Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyQuem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
E ae galerinha legal gdo

Vamos discutir os possíveis aliados de Jon Snow nessa vindoura Guerra dos Bastardos, e consequentemente em uma futura guerra contra os Lannisters?

Pra vocês, quem serão os Aliados do Lord Snow? E por que você acha que essas Casas ou Exércitos se unirão a ele?


Invoco Sor @SLAY Baratheon - O Septão @Angel Of Death mestre dos Fakes, e o Imperador @Nero

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
Difícil pensar em outro aliado fora os selvagens. O Jon, é um bastardo ele vem antes da Sansa na linha de sucessão, nenhum Lord vai querer apoiar um bastardo que não tem direito a nada, talvez algumas casas pequenas como Mormont e Flint, mas nada de relevante, o que vai pesar no exercito do Jon vai ser o gigante e o lono.

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
SLAY escreveu:
Difícil pensar em outro aliado fora os selvagens. O Jon, é um bastardo ele vem antes da Sansa na linha de sucessão, nenhum Lord vai querer apoiar um bastardo que não tem direito a nada, talvez algumas casas pequenas como Mormont e Flint, mas nada de relevante, o que vai pesar no exercito do Jon vai ser o gigante e o lono.


Ele ser bastardo não vai influenciar tanto nisso, pq querendo ou não ele é um Stark, e pro povo do norte é isso que vai importar, principalmente para aqueles fieis a família Stark, e a Sansa está procurando abrigo com ele, se os dois ficarem juntos é mais um motivo para eles apoiarem ele, pq ela vai querer vingança contra os Bolton de toda forma.

Me lembro que nos livros o Robb deixou uma carta legitimando o Jon como sucessor, se na série ele tiver feito o mesmo, o povo vai apoiar ele sim, só os Karstark que não.

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
Por enquanto, só os selvagens e alguns descendentes ou simpatizantes dos Starks que ainda vivem no Norte. 

Não acho que NO MOMENTO, mais alguém apoiaria. E não me lembro do Robb ter deixado nenhum testamento que legitima o Jon como o próximo sucessor na série. :think: 

Jon vai encontrar com a Daenerys e eles juntos vão dominar o mundo. :vlwflw:

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
Mesmo se essa carta existir e a Sansa se encontrar com o Jon, o Rickon é o segundo na linha de sucessão( Bran>rickon>Sansa>Arya>Jon) e como o Ramsay capturou o Rickon, ele provavelmente vai força-lo a convocar os exércitos para lutar ao lado dos Boltons.

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
Acho que a única família realmente poderosa que vai se aliar ao Jon serão os Manderly, mas não sei se eles vão declarar o apoio para todos ouvirem ou se vão fingir uma aliança com os Bolton enquanto apoiam Jon/Sansa por baixo dos panos. Os outros aliados serão os selvagens e algumas casas menores do Norte.

Sobre o Jon ser bastardo ou legítimo, não interessa: várias famílias do Norte tiveram representantes mortos no Casamento Vermelho graças aos Bolton, e eles dificilmente vão continuar inertes.

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
@SLAY Bom, e os corpos esfolados? se forem do Rickon e da Osha ainda acham que os Nortenhos vão negar ajuda ao Lord Snow? Qual valor teria um Stark morto contra 2 vivos? :diogo:

Antes da temporada começar, quando foram liberados spoilers, como o dos corpos esfolados, em um dos spoilers tinha uma cena onde Jon, Littefinger e Sansa estavam juntos em Winterfel, e o Gigante Uhu quebrava o portão, o que me leva a crer que o Jon irá ganhar a Batalha, e se sansa e Littlefinger estavam presentes, isso significa que O Vale de Arryn atualmente chefiado por Littlefiger vai participar da batalha, e obviamente ao Lado da Sansa e do Jon.

Então na minha opinião, como aliados definitivos.

- Casa Reed, Lord Howland Reed sempre foi leal aos Starks, é o único que sabe a promessa que Ned fez a Lyanna, então se o Jon for filho do Rhaegar, ele é o único que sabe a verdade, e com certeza apoiaria o Jon, mas não sei se eles tem um exercito.
- Casa Mormont, Nos trailers da 6° temporada foi mostrado o Sor Davos no Castelo dos Mormont, a senhora da Casa negou ajuda ao Stannis, e afirmou que só reconhece os Starks como Reis e soberanos do Norte, se o davos foi até lá, é pq eles vão apoiar,aliás o Jon porta a arma ancestral da família, a espada  Garralonga dada a ele pelo Lord comandante da patrulha da noite Sor Jeor Mormont, ex Lord da casa, ou seja, ele teve ser valor reconhecido pelo ex Lord da casa.
- Selvagens, Nem preciso citar.

Existem outras casas que não juraram lealdade aos Bolton, e mesmo aquelas que juraram não são totalmente leais, o Little Jon Umber mesmo apesar de entregar o Rickon não jurou lealdade, e nos livros a casa Umber ficou dividida entre Stannis e Rosse, a Casa Manderly que se não me engano foi citada pelo Ramsay, apesar de jurar lealdade ao Rosse, nos livros o Lord da casa nunca foi fiel aos Bolton, ele assassinou alguns Filhos do Walder Frey, e alguns Homens dos Bolton, dando a entender que a lealdade dele pertence aos Starks, e pelo que foi falado pelo próprio ramsay os Manderly possuí um grande exercito.

Aliás, acho que tem uma remota chance do Peixe Negro dos Tully se juntar ao Jon, para vingar a morte da Catelyn e do Robb.

Enfim, acho que é isso :fera:

descriptionQuem serão os Aliados do Lord Snow? EmptyRe: Quem serão os Aliados do Lord Snow?

more_horiz
Os selvagens e talvez algumas casas do Norte. Na verdade, com certeza ele terá o apoio das principais Casas do Norte (Umber, Manderly, etc), apenas não sabemos como. Ele pode reuni-las através da Sansa, que é uma Stark legítima. Pode simplesmente pedir a ajuda e ser ajudado, independente de ser um bastardo ou não. Tem uma teoria dos livros que diz que o Robb deixou uma carta legitimando ele, mas eu não sei.

Enfim, espero que o Norte se reúna e vença os Boltons malditos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos