Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você se considera uma pessoa de sorte?

+8
Espadão
Leon Lancaster
M. Shadows
Batman
SLAY
Rinko
Daniel
Horak
12 participantes

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyVocê se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Sim ou não? Por quê?

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Sim e não. Nos momentos em que eu imploro por um pouco de sorte ocorre o oposto(na maioria das vezes), e quando eu menos espero a sorte vem. :fem:



#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Sim. sempre fui muito privilegiado pela vida de diversas formas, "oportunidades" que são raras para a maioria aparecem aos montes para mim. bom, algumas vezes não soube aproveita-las devidamente.

But...

Contudo, mesmo sendo sortudo, nem tudo são rosas, também já sofri bastante, ao ponto de quase querer "quitar" da vida.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Eu nasci com condições de lutar por mim mesmo, eu pude comer, eu tenho todos os membros, não tenho nenhuma doença, nunca me aconteceu nada que me privará de correr atrás do que eu quero, seja por quais motivos que forem eu tenho boa formação moral, tive escola para estudar, roupas para vestir, teto para morar. Ora pois, porque eu não seria imensamente sortudo?

Ser privilegiado pela vida ou não, é questão de se relacionar a outras pessoas, e para isto necessitamos de atribuir certos valores. Posso não ter nascido rico, não ter estudado em escolas particulares, ter tido que trabalhar para tudo que tenho, mas por outro lado, em relação à grande parte da população mundial, eu estou bem até demais, posso correr atrás do que quero, nasci e continuo livre, tive acesso à educação e etc.

Já em relação às ocasiões corriqueiras da vida, onde ela me colocou em situações difíceis, eu sempre saí mais forte. Enfim, sorte é questão de ponto de vista, e eu não poderia querer nada mais do que tive.



#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Não acredito nisso não. :oda:

Modéstia a parte eu me esforço e faço por merecer.Caso contrário Deus está me abençoando muito.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Já aconteceu tanta coisa comigo e ainda estou viva, então, tenho muita sorte.

Se for no sentido de saúde, tenho uma ponta de sorte. E, isso sem dúvidas é o mais importe na minha opinião, pois você pode ter muito dinheiro e estar com uma doença terminal, e mesmo assim não irá sobreviver. No meu caso, não tive nenhuma doença terminal, mas desenvolvi tumores benignos ao meu corpo, e com o seu desenvolvimento surgiu outros sinais e sintomas, e o agravamento das mesmas tive pneumonia, embolia pulmonar e problemas mais sérios do meu sistema imunológico. Resumidamente, muita gente e até pessoas da minha família achavam que eu não iria sobreviver, foram dez meses intensos e até tinha perdido as esperanças. Então, acredito vivamente que tive bastante sorte.

Em questão material, nasci em berço de ouro. Sou muito agradecida por isso, pois já frequentei os melhores colégios, já viajei bastante por estados/países, já tive/tenho carros importados, e continuo sendo beneficiada por isso, então, não posso reclamar de nada.

Sou feliz com a vida que tenho, pois, graças a ela tenho sorte em estar bem encaminhada a vida, um dia serei médica e serei 100% realizada.

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Não. Eu jogo vários card games e sempre venho com a hand zoada. No Hearthstone, eu estava jogando de tempo mage e queria remover uma criatura com 3 de vida, só tinha ela na mesa, dei 12 tiros aleatórios com o Ardilante, esses 12 tiros pegaram na face do inimigo.

Enquanto Isso


Sobre ter sorte na vida pessoal, assim como a Annynhah não acredito nisso, se eu consegui as coisas foi porque lutei muito.

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Não, não me considero uma pessoa de sorte ou algo assim, não 'acredito' em sorte, mas é claro que sei como tratar sorte e azar.

Digamos que, eu geralmente não tenho casos de sorte na vida, nunca me aconteceu nada em que eu possa dizer que tive sorte, pelo menos não algo relevante, não me consideraria uma pessoa de sorte porque o pão caiu com a manteiga pra cima ou algo do tipo. Mas se tratando de pequenas coisas, eu poderia dizer que sou azarado, e não é pouco, até me surpreendo por sempre dar tudo errado, não importa se é um guarda-chuva ou um jatinho particular, tudo o que eu ganho ou tenho, ou quebra, ou é danificado, ou alguém quebra e/ou danifica por mim, ou algo super misterioso acontece e faz isso. E na maioria absoluta das vezes que isso acontece, não é por desleixo nem algo do tipo, é justamente por isso que é surpreendente.  

Fora outras coisas, como nunca dar sorte em sorteios, não importando se tem 200 nomes ou 5, se for pra algo bom, eu nunca sou sorteado, se for pra algo ruim, eu sempre sou sorteado, e demais coisas do tipo. Mas, não tenho problemas maiores de saúde, não estou nem perto de estar em condições ruins de vida e etc, pra mim tudo isso é apenas uma coincidência bem desgraçada e apenas isso.

As coisas costumam dar errado pra mim tão frequentemente que eu até cogitei a possibilidade de acreditar que realmente sou azarado, mas é bobagem. :fem:

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Eu me considero um cara de sorte!

Em certos momentos em que eu vejo que tudo tá saindo exatamente como eu "planejei", aí de repente algo meio que sai "fora do meu controle" e do nada, magicamente se resolve como um jogo de xadrez!

Agora eu me pego pensando se eu que coloquei as "peças" previamente no fundo do tabuleiro sem me dar conta ou se elas apareceram magicamente como uma tacada da sorte toda vez que eu preciso dela!

clanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? 1f4ad clanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? 1f4ad clanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? 1f4ad

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Têm dias em que eu sou a pessoa mais sortuda do mundo, mas também têm outros que dá até pena de comentar.
Então, acho que fico no meio termo, eu sou normal. :felizan:

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Kel G escreveu:
Agora eu me pego pensando se eu que coloquei as "peças" previamente no fundo do tabuleiro sem me dar conta ou se elas apareceram magicamente como uma tacada da sorte toda vez que eu preciso dela!


Se há peças colocadas no fundo do seu tabuleiro, eu acredito veementemente que foi você que as colocou lá. Quando abre-se espaço para o "magicamente", colocamos o fator chamado "destino" na roda da nossa vida. Esse fator só "existe" para que possamos subestimar os nossos feitos, diminuir o nosso potencial e gerar duvidas que, às vezes, nos deixa inseguros. Uma dica: não vá pelo caminho do destino, meu querido, pois, quando o "magicamente" acabar, você se sentirá triste.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Kel G escreveu:
Agora eu me pego pensando se eu que coloquei as "peças" previamente no fundo do tabuleiro sem me dar conta ou se elas apareceram magicamente como uma tacada da sorte toda vez que eu preciso dela!


Se há peças colocadas no fundo do seu tabuleiro, eu acredito veementemente que foi você que as colocou lá. Quando abre-se espaço para o "magicamente", colocamos o fator chamado "destino" na roda da nossa vida. Esse fator só "existe" para que possamos subestimar os nossos feitos, diminuir o nosso potencial e gerar duvidas que, às vezes, nos deixa inseguros. Uma dica: não vá pelo caminho do destino, meu querido, pois, quando o "magicamente" acabar, você se sentirá triste.

#ClanWars2016


(Estou feliz que alguém respondeu meu texto e não achou que era um louco por escrever essas coisas! #EmocionadoAqui :xablau: )

Gostei do texto! Me deixou inspirado nessa manhã. Eu acho que eu sempre "deixei 1/4 do copo d'água que eu bebi hoje pra poder tomar ao menos um gole amanhã", talvez seja isso que faz tudo dar tao certo que até parece sorte! Lógico que nem sempre tudo dá certo, porque quando é pra dar errado... A Lei de Murphy me ajuda! Kkkk

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Depende do tipo de sorte. Alguns tem sorte em jogos, outros tem sorte no amor, sorte na vida e por aí vai.

Não me considero sortudo e nem azarado, mas abençoado, pois graças a Deus tenho uma boa família, bons camaradas, boa saúde e uma condição fincanceira que não é ruim, pois nunca passei fome e tenho uma casa pra morar e posso lutar por mim. Algumas vezes as pessoas reclamam demais da vida sem necessidade, penso que você só deve olhar ao seu redor e tirar suas próprias conclusões acerca de quantas pessoas sofrem no mundo e queriam apenas ter uma vida, digamos normal, seja tendo uma casa, saúde, comida, amigos, amor ou família.

Mudando um pouco de assunto, certas vezes em jogos de video-game ou cel sim, tenho um azar, mas consigo na maioria das vezes burlar esses infortúnios com boas estratégias. Já em sorteios, passo pelo mesmo problema do Bolt, pois quando não quero ganhar eu ganho. E quando quero ganhar, muuito raramente ganho.
Contando um caso que ocorreu: certa vez ocorreu um sorteio de algo na escola e dessa vez o professor resolveu inverter as coisas, ou seja, o último ganhava o prêmio, resumindo, fui o primeiro a ser sorteado :fem:

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Acredito que sim, em vários aspectos.

Poderia colocar vários e vários momentos em que o que as pessoas associam à sorte veio à tona. Às vezes parece que tem alguém olhando por mim. Ontem, por exemplo, corri um sério risco de ser assaltado e a ideia de jogar o carro para cima de dois motoqueiros surgiu do nada, eu sei, teve bem mais imprudência que outra coisa, mas deu certo e consegui sair são e salvo, não queria perder nem a vida, nem algo que com carga sentimental vindo dos meus pais, muito menos o material.

No fundo sou bem cético quanto ao tema, acredito que o que fazemos e o que deixamos de fazer têm suas consequências dependentes de meios externos, se o resultado é esperado ou não, você tem sua parcela de contribuição, mas apenas uma parcela, boa parte restante é resultante de fatores que são alheios a você. A questão é, faça sua parte e uma parte do caminho já foi andado.

No que as pessoas associam geralmente à sorte, também poderia ser colocado como um privilegiado. Por exemplo, já ganhei uns três sorteios em que a probabilidade de ganho era muito pequena, ao estilo jogar papéis para cima e pegar o cupom do vencedor. Em outros aspectos, tenho uma família feliz, sempre conheci pessoas maravilhosas em relacionamentos e se não deram certo, a culpa foi em boa parte minha, humanos vacilam. Sempre tive o que quero e espero que continue assim, claro, vou continuar fazendo minha parte sem esperar que nada "caia do céu".

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você se considera uma pessoa de sorte? EmptyRe: Você se considera uma pessoa de sorte?

more_horiz
Me considero uma pessoa de muita sorte de modo geral.

Tenho os melhores pais possíveis, sempre me apoiando e ajudando.
Tive uma infância perfeita, como toda criança deve ter.
Comecei a estudar em escola pública, mas fui para particular depois de uns anos com esforço deles.
Estudei em uma boa faculdade.
Tive o privilégio de nascer com uma inteligência elevada.

No ramo social sempre tive todas as mulheres que quis na vida.
Tenho amigos verdadeiros, que apesar de dar para contar nos dedos, isso é algo raro de se ter.
Tenho um bom emprego para minha idade, com estabilidade (Concursado).

A única parte que tive um pouco de azar foi para conseguir emprego, se dependesse de QI(quem indica) eu estaria ferrado, as empresas privadas, principalmente industrias tem muita panelinha.
Mas eu por conta própria consegui meus empregos por méritos próprios, através de meu esforço em concursos, etc.

Então, sim, me considero com muita sorte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos