Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description"A velocidade em Dragon Ball!" Empty"A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
Ontem um site publicou um tópico falando sobre a velocidade de Dragon Ball com fatos e informações oficiais, logo abaixo deixo o link

http://enderecodisponivelfod.blogspot.com.br/?q=A+Velocidade+Em+Dragon+Ball

Cliquem no tópico "a velocidade em Dragon Ball", o tópico se ampliará e está todo visível (rolando para baixo).

Enfim, achei bastante interessante e foi de longe o site que mais sobre argumentar sobre a velocidade de Dragon Ball, concordei com tudo, e aguardo a opinião de vocês, já que a velocidade em Dragon Ball é um dos principais temas, a ser tratado. Principalmente quando tentam comparar um personagem de DB com outro de universo diferente.

Espero que comentem o que acharam e o que não concordam para que todos cheguem a uma conclusão mais aceitável entre nós no Fórum.

@Dorigon, @Ellos, @Moisés MR, @igor bacelar, @Breno, @Senpai, @Ceifador, @Slay e todos os outros!

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
Não vi nada de mais nesse artigo, fora a primeira parte da explicação sobre a velocidade do Tao Pai Pai, Goku kid e cell, ele disse o que todo mundo já sabe, Whis é o personagem mais rápido e a velocidade atual de DBS é impossível de ser calculada.

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
De fato a velocidade sempre foi algo controverso em Dragon Ball. Mas que eles já tinham superado a velocidade da luz (tanto em locomoção, como em combate) eu , pelo menos, já tinha essa ideia desde a Saga Frieza. Kid Goku conseguindo desviar de Raios já é algo BEM acima da velocidade do som já que ele desviava no momento de impacto no chão.

Frieza já lançava Death Beam dos quais Piccolo só via um pequena luz ao fundo e de repente dende já estava morto. Há até uma cena onde "congelam" o tempo ppara mostrar que Vegeta conseguia ver o ataque e mais ninguém conseguia ver nada mais que uma luz.

Depois o feito de Goku e Frieza lutarem à volta do Planeta sem que o Senhor Kaio os conseguisse acomapanhar ou ver (o mesmo que facilmente encontrava Naves espaciais a moverem-se a velocidades astronómicas como do planeta Terra ao Namekuseijin).

Mais tarde foi introduzido o teleporte instantâneo e explocações de como Majin Buu destruiu vários planetas ao longo do tempo.

Para mim ficou claro que a velocidade da luz foi alcançada ainda é DBZ. Em DBS foram mostradas velocidades milhares de vezes superiores à luz com a introdução de Bills (3/4 da velocidade de Whiss) e Whiss.

Velocidade em DBS? Impossível de calcular já que a velocidade mais rápida conhecida é a da luz (ano-luz é uma unidade de distância e não de tempo como alguns pensam)

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
SLAY escreveu:
Não vi nada de mais nesse artigo, fora a primeira parte da explicação sobre a velocidade do Tao Pai Pai, Goku kid e cell, ele disse o que todo mundo já sabe, Whis é o personagem mais rápido e a velocidade atual de DBS é impossível de ser calculada.


você não demonstra tudo isso então amigo, principalmente em comparações, nem parece que isso era óbvio para você, chamar o @Dorigon de Fan Boy por ele dizer que o Goku derrotaria o Hagoromo sem dificuldades mostra isso, e também colocar o Kyabe abaixo do Teen Gohan.

Dorigon escreveu:
De fato a velocidade sempre foi algo controverso em Dragon Ball. Mas que eles já tinham superado a velocidade da luz (tanto em locomoção, como em combate) eu , pelo menos, já tinha essa ideia desde a Saga Frieza. Kid Goku conseguindo desviar de Raios já é algo BEM acima da velocidade do som já que ele desviava no momento de impacto no chão.

Frieza já lançava Death Beam dos quais Piccolo só via um pequena luz ao fundo e de repente dende já estava morto. Há até uma cena onde "congelam" o tempo ppara mostrar que Vegeta conseguia ver o ataque e mais ninguém conseguia ver nada mais que uma luz.

Depois o feito de Goku e Frieza lutarem à volta do Planeta sem que o Senhor Kaio os conseguisse acomapanhar ou ver (o mesmo que facilmente encontrava Naves espaciais a moverem-se a velocidades astronómicas como do planeta Terra ao Namekuseijin).

Mais tarde foi introduzido o teleporte instantâneo e explocações de como Majin Buu destruiu vários planetas ao longo do tempo.

Para mim ficou claro que a velocidade da luz foi alcançada ainda é DBZ. Em DBS foram mostradas velocidades milhares de vezes superiores à luz com a introdução de Bills (3/4 da velocidade de Whiss) e Whiss.

Velocidade em DBS? Impossível de calcular já que a velocidade mais rápida conhecida é a da luz (ano-luz é uma unidade de distância e não de tempo como alguns pensam)


Sim! @Dorigon, sem contar também o fato de que Piccolo destruiu a luta em segundos e isso na saga Sayajin.

Eu quis postar mesmo esse artigo, pelo simples fato de que muitas pessoas, inclusive no Fórum desmerece a velocidade de Dragon Ball por causa do Caminho da serpente e também porque os Guerreiros Z demoram não sei quantos minutos para chegar em um local na terra (Tipo, eles forçando querendo que o anime ocorresse na velocidade da luz), juro que já muita gente falando isso, e nem pensa que agente não ia ver na nada e o anime não ia ter graça.

Eu também não sabia sobre todos os detalhes que é explicado do mapa de Dragon Ball, e isso foi uma coisa bem interessante, principalmente quando ele cita o Whis no final. Mostrando que é impossível medir a velocidade de Dragon Ball (pelo menos por enquanto).

Outra coisa que eu deixei passar despercebida foi uma coisa que muita gente já fez também.

Que foi a explicação de Ginyu, onde ele era MUITO mais forte que seu subordinado e mesmo assim ele era mais lento.

Não é porque você é mais forte, que você vai ser mais rápido. E isso eu sempre considerei em Dragon Ball, até porque Tudo antigamente se resumia apenas no nível de poder de luta.

Outro fato interessante é que Goku SSJB + Kaioken 10 cegava completamente o Hitto, mas quando o Hitto utilizava o seu TokiTobashi de 0.2 sec, ele ainda conseguia ver o Goku, mas não conseguia acompanhar o movimento com o corpo.

Similar o que acontece em Naruto (você disse que gosta muito, então já deve ter lido completo), onde os Olhos (Sharigan) vê o usuário, mas o nível de reflexos é muito baixo e não consegue acompanhar.

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
Onde eu disse que o Gohan é mais forte que o Kyabe ?

Sempre que um cara fala que um personagem estupra um universo de outro anime, eu já considero essa pessoa um fanboy.

Bom, só queria dizer que existe um video sobre esse assunto, inclusive muito melhor que esse artigo.



Eu Também uso sempre o Gotenks como base para medir a velocidade da luz em DBZ

http://www.forumnsanimes.com/t60375-velocidade-da-luz

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
@Slay

"Sempre que um cara fala que um personagem estupra um universo de outro anime, eu já considero essa pessoa um fanboy."

Devo desde já dizer que esse critério não é o melhor...
Então a tua definição de fanboy é "um indivíduo que diz que um perosnagem sozinho vence um outro universo"? Mesmo que isso seja verdade?

Se eu disser que o TOAA estrupa o Universo Fairy tail, DBZ ou CDZ então estou a ser fanboy? Por dizer a verdade?

Se eu disser que o kami Tenchi estrupa o Universo Nanatsu no Taizai, estou a ser fanboy?

Se eu disser que o Zeno-Sama (dito como capaz de destruir uma dúzia de Universos) pode estrupar o universo YuYu Hakusho, estou a ser fanboy também?

Para mim um fanboy é "alguém que simplesmente foge da imparcialidade por um favoritismo nítido, podendo chegar até à negação (que se assemelha a ignorância) mesmo quando não possui argumentação.

Exemplos:

Dizer que Naruto pode vencer Goku atual (um fanboy de Naruto)
Dizer que Goku pode vencer o Tribunal vivo (um fanboy de dbz)
Dizer que o Natsu vence o yamamoto de Bleach (um fanboy de fairy tail)
etc
Dizer que um Anime (seja ele qual for) é o melhor do Mundo como se essa pessoas conhecesse todos os Animes...


Parece que temos definições diferentes daquilo que é um fanboy e parece-me que esta não te ficou nada bem... Às vezes mais valia estares caladinho no teu sítios do que vires arranjar lenha para te queimares...

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
Um dos requisitos na minha opinião para o cara ser fanboy é ele dizer que um personagem estupra outro universo, todos os fanboys usam essa expressão, obviamente quando a comparação é obvia, por exemplo, TOAA vs qualquer universo, eu não levo em consideração.

Dizer que Goku estupra o universo de Naruto é ser fanboys, você nem está levando em consideração a personalidade do personagem, você é aquele tipo de cara que chega falando que o Goku destrói o planeta e pronto.

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
@Slay

"Um dos requisitos na minha opinião para o cara ser fanboy é ele dizer que um personagem estupra outro universo, todos os fanboys usam essa expressão, obviamente quando a comparação é obvia, por exemplo, TOAA vs qualquer universo, eu não levo em consideração. "

Concordo, e em todos os exemplos que dei acima, a comparação é ÓBVIA. Já dizer isso numa comparação entre Universos cujo poder é mais ou menos idêntico (tipo One Piece/Naruto/Taizai) é sim ser Fanboy, nesse aspecto concordo contigo.

"Dizer que Goku estupra o universo de Naruto é ser fanboys, você nem está levando em consideração a personalidade do personagem"

Então mas é para levar em consideração personalidades? Eu quando afirmo tal coisa levo em consideração a intenção de matar e ponto final (como se fossem inimigos) . Se for para isso NENHUM protagonista bonzinho estrupa Universo algum pois todo o Universo tem indivíduos do bem.... Ainda mais Goku que quase nunca mata ninguém (deixou Piccolo viver, deixou vegeta viver, TENTOU deixar frieza viver) e era tudo caras maus...

Enfim, com intenção de matar Goku leva sem se quer precisar destruir o planeta como tu dizes que eu penso. Já que eu em MOMENTO ALGUM sequer coloquei essa hipótese na mais recente comparação. Falei apenas em velocidade, poder e resistência corporal.

Mas já tiveste algumas melhoras neste post em relação ao anterior, para que o meu bom-senso te está a atingir!

description"A velocidade em Dragon Ball!" EmptyRe: "A velocidade em Dragon Ball!"

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos