Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionAkira Toriyama não tem noção de tempo ? EmptyAkira Toriyama não tem noção de tempo ?

more_horiz
Uma coisa que me incomoda muito em DBZ é a representação do tempo, o Akira faz 3 minutos virarem horas, isso aconteceu no passado na saga freeza, cell e Majin Buu e recentemente no ep 45 onde o vegeta só tem 3 minutos de vida, sendo que fica claro que a luta do Gotenks durou mais do que 3 minutos e ainda por cima nós teremos a luta do Goku vs Vegeta.

Sera que o Akira, acha que nós somos retardados para não perceber essa incoerência? eu fico me perguntando porque ao invés dele colocar um tempo que não pode cumprir sem foder com a lógica do anime, ele não coloca mais tempo ?

Na opinião de vocês a representação do tempo é sem sentido ou coerente ?

A representação do tempo de DBZ atrapalha na hora de analisar a força e velocidade dos personagens ?

descriptionAkira Toriyama não tem noção de tempo ? EmptyRe: Akira Toriyama não tem noção de tempo ?

more_horiz
Uma coisa que me incomoda muito em DBZ é a representação do tempo, o Akira faz 3 minutos virarem horas, isso aconteceu no passado na saga freeza, cell e Majin Buu e recentemente no ep 45 onde o vegeta só tem 3 minutos de vida, sendo que fica claro que a luta do Gotenks durou mais do que 3 minutos e ainda por cima nós teremos a luta do Goku vs Vegeta.


Isso é normal @Slay, não somente em Dragon Ball mas em muitos outros animes também.

Você pode comparar isso com, O Goku passando três anos na sala do templo, que se passa apenas 1 dia em normal de Dragon Ball, você pode comparar isso com o Tempo que se passa do Naruto Clássico para o Shippuden.

Tentar medir o tempo de Dragon Ball com o nosso tempo é um grande erro, pois em apenas 1 episódio de Dragon Ball pode se passar várias (o) dias/semanas/meses/anos/décadas/séculos/milhas e etc.

O Akira sempre fez isso desde o Dragon Ball clássico.

Sera que o Akira, acha que nós somos retardados para não perceber essa incoerência? eu fico me perguntando porque ao invés dele colocar um tempo que não pode cumprir sem foder com a lógica do anime, ele não coloca mais tempo ?


O Akira não acha que somos retardados para não perceber isso, mas sem dúvidas ele ia achar que somos retardados se tentarmos medir o tempo de Dragon Ball com o nosso tempo, ex:

Em 1 episódio se passa 20 minutos de nosso tempo real, em Dragon Ball, já se passou ANOS. Você quer mesmo comparar ?

Na opinião de vocês a representação do tempo é sem sentido ou coerente ?


Sim! é sem sentido, mas isso não quer dizer que seja coerente ou incoerente, isso depende do ponto de vista, ex:

A representação do tempo é incoerente para o nosso mundo ? a Resposta é sim!

A representação do tempo é incoerente para o mundo de Dragon Ball ? a resposta é não!

A representação do tempo de DBZ atrapalha na hora de analisar a força e velocidade dos personagens ?


Sim! e muito, acho que nesse ponto você acha o mesmo também, o tempo definitivamente atrapalha em futuros tópicos para nós, principalmente a velocidade!.

Obs: postarei um link que fala sobre a velocidade de Dragon Ball, espero que apareça por lá, e deixe sua opinião. ^^

descriptionAkira Toriyama não tem noção de tempo ? EmptyRe: Akira Toriyama não tem noção de tempo ?

more_horiz
Cara vc realmente acha que eu quero medir o tempo de Dbz com o tempo da vida real, você acha que eu sou retardado ? Obviamente eu sei que não é só DBZ que tem esse erro, mas não pude deixar de notar que a representação do tempo de DBZ é muito mais fail.

O tempo de DBZ é desproporcional até mesmo para os padrões dos animes, fica claro no anime que se passaram horas é só você calcular quanto tempo leva para uma pessoa completar uma frase.

Eu estou lendo um manga que consegue aproveitar muito bem o tempo, o nome dele é Hajime no Ippo, nesse manga cada round dura 3 minutos, quando o personagem quer explicar algo sobre a luta a câmera fica lenta e você percebe que ele esta pensando ou ele explica extremamente rápido e dá aquela impressão de que o tempo do anime é o mesmo da vida real. Em One Piece acontece algo semelhante.

descriptionAkira Toriyama não tem noção de tempo ? EmptyRe: Akira Toriyama não tem noção de tempo ?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos