Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAtenção ! Afastamento de Cunha foi estupro a constituição EmptyAtenção ! Afastamento de Cunha foi estupro a constituição

more_horiz
Pessoal , Cunha é uma ladrão e todos nós sabemos disso . Eu não defendo Cunha , acho que ele deve ser julgado e condenado pelos crimes . Porem o que nós vimos hoje foi um estupro da constituição nunca antes visto nesse país . Cunha deve ser afastado e julgado de forma legal , não afastado por uma canetada de um ministro indicado pelo PT . Esse afastamento foi uma retaliação pelo Impeachment de Dilma , foi vergonhoso e covarde . Vejam como é demorado o processo do afastamento de Dilma , ja faz mais de um ano que esse Impeachment esta em andamento , vem um juiz é com uma canetada e expulsa o presidente da camará federal ? Isso é um abusrdo , por que ele não tira a Dilma tambem ? Renan Calheiros que tem a ficha mais suja Brasil ? O PT fez festa e ficou muito feliz com o afastamento de Cunha , se o PT fez festa e ficou feliz então concerteza é por que coisa boa não é .

descriptionAtenção ! Afastamento de Cunha foi estupro a constituição EmptyRe: Atenção ! Afastamento de Cunha foi estupro a constituição

more_horiz
Então, Daniel. Na verdade não houve nada de ilegal. O Ministro Teori Zavarski concedeu a liminar a pedido do Janot, porém a decisão foi confirmada pelo Plenário do STF por 11 votos a 0. Ou seja, o STF decidiu por unanimidade, manter a decisão do Ministro Teori.

Cabe ao STF julgar os cidadãos com "Foro Privilegiado", como é o caso do Eduardo Cunha. Portanto, foi um ato totalmente dentro da Legalidade. Ilegal de fosse o TRF quem tivesse concedido a Liminar.

A decisão pode ter sido "Política". Aliás, até acho que foi. Mas a culpa foi exclusivamente do Cunha, já que é notório que ele estava interferindo diretamente na Comissão de Ética no caso que o atingia. Sem falar dos inquéritos em que o envolvem em casos de corrupção, desvio de dinheiro Público, suas contas já comprovadas na Suíça e outras acusações.

É claro que os Petistas ficaram felizes. Afinal, foi ele que aceitou o pedido de Impeachtment da Presidente Dilma. Vou te contar um segredo: Eu também fiquei feliz. Existia muito mi mi mi de que o Impeachtment foi um Golpe diabólico do Eduardo Cunha e que ele não iria ser condenado, que o afastamento da Dilma fazia parte de um acordo com a Lava Jato para esquecer do Cunha e muitos outros absurdos que eu escutei e li por aí.

Eu costumava dizer que ele era o meu "Malvado Favorito". Mas já deu pra ele. Espero que o próximo a cair seja o Lula. Este, no caso, que seja logo preso antes de fugir para Cuba.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos