Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO amor de toda mãe EmptyO amor de toda mãe

more_horiz


[A mãe] reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar a preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia dizendo:
"Muitas mulheres são exemplares, mas você as supera todas".
A beleza e enganosa, e a formosura e passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.

Bíblia, livro de Provérbios, captulo 31, dos versos 25 à 30.
____________________________________________________________________________________________________________


Credito: Tradutores de Direita

Vídeo Original : https://www.youtube.com/watch?v=OkbNvJhGAJk&app=desktop

descriptionO amor de toda mãe EmptyRe: O amor de toda mãe

more_horiz
Ótimo vídeo.

Todas as vezes que ouço o termo "amor de mãe" eu me lembro do professor Clóvis de Barros Filho explicando Ágape, "o amor de Cristo". É descrito como o mais puro dos amores, o verdadeiro amor incondicional, que normalmente só compreendemos integralmente quando nos tornamos pais. Isto sempre me faz refletir como é ter complicações com os filhos. Qualquer forma de amor é uma guia de mão dupla, e a necessidade de cuidar, a preocupação, o sentimento de apego e etc são diretamente proporcionais ao quanto se ama. Portanto, a situação de ter um filho reclamando por espaço bem na sua frente, não entendendo o que é sua preocupação e o seu zelo, deve ser algo extremamente difícil de se lidar.

É óbvio que o significado de "mãe" vai muito além do laço sanguíneo, sempre saliento tal, mas acho que nada exige mais controle do que cuidar de um filho(a). Você não pode se estressar com ele(a) quando este(a) não entender suas preocupações, você tem de dosar as correções para que sejam eficientes sem deixar cicatrizes (em ambos sentidos da palavra), você tem que cuidar e proteger ao mesmo tempo em que o prepara para o mundo e, por consequência, o vai soltando aos poucos. Então, para pessoas emotivas, para pessoas que amam demais, para pessoas que são atropeladas por turbilhões de sentimentos, não deve existir coisa mais difícil.

Enfim, um tanto quanto engraçado, porque tiro essas conclusões tendo apenas dezoito anos, e, por isso, imagino que não eu saiba da mísera metade (e espero não compreender o restante tão já).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos