Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tchau Dilma , Tchau PT

+4
SenjuIchizoku
Klauss
SENHORA INSTARK
Daniel Hidan
8 participantes

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Porra, o Bolsonaro exagerou demais no voto dele. Parabenizou o Cunha (claro, foi com o intuito de conduzir os trabalhos, mas mesmo assim foi um comentário desnecessário) e homenageou o Carlos Alberto Ulstra, conhecido sanguinário que torturou diversas pessoas no DOI Cod. Ele perdeu uma grande chance, uma grande oportunidade de ficar calado. Por mais que eu odeie os Petralhas, incentivar a violência e homenagear um carrasco foi sim, uma indelicadeza muito grande, para não dizer uma grande burrice.

Se ele quis atingir a Dilma, já que o Ulstra foi um dos torturadores que confrontaram ela quando esta era terrorista, matava inocentes, sequestrava aviões, roubava bancos, etc, seu objetivo não foi alcançado. Acho que o tiro saiu pela culatra.

Se ele tinha intenção de se candidatar a presidente em 2018, perdeu muitos votos com essas declarações. Pra mim não fez diferença, pois não sou seu eleitor, mas o fato é que esse comentário o prejudicou. Rendeu até uma cusparada nele :~.~:

No mais, quanto ao tópico, eu já dei minha opinião. Só gostaria de pedir que todas as posições fossem respeitadas. Todos têm o direito de se manifestar livremente. Claro que não temos que concordar e é nosso direito rebater, mas com respeito. :garcia:

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Hoje andando pelas ruas do centro de Belo Horizonte eu tive certeza que o Bolsonaro conseguiu atingir o seu objetivo . Eu estava passando pela praça sete e vi um mortadela discursando pra ninguem ouvir com grandes cartazes com montagem do Bolsonaro com bigode de Hitler e ao lado de suasticas nazistas . A verdade é que o Bolsonaro conseguiu escolher com perfeição suas palavras , conseguiu escolher com perfeição as pessoas que ele iria citar . Eram exatamente as palavras que iriam deixar os comunistas loucos , eram exatamente as pessoas que iriam deixar os comunistas loucos . Eduardo Cunha e Brilhante Ustra foram genialmente escolhidos , mal passou um dia da votação do Impeachment e eu ja estou vendo varios cartazes do Bolsonaro na minha cidade . A verdade é que todo esse barulho com o nome do Bolsonaro só serve para ele atrair mais e mais pessoas . Coronel Brilhante Ustra era um torturador e um assassino , porem somente um torturador e assassino poderia deter um torturador assassino . Dilma foi torturada ? Quantos o grupo terrorista da Dilma torturou ? Quantos o grupo terrorista da Dilma matou ? Quantas pessoas perderam o emprego e perderam tudo por conta de Dilma ? Isso é o que muitos ignoram .

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Também acho que Bolsonaro não deveria ter falado aquilo, já que a Cabeça da Maioria dos Brasileiros não esta preparada para este tipo de Informação. Ele de Fato não disse nenhuma Mentira, sem Cunha não teria Impeachment e Ustra foi sim o Terror tanto de Dilma quanto de Outros TERRORISTAS COMUNISTAS que faziam o Diabo nos Anos 60 e 70.

O que me Doí o Rim é ver Gente que tira tudo o que sabe sobre Intervenção Militar de Livros do MEC, falando como se o Coronel saísse Torturando qualquer um só pela vontade sádica de faze-lo, sendo que na Verdade ele dava Tratamento Energético em Comunistas que praticavam Terrorismo no Brasil, matando tanto Civis quanto Militares Inocentes.
Tchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 12002793_867729849971770_3974112714153799241_n Reconhecem esta Marmotinha de Oculos?

Imaginem a Seguinte Situação: Captura-se um Terrorista, sabe-e que ele tem um plano de jogar uma bomba em Estabelecimento Movimentado, mas não tem Ideia de onde seja, você faz o que? Vai esperar várias pessoas Inocentes Morrer por que um Lixo Humano se Recusa a Falar?
E outra, se ele fosse um assassino Sanguinário, Dilma, Lula e outros Terroristas daquela Época que surpreendentemente hoje em dia são Políticos( Advinha de qual Partido... ) estariam Mortos, Ponto.

Se ele tinha intenção de se candidatar a presidente em 2018, perdeu muitos votos com essas declarações.

Não acho que ele perca tantos Seguidores assim, afinal por mais que eu concorde em muitas coisas com ele, esta virando um Lula Direita Version, não importa o que ele faça os Fanboys ainda Continuam seguindo ele... Eu como entendi aquilo mais como Provocação a Esquerda do outra Coisa, não mudei minha Opinião sobre ele.

Pra mim não fez diferença, pois não sou seu eleitor, mas o fato é que esse comentário o prejudicou. Rendeu até uma cusparada nele :~.~:

Vai votar em quem Então? Lula? :horak:

Quanto ao Tópico, já dei minha Opinião, inclusive estou com vergonha alheia de alguns User que Postaram aqui, fazer o que né...

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
@Klauss, esse foi o comentário mais sensato que vi até agora sobre o voto do Bolsonaro, realmente foi um erro muito grande da parte dele ter elogiado a maneira como Cunha conduziu o processo, muitas pessoas que pelo visto não sabem interpretar uma frase entenderam que ele elogiou o caráter do Cunha :diogo:
Não vi mentiras no que o Bolsonaro disse, mas realmente era bem dispensável :fem:
Eduardo Cunha é o cara errado fazendo algo certo pelo motivo errado.

Quanto ao Ustra, há quem diga que ele era torturador e há quem diga que ele não era, mas também foi um grande erro do Bolsonaro homenagear ele.

Nunca vi uma prova razoável de que o coronel Brilhante Ustra tivesse mesmo torturado alguém. O único indício é a palavra das mesmas pessoas que dizem que o Brasil não tem dívida externa e que a Dilma é honesta. No entanto, de tão repetida, a rotulagem grudou de tal maneira que quem diga uma palavra em favor do homem torna-se ele próprio um torturador e cuspir nele um ato de civismo. É para coisas desse tipo, e só para elas, que serve a mídia brasileira.

Olavo de Carvalho


Não tenho conhecimento algum sobre esse Ustra, nem sobre sua vida, mas há controvérsias sobre se ele era realmente um torturador.

Os que choramingam ter sido vítimas da ditadura trabalhavam (alguns como oficiais) para a ditadura cubana, que torturou e matou mil vezes mais gente que a ditadura brasileira. Sua autoridade moral é NULA, para não dizer negativa.

Olavo de Carvalho


Isso ninguém quer falar né? :fem:

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Vai votar em quem Então? Lula? :horak:


Sê é loko, tio? :fera:

Eu confesso que já fui vermelhinho. Levei bandeira do PT pras ruas, fiz panfletagem em sinais, e tudo porque eu queria. Não ganhei nem um tostão. Sabem quando foi isso? Na eleição de 1989 (sim, sou velho pra porra :leo:). Na época, primeira eleição direta de minha geração, eu votei no Lula. Depois, eu perdi um pouco daquele "romantismo" para com a esquerda ao ver alguns exageros e radicalismos por parte dos vermelhos.

A última vez que eu votei no PT foi, justamente, na primeira eleição para o primeiro mandato do Lula como Presidente. Eu ainda não tinha me convencido do óbvio. Porém, quando houve o escândalo do "mensalão" eu cheguei à conclusão que eu fui um grande "otário" e enxerguei com os outros olhos as reais intenções destes bandidos, que além de perpetuarem no poder para saciarem sua ganância infinita, ainda têm um projeto de desestruturar totalmente o Brasil, fazendo com que o país financie toda, ou grande parte, das ditaduras de esquerda da América Latina e alguns países ditatoriais da África. Absurdo total o que esse governo conseguiu aprontar, sendo esse sim, o verdadeiro golpe contra nossas instituições já tão sucateadas.

Eu disse que não sou eleitor do Bolsonaro, porque eu sou de Brasília e ele é deputado pelo Rio de Janeiro :fem: mas ainda não defini quem será meu candidato para as próximas eleições. Eu não o descartei, porém pretendo esperar as outras opções para definir o meu voto.

Quanto ao que vocês mencionaram sobre as "atitudes totalmente terroristas" da Dilma, eu concordo em número, gênero e grau. Ela foi sim, uma das terroristas mais procuradas na época do militarismo. Isso é fato. Eu só ainda não consigo concordar com os excessos de violência. Ela era culpada? Sim, disso eu tenho certeza. Bastava deixá-la presa. Tanto ela como os outros terroristas presos na mesma época. Essa é a minha opinião, assim como eu desejo de todo coração que prendam logo o Lula, a Dilma, o Cunha, Temer, Renan Calheiros e todos os políticos e os envolvidos no desvio de dinheiro público.

Só um comentário sobre a "ditadura militar": Eu cresci em meio ao Governo dos Generais. Me lembro vagamente sobre essa época, porém ainda não tinha malícia para enxergar e interpretar muita coisa. Mas eu me lembro que as coisas eram mais fáceis. As Escolas Públicas eram de qualidade, existia uma segurança pública descente, hospitais que conseguiam oferecer bons atendimentos aos usuários, pessoas tinham emprego (pelo menos as pessoas próximas à mim estavam empregadas). O lado negativo era que a impressão que se tinha era que o "clima" era muito pesado, de desconfiança. A Censura imperava nos meios de comunicação. O lado positivo é que nunca se compôs tantas músicas de qualidade quanto nessa época. O tal do Lepo Lepo e metralhadora rarara não tinham vez. :fem:

Existia ética, mas existia medo.

Era só isso que eu queria dizer pra vocês.

Vlw

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Leiam esse texto e reflitam sobre a situação atual.

"Jair Bolsonaro votou pela abertura do impeachment de Fernando Collor em 1992. Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin também. Roseana Sarney e Sarney Filho votaram da mesma forma. Eram todos então deputados federais.

Ibsen Pinheiro, então presidente da Câmara do Deputados, cargo que pertence hoje a Eduardo Cunha, votou a favor. Ibsen foi cassado poucos meses depois por participar do Escândalo dos Anões do Orçamento - sofreu uma denúncia falsa da revista Veja, mas teve movimentações bancárias que não conseguiu explicar. Foi condenado a ficar afastado da vida pública por oito anos (o processo em que era acusado de sonegação fiscal foi arquivado anos depois). Na primeira eleição em que pode voltar a concorrer, em 2002, não se elegeu.

Os deputados Carlos Benevides, Fábio Raunhetti, José Geraldo e Raquel Cândido também votaram a favor do impeachment de Collor. Todos eles perderam seus mandatos poucos meses depois, envolvidos em esquemas de corrupção.

Cid Carvalho, Genebaldo Correia e Manoel Moreira também tiveram seus mandatos cassados por corrupção, mas renunciaram antes, em 1994. Todos votaram a favor do impeachment de Collor.

Sérgio Naya seguiu o mesmo voto, em defesa do impedimento. Foi cassado cometendo uma imensa lista de crimes, revelados após o desabamento do edifício Palace II, no Rio de Janeiro. Naya possuía milhares de imóveis em diversos países, uma dezena de carros de luxo e três jatinhos. Vivia numa cobertura de mil metros quadrados e era famoso por "ceder" imóveis para que uns 40 amigos e políticos vivessem gratuitamente - tal qual Lula diz ter vivido no sítio de Atibaia.

Todos esses caras eram favoráveis ao impeachment. Todos seguindo o mesmo voto de figuras como os então deputados José Dirceu, José Genoíno e Luiz Gushiken, petistas que entrariam no goto da história, envolvidos nas mais variadas falcatruas.

Em 1992, Collor sofreu um impeachment justo nas mãos de um Congresso sujo. Isso, no entanto, não foi motivo para que movimentos sociais e estudantis, sindicatos, centros acadêmicos, classe artística, imprensa e a esquerda em geral simplesmente deixassem de lutar pelo impedimento do presidente. Ter defensores da ditadura e políticos corruptos do lado pró-impeachment não era razão suficiente para que os então deputados Aloizio Mercadante, Jandira Feghali, Aldo Rebelo, Benedita da Silva, Florestan Fernandes e Miguel Arraes deixassem de dar seus votos favoráveis ao impeachment. Tampouco foi motivo para que Lula não apoiasse a causa.

Agora, você pode continuar usando esse argumento em 2016, negando defender o impedimento de Dilma porque ele é arquitetado por políticos corruptos - e ignorando o cenário vivido em 1992. Mas a verdade é que só estará deixando explícito aquilo que todo mundo já sabe: você não leu as páginas dos livros de história que você jura ter monopolizado a leitura."

- Rodrigo da Silva, editor do Spotniks.

descriptionTchau Dilma , Tchau PT  - Página 2 EmptyRe: Tchau Dilma , Tchau PT

more_horiz
Eu queria deixar com vocês um pouco do que aconteceu na época do Governo Militar e das Guerrilhas. Um confronto que matou diversos inocentes e pessoas dos dois lados. Um lado negro de nossa história e que os livros de história simplesmente se recusam a relatar...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos