que a DC vive em um Megaverso.

A história é uma continuação direta de Crise Final.

Convergence

Depois do que aconteceu em Futures End (saga que só serve para explicar a ausência do Brainiac) e Terra 2 - Fim do Mundo, Telos, o mordomo de Brainiac, resolve criar o seu próprio torneio de artes marciais, obrigando todas as cidades que o Brainiac coletou a lutarem entre si.

A saga serve para explicar que o Superman que vale voltou, que o pessoal da Terra 2 ganhou uma nova Terra, que tudo vale e uma desculpa melhor para explicar o reboot.

Superman - Lois and Clark

É revelado que o Superman e a Lois Lane Pré-Flashpoint estão escondidos na Terra Prime antes mesmo da invasão feita pelo Darkseid.

Titans - Hunt

A origem da formação dos Titãs do Rebirth e de alguns plots ainda em aberto e que podem ser usados no futuro. Com o Wally (um dos poucos sobreviventes do universo anterior) no time, a importância desse grupo será muito grande nessa nova fase da DC.

Liga da Justiça - A Guerra de Darkseid

Darkseid War finalizou tudo o que estava sendo montado desde o primeiro arco da Liga da Justiça. Muitos plots foram concluídos e muitos plots se abriram durante essa saga (principalmente para o Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lex Luthor e alguns Novos Deuses). De todas as leituras, essa deve ser a mais obrigatória para se ler, pois muitas revelações nesse arco serão aproveitados em um futuro próximo.

The Final Days of Superman

Uma das consequências da Guerra de Darkseid já ocorreu: Superman morreu de novo.

Liga da Justiça #51 e #52

O primeiro é um flashback envolvendo o Dick Grayson e o segundo é a redenção completa de Luthor.

Watchmen

Leia normalmente para depois ler isso aqui:

DC Universe - Rebirth

Aqui é onde tudo começa.

#ClanWars2016

@Wally do Oeste escreveu:Esperto foi o Oda, que sempre deixou muito claro sobre qual era o foco do seu mangá, de forma que nenhuma garota de tumblr possa transformar as passagens de "One Piece" em tratados Freudianos sobre a profundidade e complexidade do amor de uma adolescente continuamente esculachada pelo amado. Essa é uma grande vantagem de "One Piece" sobre "Naruto": a falta de um fandom escroto.

SAGA HUMILDÃO

Spoiler:

"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
Genin
Genin
Membro desde : 03/05/2017
Número de Mensagens : 59
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 2017
Reputação : 8

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Alek Lohan em Qua 03 Maio 2017, 20:43
Mano eu ainda to no New 52 '''

Eu to gostando pakas, mas a ordem pra ler os bagui ta foda.

Eu tava lendo Flash, ai derrepente aparece falas como "Desde que eu entrei na Liga Da Justiça" ai eu fico tipo, WTF, como assim ele já entrou pra liga ?

Eu fiquei perdido em ler as hqs por ordem, atualmente to lendo Action Comics porque ela SIM se passa antes dos acontecimentos gerais.

Bem é isso.

Se tu puder me dar uma dica eu agradeço..

Administrador Batman
Administrador Batman
Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 6025
Medalhas :

Casado - @Yumikins

Vencedor DNG #42 - Inocente

Vencedor DNG #43 - Kira²

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Staff do Mês: Abril/2018

Membro do Mês: Março/2016

Membro do Mês: Dezembro/2016

Awards 2016 - Rei do Chatbox

Awards 2016 - Top Músico

Awards 2016 - Top Usuário

Participação : 163263
Reputação : 681

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Batman em Qui 04 Maio 2017, 02:23
@Alek Lohan escreveu:Mano eu ainda to no New 52 '''

Eu tava lendo Flash, ai derrepente aparece falas como "Desde que eu entrei na Liga Da Justiça" ai eu fico tipo, WTF, como assim ele já entrou pra liga ?

Eu fiquei perdido em ler as hqs por ordem, atualmente to lendo Action Comics porque ela SIM se passa antes dos acontecimentos gerais.

Bem é isso.

Tá lendo Flash e Action Comics dos Novos 52 ou do Rebirth? se for do Rebirth quem pode te ajudar são @Boss e @Lucas, eu poupei minha mente de tal atrocidade.

:aceito:

Prêmios:

Genin
Genin
Membro desde : 03/05/2017
Número de Mensagens : 59
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 2017
Reputação : 8

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Alek Lohan em Qui 04 Maio 2017, 19:15
@Batman escreveu:
@Alek Lohan escreveu:Mano eu ainda to no New 52 '''

Bem é isso.

Tá lendo Flash e Action Comics dos Novos 52 ou do Rebirth? se for do Rebirth quem pode te ajudar são @Boss e @Lucas, eu poupei minha mente de tal atrocidade.

:aceito:

O New 52.

Conteúdo patrocinado
Mensagem por Conteúdo patrocinado
- Tópicos similares