Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyPena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
O título é autoexplicativo. Deixarei minha opinião:

Sim, Sou a favor da implantação da pena de morte. Mas, desde que a mesma seja usada apenas em casos específicos, em crimes hediondos, onde o fator "inocência" não existe. Casos de pedofilia, ao meu ver, dependendo da gravidade\nível de abuso também merecem esse tipo de punição.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Acho que você disse tudo; Concordo com você @Daniel

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Já existe uns mil tpcs sobre esse assunto, cade a criatividade ClanWars ?

Esse evento vai foder o fórum

Melhor debate https://www.forumnsanimes.com/t36759-a-pena-de-morte-deve-ser-implantada-no-brasil?highlight=pena+de+morte

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Melhor ter 1000 tópicos de assuntos que realmente merecem ter atenção do que 1000 tópicos sobre briguinhas de casais e ofensas a personagens e usuários

...

Eu apoio em alguns casos ou melhor dizendo em alguns crimes mais pesados como assassinato ,estupro etc

Crimes mais leves não acredito que seja legal ter pena de morte ,pois estamos cansados de ver reviravoltas lindas de criminosos ,virando pessoas do bem (claro isso é bem pouco comparado aos que retornam ao mundo dos crimes)

Enfim é relativo

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
@SLAY 3 meses se passaram desde a criação deste tópico que você dividiu conosco, as opiniões podem mudar, e os participantes do CW não podem comentar em tópicos antigos. Só iremos vetar tópicos iguais dentro do prazo de 48 horas.

Ah, fiquem atentos sobre às regras gerais sobre o Flood.

Tenham um debate bom e saudável! o/

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Complicado, eu sou contra, pois existem casos de pessoas que de arrependem e dão a volta por cima, isso seria como tirar a segunda chance dessas pessoas, fora que olhando por outro lado, isso só seria uma saída mais fácil para essas pessoas, prefiro que elas apodreçam na prisão, porém em alguns casos é compreensivo que as pessoas sejam a favor da pena de morte, enfim, essa é a minha opinião.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
A pena de morte é ótima, mas tenho minhas dúvidas sobre isto. Eu tenho um familiar que foi condenado em situações extremamente ridículas, mesmo com a confissão alheia e sendo inocentando totalmente, e estamos recorrendo até hoje. Também, o atual processo contra o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, mostra que não é só questão de estrutura, mas entra também no quadro de corrupção sistêmica. Todos sabem que este caso, além de ridículo por si só, deveria ser tratado na Câmara, e, sendo o Deputado culpado ou não, o STF passou por cima da forma que bem entendeu. Isso é só um dos exemplos de como a pena de morte seria apenas mais uma arma em mãos erradas.

Por outro lado, a minha lógica é simples: se o indivíduo é perigoso para viver em sociedade, deve ser retirado dela. Ou prisão perpétua, ou pena de morte. Ridículo ver pessoas dizendo que há a segunda chance, que há pessoas que se recuperam e etc, o primeiro foco e principal argumento deveria ser o grau de reincidência por parte de criminosos. Ou seja, a preocupação deveria estar em cima do cidadão inocente, não em cima do "pobre" criminoso que matou, estuprou e etc. Portanto, se Brasil estivesse em condições razoáveis, obviamente eu seria a favor. Não é questão de humanizar, é questão de probabilidade. Quem fez está ciente do que fez e de qual a pena, e, portanto, escolheu aquilo. Sendo a probabilidade de recuperação muito menor do que a de reincidência ao crime, a questão se torna de fácil resposta. 

Enfim, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a pena de morte no Brasil, porque há vários fatores que pedem nossa consideração. Entretanto, esses fatores são concernentes apenas à infraestrutura e à corrupção sistêmica. 


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Esse é um assunto que tem que ser formulado com calma.

Uma coisa é a pena de morte nos Estados Unidos e outra é a pena de morte
no Brasil que tem uma política e leis que as vezes podem contradizer.

Assim como a pena de morte aqui foi proibida por ocorrer casos de que 
pessoas foram mortas injustamente.

Esse é um fator que deve ser corrigido, já que as leis e o governo brasileiro
é fraco e não toma medidas completas sobre os fatos ocorridos no o país e 
sim apenas expecificam que isso tem que ser feito por ser lei.

Por isso eu sou a favor, porém no Brasil eu acho que a política e a regime de
leis devem ser mais trabalhados antes de usar uma lei como essa que não estará 
apenas punindo as pessoas e sim tirando vidas.




#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Se o indivíduo for incapaz de viver harmoniosamente em sociedade,eu apoio.

Agora matar assassinos,estupradores pra quê?Eu realmente não vejo razão,eu não vejo a morte como uma punição.E por mais que o indivíduo não preste,nós não temos o direito de tirar uma vida,e todos tem uma chance de tentar de novo.

Seria mais punível ele passar uns anos na cadeia,ele(a) vai aprender com vida.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Antigamente eu era Favorável, eu pensava que depois de certos Crimes Hediondos era Impossível deixar um ser destes viver.

Mas hoje eu penso, o que é a Morte perto da Dor que Entes Queridos e até a Vitima sofreu?

Hoje em dia eu acredito na Prisão Perpetua com Trabalhos Forçados. Este Ultimo para fins de auto-sustentação Financeira do Preso.

descriptionclanwars2016 - Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?  EmptyRe: Pena de morte no Brasil - você é contra ou a favor?

more_horiz
Eu era a favor, mas depois comecei a pensar...
Do que vai adiantar ele morrer? não vai mudar nada o que ele fez, se ele matou uma criança, ela não vai voltar se ele morrer.
O Certo seria ter prisão perpétua,ele iria pensar o resto da vida no que fez,e tenho certeza que se tivesse prisão perpétua,muita gente iria parar de cometer crimes,até porque ninguém quer ser preso a vida toda....
Mas ao meu ver, aqui no Brasil não tem estrutura pra por tanto ladrão assim na cadeia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos