Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a pena de morte deve ser implantada no brasil?

+15
Mirko R.
Klauss
Ellos
Shamanking
*vert
Maito
JuninhoPrimo
JL
Feilhaber
Yasuhiko
TrickzZz
S2ara
Sasuke
Angel Of Death
thiago silva
19 participantes

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? Emptya pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
eu acho que deveria, já que isso diminuiria a criminalidade.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Credo, nem fale algo assim. O Estado nunca deve ter tanto poder ao ponto de decidir quem vive ou quem morre. Além disso, a justiça não é perfeita, logo inocentes acabariam morrendo. De qualquer forma, nem se o criminoso for um assassino e estuprador de crianças eu diria que isso é aceitável. Eu mataria um sujeito desses que assassinasse alguém da minha família? Sim, mas seria uma atitude completamente emocional. O Estado, por sua vez, deve ser racional e coerente.

Matar bandidos diminuiria a criminalidade? Pode até ser, mas o preço seria muito alto, e o próprio Estado estaria encarnando uma postura imoral e arbitrária, além de potencialmente ditatorial. O crime pode ser combatido de outras formas: educação da população, melhoria dos serviços públicos e por aí vai.

Prisão perpétua pode ser anulada, mas uma pena de morte equivocada nunca poderá ser consertada. Apoiar a morte pelas mãos do Estado é anti-democrático, não sei como tem gente que apoio uma aberração intelectual dessas.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Pena de morte não, prisão perpétua sim. Por mais crimes que um cidadão tenha cometido, acredito que quem decide o final da vida de um ser humano é Deus, não Jesus, Deus, o criador da Terra.

Prisão perpétua não é exatamente matar uma pessoa, mas sim manter ela longe da sociedade por toda a vida dela, mantendo ela e um local que só há pessoas condenadas, assim evitando que ela cometa crimes que já cometeu.

Na minha opinião, quem mata outra pessoa não deve ir para prisão perpétua, mas se ela fizer isso pela segunda vez após sair da cadeia, aí sim ela deve ir pra prisão e ficar lá eternamente. Se ela for viver por mais 100 anos, ela ficará 100 anos, se ela for viver por mais 15 anos, ela ficará lá 15 anos.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Bom... Eu apoiaria...
Eu meio que sou adepta ao "Olho por olho e dente por dente"...

Se uma pessoa roubar, ela deveria ter alguns de seus bens confiscados e vendidos a fim de pagar o prejuízo da vítima... E claro, ser preso pelo crime cometido...

Se uma pessoa estuprar, ela deveria sentir o gostinho de uma macaxeira por trás ou ter o seu brinquedinho amputado... E claro, ser preso pelo crime cometido...

Se uma pessoa matar, nada mais justo do que ela morrer...
Não tenho pena de assassino, e sim da pessoa que perdeu o bem mais valioso - A VIDA...
Eu jamais conseguiria perdoar alguém que tira a vida de outra pessoa... Um indivíduo que faz isso, na minha concepção, deixa de ser humano e passa a ser um bicho um monstro que não merece misericórdia alguma...
Quando assisto as reportagens (violência) fico imaginando se aquelas atrocidades acontecesse com alguém de minha família, amigo...

Enfim...
Esse é um dos motivos por eu não ter interesse algum no curso de Direito...

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Não. Nunca.

Isso é uma opinião arcaica e desumana!
"Olho por olho" gera caos, o direito deve ser usado para o oposto, criar ordem.

É Impensável que o Estado detenha poder de vida e morte sobre um indivíduo.

Por mais hediondo que seja um crime, não se pode punir com a morte.

Isso é um ato bárbaro e imaturo (Irei escrever um texto mais detalhado amanhã)

PS: Não tem nada a ver com religião, deus e blá blá blá; mas sim porque um ser humano ou uma instituição não deve ter o poder de julgar se alguém pode ou não continuar vivo.

-------------------

Ninguém nasce ladrão, assassino, estuprador e afim, isso ocorre devido ao meio. É claro que a personalidade inclui, mas o meio é o fator preponderante.
(é claro que há exceções, aparecem monstros nos melhores lugares do mundo também)

É necessário um tratamento psicológico, entender as razões conscientes e inconscientes que levaram a isso;
E criar um meio com boa qualidade de vida para evitar que o ciclo da violência perpetue. (Ai entra as políticas públicas do Estado)

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Cara, eu não sou a favor da pena de morte, mas da prisão perpétua sim. Aliás, eu acho muito pior viver sua vida inteira preso, do que ser morto.

Eu penso que seria um tanto quanto contraditório o estado matar as pessoas, ou seja, ter o poder de vida ou sobre um indivíduo, mas condenar aqueles que colocam fim a vida de outros. Deu para entender? Não tem como combater mortes, gerando mais mortes. O estado deve ser racional e coerente, a fim de diminuir os índices de criminalidade.

Ao meu ver, a prisão perpétua, essa sim, seria eficaz, a fim de diminuir a criminalidade. Logicamente, aliada com outras políticas públicas, como uma melhoria grande na segurança pública. Não se combate morte gerando mais mortes. O estado deve dar exemplo, e esse não seria ter controle sobre a vida e a morte.

Lembrando que a justiça brasileira está MUITO longe de ser perfeita, e a pena de morte com certeza tiraria a vida de inocentes. Muitos inocentes se encontram presos, por conta dessa justiça falha. Enfim, diversos pontos precisam ser melhorados para diminuir a taxa de criminalidade, não será a pena de morte que implicará na diminuição de assassinatos, estupros e outros crimes hediondos.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Não claro que não. Todo o ser humano tem direito á vida independentemente do que tenha feito.

Como já foi referido aqui por muitas pessoas prisão perpetua sim , é um bom modo de ''castigar'' e levar a arrependimento dos presidiários porque ficarão o resto da vida numa pequena cela e acredita isso é muito pior que a morte.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
A pena de morte é algo muito desumano. Com todas essas tendências atuais, seria estranho voltarmos a época do código de Hamurábi e tornarmos o Brasil um país "assassino" com seus delinquentes. Ainda mais que a pessoa sofre mais vivendo na prisão, a partir de prisão perpétua, do que morrendo diretamente.

Agora pensemos numa lógica envolvendo Harry Potter. Você preferiria viver a vida toda sofrendo com um Crucio ou preferiria levar um Avada Kedavra e morrer logo para não ter tanto sofrimento? Aplicando isso na vida real, temos: Crucio = prisão perpétua / Avada Kedavra = morte. Ou seja, se formos pensar numa verdadeira punição para alguém que cometeu crimes hediondos, a melhor opção seria viver na cadeia.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Há, falam todo ser humano merece a vida e bla,bla,bla.


Agora queria ver se um irmã ou alguém próximos a vocês, sofressem um estupro ou algo desse tipo não iam querem a morte de tal criminoso.


Para mim devia ser de acordo com o grau do seu crime.

Exemplo:

Um assassino, deveria pegar prisão perpétua.
-
Um estuprado, deveria ser morto bem LENTAMENTE.
-
Um ladrão, deveria ter sua mão arrancada.

Muita hipocrisia de uns, falarem que não aceitam sendo que nunca tentaram se colocar no lugar dos familiares das vítimas.

@Soldier

Ai que vc se engana, quando esses seres vissem que a pena de morte foi aprovada, eles teriam medo de fazer tais crueldades.

@JuninhoPrimo

HA HA HA, acho é graça.

Agora pq sofreram na vidinha deles, eles podem sair por ai matando e estuprando pessoas?

Teve uma vida difícil? Supere, se achar que não pode, se mate, se interne, agora não vá matar que não tem nada a ver com sua vida.

"Ninguém nasce ladrão, assassino, estuprador e afim"

Errado.

Psicopatas se enquadram onde nisso ai?

Eles já nascem com essa tendência e com deficiência de sentimentos/emoções.

Como eu disse, eles nascem com a tendência psicopatas e por seu próprio livre arbítrio, decidem seguir essa vida.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Bandido bom é bandido morto, menos se o bandido for meu parente ou amigo, se for rico, se for politico.
Só pode morrer aquele preto favelado que assalta o mercadinho e mata alguem.
O rapaz que paga ao bandido pra matar e assaltar tem que ficar vivo.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Claro que deve ter.

Afinal, essa é minha ideologia.
MuHahahahahaha.

''Quando você mata alguém você assina a própria sentença de morte''
-Nagato

Se não quiser ser morto, então não cometa crimes fera.

Depois eu dou uma opinião melhor sobre esse assunto, mas só quis deixar meu ponto de vista logo...

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
João Lucas escreveu:
Claro que deve ter.

Afinal, essa é minha ideologia.
MuHahahahahaha.

''Quando você mata alguém você assina a própria sentença de morte''
-Nagato

Se não quiser ser morto, então não cometa crimes fera.

Depois eu dou uma opinião melhor sobre esse assunto, mas só quis deixar meu ponto de vista logo...


Mas um erro não justifica o outro, não é por que mataram um cidadão da sua cidade que você vai implantar uma lei que faça o mesmo com o culpado. Matar pessoas é errado, não vivemos mais na época de guerras.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Mas, é claro que é errado.

Cara eu sou totalmente contra sobre o bang do ''bandido bom é bandido morto''.

Mas, o meu ponto é que se existisse uma lei com total vigor a criminalidade ou etc... Seriam reduzidos em uns 99% no mínimo.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
João Lucas escreveu:
Mas, é claro que é errado.

Cara eu sou totalmente contra sobre o bang do ''bandido bom é bandido morto''.

Mas, o meu ponto é que se existisse uma lei com total vigor a criminalidade ou etc... Seriam reduzidos em uns 99% no mínimo.


Sim, com medo de morrer, os bandidos não matariam suas vítimas.

Falando nisso, o Nagato queria algo assim, não? Ser tão poderoso ao ponto de matar quem quiser, e quem quebrasse as regras seria morto, assim a população ficaria com medo de "sair da linha".

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Exatamente.

O medo causaria uma paz.
As pessoas com o tempo amadureceriam, pois tal medo se tornaria algo comum e já de costume, seria algo natural na rotina delas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos