Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

+3
Heisenberg
Klauss
Daniel Hidan
7 participantes

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Se alguém cuspisse na minha mãe, ou qualquer outro familiar meu, uma cusparada é o minimo mesmo que eu faria, mas não é por isso que eu deixaria de estar errado.

Uma coisa interessante disso tudo, é a mídia só tocar na atitude LAMENTÁVEL (Sério, fizeram desse cuspe uma 3° guerra mundial, vide a emissora Record se pronunciando sobre o ocorrido) do deputado Jean, mas nem tocaram no PORQUE do cuspe, não que isso justifique, mas sim que explique a atitude.

O Bolsonaro antes mesmo de receber a cusparada ficou provocando o deputado Jean "Tchau querida ... tchau amor. .." ~~ Mas claro, só se tem um único errado na história ¬¬ E já não bastando, vem seu filho, fazer um vídeo criticando a atitude do Jean, sendo que ele teve a mesma.
O Politicamente correto :
Enfim, tanto essa direita extremista polarizada por Bolsonaro e a bancada evangélica, como os acéfalos esquerdistas podem se explodir.

Idem

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
O Bolsonaro antes mesmo de receber a cusparada ficou provocando o deputado Jean "Tchau querida ... tchau amor. .." ~~ Mas claro, só se tem um único errado na história ¬¬ E já não bastando, vem seu filho, fazer um vídeo criticando a atitude do Jean, sendo que ele teve a mesma.

Jean Willis chamou todos que votaram a favor de Canalhas e Analfabetos Políticos, fora que tinha Trocentos Deputados dizendo Tchau Querida( Que é um Bordão no Congresso ) então Cuspiu por que quis, e ainda foi Mentir dizendo que foi chamado de Viado e outras Coisa, quando falam que nas Gravações não tem isso ele diz que foi Xingado Baixo, Legal, no meio de uma Gritaria ele escuta alguém Falando Baixo... Parabéns, que compromisso com a Verdade...

Mas o que eu acho mais Ridiculo que Mentir e se Fazer de Mal Entendido...

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
@Senju_IB99

O que esse vídeo de ''"esclarecimentos"'' do Eduardo muda noque eu disse acima? Ele disse que cuspir em alguém não é uma atitude de um parlamentar, mas ele foi lá, e. ..

O motivo por trás dessa ação não muda oque ocorreu aí.

E eu não sei se você notou no meu comentário, mas eu não isentei o Jean do cuspe ao deputado, apenas disse que não existe lado certo, como muitos tentam fazer parecer. Todos estão errado, e ponto.

Desdo insulto do Jean aos políticos do congresso, esse tal bordão, idolatração do Ustra para provocar a presidente, e cusparada, ninguém tá certo aí, e a mídia quis transformar o Jean no monstro da vez, era isso que eu quis abordar.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Senju_IB99

O que esse vídeo de ''"esclarecimentos"'' do Eduardo muda noque eu disse acima? Ele disse que cuspir em alguém não é uma atitude de um parlamentar, mas ele foi lá, e. ..

Meu caro, existe uma coisa Chamada Legitima Defesa, algo que hoje em dia é Demonizado.
Nunca eu iria dar um soco na cara de alguém por agressão verbal, mas se o cara vem e me da um Soco, o que acha que eu faria?

Dar um Tiro em alguém é Errado, não? Só que se vem um Bandido e me dá um Tiro e eu revido igualmente o Baleando ele, quem está Certo nesta Situação?
Isso se Chama Legitima Defesa, e pode ser Usada tanto para defender Integridade Física quanto Moral.
O cara poderia me Chamar de Filha da P@#$ que eu iria dar Risada da cara dele, mas Cuspir em mim? Seria melhor me dar um soco na cara, não é todo mundo que tem Sangue de Barata.

Enfim, não pretendo mudar sua Opinião, até porque tem Pessoas que já nascem com está Predestinação a se Defender, outras nem Tanto.

O mais Engraçado é que a Maioria da Esquerda Demoniza a Reação, só que quem Reagiu Contraditoriamente foi justamente alguém de Esquerda.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
@Senju_IB99

Olha essas suas analogias. ..
Meu caro, existe uma coisa Chamada Legitima Defesa, algo que hoje em dia é Demonizado.
Nunca eu iria dar um soco na cara de alguém por agressão verbal, mas se o cara vem e me da um Soco, o que acha que eu faria?

No caso discutido: O Eduardo Bolsonaro estava se defendendo do que exatamente? Eu não vi ninguém direcionando alguma ação contra sua pessoa. ..

Você está atribuindo uma defesa onde não existe.
Dar um Tiro em alguém é Errado, não? Só que se vem um Bandido e me dá um Tiro e eu revido igualmente o Baleando ele, quem está Certo nesta Situação?
Isso se Chama Legitima Defesa, e pode ser Usada tanto para defender Integridade Física quanto Moral.

Seguindo essa sua lógica, o Jean está certo, ao ter cuspido, afinal, ele se sentiu ameaçado e se defendeu das provocações do Bolsonaro. .. ação e reação.

Ágora quanto ao Eduardo, ninguém nem sequer lembrava de sua existência, logo, que ameaça aí existiu para se alegar uma legitima defesa?
O cara poderia me Chamar de Filha da P@#$ que eu iria dar Risada da cara dele, mas Cuspir em mim? Seria melhor me dar um soco na cara, não é todo mundo que tem Sangue de Barata.

:mmedo:

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Há sim uma larga diferença entre ato premeditado e reação. Isso é inconteste, no entanto, ambos não entram na conduta de um parlamentar. Se o Jean Willys se ofendeu com provocações, que vá procurar as instâncias competentes, o mesmo vale para a família Bolsonaro ali. Sempre acompanhei o Eduardo Bolsonaro, e entendo que há um pequeno abismo entre premeditar o ato e agir em defesa de alguém que, além de companheiro, é seu pai, mas isso ainda não justifica.

Legítima defesa existe exatamente para o que o nome indica: se defender! Eu posso ser atacado por alguém de minha estatura e idade e reagir violentamente ou não, e isto pode ser encaixado em legítima defesa ou não, e fora isso ainda há a questão moral e a questão ética, coisa que vai além da legítima defesa em si, e que deveria ser prioridade àqueles que representam o povo.

Lembrando do nosso querido Ben Parker, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Em todas as artes que treinei sempre me foi dada a instrução de como agir em legítima defesa, não posso agir de qualquer modo. Se alguém me chutar e eu devolver o melhor chute que domino, é provável que quebre de uma a três costelas do sujeito, como já aconteceu na última academia que treinei. Legítima defesa não é você agir como der na telha, e o aluno que feriu gravemente e quase matou um cidadão com um único chute, foi expulso da academia onde treinávamos. Por quê? Porque sua capacidade mental não estava de acordo com o que dispunha, ele não se encaixava ali, e o mesmo vale para tudo nesta vida. Se os parlamentares não conseguem conter a cabeça quente e passam a agir como animais mesmo sabendo que representam o povo e em que cargo estão, infelizmente não deveriam estar ali.

Eu lamentaria se Eduardo fosse cassado também, mas não protestaria. Imagina se esse comportamento fosse permitido? Me xingou, levou uma cusparada de meu amigo, meu amigo levou uma cusparada de outro, que sofreu o mesmo de outro, e assim vira uma zona o parlamento cada vez que alguém não manter a compostura. É até uma cena engraçada de se imaginar, mas isso porque estamos acostumados com a palhaçada dentro da Câmara, do Senado e etc.

A esquerda não é totalmente radicalista em seus protestos, isso é errado de se fazer (generalizar), mas não muda o fato de que os adeptos à esquerda possuem essa mania que os marcam. É por isso que enquanto esse rótulo de "esquerda", "direita" ou os novos "meio termos" que estão criando permanecerem, não vai haver seriedade em questão alguma. Essa mulher que fez tal ato não o faria sozinha, e provavelmente nunca mais fará. É fruto dessas influências que visam a massificação para um ou outro lado, e os títeres é que pagam o preço.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Seguindo essa sua lógica, o Jean está certo, ao ter cuspido, afinal, ele se sentiu ameaçado e se defendeu das provocações do Bolsonaro. .. ação e reação.

Acho que tu não viu eu Dizendo que não Reagiria a Agressão Verbal...

No caso discutido: O Eduardo Bolsonaro estava se defendendo do que exatamente? Eu não vi ninguém direcionando alguma ação contra sua pessoa. ..

:asideia:
Tá bem, alguém entra aqui em casa e dá uma Facada no meu Pai, eu dou um Tiro nele... Isso não é Legitima Defesa, NOOOOOOOSSAAAAAA.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
@Senju_IB99

A Senju, por favor cara, não compare uma tentativa de homicídio com uma cusparada, beira ao ridículo isso.

Cuspe não mata, e além disso, ambos (Jean, Bolsonaro, e Eduardo) estavam naquele momento sobre regras, que deveriam ser seguidas, independente das circunstâncias, que como bem pontuado pelo @Kakau, servem para não fazer do senado uma zona ainda maior.

Quanto essa premeditação por parte do Jean, foi provado que o mesmo cogitou essa ideia de cuspir, antes mesmo de ser provocado, mas não é só por ele ter premeditado essa ação, que o mesmo iria a realizar.

Contudo não vejo certo, ou menos errado, geral ali. ..

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Senju_IB99

A Senju, por favor cara, não compare uma tentativa de homicídio com uma cusparada, beira ao ridículo isso.

Cuspe não mata, e além disso, ambos (Jean, Bolsonaro, e Eduardo) estavam naquele momento sobre regras, que deveriam ser seguidas, independente das circunstâncias, que como bem pontuado pelo @Kakau, servem para não fazer do senado uma zona ainda maior.

Quanto essa premeditação por parte do Jean, foi provado que o mesmo cogitou essa ideia de cuspir, antes mesmo de ser provocado, mas não é só por ele ter premeditado essa ação, que o mesmo iria a realizar.

Contudo não vejo certo, ou menos errado, geral ali. ..


É? Já eu acho Ridículo acharem que se pode Cuspir em um Irmão, Pai ou Mãe meus sem Motivo e ainda ter Idiotas que acham que eu Não poderia Fazer nada...
Na verdade a Comparação é perfeita, não se pode negar Razão de um Fato por ele ser Menor que outro.

O Eduardo deixou claro que ele Não Cuspiria em Alguém pelo o que Foi falado, mas Agressão Física( Cuspe e Contato Físico que eu saiba ) é algo totalmente diferente, até onde vai o Limite? Um tapa, um Chute, um Tiro? Ele não pode Revidar por estar no Congresso?
E como minha Mãe sempre disse, "Nunca deixe que Ninguém Pise em Você".

Isso que eu nem tinha entrado na Questão do Decoro ou não, mas como Kakau disse isso não é o comportamento, mas também não quer dizer que um Humano não reaja a uma Agressão Gratuita.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
O Eduardo Bolsonaro esta totalmente correto em defender a honra de seu pai qualquer pessoa faria o mesmo . A atitude do Eduardo foi apenas uma reação a ação covarde de Jean Uiui , criticar Eduardo Bolsonaro é pura hiprocrisia . Qualquer pessoa ficaria descontrolada vendo seu pai sendo agredido de forma tão covarde .

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
@Senju_IB99

Mas ninguém aqui está dizendo que é anormal uma pessoa ter essa reação, eu inclusive disse que faria o mesmo.

O problema é em você ver a atitude dele como correta, e culpar apenas um lado, onde tenta justificar com base nessas analogias que em nada se enquadram na questão discutida.

Primeiro você alegou legitima defesa, mas até então, ninguém tinha atacado o Eduardo, e em seguida você deu esse exemplo:
Tá bem, alguém entra aqui em casa e dá uma Facada no meu Pai, eu dou um Tiro nele... Isso não é Legitima Defesa, NOOOOOOOSSAAAAAA.

Um cuspe não oferece perigo algum a integridade de uma pessoa, você o comparar com uma faca, é o mesmo de eu avaliar as situações e chegar na conclusão de que posso dar uma facada em qualquer um que me de uma cusparada.

Além de que indo no sentido judiciário, fica ainda mais nítido que o Eduardo errou naquele momento. Não sendo atoa que tem gente pedindo a cassação do deputado Jean Wyllys. ..

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Sério que vocês acham normal cuspir no plenário e ficar homenageando figuras obscuras da história?

Não sei como o povo tem coragem de eleger seres como esses, é por isso que dizem que cada povo tem o país que merece. Imagino que será impossível vermos cenas como essas na Europa ou em qualquer país desenvolvido do mundo. Por isso, na minha opinião: a política no Brasil não passa de um grande espetáculo.

Fazem isso aí tudo, votam em nome de Deus e etc, mas governar em favor do povo que é bom... Nem mesmo uma reforma política básica esses facínoras dão conta de aprovar.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Eu não estou com muita disposição para procurar o vídeo na net pois estou no celular, mas há vários vídeos que mostram claramente o Jean Willys dizendo para um "comparsa" parlamentar, antes de subir para votar, que iria cuspir no Bolsonaro. Talvez o "Tchau, querida" só tenha dado mais incentivo a algo já premeditado. Mas é fato que não foi algo de momento. Foi pensado sim. Não há discussões quanto a isso.

Aliás, essa postura agressiva é típica da esquerda. Vitimização, mentiras, atitudes repulsivas como estas da "professora" que fez suas necessidades a céu aberto em cima da foto do Bolsonaro, cuspes (está no plural porque logo assim que o Jean cuspiu no Bolsonaro, o José de Abreu cuspiu em um casal num restaurante) e várias outras atitudes deprimentes fazem parte do dia a dia de uma parcela xiita da esquerda.

Quanto ao Eduardo ter cuspido de volta, nada mais foi do que uma reação a uma ação. Simples. Agora, ele está correto? Acho que até ele sabe que pisou na bola, pois de certa forma, ele se rebaixou ao nível de um ser medíocre, pseudo intelectual de botequim, que usa de mentiras e cusparadas quando não tem argumentos.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Eu não sei a qual "figura obscura" se referiram, mas o Cel. Brilhante Ustra tem todo o direito de ser homenageado. As únicas provas contra ele são testemunhais, tendo sido ele inocentado de todas as acusações e condecorado no exército. Vocês hoje podem se expressar na internet por causa de homens como ele, caso não saibam. 

Toda vez que alguma figura fizer polêmica, antes de postarem, antes de falarem com alguém sobre, antes de comentarem, pesquisem o nome no Google, pesquisem o nome no Youtube, consultem fontes históricas, consultem os nosso intelectuais atuais e confiram a veracidade de tal. Para qualquer um que tenha estudado a história de modo diferente da verdadeira doutrinação esquerdista nas escolas, fica claro que o Cel. Brilhante Ustra foi injustiçado em muito. Se estão preocupados com os relatos de tortura que disseram que ele fez, saibam que dos nomes dados, todos faziam parte dos grupos de guerrilha ou tinham relação com (não sendo portanto confiáveis), e o restante admitiu ter mentido. Então cuidado para não cometerem injustiças também, se recusem a serem títeres da manipulação governamental.

Não sejam nem de direita e nem de esquerda, pensem com a própria cabeça, desperte o Sócrates dentro de si. Não se deixem enganar, desconfiem de toda informação, pesquisem e pesquisem mais. Descubram em qual revolução nasceram os termos "direita" e "esquerda" e qual o objetivo deles. Pesquisem a real história do Brasil, Vargas, Juscelino, Castelo Branco, Ustra, Lamarca, Marighella, Che Guevara, Fidel Castro, DOI CODI, entendam o papel de todos esses nomes populares na história, e cada vez que lerem ou ouvirem algo que não conheçam, partam para a pesquisa imediatamente, se atenham a tudo, conheçam os projetos dos parlamentares que apoiam e dos que não apoiam também.

Não é que a "esquerda" é ruim, que a esquerda é violenta, que a esquerda é isso e aquilo, tudo isso é o que são pessoas ignorantes, manipuladas ideologicamente. Se retirarem esses rótulos verão que isto existe de ambos os lados, sendo estes apenas para as pessoas "escolherem um time". Hoje em dia existem pessoas que são de direita e não conservadoras, que defendem a agenda da esquerda, criticam a mesma e também criticam as principais figuras da direita, e se acham que isto está confuso, entendam que é exatamente esse o papel desses rótulos. É a velha tática de "dividir e conquistar", formando este cenário dantesco em que vivemos hoje.

Antes de mim já haviam citado o Dr. Enéas, se o estudarem verão que ele não se denominava nem de direita nem de esquerda, se recusava a isso, porque entendia bem o que era.

Enfim, esses atos serem justificados como "atos de esquerda" até que é válido, uma vez que eles mesmo se denominam assim, mas é muito mais interessante retirar esse rótulo e analisar o resto. Dará para ter uma noção muito mais limpa do cenário político, dos políticos em si, dos projetos e do restante. Quando começarem a pensar que parlamentares recebem dinheiro para se comportarem de tal forma e que os rótulos só servem como fachada, estarão no caminho correto.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
Amiguinhos, o mundo na época da ditadura estava separado entre capitalismo e "socialismo"; os EUA deram suporte aos golpes militares em toda LA para que não se tornasse Cubas da vida.
Toda pessoa que é contra o regime totalitário em questão, é uma "guerrilheira", segundo o exército.

Se temos liberdade de expressão hoje, definitivamente não é graças a pessoas como o Brilhante Ustra. A grande herança da ditadura militar é uma dívida externa astronômica.

Mas como podemos ver nessas discussões, tudo é questão de ponto de vista. O quê é torturador para um, pode ser herói para outros; já o guerrilheiro de um pode ser herói do outro e vice-versa. Tudo depende do contexto.

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
(Se temos liberdade de expressão hoje, definitivamente não é graças a pessoas como o Brilhante Ustra. )


Liberdade de expressão nem sempre é uma coisa boa ,  é errado uma pessoa usar a liberdade de expressão para glorificar assassinos como Che-Guevara e Marighella . Na verdade é melhor que a liberdadede de expressão não exista do que seja usada pra glorificar assassinos e torturadores . 


(A grande herança da ditadura militar é uma dívida externa astronômica.)


A grande herança do governo socialista do PT é a maior crise que esse país ja viveu , são milhões perdendo o emprego a cada mês . Esse país na epoca do governo militar era uma maravilha comparada com o que é hoje em dia , ja vi muitas pessoas falando isso . Naquela epoca existia segurança e existia emprego nós concerteza não viveriamos essa crise se os militares ainda estivessem no poder . 


(Mas como podemos ver nessas discussões, tudo é questão de ponto de vista. O quê é torturador para um, pode ser herói para outros; já o guerrilheiro de um pode ser herói do outro e vice-versa. Tudo depende do contexto.)


Não depende de contexto , um assassino sempre sera um assassino e quem o glorifica sempre sera um hipócrita e um lixo . Brilhante Ustra não era um assassino , ele era um exterminador ,  era necessario pra esse país não se tornar uma ditadura como Cuba e Russia . Brilhante Ustra era apenas uma reação a ditadura socialista que ja tinha tomado conta de outros paisés e iria tomar conta do Brasil .

descriptionVejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo  - Página 2 EmptyRe: Vejam as provas de que nós da direta estamos no caminho certo

more_horiz
@Nero

Com todo respeito, "amiguinho", isso não tem nada ver com o que de fato aconteceu. Os EUA deram suporte? Tentaram, mas quem de fato invadiu o Brasil? O senhor sabia que 4 meses antes de Jânio condecorar Che Guevara, Fidel Castro já havia pego Brasileiros, treinado-os em Cuba e os retornado para cá? O senhor sabe que haviam agentes da própria KGB aqui? Se não, o senhor se surpreenderá com quem são. Portanto, é de extrema ingenuidade dizer que "qualquer pessoa" que não apoiasse o exército era considerado de grupos de guerrilhas, quando todas as investigações indicam e provam o contrário. 

Sim, meu querido, se temos liberdade hoje é porque em 31 de Março de 1964 foram colocados tanques nas ruas que rumaram para o Rio de Janeiro para depor João Goulart, que queria impor as Reformas de Base no Brasil sem permissão e sem apoio do Congresso Nacional, que tentou fechar à força. Nós temos liberdade hoje porque quando atentados que mataram pessoas, desmembraram outras, estupraram, executaram e exploraram, começaram a acontecer, o exército saiu em represália a estes grupos. O senhor sabe o que foi a guerra do Araguaia iniciada pelo PC do B (que caso não saiba, significa Partido Comunista do Brasil)? O senhor sabia que vossa excelência, a Presidente da República, era líder do grupo VPR junto de ninguém menos que Lamarca? O senhor sabia que um dos jornais da época divulgou a manchete "Khrushchov apoia frente Goulart"? Ou uma outra, "PCB vai à Rússia por revolução"? O senhor sabia que há vídeos do ex-marido de Dilma Rousseff, companheiras e companheiros dela admitindo que queriam a Ditadura do Proletariado, que cometiam sim o Justiçamento e execuções, dentre outras barbáries (posso trazê-los aqui, caso deseje)? O senhor sabia que Hugo Chaves a reconheceu pelo plano de sequestro ao embaixador Americano? O próprio Eduardo Jorge já explicou isto, admitindo o que queriam os grupos de guerrilha dos quais participava. Portanto, meu querido, se não sabes disso, com certeza não saberia mesmo que Ustra lutou contra grupos que cortavam o pênis dos soldados, colava em suas bocas e colocava em frente às casas das famílias, que lutou contra fiéis ao Marighella, que lutou contra o pior tipo de pessoas que existe!

Não estou sendo insensível com os inocentes que foram pegos no fogo cruzado, meu caro, mas 434 mortes/desaparecimentos (sendo mais de 95% guerrilheiros comprovados) não se compara sequer ao genocídio de Pinochet! Dê uma olhada no cenário de Cuba, Venezuela, Bolívia, China, Coréia do Norte e etc, entenda o que é o comunismo, pesquise o quanto eles mataram! Não tem nexo você ignorar os feitos do exército por repudiar o período, eu também repudio, mas guerra é guerra! Torturadores americanos salvaram cidades ao fazerem terroristas admitirem onde estavam bombas, não quer dizer que sejam bonzinhos, quer dizer que venceram a guerra e evitaram uma barbárie maior!

Ustra nunca foi provado como torturador, foi condecorado pelo exército e absolvido pelo próprio STF. Um rótulo imposto em alguém é ridículo! Nem a polícia, nem as instâncias investigativas, nem historiadores, nem ninguém achou prova contra ele, pelo contrário, os relatos são de que ele lutava contra os grupos de guerrilha que queriam e iriam impor aqui a Ditadura do Proletariado! Portanto, não seja mais um títere dessa manipulação midiática.

Quanto à divida externa, ela foi aumentada e perpetuada pelo período (afinal, colocar o país em posição de guerra não é de graça), mas jamais foi causada pelo período, e isso todos que tenham acompanhado os governos que antecederam o Brasil, sabem. Não é à toa que Jango estava na China Comunista quando Jânio renunciou, nada do que ocorreu na época está desconexo com o restante.

Enfim, neste caso os pontos de vistas são de quem sabe a verdade como aconteceu, e quem aprendeu na escola que a ditadura se iniciou em 1964, que os militares tomaram o poder sem motivo e Castelo Branco não foi eleito democraticamente, saíram torturando todos porque eram malvados, concentraram renda mas não enriqueceram por algum motivo, os grupos de guerrilha eram bonzinhos e lutavam pela democracia, e inclusive até mesmo Che Guevara é herói. Existem esses dois pontos de vista aí, e como pode ver, não são tão difíceis de discernir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos