Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyGuia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
Guia de Leitura: DC Rebirth Nc8yaiwkp9mrlqbdozkf

A maioria dos títulos do Rebirth (Arqueiro Verde, Mulher Maravilha, Esquadrão Suícida, etc) não tem necessidade de ler essas coisas. As recomendações abaixo servem apenas para entender melhor o plot principal do Rebirth, o reboot  e até mesmo a "Saga do Clone" envolvendo o Coringa e o Superman.

Guia de Leitura: DC Rebirth Untitled-3
Crise nas Infinitas Horas Finais das Terras

A "Crise" é um termo tão importante na DC que já se tornou meme em vários sites, fóruns e páginas bazingueiras de Facebook. Traduzindo para os termos leigos da civilização analfabeta funcional de gibis, "Crise" é o equivalente a "FODEU!"

Sempre que tem uma crise na DC, alguma coisa acontece com as linhas temporais, universo e até mesmo ao multiverso. Esse é geralmente o último recurso que a DC usa para criar um reboot ou retcon em suas histórias, para que assim os personagens possam ser rejuvenescidos ou simplesmente para abandonar uma ideia merda do passado.

Abaixo a lista de Crises nas Infinitas Crises (recomendo que leia na ordem que foi postada):

- Crise nas Infinitas Terras: A primeira, a mais famosa, a melhor e a que acabou com o multiverso DC

- Zero Hora: Foi criada para resolver alguns problemas de continuidade e soluciona-los com algum retcon maroto. Recomendo ler primeiro a trilogia da Morte e Retorno do Superman, Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda e Lanterna Verde: Novo Amanhecer.

- Crise Infinita: Continuação direta de Crise nas Infinitas Terras e o retorno do multiverso DC.

- Crise Final: Darkseid consegue a Equação Anti-Vida e o mal vence o bem. Essa saga também marca pelo fato de ser o retorno de Barry Allen (um personagem bastante importante para essa treta multiversal) e por ser a batalha final contra o Darkseid (depois veio reboot e a batalha final deixou de ser a última).

Guia de Leitura: DC Rebirth Flash_Rebirth_Variant
Flash - Rebirth

Além de explicar melhor o retorno do Barry, essa história também serve como uma enciclopédia sobre todos os fatos importantes que aconteceu com o Flash da Era de Prata (ou quase todos). Qualquer leigo em Barry pode começar lendo aqui.

Guia de Leitura: DC Rebirth DC-Comics-Exclusive-FLASHPOINT-1-Wraparound-Variant-Cover
Flashpoint

Sabe aquele meme do Flash se culpando por ter viajado no tempo e sem querer ter transformado o Capitão América em nazista, Homem Aranha em um cara rico e o Brasil como uma seleção que não sabe nem jogar bola direito? Toda essa modinha do momento surgiu graças a essa mega-saga, que pode ser muito bem considerada como uma Crise.

O enredo da saga? Flash volta no tempo, faz merda e sem querer causa a morte do Bruce, transforma o Thomas Wayne em Batman, faz o Superman não ter infância e ainda causa uma guerra entre as amazonas e atlantes.

Guia de Leitura: DC Rebirth Download-2
Liga da Justiça - Origem

O gibi que mostra a origem do primeiro grupo de super heróis a pisarem na Terra. Esse arco é como se fosse os primeiros episódios daquele desenho da Liga da Justiça, com a diferença de ao invés dos invasores serem marcianos brancos, os invasores são simplesmente o Darkseid e o seu exército de Apokolips.

Guia de Leitura: DC Rebirth Convergence-dc-comics-2
Guerra da Trindade

A Guerra da Trindade foi um crossover entre os títulos das 3 principais Ligas da Justiça daquela época (Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça da América), Constantine, Vingador Fantasma e Pandora (a protagonista da história). Durante a história, Superman fica doente, mata um cara e se inicia uma "guerra" para descobrir quem caralhos é Pandora.

O cross é importante por ser um prólogo para essa mega-saga aqui:

Guia de Leitura: DC Rebirth S
Forever Evil

Depois do que ocorreu na Guerra da Trindade, o Sindicato do Crime apareceu e supostamente mataram os membros das três Ligas da Justiça + Shazam, deixando o mundo um verdadeiro caos para que o Sindicato e os outros vilões o dominassem. Lex Luthor (o protagonista da história) monta o seu time bolado de vilões e inicia sua jornada até o Sindicato do Crime para surrá-los até a morte.

A história é meio que uma redenção para o Lex Luthor e o Capitão Frio.

Guia de Leitura: DC Rebirth Latest?cb=20141229230501
Multiversity

Multiversity é uma história foda que tem como foco todo os 52 universos atuais da DC Comics. A história revela que existe muito mais do que 52 universos, revelando indiretamente que a DC vive em um Megaverso.

A história é uma continuação direta de Crise Final.

Guia de Leitura: DC Rebirth CAPA
Convergence

Depois do que aconteceu em Futures End (saga que só serve para explicar a ausência do Brainiac) e Terra 2 - Fim do Mundo, Telos, o mordomo de Brainiac, resolve criar o seu próprio torneio de artes marciais, obrigando todas as cidades que o Brainiac coletou a lutarem entre si.

A saga serve para explicar que o Superman que vale voltou, que o pessoal da Terra 2 ganhou uma nova Terra, que tudo vale e uma desculpa melhor para explicar o reboot.

Guia de Leitura: DC Rebirth 4852083-01
Superman - Lois and Clark

É revelado que o Superman e a Lois Lane Pré-Flashpoint estão escondidos na Terra Prime antes mesmo da invasão feita pelo Darkseid.

Guia de Leitura: DC Rebirth Latest?cb=20151021163134
Titans - Hunt

A origem da formação dos Titãs do Rebirth e de alguns plots ainda em aberto e que podem ser usados no futuro. Com o Wally (um dos poucos sobreviventes do universo anterior) no time, a importância desse grupo será muito grande nessa nova fase da DC.

Guia de Leitura: DC Rebirth 4530650-justice_league_n0__40_variant_by_alexgarner-d8gwggx
Liga da Justiça - A Guerra de Darkseid

Darkseid War finalizou tudo o que estava sendo montado desde o primeiro arco da Liga da Justiça. Muitos plots foram concluídos e muitos plots se abriram durante essa saga (principalmente para o Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lex Luthor e alguns Novos Deuses). De todas as leituras, essa deve ser a mais obrigatória para se ler, pois muitas revelações nesse arco serão aproveitados em um futuro próximo.

Guia de Leitura: DC Rebirth AC_Cv52_R1
The Final Days of Superman

Uma das consequências da Guerra de Darkseid já ocorreu: Superman morreu de novo.

Guia de Leitura: DC Rebirth 01
Liga da Justiça #51 e #52

O primeiro é um flashback envolvendo o Dick Grayson e o segundo é a redenção completa de Luthor.

Guia de Leitura: DC Rebirth Watchmen_cover_wallpaper_by_thx7168
Watchmen

Leia normalmente para depois ler isso aqui:

Guia de Leitura: DC Rebirth 3065976-dcureb_cv1_ds
DC Universe - Rebirth

Aqui é onde tudo começa.

#ClanWars2016

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyRe: Guia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
Mano eu ainda to no New 52 '''

Eu to gostando pakas, mas a ordem pra ler os bagui ta foda.

Eu tava lendo Flash, ai derrepente aparece falas como "Desde que eu entrei na Liga Da Justiça" ai eu fico tipo, WTF, como assim ele já entrou pra liga ?

Eu fiquei perdido em ler as hqs por ordem, atualmente to lendo Action Comics porque ela SIM se passa antes dos acontecimentos gerais.

Bem é isso.

Se tu puder me dar uma dica eu agradeço..

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyRe: Guia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
Alek Lohan escreveu:
Mano eu ainda to no New 52 '''

Eu to gostando pakas, mas a ordem pra ler os bagui ta foda.

Eu tava lendo Flash, ai derrepente aparece falas como "Desde que eu entrei na Liga Da Justiça" ai eu fico tipo, WTF, como assim ele já entrou pra liga ?

Eu fiquei perdido em ler as hqs por ordem, atualmente to lendo Action Comics porque ela SIM se passa antes dos acontecimentos gerais.

Bem é isso.

Se tu puder me dar uma dica eu agradeço..


Tá lendo Flash e Action Comics dos Novos 52 ou do Rebirth? se for do Rebirth quem pode te ajudar são @Boss e @Lucas, eu poupei minha mente de tal atrocidade.

:aceito:

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyRe: Guia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
Batman escreveu:
Alek Lohan escreveu:
Mano eu ainda to no New 52 '''

Eu to gostando pakas, mas a ordem pra ler os bagui ta foda.

Eu tava lendo Flash, ai derrepente aparece falas como "Desde que eu entrei na Liga Da Justiça" ai eu fico tipo, WTF, como assim ele já entrou pra liga ?

Eu fiquei perdido em ler as hqs por ordem, atualmente to lendo Action Comics porque ela SIM se passa antes dos acontecimentos gerais.

Bem é isso.
Se tu puder me dar uma dica eu agradeço..


Tá lendo Flash e Action Comics dos Novos 52 ou do Rebirth? se for do Rebirth quem pode te ajudar são @Boss e @Lucas, eu poupei minha mente de tal atrocidade.

:aceito:


O New 52.

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyRe: Guia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
caraka otimo guia... eu sempre fui rato de HQ... enquanto deixava os mangás um pouco de lado... Mas acompanho as megas sagas e algumas nem tão megas assim, faz bastante tempo.... Gostaria de ressaltar aqui a saga das 52 Semanas, onde houve toda aquela preparação para a merda que o barry estava prestes a fazer...

Ainda tenho que voltar a ler o New52, faltou ler o finalzinho... e não li nada do Rebirth....

descriptionGuia de Leitura: DC Rebirth EmptyRe: Guia de Leitura: DC Rebirth

more_horiz
Faz um bom tempo que não leio hqs, desanimei muita história genérica que não vai pra lugar algum, os novos 52 era um reboot necessário mas arregaram e trouxeram o rebirth ai virou bagunça de novo.
Ps,: novos 52 também começou cagado Batman ficou com uma time line horrorosa, além de algumas histórias bem contestaveis
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos