Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal EmptyQuebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal

more_horiz
Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal Portada-killing-joke

Aproveitando que o filme animado será lançado daqui alguns dias, eu resolvi criar esse tópico para quebrar todas essas polêmicas vazias que não tem sentido algum em existir.

A Origem do Coringa
Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 20080730-transition2

Na história, é "revelado" que antes do Coringa se tornar um palhaço insano, ele foi um comediante fracassado, com uma esposa gravida e tudo mais que uma pessoa normal e fracassada poderia ter. Para resumir toda a história, a esposa acabou morrendo, o Coringa invadiu uma fabrica (contra a sua vontade), caiu nos produtos químicos, se tornou um palhaço insano e agora come a tia do Batman.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal The_joker_and_batman_aunt_by_ravenom

Mas se você prestar atenção na história e no que ela se trata, você irá perceber que essa origem do Coringa é falsa por dois motivos: a DC não considera essa origem (tanto que ela até hoje afirma que o passado do Coringa nunca foi revelado) e o Coringa (que também não se lembra do seu passado) indiretamente confessou que aquilo tudo era apenas uma história falsa que a sua cabeça insana criou.

A confissão:

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 40

Isso do Coringa preferir ter várias origens serviu de base para as histórias de suas cicatrizes no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas"


A única coisa que podemos ter certeza absoluta é o fato do Coringa ter atuado como o Capuz Vermelho (se essa identidade era dele ou não, nunca saberemos)  e se tornado um palhaço insano quando caiu nos produtos químicos daquela fabrica. O resto é tudo invenção da mente doentia do Joker.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal Latest?cb=20150324022035

Conclusão: a origem do Coringa em Piada Mortal é FALSA

Barbara Gordon foi estuprada
Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 4459948-killing-joke-joker-takes-pictures

Durante a história, o Coringa invade a casa do Comissário Gordon, atira na sua filha (tornando-a paraplégica), retira as roupas dela, tira umas fotos para usar contra o Gordon e depois sequestra o Comissário. Essa é a "prova" do "estupro". É verdade que rolou assedio sexual, mas em NENHUMA história posterior da DC que cite esse caso, NENHUMA delas afirma que a Batgirl foi estuprada pelo Coringa. Nem mesmo na própria Piada Mortal afirmam que ouve estupro. Nem a própria vítima afirma que rolou estupro.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 18

Devemos lembrar também que o Coringa despiu o Comissário Gordon, e mesmo assim, ninguém afirma que o palhaço estuprou o pai da Barbara.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 20

Conclusão: o estupro é FALSO

Batman matou o Coringa
Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal Killing-joke-ending-cropped

Outra polêmica vazia e sem sentido algum de existir. De todas as polêmicas, essa é a mais desnecessária em existir, pois é evidente que o Batman não matou o Coringa.

Prova número 1: mesmo o Coringa tendo deixado a sua filha cadeirante, o Comissário Gordon pediu para que o Batman não matasse o palhaço.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 38

Prova número 2: Batman joga o batcaralho da verdade na cara do Coringa.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 42

Prova número 3: o Coringa pede para que o Batman o mate.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 44
Note que o Coringa não disse "eu estuprei uma garota indefesa..."

Prova número 4: a não ser que o Coringa respire pelos ombros, é impossível enforcar alguém nessa região.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal Untitled-28

O Batman estava se segurando no Coringa devido a piada do mesmo. A piada foi tão engraçada para o Batman que ele não se aguentava de pé. Veja a fanart abaixo sobre o que aconteceria se o Batman estivesse segurando no pescoço do Coringa:

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 3694fd87e8c2ac6ddc2f3066f5e5119b

A intenção dessa cena não é do Batman matando o Coringa, e sim de que o Bruce Wayne é tão louco e sociopata quanto o palhaço. A prova é que mesmo depois do Coringa ter ferido dois dos seus aliados, o Batman simplesmente esquece disso e resolve brincar de "HAHAHAHAHA" "HEHEHEHEHE" com o Coringa até a policia chegar e prender o palhaço para que a "brincadeira" dos dois continue em um futuro próximo.

Prova número 5: entrevista do Alan "CRIADOR DA PIADA MORTAL" Moore

"Minha intenção ao fim do livro era que os dois personagens simplesmente provassem um momento de lucidez no seu continuado, muito estranho e provavelmente fatal relacionamento, chegando a um momento em que ambos se dão conta do inferno em que estão e que só resta rir da situação absurda. Uma risada semelhante é compartilhada pelo casal condenado no final do romance do notável Jim Thompson, The Getaway"

Link da entrevista em inglês -> https://www.inverse.com/article/14967-alan-moore-now-believes-the-killing-joke-was-melodramatic-not-interesting

Prova número 6: o roteiro original do Alan "CRIADOR DA PIADA MORTAL" Moore não é afirmado em momento algum que o Coringa foi morto ou que a Barbara foi estuprada.

Prova definitiva: a história é canônica.

Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal 2974098-battle-for-the-cowl-oracle-1

Conclusão: a morte do Coringa é FALSA

Batman - A Piada Mortal é uma história que muitos admiram, mas são poucas as pessoas que conseguiram entender a sua mensagem. Para quem leu e não conseguiu entende-la, eu sugiro que leia de novo até entender.

Se esse "Quebrando Mitos" for um sucesso (o que eu duvido) aqui no fórum, o meu próximo tema será sobre o Superman Prime One Million (@Daniel e @Boss vão ter um infarto)

descriptionQuebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal EmptyRe: Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal

more_horiz
Por partes:

A origem do Coringa, a própria história esclarece, e pra mim, discutir isso é o mesmo que perguntar pra parede que horas são. A página que foi mostrada esclarece isso, o Coringa mesmo cita trechos de pequenas versões da "origem" dele, e se ele mesmo diz que cada vez que lembra dessa tal origem, ele a vê de um jeito diferente, fica claro que o que a história mostrou não é válido como origem do mesmo.

Quanto ao suposto estupro da Bárbara, eu diria que isso é apenas consequência de coisas em aberto na história, somado ao burburinho de vários anos, e uma coisa que ascendeu essa ideia na cabeça das pessoas, que foi isto:

Spoiler :


Um tal  Billy Hynes, da Gosh! Comics, tweetou algumas páginas que acabaram por não serem utilizadas na edição final. A imagem mostra algo um pouco mais detalhado sexualmente e etc.

A página da edição final:

Spoiler :


A imagem da versão que não foi utilizada, tem os seios da Bárbara a mostra e sangue nas partes íntimas dela (claro que é do ferimento causado pelo tiro). Por mais que isso não signifique nem caracterize estupro, a cena permite especulações, fica em aberto, principalmente quando se trata de um cara completamente louco tirando fotos de uma mulher baleada e nua.

É claro, que não é citado estupro, nada caracteriza o estupro, já que não há confirmações sobre isso nem na HQ quanto na sequência dela e etc. Mas, é óbvio que por parte dos leitores haveria, como há, esse burburinho sobre o fato, eu creio que mesmo que na própria HQ dissessem claramente que não houve estupro, uns e outros ainda ficariam com o "será!?" na mente.

O que fica claro é que ele não estuprou ela, apesar da agressão sexual e etc, tanto é que ninguém pode afirmar com certeza que sim por diversos e mais diversos motivos, mas de todos os mitos esse talvez seja o mais compreensível.

Agora, com relação ao Batman matar ou não o Coringa, cara, nem preciso falar nada sobre isso, se é tudo Cannon e o Coringa está vivo não há o que ser discutido.

E apesar da leve sugestão ambígua que acaba trazendo certo suspense no último quadro da página, é óbvio que o Batman não mata o Coringa.

Eu particularmente, creio que o Batman tenha apagado o Coringa, mesmo que o Batman tivesse pegado claramente no pescoço do Coringa, isso não significaria que ele teria o matado, e, com a história sendo cannon, nem é preciso falar do dilema moral do Batman sobre mortes. Pra mim apenas não faz sentido o Batman ficar ali rindo com o Coringa até a polícia chegar e mandar ele pra cadeia com a seguinte frase: "Boa piada" seguido de uma leve risada :lol:

Por isso eu creio que o Batman tenha colocado o Coringa pra dormir, prefiro acreditar nisso ao acreditar no que eu disse acima, se o cara não morreu, e o final traz um suspense que me dá a liberdade de poder acreditar nisso é no que vou acreditar, e acredito.

Batman segura no ombro do Coringa, após isso nada mais se sabe, então entre o "Boa piada" e um sono a mais pro Coringa, eu fico com o sono a mais.

E claro, lembrando que, é uma especulação envolvendo o que aconteceu depois do que foi mostrado, o mesmo que se perguntar se o carinha beijou a mulher que amava no fim do filme tal, e apenas isso, nada mais nada menos que isso.

Bom tópico Big bóis. :vlwflw:

descriptionQuebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal EmptyRe: Quebrando Mitos: Batman - A Piada Mortal

more_horiz
Gostei dessa parte.

@Rei do Gado One Million escreveu:
A intenção dessa cena não é do Batman matando o Coringa, e sim de que o Bruce Wayne é tão louco e sociopata quanto o palhaço. A prova é que mesmo depois do Coringa ter ferido dois dos seus aliados, o Batman simplesmente esquece disso e resolve brincar de "HAHAHAHAHA" "HEHEHEHEHE" com o Coringa até a policia chegar e prender o palhaço para que a "brincadeira" dos dois continue em um futuro próximo.


Melhor herói de todos os tempos :lol:

Faça um sobre o One Milion, não te prometo que terei um infarto, já que não sou um dos defensores ou adoradores do personagem, como o @Daniel :lol:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos